08
JAN
Figueirense dá uma mãozinha aos clubes de Campinas

A gente fica veião e não aprende que qualquer prognóstico em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro é enorme o risco de bola fora.

Mozart, técnico do CSA
Mozart, técnico do CSA

Do incapaz Figueirense foi prognosticado que não se sustentaria diante do CSA, mesmo na condição de mandante.

Que nada! Ambos ficaram no empate sem gols na noite desta sexta-feira, resultado muito bem recebido por Guarani e Ponte Preta.

Afinal, o CSA sobe para 52 pontos e dista apenas quatro do Guarani e cinco da Ponte Preta.

Assim, quando se presumia que a terceira vaga de acesso já teria dono, que esse dono seria o time alagoano, recomenda-se, por ora, riscar tudo.

Duas vagas continuam abertas, visto que as duas primeiras já ficaram com América Mineiro e Chapecoense.

PARANÁ

E o CSA continua sua trajetória fora de casa, agora para enfrentar o desesperado Paraná, que nesta sexta-feira foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1, em Recife.

Um novo empate do CSA será ótimo para os clubes campineiros, desde que façam a sua parte e conquistem vitórias em seus próximos compromissos.

PONTE PRETA

Qualquer outro resultado da Ponte Preta que não seja o de vitória contra o Cuiabá, em Campinas, praticamente vai tirá-la do objetivo de brigar pelo acesso.

Com 47 pontos, se a Ponte empatar vai continua sete pontos atrás do Cuiabá, o que será praticamente impossível a reversão, convencionando-se o cenário seguinte de mais 12 pontos em disputa.

GUARANI

Na hipótese de se confirmarem as suspeitas de surto de covid-19 no elenco bugrino, o time estaria enfraquecido para enfrentar o CRB na próxima segunda-feira, em Alagoas.

Na relação dos suspeitos estão dois goleiros: Gabriel Mesquita e Jefferson Paulista. Neste caso, o treinador Felipe Conceição teria que recorrer ao instável Rafael Pin para a meta.

Outros com risco de testarem positivo são Bruno Silva, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Wálber, porém o zagueiro já estava excluído do jogo do Nordeste, porque está suspenso.

CADÊ VOCÊ

Personagem da coluna Cadê Você é o ex-pontepretano Wagner, atacante que passou cinco anos em Campinas na década de 80.

Em Memórias do Futebol o áudio relata um pouca há história de Tato, ex-ponteiro-esquerdo do Fluminense.

  • João da Teixeira
    09/01/2021 23:35

    Na Série D o Mirassol saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 2x3 contra o Aparecidense, subindo e aguarda agora os outros 3 jogos de definição para as semifinais. Na Série C, o V.Nova ganhou do Sta Cruz, embolando mais o Grupo A da Série C. Na Série B, quem acho que o América-MG iria tirar o pé com o seu virtual acesso a Série A, se enganou. O América atropelou o Vitória por 4x0 em Minas, humilhando o adversário que já ronda o Z4, para alegrias do Figueirense e do Paraná.

  • Profeta da Tribo
    09/01/2021 23:33

    Infelizmente, os dois últimos jogos deixaram o acesso muito complicado para o Guarani. E as próximas partidas serão com um time alternativo, por causa da Covid-19. Espero que todos fiquem bem. E espero que o planejamento para a temporada 2021 esteja à todo vapor na diretoria do Guarani. O Guarani, com humildade, pode fazer uma grande campanha e subir no final do ano. É o que esperamos. Vamos, vamos, Bugre!

  • Léo - Pr
    09/01/2021 17:18

    Ari não sei o que o torcedor da ponte tá esperando com troca de diretor vai ser pior tão devendo até às cuecas, esse diretor montou o time do Paraná ano passado escaparam do rebaixamento no paranaense por milagre,o que ele pode fazer e trazer meia dúzia de jogador do Paraná que vai ser rebaixado.

  • Herald
    09/01/2021 17:07

    Na fria análise da situação, creio que a Ponte tenha mais condições de chegar ao G4 do que o Guarani. Além de fazer mais jogos em casa nesta reta final, tem à sua disposição o elenco inteiro, ao contrário do Bugre que vai se submeter à sua maratona de jogos privado de alguns dos seus principais jogadores, caso seja confirmado esse surto de covid no seu plantel. Por isso que é importante acumular pontos desde o início do campeonato: ter gordura pra queimar quando necessário.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    09/01/2021 13:36

    NO FINAL DO CAMPEONATO, A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA PONTE PRETA INDICA MUITA COISA. PODE SER ATÉ DESCULPAS DOS ERROS COMETIDOS. ALEX BRASIL ASSUME E ALEGA QUE NÃO SABIA DE NADA. O CONSELHO PRECISA FAZER UMA AUDITORIA URGENTE DENTRO DA PONTE PRETA. O SILÊNCIO NA PONTE PRETA ABAFA MUITOS ERROS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    09/01/2021 13:36

    ... A TORCIDA PRECISA SABER TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO (NO PASSADO/PRESENTE/FUTURO - INCLUSIVE O CAMPEONATO PAULISTA E PLANEJAMENTO). GOVERNO FEDERAL MANDOU A CBF LIBERAR OS CAMPEONATOS E AS RECEITAS COMO FICARAM RESOLVIDAS? PORTANTO, PONTEPRETANOS, NÃO PODEMOS FICAR CALADOS. PRECISAMOS SABER DETALHES DE TODA A SITUAÇÂO DA PONTE PRETA.

  • Léo - Pr
    09/01/2021 13:22

    Agora o covid acabou com o restinho dos sonhos de chegar no G4 deve perder fácil os dois próximos jogos, já seria difícil completo mais avia uma esperança agora foi.

  • TIO LEI - I
    09/01/2021 13:22

    De que adianta "ser ajudado" pelos outros, se nós mesmos não nos ajudamos? Com o quadro que se tem apresentado, melhor ficar na B a passar vexame na A. Se a PONTE PRETA que tem uma situação "menos ruim" que o timinho 3% estamos com dificuldades financeiras na Série B, imaginem o "perrengue" que passaríamos na A. Deixa essas coisas para o timinho "humildemente prepotente". Um time que não representa nada no cenário futebolístico, mas que vive "se achando". ...

  • TIO LEI - II
    09/01/2021 13:21

    ... Triste é ver o comentário do "sucessor". Seu discurso é exatamente idêntico ao de seu antecessor. "Nós vamos TENTAR manter uma "espinha dorsal" para a próxima temporada, MAS AINDA NÃO CONVERSAMOS COM NENHUM ATLETA". Deu prá entender? Está seguindo a mesma cartilha do gustavinho que se formou em análises, pois o que mais se ouvia dele era: " estamos ESTUDANDO o que há de melhor e estamos ANALISANDO o mercado, para podermos reforçar o elenco". Mais um come bebe e dorme ...

  • TIO LEI - III
    09/01/2021 13:20

    ... que está aí só para constar no papel que tem alguém "empossado" no cargo. O que é pior, ambos os times de Campinas possuem sim condições não só matemáticas, mas condições palpáveis para pleitear o acesso, não por méritos próprios mas, mais por deficiência de seus concorrentes. Se a NAÇÃO PONTE PRETANA não se posicionar com afinco, se a imprensa campineira não tomar partido em favor das equipes da cidade, esse cenário tenebroso tende a perdurar por muito mais tempo.

  • Tito
    09/01/2021 13:19

    Os dois times de Campinas morreram abraçados no dérbi, pois não acredito mais em classificação para qq um deles. Os dois times amarelaram na reta final.

  • João da Teixeira
    09/01/2021 13:18

    Nossa, como os times de Campinas estão tendo sobrevidas. Ontem os dois jogos que envolviam a 3°e 4°vagas foram favoráveis aos postulantes. Até o Cruzeiro ainda tem chance. E olha que Cuiabá, Juventude, CSA, Gfc, Ponte, Cruzeiro, não esqueçamos que a Raposa perdeu 6 pontos de cara por má gestão, caso contrário, estaria no cangote dessas vagas, quem sabe sobrando só uma vaga do G4. Nem assim Ponte e Gfc aproveitaram a oportunidade. Série B o ano que vem vai estar mais tumultuada.

  • João da Teixeira
    09/01/2021 13:17

    Para quem não gosta de assistir os jogos robóticos dos campeonatos europeus, tem hoje as 16h. no Canal Brasil o jogo do Aparecidense x Mirassol, decidindo um dos que sobem e uma das vagas para a final. Deverá ser mais interessante do que os jogos tipo "video game" europeus. Aparecidense, time do sertanejo goianiense, parece mais parelho com o Mirassol. Acho que vale a pena ver. Os outros 2 jogos da B, só para saber quem será líder e isso complicam o Vitória e o Pantera na briga

07
JAN
Ponte e outros clubes estão em débitos com atletas, mas agora por motivo lógico

Foi alardeado por aí dívida da Ponte Preta com jogadores que integram o seu elenco e funcionários.

Claro que a obrigação de quem deve é pagar, até porque quem trabalha conta mensalmente em receber o dinheiro.

No caso do elenco, foi citado atraso de três meses de direitos de imagens e paralisação do acordo de pagamento de dez parcelas do corte de 25% dos direitos de imagens, situação provocada pela pandemia do coronavírus.

Gente, vamos cair na real. Uma tremenda recessão econômica tem abalado o País, e o futebol foi atingido em cheio sem receitas de bilheterias e freada de empresários em investimentos publicitários.

CORINTHIANS

Grandes clubes do futebol paulista passaram tremenda dificuldade no transcorrer de 2020.

O Corinthians chegou a atrasar três meses de salários aos jogadores, até começar a quitação parcial do débito.

Sebastião Arcanjo
Sebastião Arcanjo

Logo, não cabe esse tremendo barulho porque a Ponte Preta está em atraso com atletas e seus prestadores de serviço, em geral.

Afinal, trazendo o versículo bíblico de João 8:7 metaforicamente para a realidade, 'quem não tem pecado que atire a primeira pedra'.

Ou já se esqueceram que o atacante Eduardo Sasha denunciou o Santos por falta de pagamento de seus salários e direitos de imagem e se desligou do clube para se transferiu ao Atlético Mineiro?



MÁ GESTÃO

Se é compreensível que a atual crise econômica desarrumou qualquer planejamento feito por clubes, isso não isenta dirigentes da Ponte Preta de culpa por má gestão.

Elevaram a folha de pagamento do elenco nas nuvens, em contratações de jogadores extremamente questionáveis.

Pior é que mantiveram por longo período um gerente de futebol do Departamento Profissional que contratou mal, caso do já desligado Gustavo Bueno.

Pela incompetência ao gerir gastos com o futebol, o presidente Sebastião Arcanjo e seus pares de diretoria têm sim que ser responsabilizados.

Pois, agora, que aprendam com os erros para não mais repeti-los.

  • Luiz Otto Heimpel
    09/01/2021 23:34

    Especificando, vc trm inveja do Guarani. Chama de insignificante um clube que ja foi campeao brasileiro. Sua macaquinha ja ganhou oque? Reveja seus conceitos, Se alguem te ataca vc revida contra uma torcida inteira.Essa sua raiva vai acabar fazendo mal a sua saude.

  • TIO LEI
    09/01/2021 17:15

    Poderia ser mais específico? Inveja de que ou de quem? NOSSA MACAQUINHA incomoda mesmo, e não subestimamos ninguém, apenas transcrevo com a realidade. Onde está algo em contraponto ao que escrevi? Temos 120 anos de história e quem são vocês para fazer por desmerecer? Houve desrespeito ao afirmar que incomodamos, ou que é mentira sobre os cortes de água e energia ou que vocês são os humildes prepotentes? Jamais os invejaremos. Portanto, não houve falta de respeito algum.

  • TIO LEI - II
    09/01/2021 17:14

    Desrespeito, meu caro, foi seu parceiro de tanga já sair atirando pra todo lado, assim que a matéria sobre o atrasos feitos por uma diretoria fantoche foi veiculada. Agora, inveja obsessiva só se for por parte de vocês que vivem arrastando o traseiro pelo chão, e se acham no direito de tripudiar sobre nós, em cima de um fato inesperado e que está atingindo a grande maioria dos clubes brasileiros.

  • Luiz Otto Heimpel
    09/01/2021 13:20

    Tio Lei , sua inveja esta se transformando em insensatez.Eu entendo que 120 anos nao e facil.Respeite para ser respeitado

  • ]Tito
    09/01/2021 13:19

    Caro Ari, esses dirigentes dos times de Campinas não conseguem aprender com erros, pois todo ano a gente vê o filme se repetir.

  • TIO LEI - I
    08/01/2021 22:41

    Fazer o que, né Ari. A macaquinha incomoda mesmo. Bugrino esquece até os cortes de água e energia, para poder falar em atraso nosso, como se isso fosse "um privilégio" só nosso. Mas essa é a alegria deles, deixa falar. Um empate no derbi que me deixou meio que sem ação. Se por um lado a torcida era por uma vitória nossa, por outro era esperado uma derrota que pudesse ...

  • TIO LEI - II
    08/01/2021 22:40

    ... que nos desse uma brecha para questionar mais uma vez a qualidade do elenco montado pelo gustavinho. Porem, o "pangaré" da torcidinha dos 3% mais uma vez provou ser "água de sarxixa", onde os "humildes prepotentes", viviam alardeando o acesso tido por eles como "favas contadas".Timinho de uma torcidinha minúscula que come mortadela e arrota caviar. Porem, dou a mão à palmatória ao constatar que os empresários que bancam os "aspirantes", são muito mais competentes ...

  • TIO LEI - III
    08/01/2021 22:39

    ... que aqueles que campeiam pros lados do Moisés. Eles estão lançando garotos no momento certo, tirando aos poucos jogadores com salários razoáveis para os padrões do clube, e montando desde já uma base sólida e promissora para a próxima temporada. E quanto à NOSSA PONTE PRETA? "Seu Tião" continua a fantoche de sempre, mais preocupado com a cor da pele do que com as cores de nossa camisa. Estamos a 50 dias do inicio do Paulistão e qual a perspectiva ...

  • TIO LEI - IV
    08/01/2021 22:39

    ...que se nos apresentam? Poderiam ao menos vir a publico e mostrar quais os jogadores do atual elenco têm seus contratos a vencer e quais possuem contrato até Julho? Temos uma base para o Paulistão ou mais uma vez irão aguardar para "formar o elenco" com a competição já em seu início? O que fez até o momento a "bombástica" contratação do sucessor do gustavinho? O que ele apresentou de prático até agora? Quando ele irá começar a "mostrar sua cara" e dizer a que veio? ...

  • TIO LEI - V
    08/01/2021 22:38

    ... Será que estou sendo já pessimista (pois o time atual assim me fez), e vendo que a tabela do Paulistão foi bem MAdrasta conosco? Se for para montar o time em cima da hora, podem ter certeza que nossa briga, mais uma vez, será contra o rebaixamento, a menos que tenham uma boa base, e que esse diretor, que nem lembro mais o nome, consiga nos surpreender e traga realmente jogadores com espírito de segundaS divisões.

  • João da Teixeira
    08/01/2021 22:37

    Responsabilidade fiscal, simples assim, para ambos os clubes. Má gestão, auditoria, responsabilidade fiscal e pronto, paguem os erros financeiros cometidos, porque os danos morais, ainda não descobriram uma forma eficiente de avaliar e cobrar. Má gestão é assim que se avalia e cobra. Ponha na balança a Covid, apesar que muitos já sabiam da pandemia chegando na época. A torcida e depois o Don Carnielli seriam os mais interessados. Será que estào mesmos? Ano 2021, tudo igual...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo