14
ABR
Pontepretano foge da discussão sobre o seu time e se preocupa em cutucar bugrinos

Puxei o jogo Palmeiras e Peñarol para a realidade doméstica, exatamente com finalidade de mostrar as opções ofensivas que o Verdão coloca em prática.

Assim, a partir disso, a pretensão foi abrir discussão de como a Ponte Preta deve se precaver para neutralizá-las.

Infelizmente, o provincianismo do pontepretano impediu discussão até colorada sobre o assunto.

Por mais que eu insistisse para se evitar troca de flechadas com torcedores bugrinos, não adiantou.

Percebe-se que o pontepretano não quer discutir sobre o seu próprio time. Não quer, ou não tem argumentos.

A gente até respeita alguns incautos da bola, que a observam rolando pra cá e pra lá, sem que consigam distinguir posicionamentos, alternativas, etc, etc. Esses a gente dá desconto.

Outros, que sabiamente mostraram relativa leitura de jogo se silenciarem, não dá pra entender.

Eles desconsideram que esse canal de comunicação chega até os homens da comissão técnica da Ponte Preta.

Claro que o torcedor nem deve ter pretensão de ensinar o pai nosso para o vigário, mas de repente um fundamento aqui e outro acolá pode, em última análise, fazer o profissional de comando refletir sobre o assunto.

DUDU

Eu abri discussão, na quarta-feira, sobre direcionamento de jogadas do lado esquerdo do Palmeiras, através de Dudu.

E nada de pontepretano se manifestar sobre o santo remédio na tentativa de neutralizá-las.

Disse também que os volantes do Palmeiras saem pro jogo, principalmente Tchê Tchê que se transforma em atacante.

O que fazer, então, para se evitar essa contínua jogada do volante? Silêncio sepulcral de pontepretanos, que ficam discutindo quem é torcedor misto, quem é falido, etc, etc.

Já citei que o bom centroavante Borja, do Palmeiras, tem habilidade para se desvencilhar de seu marcador, assim como faz muito bem a ‘parede’ para quem vem de trás. E o pontepretano faz de conta que o assunto não lhe interessa.

POTKKER

Nem pra lembrar que o atacante Potkker pode usar a sua habitual velocidade sobre o veteraníssimo lateral-esquerdo Zé Roberto ninguém opinou.

Parece que não assistiram à última partida entre Ponte e Palmeiras, quando Potkker fez a jogada do gol da vitória sobre Zé Roberto, e ainda lhe provocou a expulsão.

Como a velocidade do atacante Clayson deve ser explorada?

Gente, desculpe a franqueza. Precisamos discutir mais a Ponte Preta, porque não é sempre que se chega a uma semifinal do Campeonato Paulista.

Pior é que ficam discutindo o óbvio com torcedor bugrino, que, por falta de argumento, recorre rapidamente ao título de 1978.

Sejam inteligentes, senhores pontepretano. Não mordam a isca. É hora de vocês olharem para o seu próprio umbigo.

  • Eugenio
    18/04/2017 10:19

    Caro Ari, seu comentario foi extremamente feliz e correto, torcedores da AAPP se incomodam com o Guarani, se o rival atual na cidade é o RBB, pq entao perder o tempo deles secando um time q esta na segunda divisao ? Eles estao bem, na elite, q aproveitem esse momento efemero na irrelevante historia da Associacao e parem de se preocupar com o Bugrao. Deixe isso para qdo voltarmos para a elite, um dia quem sabe ...

  • Profeta da Tribo
    17/04/2017 14:14

    Ari, os torcedores da AAPP estão caindo no pecado de que tanto acusaram os torcedores bugrinos, ao longo das décadas de hegemonia alviverde: a arrogância. A arrogância tem sido a marca registrada da maioria dos torcedores da AAPP com quem convivo. E como já disse o antigo sábio: a soberba precede a ruína. O Guarani está indo por um caminho diferente. Estamos focados, trabalhando, nos organizando, lutando por melhores resultados. Quando voltarmos, estaremos muito fortes.

  • BARBA
    16/04/2017 13:17

    A unica chance é ganhar e bem hoje em casa, E para isso tem que fazer algo diiferente e jogar na frente. Entraria com Wendel na laterial direita e Artur na esquerda.

  • Roberto
    16/04/2017 13:17

    ARI, PARABÉNS, ISSO MOSTRA COMO O pontepretano É INCOERENTE, CHAMA O BUGRE DE FÁLIDO, DIZ QUE "NÃO TENHO RIVAL". VARZÉA PORÉM, VIVE DANDO IBOPE P NÓS BUGRINOS, POUCOS CONSEGUEM TRAVAR UM DEBATE DE NÍVEL, E DEPOIS QUER COBRAR DA DIRETORIA, COMO PODE UMA TORCIDA QUE SE PREOCUPA MAIS COM O RIVAL DO QUE COM O PRÓPRIO TIME QUERER ALGO MAIS ? SEM FALAR DO POUCO COMPARECIMENTO NAS ARQUIBANCADAS

  • Pedro Antonio
    16/04/2017 00:30

    Ari voce esta certo. Pontepretano falar do gfc eh como Flamenguista falar do Macae, Corintiano tirar onda do Juventus. Nao faz sentido. Jogamos em niveis diferentes. A Ponte pode sem duvida vencer o Palmeiras, ambos disputam os mesmos torneios estao em niveis semelhantes. Jogar com inteligencia, controlar o meio e colocar Potker e Clayson para criar dor de cabeca na jaga palmeirense. Acima de tudo ter uma cabeca forte. Sim, podemos e vamos vencer. Vai MACACAQUINA!!

  • Cabeça
    16/04/2017 00:28

    Muito difícil a Ponte pensar em passar de fase ou ser Campeã, sem laterais, se estiver treinando bem, precisa colocar o Artur urgente, e torcer para o Nino se recuperar, pois jogar com 4 lá traz sem avançar, haja coração, além de afetar o rendimento dos pontas, principalmente o Lucca. No primeiros 30 minutos temos que pressionar, jogar na pressão e achar um gol, depois jogar no contra ataque

  • Eric AAPP (para Ari)
    15/04/2017 22:20

    Você tem razão ao dar esta bronca, Ari. Nós pontepretanos deveríamos nos concentrar mais com nossos adversários na elite. Mas a verdade é que ainda temos amigos bugrinos, e sabemos que eles sobrevivem de nossas gozações mútuas (se não fossemos nós, quem mais se lembraria do guarani hoje em dia?). Falando de pré-jogo: a Ponte tem que ANULAR O DUDU (o resto se resolve)

  • ANTONIO
    15/04/2017 22:19

    Que pena que Matheus Jesus está voltando de contusao - Jogo para ele se impor. Mas a entrada dos 3 atacantes fara a diferença. Jogar fechadinho com Bob, Helton e Jadson e explorar este ataque maravilhoso!

  • TONY
    15/04/2017 22:19

    Guardar Ravaneli e Caja para o 2o tempo. E se necessario, Artur pela esquerda. Mas vamos fazer o placar no 1o tempo.....

  • Barba
    15/04/2017 22:19

    Macaca 2 x 0 Porco - Só isso.

  • JHON
    15/04/2017 22:18

    Senão ****

  • JHON
    15/04/2017 20:43

    Previsão de chuva na hora do jogo. Isso pode favorecer o time que joga no estourão, ou seja,. só dá bicudo pra frente e seja o que Deus quiser. Jogar no erro do adversário...tomara que Deus esteja do lado verde, pois sanão a zebra pode aparecer.

  • TIO LEI
    15/04/2017 20:41

    Simplificando...1 - Não comento PRÉ JOGO da nossa AMADA PONTE PRETA...2 - Dos ex-rivais então, não comento nem derrota deles, pois NÃO TEM NEM POR QUE ME INTERESSAR ...3 - SOU PONTE PRETANO e das limitações de nossa equipe, por isso "não vou com tanta sede ao pote"...4 - Se os caras faz 39 anos que batem na mesma tecla e não comentam sequer suas vitórias e você vem falar isso para nós?... 5 - OS CARAS SÃO MISTOS MESMOS e quero ver se eles tem coragem para admitir.

  • Paulo Sergio p/ Ari
    15/04/2017 15:24

    Prezado Ari, você só pode estar de brincadeira, né! dizer que fugimos do assunto Ponte Preta? Você como jornalista deveria ser adepto da liberdade de expressão, ou o seu blog não é democrático?? Quem mais foge do assunto são elas!! que não falam do seu time nem quando ganham!! Acho melhor você sair do armário e assumir sua condição de bugrinão enrustido!!

  • Paulo Sergio p/ Ari 2
    15/04/2017 15:23

    Se com você o papo é "É, é não é, não é" comigo também!! então se você não assumir, vou acreditar que esse post seu foi ORDEM de A. Eugênio, Elcio Paiola etc..etc..

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
13
ABR
Nesse maluco Paulista da Séria A2 já não dá para cravar mais nada

O mais categorizado dos videntes cairia em descrédito caso propusesse prognosticar resultados do Campeonato Paulista da Série A2.

Quando o torcedor bugrinos ainda custa a acreditar que uma classificação tida como certa à fase semifinal começa a ficar ameaçada, após surpreendente derrota em Mogi Mirim por 1 a 0, serve de consolo o histórico da competição de resultados inimagináveis a cada rodada.

Apesar dos pesares, o Guarani continua dependendo exclusivamente de suas forças para alcançar o objetivo, ou seja: vencer Barretos na próxima segunda-feira, em Campinas, e também ganhar em Batatais, na última rodada da primeira fase.

É possível que essa projeção até seja reduzida considerando-se a hipótese de combinação de resultados, com tropeços de seus perseguidores diretos.

Se hoje o Batatais está no G4 com os 28 pontos conquistados, quem garante que vai somar nova vitória no final de semana, em confronto contra o Juventus, no Estádio da Rua Javari?

Quem se habilitaria apostar que o instável Bragantino - que tropeçou em seus domínios diante do decadente Oeste - vai vencer em Penápolis, contra o Penapolense?

Caso esses perseguidores do Guarani não vençam, não seria totalmente desanimador a hipótese de não passar de um empate diante do Barretos, porém sem eximi-lo da responsabilidade de vencer em Batatais.

SEM LÓGICA

Não queira entender suposta lógica nesta A2, porque ela não existe.

Quando você imagina que determinado clube vai deslanchar na competição, logo constata-se derrapadas inimagináveis.

Tire por base as quatro últimas rodadas para não se estender ainda mais, e verifique um sobe e desce impressionante de clubes.

Penapolense e Taubaté, que vinham em escala crescente, despencaram. O Penapolense ganhou apenas um dos últimos doze pontos disputados.

De repente o Rio Claro, então candidatíssimo à vaga, se via ameaçado por tropeços consecutivos contra Juventus e Bragantino.

O que dizer do Bragantino, capaz de perder em seus domínios para União Barbarense e Oeste, por exemplo?

E o Água Santa, tido como bicho-papão, que acabou perdendo em Barretos por 2 a 0?

A rigor, Barretos que também arrancou empate do Azulão, em São Caetano.

O que dizer do Batatais, outro ioiô desta A2? Quando se supõe que a classificação dele estivesse encaminhada, perdeu em seus domínios para o modesto Velo Clube por 3 a 2, para posteriormente se reabilitar.

Durma com um barulho desse!

  • Profeta da Tribo
    17/04/2017 11:20

    É verdade, Ari. A oscilação é muito grande. Isso se deve ao fato de que o campeonato é muito nivelado (por baixo, é claro). Nenhum time realmente se sobressai. Apesar das limitações do Guarani, ainda acredito que temos um dos melhores times do Campeonato. É ganhar hoje e jogar com inteligência contra o Batatais.

  • João da Teixeira
    14/04/2017 23:16

    Os porcos não aparecem e nem vão aparecer espontaneamente dentro do lamaçal apontado pelos delatores na LavaJato. São porcos, não são "tatu". Todos negam as coisas sujas apontadas. O Lula veio para Sum Paulo de pau de arara e talvez precisem por ele de novo no pau de arara para ele confessar. O bon vivant do PT, como Golbery o intitulou, gosta do luxo, como todo bom ignorante de espírito gosta e tirar os bens dele , tirados do povo, será o seu pior castigo e de outros políticos

  • LÉO - PR
    14/04/2017 19:13

    Ari Bragantino e Batatais não vão ganhar seus próximo jogo basta o Guarani ganhar do Barretos e aguardar a ultima rodada para jogar pelo empate só tem um porem empatamos com a fraca Portuguesa perdemos para o Mogi o jogo da classificação e contra o Barretos pra pegar S.Caetano o verdadeiro cavalo paraguaio como Fortaleza sempre faz boa campanha mas na hora do agora vai ele entrega.

  • João da Teixeira
    14/04/2017 19:08

    Ari, vc esqueceu que estamos nas 2 rodadas finais de classificação. Temporada das "malas pretas e brancas" para times que tem uma reserva financeira para isso. A temporada de "malas" é o período que as coisas estão se decidindo. Uma fase crítica, com muito jogo de bastidores, ainda mais qdo.tem time de empresários ilícitos, bicheiros e que tais. Sem dinheiro, bugre pode virar o bagaço da laranja...

  • João da Teixeira
    14/04/2017 19:07

    Malas pretas e brancas, as cores associadas tudo a ver, mas as cores em separado das malas, indica que times serão subornados para facilitar o jogo. São times no meio da tabela, nem cai e nem classifica, esses são uns perigos. Outros aceitam endurecer a troco de um dindin extra, principalmente qdo.seu time em que joga, está "matando cachorro a grito". Não é o caso do bugre? Será que tem "mala" aí? Ou será que é mala rosa shocking?

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo