18
ABR
Santos vai chupar o dedo com a saída de Neymar?

O pai do astro santista Neymar falou grosso pra quem quisesse ouvir que após o encerramento do contrato, em julho de 2014, ele estará livre para seguir a vida.

É isso mesmo: o Santos ficaria chupando o dedo e o jogador provavelmente ganharia rios de dinheiro para assinar contrato com o Barcelona que, segundo o seu Neymar da Silva, a família recebe telefonema do clube espanhol todo dia.

Após o encerramento do contrato, o jogador ficará com 100% dos direitos econômicos.

Como o Santos vai escapar desta enrascada. Vai perder os 55% de direitos econômicos que tem pelo jogador?

E a DIS, detentora do restante, como fica?

Se você tivesse na pele do presidente do Santos, Luís Álvaro, o que faria nesta circunstância?

Apressar a venda a clubes do exterior? O atleta, bem orientado e ‘guloso’ pra pegar bolada integral do passe, diz que está bem no Brasil e não é hora de transferência. Tá na dele. A maioria pensaria assim.

Você, sendo dirigente santista, jogaria pesado com o jogador, dando-lhe aquele gelo em jogos do Santos? O gelo em questão seria deixá-lo no clube só treinando. E isso seria o suficiente pra criar um grilo na cabeça dele? Ele resistiria ficar só treinando ou se curvaria à realidade que todos têm que ganhar nesta negociação?

Não sei se seria a melhor equação. Talvez uma estratégia para que Neymar entenda que o Santos não pode sair desta história chupando o dedo.

A torcida aceitaria este gelo, que representaria perda significativa do potencial do time?

E a DIS, o pensa do caso? Deixaria de mão beijada para o ‘seu’ Neymar a ‘grana preta’ que virá depois da Copa de 2014?

Eis aí o imbróglio. Esse é mais um desserviço que o cidadão Edson Arantes do Nascimento prestou ao futebol brasileiro quando projetou a ‘Lei Pelé’.

Se o objetivo era tirar o atleta da escravidão, o tiro saiu pela culatra. Os escravos, nesta história, são os clubes.

  • JHON
    20/04/2013 21:55

    ESSA VAI PARA OS TORCEDORES MISTOS...KKK ( ESTAO ADOTANDO ATE O RED BULL ).....ESQUEÇAM...KKK..MAIS UM TIME DE VCS NAO TERA FUTURO...ADEUS...KKKK....DEMA....O UNICO TROFEU D CAMPINAS , TEM DONO!!! UNICO E VERDADEIRO CAMPEAO NACIONAL DO INTERIOR DO BRASIL...CHUPA!!! MESMO NA TERCEIRA, SOMOS O PRIMEIRO...KKKK

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DO PICI
    20/04/2013 21:53

    jhon É POR ISSO Q O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ AONDE ESTÁ NOS PIORES RANKINS JÁ REGISTRADOS,DEVIDO A TORCEDORES NA SUA MARCA Q NÃO SABE O Q É FUTEBOL, E A AINDA DEFENDE AS BABAQUICES, E O PESSIMO FUTEBOL DESSE NEYMAR,EU NÃO SEI QUAL O TIME Q VC TORCE MAS DEVE SER UMA PORCARIA,VOU TE DIZER OS MELHORES,SÃO PAULO,PONTE,CORINTHIANS,PALMEIRAS,O RESTO É RESTO SE ORIENTA ABESTADO!

  • Dema
    20/04/2013 18:09

    jhon... tava sumido...com vergonha de tudo...kkkkkk...não fala assim de Fortaleza, pois seu time vai jogar contra o Ibis para ver quem é o pior time do mundo....kkkkkkkk...acho que vem mais um troféu pela frente....rs rs rs rs .......deca rebaixado...vergonha de CAMPINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..... vamo PONTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Rafael Augusto Brun de Moraes
    20/04/2013 09:54

    concordo com você JHON, e acrescentando uma coisa, já não é mais cai-cai, o que antes eu tanto considerava, na verdade o que acontece, é que ele consegue evitar as entradas, o que não aconteceu justamente contra o Flamengo/PI, onde eu vi contudido em determinados momentos antes de fazer a pintura do gol na Vila Belmiro. Na minha opinião, é uma questão de tempo para acontecer de ser o melhor do mundo sem precisar ir para a Europa.

  • JHON
    19/04/2013 22:04

    SO ESSE TORCEDOR DE FORTALEZA PARA FALAR UMA ASNEIRA DESSAS !!! QUE INVEJA DESCARADA !! SEU TIME NUNCA TEVE UM JOGADOR DESSE E TALVEZ NUNCA TERA. COMPARE ELE, COM JOGADORES DO SEU TIME E NAO COM O ARGENTINO...PURA INVEJA SUA !!!!

  • zelão
    19/04/2013 21:55

    Isso é o retrato da administração da maioria dos clubes brasileiros, jogadores com todos os direitos e um tanto a mais e os clubes falidos.....vejam casos de flamengo, vasco, palmeira , guarani e outros.... é lamentável o nosso futebol chegar a isso....

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI
    19/04/2013 21:22

    neymar TU NÃO GANHOU NADA,NÃO JOGA NADA QUANDO VESTE A AMARELINHA SE BORRA TODO,´SÓ JOGA NO SANTOS, E O TEU FUTEBOL CAIU MUITO,SEJA HUMILDE,SE ESPELHA EM PELÉ,ZICO,JUNIOR,GERSON,RIVELINO,O NOSSO NORDESTE É GRANDE E BONITO,REALMENTE PUSTEMAS DA SUA ESTIRPE NÓS NORDESTINOS DEVERIAMOS EXPURGAR DO NOSSO ESTADO,VC E O SEU PAI SÃO PESSOAS Q AGENTE VER Q NÃO TEM O MINIMO DE EDUCAÇÃO,ENTÃO SEJA MAIS HUMILDE.

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DO PICI
    19/04/2013 18:52

    EU ACHO Q ESSE neymar DEVERIA SE MANCAR E VER O PASSADO DELE UM IMBECIL DESSE Q VEIO DO NADA CHAMAR OS JOGADORES DO FLA/PI DE PARAIBA JÁ PENSOU SE ESSE neymar JOGASSE A METADE Q JOGA O MESSI O Q SERIA DO FUTEBOL BRASILEIRO COM TDA A ARROGANCIA DESSE IMBECIL,E SE ELE MORASSE NA GRANDE MADRI.

  • Paulo Giolo p Ari
    19/04/2013 18:51

    Acorda voce Ari!!! Ele recebe o q recebe pq tem 10 patrocinadores que pagam os salarios dele!! o Santos não paga nem 1 milhão!! Mas para isso ele tem q pagar todos os micos que os patrocinadores exigem, como dar sorrisinhos em comerciais de cueca, fingir q dirige carros q ele nunca dirigiria, beber bebidas q não beberia. etc. Quem mais ganhou esse tempo todo com a permanencia do Neymar com certeza foi o Santos! Pq não pensaram isso em 2010 qdo renovaram pra 2014! E tem mais...

  • Paulo Giolo para ari
    19/04/2013 18:51

    ...todo mundo sabe que o Santos vendeu uma carta de prioridade de venda para o Barcelona por milhões!!! Se ele quisesse mesmo segurar o jogador, não teria feito esse acordo!!! Tá na hora de vc sair da frente da TV da sua casa e se atualizar mais do assunto q vc diz conhecer bem....alias, disso eu discordo, pq torcedor do time da vala pra mim, não entende nada de futebol e sim de Museu!!!

  • DE ARI PARA TECO
    19/04/2013 16:49

    Filho, não se bate em cachorro morto. Você não percebeu que este joguinho do Guarani contra o Confiança ficou para um segundo plano. Aqui não tem parcialidade. O fato é comentado sem rodeio e na lata. Gostou, gostou. Não gostou, paciência. Desculpe. Acesse outra freguesia.

  • Teco
    19/04/2013 16:40

    A vergonha de Campinas foi eliminada pelo poderoso CONFIANÇA... Cadê coluna sobre isso? Quando a Macaca ganha (rotina dos últimos meses), sempre tem uma coluna descendo a lenha, mas quando elas são eliminadas na primeira rodada da Copa BR por um time sem expressão, não fala nada? E depois querem me convencer da imparcialidade desse canal...

  • DE ARI PARA PAULO GIOLO
    19/04/2013 16:39

    Tá bom, o clube faz o jogador, coloca toda a sua estrutura para formá-lo com professor de educação física, treinadores, nutricionistas, psicólogo, médicos, dentistas, etc, paga bons salários e depois recebe uma banana. Se pra você isso está certo, pra mim não está.

  • DE ARI PARA PAULO GIOLO
    19/04/2013 16:38

    De mais a mais, Neymar está muitíssimo bem remunerado para jogar no Santos. Se você não sabe, ele ganha cerca de três milhões por mês, num esforço descomunal da diretoria santista para mantê-lo. Isso reforça a tese de que todo clube não deve manter em suas fileiras as boas revelações. É melhor vendê-lo logo, pegar a grana e ficar livre deste risco. É o Santos perdendo dinheiro meu filho. Acorda meu!

  • Paulo Giolo
    19/04/2013 16:14

    Descordo totalmente de seu comentário! Não sou Santista então posso falar sem paixão! O contrato foi feito e renovado desde os primeiros interesses em 2009/2010, sempre foi bom para o Neymar, mas muito melhor para o Santos! Pq se o Neymar tivesse ido embora estaria disputando os melhores campeonatos do mundo e ganhando o mesmo ou mais! E o Santos sem Neymar?! Será q ganharia a Copa do Brasil? Será q ganharia a Libertadores? Sera q disputaria titulos e teria a vizibilidade mundial q hj tem?

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
22
ABR
Blog do Ari: Dado Cavalcanti arruma o time da Ponte no intervalo

Quando um treinador monta uma equipe com três volantes, é natural que orienta os laterais pra desafogo e chegadas rápidas ao ataque. De certo o treinador da Ponte Preta, Dado Cavalcanti, pediu isso aos laterais Daniel Borges e Magal na partida diante do Paraná Clube, em Coritiba, pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira.

Na prática os laterais pontepretanos se assustaram com o volume de jogo do Paraná e se posicionaram basicamente na marcação ao longo do primeiro tempo. Além disso, o time mandante marcava a saída de bola da Ponte que, perdida em campo, dava chutões pra frente e entregava a bola de graça ao adversário.

A Ponte só não saiu em desvantagem naquele período porque foi aplicada na marcação e o Paraná optou por levantar bola à área da defesa pontepretana visando o grandalhão atacante Giancarlo, programado como referência para o cabeceio. Só que na prática ele perdeu todas as bolas altas e por isso o goleiro pontepretano Roberto quase não foi exigido, apesar do volume de jogo do adversário.

OUTRA POSTURA

No segundo tempo o treinador pontepretano conseguiu ajustar a equipe ao adiantar a marcação, conscientizar os laterais que teriam que se soltar, e assim o jogo ficou equilibrado. Por isso o empate por 1 a 1 foi plenamente justificado e deu à Ponte a vantagem de empatar sem gols na partida de volta em Campinas.

A visão tática de Dado Cavalcanti foi o principal aspecto positivo neste empate da Ponte. A personalidade para nem escalar o titubeante lateral Neílson e optar por Daniel Borges na posição representou ganho ao time.

Apesar disso, o torcedor pontepretano não deve se iludir com fartos elogios ao time porque tem jogado apenas pro gasto, e nem isso no empate em Campinas diante do Icasa sexta-feira passada.

Seguindo a velha conceituação da treinadorzada, Dado Cavalcanti se preocupa em arrumar a cozinha com a forte marcação, e pode-se dizer que a direção é correta. A pegada na cabeça da área também tem sido consistente, e agora a arrumação precisa ser do meio de campo pra frente. Ainda falta organização, rapidez e complemento de jogadas.

ADRIANINHO

O futebol é tão caprichoso que coube ao meia Adrianinho, o pior jogador em campo durante o primeiro tempo, ter feito o gol do time pontepretano na segunda etapa.

Se Dado Cavalcanti o tivesse substituído por Léo Citadini durante o intervalo não seria exagero, mas aí ele fez o gol, e o gol não só identifica o jogador como altera conceitos de quem o avalia.

A previsão natural é que Léo Citadini seja o meia de criatividade deste time e que os atacantes Alexandre e Edno tenham melhor produção, porque ainda estão devendo.

A rigor, vê-se claramente que Edno está sem ritmo de jogo. E na projeção natural só vai adquiri-lo jogando.

  • Guilherme para Ari e Tio Lei
    23/04/2014 19:27

    Concordo com vc Tio Lei!! E o q é pior: lembra da lista q vc inteligentemente provocou? Pois é lá, o Ari vai lembrar, eu tinha indicado o Silas e o Leleco e quem contratou? O Guarani! Infelizmente os dirigentes da Ponte ignoraram a lista e a diretoria do Guarani a seguiu a risca! LAMENTO PQ ACHO Q QUEM SABIA CONTRATAR FOI EMBORA: DURO ACEITAR MAS BOLICENHO É QUEM CONTRATAVA MELHOR!

  • Pedro Henrique
    23/04/2014 19:27

    Ari o Sacoman não comprometeu assim como o Magal,porém esta dupla atuando em conjunto é um grande perigo. O Magal se livra da bola no ataque e na defesa faz trapalhada com o Sacoman. Quase aprontaram ontem. Precisamos de 4 jogadores titulares n° 9 n°10 n°4 n° 6. No mínimo. Com este time ficaremos em nono ou décimo. Quanto ao Alemão para série B esta ótimo pois é bola aérea e atacantes de pouca habilidade.

  • Juliano p/ Ari
    23/04/2014 19:26

    Ari, em relação ao Adrianinho, é exatamente isso. O gol muda o julgamento dos críticos. Em relação aos zagueiros, discordo. Sacoman estava no lance do gol do Paraná e ficou agachado. O César não falhou no jogo aéreo, pq nem subia de cabeça também. Sem falar nas pixotadas, furadas, mal posicionamento, ... E como não relacionar o número de gols sofridos com a qualidade da defesa? Ituano é só um exemplo.

  • DE ARI - GERAL (1)
    23/04/2014 10:56

    Observo críticas em relação aos zagueiros da Ponte contra o Paraná, mas por questão de justiça temos que convir que Sacoman foi bem e César não falhou no jogo aéreo, na marcação ao grandalhão Giancarlo. Vejo muitos elogios ao zagueiro Alemão do Ituano, com base no retrospecto do time dele que sofreu poucos gols no Paulistão. Gente, é preciso analisar o contexto tático do Ituano...

  • DE ARI - GERAL (2)
    23/04/2014 10:53

    ... (cont.) Com a forte marcação na cabeça da área, geralmente a bola chega espirrada no miolo de zaga e isso implica em menor número de erros para quem atua por ali. Esta observação é preponderante. Alemão tem velocidade, se prevalece no jogo aéreo, mas quando fica de mano com o adversário não mostra alto índice de desarme. Geralmente comete faltas. Não se deixem enganar por defesas de equipes que sofrem poucos gols.

  • DE ARI PARA JULIANO
    23/04/2014 10:47

    Prezado Juliano, polêmicas são geradas desde os primórdios do futebol, e isso perdurará. No caso do meia Adrianinho, o comentarista do canal de TV Fox Sports, Osvaldo Paschoal, afirmou no intervalo que o jogador pontepretano apenas havia entrado em campo e nada mais. E questionado se o atleta havia melhorado de produção ao final da partida, a resposta foi curta e grossa: 'Fez o gol e nada mais'...

  • DE ARI PARA JULIANO
    23/04/2014 10:47

    ... (cont.) Então, como discordar do Paschoal? O detalhe é que o gol identifica qualquer jogador e provoca mudança de opinião no crítico em geral. A rigor, se não estou enganado, foi a única vez que o Adrianinho entrou na área adversária e também não me recordo de ter chutado alguma bola com grau de dificuldade ao goleiro adversário. Futebol é assim, caro Juliano, fazer o que?

  • Rafael
    23/04/2014 10:24

    Ari, precisamos urgente de um meia para a fazer a bola chegar até o Edno, que tem qualidade e vai mostrar, um meia como o Renato Caja ou Renatinho que já passou pela Ponte, com um desses dois em campo já daria nova cara ao time.

  • Cabeça
    23/04/2014 09:17

    Esse time é apenas para ficar na zona intermediária, se quisermos subir, pelo menos um zagueiro e lateral esquerdo para sombrear os atuais, e precisamos de 1 meia e 1 atacante para vestir a camisa e sair jogando. Concordo e já falei aqui TIO LEI, esse negócio de esperar o intervalo da Copa para o Dado analisar o time, é balela, já caímos nessa com o Carpa, e só no final vieram Edson Bastos, Leonardo, etc. Aliás o Leonardo cairia como uma luva, assim como Lucio Flavio de ontem.

  • TIO LEI
    23/04/2014 01:48

    Se alguem souber,que me responda:Desde o final do Paulistão, nós torcedores, o técnico Vadão e a diretoria, falávamos que a prioridade era a contratação de um meia armador que viesse para assumir a camisa 10. Por que agora,com a troca de técnico falam em aguardar até a copa, para o Dado "indicar " as prioridades? Será que ninguém o alertou ? Vamos contratar outro volante, por que? E o tal de Cafu, está ou não contratado ?Quanto ao jogo de hoje?Sofrível.Valeu pelo resultado.

  • Juliano
    23/04/2014 01:47

    Ari, concordo com o que disse sobre o Adrianinho. Fez o gol e nas rádios de Campinas, tornou-se o "melhor" em campo. Não acertava um passe no jogo, era um peso morto. Por exclusão, acho que o melhor em campo foi o Fernando Bob. Os laterais não comprometeram e se esforçaram. O tal de Adílson Goiano é lento, marca mal e chega sempre atrasado. Para quem tinha Baraka de 1o volante ano passado, vai ser duro aguentar esse cara. Alef, Alexandro e Edno decepcionaram hoje.

  • Juliano
    23/04/2014 01:47

    Essa dupla de zaga da Macaca é uma coisa horrorosa. Alguém precisa avisar ao César, que ele não é o Pirlo, Gerrard ou Iniesta, para fazer "lançamentos" de 50 metros. O indivíduo não consegue fazer nem o "feijão com arroz". Se ele jogasse 10% do que ele acha que joga, seria ótimo.E o Sacoman não tem nem como comentar, né?! Ele deve ser parente de algum diretor, só pode ser.Com César e Sacoman em campo, não tem placar em branco. Lamentável. Contratem zagueiros!!!

  • serjao
    23/04/2014 01:46

    O gramado estava todo irregular, a bola no chão chegava quicando. Uma m. de estadio. Pondo a bola no chão no tapete q está o gramado do Moises, a Ponte vai ganhar em Campinas, podem anotar.

  • junior
    22/04/2014 22:56

    acho que a ponte precisa com urgencia para disputar a serie B e a copa do Brasil de um bom sagueiro e um meia técnico e criativo , pois acho que os sagueiros são limitados e o adrianinho pode ser util ainda, mas entrando no segundo tempo com o time em vantagem no placar.

  • Bob Strong
    22/04/2014 22:55

    Olhando apenas pelo resultado até que foi bom para nós porém o futebol apresentado foi feio com muitos chutões e o time extremamente recuado. Sem criatividade alguma fica difícil prever como serão os próximos jogos.Necessitamos com urgência de um lateral esquerdo e um meia de ligação. Já sugerimos nomes nesta tribuna , mas os nossos dirigentes estão blindados a sugestões. Só nos resta torcer e sofrer ......

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo