06
FEB
Falha do goleiro Ivan interfere ou não em sua cotação no mercado externo?

Se a performance da seleção olímpica brasileira já não foi convincente no empate por 1 a 1 diante da Colômbia, na noite de segunda-feira, a história se repetiu no empate pelo mesmo placar com o Uruguai, nesta quinta-feira.

No Brasil, quem roubou a cena negativamente foi o regularíssimo goleiro Ivan, da Ponte Preta, culpado direto no gol do Uruguai, na abertura do placar.

Tá certo que a bola chutada pelo uruguaio Ugarte, de longa distância, desviou no zagueiro brasileiro Bruno Fuchs, porém não o suficiente para mudar bastante a trajetória. Veja o lance em vídeo extraído no Youtube, no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=_R_F9RHpNJw

Claro que dava pra pegar. Por isso o portal UOL o rotulou de pior jogador em campo de sua equipe.

REDUZ A COTAÇÃO?

Se o mundo esportivo está de olho neste pré-olímpico de futebol na Colômbia, claro que uma atuação de goleiro, positiva ou negativa, fica marcada.

Ivan havia ficado com imagem privilegiada diante da Colômbia, ao praticar duas defesas no puro reflexo, igualmente em bola desviada por companheiros de defesa.

Em decorrência disso e do passado irretocável, resta saber se esse acidente de trabalho contra os uruguaios interfere nos supostos pretendentes em contratá-lo?

Na sequência da partida, considere que a situação dos brasileiros até poderia ter sido pior se Ivan não tivesse se redimido parcialmente ao sair oportunamente da meta, ter encurtado o espaço do uruguaio Rossi, que chutou a bola em cima dele.

FRANGAÇO DO URUGUAIO

Como não era noite dos goleiros, o uruguaio Arruabarren tratou de marcar gol contra.

Como assim? O Pedrinho não cabeceou?

Sim, na cabeçada dele a bola foi direcionada no chão para aparente defesa fácil do goleiro.

Aparente. Sabe-se lá porque o goleirão deixou a bola escapar de suas mãos e acidentalmente a empurrasse contra a sua própria meta.

  • João da Teixeira
    07/02/2020 23:26

    Carlos Gomes, o Tônico Músico era negro e com toda certeza, se não tivesse morrido 4 anos antes da fundação da Ponte, seria Pontepretano por suas raízes, principalmente naquela época em que a discriminação racial era mais acirrada. Então gente, não quero criar polêmica, foi justa a homenagem ao grande escritor José de Alencar pelo nome de batismo do 2°time de Campinas, mas Carlos Gomes, o criador da ópera Lo Schiavo, seria pontepretano com toda a certeza...

  • LÉO - PR
    07/02/2020 22:36

    nossa tá ficando feia a coisa hein kkkk.

  • Marco da Macaca
    07/02/2020 22:33

    O que Barcelona, Real Madrid e guarani têm em comum? Nenhum deles ganha da Ponte. Messi, Cristiano Ronaldo e Nescauzinho chupam o dedo mas não passam disso quando o assunto é vencer a Macaca. Arrepara só.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    07/02/2020 18:53

    VOCÊ AGORA PASSOU DOS LIMITES, VOCÊ DIZ ASSIM: AO CONTRARIO DO SEU TIME CUJA INSPIRAÇÃO VEIO DE UMA PONTE VELHA E IMUNDA, PERCEBE A DIFERENÇA. CARO COLEGA EU MORAVA NA RUA JOSÉ PAULINO NUMERO 205 ATÉ A PONTE, E APÓS A PONTE CHAMA-SE AV. DA SAUDADE ATÉ O CIMITÉRIO. ABAIXA A BOLA, POIS A RUA JOSÉ PAULINO É CENTRO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    07/02/2020 18:51

    .. HOUVE MODIFICAÇÕES EM VIRTUDE DA RUA AQUIPADÃ QUE PASSOU PARA AV.AQUIDABÃ. EU TENHO 73 ANOS E VOCÊ TEM QUANTO? ESTOU PASSANDO PARA VOCÊ O RISCO QUE VOCÊ ESTÁ CORRENDO A PARTIR DE HOJE POR OFENDER O MEU BAIRRO. E A TURMA DO LARGO DO PARÁ.

  • Marco da Macaca
    07/02/2020 18:51

    . Kleina escala Apodi de lateral; Sai Cleber, entra Wellington Carvalho; Volta Guilherme Lazaroni; Entra um 3.o volante, o menino Danrlei (Camilo fazendo falta, quem diria).

  • Marco da Macaca
    07/02/2020 17:43

    O maestro Carlos Gomes pensava que sua maior vergonha tinha sido o uso da sua ópera bufa (AQUELA) para o famigerado "A Voz do Brasil". Mal sabia o maestro que desgraça maior estava reservada para um fatídico primeiro de abril. Evento constrangedor do tipo, "No Brinco e em Brasília, 19 horas".

  • Mabilia
    07/02/2020 17:42

    Eugenio, vc igual a criança na escola. Fessora ... o Xita colou chiclete no meu cabelo!!! Já que vc não gosta de macaco, vai caçar sapo!!! kkkkkkk

  • Paulo Sergio
    07/02/2020 17:41

    Caro Ari, Ivan como todo goleiro tem lá suas falhas, mas, o que faz um goleiro ser bom são coisas como: Ter um bom treinador. ter uma boa defesa à sua frente, além é claro de estatura, envergadura, dom pra coisa etc.. O próprio Ivan quando caiu a produção de Reginaldo e R. Fonseca, o que aconteceu??

  • Paulo Sergio ll
    07/02/2020 17:41

    Já está chato essas ofensas no blog, será que esse pessoal não enxergou ainda que não vai mudar nada nos clubes de Campinas essas ofensas e ataques pessoais?? Pelo amor de Deus colegas, vamos discutir futebol em nível, um sarrinho aqui outro acolá, tudo bem, mas ofensas?? tá louco viu!!

  • Paulo Sergio lll
    07/02/2020 17:40

    Aí ficam igual aquelas crianças do prézinho que brigam e falam pra professora: "Coloca ele de castigo, foi ele que me provocou!! Ficam pedindo pro Ari deletar!! Gente, vocês acham que o Ari tem tempo a perder com bobagens desse tipo? Percam seus tempos falando de Ponte e Guarani, de coisas que realmente interessam, por favor!

  • Eugenio para Marco da Xita
    07/02/2020 10:01

    Caro Marco, esse foi o comentario mais infeliz escrito no blog; falar de Carlos Gomes para zoar o Guarani foi de muito mau gosto. Carlos Gomes é um patrimonio da cidade q vai alem da rivalidade futebolistica. A inspiracao para o nome Guarani vem de sua opera e tbm da obra de Jose de Alencar, ao contrario do seu time cuja inspiracao veio de uma ponte velha e imunda, percebe a diferença ?

  • Luiz da farmácia
    07/02/2020 09:59

    Ari, faz tempo que o Ivan vem falhando. nunca passa confiança. com falta de goleiro no Brasil, por que nunca nenhum time da série A levou ele. Só tamanho. Hoje já tinha falhado bisonhamente antes do frango.

05
FEB
Se não furou retranca lá, vai furar aqui, Corinthians?

Coluna de áudio Memórias do Futebol, com link à direita, está atualizada com particularidade de que o mês de fevereiro tem sido marcado, entre outras coisas, por mortes de jogadores com passagens pela Seleção Brasileira. Os casos citados são do zagueiro Orlando Peçanha, volante Bauer e meias Zizinho e Jorge Mendonça. Ouça!

CORINTHIANS

E o Corinthians, hein?

Dá pra reverter a vantagem do Guarany paraguaio, que venceu nesta quarta-feira, em seus domínios, por 1 a 0?

Seria a síndrome da fase de grupo da Libertadores?

Se neste jogo no Paraguai o Corinthians enfrentou um adversário que lembrou as retrancas do Juventus de décadas passadas, o que esperar no jogo de volta no Itaquerão?

Ter posse de bola, encurralar o adversário em seu campo, mas conseguir raríssimas chances de gols é preocupante sim.

E o meia Luan, hein?

Quem foi contratado como solução, como ele, jogar aquela bolinha não dá.

Como o adversário chega junto, em determinado lance ele deu uma senhora pipocada. Tirou o pé literalmente.

Libertadores é isso. Nem sempre a equipe teoricamente melhor vence.

A correria do Guarany paraguaio no começo e estilo do saudoso treinador Milton Buzzeto quando chegou ao gol foram preponderante para vencer.

BAHIA DANÇA

Se ano passado Ponte Preta e Guarani foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil, imaginem o prejuízo para o Bahia que perdeu do River por 1 a 0, no Piauí, e se despediu precocemente da competição.

Resta saber como presidente e vice do clube, devidamente remunerados, vão explicar esse desastre.

  • Jose Ricardo p/ Barba
    07/02/2020 10:06

    Caro Barba, Ivan é agenciado pela Elenko Sports, logo sua venda já está engatilhada para a janela europeia de julho e pra surpresa de ninguém, durante as Olimpíada quando imaginam que Ivan estará em campo. Quanto a falha de ontem, sim frango, mas a defesa do Brasil tá dando mole e não é de agora nesse quadrangular. A Ponte nem conta mais com ele no paulistinha e felizmente está bem servida pelo Igor Vinhas.

  • Jose Ricardo
    07/02/2020 10:03

    Primeira derrapada feia do técnico Thiago Nunes, cometeu um erro amador ao escalar Sidcley e perdeu o jogo. Colocou a corda no pescoço.... Não será demitido se for eliminado pelo fraco time paraguaio, mas deixará sequelas graves na sua reputação. Já na Ponte, não só o resultado, mas principalmente o desempenho contra o Palmeiras vão aumentar ou diminuir a temperatura no Majestoso e é certo que uma derrota e eliminação na Copa do Brasil vai causar a demissão do Kleina.

  • Barba
    06/02/2020 23:07

    Boa noite Ari e amigos do Blog. Ari, está ficando chato alguns comentários desagradaveis de parceiros que não visitavam nosso convívio. Era legal discutir futebol com boas maneiras. Sugiro retirar esses indivíduos, pois estão chateando. Macaca ou Bugre, aqui discute-se futebol sem baixaria.

  • Barba
    06/02/2020 23:06

    E o nosso IVAN não? de novo, mostrou que não é goleiro de seleção. Na Ponte teve inúmeras falhas. Na seleção, não vai. Hoje falhou diversas vezes, e tomou 1 frango. Como vender? Ninguém quer. Se é verdade que não aceitaram EU 3.500.000, deve ter algum maluco na ponte. Ou é mais uma estória para boi dormir.

  • Tony para Eugènio
    06/02/2020 23:05

    Eugênio - Ou voce é muito INGENUO mesmo, ou naao entendeu ainda a brincadeira sadia deste Blog. Estava muito legal sem a sua presença "chata" aqui. Só temos amigos aqui, dos 2 lados. Vai procurar sua turma!

  • MARCIAO
    06/02/2020 23:04

    Isso mesmo Marco !! São apenas esses times Paulistas que disputa a Copa do Brasil. O time falido não merece jogar essa competição. Não tem estádio, não tem dinheiro, tu acha que vai ter Ranking pra isso ??? A única coisa que eles são ótimos e´perder da Ponte e ser Rebaixados !!! Isso eles sabem como ninguém . KKKKkKK

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    06/02/2020 19:12

    ... VAMOS ESCREVER SOMENTE PRESENTE E FUTURO, PASSADO JÁ ERA. NO MOMENTO O GUARANI TEM TECNICO E A PONTE NÃO TEM. NA SITUAÇÂO DA PROBALIDADE DE CLASSIFICAÇÃO: SANTOS COM 99.5% E A PONTE = 81.1%. CORINTHIANS = 82.8% / RED BULL = 56.4% / FERROVIÁRIA = 32.5% / GUARANI= 28.3%...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    06/02/2020 19:12

    ... OBS.: ESTATISTICA REALIZADA PELA PROJEÇÃO DOS JOGOS FALTANTES. BUGRINOS/PONTEPRETANOS ESTAMOS EM UMA SITUAÇÂO FINANCEIRA CRITICAS E NÃO PODEMOS TER O LUXO DE FICAR TROCANDO FARPAS, POIS O NOSSO FOCO PRECISA SER DO FUTEBOL APENAS.

  • Marco da Macaca
    06/02/2020 19:11

    Num certo time verde (não maduro) de Campinas, todos os jogadores querem jogar com um mesmo número da camisa, alegando endosso a uma certa campanha politicamente correta. Mas criaram um probleminha: o que o roupeiro vai fazer com as camisas numeradas de 1 a 23?

  • Marco da Macaca
    06/02/2020 19:11

    Eu passava pela rua Conde DEu, quando li, grafitado num muro verde: "Se arrependimento matasse, Carlos Gomes, o maestro campineiro, autor DAQUELA ópera bufa, teria morrido muito antes..."

  • Marco da Macaca
    06/02/2020 19:09

    A Macaca estréia na Copa do Brasil em Novo Hamburgo RS. O XV de Piracicaba também joga a Copa do Brasil. O Oeste também. A Ferroviária também. O Bragantino, o Santo André e o Novorizontino também. Os 4 chamados "grandes" também. Esqueci de algum time paulista na Copa do Brasil?

  • Marco da Macaca
    06/02/2020 19:09

    A camisa do Barcelona já está mais próxima da camisa da Macaca, com a mesma faixa transversal da centenária da AAPP. Agora, só falta o Barça mudar suas cores do vermelho e azul para o glorioso preto e branco. Leonel Messi, certamente, não vê a hora dessa última mudança.

  • Eugenio
    06/02/2020 14:47

    Espirito de porco? Nao sou Palmeirense ... nao se pode zoar a aapp q ficam ofendidos ... 120 anos ... perguntem ao Jorginho.

  • Eugenio
    06/02/2020 14:44

    Pelo jeito esse blog é so de pontepretanos, o Ari bloqueia comentarios com criticas e zoacao da aapp e deixa solto mensagens contra o Guarani, com comentarios agressivos e jocosos. Lamentavel. Ja que nao tem historia nem titulos q se contentem com tao pouco.

  • Eugenio
    06/02/2020 14:42

    Marco, com toda a crise do Guarani ainda temos mais vitorias em derbis, entao quem é escravo ? Vcs sao escravos de 120 anos sem titulos.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo