Anda Campinas

24
SET
Prova ‘Pedala Campinas’ será gratuita

Se organizadores de corridas e caminhadas arrecadam fortunas em inscrições de competidores nas provas programadas, a TVB promove a 14ª edição do Pedala Campinas gratuitamente a interessados, no feriado de 12 de outubro.

É sugerido a ciclista que faça doação de um quilo de alimento não perecível a entidades assistenciais de Campinas. Assim, vai receber uma camiseta.

LAGOA DO TAQUARAL

A largada, prevista para as 9h, será no portão 7 do Ginásio de Esportes da Lagoa do Taquaral, na Avenida Dr. Heitor Penteado, com chegada programada no mesmo local.

O percurso de seis quilômetros tem tempo estimado de duas horas.

Inscrições para maiores de 18 anos e acima de 11 anos autorizados podem ser feitas na Oficina do Estudante da Avenida Brasil 601, Jardim Guanabara, e Rua Jasmim, 700, no Taquaral. Outro posto é na loja Maravilhas do Lar da Avenida Moraes Sales, 2641, na Nova Campinas.

Ainda não existem comentários.

12
SET
Frequência de pessoas às academias ao ar livre é reduzida

O conceito de que prevenir é melhor de que remediar é indesmentível. Problema é aplicá-lo em se tratando de saúde.

Uma das marcas da gestão do prefeito Jonas Donizete foi espalhar pela cidade academias ao ar livre e áreas apropriadas para caminhadas e pedaladas.

Essencialmente nas academias ao ar livre, como a registrada na foto, no bairro Chácara da Barra, a constatação é frequência reduzida de pessoas.

Quer seja por comodismo ou escasso tempo, falta conscientização às pessoas que atividade física é considerada um dos mais importantes pilares de prevenção cardiovascular.

Logo, caberia à Secretaria de Esportes de Campinas realizar contínuas campanhas propagando que indivíduos ativos têm diminuição de várias causas de mortalidade, especialmente doenças cardiovasculares.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo