MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Ponte Preta defende tabu de 19 anos contra o Coritiba

  • 19/04/2024

Já que Ponte Preta e Coritiba serão adversários na largada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h deste domingo, em Campinas, quem se apega a dados estatísticos de jogos entre agremiações observe a publicação do jornalista Rafaela Rasera, do portal paranaense https://www.umdoisesportes.com.br.

Ele informou sobre um tabu de 19 anos em que o Coritiba não consegue vencer a Ponte Preta, em Campinas.

Segundo Rasera, a última vez que isso ocorreu foi em 2005, em partida válida pelo Brasileirão, e com goleada do clube paranaense por 3 a 0.

E acrescentou que, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta só perdeu para esse adversário naquele jogo citado em 2005.

Segundo o jornalista, nos 19 confrontos entre ambos em Campinas, o histórico é de 14 vitórias da Ponte Preta e quatro empates.

No restrospecto geral, o Coritiba leva vantagem com 17 vitórias, 15 derrotas e dez empates, em 42 partidas.

CONTRASTE

Enquanto no elenco da Ponte Preta ocorreu significativa reformulação, visando a Série B do Brasileiro – cuja análise já está sendo produzida -, o Coritiba evitou modificações radicais no seu grupo de jogadores.

Ele conta com um dos elencos mais jovem da Série B, eliminado pelo Maringá na fase semifinal do Campeonato Paranaense, com derrota por 2 a 0 e empate sem gols.

Também fracassou na primeira fase do Copa do Brasil, após derrota por 3 a 2 para o Marabá, do município paraense.

GUTO FERREIRA

O Coritiba traz a Campinas o treinador Guto Ferreira, que ganhou projeção a partir do recomendável trabalho na Ponte Preta entre 2012/13.

Se na lateral-direita a sua equipe conta com avanços consistentes de Natanael, a camisa da lateral-esquerda é de Rodrigo Gelado, que mostrou deficiências na marcação ano passado, na passagem pelo Vila Nova.

O Coritiba também ressente da ausência de seu atacante Alef Manga, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF, após ter sido denunciado por envolvimento no escândalo de apostas.

Mais postagens

Caiam na real: a cara da Seleção Brasileira é essa do empate com a Tunísia

Analistas de futebol estão aí dando ‘lambadas’ na Seleção Brasileira por ter apenas empatado com o aplicado selecionado da Tunísia por 1 a 1. Gente,

Saiba mais

Goleiro Diogo Silva passou de reserva no Paysandu a ídolo na Ponte Preta

Da mesma forma que sobraram críticas à diretoria da Ponte Preta por ter aceitado pagar salário de R$ 115 mil ao fraco lateral-direito Maguinho –

Saiba mais

Neymar ainda será capaz de recuperar o seu futebol?

As vezes fico perguntando o que passa na cabeça do atacante Neymar ao não conseguir aquelas arrancadas com a bola, que o tornaram imarcável. Faça

Saiba mais

Palmeiras tropeça; Flamengo vence e reassume a liderança com goleada

Era uma noite de sábado com a cara do Flamengo, para reassumir a liderança do Brasileirão, com 71 pontos. Mesmo com desfalques, prevaleceu o seu

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 20, 2024
    João da Teixeira

    Na abertura da Série B ontem, todos os jogos foram decididos nos acréscimos dos jogos. Em Novo Horizonte o Novorizontino empatava o jogo com o CRB e virou no último minuto dos acréscimos, um azar do CRB que jogou até bem. Em Ribeirão o Botafogo tbem arrancou o empate do América-MG nos acréscimos, qdo já via a “viola em caco”. E em Ponta Grossa, o Operário-PR ganhou o jogo com o seu único gol nos acréscimos. Um gol fantasma assustador sobre o Avaí. A Serie B me pareceu que começou bastante competitiva. A Ponte estreia amanhã contra um Coritiba que andou apanhando da bola no paranaense, mas é o Coritiba, né? Não é qquer um…

  • abril 19, 2024
    Barba

    Ari. O Coritiba não aguenta a Ponte preta. Outra coisa – Santos tentou levar o Jeh na ” lorota” hoje, mas a Ponte preta não deixou. Ninguém tem um camisa 9 como ele na série B. Será a grande revelação do ano. Pode escrever.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR