19
JAN
Quem foi ao Moisés Lucarelli ou ficou na TV se arrependeu

Aí a patroa te chamou pro passeio no shopping e você respondeu que iria ao Estádio Moisés Lucarelli ver a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista contra o Oeste, na tarde deste sábado.

Entre aquela habitual ‘pelada’ das tardes de sábado nos campinhos de várzea por aí a matar saudade dos jogos da Ponte, você erroneamente ficou com a segunda opção e se arrependeu. E o público presente foi de 4.395 torcedores.

Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Jogo horroroso neste do empate sem gols em Campinas.

Jogo que fez lembrar frase do treinador Vanderlei Luxemburgo de que ‘o medo de perder tira a vontade de ganhar’.

Tudo bem que é início de temporada, que a pré-temporada deixou a perna da boleirada pesada, que ambas as equipes foram reformuladas, mas não precisavam as duas equipes se preocuparem demasiadamente com forte marcação para não sofrer gols.

TRÊS VOLANTES

De que adianta a Ponte optar pela escalação de três volantes e contar com dois meias - Thiago Real e Matheus Vargas - que raramente chegam à área adversária?

Por que os espaços escancarados para apoio dos laterais pontepretanos não foram devidamente explorados?

Percebe-se que mais uma vez a Ponte não vai dispor de jogador diferenciado. Logo, espera-se que o treinador Mazola comece a se encorajar e coloque o time com característica mais ofensiva.

Pelo menos ano passado o time contava com dois atacantes. Agora, apenas Talles, exceto quando Hugo Cabral entrou aos 12 minutos do segundo tempo.

  • RMaia
    21/01/2019 14:23

    Começou mal o Mazola.... O quê justifica colocar 3 volantes contra o Oeste!!!! Não jogava contra Palmeiras, Flamengo, Barcelona, Liverpool, etc... mas em casa no paulistinha contra Oeste, aí fica duro de engolir. Todo mundo sabia que Oeste daria uma de grupo de pagode, 10 atrás e um na frente, buscando uma bola de contra-ataque pra resolver o jogo e foi assim que jogou. Será que ele não treinou nenhuma jogada pra furar a retranca??? Ele tem ainda 14 jogos pra arrumar a equipe.

  • mauricio
    20/01/2019 16:29

    O time ja sabíamos que seria isso mesmo porque nao tem grana e sem grana sao jogadores sofríveis mais assustador alguns dos meus amigos conversaram com Abdalla no intervalo e assustador oque disse que estao vendendo o passe do goleiro Ivan para um empresario 60% do passe para pagar divida porque deve 3 meses de salários atrasados [jogadores que ficam do ano anterior] gente a Ponte esta agoniando com esse tipo de administração um ano na fila !!

  • TIO LEI
    20/01/2019 11:39

    com todo o respeito que é devido ao time do Oeste, mas, se contra eles, jogando EM CASA , entramos com 3 (TRES) volantes, 2 (DOIS) meias e apenas 1 (HUM) atacante, então contra os chamados grandes deveremos jogar com 2 GOLEIROS, 7 ZAGUEIROS E 2 VOLANTES . Não "seu" MAZOLA?

  • TONY
    20/01/2019 11:36

    Que decepção! Mazolla é mesmo um torcedor da macaca. Somente isso. Ainda bem que temos o kleyna para o Brasileirão. Quanta contratação errada!!! Meu deus, que horror!

  • marcio
    20/01/2019 00:29

    Fui um dos idiotas que foi ao estádio. Levei um dos meus filhos. O resto da família desistiu (íamos no mínimo em 05). Esta Ponte é ridícula. Só não é mais risível que esta porcada que se dizem diretores. Que vão para....... e deixem a Ponte em paz. São verdadeiro chupins e varzeanos .

  • João da Teixeira
    19/01/2019 23:32

    Apesar do Gfc ter renovado quase tudo, o time tem mais consistência do que a espinha dorsal do time da Ponte mantida do campeonato passado. Enfim, os dirigentes da Ponte são ruins de tudo. Assistindo ao dois jogos, o bugre é mais contundente do que o arremedo de time da Ponte. Vai para casa Mazzolla lá!

  • TIO LEI
    19/01/2019 23:32

    Por que será que não estou surpreso, heim? Não seria por que sou REALMENTE TORCEDOR, e consigo antever que nada mudou, em relação aos anos anteriores, onde só se preocupam com o próprio umbigo? Ou será por que não faço parte do grupo de "conselheiros" que recebem "conselhos" para dar total e pleno apoio aos mandos e desmando de carnielli e cia? Mas parece que tem "alguém aqui no blog" que deve estar satisfeito, e olhe que ele se intitula PONTE PRETANO, heim?

18
JAN
Incógnita; essa é a melhor definição para Guarani e Ponte Preta

Que o futebol se transformou num grande negócio, ninguém duvida. Que irremediavelmente a televisão banca médios e ‘gordos’ orçamentos de clubes, é público e notório.

Convenhamos, todavia, que não dá pra deixar de ser azedo com a constatação do inapropriado horário das 21h30 para a estreia do Guarani no Campeonato Paulista de 2018, neste sábado, em Bragança Paulista, diante do Bragantino.

Ferreira é problema no Guarani
Ferreira é problema no Guarani

O que esperar de Guarani e Bragantino? Incógnita. Tempo curto de preparação, elencos reformulados, e sabe-se lá aquilo que pode ocorrer.

A quantas anda o zagueiro Ferreira, do Guarani? Quando apareceu no time no Brasileiro da Série B assustou. Nitidamente fora de forma. E agora?

PONTE PRETA

Tal como o Guarani, a Ponte Preta também é uma incógnita ao estrear no Paulistão contra o Oeste neste sábado, pelo menos em horário mais convidativo: 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Seja qual for o resultado da partida, nas entrevistas pós-jogo dirão que os atletas ainda estão se adaptando ao novo trabalho, que serão necessárias umas quatro rodadas pro time entrar nos eixos, e por aí vai.

Só que no curto prazo de preparação não se perde o costume de desperdiçar o tempo com treino rachão na véspera do jogo, com a velha desculpa de que a boleirada precisa se descontrair.

Jogador tem que se compenetrar, e não se descontrair. Enfim, cada um sabe o que faz.

Por falar em fazer, já que permaneceram com o volante Nathan, na Ponte, parece que arrumaram um jeito de escalá-lo.

Que pelo menos ele tenha atuação discreta.

  • João da Teixeira
    19/01/2019 19:52

    Isso será o melhor que veremos da Ponte. Ou vcs pensam que algo vai melhorar. Não tomamos gol ainda devido ao Ivan e a ruindade dos atacantes do Oeste. Um stress da bexiga assistir essa pelada. Jogo pro mato que é jogo de campeonato...

  • João da Teixeira
    19/01/2019 10:22

    Ari, 21:30 h. é um horário normal de jogo dos grandes times, por que será que para o bugre, esse horário é péssimo? No meu tempo o jogo começava às 21 h. para dar tempo de pegar o último ônibus no centro da cidade. Hoje começa mais tarde, para que a Globo possa passar a sua programação, ou melhor, a sua novela primeiro. Enfim, começa hoje o sofrimento para os times de Campinas, ou vcs acreditam em duende?

  • João da Teixeira
    19/01/2019 10:20

    Sabadão em Bragança falta opções de diversão, então poderá ser um atrativo o jogo desse sábado por lá. Calorzão, ninguém dorme cedo. O problema é para a torcida 3%, que vai ter que deslocar de madrugada para casa... e fazendo arruaças...

  • João da Teixeira
    19/01/2019 10:19

    Ponte x Oeste, que bicho vai dar? Sei não, mas está me cheirando aquele jogo cansado até para assistir. Estão anunciando Ponte e Gfc no SPORTV 2, será que irão passar mesmo? É que a Ponte joga em casa e o Gfc há 50 km. de Campinas e não anunciaram no Premiere para esses jogos. Também, se puserem esses jogos no Premiere, a Globo não fará nem para as pingas...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo