MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Que imbróglio para o torcedor bugrino!

  • 06/03/2024

Imaginem uma mesa de bar apenas com torcedores bugrinos, cuja pauta de discussão é o que esperar da rodada derradeira da primeira fase do Paulistão?

Uns dizem que o Ituano não tem bola para vencer o São Paulo, mesmo atuando em Itu, mas outros se mostram ressabiados devido às oscilações do Tricolor.

Aí terá alguém para lembrar que se o Ituano no máximo empatar com o São Paulo, não alcançará o Guarani, mesmo que ele seja derrotado pelo Bragantino.

Digamos que a maioria até concorda com esse raciocínio, mas e a outra vaga de rebaixado?

PONTE PRETA

Se em circunstâncias normais o bugrino já ‘seca’ a Ponte Preta, imaginem no domingo passado, contra o Novorizontino, na hipótese que ela saísse com a vitória?

Se prevalecesse essa projeção, evidente que ela garantiria a classificação antecipadamente, e não duvidem que alguns pontepretanos teriam a coragem de dizer abertamente para que o seu clube se desinteressasse pelo jogo contra o Santo André, ignorando que o profissionalismo que norteia o futebol já não abre espaço para isso.

Pode até o Santo André vencer a Ponte Preta na bola, porque já endureceu contra o próprio Guarani, naquele empate por 2 a 2, e só deixou escapar o empate pela mesma contagem, diante do Corinthians, no penúltimo minuto dos acréscimos.

E se vencer, ele vai subir para oito pontos, o que obrigaria o Guarani no mínimo a empatar com o Bragantino, em Campinas, pois se ficarem empatados na pontuação, ele se prevaleceria no critério de desempate saldo de gols: cinco a dez.

RESERVAS DO BRAGANTINO

Como assuntos não faltam para uma discussão desse tamanho, evidente que, na citada mesa, alguém vai defender a tese que se o Bragantino poupar titulares, para priorizar a fase de grupos da pré-Libertadores, em jogos contra o Botafogo (RJ), o Guarani estaria no lucro.

Claro que os desavisados da discussão seriam informados que reservas da equipe de Bragança Paulista ganharam do Ituano por 1 a 0, em Itu, e souberam duelar contra titulares do São Paulo, naquele empate por 2 a 2.

Isso tudo provoca incógnita.

Aí, a tendência é aumentar a dúvida sobre um time, como o Guarani, que ganhou apenas um jogo no Paulistão, assim como nos últimos cinco meses.

De Bragança Paulista, por ora o treinador Pedro Caixinha mira apenas no Botafogo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, pois o jogo da volta, na fase, será na semana que vem.

Todavia, deve deixar para o final de semana para definir o que fazer com esse jogo contra o Guarani.

Mais postagens

O que você está achando desta remontagem do elenco do Guarani?

Quando perguntam-me como estou avaliando jogadores já contratados e aqueles sondados pelo Guarani, respondo que dessa vez fico devendo. Como avalizar jogadores que desconheço, ou

Saiba mais

Se a Ponte Preta mantiver a base da temporada, com alguns ajustes, dá pra encarar a Série B

Quem se dispôs a dar uma espiada nesta reta final da Série B do Brasileiro, neste domingo, espero que não tenha escolhido assistir à vitória

Saiba mais

Flamengo goleia e abre quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras

Mais uma noite de aflição aos torcedores de Palmeiras, que briga diretamente pela conquista do título deste Brasileirão. Depois de um primeiro sem que ambos

Saiba mais

Matheus Costa tem razão ao posicionar Diego Torres como segundo volante

Quando ouvia a entrevista do meia argentino Diego Torres à Rádio Bandeirantes-Campinas, na noite de quinta-feira, confesso ter sido difícil engolir seco os argumentos apresentados

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR