18
ABR
Santos vai chupar o dedo com a saída de Neymar?

O pai do astro santista Neymar falou grosso pra quem quisesse ouvir que após o encerramento do contrato, em julho de 2014, ele estará livre para seguir a vida.

É isso mesmo: o Santos ficaria chupando o dedo e o jogador provavelmente ganharia rios de dinheiro para assinar contrato com o Barcelona que, segundo o seu Neymar da Silva, a família recebe telefonema do clube espanhol todo dia.

Após o encerramento do contrato, o jogador ficará com 100% dos direitos econômicos.

Como o Santos vai escapar desta enrascada. Vai perder os 55% de direitos econômicos que tem pelo jogador?

E a DIS, detentora do restante, como fica?

Se você tivesse na pele do presidente do Santos, Luís Álvaro, o que faria nesta circunstância?

Apressar a venda a clubes do exterior? O atleta, bem orientado e ‘guloso’ pra pegar bolada integral do passe, diz que está bem no Brasil e não é hora de transferência. Tá na dele. A maioria pensaria assim.

Você, sendo dirigente santista, jogaria pesado com o jogador, dando-lhe aquele gelo em jogos do Santos? O gelo em questão seria deixá-lo no clube só treinando. E isso seria o suficiente pra criar um grilo na cabeça dele? Ele resistiria ficar só treinando ou se curvaria à realidade que todos têm que ganhar nesta negociação?

Não sei se seria a melhor equação. Talvez uma estratégia para que Neymar entenda que o Santos não pode sair desta história chupando o dedo.

A torcida aceitaria este gelo, que representaria perda significativa do potencial do time?

E a DIS, o pensa do caso? Deixaria de mão beijada para o ‘seu’ Neymar a ‘grana preta’ que virá depois da Copa de 2014?

Eis aí o imbróglio. Esse é mais um desserviço que o cidadão Edson Arantes do Nascimento prestou ao futebol brasileiro quando projetou a ‘Lei Pelé’.

Se o objetivo era tirar o atleta da escravidão, o tiro saiu pela culatra. Os escravos, nesta história, são os clubes.

  • JHON
    20/04/2013 21:55

    ESSA VAI PARA OS TORCEDORES MISTOS...KKK ( ESTAO ADOTANDO ATE O RED BULL ).....ESQUEÇAM...KKK..MAIS UM TIME DE VCS NAO TERA FUTURO...ADEUS...KKKK....DEMA....O UNICO TROFEU D CAMPINAS , TEM DONO!!! UNICO E VERDADEIRO CAMPEAO NACIONAL DO INTERIOR DO BRASIL...CHUPA!!! MESMO NA TERCEIRA, SOMOS O PRIMEIRO...KKKK

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DO PICI
    20/04/2013 21:53

    jhon É POR ISSO Q O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ AONDE ESTÁ NOS PIORES RANKINS JÁ REGISTRADOS,DEVIDO A TORCEDORES NA SUA MARCA Q NÃO SABE O Q É FUTEBOL, E A AINDA DEFENDE AS BABAQUICES, E O PESSIMO FUTEBOL DESSE NEYMAR,EU NÃO SEI QUAL O TIME Q VC TORCE MAS DEVE SER UMA PORCARIA,VOU TE DIZER OS MELHORES,SÃO PAULO,PONTE,CORINTHIANS,PALMEIRAS,O RESTO É RESTO SE ORIENTA ABESTADO!

  • Dema
    20/04/2013 18:09

    jhon... tava sumido...com vergonha de tudo...kkkkkk...não fala assim de Fortaleza, pois seu time vai jogar contra o Ibis para ver quem é o pior time do mundo....kkkkkkkk...acho que vem mais um troféu pela frente....rs rs rs rs .......deca rebaixado...vergonha de CAMPINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..... vamo PONTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Rafael Augusto Brun de Moraes
    20/04/2013 09:54

    concordo com você JHON, e acrescentando uma coisa, já não é mais cai-cai, o que antes eu tanto considerava, na verdade o que acontece, é que ele consegue evitar as entradas, o que não aconteceu justamente contra o Flamengo/PI, onde eu vi contudido em determinados momentos antes de fazer a pintura do gol na Vila Belmiro. Na minha opinião, é uma questão de tempo para acontecer de ser o melhor do mundo sem precisar ir para a Europa.

  • JHON
    19/04/2013 22:04

    SO ESSE TORCEDOR DE FORTALEZA PARA FALAR UMA ASNEIRA DESSAS !!! QUE INVEJA DESCARADA !! SEU TIME NUNCA TEVE UM JOGADOR DESSE E TALVEZ NUNCA TERA. COMPARE ELE, COM JOGADORES DO SEU TIME E NAO COM O ARGENTINO...PURA INVEJA SUA !!!!

  • zelão
    19/04/2013 21:55

    Isso é o retrato da administração da maioria dos clubes brasileiros, jogadores com todos os direitos e um tanto a mais e os clubes falidos.....vejam casos de flamengo, vasco, palmeira , guarani e outros.... é lamentável o nosso futebol chegar a isso....

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI
    19/04/2013 21:22

    neymar TU NÃO GANHOU NADA,NÃO JOGA NADA QUANDO VESTE A AMARELINHA SE BORRA TODO,´SÓ JOGA NO SANTOS, E O TEU FUTEBOL CAIU MUITO,SEJA HUMILDE,SE ESPELHA EM PELÉ,ZICO,JUNIOR,GERSON,RIVELINO,O NOSSO NORDESTE É GRANDE E BONITO,REALMENTE PUSTEMAS DA SUA ESTIRPE NÓS NORDESTINOS DEVERIAMOS EXPURGAR DO NOSSO ESTADO,VC E O SEU PAI SÃO PESSOAS Q AGENTE VER Q NÃO TEM O MINIMO DE EDUCAÇÃO,ENTÃO SEJA MAIS HUMILDE.

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DO PICI
    19/04/2013 18:52

    EU ACHO Q ESSE neymar DEVERIA SE MANCAR E VER O PASSADO DELE UM IMBECIL DESSE Q VEIO DO NADA CHAMAR OS JOGADORES DO FLA/PI DE PARAIBA JÁ PENSOU SE ESSE neymar JOGASSE A METADE Q JOGA O MESSI O Q SERIA DO FUTEBOL BRASILEIRO COM TDA A ARROGANCIA DESSE IMBECIL,E SE ELE MORASSE NA GRANDE MADRI.

  • Paulo Giolo p Ari
    19/04/2013 18:51

    Acorda voce Ari!!! Ele recebe o q recebe pq tem 10 patrocinadores que pagam os salarios dele!! o Santos não paga nem 1 milhão!! Mas para isso ele tem q pagar todos os micos que os patrocinadores exigem, como dar sorrisinhos em comerciais de cueca, fingir q dirige carros q ele nunca dirigiria, beber bebidas q não beberia. etc. Quem mais ganhou esse tempo todo com a permanencia do Neymar com certeza foi o Santos! Pq não pensaram isso em 2010 qdo renovaram pra 2014! E tem mais...

  • Paulo Giolo para ari
    19/04/2013 18:51

    ...todo mundo sabe que o Santos vendeu uma carta de prioridade de venda para o Barcelona por milhões!!! Se ele quisesse mesmo segurar o jogador, não teria feito esse acordo!!! Tá na hora de vc sair da frente da TV da sua casa e se atualizar mais do assunto q vc diz conhecer bem....alias, disso eu discordo, pq torcedor do time da vala pra mim, não entende nada de futebol e sim de Museu!!!

  • DE ARI PARA TECO
    19/04/2013 16:49

    Filho, não se bate em cachorro morto. Você não percebeu que este joguinho do Guarani contra o Confiança ficou para um segundo plano. Aqui não tem parcialidade. O fato é comentado sem rodeio e na lata. Gostou, gostou. Não gostou, paciência. Desculpe. Acesse outra freguesia.

  • Teco
    19/04/2013 16:40

    A vergonha de Campinas foi eliminada pelo poderoso CONFIANÇA... Cadê coluna sobre isso? Quando a Macaca ganha (rotina dos últimos meses), sempre tem uma coluna descendo a lenha, mas quando elas são eliminadas na primeira rodada da Copa BR por um time sem expressão, não fala nada? E depois querem me convencer da imparcialidade desse canal...

  • DE ARI PARA PAULO GIOLO
    19/04/2013 16:39

    Tá bom, o clube faz o jogador, coloca toda a sua estrutura para formá-lo com professor de educação física, treinadores, nutricionistas, psicólogo, médicos, dentistas, etc, paga bons salários e depois recebe uma banana. Se pra você isso está certo, pra mim não está.

  • DE ARI PARA PAULO GIOLO
    19/04/2013 16:38

    De mais a mais, Neymar está muitíssimo bem remunerado para jogar no Santos. Se você não sabe, ele ganha cerca de três milhões por mês, num esforço descomunal da diretoria santista para mantê-lo. Isso reforça a tese de que todo clube não deve manter em suas fileiras as boas revelações. É melhor vendê-lo logo, pegar a grana e ficar livre deste risco. É o Santos perdendo dinheiro meu filho. Acorda meu!

  • Paulo Giolo
    19/04/2013 16:14

    Descordo totalmente de seu comentário! Não sou Santista então posso falar sem paixão! O contrato foi feito e renovado desde os primeiros interesses em 2009/2010, sempre foi bom para o Neymar, mas muito melhor para o Santos! Pq se o Neymar tivesse ido embora estaria disputando os melhores campeonatos do mundo e ganhando o mesmo ou mais! E o Santos sem Neymar?! Será q ganharia a Copa do Brasil? Será q ganharia a Libertadores? Sera q disputaria titulos e teria a vizibilidade mundial q hj tem?

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
20
ABR
Blog do Ari: Por que atacantes perdem gols incríveis e não são cobrados?

Na contramão dos analistas de mirabolantes esquemas táticos, meu foco para o empate sem gols entre Atlético Mineiro e Corinthians, em Uberlândia, neste domingo, fixa-se nas incríveis oportunidades desperdiçadas no segundo tempo por boleiros de ambas equipes.

Se um goleiro falha é crucificado. Se zagueiros e laterais dão bobeira são ‘malhados’. Na cultura do futebol gols perdidos por atacantes são encarados com incrível naturalidade. Não deviam, mas são.

Neste duelo de alvinegros no interior de Minas Gerais o atacante Fernandinho fez uma bela jogada pessoal e colocou seu companheiro Diego Tardelli na cara do gol.

E o que aconteceu? Nem o gol ele acertou. Livrinho, e de frente para o goleiro Cássio, conseguiu o mais difícil: chutar a bola pra fora.

Em outra jogada nas costas da zaga corintiana, desta vez foi Fernandinho quem ficou na cara do gol, e bastava em leve toque para completar a jogada. Preferiu driblar o goleiro corintiano Cássio e foi desarmado, em outro incrível gol perdido.

GUERRERO

Claro que o Timão também teve a sua chance de ouro. O meia-atacante Romarinho recebeu lançamento em posição de impedimento, o bandeirinha nada marcou, e aí o atacante Guerrero foi servido de bandeja pra só empurrar a bola pra rede. Tá certo que o lance foi rápido, mas incrivelmente o atacante corintiano chutou a bola nos pés do goleiro Victor do Galo.

Este clássico das multidões foi mais um exemplo de que a cobrança sobre eficiência de atacantes é desproporcional em relação a goleiros e defensores.

E justamente por não serem cobrados como se devia que perdem gols incríveis como aqueles deste domingo e fica tudo por isso mesmo. Certamente os três perdedores dos citados gols não serão incomodados por isso e a vida segue.

Até quando?

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo