05
DEC
Já que a Ponte Preta escapou de punição pesada, que os reforços sejam bem calculados

Já estão no ar três colunas. Memórias do Futebol lembra o quarto ano da morte de Pedro Rocha. Cadê Você cita Adaílton Ladeira como ponta-de-lança do Guarani. Em Anda Campinas, destaque para academia ao ar livre adaptada para deficientes na Vila União, em Campinas.

Dos males o menor à Ponte Preta, com punição de apenas cinco jogos de portões fechados no Estádio Moisés Lucarelli, em jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF.

Punição por causa de arruaceiros que invadiram o gramado por ocasião do jogo contra o Vitória.

Após esse brando prejuízo técnico, mãos à obra senhores dirigentes.

Cuidado com o trânsito livre de empresários que empurram jogadores sem a devida qualificação para vestir a camisa da Ponte Preta.

Miram-se nos incontáveis erros do gerente de futebol Gustavo Bueno, para que a incidência de acertos seja maior.

Que tal darem uma especulada na boleirada que atuou no último Campeonato Brasileiro da Série B?

Dias atrás coloquei a minha seleção da Série B, que, em última análise, poderia ser analisada.

A rigor, alerta não faltou neste espaço para que não trouxessem o lateral-esquerdo João Lucas, que estava no Novorizontino, e foi sugerido avaliação criteriosa na contratação de meia Renato Cajá, que não jogada no Bahia.

  • TIO LEI
    07/12/2017 09:15

    ÔÔÔ marcelo. Muito obrigado por seus esclarecimentos. Apenas uma pequena diferença a ser destacado nos dois casos por você mencionados. Em relação ao gfc, são mais ações que poderão ser acionadas, não só por jogador mas também por cozinheiras e suas auxiliares, faxineiro e sua equipe, idem ao jardineiro jardineiro. Quanto ao Rodrigo e sendo como você relatou, isso quer dizer que é UMA DÍVIDA a menos com a qual devemos nos preocupar, estou certo?

  • TIO LEI (1)
    06/12/2017 20:29

    Parceiro. Longe de mim ser rotulado de profeta, até por que respeito e muito a s Sagradas Escrituras. Não baseio meus tópicos em adivinhações ou "achismo" como é feito pelos "postulantes ao cargo" de profeta. Sou realista e baseio meus post's em cima daquilo que é divulgado. Assim como já por 3 (três) vezes mencionei que iriam basear-se nas categorias de base para a formação do elenco para 2018. Sou um critico contumaz quando sinto que as coisas tem tudo para não dar certo

  • TIO LEI AO AMIGO PAULO SERGIO (2)
    06/12/2017 20:28

    ...você quer um exemplo? Já promoveram 3 atletas da, certo? Agora em N.Hamburgo viajou junto com o sub-20, o coord. tecnico do depto. de futebol, o sr. Ricardo Almeida para (acredite) OBSERVAR outros jovens que possam tambem vir a ser integrado aos profissionais. Será que mesmo com as EXCELENTES CAMPANHAS das categorias de base, não foi possível saber quem é quem no meio dessa "mulekada"? ... Outra coisa, se não me falha a memória, o regulamento do PAULISTÃO exige ...

  • TIO LEI P/ PAULO SERGIO (2)
    06/12/2017 20:27

    ...UM NUMERO Maximo DE INSCRITOS, algo em torno de 28 atletas. Você acha que é possível apostar em jovens inexperientes em uma competição tão importante e de "tiro curto" como é o Paulistão? Ainda mais sabendo que o GB fica "esperando" os acontecimentos, para só depois, "pensar" em correr atrás de reforços? Isso sem contar que seus critérios ou avaliações, são no mínimo duvidosas? Percebeu a diferença? Não são "chutômetros" ou "profetadas". São "POSSIBILIDADES" ...

  • TIO LEI P/ PAULO SERGIO (4)
    06/12/2017 20:15

    ...plenamente possíveis em se concretizar. Agora, o sujeitinho lá quer mesmo é se aparecer, não só com seu pseudônimo, como com seus "pareceres", além é claro de ele dar muito mais pitacos nas matérias PONTE PRETANAS, do que nas daquele que ele diz ser seu time, mas que na realidade, no BRASILEIRÃO, ele torceu fervorosamente para um time da capital. Afinal, misto é isso mesmo. Receba um abraço, meu amigo

  • marcelo
    06/12/2017 20:15

    salarios atrasados, e marca registrada no guarani, ninguem esconde... engraçado e que ninguem comenta, que o rodrigo dedos leves, so esta na ponte por conta de divida do passado. adrianinho tambem foi assim... quando as coisas sao no guarani, todo mundo escancara.... no time da linha do trem, a imprensa, fica muda....mais dias menos dias, o dom carleone vai despejar voces, se preparem,

  • Roberto
    06/12/2017 10:35

    MARCIÃO, COMO NINGUEM LEMBRA , VC ACABOU DE DAR IBOPE P NÓS SEU ACÉFALO.

  • MARCIAO
    05/12/2017 23:15

    Ari, era so´o que faltava... Rodrigo ficar p/ 2018 será brincadeira de mau gosto !!! Outra coisa ... Leo Artur e Claudinho também ... Ai´nao dá ... Apesar que ficaram Gustavo Bueno e Eduardo Baptista ... Não duvido de mais nada !!!!

  • Paulo Sergio p/ Profeta 1
    05/12/2017 21:48

    Profeta, Quem é arrogante mesmo?? Não temos o maior estádio do mundo, mas É NOSSO!! não temos um título de expressão, mas, nos orgulhamos do clube que torcemos, ao contrário de vocês que convivem com a vergonha (se é que tem) e felizmente NÃO precisamos viver DE UM PASSADO MUITO DISTANTE! pois, o presente e o futuro, como diz Tio Lei, BUMMMMMM!! Por falar em Tio Lei, este sim é que é um verdadeiro profeta, com humildade vinha falando...

  • Paulo Sergio p/ Profeta 2
    05/12/2017 21:48

    desde o final da temporada 2016 que a Ponte corria sérios riscos de cair, criticou com veemência a incompetência do dpt. de futebol e deu noque deu!! ao contrário de você com suas "profecias" o tempo todo dizendo "vamos subir, não tem time superior ao nosso, são todos do mesmo nível, etc..etc.." e chamando todos de arrogantes. Cada 3 notícias do seu time, duas são vergonha e desgraça, quer exemplo? só de ontem para hoje: Ranking da CBF = vergonha,

  • Paulo Sergio p/ Profeta 3
    05/12/2017 21:47

    de novo SALÁRIOS ATRASADOS = desgraça e vergonha também vai!! a Ponte mesmo rebaixada está em 8º no Ranking e vai para a copa do Brasil onde até Tupy e Oeste conseguiram e vocês, naaaaaaaaaada!! então de 20 anos para cá, profeta seu time é só CALOTE, PENHORAS, DECEPÇÃO, REBAIXAMENTOS, DÍVIDAS E VERGONHA. Vocês estão igual aquele pai que um dia o filho se formou em medicina,mas, se afundou nas drogas e na bebida e vive na sarjeta, se orgulhar de quê??

  • Paulo Sergio para eles..
    05/12/2017 20:22

    Acabo de ouvir na Central: O falidão da vala está com 02 (dois) meses de salário atrasados e também não pagou o prometido para SE MANTER na várzea, vai faltar ainda o 13º. QUEM É A PIADA de Campinas mesmo???

  • Profeta da Tribo para Paulo Sergio
    05/12/2017 20:21

    Paulo Sergio, a AAPP tem muito de que se orgulhar: 1) Tem o maior estádio do mundo, ninguém nunca conseguiu dar a volta olímpica nele; 2) Tem a sala de troféus mais limpa do mundo, pois não tem nada lá, e por isso ninguém entra para ver; 3) Tem o distintivo mais original do Brasil, que traz a data de fundação ao invés de estrelas de título; 4) É o único time que processou a Microsoft, por abrir o bloco de notas escrito "Sem título" em cima. PARABÉNS!

  • TONY para Diretoria da AAPP
    05/12/2017 20:19

    Diretoria omissa: A lista de dispensa está de acordo com as expectativas da torcida. Agora, não venham nem em sonho tentar manter Rodrigo malandro no elenco! a torcida vai ficar furiosa, pois ele foi o precursor de nossa queda - seria atestado de insanidade mental.. nem o tal Fernandinho!

  • Barba
    05/12/2017 20:19

    Até que enfim a Diretoria deu uma dentro - A Lista de Dispensa está quase completa, falta apenas a mer..da do CLAUDINHO! Tá louca esta diretoria???

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
03
DEC
Segundo gol do Vasco é o retrato fiel desse fraco time da Ponte Preta

Há casos e casos no futebol. Imagine que nesse jogo em que o Vasco derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, analista de futebol deve se prender à esquematização tática.

Ora, o futebol deste limitado time pontepretano é sobejamente conhecido, e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro é inquestionável.

Ponte Preta e Atlético Goianiense foram, de fato, os piores times do Campeonato Brasileiro, o que atesta a incompetência do gerente de futebol Gustavo Bueno na montagem do elenco.

E em vez de ser demitido, Bueno é premiado com alongamento do contrato por mais um ano, em clara desproporção da diretoria que fecha os olhos para opiniões de torcedores.

OITO CONTRA SEIS

Esse time da Ponte Preta pode perfeitamente ser sintetizado no lance que originou o segundo gol do Vasco.

Observem que naquele amontoado de jogadores, a Ponte Preta se defendia com oito atletas, enquanto o Vasco atacava com seis. E de pé em pé o time vascaíno trabalhou a bola e a empurrou pra rede bem próximo da risca fatal.

Pronto, nem é preciso alongar sobre outros detalhes do jogo, a não ser defesas importantes praticadas pelo goleiro Aranha, um pênalti não marcado do zagueiro vascaíno Paulão sobre o meio-campista Wendel, e outro pênalti não devidamente caracterizado sobre Saraiva para a Ponte e convertido por Lucca.

Agora é hora de reformulação geral no elenco da Ponte Preta e o problemão é saber que Bueno participa da avaliação.

Oxalá predominem as opiniões do treinador Eduardo Baptista na montagem da equipe.

  • Paulo Sergio
    05/12/2017 09:50

    Olhando a camisa do FALIDÃO DA VALA a gente vê os patrocínios de: asa, cde e iescamp. Alguém aí sabe me dizer o que são? seria por acaso uma farmácia uma padaria e um açougue? ou uma sapataria?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  • Paulo Sergio p/ "Profeta" 1
    05/12/2017 09:41

    Profeta, não acredito que você está comemorando a terceirização do gfc!! então vou te contar um fato que presenciei aqui em Ubatuba para você entender o buraco que seu time vai entrar ok? Tem um restaurante tradicional aqui a mais de 50 anos que faliu, quebrou e um dos netos do primeiro dono não quis quebrar a tradição e viu como única saída a terceirização, assim terceirizou a cozinha, o atendimento (caixa e garçons) e a limpeza...

  • Paulo Sergio p/ "Profeta" 2
    05/12/2017 09:40

    Então o chef da cozinha com sua equipe quis 50% do negócio, o outro do atendimento quis 20% e o da limpeza pediu 15% do negócio só pela mão de obra, o material de limpeza ficou por conta do meu amigo. Perguntei a ele o seguinte: Você acha que fez um bom negócio? A resposta foi seca: NÃO pois não vou ganhar nem pra comer, é que tenho outra fonte de renda e também não pago aluguel o prédio é meu, mas, fiz isso só para manter o nome!!

  • Paulo Sergio p/ "Profeta" 3
    05/12/2017 09:39

    Entendeu o que vai virar ou já virou o seu time?? Sem casa, sem dinheiro, sem crédito sem nada, vai ficar com 10 ou 15% da fatia do bolo, resumindo: Tem que engolir uma terceirização goela abaixo só para manter o nome e você comemorando, que coisa hein!!!

  • Cabeça
    05/12/2017 00:40

    Guarani está a 4 anos fora da Copa do Brasil, pelo ranking está atrás de Tupi e ASA, times semelhantes, e ainda tem neguinho aqui que fala que será Campeão até 2020!! E depois arrogantes são os Pontepretanos, é mole!!!

  • TIO LEI P/ ARI
    05/12/2017 00:39

    Alô Ari. Meu post não chegou ou foi "censurado"? KKKKKK

  • TIO LEI
    05/12/2017 00:39

    Mas o que o pessoal desse sitezinho chamado Futebol Interior é tendencioso, não da nem para mensurar. A dor de cotovelo é tanta, que ele não lamenta, mas descreve como se fosse algo ANORMAL o gfc ficar fora da Copa do Brasil. Como se esse fosse o primeiro ano . Meus caros. Contentem-se de estar disputando a Série B do Brasileiro, pois competições a nível Nacional são coisas que já não lhes pertence mais, e isso já faz um bom tempo. Ah. se não fosse o blog do Ari.

  • MARCIAO
    05/12/2017 00:37

    Saiu o novo Ranking da CBF. Ate´o Luverdense e o ASA de Arapiraca está na frente do timeco ...... Não vai disputar de novo a Copa do Brasil que tem quase 100 times ?? Mas que coisa....

  • TIO LEI
    04/12/2017 21:08

    Voces viram como são profundos os comentários do rapazinho do remedinho. Ele disse que a dedada do Rodrigo fez a alegria de uma nação, pelo jeito ele sentiu como se aquela dedada fosse nele, de tão feliz que ele ficou. E tem mais, ele desta vez CONSEGUIU escrever UMA FRASE INTEIRA falando do gfc. Isso já é um progresso, não? Continua tomando o remedinho na hora certa, que daqui a pouco voce conseguirá escrever DUAS FRASES sobre o gfc, tá bom? Ah. Foram 5 e não 40 jogos, tá?

  • Paulo Sergio
    04/12/2017 19:25

    O cara do remedinho de novo falando asneiras, eitaaaaa!!! ele esqueceu de dizer que o falidão da vala MAIS uma vez não conseguiu ranking para disputar a copa do Brasil. Até Oeste conseguiu!!! kkkkkkkkkk Alguém já avisou a você que a Ponte pegou só 5 jogos e mesmo assim jogará em Campinas com portões fechados e só R$ 15.000,00 de multa. Quanto aos derbis, não escreva nada antes de tomar o remedinho. kkkkkkk

  • RMaia p/ EDUARDO
    04/12/2017 19:24

    Ao contrário do que você desejava, a punição da Ponte pelos incidentes na partida contra o Vitória não foi de trocentos jogos fora do Majestoso e sim de 5 jogos com portões fechados e multa de 15mil e só vale pra torneios da CBF. O que eu penso disso, a punição é ridícula!!! Assim como foi a pena do Guarani pelos tumultos causados por sua torcida em Varginha quando da final da Série C. Esse tipo de pena é um incentivo aos baderneiros.

  • RMaia p/ EDUARDO
    04/12/2017 19:24

    Já o zagueiro Rodrigo, que segundo você "fez a alegria de uma nação" sequer apareceu para se defender no STJD e pegou um gancho de 6 jogos, a pena máxima por sua atitude.

  • Profeta da Tribo
    04/12/2017 19:23

    Boas expectativas pelo Guarani. Esperamos por um futebol bonito e que dê resultados. A ideia da terceirização pode ser muito boa, se tudo for feito com transparência e profissionalismo, e concomitantemente com um projeto de reconstrução para voltarmos a andar com as próprias pernas depois da parceria. Vamos, Guarani. Vamos, bravo guerreiro. Vamos surpreender o Brasil ainda antes de 2020. Seremos campeões. Estamos trabalhando para isso.

  • Profeta da Tribo
    04/12/2017 19:23

    Quanto à AAPP, caiu pela sua arrogância. Modelo de administração, né, Vanderley? Entrevista todo pimpão para a EPTV, demonstrando suas modernas técnicas de gestão, né, GB? Brigar por Libertadores, né, Sheik? Time grande, quinta força, né, torcida? Um time pequeno que pensa que é grande e por isso nunca cresce. Para sempre água com salsicha. Vai amargar anos e anos nas divisões inferiores. E parabéns ao GK, que conquistou vaga para Libertadores com a Chape.

  • MARCIAO
    04/12/2017 19:22

    Olha a situação que a Ponte chegou . Em 2018 teremos que jogar com o Guarani !!! Existe fundo do poço pior que esse ??? Que vergonha !!! Olha o nível que chegamos !!! Jogar com o Guarani !!! Brincadeira ou quer mais.... Veja onde a Ponte foi parar. KKKKKKKKKKK

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo