18
FEB
Demorou hein cartolada da Ponte Preta!

Atualizada a coluna Cadê Você e o focalizado é o saudoso ponta-de-lança Washington de Paula, revelado pelo Guarani em meados dos anos 70, e que um dia foi projetado como sucessor de Pelé. Saiba dos dez anos sem Washington lendo o texto.

O assunto do blog nesta terça-feira seria a chegada do atacante Juninho Piauense ao Guarani. Seria, mas pode continuar sendo em comentários dos bugrinos.

A folha corrida do rapaz fora dos gramados provoca no mínimo constrangimento, mas o treinador Thiago Carpini, nariz empinado, achando que controla tudo, banca a vinda do atleta. Oxalá esteja certo.

EM QUEM ACREDITAR

Há um dito que 'paixão provoca cegueira'. Transferindo a metáfora ao futebol, há quem julgue que torcedor, movido pela paixão ao clube do coração, deixe de enxergar as coisas como elas são, e se influencie por aquilo que ouve ou lê através dos homens da mídia esportiva.

Hoje já não dá pra subjulgar o torcedor. No caso do pontepretano, ele observou que o seu time carece de organização pra fazer as jogadas fluírem da defesa ao ataque.

Convicto que tecnicamente o time do Ituano é inferior ao seu, ele traça comparativo de como o treinador Vinícius Bergantin organiza minimamente os seus jogadores para troca de passes até a bola chegar à intermediária adversária.

Daí pra frente são outros quinhentos. Depende de qualidade técnica dos jogadores.

E por que Gilson Kleina (foto) não conseguiu fazer pelo menos isso com o time da Ponte Preta?

Então, demorou para que os dirigentes da Ponte Preta o demitissem.

O QUE FAZER?

Evidente que houve erro na montagem do elenco pontepretano, com contratações de jogadores que carecem da qualidade indicada.

Apesar disso, claro que dá para extrair bem mais desse grupo aí.

É possível arrumar a zaga com os disponíveis no elenco, desde que condicionem Cléber Reis pra mostrar aquilo que já mostrou.

Se a opção for efetivar Apodi na lateral-direita, que o mentalizem sobre a implicação do posicionamento de jamais se descuidar da marcação, para posteriormente atacar. Contra o Ituano ele se transformou em ponteiro para ser lançado.

Já que Guilherme Lazaroni não tem convencido, por que não foi dado chance para Yuri ocupar a posição, a fim de que fosse devidamente testado?

Substituto de Kleina precisa encontrar fórmula para que floresça o futebol do meia João Paulo. Precisa trabalhar para que a bola chegue ao centroavante Roger de forma qualificada.

MEIA E ATACANTE

De prático para o momento seria prudente que os dirigentes buscassem meia e centroavante qualificados ainda para este Campeonato Paulista, visando 'queimar' as duas vagas restantes para inscrições.

No mais, o jeito é a busca por ajustes e, depois disso, se fazer um balanço objetivando contratações pontuais para a Série B.

  • Jose Ricardo p/ Tio Lei
    20/02/2020 14:36

    Tio Lei, na mosca!!!! Mesmo com elenco ruim, carente de laterais e um meia armador e com duas vagas em aberto pro paulistinha o GB teve a ousadia de afirmar: 1) a torcida e a imprensa endossaram as contratações que ele fez e que o elenco É BOM!; 2) que não vai contratar mais ninguém pro paulistinha. Será vergonhoso vermos a Ponte ser rebaixada nesse medíocre paulistinha.

  • TIO LEI - I
    19/02/2020 23:26

    Meu Deus. Dá até azia ao ver gustavinho dando entrevistas, ou apontando quem poderá vir ou falar sobre contratações.A bola da vez, segundo ele, atende pelo nome de Brigatti, que sabidamente tem contrato com o Sampaio Correa até o final de 2020. Prenuncio de uma nova novela? Por quanto tempo ele irá tentar "tirar" o João de lá? Alem de que é ANTI-ÉTICO assediar profissional que já esteja empregado. Depois ele fala de futura contratação ...

  • TIO LEI - II
    19/02/2020 23:25

    ... e ainda fala que em momento oportuno. E quando será esse "momento oportuno"? Com certeza ira esperar até o dia que apresentar um novo treinador. Depois irá "dar tempo" para esse treinador "conhecer" o elenco, aí então de acordo com a sua COSTUMEIRA E CONHECIDA INCAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO, irá levar semanas para não dizer mês até "fechar" algum negócio, Levando-se em conta que faltam apenas 6 rodadas para o termino do Paulistão ... Podemos esquecer as tais contratações.

  • BARBA
    19/02/2020 23:25

    FORA GUSTAVO BUENO! Voce é AMADORAÇO!

  • MARCIAO
    19/02/2020 23:24

    Não acredito !!! Teve um torcedor do time verde falando que a Ponte ta sem dinheiro e vendendo o almoço pra comprar a janta ??? E o time dele ?? kkkkkkkkkkkk Não é possível o cara não se enxerga mesmo !!! kkkkkkkkkkk

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    19/02/2020 19:55

    TIÃOZINHO FEZ BURRADA ATÉ AGORA. NÃO FUJA DA RAIA, NÃO FUJA DA SUA RESPONSABILIDADE COM A TORCIDA DA PONTE PRETA. PRECISA TROCAR TODOS QUE FIZERAM ESSA CAMPANHA TIRA A B.... DA CADEIRA. VAMOS CONTRATAR URGENTE O QUE PRECISA PARA SAIRMOS DESSA VERGONHA. PROVE AGORA A SUA COMPETÊNCIA COMO PRESIDENTE.

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    19/02/2020 19:54

    COMO ATUALMENTE O COLEGIADO DA PONTE PRETA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, PRECISAMOS TIRAR AS PESSOAS QUE NÃO SABEM FAZER FUTEBOL E COLOCAR PESSOAS QUE SABEM E ENTENDEM DE FAZER UM TIME REALMENTE DE PROFISSIONAIS, QUE HORRAM AS CORES DA PONTE PRETA. VAMOS TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR. É O QUE FALTA DE VISÃO DE COMANDAR UM FUTEBOL DECENTE QUE A TORCIDA DA PONTE PRETA MERECE

  • Marco da Macaca
    19/02/2020 19:46

    Ustavo Bueno (tirei aquela letra que dá um baita azar), detestado pela torcida, diz que só pode vir um volante (talvez) por ora. Depois do Paulistão, aí a Ponte vai contratar. Ustavo Bueno divide a responsabilidade pela ma' campanha: 33% culpa dele e da diretoria 33% culpa dos jogadores 33% culpa do Kleina e da C.T. Concordo com ele.

  • Jose Ricardo p/ Ariovaldo Zanelli
    19/02/2020 19:45

    Ariovaldo, o regulamento do paulistinha, que o presidente Tiãozinho concordou e assinou só permite 26 inscritos e a Ponte tem 2 vagas para preencher, abrir-se-ão novas vagas apenas por contusão. Esses dois jogadores - se realmente contratarem - terão de chegar e já sairem jogando pra resolver o meio de campo ou laterais, porque se chegarem e ainda terem que entrar em forma física ou esperarem pra acertar a contratação com novo treinador, já era,

  • Marco da Macaca
    19/02/2020 19:40

    O novo técnico da Ponte: Pela maravilhosa estória do clube, só Jorge Jesus do Flamengo. E olhe lá. Pela camisa centenária, só o argentino Jorge Sampaoli. E olhe lá. Pelo glorioso estádio Majestoso do grande Moisés Lucarelli, só Guardiola. E olhe lá. Para ganhar os derbis, basta João Brigatti ou Fabio Moreno ou até o banco do treinador vazio...

  • LÉO - PR
    19/02/2020 19:40

    Juninho comesse a fazer gols já já ninguém mais se lembra do seu passado o brasileiro tem memoria curta,ser agressivo não justifica mais não é todo mundo que tem sangue de barata os motivos ninguém tem conhecimento com certeza né.

  • LÉO - PR
    19/02/2020 19:39

    Ari vc acha mesmo que foi o Kleina que escolheu esses jogador,pode ter certeza que preferia outros,mais sem dinheiro vendendo almoço pra compra a janta eu não acredito que ele seja tão burro assim, ele é dos bom pra time meia boca como era Jorginho sera que tão culpando ele tbm pelos 120 anos sem um titulozinhokkkk.

  • TIO LEI
    19/02/2020 19:38

    É bom ficarmos atentos pois se depender do verme Gustavo Burroeno ele poderá optar pela volta do EDUARDO BATISTA ou EFETIVAR o FELIPE MOREIRA. Aí já seria demais, né?

  • TIO LEI - I
    19/02/2020 19:38

    Ari. Não sou "vidente " e nem fico dando "profetadas", mas entre o final do ano que se findou e o início deste ano postei que era temerária o posicionamento de Kleina em aceitar permanecer no comando técnico PONTE PRETANO e fazer parte da "comissão" que viabilizaria a formação do novo elenco para a atual temporada. Bati firme na tecla que "ONDE IMPERA O GUSTAVO BUENO" ninguém escaparia ileso de suas lambanças. Levantei até "suspeitas" sobre se não haveria ...

  • TIO LEI - II
    19/02/2020 19:37

    ...algum tipo de "conchavo", de algum tipo de favorecimento ilícito em suas tratativas, pois , é muito estranho ele "fazer negócios" sempre com as mesmas pessoas ou com os mesmos grupos que empresariam jogadores. O mais estranho é a "confiança" que no entra e sai de presidentes e ele se mantem incólume, intocável naquela função que se tornou desgraçadamente responsável por quedas em campeonatos, percas financeiras de receitas e mal uso dos recursos de nossa instituição. ...

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
17
FEB
Da mesma forma que goleiro enterra time, Roger também enterrou a Ponte em Itu

Muito se tem a citar dos desajustes do time da Ponte Preta na derrota para o Ituano por 1 a 0, na noite desta segunda-feira em Itu. Entretanto, da mesma forma que a crítica é contundente para goleiro que 'franga' e enterra o seu time, é preciso jogar responsabilidade em centroavante que perde gol feitíssimo como Roger da Ponte Preta, aos 46 minutos do segundo tempo.

Semana passada crucificaram o goleiro Jefferson Paulino do Guarani pelo 'frangaço' diante do Oeste, mas a postura não é a mesma quando um jogador experiente como Roger perde gol incrível, cara a cara com o goleiro Pegorari do Ituano, ao permitir defesa do adversário com o pé.

E foi jogada originada por falha gritante dos zagueiros do Ituano, que perderam a bola para Roger.

KLEINA

Das respostas até ácidas do treinador Gilson Kleina da Ponte Preta - após se verificar repetição de pobreza técnica de seu time -, a única convincente foi do desperdício da chance de empate.

Quando Kleina tentou mostrar que fruto do trabalho pré-jogo foi colocado em prática, o argumento seria facilmente contestado se na entrevista fosse permitido réplica do entrevistador.

O argumento de que seu time já trabalha a bola de trás cai no lugar comum porque não há fluxo natural de jogadas.

Citação de inversão de jogo visando encontrar o lateral Apodi adiantado para criação de jogada ofensiva é refutada com o lógico argumento de que isso em nada resultou.

Pelo contrário. Provocou 'buraqueira' nas costas de seu jogador, explorada pelo adversário.

Volante Dawhan, encarregado da cobertura, foi batido seguidamente, e assim o Ituano concentrou a maioria das jogadas pelo setor, inclusive no lance que originou o gol do atacante Gabriel Taliari.

Com Apodi avançado, o atacante Bruno Rodrigues ficou com posicionamento indefinido na equipe.

De mais a mais, a lógica para um treinador com visão privilegiada de jogo - o que não é o caso de Kleina - seria posicionar Felipe Saraiva no lado direito do ataque, pois ali estava o marcador mais fraco do Ituano, caso do lateral-esquerdo Breno Lopes.

EVOLUÇÃO?

A facilidade pra se expressar possibilita que Kleina tangencie nas respostas.

Como admitir evolução da equipe pontepretana - como citou - se durante o primeiro tempo a única chance criada foi proveniente de falha do atacante Mino, do Ituano, que perdeu bola dominada quase na baliza de escanteio de sua defesa, possibilitando que Apodi cruzasse e Roger testasse para fora?

O fato de a Ponte ter ficado mais com posse de bola no finalzinho do primeiro tempo e início do segundo não significa que tivesse ameaçado, exceto em lançamento do volante Bruno Reis para Roger, travado no momento da conclusão.

O que se viu, na sequência, foi o goleiro Ivan praticando defesa difícil quando Mino ficou cara a cara, e quando Luizinho o substituiu e criou embaraço pelo lado esquerdo no ataque do Ituano.

Viu-se, também, alterações equivocadas de Kleina, que no desespero para colocar em campo mais atacantes deixou desguarnecido o seu meio de campo.

SAFIRA

O treinador deveria ter conhecido que o atacante Safira atravessa péssimo momento, não justificando entrada na equipe.

Por fim, o Ituano conta com equipe tão limitada quanto a Ponte, mas com padrão mínimo para que as jogadas possam fluir com sucessivas trocas de passes, até a bola se aproximar da área da Ponte.

  • Tony
    18/02/2020 21:19

    Até que enfim GK está fora !! Ari, tenha certeza que este seu blog ajudou nossa Associação. Parabéns!

  • João da Teixeira
    18/02/2020 21:19

    "Vai com Deus..." assim diz a música da Roberta Miranda, Kleina, vai com Deus, vc escolheu o seu elenco e ele não anda, então vai com Deus. Sei que isso pode ter custado caro para a Ponte, multa recisória, mas bem feito para vcs dirigentes, o barato sai caro, já dizia o ditado. O Kleina já vinha derrapando no final de 2019 e vcs quiseram pagar para ver. Queriam um barato, não menosprezando o Carpini em relação ao valor, ele ficou uma semana dando sopa até fechar com o bugre.

  • TIO LEI
    18/02/2020 21:18

    Kleina ja foi ... e o gustavinho, até quando vamos ter que aguenta-lo????

  • Barba
    18/02/2020 21:18

    Obrigado Ari. Sem dúvida, sua coluna ajudou o comitê de notáveis a tomar a melhor decisão para a Ponte preta. Agora será importante mostrar ao comitê que Gustavo Bueno não agrega valor a Entidade. Derrubou a Ponte em 2017. E só trouxe porcaria. É amigo de empresários.

  • LÉO - PR
    18/02/2020 21:17

    não era motivo pra mandar o Kleina embora afinal perdeu para um time 02 vezes campeão paulista. desculpa mais tenho que lembrar vcs volta lá atras veja a maioria dos torcedores da ponte estava satisfeito com a montagem do time no inicio até o INDIO era craque kkkk.

  • Marco da Macaca
    18/02/2020 21:17

    Kleina caiu!!

  • FABIO GRAÇA SANCHES
    18/02/2020 18:11

    sem forças para comentar... #FORARETRANKLEINA

  • ARIOVALDO ZANELLI
    18/02/2020 16:58

    QUE VERGONHA, ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, CASO NÃO MUDAM ALGUMA COISA URGENTE IREMOS SOFRER NOVAMENTE. NÃO TEMOS MAIS NADA PARA ESCREVER. POIS JÁ FALARAM TUDO.

  • Marco da Macaca
    18/02/2020 16:18

    Abaixo uma mensagem (quase subliminar) in_suspeita, indicando um caminho para a oposição verde (não madura) tentar derrubar o tabu no dérbi: "Por fim, o Ituano (ou o Ibis campineiro) conta com um time tão limitado quanto a Ponte, mas com padrão mínimo para que as jogadas possam fluir com sucessivas trocas de passes até a bola se aproximar da área da Ponte"

  • Marco da Macaca
    18/02/2020 16:18

    "Matou a família e foi à Valeta": O jogador-contraventor Juninho Piauiense (Sport PE) agrediu a namorada, arrumou briga pesada numa boate e "rezou" pelo passamento de um jogador rival. Como recompensa vai jogar num time de 2.a categoria, o Ibis de Campinas. Atacante matador. Resta a pergunta: O que será do Ibis depois do Juninho Piauiense?

  • Solange
    18/02/2020 16:18

    O que mais preocupa é ter que suportar esse bando de jogador de empresários, sem compromisso com a Ponte preta, e pior - grossos! Quem os contratou teria que ser DEMITIDO imediatamente. Sr Sebastião Arcanjo - Faça seu trabalho! Não espere mais gritos de sua sofrida torcida. DECIDA! Para o bem da nossa Associação e nossa Torcida.

  • Marco da Macaca
    18/02/2020 16:17

    Abaixo uma mensagem (quase subliminar) in_suspeita, indicando um caminho para a oposição verde (não madura) tentar derrubar o tabu no dérbi: "Por fim, o Ituano (ou o Ibis campineiro) conta com um time tão limitado quanto a Ponte, mas com padrão mínimo para que as jogadas possam fluir com sucessivas trocas de passes até a bola se aproximar da área da Ponte"

  • Marco da Macaca
    18/02/2020 16:17

    Matou a família e foi à Valeta: O jogador bandido Juninho Piauiense (Sport PE) agrediu a namorada e negociou o assassinato de um jogador rival por R$ 2mil (depoimento do seu motorista). Como recompensa vai jogar num time de Valeta (para desova?), provavelmente em Campinas. Atacante matador. Resta a pergunta: O que será do Ibis depois do Juninho Piauiense?

  • TIO LEI - I - Serão mesmo "ORGANIZADAS"? - I
    18/02/2020 16:16

    Caros PONTE PRETANOS. Gostaria de lançar aqui um desafio. No meu entender, TORCIDAS ORGANIZADAS se formaram por que havia um grupo de pessoas que apoiavam a equipe em qualquer circunstancia. Um apoio INCONDICIONAL, uma paixão que não se explica, certo? Pois bem, hoje vemos nas arquibancadas míseros "gatos pingados" com faixas alusivas à sua facção, cada qual incentivando à sua maneira e cada qual com "um grito de ordem" diferente das demais, certo? ...

  • TIO LEI - Serão mesmo "ORGANIZADAS"? - II
    18/02/2020 16:16

    ... Infelizmente, o que percebemos hoje é que estas "torcidas" querem competir entre si, dando mais vazão às suas denominações do que propriamente ao propósito ao qual foram criadas. Meu desafio consiste em: 1)- Nem que seja provisório, mas esqueçam a "rivalidade" entre si E SE UNAM em favor da NOSSA AMADA PONTE PRETA. - 2)- NÃO COM VIOLENCIA OU AGRESSÕES, mas façam um manifesto em conjunto e o endereçam à Diretoria e ao grupo de Conselheiro do clube. ...

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo