23
MAR
Seleção Brasileira tem sido um colírio para os olhos

A pergunta que não quer calar é a seguinte: alguém ainda ousa criticar a Seleção Brasileira?

De certo aqueles que torcem contra por ‘ene’ motivos estão se rendendo às evidências.

A Seleção Brasileira está jogando um bolão. É um time arrumado em todos os setores, com pequenos senões que nem devem ser considerados.

O excesso de confiança do lateral-esquerdo Marcelo implicou no erro ao recuar a bola curta com o peito ao goleiro Allison, de que se aproveitou Cavani para inteligentemente provocar o pênalti.

O gol uruguaio nem fez cosquinha na boleirada brasileira, convicta que o empate seria questão de tempo, assim como havia certeza da vitória.

O surpreendente Brasil foi além: goleada por 4 a 1 em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

PAULINHO E NEYMAR

Foram três gols do volante Paulinho, que frequentemente surpreende o adversário com aparições no ataque.

No primeiro gol, ele pegou na ‘veia’, como se diz no linguajar do futebol. Nos outros dois, presença na área adversária sempre desmarcado.

O golaço do atacante Neymar me fez lembrar de meu técnico Renato Pintor do infantil do Juventus do Jardim Proença, que conscientizava a garotada da época sobre a delícia de ficar cara a cara com goleiro adversário só para deslocá-lo. “Pense que você está devorando uma paçoquinha”, dizia ele.

De fato a meninada do passado ficava felicíssima com a certeza que faria o gol, contrastando com a apreensão da boleirada de hoje de receio de desperdiçar a chance.

Neymar lembrou a molecada do passado não só pela precisão no golaço, mas no balanço, arranque com a bola grudada aos pés, e a consciência para incorporar o sentido coletivo, com percepção de escolha da melhor jogada aos companheiros.

  • João da Teixeira
    24/03/2017 17:11

    Ô Gênio, meu inglês é basico e vez por outra misturam as coisas, como "primeiro tempo" com "primeira vez", mas normal. Agora, ao invés de vc. mandar os outros calarem a boca, por que vc. não faz como todo mundo e despeja os seus profundos comentários a respeito da pauta, ao invés de ficar enchendo o saco.

  • Eugenio
    24/03/2017 17:05

    Joao Bobao, pela frequencia q vc da seus irrelevantes pitacos ve-se que é um jornalista esportivo frustrado ... ainda bem, nos poupou de seus comentarios totalmente sem importancia ... vai la pra pagina da pinguela ...

  • Eugenio
    24/03/2017 17:04

    Joao Bobao, Primeiro nao defendo Firmino na Selecao, somente escrevi q ele joga no Liverpool, mediante sua ignorancia do fato. Se ele jogar bem fica senao sai. Depois, esclarecendo seu desconhecimento dos Beatles, eles nunca se envolveram com futebol e ninguem sabe com certeza pra q time torcem ou torciam (Harrison e Lennon). Portanto antes de vomitar asneiras, se informe.

  • Eugenio
    24/03/2017 15:03

    "First time" ?!? Se nao sabe faler ingles, then shut up !! O correto é "First half-time", seu ignorante ...

  • João da Teixeira
    23/03/2017 23:13

    Sou crítico do futebol do Neymar, qdo. irreverente. Mas agora não, seu futebol cresceu muito, talvez pela pressão sofrida de todos jogadores do Barça, fazendo que fosse mais responsável. Pois é, o menino melhorou muito, a ponto de desequilibrar. O Uruguai sentiu na pele ou melhor seus dois zagueiros direitos, um tal de Quest ou coisa parecida e o outro mais um João, como Garrincha os intitulavam e hoje Neymar... Ari, como vc falou, seleção brasileira, colírio para os olhos...

  • João da Teixeira
    23/03/2017 22:04

    Com a queda do jogador uruguaio a "La Cata Cavaco", o Brasil desmoraliza o Uruguai no Centenário e Paulinho pede música no domingo. Talvez o Uruguai se achava o ator principal e acabou como figurante, nem coadjuvante do jogo. Brasil, na moral. Neymar desequilibrou...

  • João da Teixeira
    23/03/2017 22:03

    Iluminado Títe, manteve o improdutivo Firmino e não é que conseguiu fazer a jogada da virada. Pois é, é o Títe mania...

  • João da Teixeira
    23/03/2017 22:03

    First time, Brasil bem, com 75% de posse de bola, destoando somente os dois laterais e o famigerado Firmino, que não sabemos porque veio lá de Liverpool. Provável que haja mudança do avante referência, mas tem gênio que defende o nosso pseudo centro avante. Vamos lá para o 2° tempo...

  • João da Teixeira
    23/03/2017 22:02

    Gênio, vc conhece de Firmino, tanto quanto conhece de bola rolando. Talvez mange de penosas, mas não dá opinião sobre as mesmas, uma pena... ou mais, sei lá!

  • João da Teixeira
    23/03/2017 22:02

    Grande merda, gênio. Quem é Firmino, que já perdeu um gol feito e quem é o time do Liverpool na ordem do dia. 4° colocado no campeonato inglês, sem tradição nenhuma ou vc acha que é grande coisa porque os Beatles torciam para ele?

  • João da Teixeira
    23/03/2017 22:01

    O Uruguai também não é tudo isso. É só força e deslealdade na maioria das vezes. Fico pensando que talvez com Luisito seria diferente, mas pouca coisa. Não ia falar, mas falei, o Uruguai, por esse jogo, não merece estar em segundo... Falei e disse!

  • João da Teixeira
    23/03/2017 19:45

    Agora vamos combinar. Se o Luisito Soares e o Cavani jogarem, um abraço Brasil. Com Firmino e outras criações da mídia europeia para enganar treinadores brasileiros e assim ferrar a seleção, já estamos nos acostumando. Jogadores meia bocas são guindados a seleção só porque jogam em times estrangeiros, não importa onde, mas jogam em times de fora. Estão convocando jogadores que jogam até em times da China, como se a China fosse referência no futebol. Isso é Brasil...

  • Eugenio
    23/03/2017 19:45

    Uauuu ! Que comentario original, João !! E va se informar, Firmino é o centroavante do Liverpool ! Saia do seu mundinho de vila, a grande maioria dos nossos melhores jogadores joga na Europa !

  • João da Teixeira
    23/03/2017 12:44

    Jogo complicado devido os Uruguaios verem o Brasil com diferencial entre todas as outras equipes. Eles jogam com maior apetite devido a rivalidade e portanto não vai ser jogo fácil. Como é um clássico, tudo pode acontecer. Meu medo é o Brasil tomar "bicho", igual ao 7 tomado contra a Alemanha no Mundial de 2014. Quem é esse Firmino? Agora, ótimo horário do jogo, a Globo não conseguiu interferir na Federação Uruguaia e teve que mudar sua programação. Onde já se viu jogo as 22h?

23
MAR
Deixem pra quem sabe a escolha do sucessor de Maurício Barbieri, no Guarani

Já que foi fartamente informado que apenas o presidente do Guarani, Horley Senna, foi contra a troca do treinador Ney da Matta pelo jovem Maurício Barbieri, agora que foi feito o estrago, convém transparência absoluta daqueles que defenderam a mudança no comando e que integram o Conselho de Administração do Guarani.

Ozéias de Jesus Santos, vice-presidente; Assis Euripedes de Oliveira, Carlos Aparecido Queiroz, Gustavo Moura Tavares e Luís Carlos de Almeida Silva. Esses são os homens do Conselho de Administração que colocaram e treinador Maurício Barbieri no Guarani.

Quem aí é da bola? Absolutamente ninguém. Sim, são abnegados, cheio de boa vontade e querem ver o Guarani melhor.

O problema é que não são do ramo de futebol. Conhecem bola porque comeram almôndega quando eram crianças, expressão criada há décadas pelo saudoso pontepretano José Bertazolli, o Zé do Pito, quando criticava dirigentes sem afinidade com o futebol.

Igualmente sem afinidade com as coisas do esporte bretão são o executivo de futebol Marcus Vinícius Beck Lima e o superintendente Anaílson Neves.

Ambos podem até ter virtudes para enquadramento em outras áreas no clube, mas não têm tato para lidar com futebol.

SIDNEY PAVAN

Enfim, o Guarani está acéfalo de gente que conheça a ‘rapadura’.

Sugestão: tenham um pingo de humildade e chamem correndo o bugrinos de quatro costados Sidney Pavan pra ajudar a dar jeito nesse negócio chamado futebol.

Pelo menos ele tem experiência e não vai cometer tantas bobagens como vocês cometeram, fazendo laboratoriozinho com técnico ainda inexperiente.

Quem sabe ainda dá tempo pra acertar a casa nesta Série A2 do Paulista, pois 21 pontos ainda estão em disputa.

Portanto, não tomem vocês a decisão sobre o sucessor de Maurício Barbieri. Deixem pra quem seja mais calejado na modalidade. Combinado?

  • Marcio
    24/03/2017 17:10

    Ô "MARCIAO" vai lá no espaço da AAPP comentar sobre o Gilson Kleina.

  • Marcio
    24/03/2017 00:20

    Esse "Marcinho" é uma piada. Tá na cara quem é tu rapá! Fim de feira mesmo é se o Vadão fosse p/ o time água de salsicha.

  • MARCIAO
    23/03/2017 22:03

    Que decadência na carreira do Sr. Osvaldo Alvarez , hein... Primeiro foi demitido num time de mulherada , agora vai treinar o timeco falido !!! Que falta de opção meu camarada !!! Era melhor ficar em casa descansando .....

  • TIO LEI
    23/03/2017 19:50

    Independente de nomes, parabéns a diretoria do gfc. Sem dinheiro, praticamente sem chances de passar para a próxima fase, agiram rápido. Diz o ditado "Rei morto, Rei posto" ao contrário dos pseudos diretores PONTE PRETANOS. Ficam dormindo em berço esplendido, jogando dinheiro fora, o que é pior, deixando o time à deriva, de uma classificação tida como certa, para praticamente joga-la fora. Vadão ou Kleina. Qualquer um dos dois estaria de bom tamanho. Optaram por esperar.

  • João da Teixeira
    23/03/2017 19:49

    Definido o Vadão, agora podemos entrar e dar as projeções. Vadão já pega teste de fogo conta o Água. Se conseguir um bom resultado, tem chance de classificar o bugre, caso contrário, a conta poderá ficar alta no fim da A2 para o Gfc. e pior, sem ir à lugar nenhum. O HS, nesse aspecto, é ousado. Trouxe o Vadão e seja o que Deus quiser...

  • Paulo Sergio
    23/03/2017 19:49

    Brincadeiras à parte, parabéns para ambas diretorias Ponte e Guarani, bons técnicos que acredito mudarão muita coisa em seus clubes, mas, tem que contratar jogadores melhores também, tanto Ponte quanto Guarani mas valeu!!

  • ANTONIO CARLOS BUGRINO
    23/03/2017 19:49

    Conseguiram derrubar o Nei da Matta e Mauricio Barbieri. Vão derrubar o Vadão também ?? Essa cambada de jogadores só desonraram a camisa, desrespeitaram o clube e a torcida. Eles cansaram de tirar sarro e ofender a torcida, com este futebol mediocre, com passes errados de 3 metros, cansaram de mandar bolas para a arquibancada. Se não classificar, a lenga lenga será sempre a mesma. Atletas, respeitem o clube e a torcida. Se não está recebendo? Vazaaaaaa !!

  • RMaia
    23/03/2017 19:48

    Penso que Vadão deveria respeitar sua biografia e jogar limpo com a comunidade bugrina, dizer que acesso na A2 já era, o negócio agora é trabalhar pra evitar o rebaixamento e preparar o elenco pra Série B. Gostaria de saber se algum membro do CA vai aparecer na apresentação do Vadão, e assumir sua responsabilidade perante a comunidade bugrina pela montagem do elenco e as comissões técnicas demitidas.

  • Tozin
    23/03/2017 19:48

    Dessa vez nao inventaram moda e trouxeram quem conhece do riscado, conhece a pressão que é trabalhar no Guarani... Só desejar sorte pro Vadão, apesar de que se o Chamusca viesse seria uma boa tbm!

  • Marcio
    23/03/2017 19:46

    Conselho de administração ? Conselho de panacas isso sim ! Estava na cara que essa aposta não ia dar certo, fazer aposta nessa altura do campeonato ? Que continuasse o Ney da Matta mesmo. Agora vai pegar quem ? Melhor ir atrás do Vagner Benazzi que só pega rabo de foguete....

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo