14
DEC
Giro da bola anda gelado no futebol campineiro

Manchete do FI: ‘Após boa temporada na Ponte Preta, lateral encomenda acerto no Vasco’.

Democraticamente todos têm direito de opinar, mas discordo radicalmente da posição de quem cravou o título da matéria sobre o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, jogador inegavelmente fraco, mas por pegar razoavelmente bem na bola leva gente da mídia a interpretações errôneas.

Lateral incapaz de aplicar um drible por falta de condição técnica, sem força para arrancar com a bola e que marca mal. Logo, jamais pode ser rotulado de jogador até razoável.

Ao cometer sérios equívocos em contratações, o Vasco quase caiu à Série B do Campeonato Brasileiro.

LOUZER

Umberto Louzer - ex-treinador do Guarani e agora vinculado ao Vila Nova (GO) - já levou o lateral Felipe Rodrigues e o próximo pode ser o volante Denner.

Ambos são jogadores descartáveis pelo Guarani. Logo, não farão falta.

Precipitadamente a diretoria do Guarani renovou contrato do zagueiro Ferreira, típico jogador para Série C do Brasileiro.

Pra competições em que o Bugre participa - Paulistão e Série B - não se encaixa.

Pra compensar, o presidente Palmeron Mendes Filho avisou que já engatilhou seis contratações, que devem ser anunciadas a partir do dia 27 próximo. Aguardemos!

PONTE PRETA

Sobre reforços da Ponte Preta, apenas especulações.

Cá pra nós: pra trazer jogadores fracos como Nathan e Victor Rangel, é inadmissível que não sejam produzidos no Departamento Amador do clube.

Por sinal, resolveram mudar a coordenação do departamento, agora entregue a Fabio Barrozo, que fala em revelar jogadores do nível de Emerson, Ivan, Matheus Jesus e Ravanelli.

Ravanelli? Não. Nem Emerson.

  • Marcio
    20/12/2018 20:16

    Agora é assim, contratações na surdina os times escondendo o máximo um do outro e na hora de divulgar., é aquele pacotaço...espero que esses pacotes não virem bombas pra nós torcedores.

  • Marcio
    19/12/2018 21:59

    Olha no Guarani a coisa está tão lenta que se uma lesma passar na frente do Palmeron, e alguém perguntar o que aconteceu, ele vai dizer que não viu nada porque tudo foi muito rápido ! Agora falando serio, a única notícia boa é de que a juíza Ana Cláudia Torres Vianna vai participar das decisões do Guarani tanto na parte imobiliária quanto na parte da cogestão....

  • Barba
    19/12/2018 21:53

    Fim de ano lamentável para os times de Campinas. Ambas as diretorias são fracas e isso mostra como será 2019. A única esperança é a chegada do Bolsonaro.

  • mauricio
    18/12/2018 22:42

    kd meu comentario

  • TIO LEI
    18/12/2018 22:42

    KKKKKKKKKKKKKK blog do Ari tá parecendo o site PONTE PRETANO ... devagarinho devagarinho ... KKKKKKKKKKK

  • marcelo
    18/12/2018 22:42

    quanto chorororo.......todo ano a mesma coisa.... o time da linha do trem, nao tem grana nem pra pagar funcionarios, e as viuvinhas esperando reforços...rsrsrs o time ta quebrado....coloca urna na portaria tambem, quem sabe, nessa epoca de natal aparecem doaçoes gordas.....kkkkk

  • mauricio
    18/12/2018 22:41

    Nos torcedores ficamos lendo nos sites contratações dos times e vemos que aqui na Ponte uma lentidão sempre com aquele terror de final de ano em busca de dinheiro para pagar salários de funcionários Sera que essa diretoria nao ve que a forma de administrar esta errada e superada sempre faz igual e como vai querer resultado diferente Vai ficar sofrendo o ano inteiro lamentável perturbador é o silencio da imprensa de Campinas que vergonha vao transmitir briga de galo daqui uns anos

  • JP
    16/12/2018 19:40

    Na base da Ponte, Emerson sempre foi destaque. Como a maioria dos garotos que chegam no profissional, teve dificuldades. Acontece que diferente do que aconteceu no Galo, ele foi jogado como titular no início do ano na Ponte, que sequer tinha um time para entrar em campo. No galo seu futebol logo apareceu após entrar em pedaços de jogos e atuar em um time que tem um goleiro Vitor atrás de vc, zagueiro Leonardo cobrindo suas costas e Ricardo Oliveira esperando seu cruzamento dentro da área

  • TIO LEI (1)
    16/12/2018 19:39

    Mauricio. Obrigado pela informação, mas pelas minhas postagens, eu já imaginava que é assim mesmo que as coisas "acontecem" lá pelas nadas do Moisés. Já a varios anos, as coisas acontecem sempre da mesma forma. Ficam falando em contratações, que NUNCA SE CONCRETIZAM; dão a desculpa que só falam DEPOIS DE CONFIRMADOS, e que por isso evitam em DIVULGAR OS NOMES; Na base do "sem querer querendo", "deixam vazar" O NOME só para ver a reação da torcida ...

  • TIO LEI (2)
    16/12/2018 19:39

    ... enquanto isso passa novembro e dezembro sem que não se tenha um elenco definido; depois, nas duas primeiras semanas de janeiro, os empresários começas a DESPEJAR SEUS RESTOLHOS, e então recomeçam as famosas desculpas que o mercado está restrito; ou que o jogador para ser contratado tem que ser "pessoa do bem" que se encaixa nos "moldes PONTE PRETANOS", COMO SE ISSO FOSSE MAIS IMPORTANTE QUE SUAS QUALIDADES TÉCNICAS..; aí o tempo vai passando, ...

  • TIO LEI (3)
    16/12/2018 19:38

    ... e vai se montando a equipe já como Paulistão em andamento, então surgem as desculpas de que é preciso dar tempo ao tempo até as peças se encaixarem, como se isso fosse possível, com o tanto de "cabeças de bagre" que povoam os treinamentos..Nos últimos tempos já se colocaram 3 ou 4 novos "COORDENADORES NA BASE" cada um "melhor que o outro", só que nada de prático PARA A PONTE PRETA eles apresentam, tudo sob a CONIVÊNCIA desse conselho ...

  • TIO LEI (4)
    16/12/2018 19:38

    ... grupo de CONSELHEIROS ...Não dá para imaginar que VERDADEIROS PONTE PRETANOS se deixem manipular da forma como as coisas estão acontecendo ao continuarem elegendo a mesma turba bandalheira que se instalou por aí ao longo desses anos todos. Simplesmente lamentável saber que existem pessoas que se prestem a proporcionar um desserviço a uma coletividade que sempre foi voltada para o bem comum.

  • DE ARI PARA FABIO SANCHES (1)
    15/12/2018 11:33

    Prezado Fabio, reafirmo tudo aquilo que disse sobre Danilo Barcelos. Quanto ao Emerson, assisti à dois jogos do Atlético Mineiro e a constatação é de que continua o mesmo: transição rápida ao ataque, mas sem precisão nos passes, triangulações de jogadas e cruzamentos. São erros de fundamentos que deveriam ter sido corrigidos na base, mas não foram...

  • DE ARI PARA FABIO SANCHES (2)
    15/12/2018 11:33

    ... Não preciso de companheiros de mídia como interlocutores para troca de opiniões sobre futebol, até porque são raríssimos em Campinas com amplo conhecimento de bola rolando. E não é arrogância, até porque me misturo diariamente à ‘peãozada’ de roça. Meus mestres no futebol como Ênio Andrade e Cilinho ensinaram-me a não ser incauto no meio.

  • FABIO SANCHES
    15/12/2018 11:20

    Ari, me desculpe mas o Danilo Barcellos nao é tao ruim assim, o problema é jogar com um bando de zé ruela...tendo alguem de boa capacidade, ele vai jogar bem. Lembro que vc passou a vida toda falando mal do Emerson lateral direito que foi para o Galo, infelizmente voce esta avaliando errado alguns jogadores por falta de parceiros ao lado, hoje esta jogando muita bola no GALO e praticamente vendido para gigantes na Espanha...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
13
DEC
Saiba mais de Aparecidense e Avenida, adversários de Ponte e Guarani

Que a volta do Guarani à Copa do Brasil em 2019 será contra o Avenida (RS), com certeza a informação foi veiculada nos principais veículos de comunicação.

Igualmente se aplica à Ponte Preta, que vai estrear na competição no interior goiano contra o Aparecidense.

E aí?

Claro que essa rasa informação não contempla bugrinos e pontepretanos, e por isso a coluna se dispôs a informar, em vez de sua habitual característica de opinar.

Quem é esse Aparecidense?

Não se trata daquelas ‘galinhas mortas’ inclusas na Copa do Brasil, até porque nesta temporada a equipe disputou o título goiano com o Goiás, e ficou com o vice-campeonato, após empate sem gols no primeiro jogo, e derrota por 3 a 1 no Estádio Serra Dourada.

Observação: o primeiro jogo foi no acanhado Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo, com capacidade para 4,8 mil pessoas.

SEM FRESCURA

Por aí constata-se que não há frescura no regulamento do Campeonato Goiano, de exigência de capacidade mínima nos estádios para jogo de final de competição.

O nome Annibal com dois ‘enes’ nos remete ao início do século XX, antes da reforma ortográfica da língua portuguesa, quando praticava-se as tais consoantes mudas no caso específico.

Pontepretanos fanáticos como Totó, morador de Vinhedo, vão ter facilidade no deslocamento à cidade de Aparecida de Goiás, que dista 18 quilômetros de Goiânia, e lá se reencontrarem com o treinador Márcio Fernandes, que dirige aquela equipe.

O município é o segundo mais populoso do estado goiano com 565.957 habitantes, superando Piracicaba com pouco mais de 400 mil habitantes.

AVENIDA

Avenida, adversário do Guarani em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil, no Sul do país, só continua na competição em caso de vitória.

Ambos têm em comum as cores do uniforme: verde e branco. E esse confronto está programado para o Estádio Eucaliptos, no município de Santa Cruz do Sul, separado 155 quilômetros de Porto Alegre, e que conta com aproximadamente 130 mil habitantes.

Se até então considerava-se apenas Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas como equipes do segundo escalão gaúcho, há quem já inclua o Avenida nesse bloco.

Pelo menos a campanha do Avenida no último Campeonato Gaúcho recomenda isso, pois chegou à semifinal após eliminar o Caixas, mas posteriormente acabou suplantado pelo Grêmio.

  • mauricio
    16/12/2018 07:39

    Tio Lei vou te contar uma que esse final de semana ouvi de pessoas que saíram agora da Ponte essa briga de Abdalla X ex afastado nao passa de cortina de fumaça ABDALA nao compra um fardo de papel higiênico se nao falar co Wanderlei Pereira esse mesmo que deixou divida monstro ,ele colocou como supervisor Ceregati que toma conta da empresa de futebol do Carnielle e Kiko nao vamos a lugar algum estao desesperado para vender Ivan um absurdo time de 1,99 de novo conselho omisso !!!

  • mar
    15/12/2018 11:34

    Teixeira, não entendi? Voce inicia sua redação dizendo que férias é para vagabundo, que seu nome e trabalho, Ok! E termina sua redação dizendo que, férias e para que trabalhou o ano todo? Voce, confunde os leitores!!! Afinal, voce trabalhou o ano todo ou ficou coçando o saco véio!!!

  • TIO LEI (1)
    15/12/2018 00:04

    Sr. Abdala. O sr. não passa de mais um FANTOCHE FANFARRÃO nas mãos do carnielli. O sr. está mostrando ser um homem frouxo e mentiroso, assim como os demais que o antecederam. QUEM O SR, CONTRATOU ATÉ AGORA? Onde estão as contratações que o sr. alardeou para O INICIO DESTA SEMANA QUE ESTÁ SE FINDANDO? O sr acha que nós engolimos esta história de COORDENADOR DE BASE se todos nós sabemos que TODOS OS GAROTOS DA BASE, (se vingarem) NEM UM acaba por pertencer à PONTE PRETA?

  • TIO LEI (2)
    15/12/2018 00:04

    ... Onde voces arranjam dinheiro para contratar COORDENADORES E DIRETORES, sim porque são todos REMUNERADOS e muito bem se levarmos em consideração a função que exercem. O sr até agora NÃO CONSEGUIU NADA ALÉM da renovação do Renan, o demais continuam "se arrastando", até acertarem com outras equipes, para depois voces virem a publico dizer que se sentiram traídos, que estava tudo acertasdo com fulano ou beltrano.. Até quando o torcedor PONTE PRETANO ...

  • TIO LEI (3)
    15/12/2018 00:04

    ...terá que aguentar tanta MENTIRA E INCOMPETÊNCIA? Até quando o sr. virá a publico dizer que "tal jogador está apalavrado com vocês"? Para depois dizer que não deu certo? Eu gostaria de entender como pessoas iguais ao sr. se permitem ser usados para encobrir tanta falsidade e permitir que venha a pairar duvidas sobre seu caráter? Eu me sentiria envergonhado junto à meus próprios familiares, se me submetesse a algo tão escuso como o que perece que o sr. está acobertando.

  • João da Teixeira
    15/12/2018 00:02

    Mar, seu sobrenome não é Mota, não, é? Outra coisa, férias é para vagabundo. Meu nome é trabalho e o sobrenome Lavoro, italiano, capice? Férias é para quem dá duro o ano inteiro... Bolsonaro chegou meu velho, para não dizer velhaco...

  • mar
    14/12/2018 17:58

    Teixeira, quando voce entra de férias? Por nada não! É para não coincidirem com as minhas férias!!! Obrigado, favor informar...

  • João da Teixeira
    14/12/2018 08:16

    Até o Santos e Cúringão vão ter que sujeitar a jogar contra times de nomes estranhos e de times mais estranhos ainda. O que não quer dizer nada. Avenida e Aparecidense são os adversarios dos times de Campinas. Eles fizeram um bom campeonato, mas será que conseguiram manter os times de uma temporada para outra? Hoje ninguém consegue! Então a incógnita continua. A não ser que eles tenham um olheiro e faça outro time excelente ou não perderam ninguém por ser só a força do conjunto

  • João da Teixeira
    14/12/2018 08:15

    Ari, sabe de uma coisa, está mais movimentado o dia a dia da cidade do Brasil do que falarmos de futebol. Única novidade será a reinauguração dos Aflitos, campo de 1939 ou seja, 10 anos mais velho que o clássico Majestoso, porém menor. O jogo será domingo contra o time argentino do Newell's Old Boys. Se tivéssemos um time montado, poderíamos trazer esse time para testarmos o nosso, a TV pagaria parte ou tudo, já que falta programação nessa época. Cadê visão do empreendimento?

  • João da Teixeira
    14/12/2018 08:14

    Outra confirmação negativa para os times do Brasil, é que as propagandas da CAIXA serão revistas e que Bolsonaro achou um absurdo os gastos com propagandas da CAIXA com times de futebol. Ponte será severamente afetada, mas quem mandou não ter uma "carta na manga"... Ihh, na Ponte usam coletes! Estamos fú...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo