Anda Campinas

31
OUT
Quem não viajar tem opção de esporte e lazer

Quem não se dispuser viajar no feriado prolongado de Finados, pode optar pelas opções esportivas programadas pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Campinas, no projeto intitulado ‘Verão Vivo’.

A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Na sexta-feira, 3 de novembro, ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 4, das 16h até as 21h. E domingo, dia 5 de novembro, novamente no horário das 7h até as 14h.

As ações operacionais da Emdec envolvem: orientação e segurança; canalização e bloqueios; acessos controlados; operação semafórica; e seis agentes de Mobilidade Urbana em ronda.

A ciclofaixa de lazer Taquaral/Norte-Sul também é opção para a prática de lazer saudável durante o feriado prolongado de Finados. O espaço estará em operação na quinta-feira, dia 2 de novembro, e no domingo, dia 5, no horário das 7h até as 13h.

O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

Também é possível andar de bicicleta com segurança, todos os dias e em qualquer horário, nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas Isaura Roque Quércia (prolongamento da Mackenzie), Norte-Sul e Baden Powell.

Ainda não existem comentários.

24
OUT
Trilha do Parque das Águas é asfaltada

Frequentadores da área de lazer Parque das Águas, no bairro Jambeiro em Campinas, já desfrutam de novo visual no local, porém já não têm acesso ao trecho da trilha com ligação ao Jardim Nova Europa, formado por mata nativa.

Em agosto passado foram registrados casos de assaltos naquele trecho e, por medida de segurança, a Prefeitura de Campinas decidiu fechá-lo temporariamente.

Outra providência foi informar sobre patrulhamento da Guarda Municipal intensificado, além do habitual alerta para que as pessoas acionem o telefone 153 visando denunciar qualquer ação suspeita.

ASFALTO

Entre as reformas destaca-se pavimentação asfáltica da pista de caminhada de 1,2 mil metros de extensão.

Antes, em período chuvoso, o terreno padecia com erosões e a ‘buraqueira’ desencorajava as pessoas para fazer caminhada ou correr.

A ponte sobre a nascente foi restaurada e o paisagismo ganhou novo visual.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo