19
MAR
Em política, quem ganha governa; quer perde deve fazer oposição propositiva

Blog nasceu e cresceu sob o signo do futebol, com finalidade de visão plural sobre Ponte Preta e Guarani prioritariamente, sem recusa de espaço para grandes clubes de São Paulo.

Foi tolerante uma pitada aqui e outra acolá sobre assuntos diversos, entre eles o cenário político.

De repente, de forma provocativa e até intempestiva, entrou na roda o internauta Rogério F. com multiplicidade de comentários diários contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em tempo de efervescência política, o espaço continuou escancarado ao internauta, exceto quando extrapolou e tentou destilar seu veneno com xingamento. Aí foi censurado.

TERCEIRO TURNO

Neste estágio recessivo do futebol, cabe sim avaliação da conjuntura política do país, quando claro está o objetivo dos derrotados nas urnas presidenciais de 2018 pela busca de um utópico terceiro turno eleitoral, ou abrir espaço ao general Mourão, substituto automático de Bolsonaro.

Pretexto para descabida discussão de impedimento do presidente resume à aproximação de apoiadores durante manifestação de domingo passado, na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

Argumento usado é que deveria dar exemplo para se evitar aglomeração.

LULA

Cabe esclarecer meu voto em Bolsonaro exclusivamente com receio da volta ao cenário do rotulado esquema corrupto de poder do PT, que resultou na prisão de seu cacique-mor, caso do ex-presidente Lula.

No nascedouro do partido igualmente acreditei na defendida proposta de justiça social, não nego ter constatado que menos favorecidos foram amparados, mas paralelamente houve adesão àquilo que o partido tanto contestou: esquema de compra de apoio parlamentar.

E a coisa descambou até que nos surpreendemos com a revelação do escandaloso esquema 'Mensalão' em 2005.

Mesmo assim o partido resistiu e contou com apoio de movimentos sociais, artistas, intelectuais e jornalistas.

Lula, que à época 'posou' de traído, alegando que não sabia de nada, ganhou fôlego e intensificou o esquema de controle da máquina pública, para se que seu partido perpetuasse no poder.

CENTRÃO

Escorar no chamado 'Centrão' foi uma das alternativas. O grupo representa conjunto de partidos políticos sem orientação ideológica, que visa se aproximar do poder executivo em troca de privilégios.

Pois Bolsonaro tem resistido à chantagem do Centrão, a procura de benesses.

Ao endurecer, vê projetos enviados à Câmara Federal emperrados, engavetados ou modificados substancialmente.

Por ora ainda não foi votado o projeto que restabelece prisão em segunda instância, após alteração provocada no STF (Supremo Tribunal Federal).

PETROLÃO

O incorrigível PT se envolveu no maior esquema de corrupção que se tem conhecimento no planeta, que saqueou a Petrobras em parceria com construtoras.

Integrantes do partido foram julgados, condenados e presos, ocasião em que ficou escancarada a podridão de outros partidos também.

Após duas condenações em segunda instância, Lula ainda é acusado em outros processos, e seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, é acusado de enriquecimento ilícito.

LEI ROUANET

Lei Rouanet foi criada em meados da década de 90 para fomentar projetos culturais de artistas ainda sem destaque, que buscavam apoio na iniciativa privada em troca de isenção do aplicado em imposto.

No governo petista a torneira foi aberta para consagrados, a iniciativa foi desvirtuada, e Bolsonaro retomou a proposta original. Logo, contrariou privilégios. E parte dos preteridos engrossa o panelaço.

IMPOSTO SINDICAL

Já no governo do presidente Michel Temer, durante a Reforma Trabalhista, foi extinto o imposto sindical, que representava a saúde financeira de até 50% das receitas de sindicatos, federações e centrais.

Reflexo disso foram demissões de inúmeros atrelados às entidades, que, com raízes esquerdistas, agora protestam.

SERVIDORES E MÍDIA

Nos primeiros dias do governo Bolsonaro foi iniciada a 'despetização', com cerca de quatro mil servidores públicos exonerados.

Evidente que aqueles que perderam 'carguinhos' esperaram o momento para a forra e bateram panela na quarta-feira.

E a mídia?

Algumas não negam ideologia política, mas acostumadas à torneira que jorrava publicidade do governo federal, agora endurecem contra o executivo por causa do freio, como revelou o próprio presidente Bolsonaro.

Patrocínios da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, etc., foram congelados.

Duelos do presidente com a Rede Globo são visíveis.

Em tempo do aterrorizante coronavírus, quando o recomendável seria preocupação centrada em driblar o perigo, eis que vários segmentos utilizam medidas casuísticas para desviar o foco.

Cabe o lembrete que em política quem ganha governa; quem perde faz oposição propositiva.

  • João da Teixeira
    21/03/2020 14:34

    Zanelli, nada como um dia atrás do outro. Não acho certo, mas que isso que vc disse é uma verdade inconteste. O presidente da FPF, Eduardo José Farah fez exatamente isso, "trançou os pauzinhos" e o bugre não caiu. Polêmico e verdadeiro. Bugrinos tem memória fraquíssima, curtíssima, não vão lembrar. Dois neurônios, um para lembrar o momento atual e outro para lembrar o título de 78 e fim!

  • João da Teixeira
    21/03/2020 14:26

    Tio Lei, endosso de I a VI tudo o que vc escreveu, não precisamos escrever mais nada. E vou mais longe, como diz o título do livro de cabeceira de todo bom pontepretano, "A TORCIDA QUE TEM UM TIME", se ficar como está esse estado de coisas, vamos fazer o impeachment desse presidente, nem que tivermos que invadir o CD do clube em reunião. Cadê as organizadas não atreladas ao clube? Vcs estão pensando que é brincadeira? Ter uma loja de jogadores e foda-se a loja? Caiam fora daí!!!

  • João da Teixeira
    21/03/2020 14:26

    Loja não! Um "ferro velho de sucatas de jogadores". Pensam em por jogadores desconhecidos, achados em Imagens de cd's editados (montados), por na vitrine do Majestoso, sem custo nenhum e achar que serão felizes? Seus porras, acordem? A TORCIDA não aguenta mais essa desculpa que não deu liga pelo 3°ou 4° ano consecutivo. Somem daí!!! Dicá, pega seu filho e arruma algo para ele fazer, para ele trabalhar. Abre algo, um negócio para ele detonar, mas com o seu dinheiro e não na Ponte

  • TIO LEI - I
    21/03/2020 00:45

    Que me perdoem a expressão, mas dá nojo ver as declarações do G. Bueno.Entra ano e sai ano as palavras são sempre as mesmas., se não, vejamos suas declarações: !) Plantel montado por um colegiado. Onde estava a voz do técnico para opinar sobre estas contratações? Mantiveram o Kleina, desde que ele desse somente o "amém" nas escolhas desse colegiado. Mostrou-se ser fraco e omisso, procurando apenas "manter o emprego". Jogou na lama sua história com nossa Associação. ...

  • TIO LEI - II
    21/03/2020 00:45

    2) Este deve ser o TERCEIRO ANO CONSECUTIVO que ouvimos a famosa frase "O TIME NÃO DEU LIGA". Nem poderia dar liga seu "anarfa". Trouxeram um bando que estavam sendo dispensados de equipes de segundo e terceiro escalão, não é que não deu liga, faltou foi qualidade mesmo. ... 3) -Por falar em qualidade, o gustavinho disse tiveram critérios nas escolhas e que "buscaram informações sobre os contratados. Ora meu senhor, então não viram in loco quem estavam contratando? ...

  • TIO LEI - III
    21/03/2020 00:44

    Contrataram na base do "ouvi dizer" que fulano é bom? Ou será que as contratações foram feitas através de "DVD" dos caras? ... 4) E lá vem ele novamente com o discurso de que "alguns sentiram o peso da camisa"? Que peso? Que camisa? Sim sou cético, porque vocês destruíram o nome "PONTE PRETA", nos ultimos anos temos perdido jogos de forma "bisonha" ...

  • TIO LEI - IV
    21/03/2020 00:44

    ...dentro e fora e nossos domínios. Ha algum tempo, times que estão na lanterna das competições veem ao Majestoso e se reabilitam, tomamos viradas acachapantes jogando com um jogador a mais, passamos vergonha como no ultimo derbi, e tudo por responsabilidade SUA,seu gustavo,por trazer esses "rascunhos" de jogador. Para "sentir o peso" e pela qualidade, esses jogadores creio que jogavam "peladas" nas ruas onde nasceram. 5) Plantel com 21 jogadores de linha? Onde nós estamos?

  • TIO LEI - V
    21/03/2020 00:43

    e ainda DEIXARAM DUAS VAGAS EM ABERTO? Que raio de planejamento foi esse? 6) Tenho pena do jogador APODI. Contratado com status de grande jogador,e que para mim ele SEMPRE FOI LATERAL DIREITO, vocês o rotulam de "ponta" e até agora não conseguiram definir em que posição ele joga? 7) Sr. Gustavo Bueno. O rebaixamento É UMA REALIDADE e não uma perspectiva, e tudo isso por causa de sua INCOMPETÊNCIA para exercer a função que lhe foi confiada

  • TIO LEI - VI
    21/03/2020 00:42

    O sr. está arrebentando com o clube no qual o grande mestre DICA (que por infelicidade é seu pai), como dizia esta arrebentando com o clube de tantas glórias e tradição, clube este que O SENHOR SEU PAI em muito contribuiu para sua grandeza e que a grandeza de seu pai deve-se muito a este clube. Eu lhe peço, por tudo que o GRANDE MESTRE DICÁ representa, peça demissão de suas funções, meu caro senhor

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    20/03/2020 22:42

    PAULISTA – PONTE PRETA E CORINTHIANS SE ARTICULAM PARA MELAR O CAMPEONATO PAULISTA. ALGUNS BUGRINOS ALEGAM MANOBRAS DA PONTE PRETA. AGORA BUGRINOS DO BLOG DO ARI. PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE 1988 A 2003 (BUGRINO). COM O REBAIXAMENTO DO GUARANI FEZ MANOBRA PARA NÃO SER REBAIXADO. (NÃO FOI REBAIXADO) ERAM NASCIDOS?...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    20/03/2020 22:42

    ... AGORA PRECISO INFORMAR QUE QUEM QUER PARAR O CAMPEONATO PAULISTA É SR. MAURICIO GALIOTTE PRESIDENTE DO PALMEIRAS. QUE SERÁ CRIADO UMA COMISSÃO DOS CLUBES DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA DECIDER COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DO ESTADUAL. PARA TODOS TIMES CONSIDERADOS GRANDES DO BRASIL É ENCERRAR O ESTADUAL E COMEÇAR O BRASILEIRO.É MUITO MAIS RENDAVEL FINANCEIRAMENTE. A GLOBO CONCORDA. ABRAÇOS.

  • Marco da Macaca
    20/03/2020 22:02

    Ponte disponibiliza instalações à Prefeitura de Campinas para ajudar no combate ao coronavírus A Unidade Ponte Preta do Jardim das Paineiras foi cedida por conta da pandemia O local, que conta com um ginásio de esportes, vestiários, banheiros e salão social, poderá ser usado para eventuais necessidades no auxílio à rede de saúde.

  • TIO LEI - Sejam bem vindos
    20/03/2020 19:15

    Falando do CORONA VÍRUS. O cristão, aquele temente a Deus está de joelhos dobrados, clamando ao Senhor que poupe tanto nossa nação como o planeta num todo. Bonito é saber, os que sempre desdenharam sobre este povo, hoje intimamente faz também suas preces para que tal mal não venha afligi-los. Saibam que servimos a um Deus de amor, que castiga, mas também perdoa. Sejam bem vindos. Venham unir as suas petições às nossas orações e verão que maravilhas Deus ainda tem para nós.

  • Marco da Macaca
    20/03/2020 19:14

    Dívida ativa da União entre os clubes das séries A e B: Nos passivos tributários e previdenciários com a CBF, entre os clubes das séries A e B, o guarani é o 2.o maior devedor com R$ 150,4 milhões (o Cruzeiro, também da série B é o maior endividado). A Ponte Preta tem apenas R$ 1,472 milhão, mas deve receber R$ 2 milhões ao confirmar sua classificação para a 4.a fase da Copa do Brasil, sobre os Afogados de Ingazeiro-PE. Essa dívida está temporariamente suspensa (COVID-19).

  • TIO LEI
    20/03/2020 19:13

    O problema todo é que estes idiotas que vivem criticando O PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS, é que estão vendo apenas onde ELES estão sendo prejudicados, ou seja, se a classe deles não for afetada, tudo bem, mas caso contrário, eles querem se dar bem e o país que se exploda. Secou a teta, nenem. Avisa o lado podre da imprensa, que "aquelas" verbas já não existem mais. Para esta parte da imprensa nada muda, antes mentiam para esconder os podres, hoje mentem para INVENTAR podridão.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
18
MAR
De certo melar o Paulistão passa por acordo com a televisão

Qual o destino do Paulistão 2020? Há quem repete aquele grito 'ACABOUUUUU', do narrador Galvão Bueno, da TV Globo.

Com prevalência desta pandemia coronavírus, que coloca saúde das pessoas em risco, a Federação Paulista de Futebol decidiu suspender a competição por tempo indeterminado.

Quais os caminhos para acabar com esse imbróglio?

Há quem defenda anulação do campeonato, sem que seja proclamado campeão e igualmente não haja rebaixamento.

Na projeção, caso persista essa hipótese, em vez de dois seriam quatro clubes rebaixados ano que vem.

Entende-se que a preservação de saúde pública é essencial, mas não nos esqueçamos que há outros interesses em jogo, e não ignorem convergência para solução conciliatória que implique em risco menor.

TELEVISÃO

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos, já liberou as respectivas cotas aos clubes.

Segundo informa Cassio Zirpoli, em seu portal, o valor disponibilizado à Federação Paulista de Futebol, para repasse aos clubes, atinge R$ 187 milhões, com bolada de R$ 26 milhões aos grandes.

Televisão e patrocinadores, que bancaram o citado montante, seriam benevolentes pra não exigirem sequer contrapartida pelo rompimento do acordado?

Claro que a discussão passa por acordo a ser selado com a televisão.

Não seria de todo penoso ao investidor a hipótese de que se acabe tudo e haja ressarcimento parcial. Ainda está disponível o dinheiro destinado à premiação, que gira em torno de R$ 11 milhões.

Assim, seria descartada a hipótese de se premiar o Santo André, convencionando-se que seja proclamado campeão, por ter atingido melhor pontuação no momento.

O Paulistão, em seu curso normal, estabelece que o campeão seja contemplado com R$ 5 milhões, conforme consta no regulamento geral da competição.

O vice desembolsaria R$ 1,65 milhão, terceiro colocado R$ 1,080 milhão, quarto R$ 850 mil, e assim sucessivamente até o 14º colocado, que receberia R$ 100.

Consta ao campeão do interior a bolada de R$ 360 mil, e o vice R$ 100 mil.

AUDIÊNCIA E PAY-PER-VIEW

Sim, vão retrucar que saúde pública não preço, e que o recomendável seria acabar com tudo, até porque não se sabe a extensão desse tormentoso vírus.

Claro que saúde não tem mesmo. Nem por isso desprezem propostas alternativas, a principal delas jogos com portões fechados, para prosseguimento da competição.

Se os clubes perdem receita de bilheteria com portões fechados, pelo menos teriam chance de composição com a televisão, que visa alta receita de pay-per-view.

Considere também que o pico de audiência de telespectadores em competições registra-se em fases agudas, notadamente na final.

Já que faltam duas rodadas da fase classificatória, projete aí mais 16 jogos com portões fechados.

Aí, bastaria adaptação no regulamento, optando-se por jogo único na semifinal e final, igualmente com portões fechados, que tudo seria devidamente encaixado, sem problema de datas.

Seria a fórmula mais justa de se apurar campeão e manifestar intolerância a rebaixados, que, convenhamos, não é justo que sejam salvos pelo gongo.

REDUZIR SALÁRIOS

Se a bola continuar parada até passar o pico dessa pandemia de coronavírus, uma séria discussão entra em pauta.

Prevendo avanço da crise, o governo federal sugere que empresas procedam corte pela metade de jornada de trabalho e salários dos trabalhadores, através de negociação individual, visando preservação do emprego.

Ora, claro que boleiro é trabalhador e estaria incluso no processo.

Tendência natural seria de clubes, com faca no pescoço, repetirem postura de empregadores em negociações diretas com empregados.

Diante do exposto, continuar a 'jogatinha' com portões fechados é o pior dos males. Pensem nisso!

  • João da Teixeira
    20/03/2020 10:08

    R.F., a Globo paga os times de futebol como poderia ser outra emissora. Vc esquece que a Globo é uma empresa que renovou a concessão devendo milhões. O acordo do do PT com essa emissora, era dar um "cala boca" e em troca, a emissora fazia "vistas grossas" para o que ocorria no governo. O PT deitando e rolando na roubalheira e a outra com "facilidades ilimitadas" e propagandas públicas aos montes. Sem contar as falcatruas com a CBF e FIFA, nos direitos de transmissões.Plin, plin

  • Marcio
    20/03/2020 10:04

    Concordo com você xará já encheu o saco o papo de política aqui. Política brasileira podre e política dos clubes de campinas podre também.

  • Marcio
    20/03/2020 10:03

    Do jeito que a coisa se encaminha é melhor JAIR PASSANDO A FAIXA AO MOURÃO....

  • Marcio
    20/03/2020 10:02

    Boa essa Marco kkkkkkkkkkkk embora ache vc um tremendo mala....

  • Marcio
    20/03/2020 10:01

    Essa babaquice de dizer que quem é contra o BozzoNero é vermelho é total falta de argumento e coisa de terraplanista e se adora o CAPETÃO, que vá para a PQP (como disseram alguns) ou vá para os quintos dos infernos com o dito cujo. ESQUERDA E DIREITA duas faces (mer dhas) da mesma moeda .

  • TIO LEI
    20/03/2020 09:57

    Puxa vida ... 145 anos? Graças a Deus surgiu um MITO que conseguiu nos abrir os olhos para que pudêssemos ver o quanto estávamos sendo enganados não só por esse jornal como também por aquela emissora de televisão a qual acreditávamos piamente, e isso tudo porque se distribuíam caminhões de dinheiro para esconder a realidade do que acontecia em NOSSO PAIS.

  • Marco da Macaca
    19/03/2020 22:57

    Quando setembro vier: A CBF cogita mudar o sistema de disputa do Brasileirão. A primeira medida seria suspender os campeonatos regionais. A Comembol cogita adiar o início das eliminatórias Sul Américanas, previstas para setembro. E não é que a previsão do Capetão parece compartilhada pelas confederações de futebol?

  • Marco da Macaca
    19/03/2020 22:57

    Capitão Bolsonaro: ""Situação se normaliza no Brasil em 6 ou 7 meses"" (setembro ou outubro). Cancelar o Paulistão?! Melhor aguardar.

  • Marciao
    19/03/2020 22:56

    Boa noite Ari. Me perdoe se tu acha que estou errado, mas gostaria de dar uma sugestão pra você . Acho que esse blog deveria ser so´para assunto relacionado á Futebol. Sabe , senão vira politica . religião, etc. Vamos falar so´de Futebol, que acredito que é o que o pessoal mais gosta aqui. Acredito que a maioria pensa assim também. Que tu acha ?? Ou faz uma pesquisa com a galera rpa ver o que acham.

  • Rogério F.
    19/03/2020 18:11

    O Estado de São Paulo jornal com 145 anos,editorial respeitadíssimo tem em seu editorial de hoje"Jair Bolsonaro não é mais um presidente e sim um estorvo". Mais um jornal "comunista" meu deus tende piedade dos Minions,se não for pedir muito poderia dar-lhes um pouco de QI já estaria bom .

  • Jose Ricardo
    19/03/2020 18:11

    Em reunião com os clubes, a Confederação Brasileira de Vôlei - CBV decidiu encerrar os campeonatos femininos A e B e o masculino B. Em todas as competições não haverá campeão. A deliberação do masculino A deve seguir o mesmo caminho. Ainda nessa semana, devido a pandemia e mesmo sem deliberação da CBV, o time do Sada/Cruzeiro abandonou a competição onde era líder e liberou os atletas de treinamento e os estrangeiros, que podem retornar aos seus países.

  • ROGÉRIO F.
    19/03/2020 18:10

    Nova direita também conhecida como Minions. Admitam que Vossa excelência eleito com 57 milhões de votos não tem capacidade para ser sindico do meu condomínio de 96 apartamentos,não é demérito nenhum admitir falta de capacidade e erro quando vocês apertaram o 17. O cabo Daciolo tem patente menor mais QI superior.E é vascaíno não ficaria colocando camisa de todos os times. Ainda bem que do meu time não colocou e quando foi na melhor Arena do Brasil foi vaiado e teve que ir embora .

  • João da Teixeira
    19/03/2020 18:08

    A teoria de que o repórter é pago para fazer pergunta e não precisar se desculpar pela mesma e c'est fini, deve sim ser a forma correta, mas que também há repórteres que fica constrangido e envergonhado de fazer certas perguntas contra a vontade também é verdade. Não estou citando caso da Delis Ortiz, que realmente me parece ser mais próxima do Bolsonaro, próxima por saber ouvir, não ser maldosa com perguntas capiciosas enfim, ser educada. Plin, plin...pode custar seu emprego.

  • Rogério F.
    19/03/2020 18:07

    O mundo em Pandemia e os Pentecostais preocupados com a Globo que é a terceira emissora do mundo e o pastores com a possibilidade dos templos"lojinhas" terem que fechar.E só existe clubes de futebol vivo no Brasil pois a GLOBO sustenta. Pede para o Bispo Macedo pagar ao clubes o que a GLOBO paga.

  • Marco da Macaca
    19/03/2020 18:06

    Dividida entre o Brasileirão-B e os riscos do Coronavírus, Macaca vive ao menos 4 impasses: Camilo do Mirassol ou Cloroquina; Ralph ou Remdesivir; Marlon ou Loponavir/Riponavir; Chico do Ceará ou Favipiravir. Os remédios acima citados têm respondido bem aos tratamentos, mas só para pacientes infectados e NÃO como prevenção. Nem todos estão disponíveis no Brasil. E um deles é centenário no tratamento da... Malária !

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo