20
MAR
Maurício Barbieri falou em tempo para implantar a sua filosofia no Guarani

Finado radialista Sérgio José Salvucci ensinava aos seus discípulos que durante entrevista o segredo é saber ouvir, para posteriormente perguntar sobre respostas incompletas, ou sobre dúvidas deixadas pelo entrevistado.

Pois em determinado momento da entrevista coletiva do treinador Maurício Barbieri, do Guarani, após o empate com o Penapolense no domingo, foi dito que para implantar a sua filosofia ‘vai levar um tempo’.

Epa! Tempo? Se estivesse entre os entrevistadores me espantaria, como de certo se espantaram torcedores bugrinos que acompanhavam as palavras do jovem treinador, sem que fosse questionado que o suposto tempo já passou e cobra-se resultados.

Tempo se o Guarani precisa conquistar cerca de 70% dos pontos ainda em disputa neste Campeonato Paulista da Série A2?

Se precisasse de tempo para implantar o seu estilo de trabalho, Barbieri nem deveria ter assumido empreitada no meio do caminho.

O problema do elenco do Guarani era para ontem, e não de tempo para enquadramento daquilo que planeja o treinador.

AJUSTES NA EQUIPE

Por duas vezes Maurício Barbieri falou que ainda precisa fazer alguns ajustes na equipe, mas quais são na concepção dele?

Eis a réplica natural que o torcedor bugrinos esperava ouvir e não ouviu.

Aí me lembrei do bordão característico do também saudoso narrador de futebol Pereira Neto, da antiga Rádio Educadora de Campinas, quando anunciava os repórteres de sua emissora para entrevistas: “Agora, você ouvinte vai acompanhar as perguntas que gostaria de ouvir”.

Como contra o Penapolense foi o jogo do rádio, e reluto acompanhá-lo em estádios, transferi análise aos bugrinos que estiveram no Estádio Brinco de Ouro. Todavia, como a maioria se negou expressar aquilo que viu, fico com a observação do jogo contra o Votuporanguense, em que constatei pouca evolução no time bugrino.

De concreto naquela partida - e reconheci isso - foram os passes até lentos para redução dos erros, e as substituições no segundo tempo, quando foram sacados os cansados e então improdutíveis Marcinho e Fumagalli, para se colocar sangue novo com Lorran e Bryan Samudio.

O Guarani se apega no nivelamento por baixo dessa Série A2 para objetivar reviravolta na classificação, e chegar entre os quatro primeiros nesta primeira fase.

Logo, nem é preciso dizer que tem obrigação de vencer o Velo Clube nesta quarta-feira, em Campinas, como primeiro passo dessa nova empreitada.

  • João da Teixeira
    22/03/2017 19:48

    Profeta, tem que começar hoje. Vai pegar mais um da rabeira, no Z6. Só faltava entregar mais um(s) ponto(s) e reabilitar moribundo, para depois competir no quem cai.

  • Tito
    22/03/2017 19:46

    Hj estarei no Brinco de Ouro, espero ver um futebol muito melhor do que eu vi contra o Capivariano. A desculpa era que os salários estavam atrasados, mas eu vejo que se pagar adiantado para esses comédias o futebol deles será sempre isso que a gente tem visto. Tirando os que ainda não jogaram, os demais são limitadíssimos, com exceção para o Eliandro, esse vem demonstrando que é do ramo, não é craque, mas conhece o caminho do gol. O resto é comédia.

  • Profeta da Tribo
    22/03/2017 12:04

    O Guarani está em uma crescente. Logo vamos emplacar alguns resultados consecutivos e subiremos.

  • Eugenio
    22/03/2017 12:04

    Joao, saia daki nao queremos ler seus comentarios ridiculos (Filipe Mello ?!?), va la pra pagina da pinguela, eu comento sobre o meu time e vc sobre o seu. A aapp nao me interessa, seus comentarios sao irrelevantes e sem importancia, como o seu time.

  • TIO LEI P/ CABEÇA
    22/03/2017 12:02

    Caro parceiro. Realmente não leio mais o que ele escreve, mas pelos seus dizeres, deu para perceber que ele continua "criando" suas próprias realidades. Dá até dó deste individuo.

  • Paulo Sergio
    21/03/2017 22:06

    Tava me esquecendo Eduardo, oitavo no inferno dá famigerada SEGUNDONA , VARZEA!!!!! Kkkkkkjkkkkkk..

  • Cabeça para Eduardo (Lula)
    21/03/2017 22:04

    Esse Eduardo, realmente se parece muito com o Lula, vou começar a chamá-lo assim, a crise atual que o Brasil está passando é culpa do atual governo e não dele, o tal do Eduardo distorce igual ao dizer que sábado fazia sol, caraca, jogo no sábado as 18hs, sendo que não parou de chover desde as 13hs, choveu fraco mais choveu, quando ao jogo do GFC foi Domingo em horário clássico e começou realmente um dilúvio 15:45, horário em que muitos já estão dentro do estádio

  • EDUARDO PARA "CARNIELETES DE PLANTAO
    21/03/2017 19:04

    FALTA ALGUEM PARA CHEGAR NESSES TREINADORES DO GUARANI E DIZER O SEGUINTE......NO GUARANI O TREINADOR E BOM QUANDO SOBE....EX ; CHAMUSCA....VADAO...FERREIRAO....CHEGAR AQUI E FAZER TRABALHO A LONGOI PRAZO NAO ROLA. SE FOR PRA DAR TEMPO NAO VAI DAR BARBIERI ....JA DEU .....NAO VAI DAR CERTO ....

  • EDUARDO PARA OS MISTOS DA ASSOCIAÇAO DE PLANTAO
    21/03/2017 19:03

    COM RELAÇAO AS PEROLAS QUE AQUI APARECEM....SABADO PASSADO NO JOGO DA ASSOCIAÇAO.....DIA BONITO ...SOL....PROMOÇAO PET...INGRESSO DADO PARA OS TRABALHADORES DO CORINELLI .. SERIE A...TUDO PRA UM BOM PUBLICO...RESUMINDO ..3.300.....DOMNGO DIA DE JOGO DO BUGRAO...SERIE A2...CIRCO DOS HORRORES AUTENTICO....UM VERDADEIRO DILUVIO EM CAMPINAS...AGUA PRA TUDO QUANTO E LADO..E PASMEM ...QUASE 4.000 BUGRINOS NO ESTADIO...EXPLICAÇOES PRA QUE .....KKKKK

  • João da Teixeira
    21/03/2017 16:58

    Quem é esse Lucca? Artilheiro? De cada 5 oportunidades faz um. Como perde gols assim. É dose para cardíaco. Não é cornetear, mas o cara é artilheiro, pô? E os comentaristas do SPORTV bem tendenciosos. Será que são santistas?

  • TIO LEI
    21/03/2017 16:57

    Quem comentou jogo de quem??? Eduardo, por favor feche esta escola...já esta dando o que falar. Procurem um lugar onde os ensine a ler e a interpretar o que se lê, pra não ter que ficar pedindo para desenhar., ôôô MISTÃO

  • João da Teixeira
    21/03/2017 16:57

    Eugênio, pare de falar o de sempre e comente alguma coisa sobre a pauta do dia, como fez o Nivaldo e o R Maia. Vcs. bugrinos ficam bostejando e não comentam nada sobre o seu time ou sobre a pauta.pare de encher o saco...comente e pronto. Hoje a tarde vc. comenta sobre a Ponte, fica feliz assim?

  • Profeta da Tribo
    21/03/2017 16:56

    O Maurício é um grande treinador. Muito inteligente e promissor. O problema são os erros do time, tanto no toque de bola ofensivo, quando na defesa.

  • João da Teixeira
    21/03/2017 12:41

    Preparem a pipoca, 15:00 Paulista : Santo André x Ponte Preta SPORTV. Sofrimento ou deleite, eis a questão. Brigatti, a sorte está lançada, como disse o Imperador Romano Julio Cesar. Ou continua interino ou vai lavar vestiário, para não dizer latrina. Claysson tem que entrar para recompor a marcação, já que os nossos atacantes não é tidos a isso. Pelo menos para alguma coisa o Claysson serve. Gols não faz mesmo. Eu pedindo Claysson. Meu Deus, diria José Arnaldo...

  • Eugenio
    21/03/2017 12:40

    Os torcedores da pinguela virgem vem aki comentar jogos do Bugre e depois falam q somos mistos ?!? Eu comento meu time, faz anos q nao vejo jogo do time virgem e nao me interessa acompanhar ou opinar sobre a aapp. Vcs é que sao Bugrinos enrustidos, nao saem daki, adoram opinar sobre o unico campeao do interior do BR, eu entendo, o time de vcs é muito sem graça ... nunca ganha nada, é mero co-adjuvante ... e ja faz 117 anos.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
19
MAR
Ao tropeçar diante do Penapolense, Guarani patina no oitavo lugar

No ar as colunas Cadê Você, Memórias do Futebol, Anda Campinas e Informacão. Leiam e ouçam!

Guarani e Penapolense foi jogo do rádio. Quando isso acontece não emito opinião e transfiro a atribuição para você bugrino, até porque já não vou em campo de futebol. Vejo tudo pela televisão, quando alguma emissora se habilita à transmissão.

Com o empate por 1 a 1, o Guarani patinou e se manteve na oitava posição na tabela, agora com 16 pontos.

Guarani foi um amontoado de jogadores contra o Penapolense
Guarani foi um amontoado de jogadores contra o Penapolense

Ainda restam oito jogos na fase, 24 pontos em disputa, o que significa que matematicamente o Guarani está no páreo.

Só para que você, bugrino, faça lá as suas projeções, na terça-feira tem o favorito São Caetano recepcionando o Mogi Mirim.

Quarta-feira, com todos jogos marcados para as 20h, além de Guarani x Velo Clube, o Bragantino tem chances de somar mais uma vitória sobre o Barbarense, e em jogo sem prognóstico o Taubaté será mandante diante do Sertãozinho.

Se há possibilidade de escolha para um resultado entre Rio Claro e Água Santa, na quinta-feira, melhor para o Guarani que ocorra um empate.

  • TIO LEI
    21/03/2017 16:58

    Ah não...assim não dá...mais um pedindo para DESENHAR o que esta escrito...Tenha a santa paciência...Essa escola do eduardo já esta dando o que falar...tenham dó.

  • Profeta da Tribo
    21/03/2017 16:56

    A simples diferença entre o nosso time atual e o da série C do ano passado é a zaga. A do ano passado passava uma grande segurança lá atrás (salvo nas tragédias contra o ASA e ABC) e ainda ajudava na bola aérea na frente. A atual é lenta e estabanada. Se o Guarani tivesse feito um esforço para segurar o Leandro Amaro, estaríamos em uma melhor colocação.

  • marcelo
    21/03/2017 12:41

    quem esta em materia de quem aqui, o anta!!!!!!!!

  • João da Teixeira
    21/03/2017 12:38

    Falando em projeções da A2 do Paulista, se por um lado está difícil para o bugre chegar no G4, por outro se projeta que dificilmente o bugre cai para a A3, já que tem times da rabeira da tabela, que nos confrontos diretos e indiretos, acabam afundando mais no Z6, livrando assim o bugre de mais um vexame. Então não é só espinhos no Calvário bugrino, tem cravos vermelhos também...

  • TIO LEI
    21/03/2017 00:41

    KKKKKK...O Ari ri à toa quando vê PONTE PRETANO escrevendo nos tópicos relativos ao gfc. Afinal, time cuja TORCIDA é MISTA, que prefere entrar nas matérias da GLORIOSA PONTE PRETA, dando "moral" à NOSSOS adversários, somente para DEPOIS e conforme for o andamento das coisas, vir falar algo do gfc. Aliás, é o SEGUNDO TIME no coração desta MISTAIADA. Podem notar, mesmo em dia que o gfc vence, nem assim a turminha dos 3% dá as caras. Mas vai a MACACA perder ou empatar. MIISTOS.

  • João da Teixeira
    20/03/2017 21:52

    O assunto Felipe Melo era pertinente a um assunto anteriormente colocado pelo Ari, por isso do comentário, do stress provocativo do jogador. E falando em stress, os bugrinos não comentam em seu espaço e ainda criticam quem o faz. Que estresse é esse, meu!

  • NILAO
    20/03/2017 21:51

    Nem se faltassem 50 jogos esse time não chegaria à próxima fase! Já deu ,já era... Não sei aonde arrumaram tanto jogador ruim! Tem que pensar na série B e mandar esse timeco inteiro pra rua e vazem também com esse treinador! Esqueçam o paulista, foquem no planejamento e reformulação pro brasileiro da série B. ACORDE DIRETORIA OMISSA E NEGLIGENTE!

  • João da Teixeira
    20/03/2017 21:50

    Para quem não sabe, My Sweet Lord é uma das poucas músicas dos Beatles feitas por George Harrison em 1970 para o Deus Hindu Krishna. O single de Harrison para os Beatles foi sucesso em todas as paradas e foi listada pela revista Rolling Stones como a melhor música entre as 500° mundiais.

  • João da Teixeira
    20/03/2017 19:36

    Amanhã o Ramalhão, que nos ajudou na rodada passada ganhando do Mirassol, poderá nos crucificar na cruz de Sto. André. Além de nos por na cruz, poderá abrir novas crise no Moisés, com coroa de espinho e tudo mais, afinal, semana Santa está aí mesmo. Ainda bem que Claysson volta. My sweet Lord...

  • Eugenio
    20/03/2017 19:35

    Caro Ari, nao entendo pq vc publica comentario sobre o Felipe Melo no artigo sobre o jogo do Guarani, nao tem nada a ver. Tem espaço pra tudo, esse é sobre o Guarani, se os torcedores da pinguela querem comentar vao la para o espaço deles ou, nesse caso, no blog do Palmeiras.

  • João da Teixeira
    20/03/2017 12:44

    "A gente está acostumado a jogar em caldeirão. Nunca vi caldeirão com oito mil pessoas. Caldeirão é lá no chiqueiro, pô?". Essa foi a conversa do Felipe Melo, qdo saiu do campo, já que tinha ido provocar a torcida santistas após o 2° gol do Parmitão. Entre essas e outras que o cidadão na seleção vai trazer problemas. No mais a mais, acho um jogador igual a outros, não é diferenciado.

  • Amorim
    20/03/2017 12:43

    Quando da contratação do Barbieri, eu disse aqui não se faz omelete sem ovos ( frase novissima ) o guarani pode contratar Guardiola ou mourinho que não resolve , os jogadores são tão ruins que seriam banco no rachão do nosso pessoal aos domingos.

  • RMaia
    20/03/2017 09:23

    Guarani tem 16 pontos e restam 8 jogos, 4 em casa e 4 fora. Na melhor das hipóteses o Guarani tem de chegar a 32 pontos e na pior 34 pontos, conquistar entre 16 e 18 pontos que é a média dos últimos torneios para o 4o colocado. Não tem mais firula, ou esse time mostra futebol e ganha TODOS os jogos em casa e arranca no mínimo 2 pontos fora de casa ou fim de papo! Chega de desculpa que a bola é redonda, o juiz é ruim, o campo tava encharcado, cera do adversário, etc....

  • João da Teixeira
    20/03/2017 09:22

    Penapolense é time parelho ao do Gfc. Não vi demérito bugrino nessa jornada. É que o time tem suas deficiências. Qdo. perdeu os 2 zagueiros artilheiros, 50% da capacidade de ataque foi para o beleleu. Qdo. começa a fazer contas, é que a coisa começou a complicar. Tem que agora fazer um resultado inesperado, do tipo ganhar do Água e ou do Taubate fora de casa, para entrar na parada novamente. Perder ponto em casa exige vitórias inesperadas. O certo é que estamos uma vergonha...

  • Eugenio
    20/03/2017 09:20

    Caro Ari, nao tem mais jeito o time é ruim, a defesa piorou muito desde a Serie C, nao vi o jogo mas nao precisa, time q perde do Capivariano e empata com Penapolense, em casa, nao vai se classificar. Melhor começar a pensar na Serie B, senao cai de novo. E precisam parar de falar q o Guarani é time grande, se foi um dia ja nao é mais, precisamos cair na real, time grande é Flamengo, Palmeiras, Corinthians, etc.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo