Anda Campinas

24
MAI
Praça Guido Segalho, na Vila Industrial, foi revitalizada

Inaugurada em 1978, a Praça Guido Segalho, na Vila Industrial, carecia de manutenção e isso provocava distanciamento dos frequentadores.

Há dois anos a Prefeitura de Campinas decidiu entregá-la revitalizada, e assim aquela área pode ser frequentada por cerca de cinco mil pessoas, principalmente para caminhadas.

Nos últimos quatro anos, 120 praças foram reurbanizadas pela administração do prefeito Jonas Donizete, em Campinas.

Ainda não existem comentários.

13
MAI
Domingueiras Bike, grupo que topa trilhas de longa distância

Há cerca de cinco anos, alguns amigos fanáticos por bicicletas, empregados na empresa Roberto Bosch, começaram a pedalar em conjunto nas manhãs de domingo, em Campinas.

A princípio o percurso não extrapolava as imediações dos bairros em que moravam, como Parque Santa Bárbara, Boa Vista e Nóbrega

Depois o percurso se estendeu até a Lagoa do Taquaral, ocasião em que ficou fácil a junção com outros grupos que já se concentravam no local.

Pronto. Estava montado o esquema de trilhas até os distritos de Sousas, Joaquim Egídio e Observatório de Capricórnio.

No retorno, nova passagem pela Lagoa do Taquaral era questão obrigatória para hidratação.

Aí, restava apenas a definição do nome do grupo, ocasião em que o ciclista Almir Martelli lembrou que sugeriram ‘Pedal do Martelli’, que não prosperou. E como houve insistência para se criar um nome mais original, Almir Martelli bancou ‘Domingueiras Bike’, aceito quase que unanimemente.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo