12
FEB
Ponte Preta vai enfrentar o 'Noia'. O título está correto: é jogo contra o 'Noia'

Abaixo tem postagem sobre o jogo do Corinthians contra o Guarany paraguaio.

Dicionário Aurélio esclarece o duplo significado da palavra 'noia'.

Popular (substantivo feminino): sentimento obsessivo que leva alguém a pensar que outra pessoa está tentando prejudicá-la; paranoia: isso é noia sua.

Gíria (substantivo masculino e feminino): pessoa que está sob o efeito de droga, de entorpecentes, geralmente apresenta delírios, mania de perseguição e paranoia.

Por que isso?

Ora, o simples fato da palavra noia – mesmo como gíria - estar associada a pessoa sob efeito de droga já seria suficiente para que o Esporte Clube Novo Hamburgo jamais admitisse apelido de 'noia'.

NOIA APOSTA NA SOLUÇÃO...

Pois na edição desta quarta-feira o jornalNH, de Novo Hamburgo, publicou essa machete: 'Noia aposta na solução caseira para se recuperar na temporada'.

A referência é sobre a mudança de treinador, com saída de Julinho Camargo e chegada de Ben Hur Pereira já para comandar o time contra a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, com capacidade para 6,5 mil torcedores, pela primeira fase da Copa do Brasil.

E quando a mídia de Novo Hamburgo não cita nominalmente 'Noia', adota outro apelido do clube: 'Anilado'.

Quer seja contra o 'Noia', Anilado ou Novo Hamburgo (tudo a mesma coisa), o empate assegura à Ponte Preta passaporte à segunda fase da competição e cofres engordados em R$ 1,2 milhão.

QUAL O ESQUEMA?

Se a Ponte Preta vai tentar se impor neste jogo contra o Novo Hamburgo ou vai adotar cautela, isso só o treinador Gilson Kleina (foto) e a boleirada sabem.

Por esse e outros motivos que há cinco anos aboli aquele achismo do pré-jogo.

Cabe apenas lembrar que na quarta-zaga do Novo Hamburgo joga Diego Ivo, lembra-se dele?

Só pra recapitular, teve passagem irregular pela Ponte Preta em 2015.

Se cabem mais informações (e não opinião), o time gaúcho é lanterna do grupo A da competição estadual com três pontos ganhos, provenientes de três empates sem gols. Ele ainda não marcou um gol sequer em cinco jogos.

  • João da Teixeira
    14/02/2020 18:57

    Há dias que a gente se sente, como quem já partiu ou morreu... Eu querendo que meu time tenha a cara de time com começo, meio e fim e uns querendo saber quem tem mais torcida na cidade. Duro estar entre fanáticos do time que torce e fanáticos pelo futebol bem jogado, onde me encontro. Vamos melhorar e encher as nossas bolas e depois passamos pelo quesito seguinte, encher o campo de torcedores. Encher o campo de torcedores nos dias atuais, é gastarem velas com mal defunto. Chega!

  • João da Teixeira
    14/02/2020 18:56

    Há dias que a gente se sente, como quem já partiu ou morreu... Eu querendo que meu time tenha a cara de time com começo, meio e fim e uns querendo saber quem tem mais torcida na cidade. Duro estar entre fanáticos do time que torce e fanáticos pelo futebol bem jogado, onde me encontro. Vamos melhorar e encher as nossas bolas e depois passamos pelo quesito seguinte, encher o campo de torcedores. Encher o campo de torcedores nos dias atuais, é gastarem velas com mal defunto. Chega!

  • João da Teixeira
    13/02/2020 22:42

    Já vi esse filme antes, faz1x0 a 2' de jogo e depois toma o empate no começo do 2°tempo de jogo, começa a querer segurar o resultado é aí, toma a virada, acaba desclassificada e vem para casa com o rabo entre as pernas. Um time Zé Arruela ou Zé Buceta, vcs podem escolher...

  • Eugenio
    13/02/2020 18:46

    Torcedores da aapp pensam q tem mais torcida; GFC x SFC, publico 9.000; aapp x COR e SEP publico 4.000. Estao com certeza delirando. Torcida se mede nos estadios. Acho q estao considerando torcedores ja falecidos.

  • Barba
    13/02/2020 14:27

    O GK está sob avaliação. Não pode perder hoje, nem jogar mal. Se isso ocorrer é RUA! Tambem chance justa ao Ygor, pois assistindo a EPTV a pouco, mostraram os 3 gols sofridos pelo Ivan contra a Aparecidense naquela tragédia de 2019 - puro amadorismo! Tem que jogar o melhor sempre! A torcida exige!

  • JHON
    13/02/2020 14:26

    NOIA mesmo e esse tal de Marcação aqui do blog !!! Quanta asneira para um indivíduo só !!!!

  • João da Teixeira
    13/02/2020 14:25

    Ponte joga no SporTV então os mercenários talvez queiram mostrar futebol por estarem na TV. Pelo amor de Deus, não façam com a nossa torcida o que vcs fizeram para ela qdo jogaram contra o Aparecidense. Além da vergonha, passamos o ano de 2019 sem moral nenhuma. Se não fosse o jilozinho do bugre, tínhamos passado o ano a pão com banana...

  • Marco da Macaca
    13/02/2020 14:24

    Manchete do site UOL (sobre o Corinthians): "O que será de Pedrinho após o Guarani?" Pois eu extendo a pergunta para todo o elenco bugreino: O que será de Paulino após o guarani? O que será de Pablito após o guarani? O que será de Romércio após o guarani? O que será de Bidul após o guarani? O que será de Crispinho após o guarani? O que será de .... após o guarani?

  • Eugenio
    13/02/2020 08:43

    Caro Ari, lamentavel essas ameaças do empresario do Pedrinho do Corinthians ao Andre Rizek so pq ele comentou o q achava do jogador, alias com razao. Nao se pode mais emitir opinioes, agora todos sao craques se tiverem empresarios com influencia ou bocudos como esse imbecil do Will Dantas.

  • João da Teixeira
    13/02/2020 08:42

    Qto ao Cúringão, perder para a Ponte foi um indício de que 2020 não começou bem e era só uma questão de tempo para acontecer a primeira "topada no dedão" e que "tropicada", como diz o caipira. Os brasileiros tomam jeito ou vão passar vergonha na Libertadores. Agora o Pitana deixou fluir o seu "sangue argentino" tendencioso contra os brasileiros. Será que é influência dos 3 que tomaram do Brasil no pré olímpico?

  • João da Teixeira
    13/02/2020 08:41

    Ontem o Vitória-BA só não foi para o "vinagre" por pura sorte. Estou aqui em Salvador e vi os melhores lances da partida contra o Imperatriz-MA e apesar do time do Vitória ser melhor, jogou com um homem a menos em quase todo o 2°tempo e isso fez com que o time da casa partisse para cima. Quase que a Boa Terra fica sem representante de peso por aqui. Mais um indício de que a Ponte tem que tomar vergonha na cara...

  • João da Teixeira
    13/02/2020 08:41

    Nóia é Nóia, gíria derivada da palavra paranóia, paranóia ocasionada especificamente pelo uso de drogas. Não sei por que o Novo Hamburgo tem esse apelido, se é porque tem um time que alucina a torcida ou se é porque é uma droga mesmo. Só sei que Bahia, Novorizontino e o Coritiba já caíram fora da Copa do Brasil e se a Ponte cair nos encantos alucinógenos dos gaúchos, vão tomar o mesmo caminho. Apesar do nosso time estar sob efeito de outras "drogas", uma vitória é dinidin...

12
FEB
Corinthians revive o amargo gosto de eliminação precoce na Libertadores

Doze de fevereiro de 2020 a história se repete para o Corinthians em Libertadores, e com uma dor ainda maior, pois o palco do duelo foi em sua casa.

A inválida vitória sobre o Guarany do Paraguai, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, recoloca o corintiano na também fatídica noite de dois de fevereiro de 2011, em Ibagué, na Colômbia, quando igualmente na pré-Libertadores o time perdeu para o Tolima por 2 a 0 e foi desclassificado.

O destino reserva ao corintiano um coração que dispara, ora de aflição, ora de emoção.

O temor do torcedor, no Itaquerão, era pela demora para que saísse o gol contra o Guarany.

Pois o gol de Luan, em jogada pessoal e finalização de fora da área, logo aos oito minutos, era indicativo de que tudo caminharia conforme o traçado.

Claro que a ingênua expulsão do meia-atacante Pedrinho, aos 28 minutos, rasgou o coração do corintiano, pois até então, apesar da pressão, o segundo, e aparentemente tranquilizante gol, não saía.

E não é que em bela jogada pessoal de Vágner Love pelo lado esquerdo a bola foi cruzada à área adversária e encontrou Boselli para fazer o estádio explodir aos 31 minutos: 2 a 0.

E a consolidação da vaga seria em cabeçada de Love, cara a cara, mas a bola bateu no corpo do goleiro Servio no final do primeiro tempo.

FECHAR A CASINHA

Evidente que o Guarany sairia da toca e se aproximaria da área corintiana após o intervalo.

Naquela circunstância, a experiência recomendava se abdicar de um atacante e que se optasse por fechar a casinha, com mais um volante cheio de apetite para desarme e fechamento de espaços.

Todavia, o treinador Tiago Nunes, do Corinthians, preferiu não mexer.

Assim, o natural volume de jogo dos paraguaios passou a ser ameaçador, até que erro do juiz argentino Nestor Pitana foi fatal. O zagueiro Gil recolheu a perna para não cometer falta, mas o árbitro se enganou.

Aí, na cobrança de Fernandez justamente onde estava o goleiro Cássio, o Guarany chegou ao gol que provocaria o seu avanço na competição.

Pra piorar os desajustes de substituições de Nunes, a colocação do centroavante Gustavo em nada acrescentou, visto que perdeu todas as jogadas no chão e por cima.

Assim, apesar de o time ter lutado incessantemente durante toda partida, mais uma vez o seu torcedor ficou com o amargo gosto de precoce eliminação.

  • Amorim
    13/02/2020 18:41

    O Problema do Corinthians não foi só ser eliminado , mas eliminado por um time ruim que não consegue trocar 3 passes , e não venham dizer que foi culpa do Juiz , que pode ter errado no gol do Guarani ( o genérico ) mas no geral apitou bem . e o que dizer do carrinho por trás do Fagner no segundo tempo ? não mereceu vermelho ?

  • Jose Ricardo
    13/02/2020 14:27

    Tiago Nunes 5 jogos, apenas 2 vitórias... A eliminação apenas se consolidou ontem, os erros começaram ano passado quando o treinador não assumiu a equipe, se o fizesse teria conhecimento maior do elenco. Segundo erro foi a participação na taça Mickey, perdeu-se tempo, terceiro erro persistir na escalação de Sidcley e quarto erro escalar Pedrinho, jogador que não tinha trabalhado e estava desgastado. Fora que a equipe entrou pilhada em campo, aos 15 minutos 3 jogadores amarelados.

  • Butiá
    13/02/2020 14:26

    No silêncio de Ita Quera, Ao fundo se ouvia, Paraguaia galera, força Tupi, Alegria. No apagar do Caô, No vazio da Galeria, "Bugron Eô Bugron Eô".

  • Mabilia
    13/02/2020 14:25

    Eu, como não sou torcedor misto minha unica paixão é a Nega Véia, quero que Corinthians, São Paulo , Palmeiras, Santos e companhia limitada EXPLODEM!!!

  • Marco da Macaca
    13/02/2020 08:43

    Dupla satisfação num jogo só: o Guarany (o legítimo) perdeu e o Corinthians foi eliminado.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo