18
SET
Até o São Bento tira uma 'casquinha' do Vitória

Independentemente de quem passará comandar o Guarani, o seu torcedor está esperançoso para que no futebol o time encontre o seu caminho, saia desta encruzilhada que é a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, e que na próxima temporada tudo seja planejado adequadamente para montagem de elenco condizente com as tradições do clube.

SÃO BENTO X VITÓRIA

O que você acha do São Bento? Virtual rebaixado? Uma das equipes mais limitadas deste Campeonato Brasileiro da Série B?

Pois esse São Bento ganhou do Vitória por 2 a 0, em Sorocaba, em jogo movimentado, porém fraco.

Vitória perdeu para outro paulista
Vitória perdeu para outro paulista

Ora, se até o São Bento tocou a bola, claro está que falta mais pegada a esse time baiano, que permite fluxo com a bola nos pés ao adversário.

VITÓRIA IOIÔ
Esse preâmbulo nos remete à reflexão de que o Guarani também encontrou liberdade quando jogou em Salvador, no sábado passado, e venceu por 1 a 0.

Que ioiô é esse time do Vitória! Quando deu indícios de que fugiria das últimas colocações, volta a se deparar com a pobreza técnica, agora agravada pelo precário condicionamento físico.

Se o Vitória mantiver esse nível de atuação, a tendência é que continue 'tropicando', até porque seus próximos jogos serão contra a turminha da ponta de cima da tabela de classificação: Atlético Goianiense, Bragantino e Sport.

FINAL DA COPA DO BRASIL

Inter precisa vencer por dois gols
Inter precisa vencer por dois gols

Nesta quarta-feira o assunto é a final da Copa do Brasil, e tolo será aquele que arriscar favoritismo e conjecturar situações favoráveis e contra Inter (RS) e Atlético Paranaense.

Finalíssima geralmente é um jogo mais pegado, e a dança dos cartões, principalmente o vermelho, muda completamente o cenário no transcorrer da partida.

O Brasil desportivo vai dar uma atrasadinha no sono na expectativa de jogo emocionante.

É isso!

  • Jose Ricardo
    18/09/2019 08:55

    São Bento e Guarani, ambos no Z4, faturaram o Vitória com certa facilidade, já a Ponte que pretendia ser do G4, mas agora tá querendo namorar o Z4, foi lá em Salvador e pra não variar perdeu, agora de virada. Ontem também pude assistir a fácil vitória do botinha em cima do Vila Nova, equipe que veio até o Majestoso e fez arroz com feijão e venceu, se não me falha a memória gol marcado de pênalti que foi cometido por Reginaldo, realmente o zagueiro não passa por boa fase.

16
SET
Kleina culpa a boleirada, mas ele errou mais na derrota da Ponte

Alô torcedor pontepretano: pro 'C' ficar ainda com mais raiva, cabe a informação de que o rápido lateral-direito Maílton e o atacante de beirada Felipe Augusto - autor dos dois gols da vitória do Operário (PR) sobre a Ponte Preta por 2 a 1 - vieram do Missarol. Logo, presume-se que seriam contratáveis, o que mostra a 'turminha de visão' que passou pelo Estádio Moisés Lucarelli pra montagem de equipe.

Que 'lambançaida' do treinador Gilson Kleina, da Ponte Preta, antes, durante e depois deste jogo em Ponta Grossa!

Meia-atacante Éverton não havia mostrado credenciais para permanência na equipe após o fraco rendimento contra o Vila Nova. Aí ganha outra chance, decepciona novamente, e só é substituído aos 33 minutos do segundo tempo.

EDÍLSON E ARNALDO

Há concordância de que o lateral-direito Arnaldo não reeditava o futebol mostrado antes da lesão, mas o dia a dia deve ter mostrado ao comandante que não haveria ganho com a entrada de Edilson, na posição.

Pelo contrário: houve perda defensiva, pois os dois gols do Operário ocorreram nas costas de Edilson, sem a devida cobertura de volantes e zagueiros.

O que a Ponte teria a ganhar com a escalação do volante Washington, que já não havia convencido diante do Vila Nova?

Se notadamente não é perfil dele ser organizador, igualmente já havia demonstrativo de perda na capacidade de marcação na cabeça da área, o que na prática se confirmou.

Até como estratégia de jogo o treinador Gerson Gusmão, do Operário, teve melhor visão de que Kleina.

Ponte falhou na marcação
Ponte falhou na marcação

Durante o primeiro tempo ele fixou Felipe Augusto pelo lado direito do ataque e liberou Maílton pra avançar. Isso obrigou o lateral pontepretano Diego Renan a ficar preso na marcação, e Kleina ficou sem saída de bola pelos lados, considerando-se a timidez de Edílson no começo.

Como a Ponte não dispõe de meias organizadores, o time só rondou a área do Operário em lances de bola parada, e numa furada do zagueiro Rodrigo, que Roger, cara a cara com o goleiro Rodrigo Viana, não soube aproveitar.

Para quem tinha maior volume de jogo e exigido duas defesas de realce do goleiro Ivan antes do intervalo, foi um castigo o Operário sofrer gol aos quatro minutos do segundo tempo, em lance aproveitado pelo volante Édson.

VIRADA

Bastaram mais seis minutos para o Operário virar o placar, em jogadas de contra-ataques, para ira de Kleina, que na entrevista pós-jogo cobrou mais concentração de seus jogadores, quando na prática ele, Kleina, também estava tão desconcentrado pela sequência de erros

Inexplicavelmente sacou Marcondele, um dos raros a fazer algumas jogadas individuais.

Errou igualmente ao imaginar que com um 'punhado' de atacantes criaria mais chances de gols.

Foi quando o Operário havia recuado para administrar a vantagem, e a Ponte teve mais presença ofensiva.

REGINALDO

O zagueiro Reginaldo abusou do direito de errar e certamente fez a pior partida pela Ponte.

Se Édson perdeu bisonhamente bola para Felipe Alves, teve sorte de o adversário perder gol feito. Se o atacante João Carlos não justificou a entrada e Vico correu pra lá e pra cá sem rendimento prático, coloque também na conta dos boleiros a culpa pelo tropeço, que distancia a equipe do G4.

  • JOAO FRANCO
    17/09/2019 18:10

    Parecia um bando de macacos perdidos procurando seus galhos, é lamentável esse comportamento desse timeco da ponte; parece as vezes que nunca viram bola na vida, nunca jogaram uma pelada....

  • Tito
    17/09/2019 18:10

    Acharam q o raio ia cair 2x no mesmo lugar? A lanterna verde está ficando preta...kkk

  • Tito
    17/09/2019 18:10

    Cadê o audio Ari? Eutropio caiu de novo, piorou o q o Kleina arruinou...kkk

  • FABIO SANCHES
    17/09/2019 18:09

    quem sabe um churrasquinho para a boleirada nao melhore o rendimento ... bone e tchau - DADA - EDILSON - WASHIGTON ( horrivel ) EVERTON, melhor entrar com a mulecada do SUB20 do que estes pernas de pau. Acorda KLEINA...ou sera a ultima passagem.

  • Jose Ricardo
    17/09/2019 12:37

    Além de contratar mal, ainda não dispensam os chinelinhos, a única contratação certa foi o Roger, os demais são água de salsicha. Com Jorginho o time saia da defesa com a bola nos pés, várias vezes de forma desorganizada e com Kleina só vemos chutões da defesa pro ataque, Kleina piorou o que já não era bom. Pra não variar Ivan melhor jogador da Ponte, Reginaldo sonífero e o Roger perdeu a única chance real da Ponte no 1o tempo. Derrota merecida pelo futebol que não apresentou.

  • Ruz
    16/09/2019 23:13

    Lado direito da Ponte foi uma festa.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo