12
SET
Contra adversário de pobreza técnica, não cabe análise da Seleção Brasileira

Jamais se justifica a CBF ter escolhido o inexpressivo futebol de El Salvador como adversário da Seleção Brasileira em jogo amistoso, como na noite desta terça-feira, na goleada por 5 a 0, nos Estados Unidos.

A TV Globo, que paga os direitos de transmissão com exclusividade para jogos da Seleção Brasileira, deveria ‘palpitar’ contra escolha de adversário pontuado na 72ª colocação do ranking mundial.

Conversa fiada do treinador Tite de que a pretensão básica seria endossar o estilo de posse de bola e infiltração de sua seleção, independentemente do adversário.

Contra adversário de pobreza técnica como El Salvador, que beira competidores da Série B do Campeonato Brasileiro, é evidente que não haveria resistência, que seria um passeio até com mais gols se a boleirada não abusasse de ‘frescurite’ nas finalizações.

Logo, foi um jogo que não cabe avaliação técnica até para os novatos. Serviu, sim, para ‘engordar’ os cofres da CBF. Nada mais.

  • Eugenio
    13/09/2018 20:42

    Caro Ariovaldo, bem colocado, é uma pena, a Lei Pelé acabou com os times médios e pequenos, os formadores de atletas. Hj os times da capital tem mais torcida em Cps, eu como Bugrino prefiro que um Campineiro torça pra Ponte ou Guarani, jamais Palmeiras, SPFC, Corinthians ...

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    13/09/2018 10:59

    ANTIGAMENTE CAMPINAS ERA CHAMADA CAPITAL DO FUTEBOL, TODOS TIMES TREMIAM QUANDO ENTRAVAM EM CAMPO DA PONTE E GUARANI, DEPOIS DA LEI PELÉ, ACABOU COM FUTEBOL DO INTERIOR, INCLUSIVE COM A PONTE E GUARANI. OS RICOS DE CAMPINAS AJUDAVAM COM DINHEIRO E ERAM AMIGOS DE PONTE E GUARANI, ERA TUDO SADIO, BRINCADEIRAS, APOSTAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    13/09/2018 10:59

    ... OS TIMES ERAM FORTES, PESSOAL QUE COMANDAVA FUTEBOL EM CAMPINAS ERA REALMENTE PONTEPRETANOS E BUGRINOS. AGORA É ASSIM VIOLENCIA, TIME DE CIMA, TIME DEBAIXO, É PROIBIDO FALAR PONTE E GUARANI. QUEM COMANDA O FUTEBOL DE HOJE É UMA VERGONHA. NÃO GOSTAM DOS TIMES E NEM DAS TORCIDAS. A IMPRENSA DE CAMPINAS TAMBÉM É CULPADA DA SITUAÇÂO, NÃO SÃO PROFISSIONAIS, ESCODEM TUDO DA TORCIDA, POIS NÃO PODEM ABRIR A BOCA, POIS SÃO AMEAÇADOS POR DIRIGENTES E PELOS DONOS DAS RÁDIOS E TVS...

  • Ariovaldo Zanelli (3)
    13/09/2018 10:58

    ... ESTAMOS PAGANDO UM PREÇO MUITO ALTO NA CIDADE DE CAMPINAS, POIS O FUTEBOL É POBRE, COM MENTALIDADES DE OPOSIÇÃO, FAZEM BOICOTES E ESTRAGARAM COM SEUS EGOS OS NOSSOS TIMES E OS TORCEDORES QUE SE DANEM. A PREFEITURA DE CAMPINAS NÃO FAZ NADA PARA MELHORAR O FUTEBOL DA CIDADE, A POLICIA BATE SEM DÓ, SOMENTE TEMOS VIOLÊNCIA. O QUE PODEREMOS ESPERAR É ISSO. TIMES SEM EMOÇÃO, SEM VONTADE, TIMES DE BAIXA QUALIDADE, TECNICOS FRACOS, JOGADORES SEM QUALIDADES...

  • Ariovaldo Zanelli (4)
    13/09/2018 10:58

    ... TODOS MEIA BOCA, ESSA É A NOSSA REALIDADE. A NOSSA CIDADE É GRANDE, MAS NO ESPORTE É FRACA, NÃO EXISTE VONTADE DE FAZER NADA, ACABARAM COM TUDO. ESTAMOS ABANDONADOS EM MATERIA DE ESPORTES. CADA DIA QUE PASSA ESTAMOS PERDENDO TORCEDORES DE PONTE E GUARANI, SOMENTE TEMOS VIOLÊNCIA NO CAMPO E NA TORCIDA. PRECISAMOS BATALHAR MUITO PARA MUDAR NOSSOS IDEAIS NO FUTEBOL E ESPORTE EM GERAL. PRECISAMOS MUDAR A NOSSA MENTALIDADE DE TORCEDOR.

  • LÉO - PR
    13/09/2018 00:38

    uma pena BRUNO NAZÁRIO sofreu uma lesão grave só volta ano que vem.

  • Profeta da Tribo
    12/09/2018 17:53

    Acompanhei alguns jogos da Nations League da Europa. Seleções europeias em alto nível. Brasil deveria abolir amistosos contra times sulamericanos e outros inexpressivos. Temos que medir nossas forças com os europes. Futebol bem jogado, taticamente organizado. E o Neymar está cada vez mais irritante. Se acha uma estrela. Douglas Costa tem sido muito mais útil à seleção. Alguém cotuca o Neymar e fala que ele ainda não é ninguém. Depois de ganhar Copa do Mundo aí pode ser marrento.

  • Eugenio
    12/09/2018 17:52

    Ari, nao entendo o pq de ainda darmos atencao a essa selecao, o que vale é copa do mundo, e temos fracassado em todas desde 2002, o Tite esta deslumbrado e nao devia mais convocar o Neymar, lugar dele é no circo ou nas redes sociais.

10
SET
Confrontos diretos de concorrentes podem beneficiar rodada para o Guarani

Já atualizadas as colunas Informacão, sobre o Dia do Médico Veterinário, e o áudio Memórias do Futebol que fala dos dez anos sem o xerifão Moisés, zagueiro do Corinthians.

Nessa instável Série B do Campeonato Brasileiro tudo é possível. Até o Guarani continua no páreo, embora o futebol apresentado nas últimas partidas não tem recomendado grande coisa. Precisa melhorar, e muito.

Hoje, na sétima colocação com 38 pontos, o Guarani dista quatro pontos do G4.

Logo, fica de olho na rodada pra ver aquilo que é possível melhorar, convencionando-se, claro, vitória sobre o Juventude na próxima quinta-feira, a partir das 21h, no Estádio Brinco de Ouro.

Como a tendência natural é o CSA se manter no pelotão de cima da competição, natural que os bugrinos torçam para que vença o Vila Nova na noite desta terça-feira, a partir das 19h, em Maceió (AL).

SUBIR POSIÇÃO

Caso seja confirmada a projeção, o Vila será freado nos 40 pontos e, na quinta-feira, o Guarani já teria condições de subir uma posição.

Cabe ao bugrino ficar de olho em dois clássicos regionais no sábado. Melhor será se o Avaí derrapar diante do Criciúma. Em Goiânia, o mais recomendável seria empate entre Atlético Goianiense x Goiás.

Na hipótese de uma clareada na rodada desta semana, na sequência o Guarani terá mais um jogo em seus domínios: CSA.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    13/09/2018 10:58

    MEU AMIGO LÉO - PR, SOBRE O GUARANI IREI EXPLICAR UM POUCO PARA VOCÊ. CONFORME A FIRMA QUE GANHOU O LEILÃO DO ESTÁDIO DO GUARANI ALEGOU, O TERRENO DA BANDEIRANTES ESTÁ BLOQUEADO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO. A DIVIDA DO GUARANI É MUITO GRANDE, TRABALHISTA. CASO SEJA CONSTRUIDO A NOVA ARENA SERÁ BLOQUEADA NA HORA, NÃO PODE FAZER NADA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    13/09/2018 10:58

    ... SOBRE A PARCERIA, ESTÁ PARADA. MOTIVO: DIVIDA DO GUARANI. GOSTO DE TRABALHAR COM ESTATISTICA MEU AMIGO LÉO. NA RODADA 26 : FORTALEZA 91,4%, CSA = 82,4%, GOIÁS =60,8%, AVAI= 47,4%, ATLETICO GO = 47,0 %VILA NOVA25,4%, FIGUEIRA = 17,9 %, GUARANI = 16,5 %...

  • Ariovaldo Zanelli (3)
    13/09/2018 10:58

    ... PONTE PRETA SAIU 45%, MAS O CORRETO É 4,5 % ESTÁ FORA. GUARANI PELA MATEMATICA ESTÁ MUITO DIFÍCIL SUBIR, 3 VAGAS ESTÃO GARANTIDAS NO MOMENTO = FORTALEZA, CSA, GOIÁS, 1 VAGA APENAS EXISTE. MEU AMIGO LÉO, GUARANI SEMPRE FOI ROUBADO, NÃO POSSO DIZER NOMES, JÁ FUI AMEAÇADO PELA INTERNET...

  • Ariovaldo Zanelli (4)
    13/09/2018 10:58

    ... PONTE PRETA: SERGIO CARNIELLI, EXISTE UM PROCESSO NA JUSTIÇA, CONFORME LEI PELÉ O BALANCETE FOI ASSINADO POR UM ELEMENTO DA DIRETORIA, NÃO PODE SER PRESIDENTE ATÉ SER JULGADO, FOI DEDADO POR UM TORCEDOR DA PONTE PRETA.QUEM ASSINOU JÁ MORREU. BASTA A PESSOA RETIRAR O PROCESSO, O SERGIO CARNIELLI FICA LIVRE, MAS AINDA MANDA NA PONTE PRETA...

  • Ariovaldo Zanelli (5)
    13/09/2018 10:58

    ... SEMPRE HOUVE CONFLITOS E BRIGAS DENTRO DA PONTE E GUARANI, MAS A IMPRENSA CAMPINEIRA NÃO FALA NADA, FICA EM CIMA DO MURO. CHAMADO MEDO. A LEI PELÉ, ACABOU COM OS TIMES PEQUENOS, PRINCIPALMENTE GUARANI E PONTE PRETA, CASO AINDA TENHA ALGUMA DÚVIDA, PODE ESCREVER NA COLUNA, POIS EU TENHO 72 ANOS, GOSTO DO FUTEBOL, MAS NÃO O DE HOJE COM PRATICAS PELAS DIRETORIAS ATUAIS. ABRAÇOS.

  • Eugenio
    12/09/2018 17:52

    Esquece, Serie A ja era, agora é jogar pra ficar bem colocado, acertar a co-gestao para 2019, pensar no time para o Paulistao, se mantem o Louzer ou nao ... Para mim o divisor de aguas foi a humilhante virada para o Fortaleza em casa.

  • Luiz Otto Heimpel
    12/09/2018 10:22

    Se ganhar os dois próximos jogos tem chance. Para isso o Humberto tem que escalar com a cabeça e não com o coração.

  • JHON
    12/09/2018 10:22

    Se o Guarani quiser almejar algo mais ainda nesse campeonato e não apenas permanecer na série B, terá que ganhar os dois próximos jogos dentro de casa. Caso contrário, pode se programar para o Paulista e copa do Brasil. Se , não conquistar 06 pontos já era...Em relação ao outro time da cidade, na minha opinião, já não tem mais chances. Por falar nisso, o tal de JT deve estar fazendo campanha para algum politico, rsrsrs , ou estudando Geografia.

  • José Roberto
    11/09/2018 20:20

    Trouxe o Romário, e, agora seu Umberto, começa com frescura e não tira o Pará do time.Paneleiro de primeira, sem futuro. Achando que fez demais em possivel livramento do Guarani para a C.Aos desavisados da Comissao técnica, o Juventude mandou 7 jogadores embora, vem com dois juniores. Não passem o vídeo antigo, pois é outro time.

  • LÉO - PR
    11/09/2018 18:07

    só tem um porem se jogar com Felipe Maia,Edson Silva,e Pará a chance de reabilitar o Juventude é grande,incrível como caiu de produção KEVIN,RICARDINHO,BRUNO MENDES,RAFAEL LONGUINE os demais todos conhece.

  • Rubão Ricotinha
    11/09/2018 09:18

    Esses dirigentes de Guarani e Ponte Preta podem dar as mãos ...fracos, iremos amargar um futuro horrível no futebol de Campinas nos próximos anos...

  • Tito
    11/09/2018 09:17

    Torcer pro Guarani já está complicado, pense em ter que ficar torcendo para esses tropeços. Vc tá de brincadeira Ari! O martelo já foi batido: Por N razões o Guarani não ascendera à série A. Alguém tem dúvida? Basta ver a falta de dignidade e vergonha na cara que o time demonstra a cada jogo. Isto é o futebol, todo mundo ganha, enquanto o torcedor fica pagando de otário nas arquibancadas em noites frias e chuvosas.

  • Tito
    11/09/2018 09:17

    Vejam a porcaria que é esta administração Palmeron e cupinchas: A iluminação artificial do Brinco de Ouro só não é pior que o futebol do time do Umberto Louzer. Tem torre com sete lâmpadas queimadas, talvez seja a causa dos frangos que os goleiros levam. Os jogo à noite ali é puro breu. Este CA não vale uma lata de merda, pelo prejuízo da lata.

  • LÉO - PR
    11/09/2018 09:15

    esse perde e ganha de todos fica claro que nem Fortaleza é garantia de aceso,veja bem o que foi considerado por todos como ruim o empate do guarani 0x0 com o Criciúma,o líder fortaleza que citei como time fraco perde 2x0,como outros que vai a Maceió enfrenta o CRB e vai sair derrotado tbm espere pra ver,se jogar um pouquinho o guarani sobe mais pelas contratação pós copa não me parece interesse da diretoria pelo aceso,os piores defeito do time não foi corrigido e é muito claro.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo