05
AGO
Não dá pro bugrino reclamar; é o que se tem pra hoje. Lesionados são a esperança

Após perder o volante Auremir para o futebol turco e sem os lesionados Rafael Silva, Gabriel Leite, Willian Rocha e Éwerton Páscoa, o Guarani perde a referência para ‘brigar’ pelas primeiras posições e vai caindo na classificação.

Na derrota para o Inter por 2 a 0, não cabem críticas ao desempenho do time. O limite daqueles que estão jogando é esse aí. E não se pode reclamar de falta de garra, de persistência em busca de gols na tarde deste sábado no Estádio Brinco de Ouro, no fechamento do turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Contra um adversário que sabe se armar defensivamente, como o Inter, cobra-se competência em construções de jogadas para furar o bloqueio. Com a falta de meias e atacantes habilidosos para penetrar com bola dominada, o que se vê, diante de forte bloqueio, é o time rodar a bola de um lado ao outro e, depois, a insistência de alçá-la.

Esse tipo de opção só serve para consagrar defensores adversários, que deixam o gramado com ‘galo’ na cabeça de tanto que rebatem bolas cruzadas.

DUAS CHANCES

De nada adianta volume de jogo do Guarani se, na prática, apenas duas reais chances de gols foram criadas ao longo da partida, ambas no segundo tempo.

Primeiro a cabeçada do volante Richarlyson, após cobrança de lateral através de Gilton, para defesa de Danilo Fernandes, no reflexo.

Depois, quando o atacante Eliandro ganhou uma dividiu na disputa com o goleiro Danilo Fernandes, ficou sem ângulo para finalização, mas serviu o atacante Renteria que faria o gol não fosse o lateral colorado Claudio Winck salvar quase em cima da risca.

Convenhamos: muito pouco pra quem quer se ombrear a adversários do porte do Inter, que, a rigor, tecnicamente continua abaixo da expectativa, considerando-se a qualidade do elenco.

Essa postura do Guarani contrasta com o desempenho ofensivo do Inter que, além dos dois gols, criou mais cinco chances reais para ampliar a vantagem.

Nos lances dos gols do Inter, lucidez do atacante Potkker que serviu o companheiro Sasha livre na pequena área - por descuido de Lenon na marcação - e marcou 1 a 0.

No segundo gol, Nico Lopez driblou como quis o zagueiro Jussani e só rolou a bola para Winck só empurrá-la pra rede.

LEANDRO DAMIÃO

Leve em conta que o treinador do Inter, Guto Ferreira, demorou pra sacar o desinteressado atacante Leandro Damião e colocar o ativo Nico Lopez, que deu mais velocidade nos contra-ataques, e com isso diminuiu o ímpeto ofensivo do Bugre.

Das três chances de Damião, em duas pareciam chutinhos de dente de leite, praticamente recuando a bola ao goleiro bugrino. Em outra, em bobeada do volante Betinho, livrou-se do goleiro Leandro Santos e, com o gol vazio, chutou a bola na cabeça de Betinho, que acompanhou a jogada na tentativa de recuperação.

Coloque na cota de D’Alessandro e Potkker perda de outros dois gols. O meia chutou a bola pra fora, enquanto o atacante tirou Jussani ‘pra dançar’ e chutou fraco.

POTKKER

A rigor, nem de longe Potkker repetiu atuações daquele atacante de arrancadas fulminantes dos tempos de Ponte Preta, mesmo com pouca resistência de seu marcador Gilton.

Portanto, diante do cenário, cabe ao bugrino torcer rapidamente pela recuperação de lesionados insubstituíveis no time, e esperar que o atacante Eliandro possa reencontrar o caminho do gol.

  • João da Teixeira
    09/08/2017 18:11

    ..mas a galinha é a mais consumida e tem origem indiana (tudo a ver). Os humanos iniciaram a domesticação de galinhas de origem indiana com a finalidade utilizá-las como alimento. Da Índia a galinha domesticada fez o seu caminho para a Lídia no oeste da Ásia Menor. Daí as galinhas se espalharam pela Europa e os navegadores levaram estes animais em suas viagens de colonização. Diferente das do gênero Meleagris, a galinha não é papada só em finais de ano, é praticamente todo dia!

  • Marcio
    07/08/2017 20:33

    Com certeza a ave Meleagris é unanimidade absoluta nas festas de fim de ano, sem alçar vôos, indo diretamente ao forno....

  • João da Teixeira
    07/08/2017 20:31

    para quem não sabe, o filme Voando para Casa mostra essa situação de ter que ensinar os gansos selvagens do Canadá a voar, por serem aves migratórias. O título original é Fly Away Home, mas o filme teria outro nome, Flying Wild, se não fosse por causa de um acidente de avião com uma menina de 7 anos, pouco tempos antes do lançamento do filme nos States. Curiosidade sobre o filme é que foi baseado nos experimentos verídicos de William Lishman e Joseph Duff com aves migratórias.

  • João da Teixeira
    07/08/2017 13:52

    Não tem como fazer voo com Emas, Avestruzes, Pinguins, porque são aves ratitas, ou seja, aves que apresentam asas atrofiadas ou que nem têm asas. Nessa turma dos ratitas estão também os casuares e os emus. Pois é, mas tem outras aves que tem asas, mas não querem aprender ou não querem voar mesmo. Os gansos do Canadá por exemplo, as mães ensinam a voar. Tem que aprender, caso contrário vão morrer no inverno, não irão voando para o sul. Então, em qual a galinha se enquadra?

  • Roberto
    07/08/2017 09:36

    CARLOS DE BARÃO, PARECE MAIS VOO DE PERUA KKKKKKKKK

  • Carlos de Barão
    06/08/2017 22:11

    Ari, o que estamos vendo nessa campanha do Guarani está mais para voo de Avestruz, Ema ou Pinguim ?

  • João da Teixeira
    06/08/2017 18:03

    Hoje, do Botafogo com 23 para baixo, na tabela de classificação, todos poderão estar flertando com a Z4, chances maiores do Furacão o a e a baixo. Mas a Ponte dificilmente escapa com esse time. Hoje seguramente é um dos 4 piores times no futebol apresentado. Corneta, não! Estatística das últimas rodadas...

  • João da Teixeira
    06/08/2017 18:02

    Os resultados não estão ajudando nada a Ponte. Curitiba, Bahia e Furacão ganhando dos "Grandões", mesmo ganhando, estamos fu... imaginem se não ganhar...

  • LÉO - PR
    06/08/2017 18:02

    TIME NENHUM É TÃO AZARADO QUANTO O GUARANI COM LESÃO SEMPRE DOS MELHORES JOGADORES DO TIME NÃO É DE HOJE VAI SER DIFÍCIL O VADÃO ARRUMAR ESSE TIME OUTRA COISA REPARE O FUMAGALLI NÃO CONSEGUIU LEVANTAR UMA BOLA NAS COBRANÇA DE FALTA E ESCANTEIO SEM PERNA A BOLA PARA SEMPRE NO PRIMEIRO DEFENSOR NÃO DA MAIS FUMA VC VAI SE QUEIMAR PARA DE UMA VEZ O VADÃO NÃO É SEGO COM CERTEZA ELE TA VENDO ISSO NÃO É POSSÍVEL.

  • João da Teixeira
    06/08/2017 18:01

    A vitória do Vitória foi o azar do azar da Ponte. E agora? Enfia a viola no saco ou parte para a reação? Vamos ver o que nos espera...

  • João da Teixeira
    06/08/2017 13:14

    Ari, pelo jeito vamos visitar mais cedo o capeta do Z4. Vitória faturando o Mengo de 2x0, está passando simbolicamente o centro do Z4 para a Ponte, se não ganhar hoje. Triste fim de Policarpo Quaresma... Recomendo o livro do escritor Lima Barreto... Corneta não! Estatística (Vitória hoje fugiu da estatística, cabe a Ponte fugir também, será?)

  • Thiago Bugrino
    06/08/2017 13:14

    O Guarani começou bem o campeonato mas não evoluiu, isso é culpa do Vadão ja que continua com a mesma postura, mantendo a dupla de zaga e o esquema de jogo que não possui variação com a conversa de girar a bola e manter posse espero que contra o Brasil o Lenon venha para a vaga de Auremir e o Kelvin que mostrou que na ala direita tem condições de jogar assim devemos abandonar esse 4-2-3-1 totalmente ineficiente ofensivamente quanto fragil defensivamente e voltar a um 4-4-2

  • João da Teixeira
    06/08/2017 12:10

    Aquilo que esperava aconteceu. Os jogadores bugrinos deram tudo que podia, afinal tinha TV, dificultaram o mediano time do Inter, que não engrenou ainda. Não seria fácil e até seria se o bugre jogasse como jogou contra o América MG, mas, como disse o Ari, é o que se tinha para o momento. Tem que reabilitar em Pelotas, mas sem o Auremir, será que a defesa segura?

  • João da Teixeira
    06/08/2017 12:10

    Contra todas as adversidades e até contrariando até as estatísticas, a renovada seleção brasileira de vôlei ganhou o grand prix. A Itália sempre ajuda o Brasil, é passional como o Brasil. Se fosse um time mais frio, como a China ou Sérvia na final, não seria fácil. Sorte de quem trabalha e de Campeã. 12° Grand Prix, o mais importante devido a renovação das meninas, para dar moral. ÉEEE CAMPEÃA!!!

  • João da Teixeira
    06/08/2017 12:09

    O "classico" tupiniquim entre os tupis guaranis e os xavantes no próximo jogo poderá mostrar se o bugre terá chance ou não na Série B. O Xavante também vai ver se fica ou vai para a CBF neste jogo. Torcer para que não faça frio...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
04
AGO
Richarlyson aplaude raça de Sheik que dá piques até o final do jogo

O meu bom dia neste sábado vai para o parceirão Luiz Ceará, repórter da Rede TV e contemporâneo da Faculdade de Comunicação Social da PUC-Campinas nos anos 70.

Da escola jornalística de quem sabe perguntar, Ceará extraiu revelações interessantes do volante Richarlyson, a começar pela voluntariedade e intensidade de jogadores veteranos como o lateral-esquerdo Zé Roberto, do Palmeiras, e principalmente Emerson Sheik, da Ponte Preta.

“O Vadão (treinador Oswaldo Alvarez, do Guarani) usou o exemplo do Sheik dando piques aos 45 minutos do segundo tempo. E usou um exemplo bacana. É difícil falar porque é do rival, mas o Sheik, com 38 anos de idade, é um exemplo. Um cara milionário, que nem precisava, que passou por grandes clubes como Corinthians e Flamengo, corre do primeiro ao último minuto”.

Richarlyson também revelou que o seu perfil de atleta raçudo, sem que haja bola perdida, também é colocado em prática no Guarani.

A conversa entre entrevistador e entrevistado fluiu com naturalidade até desembocar em homossexualismo no futebol.

Sem especificar preferência sexual, Richarlyson interrogou:

“No futebol não pode ter homossexuais? Por que manifestação homofóbica? Se o cara for gay não pode jogar?"

Luiz Ceará, Silvio Luis e Juarez Soares
Luiz Ceará, Silvio Luis e Juarez Soares
TRANSMISSÃO DA REDE TV

Luiz Ceará faz parte da equipe de transmissão da Rede TV que na tarde deste sábado vai transmitir Guarani e Inter (RS) no Estádio Brinco de Ouro, a partir das 16h30.

O SporTV também anunciou a transmissão desse evento, com possibilidade de recorde de público do Guarani enquanto mandante neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Já que as emissoras de rádio locais revelaram intensa procura por compra de ingresso para este jogo, seria recomendável que a assessoria de imprensa do Guarani atualizasse em seu site oficial quantos ingressos foram vendidos até o final do expediente desta sexta-feira.

  • Paulo Sergio
    05/08/2017 20:11

    Saindo um pouquinho do futebol, que estupidez desse acéfalo que atropelou torcedores do Guarani hein?? Fico pensando, o que tem na cabeça um ser desse?? Espírito de porco!!!!!

  • ARIOVALDO ZANELLI
    05/08/2017 13:28

    SERGIO CARNIELLI, VAMOS CONTRATAR JOGADORES QUE JOGAM BOLA, DA BASE NADA TEM DE BOM PARA SUBIR, OU VAMOS SOFRER PELA SUA INCOMPETÊNCIA DE COMANDAR A PONTE PRETA, JOGA A TOALHA,, ANTES QUE SEJA TARDE, SERGIO CARNIELLI, O SEU PESSOAL SÓ FAZ BESTEIRA, VENDEMOS PARA O CORIGÂO UM JOGADOR BOM E RECEBEMOS DUAS TRANQUEIRAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI
    05/08/2017 13:28

    ..., COM INTER TROCAMOS O ARTILHEIRO VEIO UM ABACAXI, CONTRATA PESSOAL HORRIVEL, O DINHEIRO AONDE FOI PARAR, O GUARANI ESTÁ CONTRATANDO SEM PARAR E A PONTE PAROU, SO LEVA DE 3 POR JOGO, SERGIO CARNIELLI, CADE VOCÊ? TIRA O TIME DO CAMPEONATO SEU NULO. CHEGA DE PALHAÇADA, SE PERDER PARA O VASCO SUMA DE CAMPINAS.

  • Paulo Sergio
    05/08/2017 13:24

    Quanto ao Richarlison elogiar a condição física de Sheik das duas uma, foi um belo tapa na cara do preparador físico do GFC ou ele está de corpo mole mesmo, pensando bem pode ser ambas possibilidades também, né?

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    05/08/2017 13:24

    TORCEDORES DE PONTE PRETA E GUARANI, EU TENHO VERIFIC ADO QUE ESTÃO MUITO PREOCULPADOS COM QUANTIDADE DE TORCEDORES QUE ESTÃO INDO AO CAMPO, NÃO ESTÃO PREOCULPADOS COM OS SEUS TIMES. ULTIMA PESQUISA QUE CONSEGUI SOBRE TORCEDORES EM CAMPINAS, FOI ASSIM: 1) CORINTHIANS, 2) PALMEIRAS, 3) SÃO PAULO, 4) SANTOS, 5) FLAMENGO, 6) PONTE E GUARANI...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    05/08/2017 13:24

    ... ESTAMOS PERDENDO TORCEDORES A CADA DIA QUE PASSA, MORRENDO, NÃO EXISTE TIME DE EMOÇÃO, NÃO ESTÃO JOGANDO NADA, JOGOS IMPORTANTES PARA PONTE ELA PERDE DE GOLEADA E O GUARANI PERDE TAMBÉM. PLACAR NORMAL. AGORA VAMOS FALAR DOS TIMES: PONTE PRETA FRACO, NÃO TEM BANCO, CONTRATAÇÃO ERRADA, SEM PADRÃO DE JOGO, TREINADOR FRACO, JÁ ESTÁ SUPERADO, SÉRIO CANDIDATO PARA REBAIXAMENTO, JOGADORES ENCOSTADOS ATRAPALHAM O DIA A DIA., ETC...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    05/08/2017 13:23

    ... GUARANI: FRACO, NÃO TEM BANCO, ESTÁ CONTRATANDO SEM DINHEIRO, VADÃO EXCELENTE TECNICO, FAZ MILAGRE, ETC. TABELA DA PONTE: ÚNICO JOGADOR COM RAÇA ATUALMENTE CHAMA-SE SHEIK, RESTANTE CHAMA-SE CHINELINHO, NA TABELA CASO NÃO VENÇA OS DOIS JOGOS FALTANTES, SEM CONTRATAÇÕES SERÁ REBAIXADA, POIS NÃO TEM QUALIDADE PARA ENFRETAR OS TIMES DE MESMAS SITUAÇÔES, LEVANDO GOLEADAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (4)
    05/08/2017 13:23

    ... SÓ PODE CAIR. PARA SOBREVIVER BASTA MANDAR EMBORA KLEINA, GUSTAVO E CONTRATAR JOGADORES PROFISSIONAIS QUE RESOLVAM A JOGAR BOLA. TABELA DO GUARANI, JOGADOR DE NIVEL CHAMA_SE FUMAGALLI, RESTANTE MEIA BOCA, SOBRE A TABELA ESTÁ COMPLICADO, PERDEU MUITOS PONTOS BOBOS, ESTÃO FAZENDO FALTA, PARA SUBIR. PRECISA JOGAR MUITA BOLA. TABELA EMBOLADA, E COMPLICADA, MINHA OPINÃO NÂO SOBE.

  • Paulo Sergio
    05/08/2017 11:34

    Prezado Ari, é bem possível que haja record de público hoje no brinco, motivos: 1) O Internacional tem uma grande torcida ai em Campinas 2) A quantos anos os bugrinos não jogam contra um time de série "A" ? Nem lembram mais o que é isso! 3) Potker vem aí. kkkk..

  • João da Teixeira
    05/08/2017 10:55

    Isso é governo? Aumento de combustíveis todo mês, resultando em aumento de preços de tudo, concordam? Afinal a produção se movimenta no Brasil pelo modal rodoviário, infelizmente e se corrigindo o preço dos fretes todo mês, os preços dos produtos vão juntos. Ou vcs. acham que os empresários vão absorver alguma coisa? Não esqueça que o Temer defende os empresários, eles certos ou errados! Talvez até mais, qdo eles estão errados. O governo tem gestão pífia e o povo que paga.

  • João da Teixeira
    05/08/2017 10:54

    Tem torcedor preocupado com o bugre agora, Vamos ver o que poderá ocorrer hoje. Contra o Inter-RS, poderemos ter um jogo onde os jogadores do bugre vão querer se desdobrar, mostrando serviço para o mercado de jogadores, já que teremos TVs e assim, muitos olheiros vendo esse jogo. Poderemos dizer que é o principal jogo da Série B desse sábado, então os jogadores bugrinos poderão se superar, mas não vai ser fácil. O Inter montou agora um time de Série A, com Damião e Camilo.

  • João da Teixeira
    05/08/2017 10:52

    Como o Gfc na atual conjuntura é uma mera vitrine e pior um comércio sem ganho, já que Auremir foi exposto, foi negociado pelo seu empresário e sem qualquer compensação financeira para o bugre. Que loja é essa? Só posso pensar que o empresário pagou todos os salários do Auremir, o Gfc só usufruiu do seu futebol, afinal, subiu e fim. O Auremir só não foi antes para algum clube brasileiro, porque eles pediam demais e só um clube estrangeiro teria condição de pagar.

  • LÉO - PR
    05/08/2017 00:42

    em poucos dias o guarani se desmontou por completo depois do jogo contra o luverdense com ataque inoperante e a defesa cheia de falhas não da para esperar muita coisa contra o inter só espero que vadão não comece o jogo com fumagalli eliandro e kaique dai a chance de fazer um gol é quase zero.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo