Anda Campinas

12
SET
Frequência de pessoas às academias ao ar livre é reduzida

O conceito de que prevenir é melhor de que remediar é indesmentível. Problema é aplicá-lo em se tratando de saúde.

Uma das marcas da gestão do prefeito Jonas Donizete foi espalhar pela cidade academias ao ar livre e áreas apropriadas para caminhadas e pedaladas.

Essencialmente nas academias ao ar livre, como a registrada na foto, no bairro Chácara da Barra, a constatação é frequência reduzida de pessoas.

Quer seja por comodismo ou escasso tempo, falta conscientização às pessoas que atividade física é considerada um dos mais importantes pilares de prevenção cardiovascular.

Logo, caberia à Secretaria de Esportes de Campinas realizar contínuas campanhas propagando que indivíduos ativos têm diminuição de várias causas de mortalidade, especialmente doenças cardiovasculares.

Ainda não existem comentários.

19
AGO
Obra da Ciclovia Parque Prado está concluída

Ciclistas de bairros no entorno do conjunto habitacional Parque Prado já desfrutam do acabamento de pista específica para que possam transitar.

A obra, com início na Estação de Transferência de Ônibus do Parque Prado percorre a Avenida Washington Luís até o cruzamento com a Avenida Baden Power, trecho em direção do Jardim Nova Europa, ligando à ciclovia daquele bairro, com extensão às imediações do Jardim do Trevo.

Se cabe reconhecimento à Prefeitura de Campinas ao implementar opções de lazer e prática esportiva na cidade, claro está, igualmente, a falta de projeto para divulgação visando a interação maciça da população para pedalar.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo