06
ABR
Treinador Ariel Holan faz o Santos jogar pra frente

Ariel Holan
Ariel Holan

Ministério Público do Estado de São Paulo quer mais explicações sobre esse confinamento proposto pela Federação Paulista de Futebol para antecipação do retorno do Paulistão, e oxalá dê tudo certo durante reunião no começo da noite desta quarta-feira.

É sabido que assuntos prioritariamente neste espaço são Ponte Preta e Guarani, mas como murcharam a bola por aqui vamos de Libertadores, por se tratar de tema relevante.

Quem assistiu à vitória do Santos sobre o San Lorenzo por 3 a 1, na noite desta terça-feira em Buenos Aires, na Argentina, de certo aplaudiu o estilo de jogo vertical proposto pelo treinador santista Ariel Holan.

Felizmente isso contrasta com aquele irritante toque de bola improdutivo colocado em prática pela maioria daqueles clubes que propõem o jogo, em busca de um espaço para definição de jogadas.

OUSADIA

Mesmo quando marcado sob pressão, o Santos jamais se acovardou de sair jogando.

O diferencial para demais clubes é que a boleirada santista evitou ao máximo recuo de bola, mesmo com adversário no 'cangote'.

É o tal negócio do boleiro se preocupar com visão do campo antes mesmo de receber a bola para que, incontinenti, saiba aquilo que vai fazer com ela.

Claro que é início de trabalho do comandante santista, e muita coisa ainda vai ser implementada.

Portanto Ariel Holan, se você sugeriu que seja cobrado apenas após a realização de 30 treinos, estou certo que não será necessário esse limite.

O seu cartão de visita já pôde ser visto, embora nesta vitória santista reconhece-se as limitações do adversário argentino.

  • João da Teixeira
    08/04/2021 21:42

    Fala aí Ari, dá para torcer para esse amontoado, nem 90' e nem penais e contra um time ridículo como o do Criciúma. Jogou dinheiro fora. Time que não sabe impor, não sabe decidir, enfim dá câimbra até em perna de mesa. Cansei desse time, vou me embora pra Pasárgada, lá vou torcer para algum time que me traga alegria, felicidade...

  • João da Teixeira
    08/04/2021 21:21

    Aí a PONTE sai na frente e 13' depois toma o empate. Tome sem convicção no jogo e na vitória. É outra coisa que não conseguem acertar esse problema no time. Se tem mais tempo de jogo, perde. Agora é loteria, ô sofrimento...

  • João da Teixeira
    08/04/2021 20:04

    Criciúma me parece que espera na sua retaguarda as ações da Ponte, para jogar no contra ataque, mesmo jogando na s ua casa. Isso prova que o Criciúma deu o favoritismo à Ponte, mostrando que a confiança não é plena na Vitória. A Ponte, para variar, faz aquele joguinho tipo enceradeira, passes laterais e recuos sem aquela contundência necessária para querer ganhar. Isso que me enche o saco e me irrita além da conta. Como assistir um jogo assim, sem que a pressão suba, me fala!

  • João da Teixeira
    08/04/2021 20:03

    Mabília, realmente pelos melhores momentos não dá para abalizar o resultado, mas dá para se ter uma noção dos dois times, ainda mais se jogando fora e contra argentinos. O SBT é um canal que só procuro para ver o jornal, filme ou documentário. Agora com o futebol, preciso me acostumar. Qto a o Grêmio, no dia que escrevi, não tinha sido adiado para 6°feira, então esqueça do passado. Hoje tem 2 jogos, o nosso às 19h. e o do V. Nova x Juventude às 21h30, mas se for para sofrer...

  • Mabilia
    08/04/2021 10:56

    Bom dia a todos, n posso deixar de fazer uma observação com meu amigo João da Teixeira... se n vejamos: Não viu o jogo do Santos porque não esta acostumado com o SBT? Vai ver os melhores momentos depois opina? Por melhores momentos jamais podera dar uma opinião n serve de base. O Gremio hoje , é no horario da Ponte, não vai ver os melhores momentos da Ponte né João? kkkkkk brincadeira viuuuuuu!!!!

  • João da Teixeira 1
    08/04/2021 10:55

    Na verdade, não vi futebol no time do San Lorenzo de Almagro, por isso o futebol santista apareceu mais. Mas mudando de pato para ganso, a revista Forbes novamente desvendou algo assustador no Brasil, o crescimento descontrolado na concentração de rendas. Estamos com mais 20 novos bilionários no país e entre os 10 maiores países do mundo e concentração de rendas, algo assustador qdo vemos a grande maioria do povo brasileiro sem ter o que comer em casa. E antes que falem, isso...

  • João da Teixeira 2
    08/04/2021 10:55

    ...qdo vemos a grande maioria do povo brasileiro sem ter o que comer em casa. E antes que falem, isso não tem nada a ver com somente Bolsonaro. Isso já vem rolando de há muito tempo. Despreparo da população jovem ao mercado de trabalho e agora a pandemia que acelerou os dois processos. Estamos virando um país de escravos, como diversos países já conhecidos por fornecer mão de obra a troco de um prato de comida. A escravização já está se tornando automática. Ou viramos a mesa

  • João da Teixeira 3
    08/04/2021 10:54

    ...Ou viramos a mesa das políticas públicas agora ou estaremos fadados a virar refém de países desenvolvidos, se já não estamos. Como fazer isso? Vcs querem a passos lentos ou a fórceps? Vai depender de como queremos, só sei que do jeito que está, não pode ficar, ou daqui há mais um tempo, teremos que ter uma nova "Princesa Isabel" para nos libertar. Qto ao futebol, que se lasque o "circus", porque campanha para levar 1 kg de alimentos em troca da vacina, já estou de saco cheio!

  • João da Teixeira 4
    08/04/2021 10:53

    O poderio financeiro maior e mais concentrado é típico do capitalismo, mas criticar quem corre atrás ou pior querer culpar essas pessoas pelo que está acontecendo com a população, é outro erro. O que precisamos é ainda não descobrimos, é achar um mecanismo de pagamentos de impostos mais justo no Brasil. Quem paga mais impostos no Brasil é o assalariado, depois os profissionais liberais e só muito depois vem as grandes fortunas, ou seja, quem ganha mais, paga menos. Taí o desafio

  • João da Teixeira 5
    08/04/2021 10:21

    Falando em desafio, hoje a PONTE tem um, mostrar se vai ou não vai. E olha que tem uma sacola de dinheiro na parada. Será que expuseram isso aos jogadores. Que eles dependem disso, do dindin. Sim, porque os jogadores, de maneira geral, são chucros demais, como grande parte da população que é pouco esclarecida. Tudo isso para não dizerem que eu não falei de futebol, como uns e outros escrevem por aqui. Como se futebol trouxesse comida em casa para os não envolvidos diretamente...

  • João da Teixeira
    07/04/2021 22:33

    Voltaço acompanhando o Mengo no Carioca, mas foi sair para jogar em Juazeiro e o Juazeirense já o pôs no seu devido lugar, empatou e depois ganhou nos pênaltis. E o Vitória já está despachando o Rio Branco-ES, tbém! Amanhã o empate não é da Ponte, não! Por isso, é bola pra dentro! Pra dentro do gol, viu Moreno! Não é bola pra dentro de outra coisa!

  • ANTONIO CARLOS
    07/04/2021 19:43

    Muito diferente do Fábio Moreno. Tecnico a mando de empresários, mais do mesmo! Só o fato de comentar que iria usar Dawan, já mostra que é um PERDEDOR. Além disso, a manutenção dessa dupla Luizão x Ruan Renato mostra que não sabe nada de bola! Se não ganhar no tempo normal do Criciuma, é RUA!

  • João da Teixeira
    07/04/2021 16:00

    Agora o tal garoto de 16 anos do Santos, que fez o último gol, para mim é "gato", desmamou há mais de 18 anos. Esqueceram de registrar e aí dá nisso... Nem pinta de moleque tem. Tá na cara!

  • TIO LEI - Dois Pontos
    07/04/2021 15:59

    1) - N hora do pênalti, parecia um time varzeano, onde jogadores se viravam p/ o banco "pedindo autorização" para fazer a cobrança, aí veio "o dono do time", tirou a bola das mãos da "molecada"e mostrou quem manda ... 2) - E o tal de Pará, heim? Se jogasse metade da bola que ele acha que joga, seria um "cracasso", lateralzinho chinfrim, daqueles "mais do mesmo" e que levou uma "baita" sorte na carreira. Essa é a MINHA OPINIÃO.

  • TIO LEI
    07/04/2021 15:57

    Com saudade do futebol, resolvi ver a partida de ontem, e exatamente essa foi minha visão. Independente da fragilidade ou não do adversário, o que se viu foi um Santos consistente e objetivo. Uma agremiação onde parece possuir um "fonte inesgotável" na aparição de novos talentos e que não tem medo em lançá-los. É parece que os "treineiros tupiniquins" tem muito que aprender com os "mister's" que por aqui tem vindo "dar o ar de suas graças".

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
04
ABR
Executivo Alarcon começa a ser testado na Ponte Preta

Alarcon Pacheco
Alarcon Pacheco

Com todo aquele jeito sarcástico, o pontepretano Tio Lei lasca: “Agora vai. Depois do Niltinho, eis que um "novo ARTILHEIRO" é contratado. Trata-se de João Victor, atacante que nas últimas 14 partidas que disputou (só não se sabe QUANDO FOI isso), conseguiu marcar um (é eu disse HUM) GOL. Estamos ou não estamos BEM SERVIDOS com esses atacantes? Volto a dizer, tomara que A FASE desses jogadores na NOSSA MACACA seja boa, porque se depender do retrospecto, estamos ferrados”.

Claro que o presidente Sebastião Arcanjo desconhece, como nós, esses atletas que estão chegando.

Claro que ele está depositando confiança total no executivo de futebol Alarcon Pacheco, que indicou os contratados, assim como fica a dúvida se de fato Arcanjo conhece o trabalho do executivo ou o trouxe na base do 'ouvi dizê'.

CEDRIC

Oxalá Alarcon acerte na empreitada. Pelo menos quando estava no Vitória da Bahia admitiu a liberação por empréstimo do bom lateral-direito Cedric ao CSA, justamente um clube que foi concorrente direto na última edição da Série B. Agora que se reconhece a capacidade de Cedric, o Vitória o reincorpora ao elenco.

Coincidência ou não, tanto Niltinho como João Victor estavam no futebol português.

Como perguntar não ofende, seria o mesmo empresário que intermediou esses negócios?

Contratações (e não reforços, por favor) desses jogadores é um teste sobre a capacidade de observação de Alarcon, que induziu o presidente Arcanjo à assinatura de contrato com Niltinho até dezembro de 2022.

OUTRA DE TIO LEI

Sempre desconfiado da capacidade de Arcanjo como observador de futebol, Tio Lei cutucou não apenas o dirigente como a nova geração de jornalistas, por vezes dispersa sobre o direcionamento da informação. Veja:

'Sob olhares de Tiãozinho, PONTE treina no Majestoso …'

E Tio Lei emenda: “Esse é um dos destaques do FI em relação à NOSSA PONTE PRETA. Sabe o que isso significa? ...NAAAAAADAAAA ... Notícia boa mesmo seria se ele tivesse pedido demissão do cargo”.

Não atingiria o extremo em relação ao dirigente, mas de fato a presença dele, ao assistir ao treino, foi basicamente pra mostrar que está curado da Covid-19.

Já é de conhecimento geral que o dirigente enxerga apenas superficialmente quando a bola rola, a exemplo da maioria de seus pares de diretoria.

  • João da Teixeira
    05/04/2021 21:20

    O Senta a Pua com o Avestruz de Quepe e a Cobra vai Fumar dos Pracinhas do Exército Brasileiro, o ditado surgiu durante o inicio da Segunda Guerra Mundial, como uma provocação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) aos mais pessimistas que diziam "é mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra." As críticas sempre surgiram pelo os homens do Exército e Aeronáutica estarem mal preparados, mas compensaram isso pela ousadia e por serem intrépidos. Foram reconhecidos

  • João da Teixeira
    05/04/2021 18:23

    No Carioca, o Voltaço vem fazendo frente para o Mengo e o Macaé tem tudo para cair. Até a Potuguesinha Carioca está na frente dos demais grandes. O mineiro quase tudo como d'antes, se não fosse pelo América, Pouso Alegre estarem na frente do Cruzeiro e a Caldense coladinha, apesar de que o Cruzeiro não é mais aquele, pa... A raposa se travestiu de galinha, já vi isso em algum lugar... Os regionais não estão com nada, mesmo!

  • TIO LEI
    05/04/2021 18:21

    Definição de DEMAGOGO: "É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas à conquista do poder político e ou outras vantagens correlacionadas". Eis aí a forma exata para se definir quem é o Tiãozinho, assim como a maioria dos militantes de seu partido politico, não passa de "MARIONETE", facilmente manipulado por seu superior.

  • João da Teixeira
    05/04/2021 18:19

    Sim, Tio! O 1° Esquadrão de Caça da FAB foi denominado por "Senta a Pua" qdo da formação da FEB, expressão que já existia e era muito utilizada pelo povo em geral da época. É contemporânea da expressão "mixô o carbureto!". Pua é uma espécie de broca para perfurar madeira, usada no arco de pua, uma ferramenta usada na carpintaria, para quem não sabe. Precisamos sentar a pua nessa cambada que habita o Majestoso...

  • Marcos
    05/04/2021 12:35

    Puxa - sacos e " baba ovo " é o que não falta por aqui heim !! Quanta falta de opinião própria... meu Deus !!!

  • TIO LEI p/ Antonio Carlos I
    05/04/2021 12:35

    Caro parceiro. Não sei não, mas desconfio que possa estar havendo algum esquema de "rachadinha" com o salário desses jogadores. Não dá para acreditar que fecharam um contrato com esses elementos por dois anos. Imagine você se isso fosse verdade, teria uma "participação" de R$3 mil/mês, o cara estaria garantindo uma "renda extra" de R$6 mil/mês limpinhos, por um período de 2 anos. Não consigo IMAGINAR outra coisa de o porque tanto interesse nesses "craques". Receba um abraço.

  • TIO LEI p/ Antonio Carlos II
    05/04/2021 12:33

    ... Eu estou falando dos casos NILTINHO E JOÃO VITOR, já com relação aos jogadores que você mencionou, eu diria que o Renan Mota, pra mim mostrou que tem qualidades (isso em vista do que já temos aí no plantel), poderá sim, ser muito útil, já o Paulo Sérgio, minhas maiores duvidas é em relação à sua posição de centro avante. No "esquema" adotado por esses treinadores que tem passado pelo Majestoso, centro avante nenhum terá sucesso.

  • TIO LEI ao amigo João da Teixeira -
    05/04/2021 12:32

    Caro João da Teixeira. "SENTA A PUA", expressão usada pelas forças aéreas brasileiras, por ocasião da segunda guerra ... Tenho um neto autista e é campeão de xadrez aqui na região, e quando ele vai aos torneios, eu brinco com ele, usando esta expressão: "Senta a Pua neles, Micheas". Com 13 anos, ele participou dos Jogos Regionais defendendo a cidade em que residimos.

  • ANTONIO CARLOS
    05/04/2021 10:03

    Tem algo de pode no reino da Ponte Preta. Esse Alarcon está se mostrando mais um Gustavo Bueno da vida. Ou será que não é ele que está por detrás dessas contratações? Nada é de se duvidar no reino de Dom Corleone. Mais um ano de apostas, chegaram Paulo Sérgio e Renan Mota, que ainda não disseram a que vieram, e agora 2 de uma só vez de Portugal, onde eram reservas.

  • João da Teixeira
    04/04/2021 23:46

    Será que nos encheremos de bolas murchas. Alarcon, Olheiros e Dirigentes nos trarão só jogadores desconhecidos e reconhecidamente sem histórico de desempenho. Estaremos fadados a sofrer com os caras que foram contratados? Ou vai ou racha! Senta a pua! Não aguento mais tanta incompetência, caso não dê nada certo. "Senta a pua" é uma gíria ou expressão da época da guerra, usada como incentivo nas ações no teatro de operações. Seria como a expressão dos dias atuais: Manda bala!

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo