05
DEC
Já que a Ponte Preta escapou de punição pesada, que os reforços sejam bem calculados

Já estão no ar três colunas. Memórias do Futebol lembra o quarto ano da morte de Pedro Rocha. Cadê Você cita Adaílton Ladeira como ponta-de-lança do Guarani. Em Anda Campinas, destaque para academia ao ar livre adaptada para deficientes na Vila União, em Campinas.

Dos males o menor à Ponte Preta, com punição de apenas cinco jogos de portões fechados no Estádio Moisés Lucarelli, em jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF.

Punição por causa de arruaceiros que invadiram o gramado por ocasião do jogo contra o Vitória.

Após esse brando prejuízo técnico, mãos à obra senhores dirigentes.

Cuidado com o trânsito livre de empresários que empurram jogadores sem a devida qualificação para vestir a camisa da Ponte Preta.

Miram-se nos incontáveis erros do gerente de futebol Gustavo Bueno, para que a incidência de acertos seja maior.

Que tal darem uma especulada na boleirada que atuou no último Campeonato Brasileiro da Série B?

Dias atrás coloquei a minha seleção da Série B, que, em última análise, poderia ser analisada.

A rigor, alerta não faltou neste espaço para que não trouxessem o lateral-esquerdo João Lucas, que estava no Novorizontino, e foi sugerido avaliação criteriosa na contratação de meia Renato Cajá, que não jogada no Bahia.

  • João da Teixeira
    05/12/2017 20:18

    Pelo ranking saído da CBF, dá para tirar algumas conclusões: 1) Ponte 16ª, Gfc 48º; 2) Os times na frente da Ponte são quase todos de grandes Capitais, a exceção é a Chape, que realmente merece estar na nossa frente por tudo que passou e conseguiu dar a volta por cima; 3) Gfc conseguiu perder de ABC, Tupi e ASA e 4) A diferença de pontos entre Ponte e Gfc é de 5.812 pontos. Os bugrinos bateram palmas pelo time não cair e olha que foi por contingências e vem aqui encher o saco...

  • eduardo para profeta da tribo
    05/12/2017 20:18

    caro profeta . obrigado pela amizade e elogio . Nao fiz nada demais , apenas relatei as asneiras engraçadas que ouvi durante o ano todo . E tem muito mais viu , o espaço e que e pouco . Lembrei de uma ...kkkkk....'POTKER TEM QUE IR PARA SELEÇAO "...dita por um alto dirigente da associaçao . 'TRIO DE SELEÇAO ..POTKER,CLAYSSON E LUCA"...foram muitas de fato . Mas o importante e que o tome agua com salsicha caiu na realidade

  • eduardo para paulo sergio
    05/12/2017 20:17

    caro colega paulo sergio ...o jogo que acontece ha 4 anos nao tem fins lucrativos. Para assistir basta levar 1 kg de alimento que entra. Esses alimentos sao revertidos para casas asssistenciais da cidade. Portanto nao fala o que nao sabe, nao agita , nao cria confusao . O verdadeiro babaca e aquele que conta uma mentira e espalha por ai. Nesse caso ....voce mesmo. Pensem antes de falar appetanos .

  • MARCÃO
    05/12/2017 20:16

    Ari, rebaixamento nunca é bom. Mas convenhamos, não jogamos nada. Pelo menos, ano que vem não tem nenhum time grande. Só tem times médios, pequenos e um insignificante ( G ). A chance de retorno é maior. Também começamos a Série B com 6 pontos e dez gols de saldo

  • Barba
    05/12/2017 20:16

    Fim de ano, festas a vista, mas a Macaca não deveria comemorar nada com esta Turma de aproveitadores no comando, por mais 4 longos anos. Alem disso, a demora em consertar aquele alambrado e pedir o AVCB novo e validado. Deixar para ultima hora,, de novo

  • marcio
    05/12/2017 20:15

    Ari, em relação a sua coluna "Poucos atletas do sub20 da Ponte têm bola para integrar o elenco dos profissionais", discordo completamente de você. A base sub 20 e su 17 é ótima e com alguns poucos reforços, faríamos um bom campeonato. Digo no passado pois dada a permanência do Gustavo Bueno, por motivos espúrios e obscuros , mas claros suficientes para quem tem "meio neurônio", todo o esquema com empresários, blá blá...

  • marcio
    05/12/2017 20:14

    cont.. até por isto, se o nosso presidente palmeirense tivesse a dignidade em aceitar que neste momento ele perdeu dinheiro, mas que num futuro poderá recupera lo, demitiria este falastrão e aproveitador GB, e colocaria duas pérolas pra comandar o futebol profissional que estão na base: -RODRIGO LEITÃO E LEANDRO ZAGO

  • mar
    05/12/2017 20:13

    Nossa Ari!!! O Eduardo fez uns comentarios profundos!! Ele nao esquece a dedada do Rodrigo!!! HUmmmmm Eduardo, ta meio esquisito tudo isso? Vou Ligar para Richarlisson,..

  • MARCIAO
    05/12/2017 20:12

    O Timinho verde não vai disputar a Copa do Brasil ??? Mas e o campeonato de 78, não vale nada ??? Ninguem lembra mais ??

  • marcelo
    05/12/2017 20:12

    bem...a segundona chegou... a adidas, esta indo embora....a kanxa, ta em negociaçao. o campo esta interditado....e penhorado. a imprensa, espalhando otimismo, dizendo que o titulo paulista e obrigaçao e o acesso pra serieA, esta garantida que venha 2018...rsrs

  • Roberto
    05/12/2017 20:11

    Paulo Sérgio, na verdade nem vai mudar muita coisa com a punição sendo 5 , 10 ou 50 jogos, time que tem torcida mista e é ultimo colocado no quesito publico pagante kkkkkkkkkkk,

  • Paulo Sergio
    05/12/2017 20:11

    Já pensou se fossemos enumerar as frases do FALIDÃO DA VALA aqui?? Meu Deus!!! ´vamos lá, vai, só uma hein!! " 2018 estaremos na série "A" do brasileiro e do Paulista" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

  • TIO LEI
    05/12/2017 20:11

    Saiu a lista dos "dispensados" pela PONTE PRETA. No momento minha preocupação não é tanto para os que estão saindo, mas sim pelos que ficam. Já esta me dando calafrios só em pensar quem "ficou" para o ATAQUE. (CLAUDINHO, SARAIVA, LUIS ALI e YURI). tá bom pra você? O que me preocupa, é saber que o GB é quem IRÁ MONTAR este ataque. MEEEEUUUU DEUS.

  • TIO LEI
    05/12/2017 20:10

    Ele esqueceu da frase no inicio do PAULISTINHA o: Vamú subi bugrê; Agora a Magnum vai injetar grana; "semu" o time a ser batido na segundona; Subimu pra B, agora ninguem segura; Começa B e lá vem o Vamú subi bugrê; 5ª rodada da B e o carinha pergunta ao Ari se ele não concorda que o gfc praticava o melhor futebol entre os participantes; uma semana depois volta a frase do vamú subi bugrê; somos humilde; diretor dizendo que em um ano teriam 10 mil sócio torcedor e por aí vai...

  • Carlão da farmacia
    05/12/2017 20:05

    Efetivamente deveriam ficar na Ponte para 2018 apenas Aranha, Jeferson, Luan Peres, Marlon, Lucca e Danilo... O resto é rua. Agora, o diretoria, não vimos o Rodrigo da Lista de Dispensa - Brincadeira de mal gosto???

03
DEC
Segundo gol do Vasco é o retrato fiel desse fraco time da Ponte Preta

Há casos e casos no futebol. Imagine que nesse jogo em que o Vasco derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, analista de futebol deve se prender à esquematização tática.

Ora, o futebol deste limitado time pontepretano é sobejamente conhecido, e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro é inquestionável.

Ponte Preta e Atlético Goianiense foram, de fato, os piores times do Campeonato Brasileiro, o que atesta a incompetência do gerente de futebol Gustavo Bueno na montagem do elenco.

E em vez de ser demitido, Bueno é premiado com alongamento do contrato por mais um ano, em clara desproporção da diretoria que fecha os olhos para opiniões de torcedores.

OITO CONTRA SEIS

Esse time da Ponte Preta pode perfeitamente ser sintetizado no lance que originou o segundo gol do Vasco.

Observem que naquele amontoado de jogadores, a Ponte Preta se defendia com oito atletas, enquanto o Vasco atacava com seis. E de pé em pé o time vascaíno trabalhou a bola e a empurrou pra rede bem próximo da risca fatal.

Pronto, nem é preciso alongar sobre outros detalhes do jogo, a não ser defesas importantes praticadas pelo goleiro Aranha, um pênalti não marcado do zagueiro vascaíno Paulão sobre o meio-campista Wendel, e outro pênalti não devidamente caracterizado sobre Saraiva para a Ponte e convertido por Lucca.

Agora é hora de reformulação geral no elenco da Ponte Preta e o problemão é saber que Bueno participa da avaliação.

Oxalá predominem as opiniões do treinador Eduardo Baptista na montagem da equipe.

  • marbugre
    04/12/2017 19:21

    O Guarani vai mal, masss....no começo do ano reunímos num evento comemorativo craques do passado, vierão Neto, Careca, Zenon, Evair..entre outros, neste fim de semana mais uma leva inesquecível, o Guarani com Amoroso Djalminha e Luizão foi terceiro colocado em 94 tendo feito a melhor campanha, o estranho foi ter pego na semi o Palmeiras que fez a segunda melhor campanha e não o Curinthia que foi o Quinto...(continua)

  • marbugre
    04/12/2017 19:20

    ....(continuação) ....mas o que eu queria falar é: Quando a Ponte vai ter coragem e ousadia pra reunir seus craques do passado Monga, Dicá, Hortência, Claudinho e Paula? Reviver a história é sempre importante pra deixar sempre viva a esperança de futuro!

  • Amorim
    04/12/2017 19:19

    Claro que cada torcedor analisa mais seu time , torcedor da Ponte não pode estar feliz com o time principalmente na montagem do elenco mesmo tendo um orçamento pequeno , mas e o torcedor do São Paulo ? como vô babão aceitei a pressão dos meus netos e netas e fui ver o jogo contra o Bahia depois de mais de vinte anos sem frequentar estádios . o resultado : o time do são paulo é RIDICULO .

  • eduardo
    04/12/2017 11:34

    BOM... TERMINADA A TEMPORADA ALGUMAS CONSIDERAÇOES ..A) DECEPÇAO DO BUGRAO...FAZENDO FESTA PK NAO CAIU ...B) ASSOCIAÇAO NA SUA ARDUA TAREFA TODOS OS ANOS EM SER APENAS COADJUVANTE....SIMPLESMENTE AGUA DE SALSICHA ....C ) PARABENS GILSON KLEINA...QUISERAM QUEIMAR COM VOCE E VC DEU A VOLTA POR CIMA ..AINDA BEM QUE NAO FICOU NA ASSOCIAÇAO ..D) DERBI EM 2018.. 2 VITORIAS ASSEGURADAS DO BUGRAO ...

  • EDUARDO
    04/12/2017 11:33

    ....E) PARABENS ASSOCIAÇAO ..VAO PEGAR UNS 40 JOGOS DE MANDO ...F) CARNIERI...ABRE O OLHO ...SUA BATATA TA ASSANDO E VOCE FICANDO SEM DINHEIRO ...G)...PARABENS RODRIGO...FEZ A ALEGRIA DE UMA NAÇAO COM AS SUAS DEDADAS...KKKKKKKKK.....ENFIM UM ANO PARA SE LAMENTAR E DAR MUITA RISADA DO PESSOAL DA LINHA DO TREM ...

  • Rodrigo U.
    04/12/2017 09:41

    Este é sem dúvida o pior time da Ponte em muitos anos, talvez se considerar tecnicamente não seja, mas quando adiciona o lado emocional fraco, o esquema tático de contra-ataque sem atacante de velocidade e ausência de jogador com qualidade no passe, fica um bando que nada cria e conta com a sorte para fazer gols. Com o risco de NOVE times participar da libertadores, bastava ter vencido o grêmio e o vitória para evitar a queda, mas a vontade de jogar a série b era maior.

  • Rodrigo U.
    04/12/2017 09:41

    Enquanto isso em Chapecó, um time formado do zero este ano alcança a libertadores, parabéns a todos os envolvidos por este ano de incrível mediocridade na Ponte. As desculpas para os fracassos do próximo ano sabemos de cor e elas virão com força redobrada

  • RMaia
    04/12/2017 09:40

    Enquanto isso lá em Chapecó, Kleina classifica a Chape pra Libertadores, dessa vez a Chape vai disputar a Libertadores pela porta da frente e não devido a tragédia do ano passado. Essa classificação comprova o quão medíocre foi o elenco montado por GB em 2017 e as desculpas pra 2018 já vão começar. Não que Kleina não tivesse sua parcela de culpa nesse rebaixamento, mas trabalhar com gente medíocre é difícil e que o rebaixamento foi um prêmio.

  • RMaia
    04/12/2017 09:40

    Será que GB fez alguma macumba pra continuar no cargo??? Porque numa uma empresa normal, uma pessoa que recebe 20 milhões de orçamento anual e gasta tão mal esse dinheiro a ponto de zerar o caixa e no próximo ano a empresa já começa com um déficit de 20 milhões é digna de ser demitido com méritos. Se o presidente fantoche realmente gosta da Ponte, deveria ter a dignidade de demitir EB, GB e em seguida renunciar, mas a sua mediocridade é tanta que nem isso consegue fazer....

  • RMaia p/ Carlão da Farmácia
    04/12/2017 09:39

    Carlão, eu também penso que Lucca deveria ficar, mas ele quer vazar o mais rápido possível. Perdeu o tesão de jogar na Ponte, pois seu prazo de validade era até o meio do ano quando tinha a promessa de ser negociado ao exterior, como não foi negociado, murchou, assim como o Bob... Quanto aos demais, concordo com você, tirando Aranha, Luan Peres e Danilo, o resto sanitização geral. Mas o problema maior da Ponte é fora de campo, que é a manutenção dessa diretoria. Nada vai mudar....

  • Carlão da Farmacia
    04/12/2017 00:29

    Deste plantel horroroso deveriam ficar apenas Aranha (com a boca fechada), Luan Peres, Danilo e Lucca. O resto... bom, o resto é mesmo resto, sem contar o Bando de chinelinhos que comeu, bebeu, recebeu e dormiu - e ainda querem renovar com eles - Brincadeira de AMADORES!

  • Marcio
    04/12/2017 00:28

    Parabéns Gilson Kleina, você deu a volta por cima.

  • Tony
    04/12/2017 00:27

    Vejam a torcida do Botafogo criando confusao, devido a birra com 2 ex-jogadores da Ponte - Roger e Bruno Silva. igualzinha nossa bronca com Rodrigo e Elton! 2 amebas ue enterraram a Ponte na 2a divisao, por imposição desta Mafia instalada no Magestoso.

  • TIO LEI (1)
    04/12/2017 00:26

    Não é preciso ter bola de cristal, ser advinho ou "profeta" para saber que em poucos dias, aparecerão o Vanderlei e o GB falando sobre a "montagem" do elenco para o Paulistão, onde "se dará" oportunidade à alguns jovens da base; dirão que com a queda, o investimento nas contratações estará "prejudicado"; que o GB já vem "MONITORANDO' o mercado para a montagem de "uma equipe competitiva", mas que "não poderemos fazer loucuras". e que será mantida uma base do elenco atual.

  • TIO LEI (2)
    04/12/2017 00:24

    ... incrível saber que com todo clima negativo formado, ainda se fala na manutenção do GB. O próprio EB NÃO REÚNE CONDIÇÕES para permanecer quanto mais "auxiliar" na montagem do elenco. Ele é um técnico submisso, verdadeira marionete nas mãos do GB. É tão submisso, que aceita "ser usado" pelo GB, endossando a contratação de jogadores "indicados" por empresários, como é praxe adotada pelo GB. ... hoje em alguns pontos nos assemelhamos ao gfc, ou seja ...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo