11
NOV
Condenem bugrinos arruaceiros; PM agiu para manter a ordem

Conheço muito bem o comportamento de torcedor de organizada de qualquer clube, e sempre vou me posicionar contra ele.

As imagens do conflito que antecedeu o dérbi deixam claro que foram esses rebeldes travestidos de bugrinos que criaram situação que fugiria do controle não fosse ação enérgica e rápida dos policiais militares, que lamentavelmente atingiram quem não tinha nada a ver com peixe.

Torcedor de organizada não tem limite e confronta policiais com pedras, paus, bombas e aquilo que encontra pela frente.

E não venha agora pintar de vítima. Você colocou em risco seu parceiro de arquibancada que dirigiu-se ao Estádio Brinco de Ouro exclusivamente para assistir ao seu Guarani e empurrá-lo visando a vitória contra a Ponte Preta.

Portanto, não queira deturpar os fatos, pois as imagens estão aí, e não mentem jamais.

DIRIGENTES PIPOCAM

Lamentável a postura da diretoria do Guarani que passa mão na cabeça de baderneiro, transmitindo responsabilidade à Polícia Militar, com citação que disponibiliza as imagens do conflito.

Dirigente conhece muito bem os encrenqueiros de organizadas, e pipoca pra dedurá-los.

Isso acontece no Guarani e na quase totalidade dos clubes brasileiros.

Como escolheu um lado neste conflito, a diretoria do Guarani divulga nota em que cita não aprovar o meio utilizado pela Polícia Militar para conter o ânimo dos torcedores ao efetuar disparos de bala de borrachas contra a multidão.

A nota acrescenta que “as ações registradas no sábado alimentam o ódio em uma sociedade que carece urgentemente de respeito e humanidade. A Polícia Militar, no cumprimento de seu dever, tem a responsabilidade de identificar o torcedor do vândalo. Por isso não coadjuvamos com as ações empregadas naquelas situações”.

Alô senhores dirigentes, essa baderna de torcedores jamais teria ocorrido se corajosamente vocês tivessem pulso firmo e lá atrás já 'dedurassem' à Polícia Militar quem são os arruaceiros.

Que pelo menos agora não fujam da raia. Colaborem com a PM e indiquem aqueles arruaceiros de outros carnavais.

  • DE ARI PARA ARIOVALDO ZANELLI
    15/11/2019 20:00

    XARÁ, APÓS O SEU DESABAFO, VAMOS EM FRENTE. NA PRÁTICA O THONI TEVE PRETENSÃO DE ME ATINGIR E DEMOCRATICAMENTE ABRO ESPAÇO PARA QUEM DISCORDA DE MINHAS POSIÇÕES. INSISTO: VAMOS EM FRENTE

  • DE ARIOVALDO ZANELLI PARA RUI THONI JUNIOR
    15/11/2019 19:59

    BLOG DO ARI, ESCREVO PORQUE GOSTO DE FUTEBOL, ESCREVO A VERDADE E RESPEITO AO PROXIMO. TODOS PARTICIPANTES DO BLOG, O QUE SENTIMOS ATUALMENTE SEM ATNGIR AS PESSOAS. CADA PESSOA TEM DIREITO DE ESCREVER O QUE QUER, MAS COM LIMITES. AGORA TEMOS UM PROBLEMA MUITO SÉRIO. MEU NOME É ARIOVALDO ZANELLI = SOU CHAMADO DE ARI, BLOG DO ARI = SEU NOME É ARIOVALDO IZAC TAMBÉM CHAMADO DE ARI...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    15/11/2019 19:59

    ... NOS TEMOS UM CONFLITO DE NOMES. PORTANTO QUANDO ESCREVER NOSSO NOME FAÇA O NOME COMPLETO. PONTEPRETANOS E BUGRINOS, VEJAM COMO RUI THONI JUNIOR EXTRAPOLOU EM SUAS DEFINIÇÕES SOBRE ARIOVALDO ZANELLI OU ARIOVALDO IZAC. QUERO EXPLICAR OS SEGUINIFICADOS DAS SUAS PALAVRAS PARA UM IDOSO ACIMA DE 70 ANOS.(NO MEU CASO)...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    15/11/2019 19:59

    ... 1) DONO DA RAZÃO E DA VERDADE: DONO DA RAZÃO: PESSOA QUE SE ACHA SUPERIOR, DIANTE DE TODOS OS QUESTONAMENTOS ACHA QUE É CORRETO, IGNORANTE POR NÃO ACEITAR OUTRAS OPINIÕES...

  • ARIOVALDO ZANELLI (4)
    15/11/2019 19:58

    ... 2) E DA VERDADE: REFLITA SOBRE A DIFICIL CONVIVÊNCIA COM OS QUE SE ACHAM SEMPRE CERTOS, ELES SÃO DE DIFÍCIL TRATO. CONHECIDOS COMO PAVIO CURTO. NÃO PENSAM DUAS VEZES ANTES DE EXPLODIR DIANTE DE QUALQUER CONTRARIEDADES, ETC...

  • ARIOVALDO ZANELLI (5)
    15/11/2019 19:57

    ... 3) ARIOVALDO FALASTRÃO: FALASTRÃO: ADJETIVO SUBSTANTIVO MASCULINO. DEFINIÇÃO O QUE É FAFALASTRÃO: FALADOR QUE FALA DEMAIS. AQUELE QUE FALA MAIS DO QUE DEVE. SINÔNIMO DE FALASTRÃO: É SINÔNIMO DE: BOQUIRROTO, LINGUARUDO, PARLAPATÃO, TAGARELA, ETC. OU QUE FALA MUITO DEMANEIRA EMPOLADA E AFETADA, FALADOR, ETC...

  • ARIOVALDO ZANELLI (6)
    15/11/2019 19:56

    ... 4) BOQUIRROTO: QUEM NÃO CONSEGUE GUARDAR SEGREDOS: INDISCRETO, BOCA-ROTA, ETC. SEMELHANTES: FOFOQUEIRO, TAGARELA, ARENGUEIRO, COSCUVILHEIRO, ENTRIQUEIRO, ETC. 5) VEJAM APELAÇÃO DO RUI THONI JUNIOR SOBRE NOSSO BLOG. 6) GOSTARIA DE SABER OPINIÃO DOS SENHORES E DO ARIOVADO IZAC. ABRAÇOS.

  • DE ARIOVALDO ZANELLI (1) PARA RUI THONI JUNIOR
    14/11/2019 16:16

    PARA RUI THONI JUNIOR, ESTOU CONTENTE QUE VOCÊ NÃO É A PESSOA QUE ESTIVE IMAGINANDO SER. QUANDO VOCÊ CHEGAR A MINHA IDADE, O NOSSO PERFIL MUDA. É IGUAL CARRO VELHO, CADA HORA É UM PROBLEMA. VOCÊ MORA EM ELIAS FAUSTO, POIS TENHO UMA IRMÃ QUE MORA EM ELIAS FAUSTO. COMO O MUNDO É PEQUENO, NÃO ACHA? SABE NA MINHA ÉPOCA ERA MAQUINA DE ESCREVER E O TECLADO DO COMPUTADOR É TOTALMENTE DIFERENTE. AGORA VEJA BEM A TECLA DO C FICA ABAIXO DO D, FOI UM ERRO DE DIGITAÇÃO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    14/11/2019 16:16

    ... COMO VOCÊ É UMA OUTRA PESSOA, AQUI PEÇO PARA VOCÊ QUE DEVE CONTINUAR ESCREVENDO NO BLOG DO ARI, POIS O NOSSO ASSUNTO É PESSOAL. VEJA BEM, VOCÊ ESCREVEU ASSIM, QUE EU ERA O DONO DA VERDADE. VAMOS FALAR A VERDADE E SER HONESTO, COMO ASSISTI A IMAGENS DA TV, A MINHA OPINIÃO É ESSA. AGORA VOCÊ ESTAVA NO CAMPO É TOTALMENTE DIFERENTE. CONCORDA OU NÃO? JAMAIS IREI ESCREVER EM UM BLOG SENDO MENTIRA, ESTOU ESCREVENDO O QUE ASSISTI...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    14/11/2019 16:16

    ... QUEM FALOU DO DRONE, FOI QUE OUVI DE UM COMENTARISTA DE UMA RÁDIO. AGORA SOBRE ERRO DE PORTUGUÊS, ISSO É NORMAL. JAMAIS IRIA CORRIGIR VOCÊ SE ESCREVESSE CRONE, QUANDO O CORRETO É DRONE. POIS ISSO FOI PESADO, NÃO ACHA. AGORA VEJA O SEGUNDO GOL DA PONTE PRETA, O GOLEIRO ESTAVA FORA DE CAMPO DE JOGO E COLOCOU A MÃO NAS REDES E TIROU A BOLA DE DENTRO DO GOL. O JUIZ ALEGA QUE NÃO ENTROU. O PC, ANTIGO JUIZ, FALOU QUE FOI GOL, QUE A SÉRIE B DO BRASILEIRO NÃO TEM VAR. ABRAÇOS.

  • Rui Thoni Junior
    13/11/2019 18:59

    Então Ariovaldo, eu cometi um erro. Imaginei que o senhor era o "Ari" do "Blog do Ari" e apenas discordei dele nas cobranças feitas. Meu nome é Rui Thoni Junior mesmo, sou de Elias Fausto (se quiser meu endereço também, é só pedir) e só acho que o dono dessa coluna é clubista. Ofende a torcida do Guarani e defende a da AAPP. Do mais nem deu pra entender o que você escreveu, por falta de contexto e nexo. Mas meu email esta aí pode me procurar!

  • Rui Thoni Junior
    13/11/2019 18:59

    E pode ficar tranquilo que nessa coluna eu nunca mais entro mesmo! Prefiro debater futebol com gente com um mínimo de senso e imparcialidade. Quanto a eu ter 2 personalidades e a diversas coisas que você falou sobre mim (que tenho culpa e que você tem imagens de "crones") pode ficar sossegado que eu não sou de torcida nenhuma e não tenho culpa em lugar nenhum! Mas pode me ameaçãr a vontade que eu não tenho medo, não, viu? E, para concluir, o certo é "Drone"! Valeu? Abraço!

  • DE ARIOVALDO ZANELLI PARA RUI THONI JUNIOR
    13/11/2019 14:21

    NA SEGUNDA FEIRA, FALEI COM UM BUGRINO SOBRE O DERBI, FALEI SOBRE A VIOLENCIA NA FRENTE DO ESTÁDIO E VOCÊ FALOU UMA COISA QUE GRAVEI SOBRE ENDEC QUE TORCEDORES DA PONTE SUBIRAM NO CARRO E A POLÍCIA NÃO FEZ NADA. DEPOIS VOCÊ ESCREVEU QUE EU ERA IDOSO. COMO VOCÊ SABIA QUE EU ERA IDOSO. AGORA PERGUNTO É VOCÊ QUE CHAMA-SE RUI THONI JUNIOR. SE FOR, VOCÊ TEM DUAS PERSONALIDADES, FOI EDUCADO COMIGO, TUDO OCORREU NUMA BOA, NÃO HOUVE NADA E AGORA VOCÊ DESCEU A LENHA.

  • Tito
    13/11/2019 14:01

    Parabéns BAEP, parabéns PMESP, baderna tem que ser coibida sempre. Quanto aos ambulantes, que busquem licenças para trabalharem, chega de mimimimimimi....

  • ARIOVALDO ZANELLI
    13/11/2019 11:18

    TENHO REALMENTE 73 ANOS, NESSA COLUNA DO MEU AMIGO XARÁ, SEMPRE NOS, TORCEDORES DE PONTE PRETA E GUARANI, NOS SEMPRE TIVEMOS UM BOM RELACIONAMENTO. VOCÊ É UM INTRUSO NO BLOG. NUNCA APARECEU. AGORA APARECE SEM MAIS OU MENOS, E FALA QUE SOU ISSO E AQUILO SEM SABER O MEU CARATER. EU ACHO QUE VOCÊ ESTÁ PEGANDO PESADO COMIGO. MAS NÃO TENHO MEDO DAS SUAS ACUSAÇÕES, POIS VOCÊ NÃO CONHECE O MUNDO DA BOLA...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
10
NOV
Dirigentes do Guarani e Polícia Civil precisam identificar baderneiros no dérbi

1- Ainda há rescaldo do dérbi campineiro de sábado. De bola rolando note que provavelmente pela primeira vez neste confronto um árbitro marca reversão em cobrança de lateral. E quem protagonizou esse erro crasso foi Guilherme Guedes, da Ponte Preta.

1A - Análise isenta do bugrino Tito ao recriminar baderna e violência de torcedores de seu clube, com exigência de pronta ação policial para controle da situação sábado passado, no Estádio Brinco de Ouro, antes do dérbi.

Como citou Tito, subir no teto do ônibus que conduzia a delegação do Guarani é 'no mínimo dano ao patrimônio de um clube que enfrenta dívidas'.

Portanto, não venham com críticas ácidas sobre revide dos policiais!

Apenas agiram energicamente para preservação da ordem. Só assim controlaram a bagunça provocada por irresponsáveis.

Infelizmente, como reflexo da confusão, torcedor inocente pagou o pago. Isso é inevitável quando inconsequentes provocam tumulto.

Agora, cobra-se postura e coragem de dirigentes do Guarani, para que indiquem aqueles maus bugrinos infiltrados em torcidas organizadas. Eles conhecem detalhadamente esses sujeitos.

Espera-se que a Polícia Civil recorra às imagens dos baderneiros, identifique-os, para que sejam enquadrados na forma da lei.

Só tirando de circulação esses bagunceiros as pessoas civilizadas poderão frequentar estádios sem risco.

Pior: esses caras reforçam o argumento do promotor Paulo Castilho, que determinou torcida única nos estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli.

VILA NOVA CAPENGA

2 - Se é vida que segue para o Guarani pós-dérbi, cabe citar que o seu adversário nesta quarta-feira, o Vila Nova, não vence há nove jogos.

Em Goiânia foram empates contra Criciúma (1 a 1), Atlético Goianiense (1 a 1), Coritiba (2 a 2), Operário ( 0 a 0) e derrota para o Brasil de Pelotas (2 x 0). Como visitante perdeu para São Bento (3 a 1), América Mineiro (2 a 0), Bragantinio (3 a 1), e empate sem gols com o Figueirense. A última vitória do Vila Nova foi na 25ª rodada, 1 a 0 em Londrina, dia 27 de setembro passado.

2A - O fraquíssimo Vila Nova sequer marca gol nos últimos três jogos. Logo, é obrigação do Guarani trazer ponto, pra não citar pontos, mesmo jogando em Goiânia.

OUTRO FRANGAÇO

3 - Pela segunda vez, em pouco tempo, o goleiro Thiago Volpi, do São Paulo, diz que asseme a responsabilidade pelo gol sofrido neste domingo.

3A - Que frangaço no gol da vitória do Furacão, aos 45 minutos do segundo tempo, em chute de Cirino! E aí: ele falha, falha e não acontece nada? Alô Fernando Diniz, técnico são-paulino: saque o rapaz do time e ponto final.

  • Paulo Sergio
    12/11/2019 12:15

    Eu vejo essas coisas como falta de planejamento, bastasse a PM fazer uma corrente humana em volta do ônibus e acompanhá-lo até ele entrar no estádio e nada disso teria acontecido. A PM por sinal tem realizado excelentes trabalhos em estádios mas ainda comete algumas falhas de planejamento que as vezes dá nisso.

  • Paulo Sergio ll
    12/11/2019 12:14

    Falando de bola rolando, já está correndo a solta boato que a série "B" poderá ter TAPETÃO por conta daquele WO do Figueira e tem diretoria de alguns times que rondam o Z4 já admitindo a possibilidade, é mole? O Guarani que trate de fazer pontos suficientes pra não correr o risco de entrar nesse bolo.

  • TIO LEI - A culpa é da polícia?
    12/11/2019 12:13

    Alguns comentários bem condizentes com o que ocorre em nosso país. Pessoas defendendo vândalos em detrimento a polícia. É o tal negócio. Nunca realizaram perícia nas armas dos bandidos, quando se constata morte de inocente por bala perdida. É sempre o policial o culpado por ter ido enfrentar os bandidos.

  • Bruno
    11/11/2019 21:59

    Caro colunista, toda operação policial deve ser pautada na proporcionalidade e, claramente, não era proporcional você causar uma correria de cerca de 10 mil pessoas pelo fato de meia dúzia de pessoas em cima de um ônibus. Era só ter pedido pra descer... caso fosse desobedecido, uma hora eles iriam ter de descer pra ver o jogo... aí realizava a prisão por desobediência... a PM causou SIM a confusão em questão e não era necessário... Eu vi toda a confusão.. então não fale abobrinh

  • João da Teixeira
    11/11/2019 19:14

    Caro Ricardo, não fiquei sabendo, mas no jogo, no estádio, antes e depois, não houve nada, pois até a imprensa elogiou o a paz reinante no estádio. Realmente precisamos melhorar muito, veja em Santos, por exemplo, a cordialidade das 3 torcidas... Jabaquara, Lusa Praiana e o Santos...

  • João da Teixeira
    11/11/2019 19:14

    Estou vendo o Sub-17, mas acho que já temos o campeão e deve ser a França, apesar de achar que deve ter gato pacas nesse time francês. A maioria do time francês tem descendência africana, onde o biotipo já é avantajado e com a agravante deles não terem pressa de registrar os filhos qdo nasce, 01 ano a mais no físico em ralação a idade real, faz muita diferença nessa categoria.

  • Tony
    11/11/2019 19:13

    Ari - que bom que o ivan está fora Assim a ponte tem chance de voltar a vencer depois de muitos jogos. E tem CEGO que não enxerga. No dérbi mesmo ele falhou bisonhamente no último lance do jogo. Ninguém viu?

  • Barba
    11/11/2019 19:12

    Infelizmente as 2 torcidas tem vândalos infiltrados. E as duas diretorias teimam em proteger estes marginais. Quem perde é a cidade e o futebol.

  • Ricardo
    11/11/2019 11:48

    caro João, engano seu. A torcida da Ponte continua bem baderneira e agressoras sim. No último dérbi vcs pularam em cima de uma caminhonete da ENDEC, patrimônio público, meu e seu, e a polícia nada fez. Também forma presos mais de 100 torcedores da Ponte, que ao final do jogo estavam no Ventura Mall agredindo torcedores do Guarani que íam embora. As cenas dos torcedores da Ponte presos em fila única descendo a avenida Moraes Salles estão na internet e eu mesmo passei por lá e vi.

  • João da Teixeira
    11/11/2019 00:32

    Pois é, apesar da fama, a torcida da Ponte, nos últimos tempos, tem se mostrado mais civilizada do que a torcida bugrina. O último derby no Majestoso me parece que foi "suave na nave" em comparação a esse último. A torcida bugrina de há muito se mostra mais baderneira e violenta em relação à pontepretana. Como não encontraram "adversários" para extravasar os recalques, sobrou o ônibus mesmo. Como quem tem fama, deita na cama, sobra geral...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo