28
MAR
Esses executivos de futebol!

Qual o critério usado por executivos de futebol quando manifestam interesse pela contratação de um jogador?

Alarcon Pacheco, hoje na Ponte Preta, ocupava essa posição no Vitória da Bahia quando respaldou o empréstimo do lateral-direito Cedric ao CSA.

Ora, será que ele não observou que Cedric funciona como ala de transição rápida ao ataque, dribla e finaliza?

O atleta cabia perfeitamente naquele pobre time do Vitória da última Série B do Brasileiro.

Tanto cabia que, após o período de empréstimo, está de volta. À época foi emprestado a concorrente direto.

Oxalá Alarcon esteja atento nas próximas observações, que serão feitas na Ponte Preta.

PAULO SÉRGIO

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio

Nesta linha de raciocínio de avaliações feitas por executivos, como teria reagido Alex Brasil, quando esteve na Ponte Preta, para opinar favoravelmente à contratação do centroavante Paulo Sérgio, que estava no CSA?

Teria considerado apenas o histórico de dez gols na Série B, sem avaliação de como foram construídos?

Foram três em cobranças de pênaltis, concentração de três gols em única partida, mas seja como for a média foi aceitável de um gol a cada 2,7 partidas, quando chegou ao clube alagoano para substituir o centroavante Alecsandro.

Ao se contratar jogador tem-se que obrigatoriamente avaliar histórico de lesões e observar fichas técnicas de jogos antecedentes pra se detectar a proporcionalidade de vezes em que foram substituídos durante as partidas.

NOVORIZONTINO

Logo na estreia da Ponte no Paulistão, contra o Novorizontino, Paulo Sérgio foi substituído no segundo tempo, dando lugar para João Veras.

Se ficou em campo a partida inteira diante do Santo André, uma lesão muscular tirou-lhe do jogo contra o Corinthians, logo no início.

Independentemente da performance técnica do atacante na Ponte Preta, se na prática vai corresponder a expectativa de artilharia ou não, será que observaram que foi substituído nove vezes nas 27 partidas disputadas pelo CSA, na Série B?

Sim, proporcionalmente foi substituído em um terço das partidas disputadas.

Quais seriam os reais motivos das substituições?

Cansaço? Dores musculares? Queda de rendimento técnico? Opção do treinador?

Chamados executivos de futebol devem se antecipar ao histórico mostrado por jornalista.

Fazem isso?

Claro que não.

Mas deveriam fazer e sempre buscarem respostas precisas.
______________________________________________________________________________________________________

ÍDOLOS DO PASSADO

Pra compensar atraso, foram publicadas duas colunas da página Cadê Você.

Primeiro a passagem do volante Romeu pela Ponte Preta, de 2003 a 2005, anos difíceis à agremiação.

Depois, registro dos 25 anos da morte do goleiro e preparador de goleiros Dimas Monteiro.

No áudio Memórias do Futebol, registro do calvário do saudoso goleiro Barbosa, que completaria cem anos de vida neste mês de março.

  • ANTONIO CARLOS
    29/03/2021 18:01

    Caro Ari - infelizmente mais do mesmo. Esse novo dirigente parece um GB travestido de nova roupagem. E não vamos a lugar nenhum com Fabio Moreno - Aliás, esses "pseudo" dirigentes de futebol, precisam demiti-lo urgente e ANTES DO INICIO da série B. Só poderão trocar e vez de treinador, ou seja, não podem queimar a largada.

  • ANTONIO CARLOS
    29/03/2021 18:01

    A desculpa da Covid-19 já nao cola mais. O elenco é FRAQUISSIMO! Não dá para contar com Luizão, Ruan Renato, Dawan, Pedrinho, esse tal de Paulo Sérgio é horrível, Moises e Veras já mostraram que não dá, etc. Vai ser mais 1 ano perdido. Aliás, tudo combinado com os Russos (Nosso godfather)

  • Mabilia
    29/03/2021 17:58

    Carlos Agostinis .... o tal de Marcos com certeza trabalha para alguns dos governadores que meteram a mão na grana que o Bolsonaro enviou... vou verificar. O patrão dele Lula fez estadios nenhum hospital, genocida? Canalhas!!!

  • Mabilia
    29/03/2021 17:57

    Fico imaginando, será, que o tal de Marcos torce pra Ponte. Virgem Santa !!!,Com certeza não né!!! Nem a torcida do Guarani vai aceitar um fanfarrão deste tamanho! kkkk Marcos o espaço aqui é livre pode continuar vomitando, nós vamos ler sim!!!!

  • Marcos
    29/03/2021 17:55

    Sr. Carlos, é o seguinte : Não sou profissional de nenhuma das áreas ou empresas citadas pelo Sr. . Para falar a verdade, a única coisa em que me identifico com o Sr. é o time pelo qual torce. Demais, não sou " baba ovo"ou puxa saco de ninguém. Apenas expressei minha opinião e caso eu tiver que sumir do blog será por livre e espontânea vontade. Portanto, fica na sua e seja democrático para não se igualar a pessoas que se auto julgam inteligentes ou dono da verdade. #Ficaadica

  • Carlos Agostinis
    29/03/2021 10:15

    O Marcos , você e vereador, prefeito de alguma cidadinha, gerente do banco do brasil ou da caixa, deixa de ser imbecil xara, governo genocida aonde? Acho que você nem sabe oque é isso. Você só pode ser um amigo de Uberlândia, Marcos Falcão, se for você suma daqui, já é difícil lidar com você no grupo da especex 84. Abraço.

26
MAR
Tanta coisa errada e o futebol é obrigado a pagar o pato!

Pais largam crianças soltas às ruas, para as tradicionais brincadeiras entre elas, naturalmente sem máscaras, e você vai esperar o quê?

Se um estiver contaminado com a Covid-19, mesmo que assintomático, é suficiente para o repasse no retorno ao lar.

Isso ninguém vê?

Transporte coletivo com lotação é um veneno, independentemente de cuidados que usuários adotem.

Pior é que geralmente um 'engraçadinho' deixa a máscara escorregar do nariz e gotículas espirradas voam e desgraçam quem não tem nada a ver com isso.

E quem ousa 'falar grosso' com o estúpido?

Mais Covid & Covid

Funcionários de mercadinhos e padarias de bairros deixam máscaras caírem propositalmente na garganta, e ai do cliente que ousar repreendê-los.

Claro que tem-se que reconhecer o combate feito às festas clandestinas e pesadas multas aplicados a organizadores.

E a clientela sem máscara? É apenas dispensada? E a multinha pra esses transgressores?

BARES DE BAIRROS

Donos de botecos na periferia, com a maior cara de pau deste mundo, empilham caixas de bebidas nas portas dos estabelecimentos, dando a entender que atendem apenas no sistema delivery

Delivery de que? De uma garrafa ou latinha de cerveja?

Faça-me o favor! No fundão, os 'pingaiadas' são bem acomodados'.

Já que perguntar não ofende: por que os homens da fiscalização não enxergam isso?

Ora, gestores anunciam aos quatro ventos que vão intensificar a fiscalização? Intensificar aonde?

Em decorrência dessas e outras buscam explicações por que as taxas de ocupação de leitos e de UTI batem recordes e cresce a cada dia o número de óbitos.

Aí o futebol paga o pato. Ele e incontáveis atividades comerciais que preservam todo protocolo de uso de máscaras, higiene e distanciamento social.

CINCO DATAS

A prorrogação de medidas restritivas no Estado de São Paulo até 11 de abril foi mais um 'golpe no fígado' do futebol.

Agora, com a perda de cinco datas programadas para rodadas, como a FPF (Federação Paulista de Futebol) vai se virar?

Considerando-se que o final da primeira fase terminaria em 25 de abril, como encaixar datas atrasadas até lá?

Se já haviam programado rodadas para 14 e 18 de abril, na sequência, a única folga de meio de semana seria no feriado do dia 21.

Uma data, e as outras quatro atrasadas?

COPA DO BRASIL

E a Copa do Brasil, com pré-agendamento de data no dia sete de abril, para a segunda fase?

Vai vendo o balaio de gato que arrumaram?

Aqueles que nos criticam de desumanos ou insensatos à pandemia sugerem que se empurre isso pra frente.

Como empurrar se a última semana de maio já foi reservada para largada do Brasileiro nas Séries A e B?

Segunda-feira vai ocorrer reunião da FPF com os seus filiados do Paulistão, para se decidir que rumo tomar.

JUDICIALIZAR

Diante do cenário, não estranhem se desta vez a maioria optar por judicializar a questão, visto que locais para agendamento de jogos em outros Estados não estão disponíveis.

Evidente que todos somos sensíveis ao tormento provocado pelo vírus maldito.

Todavia, recorremos ao velho bordão criado por Dadá Maravilha no período pré-Copa do Mundo de 1970: 'uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa'.

  • ANTONIO CARLOS
    29/03/2021 17:59

    Caro parceiro, ou terrorista, Marcos. Deixa de ser imbecil. A Europa, com todo o dinheiro da terra, sequer vacinou 10% da população. O fato é que os politicos brasileiros pediram 1 ano para preparar a estrutura dos hospitais, contratar equipes, etc e SUMIRAM com nosso dinheiro. Deixa de ser inocente ou "teleguiado". Assista outras midias além da Globo Lixo.

  • TIO LEI - I
    29/03/2021 17:55

    Quem votou a favor do atual governo, sabe muito bem de sua luta contra um sistema corrupto, onde procuram implantar ideologias que venham a ferir a constituição, a nação e a família. Um governo que dá mostras e provas de sua luta para que o país não pare de produzir, que seu povo continue levando o sustento para sua casa. Um governo que não se entrega às mazelas dos todo poderosos da imprensa que viviam "sugando", através de rechonchudas propinas, para esconder ...

  • TIO LEI - II
    29/03/2021 17:54

    ... suas trapaças. Um governo que tirou de "artistas" que fizeram fama e farra através da malfadada Lei Rouanet; um governo que liberou verbas bilionárias para socorrer os estados, e seus governantes, amparados por um Supremo mal intencionado, desviaram a maior parte desse dinheiro sabe lá Deus para onde, um governo que dá mostras de que quer que TODO BRASILEIRO independente de sua cor; descendência; seja homem ou mulher; rico ou pobre; ateu ou voltado para uma religião ...

  • TIO LEI - III
    29/03/2021 17:52

    ... enfim, que TODOS SEJAM TRATADOS DE IGUAL FORMA, como povo de uma só nação, um governo que pretende resgatar a dignidade da educação e do ensino escolar, onde uma criança aprenda LER, ESCREVER E INTERPRETAR sua própria leitura, coisa que vemos aqui no blog, muitos que defendem os bandidos, sequer sabem o que estão escrevendo, escrevem e defendem idéias que são defendidas pelos seus ladrões de estimação. Quem votou no atual PRESIDENTE não o critica ...

  • TIO LEI - III
    29/03/2021 17:51

    ... como os petistas, que vivem apenas no intuito de destabilizar seu mandato. Quem votou em Bolsonaro, também o critica se assim ele fizer por merecer, sem nos deixar levar pela parcialidade desenvolvida por boa parte da imprensa. Sim, que NÃO VOTOU E É CONTRA O ATUAL PRESIDENTE é petista sim, pois no segundo turno haviam apenas DOIS CANDIDATOS. Portanto,, a hipocrisia parte sim de quem está vendo tudo o que esta sendo feito, que está sabendo tim tim por tim tim ...

  • TIO LEI - IV
    29/03/2021 17:50

    ... que Supremo, Câmara de Deputados e Câmara do Senado, a forma que procuram travar TODAS AS AÇÕES do Presidente, quem não percebeu que a AUTONOMIA para agir contra a pandemia, foi tirada do Presidente e entregue nas mãos de governadores corruptos, que receberam verbas e mais verbas, deixaram a coisa "descambar", aí vem dizer "fora presidente", isso não é simplesmente hipocrisia, isso é PURA IDIOTICE mesmo.

  • Marcos
    28/03/2021 14:37

    O mais estranho é as pessoas julgarem quem desaprova a forma deste governo genocida. O simples fato em ser contra , nos chamam de petistas... então , tem muita gente que precisa estudar MESMO NÉ !? Hipócritas, unhas de fome... só olham para os próprios umbigos... querem ganhar com a desgraça alheia...

  • Marcos
    28/03/2021 14:36

    Muitos empresários e empreendedores honestos e justos em suas respectivas funções merecem todo sucesso e glórias em suas empreitas... más tem muitos , que merecem quebrar sim !!! São unhas de fome... adoram a desgraça dos outros para tirar proveito... CARNICEIROS !!!

  • João da Teixeira
    28/03/2021 14:35

    F1 foi emocionante hoje, se todas corridas fosse assim... Mas o que não dá para entender é o Marcos Verstappen chegar, passar e cometer erro de principiante, deixando o Hamilton ganhar a corrida. Pois é, roubaram o pirulito da boca da criança e depois de chupar o doce, enfiaram esse palito no seu rabo. Verstappen, vc é um motorista de ônibus coletivo urbano, seu porra!

  • João da Teixeira
    28/03/2021 11:31

    Ninguém aqui contesta a importância da vida nesse momento, o problema é que todos tem que voltar a trabalhar, fazer uma atividade para o ganha pão. Ficar em casa é bonito estratégicamente para não espalhar a Covid, mas péssimo para os pais de família que tem que trazer o sustento de casa. Provavelmente, esses que defende o posicionamento da velha política são aposentados ou com a vida pêga. Se não for por isso, vou desconfiar que o cidadão tem a "velha caderneta Ricardiana"...

  • João da Teixeira
    28/03/2021 11:31

    Ficar em casa é uma das formas de se controlar a Covid, a mais fácil para quem recebeu a grana do governo e embolsou na cara dura. Não se esqueçam que o STF deu ganho de causa aos governadores e prefeitos administrar as estratégias, sendo que o governo federal tinha somente que dar a grana e assim foi feito. Cadê as ações dos Estados e Municípios? Agora vem a cambada dizer que o Governo Federal é que tem que levar o ônus da irresponsabilidade das "aves de rapina"? Nos poupe...

  • João da Teixeira
    28/03/2021 11:29

    A velha política quer voltar a qualquer custo, em detrimento da maioria da população. Infelizmente a população sofrida foi manipulada e mal acostumada a receber de políticos bandidos, cestas básicas, camisetas etc, nas campanhas eleitorais e depois ficar comendo na mão, em currais eleitorais, desses bandidos eleitos. E assim foi até os dias anteriores à esse governo. Entendam que até a Lei Rouanet foi deturpada e virou facilidades de chupar na teta pela classe artística e mídias

  • João da Teixeira
    28/03/2021 11:29

    Acordem gente, ou ficaremos aqui debatendo o sexo dos anjos, ao invés de limpar o céu dos capetas. Precisamos de ações enérgicas, porém não perder o foco de continuar a fazer crescer o Brasil. Vcs já pensaram se todos resolvessem ficar em casa mesmo. Graças aos que não ficaram em casa, temos comidas expostas à venda nos supermercados, caso contrário, a "Venezuela e Cuba" estariam instaladas aqui. Hipócritas são as putas que os partiram! Vão estudar, depois venham falar merda...

  • João da Teixeira
    28/03/2021 11:28

    Qto. ao futebol e outros esportes, eles ajudam sim ao povo ficar em casa nos finais de semana, mas com a geladeira cheia carregada durante o trabalho da semana, pois caso contrário, de barriga vazia e vendo os filhos passando fome, duvido que alguém vai ficar em casa vendo futebol ou coisa que o valha. A prioridade deles são outras, são soldados indo para a guerra para o tudo ou nada. Quem pode agora é a hora de todos criarem pequenos serviços para ajudarem as pessoas sem emprego

  • João da Teixeira
    28/03/2021 11:27

    ...criarem serviços para ajudarem pessoas sem empregos, como pequenas reformas em casa, tirar mato das calçadas, vacinar terrenos, pintar casa, consertar coisas necessárias, enfim movimentar a economia, antes que isso vire uma guerra civil. Aí, em vez de pagar pequenos serviços aos que querem trabalhar para levar comida em casa, vcs terão que realmente comprar armas para defender suas famílias. É isso que vcs querem? Pelo amor de Deus, falem que não é isso...

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo