23
MAR
Postura de 'censor' é necessária para o blog não descambar

Quem insere-se na roda da seção de comentários do blog é rotulado de parceiro, até porque a proposta é que a postagem seja escrita por incontáveis mãos, exatamente para que prevaleça pluralidade.

De repente, não mais que de repente, entrou na roda o leitor que se edentifica como Rogério F., que timidamente se rotulou como corintiano, mas da má montagem da equipe e do trabalho irregular do treinador Thiago Nunes (foto) o que se vê é 'nadica da silva'.

Nas veias do parceiro 'F.' pulsa política, e até seria compreensível uma ou outra postagem que respeitosamente pudesse marcar contraponto de opinião.

DESTILAR VENENO

Não. O senhor 'F.' chegou no pedaço destilando veneno, ofendendo, e tive que censurar comentários em que xingou literalmente o presidente da República.

Não. Nos dez anos de sobrevivência o blog é mantido no porto seguro. Longe de um folhetim qualquer ou papo de botequim, em que o sujeito perde o senso comum.

Chega, senhor 'F.' Claro está que o senhor avançou o sinal. Discórdia é coisa inerente a democratas, plenamente admissível neste espaço, mas espalhar terror não.

Quando o senhor se dispuser a fazer citação de seu Corinthians ou do futebol de Campinas, será bem-vindo.

Era o que se tinha para a postagem desta segunda-feira. Claro que o tema continua livre. Caso alguém consiga 'farejar' e colocar na roda tema que desperte interesse num futebol que está de quarentena, como o de Campinas, ótimo.

  • Marcio
    25/03/2020 19:39

    O pior que o EXCREMENTÍSSIMO fez o ministro da saúde te PASPALHO, TODA A AUTORIDADE DO MANDETTA FOI PARA A LATA DO LIXO !!!

  • Marcio
    25/03/2020 19:38

    O pior que o EXCREMENTÍSSIMO fez o ministro da saúde de PASPALHO, TODA A AUTORIDADE DO MANDETTA FOI PARA A LATA DO LIXO !!!

  • TIO LEI
    25/03/2020 19:37

    KKKKKKKKK ... Se não conseguiram enxergar os rombos que fizeram em TODOS OS SETORES E ESTATAIS do país, como querer que eles interpretassem as palavras do NOSSO PRESIDENTE? Aí já seria pedir demais, né?

  • Marcio
    25/03/2020 09:42

    Mais maligno irresponsável e louco que o pronunciamento feito agora há pouco pelo BozzoNero, não tem. Melhor JAIR passando a faixa ao MOURÃO...

  • Todinho
    24/03/2020 21:12

    Curiosidades deste último Derby : os 5 gols balançaram as redes de um único lado. Mais um Derby para História : Duas vitórias do Campeão ! Único disputado fora de Campinas ( 2x0 )... Único com portões fechados ( 3x2 ).

  • João da Teixeira
    24/03/2020 21:11

    A censura é parte de qualquer jogo e o censor tem que naturalmente ser o responsável pelo, no caso aqui, blog. Eu mesmo fui inúmeras vezes censurado e o censor deve ter os seus motivos ou ponto de vista do por quê da censura, o blog é dele. Não ligo, porque sei que, "o que o lápis escreve, a borracha apaga", do papel, mas não de sua cabeça, se achar que escrevi o correto. A gente deve orientar, tentar na diplomacia e por fim censurar, mas nunca enxotar ninguém por sua ideias...

  • Marco da Macaca
    24/03/2020 21:10

    O ex-presidente Álvaro Negrão cobra R$1.500.000,00 do gfc na Justiça. Seus advogados pedem retenção das futuras rendas e demais receitas. Fica, para a atual diretoria, como priorizar os salários e demais encargos trabalhistas e da folha de pagamento, com mais essa dívida. Como diria São Francisco, que diferença faz uma chaga a mais para tamanho sofrimento financeiro?

  • João da Teixeira 1
    24/03/2020 17:57

    Leram! E aí, pagamos para ver, como numa rodada de pôquer? Expurgamos o vírus e vemos a quebradeira ou reagimos contra a "boiada" o "gado" e pagamos para ver se o VÍRUS é macho mesmo? Vcs veem como é difícil decidir por algo que desconhecemos. O nosso presidente e seus ministros tem que decidir por um caminho a ser trilhado, enquanto os cães ladram, decidindo o que é melhor para eles, o caos. Na mitologia grega, o Caos foi a primeira divindade primordial e significava...

  • João da Teixeira 2
    24/03/2020 17:56

    ... com o passar do tempo houve outros entendimentos com relação ao Caos, a ruptura, a discórdia, a "zona". O poeta romano Ovídio foi o primeiro a atribuir a noção de desordem e confusão à divindade Caos. Todavia, Caos seria para os gregos o contrário de Eros. Tanto Caos como os seus irmãos são forças geradoras do universo. Os irmãos de Caos são Gaia, Tártaro e Eros. Onde haja caos e inferno (mundo inferior), que tenha também o amor, afinal, são irmãos. Gente, façam amor, ...

  • marcio
    24/03/2020 10:33

    Ari, Com sinceridade: você demorou para tomar esta atitude, MAS antes tarde do que nunca. Felizmente estaremos livres dos comentários com viés de esquerda , parciais, tendenciosos, malignos , destrutivos do Rogério F. , até pq, aqui é futebol/esportes, menos política. Seja direita, seja esquerda, exceto quando o moderador (Ari) posta algo sobre. Abraços.

  • João da Teixeira
    24/03/2020 10:28

    https://youtu.be/08BdzXyLSoY , vejam esse site, achei interessante e tirem suas conclusões. Há realmente interesse da quebradeira, da desestabilização, estão jogando sujo? É agora? Quem está certo? Decisões erradas pode ter consequências graves. Deixo claro que não quero influenciar ninguém... tirem suas conclusões, vejam até o fim... é rápido...

  • TIO LEI - p/ Ari
    24/03/2020 10:22

    Parabéns Ari. Sabia que não demoraria muito para você agir . Em tempo. Me desculpe o post em tom de desabafo que se encontra no tópica que já retirado.

22
MAR
Mandetta, ministro da Saúde que passa credibilidade

Bola? Assuntos da atualidade estão fracos. Que tal então acessar o áudio Memórias do Futebol, com link à direita do texto do blog.

O focalizado da semana é o ex-zagueiro Chicão, atualmente auxiliar técnico do Boa Esporte de Minas.

Por que ele foi lembrado? Porque, embora zagueiro, foi exímio cobrador de faltas, recurso que o ajudou a totalizar 85 gols na carreira de atleta durante 15 anos.

TIÃO MACALÉ

Na coluna Cadê Você, já foi contada a história do saudoso volante Tião Macalé, do Guarani, agora recapitulada.

Motivo: aquele pulmão de aço nos anos 60 foi vencido pela maldita cachaça. Morreu aos 36 anos de idade.

MANDETTA

Serenidade do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (foto) é um exemplo de como deve conduzir autoridade federal na área, ao comunicar com clareza o estágio do coronavírus no Brasil.

Mandetta trata a crise com a devida seriedade. Revela cuidados que todos devem adotar. Alerta sobre a escala ascendente de contaminação até que o pico seja atingido. Também concorda quando autoridades decidem colocar as pessoas em quarentena, nos locais em que o vírus já fugiu do controle, com transmissão comunitária.

Todavia, no boletim deste domingo, habilmente alertou para que avaliemos autoridades públicas municipais que fazem uso político do vírus.

Citou exemplo até de cidade com característica rural, sem registro de um caso sequer do coronavírus, em que agente de saúde radicaliza em decisão de fechar tudo, inclusive bloqueio de transporte coletivo.

Mandetta repete informação sobre incidência de maior risco de contaminação do vírus na população mais envelhecida.

Quiçá o bom exemplo de Mandetta seja seguido por secretários de governos estaduais e municipais, para o enfrentamento da situação.

  • João da Teixeira
    24/03/2020 17:54

    Boa Ari, tudo junto e misturado rsrsrs... Alguns assuntos em sequencia, mas misturados com outros assuntos em sequencia também. Gente, siga os númetos por assunto postado. Eu sou normaaaal!!

  • João da Teixeira 1
    24/03/2020 10:32

    Não sou nem santista, nem jornalista e muito menos frustrado. Frustrado eu fico com as coisas que leio aqui, politicamente e futebolisticamente falando. De política já falei o que penso, a frustração é ver que temos ingerências nos dois clubes de Campinas. Pior é ver que muitos torcedores se levam somente por resultados alcançados, sendo a vingança o principal objetivo deles. Veja alguns bugrinos, que preferem acabar a A1 como está, rebaixando os lanternas e o resto é resto.

  • João da Teixeira 2
    24/03/2020 10:31

    O resto é resto, mas e a decisão do título, os prêmios nada disso importa a maioria dos bugrinos. Como se terminasse agora o campeonato poderia rebaixar os 2 últimos sem ter as 2 rodadas que restam. Já acho que se continuasse o Paulistão, quem caísse iria recorrer à justiça desportiva, pois ficou muito claro que grandes times jogaram com seus times reservas ou sub20 para cumprir tabela, criando um problema direito às equipes envolvidas em classificação ou rebaixamento...

  • João da Teixeira 2
    24/03/2020 10:24

    E agora a pandemia do Coronavírus. Por tudo isso, o Brasil já vinha na UTI devido os parasitas e esses agora não deixando o novo governo trabalhar e natural que a "bola" não venha redonda. Estamos passando por problemas de toda ordem, a maioria das mazelas do governo passado. O governo vem apagando incêndios generalizados, praticamente foi mais de um ano pagando processos deixados por roubalheiras, corrupção e má demonstração. Quem são esses "cães para ladrar, enquanto a ...

  • Rafaela
    23/03/2020 23:19

    Bem lembrado Sr Ari. O ministro Mandeta e todos os demais ministros do governo estão fazendo trabalho exemplar. imagino o que teria acontecido nas mãos amadoras e inescrupulosas dos governantes anteriores. Seríamos uma piada para o mundo. vamos passar por mais essa.

  • Cadepá
    23/03/2020 23:19

    Gente, na boa, o Rogério tem razão, fiquem atentos, o homem é inteligente e apartidário, mas tem defeitos, é metade Corinthians, metade pontepretano, se bem que o famoso João da Teixeira é Santista se não me falhe a memória, certo?

  • LÉO - PR
    23/03/2020 22:09

    quando vc falou do chicão cobrador de falta lembrei de perreira do Guarani década 90 como fazia isso com perfeição não Ari.

  • LÉO - PR
    23/03/2020 22:08

    essa discussão de politica não tá com nada tenho nojo de politico.

  • LÉO - PR
    23/03/2020 22:08

    Ari por causa do corona acabou caindo no esquecimento,hoje seria a missa de sétimo dia da morte da macaca,mais tbm não poderia ser corpo presente faça de casa mesmo kkkkk.

  • ROGÉRIO F.
    23/03/2020 22:07

    Vi agora o discurso do presidente mudando tudo o que falou e fez até agora na crise da coronavirus. Lembrei de velho ditado caipira: "Sapo não pula por belezura.Pula por precisão " É isso.

  • Marco da Macaca
    23/03/2020 22:05

    Macaca contrata a esposa do Apodi (é sério!). Pra voltar a ganhar os derbis, é suficiente, basta esticar o contrato para oito (8) anos. Mas para a Copa do Brasil, que terá o Flamengo nas próximas fases, vamos precisar de um técnico menos português que o Jorge Jesus. Kleina sempre gritava para os jogadores: "Recuar, recuar"....Nesses tempos de resguardo defensivo, Kleina seria mais adequado?

  • Carlos Agostinis
    23/03/2020 22:04

    Pelo amor de Deus Ari, bloqueia esse Rogério, um post até vai, mas agora virou rotina, só ele fala aqui. Se você não tomar uma providência eu é que vou sumir, nunca mais entro aqui nem pra ler.

  • Todinho
    23/03/2020 22:04

    Gente , já que o futebol está totalmente parado , vamos falar mais do Derby. Hoje está fazendo uma semana já né !! E se o campeonato continuar... ano que vem não terá Derby no Paulista né ...

  • TIO LEI
    23/03/2020 22:01

    Quer dizer que ira atrás de anarquistas, terroristas, guerrilheiros e assaltantes a mão armada é ser genocida? Vai caçar o caminhão que você caiu, cara. Esta delirando e defendendo bandidos.Eu defendo os militares sim ... defendo a polícia bem armada e equipada sim, ... defendo NOSSO PRESIDENTE SIM, ... EU SOU BRASILEIRO E AMO O MEU PAÍS.,

  • Eugenio
    23/03/2020 22:00

    Rogerio, sugiro q vc va destilar seu odio em outro lugar, concordo q o Bolsonaro nao é o Presidente ideal, mas longe de ser o q vc coloca. Nao se deixe levar pela Globolixo, q nao parou o BBBlixo, pela Folha e outros. A Globo quer q o pais exploda, quer mesmo é voltar a ter a mamata dos tempos do PT. Como o Paulo Sergio escreveu, tbm prefiro governo militar do que os ladroes da esquerda. Tudo é relativo, até as prox. eleicoes é o q temos.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo