Anda Campinas

09
JUL
Ciclistas têm opção de cadastro como prevenção de roubos e furtos

Ciclistas de Campinas, principalmente aqueles adeptos de trilhas em finais de semana, em áreas rurais, são informados que funciona na cidade, desde maio, o cadastro municipal de bicicletas roubadas e recuperadas, em parceria com o Bike Registrada, de Brasília.

Através de convênio, Guarda Municipal, Polícia Militar e demais autoridades de segurança podem acessar a base de dados do sistema e identificar uma bicicleta roubada ou furtada e o seu dono, de forma rápida e simples.

SITES

Os proprietários podem registrar suas bicicletas no site (www.bikeregistrada.com.br) ou pelo aplicativo gratuito de celular ‘Bike Registrada’, que pode ser baixado nas lojas da Apple ou da Google Play.

Nesse cadastro, o usuário poderá informar o número de série do produto, das notas fiscais de compra e venda do produto, e incluir fotografias da bicicleta, visando prevenir e desestimular roubo e furto na cidade.

30% RECUPERADAS

Segundo o prefeito Jonas Donizetti, Guarda Municipal e Polícia Militar conseguem recuperar até 30% das bicicletas roubadas ou furtadas na cidade. “O grande problema é localizar o dono da bicicleta. Agora, com o cadastro de bikes, ficará mais fácil para o policial identificar a bicicleta e devolvê-la a seu dono”, comentou.

Ainda não existem comentários.

02
JUL
Ponte 10k está programada para 20 de agosto

Está marcado para o dia 20 de agosto, com qualquer tempo, a prova pedestre Ponte 10K, organizada pela A.A. Ponte Preta, com início às 8h, e tanto largada como chegada no Estádio Moisés Lucarelli.

Estão previstas as categorias dez quilômetros, cinco quilômetros e caminhada.

As últimas inscrições, ao custo de R$ 95, serão aceitas até o dia 17 de agosto, ou antes disso caso seja atingido o número limite de dois mil inscritos. Idosos acima de 60 anos pagam metade do valor. O contato para informações é através do site www.ativo.com .

A idade mínima para participação é de 18 anos na corrida e sete anos na caminhada, com autorização do responsável.

Serão oferecidos troféu e medalhas aos mais bem colocados.

Todos os atletas assinam termo de responsabilidade de que estão em perfeitas condições de saúde e assumem inteira responsabilidade sobre qualquer acidente que ocorra antes, durante ou depois da prova.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo