Anda Campinas

04
OUT
Animais já podem entrar em hospitais de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou projeto que permite legalmente entrada de animais em hospitais do município. A votação ocorreu no início de outubro e agora aguarda-se sanção do prefeito Jonas Donizete.

RISCO

Havia discussão de que animais possam transmitir vírus e bactérias aos doentes.

O jornalista Marcus Ozores, por exemplo, questiona se os animais que entrarão nos hospitais não carregam nenhuma doença.

“Nem nas patinhas? Podem visitar pacientes com problemas auto imune sem causar danos? E as pessoas alérgicas a gatos ou cachorros que estão hospitalizadas no mesmo quarto do proprietário do animal em questão? Alguém já se perguntou o que vai ocorrer?”

REGRA

A informação é que há um regramento a ser seguido por familiares e amigos de pacientes com pretensão de levar animais aos leitos ou enfermarias.

Apesar de eventuais receios, a avaliação foi positiva pela aprovação do projeto, considerando-se a finalidade terapêutica para os donos dos bichinhos que estejam internados.

Ainda não existem comentários.

20
SET
Resistentes ao uso da máscara não se envergonham quando o cachorro dá exemplo?

Há bichos que são teimosos e exigem paciência de maquinista de trem e voluntário para tentar dominá-lo, e, por consequência, salvá-lo.

Problema é quando até o bicho é consciente e o homem mostra comportamento animal.

Aí é um caso sem solução. Em época de pandemia do coronavírus, teimosos estão aí aos montes. Uns fazem da máscara um enfeite, usando-a no queixo ou na garganta.

FIOFÓ

A página oficial de Informacão pode ser acessada no link

https://ariovaldo-izac.wixsite.com/cachorro

Ali o internauta pode conferir uma ilustração que o remete à reflexão, assim como um vídeo.

Na ilustração, um cão cheira o fiofó de outro, e a explicação para isso é citada no link.

No vídeo, um cachorro interrompe que outro invista contra uma galinha.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo