03
AGO
Perguntar não ofende: por que surgiu Maranhão se a dúvida era entre Léo Artur e Cajá?

Quando colegas radialistas da Rádio Central de Campinas recordaram que a dúvida do treinador Gílson Kleina, para definição da equipe pontepretana que enfrentaria o Vitória - restrita entre os meias Léo Artur e Renato Cajá -, oportunamente se indignaram com a terceira via indicada, no caso Maranhão.

E não é que isso me fez suspeitar sobre o pior: interferência do ‘além’ para escalação de jogadores no time pontepretano, ou Kleina pensou com os seus botões e driblou até ele.

Ora, se Kleina estava convicto entre Léo Arthur ou Cajá, dissertando sobre cada situação, por que do nada apareceu Maranhão?

Se cabem sim críticas para alguns equívocos de Kleina em escalação e troca de jogadores, não nos deixem pensar que tenha palpiteiro de plantão no clube, do tipo 'manda prender e manda soltar', até porque na diretoria não há sequer entendedor mediano de futebol.

SALÁRIO DE NEYMAR

Caiu na boca do povo o milionário salário que Neymar vai ganhar no Paris Saint-Germain, da França.

Entendidos em conversão de moeda citam que proporcionalmente ele vai ganhar R$ 308 mil por dia, quer esteja trabalhando, quer descansando.

É muito dinheiro. Até a patroa, aqui em casa, perguntou como o clube francês vai arrecadar tanto dinheiro para o pagamento dele e outros contratos desproporcionais?

Será que com toda ginástica que o marketing proporciona o Paris Saint-Germain não está fazendo loucura? O tempo dirá.

  • Marcio
    05/08/2017 12:31

    Isso mesmo Barba, povo enganado povo feliz ! O mesmo acontece com o torcedor. Torcedor enganado, torcedor feliz ! Por que tanta preocupação com o Inter ? Isso é coisa de torcedor misto hein !!!

  • Carlos da Farmacia
    05/08/2017 10:54

    Se o time vai mal com Aranha e Cajá, imagina sem eles - é sapatada pura! Não brinca com fogo Kleyna, dê uma chacoalhada no plantel sem vergonha! Traga os chinelinhos do DM de volta, e exija VITORIA! senão.. Ruaaaaaaaaa.

  • Barba
    05/08/2017 10:53

    Fica tranquilo Marcio. Acho que pior não fica, afinal seu time não disputa a serie A desde 1900..Acho que voce nunca viu. Sobre a MINHA Ponte Preta, vai bem obrigado. Contas em dia, Serie A, final do paulista, disputando e bem a Sulamericana... Mas se perder proximos jogos, troca o Treinador e recomeça.. Na serie A! Hoje tem Internacional! Bom jogo pra VOCES.

  • Marcio
    05/08/2017 00:13

    Cuidado hein Barba, é melhor você ficar preocupado com o rebaixamento de vocês, cada um preocupado com seu rebaixamento. Vai que o Guarani acabe escapando e vocês não e aí como fica ? com cara de tacho......

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    04/08/2017 19:53

    VEJAM A SITUAÇÂO DA PONTE DE SERGIO CARNIELLI :- CLAS. 15, PTS 21, J 17, V 6, D 8, GP 20, GC 24, SG (-4) PROBAB. DE REBAIXAMENTO 7.5%. CASO A PONTE PERCA OS JOGOS FALTANTES ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO. VEJAM A SITUAÇÃO DOS JOGADORES ENCOSTADOS NA PONTE PRETA, RECEBEM SALÁRIOS, TREINAM SEPARADOS, COMO SÃO EMPRESTADOS A PONTE NÃO PODE SUBSTITUIR POR OUTROS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    04/08/2017 19:53

    ... PONTEPRETANOS VEJAM QUE O SERGIO CARNIELLI FEZ COM O TIME DA PONTE PRETA COM A DIRETORIA E PRESIDENTE COLOCADOS POR ELE. (NÃO SÃO DO RAMO ) O RESTANTE TORCEDOR SOFREDOR REFRITA BEM, A NOSSA SITUAÇÃO NA TABELA GERAL. PRECISAMOS AGIR AGORA, ANTES QUE O BARCO AFUNDE. A PONTE PRETA ESTÁ AFUNDANDO, VEJAM A TABELA DE CLAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    04/08/2017 19:53

    ... A NOSSA SITUAÇÃO ESTÁ HORRIVEL, O CULPADO DE TUDO CHAMA-SE SERGIO CARNIELLI, NÃO PODEMOS VIVER DO PASSADO, SIM DO PRESENTE, AJUDOU BASTANTE E AGORA ESTÁ ATRAPALHANDO O FUTEBOL DA PONTE PRETA.

  • João da Teixeira
    04/08/2017 19:30

    A coisa começa a complicar para o Gfc, já que Auremir, o melhor e mais estável jogador bugrino, já não faz mais parte do elenco. Pior, devido a uma cláusula no contrato, o Guarani não recebe qualquer compensação financeira com a negociação. Auremir, de 27 anos, desde então foi titular absoluto e um dos mais importante jogadores no acesso para a Série B, juntamente com os zagueiros Ferreira e Amaro, as Torres Gêmeas. Vou dizer que, sem eles, o Gfc não subia mesmo...

  • TIO LEI
    04/08/2017 19:29

    Realmente, campeonato brasileiro dos mais fracos. Afinal os GRANDES CLUBES BRASILEIROS estão preocupados com a Copa do Brasil; Libertadores; SUL AMERICANA ...né meu caro?

  • João da Teixeira
    04/08/2017 13:18

    Ari, o dono do PSG é uma empresa do Qatar (Oryx Qatar Sports Investments), cujo dono é o magnata Al-Khelaifi. O dinheiro brota no chão na casa desse cidadão, na casa dele e de mais uns pares nesse país que tudo pode. Deve sobrar tanto dinheiro na mão deles, que rasgar dinheiro ou acender cigarro com nota de 100 dólares, é um hobby ultrapassado. O negócio é jogar dinheiro na mão de quem não vale um tostão. Investir em pesquisas, fariam melhor, mas isso não dá mídia, IBOPE...

  • Jose Roberto
    04/08/2017 13:17

    Ari, não precisa se preocupar e nem, os desesperados e fanaticos, que escrevem na sua coluna. Vcs. precisam acompanhar, assistir jogos, entender do jogo. O Vasco esta quebrado, não tem nem zagueiros para escalar contra a AAPP, time ridiculo, o mais fraco do Campeonato, as mumias estão machucadas, só juniores e ainda assim, como escrevi anteriormente sem zagueiros. Campeonato da série A, mais fraco dos ultimos anos, times preocupados com Copa do Brasil, Libertadores etc...

  • RMaia
    04/08/2017 13:17

    Ari, o PSG, assim como Manchester City foi vendido a um fundo de investimento árabe ou seja a grana vem do petróleo. No City o fundo é dos Emirados Árabes e no PSG do Qatar. Como vi na TV, uma faixa em frente ao hotel onde Neymar se hospeda dizia: "O Qatar compra tudo. Jogadores e Jihad". Jihadistas são os terroristas do Estado Islâmico.

  • RMaia
    04/08/2017 13:16

    Quem é o empresário do jogador Maranhão? Isso já elucida muitas coisas. Se realmente aconteceu interferência externa, Kleina não é o primeiro treinador a escalar jogador a mando da diretoria ou para cumprir acordo com o empresário do jogador e lucrar. Na época do Mano na Seleção a coisa era tão descarada, que nunca vimos tanto jogar que atuava na Ucrânia ser convocado e colocado pra jogar. Chegou a tal ponto que o presidente da CBF passou a filtrar a lista de convocados.

  • João da Teixeira
    04/08/2017 13:14

    Ari, não faça pergunta que eles não saibam responder. Por que tanto volantes? Se a casinha nunca está bem guardada? Por que mais zagueiros do que meios de campo ou atacantes de boa qualidade? Não faça pergunta embaraçosa, se não proíbem de entrar no Moisés. Sabe a diferença do S. Paulo para a Ponte? O S. Paulo ainda perde jogando futebol, perde muitos gols e por isso tem mais chance de não cair. A Ponte ganha e perde sem jogar futebol, não apresenta nada produtivo, por isso cai

  • João da Teixeira
    04/08/2017 13:14

    cont. Mais duas rodadas e a Ponte inverte de posições com o São Paulo e Bahia, pois os dois tem mais futebol que a Ponte, haja visto que a Ponte perdeu de 3x0 do Bahia, porque achou que podia e olha lá se não inverter também com o Avaí, onde só empatou em 0x0, porque o Aracnídeo estava em dia inspirado. Esse é o meu medo, quase todos os time que estão atrás da Ponte, jogam mais futebol que ela. As exceções devem ser dois times e como cai quatro... Corneta, não! Estatística!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
02
AGO
Ninguém se salvou no time da Ponte, mas zagueiro Rodrigo exagerou nos erros

Torcedor é passional. Logo, nas vitórias fecha os olhos para defeitos de seu time. Não cabe ao crítico acompanhar o sopro do vento. Imbuído de mostrar a realidade dos fatos, nem sempre é compreendido.

Após a ‘tempestade’ desabar sobre o Estádio Moisés Lucarelli com aquele vexame da Ponte Preta para o Bahia por 3 a 0, as três vitórias subsequentes serviram para que o pontepretano em geral alardeasse a redenção da equipe.

Quem prestou atenção nos títulos e contextualização das matérias dos jogos da Ponte contra Coritiba, Atlético Paranaense e América de Sol observou a prudência na análise, para não se superestimar aquelas vitórias.

Portanto, quando a Ponte comete erros pontuais de jogadores, do conjunto, escalação e substituição nesta derrota por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador, na noite desta quarta-feira, é um claro indício de que os resultados positivos mascararam aquilo que precisava ser arrumado.

RODRIGO

‘Contra o moroso Coritiba a Ponte teria que ganhar; pra surpresa foi além disso’, foi o título daquela goleada por 4 a 0, com observação de que o modesto adversário poderia até ter empatado ainda no primeiro tempo quando o zagueiro pontepretano Rodrigo perdeu disputa de cabeça para Henrique Almeida e a bola passou perto do gol.

Se o goleiro Aranha foi tido como o senhor na vitória da Ponte contra o Atlético Paranaense, logo houve falhas do miolo de zaga, principalmente de Rodrigo, que perdeu o tempo de bola para dar bote no atacante Ribamar. Sorte dele porque o lateral Jefferson acompanhou a jogada e travou o chute do adversário na cara do gol.

No texto da matéria da vitória sobre o América de Sol, foi citado com clareza a obrigação de vitória da Ponte, incomparavelmente superior ao time paraguaio, mas com falhas também de Rodrigo.

DOIS GOLS

Evidente que nesta derrota para o Vitória não se pode atribuir apenas culpa a Rodrigo, mas que ele anestesiou o time nos dois primeiros gols do adversário, isso é coisa indiscutível.

Era dele a obrigação de subir com Théllez no lance do primeiro gol, com um minuto de jogo, e jamais poderia escorregar no segundo gol, em boa aproveitada por Neilton.

E aí: cadê a coragem pra sacar um zagueiro lento, que perde jogadas pelo alto e compromete o time? Liderança?

O fato de o volante Élton ter marcado o gol solitário da Ponte não o exime de culpa por ocasião do terceiro gol do Vitória, quando até displicentemente errou o passe e perdeu a jogada, que originou contra-ataque aproveitado por Théllez.

A alta incidência de passes errados do time pontepretano foi outra amostragem de que não estava devidamente focado.

Primeiro tempo, portanto, horroroso da Ponte em todos os aspectos.

Sim, o time teve mais posse de bola no segundo tempo, mas de prático ameaçou o adversário duas vezes.

Primeiro no chute de longa distância de Élton com cochilo do goleiro Caíque; depois quando o lateral-esquerdo Danilo Marcelos não soube enfrentar o goleiro, chutando a bola no corpo dele.

Afora isso, é blá-blá-blá sobre qualquer citação de melhora de rendimento da Ponte, até porque o Vitória tratou de se resguardar, pois havia corrido muito no primeiro tempo.

Culpa também do treinador Gilson Kleina sobre erro conceitual ao escalar Maranhão, imaginando que ele poderia se sobressair na velocidade.

De nada adianta escalar o time com três atacantes se a bola não chega à frente com qualidade. Poderia ter iniciado a partida com o meia Renato Cajá, embora o resultado do jogo não seria modificado.

  • João da Teixeira
    04/08/2017 19:30

    Não tenho mais esperança com a Ponte, a não ser que lá no Moisés haja uma reviravolta de 180°, do contrário, já estou me preparando mentalmente para voltar a assistir jogos às 3ª, 6ª e sábados e quem sabe com derby. É deveras lamentável, meu caro Watson. Bordão criado pelo escritor escocês Arthur Conan Doyle para o seu personagem Sherlock Holmes, o mais famoso dos detetives. Quase ninguém sabe que ele também escreveu uma série de livros para propagar sua fé no espiritismo.

  • Paulo Sergio
    04/08/2017 13:15

    Cadê as organizadas para colocar faixas de "KLEINA COVARDE" nos próximos jogos!! quem sabe alguém abre o olho e mete o pé na bunda dele, ainda que cobrado pela imprensa!!

  • Barba para Eduardo
    04/08/2017 13:12

    Bora coleguinha de 2a Divisão, próximo de mais um rebaixamento, torcedor de jornal emprestado e radinho de pilha, aquele dos 3%. Aquele do timeco vergonha da Cidade, do MAIOR rebaixado do seculo, time do bueirão da Norte-Sul, dos sem terra, sem estadio, sem time, e prestes a cair de novo.

  • TIO LEI (1)
    03/08/2017 23:55

    Estão vendo por que não me empolgo com as vitórias? Elas são decorrentes do acaso. O time é ruim mesmo, só não é pior que os times da SEGUNDA DIVISÃO, cujo campeonato até o maior rebaixado do seculo obtém certo destaque. E agora srs. diretores? Não vão continuar cobrando 100 merréis a entrada? Onde fica a petulância nesta hora? O desespero começa a tomar conta,né? Onde está o GB? Será que ele CONTINUA MONITORANDO algum atacante reserva do reserva de times da segundona?...

  • TIO LEI (2)
    03/08/2017 23:55

    ... que bela declaração, heim sr. Kleina? Agora que o sr. fala que "espera que a PONTE aprenda com os erros"? Só agora que o sr. esta vendo erros neste arremedo de time que O SR. E O GB MONTARAM? Vocês são cegos, tapados e analfabetos futebolisticamente falando? Ha quanto tempo esses erros estão vistos e cantados em verso e prosa por todos nós? Para não mencionar outros , me diga: e as derrotas p/ o A. goianiense? E p/ o bahia? Será que jogamos bem esses jogos?...

  • TIO LEI (3)
    03/08/2017 23:55

    ...eis aí o fruto de seu acovardamento, sr. Kleina. Aceita tudo que o GB lhe manda. Foi bem lembrado aqui na coluna, tragam o horrível e instável F. Ferreira de volta, quem sabe ele se "encaixa" nesta arapuca às avessas que o sr. montou. Já lhe defendi muito meu caro sr. Mas seu negócio não passa de "treinar" times de segunda divisão, e é para lá que o sr. e o GB estão nos levando. Temos um técnico que não tem um esquema, covarde, medroso.

  • João da Teixeira
    03/08/2017 22:54

    Não esquenta não vascainos, domingo a Ponte reabilita vcs. Fiquem tranquilos, a Ponte é especialista em ressuscitar moribundo. Já levantamos vários defuntos já fedendo, não vai ser vcs que a Ponte vai decepcionar. ...

  • Paulo Sergio
    03/08/2017 22:54

    Com toda lambança do PERDIDO Kleina, a Ponte ainda está com sorte, vejam na próxima rodada mesmo se perder não entra no Z4 já que Bahia e SP se enfrentam e se o Bahia ganhar segura o SP caso o SP ganhe, segura o Bahia e em caso de empate, nenhum alcança a Ponte! Basta o DESNORTEADO montar o time certo e dar uma subidinha!!

  • eduardo para barba
    03/08/2017 19:40

    VAI A M...... BARBA . JA NAO CHEGA ANTIGAMENTE O TIO LEI AQUI ENCHENDO O SACO AGORA VEWM VOCE . SEUS COMENTARIOS NAO TEM UM QUER PRESTE ... SE LIGA OTARIO E OPINIE SOBRE A M... DO SEU TIME E CAMPANHA....SE LIGA

  • RMaia
    03/08/2017 19:40

    Assim como no jogo contra o Atlético Paranaense, ontem houve jogadores que se omitiram, outros atuaram como cones e outros que tentaram fazer alguma coisa e alguns que cometeram erros individuais que levaram a derrota. Se esquema deu certo contra o Atlético Paranaense e ninguém reclamou da grama sintética, ontem como a coisa desandou uma das desculpas do Kleina foi o gramado molhado. Será que foi mera coincidência mais uma vez ceder pontos para um time na zona da degola???

  • RMaia
    03/08/2017 19:39

    Dado que os turcos estão levando atletas pra jogar na 2a divisão, será que eles não fariam um favor pra Ponte de levar o Carnielli e seus asseclas pra lá??? Se não der pra levar todos, que pelo menos levem o Gustavo Bueno, que desde a confirmação da saída do Pottker continua "monitorando o mercado" atrás de um centroavante. A propósito quanto custou aos cofres da Ponte as excelentes contratações: Xuxa, João Lucas, Negueba, Lins, Fábio Braga, Fábio Ferreira, Matheus Cassini...

  • Antonio Carlos
    03/08/2017 19:38

    Deveria ter mantido a escalação do jogo contra o Sol de América, no meio campo e ataque. Poderia sim fazer a troca do Rodrigo, mas de resto aquele time foi muito bem e deveria ser mantido. Com o novo esquema, todo o bom posicionamento daquela partida foi para o beleléu, os jogadores se perderam completamente, e deu no que deu.

  • EDILSON PEDROSO
    03/08/2017 19:38

    VERGONHOSO O FUTEBOL APRESENTADO CONTRA O VITÓRIA. TOTAL FALTA DE RESPEITO E INTERESSE COM A CAMISA DA PONTE. DEPOIS RECLAMAM DE VER O MAJESTOSO VAZIO. BANDO DE SEM VERGONHAS E ORDINÁRIOS. MUITO JOGADOR NEM AI COM A SITUAÇÃO E UM TECNICO PASSIVO, MEDROSO E RETRANQUEIRO.

  • MARCIAO
    03/08/2017 19:36

    Gosto do Gilson Kleina, mas ontem ele errou em colocar o Maranhao. Tinha que entrar com o Caja´. Demos de bandeija os 3 gols p/ o fraco time do Vitoria. Realmente o Rodrigo está fraco. mas não vai sair do time. Agora, vi torcedor do timinho falido por aqui falando que a Ponte perdeu ?? E vocês que perderam p / a LUVERDENSE !!!!!! Se enxergam.. Timinho de serie B. O ELEVEDOR VERDE JA COMEÇOU A DESPENCAR ......

  • DE ARI PARA MARCIÃO
    03/08/2017 19:36

    Prezado Marcião, no lugar de Rodrigo pode ser experimentado o volante Naldo, zagueiro de origem, boa estatura, e com possibilidade de dar certo. Outra opção seria o garoto Reinaldo. Time? Dá pra voltar com Nino na lateral-direita e escalar Élton, Jadson e Wendell como volantes. Definir um meia que pode ser Cajá.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo