17
MAR
Cenário projeta semanas sombrias para quem está envolvido no futebol

Gente, o que vai ser do futebol ? Esse coronavírus vai mexer com toda a estrutura daqueles que estão envolvidos direta e indiretamente nele.

Imaginem se confirmarem previsões de que a normalização dessa 'praga' ocorra somente dentro de 20 semanas?

Se a bola parar de rolar até lá em partidas oficiais, o reflexo será desastroso.

Seria quebradeira à vista de segmentos ligados ao futebol.

Televisão, sustentação dos clubes, vai continuar bancando verbas sem que produto seja oferecido ao consumidor?

Após dérbi, cenário triste para o nosso futebol
Após dérbi, cenário triste para o nosso futebol

Anunciante tolerará cumprir rigorosamente compromissos assumidos, considerando-se que a marca não será exposta no local convencionado?

Eis aí o irremediável caminho dos portões fechados, como medida paliativa ao problema.

DINHEIRO

Caso haja congelamento de verbas da televisão, receita zero de bilheterias, desmobilização do sócio-torcedor, fuga de anunciantes que estampam marcas em camisas de jogadores, como os clubes vão sobreviver?

Como vão arcar com o alto custo do Departamento de Futebol, e por extensão funcionários em geral?

Além de elencos e comissões técnicas, são médicos, massagistas, enfermeiros, fisiologistas, analistas de desempenho, profissional do jurídico, etc, etc.

Isso quando o clube não remunera dirigentes.

Virá de onde o dinheiro para custear pagamentos de salários e manutenção de praxe?

MÍDIA PADECE

Tendência natural é de que veículos de comunicação igualmente padeçam dos males.

O rádio, segmento ativo para divulgação e debate do futebol, vai preencher horários de sua programação de que forma?

Com esvaziamento do noticiário, seria sintomática a redução drástica de audiência.

E o anunciante, como fica nisso?

Ao propagar o produto, o objetivo lógico é retorno do investimento. Será ele tolerante, visto que o cenário é provocado por contingência natural?

EMPREGOS

Vejam a cadeia de empregos com tendência a ser afetada, caso se confirme previsões de agentes de saúde de 20 semanas de prolongamento desse assombroso vírus.

Por extensão seriam afetadas equipes de arbitragens, bilheteiros e outros incontáveis segmentos que se enquadram no contexto.

Então, que agentes de saúde estejam errados nas previsões, que se descubra rapidamente vacina para esse monstro, ou que uma alma viva tenha criatividade pra colocar em prática um plano B que minimize os males.

  • Rogério F.
    19/03/2020 11:01

    Jornalista não pede perdão por pergunta explicando que ela é "incômoda" como a Delis Ortiz da Globo cuja a filha trabalha no SECON fez na grotesca coletiva daquele bizarro que acredita ser o vírus uma fantasia.Jornalista pergunta e pronto.

  • TIO LEI
    18/03/2020 23:18

    Ei. avisem o tião do pt que brincadeira tem hora. Quem é ele na ordem do dia para falar em PROFISSIONALISMO ao catadão que ele juntamente com o gustavinho trouxeram? Se é que ele não percebeu ainda. Na várzea campineira deve haver dirigentes muito mais PROFISSIONAIS do que ele e seu assecla, o gustavinho. Tião. você calado já está errado, imagine falando. Onde você e seu assecla se esconderam após o dérbi?

  • Marco da Macaca
    18/03/2020 23:18

    Segundo este site Futebol interior, o gfc teve um prejuízo de R$ 17.088,00 no dérbi sem torcida. Considerando ingressos a preços simbólicos de R$ 20, precisariam de 855 bugreinos pagando ingresso para evitar prejuízos. Sendo sincero, teria sido muito difícil evitar o prejuízo....

  • Marco da Macaca
    18/03/2020 23:17

    Expulsões no dérbi: Acertei em cheio quando comentei que, do lado da Macaca, Roger seria uma expulsão certa. Previ a expulsão de um zagueiro: imaginei Wellington mas Alisson foi expulso. Mas pensei que Apodi e Cleber Reis não jogariam...

  • Marco da Macaca
    18/03/2020 21:02

    Sem essa de estoques grandes de produtos em casa. Torcedores não maduros têm estoque de fogos de artifício com teias de aranha, guardadas há tantos anos. Caramuru vencido pode dar xabu.

  • Marco da Macaca
    18/03/2020 21:00

    SELEÇÃO DO DÉRBI 196: Nenhum; Nenhum, Alisson, Nenhum, Thalyson; Marcelo, João Paulo, Vinícius Zanocelo, Juninho; Nescauzinho, Nenhum. Técnico: Nenhum.

  • DE ARI PARA ROGÉRIO F.
    18/03/2020 20:59

    Alô Rogério F: espaço no BLOG não é de boteco, quando se xinga autoridades. Comentário censurado

  • João da Teixeira
    18/03/2020 20:58

    Calor e humidade ajudam a diminuir a transmissão do coronavirus. Vírus em geral detestam calor e humidade. A China confirmou realmente que a alta temperatura e a alta umidade relativa reduzem significativamente a transmissão da Covid-19, portanto com a chegada do calor no Hemisfério Norte e o frio no Sul, a tendência é agravar o problema por aqui. Vcs sabem que vírus para muitos cientistas, nem é considerado um ser vivo. Não tem célula, usa a célula afetada para reproduzir...

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    18/03/2020 13:56

    BOLETIM DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL NO DIA 17/03/2020, ÀS 13:00 HRS. DIANTE DE UM ESTÁDIO BRINCO DE OURO DA PRINCEZA VAZIO, A VIRADA E VITÓRIA BUGRINA POR 3 A 2 FOI O ULTIMO SUSPIRO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO. ANTES DA PARALISAÇÃO EM FUNÇÃO DA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    18/03/2020 13:56

    ... NO DIA 16/03/2020 ÀS 15:00 HRS. VEJA A RESOLUÇÃO QUE DETERMINA MEDIDAS PREVENTIVAS AO CORONAVÍRUS (COVID-19) A ENTRADA DE PÚBLICO. OBS.: O JOGO ACONTECEU ÀS 20:00 HRS. APÓS O SEGUNDO GOL DA PONTE PRETA ACONTECEU UMA VERDADEIRA GUERRA DE TERROR NA CIDADE DE CAMPINAS. PORTANTO DEIXO PARA AMBAS TORCIDAS ANALISAREM AOS ACONTECIMENTOS. MINHA OPINIÃO HOUVE ERROS DE TODOS LADOS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    18/03/2020 13:55

    ... MAURICIO GALIOTTE, PRESIDENTE DO PALMEIRAS, DIZ QUE TEMOS DE ESTAR UNIDOS NO PRIMEIRO PLANO SAÚDE E O FUTEBOL NO SEGUNDO PLANO. SE TIVER DE TER ALTERAÇÃO NOS CAMPEONATOS NÃO TEM PROBLEMAS.

  • Eugenio
    18/03/2020 13:55

    Ainda nao se sabe com certeza se o virus morre com o calor, mas se isso for verdade, com a chegada do verao aki no hemisferio norte, onde mora a grande maioria da populacao mundial, o nr de casos tende a diminuir. Ja nao vai ter EuroCopa esse ano e possivelmente nem os Jogos Olimpicos no Japao. Portanto os jogos finais da Champions League e dos outros campeonatos nacionais serao no verao. Que achem tbm uma solucao no Brasil.

  • João da Teixeira
    18/03/2020 13:54

    O Paulo Sérgio é Capitão de Embarcação, não deve ser militar, acredito eu. O RF deve ter se enganado com a função. O Paulo Sergio, como tantas vezes, deveria orientar o Ari a fechar o seu blog, pois o futebol está parado e o blog é exclusivo para isso, segundo ele. Não deveria ser usado como uma mídia alternativa de comunicação ou de cultura, principalmente nesse momento de estagnação esportiva. P.S, do que falaremos agora? Éee, nada como um dia atrás do outro. Não é gente?

  • Marco da Macaca
    18/03/2020 13:53

    O Egito dispõe de um mais que adequado Ministério das Antiguidades. Talvez tenha faltado tal ministério neste Brasil de equívocos, para manter e preservar o antiquissimo tabu do futebol de Campinas, desrespeitado/ vandalizado nesta 2.a feira.

  • ROGÉRIO F.
    18/03/2020 13:52

    CARLOS AGOSTINIS FORAM 57 MILHÕES E NÃO 70 E HOJE O MAIOR PANELAÇO MARCADO E QUEM GARANTIA ELE NO PODER JÁ AVISOU QUE LAVA AS MÃOS. REPAROU QUE O MOURÃO ESTÁ BEM CAMUFLADO. JÁ AVISARAM ELE PARA SE PREPARAR. O MOURÃO NÃO É UM CAPIAU COMO O JAIR,É UM GENERAL .

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
16
MAR
Brigatti comete erros primários na derrota de virada da Ponte Preta no dérbi

Na vitória de virada do Guarani sobre a Ponte Preta por 3 a 2, os treinadores Thiago Carpini e João Brigatti, respectivamente, escreveram um capítulo à parte na noite desta segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro.

Como ambos abusaram do direito de errar quer em escalação, quer em troca de jogadores, Carpini foi mais bem-sucedido em substituições e deixou o gramado festejando a quebra de um tabu que se arrastava por oito anos. Assim ajuda a afundar a Ponte rumo ao rebaixamento do Campeonato Paulista.

Carpini inventou dobra de laterais pela direita ao escalar Cristóvão e deixar Pablo um pouco mais adiantado.

Raciocinou que poderia explorar o instável lateral-esquerdo Yuri da Ponte, mas na prática a cobertura no setor estava bem programada com Bruno Reis.

LUCAS ABREU

Outro vacilo foi definir Lucas Abreu como primeiro volante, em substituição a Deivid.

Claro estava que o adequado, na circunstância, seria o fortalecimento de marcação no setor com a escalação de Marcelo.

Assim, Abreu, Eduardo Person e Lucas Crispim, no cinturão de marcação, levavam desvantagem na criatividade de Zanocelo e João Paulo.

Com marcação bugrina afrouxada no meio de campo, a Ponte, com proposta inicial de apenas explorar contra-ataques, percebeu que poderia trabalhar a bola, levá-la ao ataque, e assim rondou a meta bugrina quatro vezes durante o primeiro tempo.

Primeiro com chute na trave de Zanocelo. Depois João Paulo travado em finalização. Incontinenti dois gols oriundos de bola área, em desdobramento de lances em cobranças de escanteios.

O zagueiro Alisson subiu sem marcação e abriu a contagem. Na sequência, imprudentemente o zagueiro Romércio colocou a mão na bola na disputa com Bruno Reis dentro da área, e Roger converteu o pênalti.

Sem criatividade e lento, o Guarani viveu naquele primeiro tempo de alguns lampejos do meia Giovanny, que exigiu defesa difícil do goleiro Ivan.

GOL IMPEDIDO

Evidente que o Guarani pressionaria a Ponte na tentativa de reverter situação adversa, e deu esperanças ao seu torcedores com a marcação do primeiro gol logo aos dez minutos, quando a arbitragem deixou de marcar impedimento de Lucas Crispim, que voltava na jogada. Aí, após ele acertar bicicleta, Júnior Todinho completou o lance.

Àquela altura era claro que o lado direito da defesa pontepretana estava sobrecarregado.

Zanocelo já não fazia recomposição, o que indicava opção por sacá-lo ou mantê-lo sem a obrigação inicial de marcar, desde que, com a saída do ineficiente Safira, o treinador procedesse a entrada do volante Darnley, para fechar o setor.

BRUNO RODRIGUES

Na prática Brigatti pensou em usar a velocidade de Bruno Rodrigues para puxar contra-ataques, e por isso colocou-o no lugar de Safira.

Na troca foi desconsiderado que Rodrigues, embora esforçado, não consegue dar continuidade às jogadas.

De prático a atuação dele se resumiu a um lance de lucidez, quando serviu João Paulo, que exigiu defesa difícil de Jefferson Paulino.

APODI

Brigatti conseguiu desarrumar de vez a cabeça da área pontepretana quando sacou Bruno Reis para colocar Apodi, fora de ritmo e com desobediente posicionamento mais adiantado.

Se já havia sobrecarga ao lateral-direito Jeferson, a pressão do Guarani implicou em envolvimento do volante Dawhan, e assim a meta pontepretana passou a ser ameaçada.

Naquele cenário, ao pressionar, o Guarani foi ameaçando, tanto que já poderia ter empatado quando Tallyson apareceu na cara do gol e chutou a bola pra fora.

Embora alternasse jogadas pelos dois lados do ataque, era pela esquerda que o Guarani mais ameaçava.

E foi em outra jogada por ali que chegou ao empate, com tabela de Tallyson e Todinho, até que a bola se oferecesse para Juninho, com chute indefensável para Ivan.

Naquela altura Juninho havia substituído Giovanny.

DESEMPATE

Por intuição dos jogadores bugrinos ou orientação de Carpini, o certo é que mais uma vez pela esquerda o Guarani chegou ao gol que provocou virada no placar, aos 43 minutos, através de Tallyson.

Desnecessária a mexida na defensiva pontepretana com saída de Yuri, que provocou deslocamento de Trevisan à lateral-esquerda e entrada do zagueiro Cléber.

Portanto, quando lhe perguntarem se treinador também perde jogo, lembre-se da falta de critério de Brigatti nas mexidas, e minimize Carpini de culpa, pois soube se redimir das incorreções iniciais.

  • João da Teixeira
    18/03/2020 08:56

    O Paulo Sérgio, Capitão de Embarcação, que não deve militar, acredito eu, como o RF deve ter confundido, deveria orientar o Ari a fechar o seu blog, pois o futebol está parado e o blog é exclusivo para isso, pelo menos é o que ele achava. Não deveria ser usado como uma mídia informativa, orientativa, principalmente nesse momento de estagnação esportiva. Éeee, nada como um dia atrás do outro...

  • João da Teixeira
    18/03/2020 08:54

    1° morte por contágio dentro do Brasil, pois o cidadão de 62 anos, do grupo de risco, não viajou para o exterior. Complicado. O RF vez por outra faz gols, mas é do grupo de risco de falar bobagem, como "todo bom cúrinthiano". Realmente ele está certíssimo, se compararmos com as mortes da China, terekos umas 500 pessoas mortas, se seguirmos a Itália, 70.000 mortos., com a agravante, o Brasil e a Itália são bem parecidos culturalmente, ou seja, são "porra loka", então...

  • Rogerio f.
    17/03/2020 20:44

    Pessoal se no Brasil levarmos a sério e as autoridades tomarem atitudes drásticas vamos ter índice de mortes baixo. A China tomou providências drásticas e num país de 1.2bilhões teve até agora 3200 mortes. A Itália demorou 2800 mortes. Pela proporção se O Brasil tiver índice chinês 480 mortes. Se tiver índice italianos mais de 70mil. Então vamos ser drásticos.

  • ROGÉRIO F.
    17/03/2020 20:44

    BREAKING NEWS O MAIS NOVO COMUNISTA ESQUERDOPATA VÉIO DA HAVAN. COM O DÓLAR A 5 REAIS ESTÁ CARO PARA COMPRAR,COM A ECONOMIA EM FRANGALHOS ESTÁ DIFÍCIL VENDER. CONCLUSÃO PULOU FORA DO BARCO. MAS NO BLOG DO ARI MUITOS MORRERAM ABRAÇADOS COM O VÔMITO.

  • João da Teixeira
    17/03/2020 20:43

    Poderíamos dizer que o bugre é um sem teto. Seria um MSE? Uma euforia sem par, uma aglomeração descabida irresponsável. Será que caíram na realidade do risco? É que criticaram o Bolsonaro no blog, por ter participado do evento no dia 15.03, então deveriam criticar a festa ontem tbem. Calma gente, tem coisa mais ruim aí fora, do que os times da Ponte e do bugre... Misericórdia

  • João da Teixeira
    17/03/2020 20:42

    Ari, o cara está preocupado se vai rebaixar ou não vai, não se conforma de ler em um post feito no blog, de que parando tudo, por tempo indeterminado, não vai dar continuidade no campeonato não rebaixar ninguém. E a culpa deverá recair na Ponte. Se fosse o Cúringão, tudo bem das forças ocultas, mas a Ponte, que não tem representatividade e nem onde cair morta. Por falar em cair morto, o bugre, hoje, não teria onde cair morto, né? A realidade, como foi a vitória bugrina ontem!

  • ROGÉRIO F.
    17/03/2020 20:41

    E UM CIDADÃO DE UBATUBA QUE DIZ QUE MORA NO PARAÍSO,EU PREFIRO UM PARAÍSO COM SANEAMENTO BÁSICO E ÁGUA ENCANADA,O QUE PAGO DE IR POR ANO DÁ PARA PAGAR 3 SALÁRIOS DE CAPITÃO. MILITAR TEM QUE APOSENTAR E CONTINUAR TRABALHANDO POR FALTA DE ESTUDO,SE FOSSE PREPARADO PRESTARIA OUTRO CONCURSO COMO EU FIZ.TEMOS UM MILITAR CAPITÃO NA PRESIDÊNCIA E VEMOS A CAPACIDADE DESTE CIDADÃO,MILITAR BOM QUANDO VAI PARA A RESERVA VAI COM PATENTE BEM REMUNERADA.

  • ROGÉRIO F.
    17/03/2020 17:18

    MACRON FAZ PRONUNCIAMENTO,TRUMP FAZ PRONUNCIAMENTO,BOLSONARO SE ME CONTAMINEI O PROBLEMA É MEU. SÉRGIO MORO COM GENTE MORRENDO FAZENDO PROPAGANDA DA LAVA JATO NO TWITTER.PQP JÁ DEU CHEGA MANDA ESSE GOVERNO E QUEM VOTOU NELE PARA PQP!!!

  • TIO LEI
    17/03/2020 17:16

    Caros parceiros PONTE PRETANOS. Não ha o que reclamar. Bugrino tem toda razão em tirar seu sarro. Afinal, sofremos uma derrota vergonhosa. Eles nos aguentaram nos últimos dez anos, chegou a hora da virada, no verdadeiro sentido da palavra. De minha parte, parabéns ao time deles que souberam aproveitar a fragilidade que estava escancarada em nosso time ao longo deste campeonato. Agora é esperar o que o tão do pt juntamente com o gustavinho irão arrumar para a sequencia.

  • ROGÉRIO F.
    17/03/2020 17:13

    ESCOLHERAM O LOUCO ERRADO O CABO DACIOLO LIDARIA MELHOR COM TODOS ESSES PROBLEMAS.GLÓRIA DEUXXXXXXXXXX

  • Profeta da Tribo
    17/03/2020 17:12

    Cara, a AAPP é lanterna do campeonato. Campanha vexatória. 7 jogos sem vitória, empatou 1 e perdeu todos os outros. Time do chutão, time fraco. Fico com raiva de o Bugre não ter vencido com mais facilidade. Perder de um time ridículo como esse da AAPP seria uma vergonha. É que Carpini inventou. Se tivesse entrado com a formação certa no primeiro tempo, teria sido mais fácil. Nossa dupla de zaga com Almeida e Bruno é boa, mas Romercio é fraco, comprometeu bastante.

  • De Butiá para Ari
    17/03/2020 17:11

    Ohhhh Ari, o 'C' defende o Homi !!! Esse Homi que citei aí fica por conta do imaginário de cada um

  • ROGÉRIO F.
    17/03/2020 17:10

    QUEM NÃO TORCE PARA NENHUM DOS DOIS,POSSO FALAR QUE FOI UM DERBY LEGAL.FALTOU TORCIDA MAS NÃO EMOÇÃO. TOMARÁ QUE OS DOIS CLUBES VOLTEM A SER GIGANTES NO FUTEBOL,QUANDO MEU TIME VINHA JOGAR AQUI FICAVA COM O FIOFÓ NA MÃO!!!

  • Carlos Agostinis
    17/03/2020 14:41

    Cadê você Marco,,, entra na roda aí parceiro, sumiu de uma hora ora outra...3% ontem, tava tudo em frente o brincao, mas tava lá irmão. Bebe uma água schim aí e entra na roda. Tamo te esperando...

  • Eugenio
    17/03/2020 14:40

    "Ninguem é rebaixado" ?? Se parar tudo, jogam-se as 2 rodadas, o campeao é o time com mais pontos e caem os 2 ultimos !! Essa associacao ja quer se aproveitar do Coronavirus pra arrumar um jeito pra nao cair !! Medrosos, Covardes e Hipocritas !! Caiam e subam ano q vem, tenham dignidade, sem tapetao !!

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 5 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo