MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Agora, a Ponte Preta precisa de novo empate para ficar com a vaga

  • 06/03/2024

Em partida deste domingo, o empate da Ponte Preta com o Novorizontino por 1 a 1 provocou dramaticidade à rodada derradeira da primeira fase deste Paulistão.

Agora, ao chegar ao 17º ponto no grupo B, três a mais que o Água Santa, derrotado por 2 a 0 para São Bernardo, também no domingo, matematicamente a equipe pontepretana passou a depender apenas de um empate diante do Santo André, no domingo seguinte, no ABC, para garantir vaga à fase quartas-de-final, tendo o Palmeiras como adversário.

Essa obrigatoriedade de mais um ponto se aplica para não depender do resultado do Água Santa contra o Corinthians.

Todavia, desde que o Timão arranque um empate neste jogo, a Ponte Preta pode até ser derrotada para o Santo André.

RISCO

Se aparentemente esse é o lado favorável à Ponte Preta, não se pode ignorar o risco de uma derrota contra o Santo André.

Aí, a manutenção dos 17 pontos implica na possibilidade de o Água Santa alcançá-la caso vença o Corinthians e superá-la no critério número de vitórias, que passaria a ser cinco a quatro.

Esses números mostram que está tudo aberto para a rodada do próximo domingo.

GUARANI

Este jogo da Ponte Preta em Santo André também é de interesse do torcedor bugrino, que vai torcer para o clube do ABC não vencer.

Como todas as hipóteses são consideradas no jogo entre Guarani e Bragantino, em caso de derrota, o mandante permaneceria com sete pontos e passaria a correr risco de ser superado pelo Santo André, caso ele chegue a oito pontos.

EMPATE AJUSTADO

Durante o primeiro tempo em Campinas, o maior volume de jogo foi do Novorizontino, que chegou ao gol aos 39 minutos, após chute cruzado do atacante Neto Pessoa, rebote do goleiro Pedro Rocha, ocasião que Fabrício Daniel aproveitou para marcar.

No mais, naquele período, ora finalizações fracas, ora de longa distância do Novorizontino, enquanto a Ponte Preta foi inoperante ofensivamente.

O cenário mudou no segundo tempo, quando o time pontepretano teve mais presença ofensiva e chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio, aos nove minutos.

Élvis levantou a bola, o zagueiro Haquím ajeitou de cabeça e o atacante Gabriel Novaes completou para a rede, ele que havia substituído o centroavante Jeh, no intervalo.

Mais postagens

Adeus ao parceirão Jaércio Barbosa

Embora com atraso, quero render homenagens publicamente ao agora saudoso radialista Jaércio Barbosa, que morreu no domingo, aos 83 anos de idade. Meu gosto por

Saiba mais

Ou dirigentes da Ponte Preta solucionem o grave problema, ou abram espaço para outros

Ecoa por todo Brasil a informação que os jogadores da Ponte Preta entraram em greve devido à atrasos de pagamentos de salários de até sete

Saiba mais

Corinthians explora vacilos defensivos do Vasco e comemora título

Se o Corinthians teve um Brasileirão oscilante, pelo menos a sua torcida pôde comemorar a conquista do título da Copa do Brasil, ao vencer o

Saiba mais

Vasco melhora bastante e entra credenciado na final do Copa do Brasil

Futebol é um troço de tanta imprevisibilidade a ponto de deixar supostos entendedores da matéria de queixo caído, com mudanças da água para o vinho.

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR