23
MAI
​Guarani tem méritos na marcação, explora falhas do Figueirense e sai vencedor

Se diante do Santa Cruz falhas individuais foram determinantes para a derrota do Guarani, a reabilitação sobre o Figueirense ocorreu explorando igualmente falhas do adversário, desta vez através do goleiro Thiago Rodrigues.

Assim, o Guarani conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, por 2 a 0, na noite desta terça-feira no Estádio Brinco de Ouro.

Os primeiros 23 minutos do time bugrino foram de autoridade, buscando o gol e conseguindo logo aos sete minutos.

O goleiro Leandro Santos deu um chute pra frente, a bola foi ao encontro do meia Bruno Nazário já no prolongamento da grande área adversária, e imprudentemente o goleiro Thiago Rodrigues saiu da meta para o combate, chegou atrasado, e o bugrino tocou por cobertura, mesmo com dois adversários quase dentro do gol na tentativa de interceptação.

JUSSANI

Depois, em cabeçada do zagueiro Jussani, o placar só não foi ampliado devido ao reflexo do goleiro Thiago Rodrigues.

A partir da metade do primeiro tempo, o Guarani já havia recuado na expectativa de explorar o contra-ataque, o Figueirense trabalhou melhor a bola, e teve chance de empatar nos pés de Luidy, mas foi providencial a dividida do goleiro Leandro Santos, evitando o gol aos 43 minutos.

Pouco antes, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio pipocou visivelmente ao não expulsar o volante Evandro do Guarani, que cometeu falta para matar a jogada, em lance que corresponderia ao segundo cartão amarelo. O juizão chegou a colocar a mão no bolso, mas, pressionado, recuou.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Guarani manteve postura coesa na marcação, e quase nada permitiu ao time catarinense, que rodava a bola, exceto aos 24 minutos quando Juliano invadiu a área e perdeu gol certo.

Destaca-se a entrega do meia Bruno Nazário, incansável batalhador, pois teve que fazer o vaivém, quer recompondo na marcação, quer tentando articular jogadas ofensivas.

Fruto do desgaste foi a contusão muscular que o tirou no jogo, para a entrada de Caíque, que coincidentemente consolidou a vitória bugrina com gol de ombro, após bola erguida à área do Figueirense em cobrança de falta, ocasião em que novamente o goleiro Thiago Rodrigues pecou por indecisão e ficou no meio do caminho, aos 32 minutos.

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA (1)
    24/05/2017 09:52

    Prezado João da Teixeira, às vezes a gente precisa se policiar pra não ficar com a impressão que só fica de olho no Fumagalli. Vamos lá então: sem força para acompanhar o ritmo forte da partida, ele ficou tocando bola na meiúca, sem que pudesse fazer a devida recomposição pelo peso da idade...

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA (2)
    24/05/2017 09:49

    ... Qual o reflexo disso? Bruno Nazário teve que se desdobrar. Voltava frequentemente para ajudar na marcação, quando poderia poupar energia para ser mais útil em posicionamento essencialmente ofensivo. O rapaz correu tanto que acabou deixando o campo com lesão muscular...

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA (3)
    24/05/2017 09:45

    ... Percebeu como a banda toca? Um tem que correr pelo outro. Aí dirão que Fumagalli cobrou a falta que originou o segundo gol. Ora, foi uma bola levantada nas alturas, que geralmente acaba interceptada por defensores. Nada a ver com passe milimetrado como dizem os puxa-sacos de plantão. Acho que fui claro.

  • João da Teixeira
    24/05/2017 09:31

    Pela leitura vi que vc. evitou de falar sobre o Fumagalli. Se não falou, é porque não decepcionou, certo? Vi os gols agora de manhã no Jornal e o Nazário fez um gol de gente grande, apesar da falha do goleiro, que foi com "o pé de alface" e não com "a mão de alface". No 2ºgol, foi um sem querer, o Jussani nem viu a cor da bola, que bateu no seu ombro e entrou. Sem torcida, se não falassem para ele, nem sabia que tinha feito o gol. Mais uma vez o "goleirinho" entregou. Ô sorte!

  • Roberto
    24/05/2017 09:30

    É ISSO AI, O BUGRE FAZENDO SUA PARTE DENTRO DE CASA, TEM QUE METER FERRO NOS ADVERSÁRIOS E FORA SOMAR ALGUNS PONTINHOS

  • João da Teixeira
    24/05/2017 09:30

    Não vi o jogo, mas me parece que o bugre vem correspondendo em seu jogos dentro de casa. Pelo que vc. escreveu, já tinha dado uma certa sorte no jogo contra o Brasil de Pelotas e ontem parece também que contou com uma bafejada de sorte também durante a partida. Perece que perderam gols feitos e o "goleirão dos homens" entregou os dois gols de bandeja. Pelo menos foi o que vc. deu a entender. Vou tentar ver no jornal da TV os melhores lances...

22
MAI
‘Prêmio’ para Juninho pela aceitável atuação contra o Santa Cruz é a reserva

Fumagalli de volta no time do Guarani? Sim, leio matéria do clube no portal da casa e vejo que o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, teve coragem de sacar o meia Juninho - um dos melhores em campo contra o Santa Cruz - para proceder a volta do veterano jogador.

De repente, as circunstâncias do futebol podem até apontar acerto na decisão do treinador, na hipótese de Fumagalli comprovar importância em bola parada, inclusive com gol.

Comparativamente àquilo que os dois jogadores em questão têm rendido, na disputa pela mesma posição, está claro que Juninho mostrou mais leveza no setor.

Em pleno vigor físico, dribla, desloca, arranca com a bola e preenche mais adequadamente os espaços.

Logo, claro está que merecia camisa no time. Todavia, os paradoxos do futebol mostram outra realidade.

Como Vadão é maior de idade, vacinado, deve estar sabendo aquilo que faz.

Oxalá esteja procedendo a mudança pela sua cabeça, e não por injunção no clube, visto que Fumagalli ainda goza de prestígio com torcida, dirigentes e segmentos da mídia.

PORTÕES FECHADOS

Mais uma vez o torcedor bugrino civilizado é privado de assistir à partida de sua equipe no Estádio Brinco de Ouro, na noite desta terça-feira, por culpa de vândalos que provocaram selvageria em Varginha, na final do Campeonato Brasileiro da Série C, o que implicou em penalidade de dois jogos sem público com o Bugre como mandante.

Pelo menos nesta Série B do Brasileiro há o consolo de televisionamento de jogos. A partida Guarani x Figueirense, às 21h30, pode ser vista através de SporTV e Premiere.

  • João da Teixeira
    24/05/2017 00:11

    Pois é Ari, a Globo nos enganou, disse que iríamos assistir o jogo dos portões fechados no SpiorTV2, mas o quê, aproveitou que estava sem público e mandou as imagens para o Premiere. Sister o jogo do Santos classificado não dá, né? Pois é, a dona do pedaço deixando a gente na mão.

  • LÉO - PR
    23/05/2017 20:38

    Ari eu achei o Juninho pouco participativo do jogo no meu ver ele chutou duas vezes para o gol mais nada hoje temos que ganhar meio a zero e goleada ta bom.

  • Tito
    23/05/2017 19:10

    Hoje é o dia D para o Famagalli. Espero que ele arrebente e cale a minha boca, mas se ele jogar o que vinha jogando, aí eu espero que ele mesmo tenha coragem de ver que é hora de parar.

  • João da Teixeira 1
    23/05/2017 14:47

    Em tempos de caça aos desonestos, haja caçadores e haja caçados. Olha que acho que tem mais caçados do que caçadores, por isso, tem caçador que está correndo risco de vida. Afinal, quem mandou ir mexer nos queijos da rataiada! A desonestidade está tão sem controle, que em todas as esferas vc. encontra os picaretas. Pelos lados da CBF a coisa está fervendo de novo, apesar das autoridades brasileiras fazerem vistas grossas no caso Ricardo Teixeira, Marin e Del Nero. Aqui...cont.

  • João da Teixeira 2
    23/05/2017 14:46

    cont. Aqui estão fazendo vistas grossas, mas lá fora, não! Autoridades Americanas com a polícia Espanhola estão puxando o fio da meada e esse fio vem dar nas contas de Ricardo Teixeira, do Marin, do J.Hawilla e outros dirigentes da FIFA. Acordos com Nike, dinheiro de amistosos da seleção brasileira, tudo nas contas dos bonitões. Nossas autoridades pelo jeito não estão nem aí, talvez sejam até coniventes, mas as autoridades internacionais não aceitam esse tipo de jogo, de...

  • Mar
    23/05/2017 14:46

    Nossa! Cade os comentarios profundos do Guarani Eduardo? Fala DUDU!!!

  • João da Teixeira
    23/05/2017 14:45

    Ari, teremos bons jogos para ver essa noite, Sta. Cruz x CRB às 19h15 na SporTV; Chape(Bra) x Zulia(Ven) na FoxSport e Nacional(Uru) x Lanus(Arg) na FoxSport2, ambos às 19h30; Guarani x Figueirense na SpiorTV2; Santos(Bra) x Sporting Cristal(Per) na SporTV e ainda Independiente Santa Fé(Col) x The Strongest(Bol), ambos às 21h45. Somente o horário já meio salgado do jogo bugrino, o que dirá o do Santos, 15 minutos mais tarde. Lógico, isso para quem vai trampar na dia seguinte.

  • Eugenio
    23/05/2017 14:45

    Ari, nas derrotas a historia é sempre a mesma, jogamos bem, dominamos, mas perdemos em erro de desatenção; então que substitua jogador desatento até achar uma formação de jogadores "atentos" ! Os dois gols do Santa foram "presentes" dos laterais, ou quem estava marcando nas laterais. E o pior é que dispensam o Denis Neves e re-integram o Edinho. Não da pra entender. E kd o Everon Pascoa que não estréia ? O Bueno chegou e ja jogou, em uma semana !

  • João da Teixeira 1
    23/05/2017 09:44

    Como diria o Neguinho da Beija Flor, "Olha a violência aí, gente! Chora cavaco! É milenar, é milenar, a invenção do futebol... Pois é, quem tem maior torcida, poderia até suscitar dúvida, já que bugrinos se apegam em quantidade de torcedores em campo, esquecendo outras variáveis para que aconteça isso, mas com relação à violência, nos últimos tempos, a torcida do bugre é imbatível. Mais um jogo sem público. Ainda bem que tem TV em uma 3ª de futebol fraco, sem série A. cont.

  • João da Teixeira 2
    23/05/2017 09:44

    cont. Qto. ao Fumagalli jogar ou não jogar, o Vadão está fazendo o que disse, poupar o veteraníssimo jogador nos jogos fora de casa, dando fôlego a ele e colocá-lo em jogos dentro de casa, talvez pensando naquela teoria, de que o adversário retrancado, uma das armas poderá ser o chute bem dado de meia distância ou alguma falta próxima a área. Se der certo, muito que bem, caso contrário, dor de cabeça. O problema é que irão pegar o time líder da Serie B e não tão retrancado...

  • João da Teixeira 3
    23/05/2017 09:43

    Juninho, jovem jogador, deve entender os meandros do futebol desde cedo, ou vai se frustrar logo com o futebol, ou melhor, com os cartolas do futebol. Conheço um monte de gente boa que se desiludiu com o futebol por essas coisas e acabou indo fazer outras coisas. Ari, vc., pela vivência que tem nos bastidores do futebol, deve ter casos de frustrações a beça para nos contar. E ontem as duras penas o tricolino (ex tricolaço) contou novamente com o Pratto para comer a sobremesa...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo