Com pobreza de Sport e Coritiba, Ponte desperdiça chance de ouro para acesso

Pois é dona Ponte Preta: que chance perdeste de assumir mais uma vez a divisão principal do futebol brasileiro!

Pontepretano que conferiu o futebolzinho mostrado por Coritiba e Sport Recife, na noite desta segunda-feira, de certo não se conforma com a sua equipe ter ficado fora da briga no G4 desta Série B do Campeonato Brasileiro.

Tá certo que o rendimento da Ponte Preta foi aquém do esperado contra o América Mineiro, sábado passado, mas tivesse enfrentado a bola mostrada por Coritiba e Sport, muito provavelmente seriam três pontos na sacola. Isso implica em chances reais de acesso ao América.

Sabe-se lá quando vai surgir uma moleza como agora para a Ponte Preta, até porque grandes clubes do Brasileirão correm risco de rebaixamento nesta temporada, casos de Fluminense, Botafogo e Cruzeiro.

SÃO BENTO

É obrigação da Ponte Preta já garantir os 45 pontos nesta Série B contra o São Bento, que vem a Campinas na noite desta terça-feira virtualmente rebaixado e sem o treinador Milton Mendes, que já se desligou do clube.

A discussão da Ponte sobre poupar jogador visando o dérbi de sábado nem deveria ser colocada em pauta.

A rigor, Roger nem precisava ter forçado o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte, para entrar com cartões zerados no dérbi.

Dos pendurados, cuidado maior apenas para o zagueiro Renan Fonseca.

GUARANI

O complemento desta 33ª rodada pode determinar o 'sepultamento' de três equipes no bloco de baixo da classificação.

Convencionando-se que praticamente o São Bento foi despachado, o Vila Nova pode lhe fazer companhia na hipótese de ser derrotado pelo Figueirense, em jogo programado para Florianópolis, às 20h30.

No mesmo horário, caso prevaleça o favoritismo do Operário de Ponta Grossa (PR) sobre o Criciúma, difícil acreditar que os catarinenses vão conseguir escapar, permanecendo com 30 pontos.

Na hipótese de o Guarani perder do Bragantino, uma eventual implicação seria a redução da vantagem sobre Londrina - 35 pontos antes do jogo com o Atlético em Goiânia - e convencionando-se subida do Figueirense para 36 pontos.

Portanto, como o bugrino vai ficar de olho na combinação de resultados que lhe favoreça, antes de iniciar a partida contra o Bragantino já vai saber se o Londrina patinou ou não em Goiânia, jogo que começa às 19h15, mesmo horário em que o Oeste - hoje com 39 pontos - recepciona o Botafogo.

Diante das incertezas aqui e acolá, o jeito seria o Guarani, de alguma maneira, se superar novamente em campo e trazer ponto(s) de Bragança Paulista.