MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Torcedor bugrino não mede distância para acompanhar o seu clube

  • 19/04/2024

Os números mostram que o torcedor bugrino apenas tem o hábito de se empolgar com o futebol do clube, nos jogos em Campinas, a medida que a campanha seja satisfatória.

Na estreia da Série B do ano passado, diante do Avaí, o público foi de apenas 3.569, e cresceu com seguidas vitórias que possibilitaram o clube se aproximar do G4.

Na vitória diante do Novorizontino por 2 a 1, com campanha satisfatória, o borderô acusou 8.134 torcedores presentes.

ANOS 80

Uma viagem no tempo, há exatos 40 anos, quando participou da etapa seletiva à Taça CBF, em jogos no Estádio Brinco de Ouro, o público na vitória do Guarani sobre o XV de Piracicaba por 2 a 0 foi de 1.809 torcedores, mas subiu gradativamente. Quando enfrentou o Avaí, o registro foi de 4.374 pagantes. E ao decidir a vaga daquela competição à terceira fase, contra o Uberlândia, foram anunciados 8.192 torcedores presentes, que se frustraram com derrota e eliminação do clube.

FANÁTICOS

Se esse hábito de o torcedor bugrino comparecer ao estádio Brinco de Ouro em maior número se a campanha em curso for convincente, um grupo de fanáticos não mede distâncias para marcar presença em jogos do clube.

E essa singularidade merece registro, pois em todos os jogos do clube, independentemente dos quilômetros que separam à cidade de Campinas, o clube é representado nas arquibancadas com pelo menos meia dúzia de ‘gatos pingados.

Em distância compatível para se organizar caravanas, ou que se permite deslocamento de torcedores com os seus próprios veículos, aumenta o número de torcedores nos jogos no interior paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Paraná.

BATUQUE

Além dos fortes gritos ecoados pelos estádios, a turma do batuque se encarrega de aumentar o barulho.

De certo, mesmo que os caçulas da Série B ampliem a distância de viagens dos torcedores bugrinos, não tenham dúvidas que em Belém – contra o Paysandu – e no Estado do Amazonas, câmaras de televisão vão focalizar alguns deles, quer sejam aqueles que enfrentam quilômetros de distância, quer aqueles que por lá se radicaram, mas não perderam a identidade pelo clube do coração.

VILA NOVA

Segunda-feira gorda, como na próxima, em Goiás, diante do Vila Nova, será que a gente consegue contar quantos bugrinos estarão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, para prestigiar a equipe?

Mais postagens

Haja respostas desconexas dos treinadores de Guarani e Ponte Preta!

Tão ruim como o desempenho dos clubes de Campinas na sexta rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro foram as entrevistas dos treinadores

Saiba mais

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 26, 2024
    Carlos Agostinis

    Aí sr Luís , você deve ser parente daquele animal , quando eu disse degladiar , não quis dizer brigar , pra quem sabe ler um pingo é letra .

  • abril 20, 2024
    Luís da farmácia

    Vc é muito nojento Agostinis. Aqui não é espaço pra se degladiar. É um espaço para expormos ideias. Não mudou nada mesmo! Procure um lugar apropriado as suas ideias, lá na Globo.

  • abril 20, 2024
    Barba

    Ari. Sinceramente, não acredito que apareça 1 única alma bugrina nesse jogo contra o vila nova. O bugre não se reforçou e o elenco é muito fraquinho. Vamos ver

  • abril 19, 2024
    Carlos Agostinis

    Ari , vai me desculpando , mas essa sistema ficou uma verdadeira merda, não dá pra degladiar com ninguém , não aparece comentários de ninguém , ficou muito ruim mesmo …

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR