13
ABR
Adversários poupando titulares ajudam as equipes de Campinas?

No texto tem assuntos para bugrinos e pontepretanos.

Teria essa reformulação de tabela do Paulistão sido generosa aos clubes de Campinas?

Argentino Hernán Crespo, treinador são-paulino, não informou a escalação de sua equipe para enfrentar o Guarani, às 21h desta quarta-feira, mas a reportaiada chuta mais de que 'Rivellino' e arrisca uma formação totalmente reserva para o jogo no Estádio do Morumbi, com transmissão pela TV Globo.

Tudo conjectura. E se de fato na escalação são-paulina constar apenas jogadores reservas, aumentam as possibilidades de o Guarani trazer ponto(s) da capital paulista?

Fossem escalados os titulares do São Paulo, diria sem chances. Reservas são reservas. Até no aspecto de conjunto o rendimento é inferior, apesar da competitividade de quem entra.

No 'chutômetro', não seria despropósito projetar apenas a entrada de Miranda entre os três zagueiros, até porque a manutenção de Léo, que marca pelo lado esquerdo, provoca, além da qualidade ao desarme, rápida saída de bola e com acerto no passe.

Como o São Paulo foi time com maior posse de bola nos jogos contra São Caetano e Bragantino, não houve exigência de desgaste físico exagero dos defensores .

MEIO DE CAMPO E LATERAIS

Função dos laterais Igor Vinícius e Reinaldo, que se transformaram em alas, provoca visível desgaste e é natural que sejam poupados, a exemplo dos jogadores de meio de campo.

Dos atacantes, como Pablo é jogador de menor movimentação, provavelmente não esteja tão desgastado a ponto de indicação para que seja poupado.

Todavia, vai saber aquilo que se passa na cabeça do treinador, até porque na sexta-feira, 48 horas após o jogo contra o Guarani, o duelo será contra o Palmeiras.

Seja time misto, seja quase na totalidade de reservas, o São Paulo vai propor o jogo.

Como o novo padrão tático do Guarani já prioriza proteção à defesa, nada estranho para o jogo contra o Tricolor, mas já se vê na fórmula adotada pelo treinador Allan Aal transição rápida ao ataque quando a sua equipe recupera a posse de bola.

Contra um Corinthians desarrumado, domingo passado, várias oportunidades foram criadas, mas é difícil projetar que a situação se repita nesta quarta-feira.

Melhor oportunidade para somar pontos os bugrinos tiveram no domingo e desperdiçaram, diferentemente da Ferroviária que venceu o mesmo adversário de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira.

RESERAS DO SANTOS?

Com intervalo de três dias de seu jogo contra o San Lorenzo para o confronto contra a Ponte Preta, estaria o treinador santista propenso a poupar titulares na sexta-feira?

Difícil conjecturar com a cabeça de Ariel.

Teve lógica escalar time reserva no empate sem gols com o Botafogo, domingo passado, porque 48 horas depois o time teve que decidir a sorte para entrar na fase de grupos da Libertadores, e isso foi consolidado com empate por 2 a 2 com os argentinos.

Agora, com intervalo de 72 horas para o jogo contra a Ponte, a projeção lógica seria a manutenção dos titulares, até porque no domingo, diante da Inter de Limeira, muito provavelmente jogarão os reservas, visto que na próxima terça-feira tem Libertadores novamente, contra o Barcelona de Guaiaquil (EQU).

Claro que tudo é conjectura. Vai saber o que passa na cabeça dos 'quimicos'.

  • João da Teixeira
    14/04/2021 22:28

    E o Grêmio, sinto pelo time, pelos torcedores, mas não pelo seu técnico, o mauricinho Renato Gaúcho. O metidinho é chato pra carai e se lascou. Perdeu do Indepiendente del Valle lá e aqui. A sua vaga já era. O Santos quase que dá mole, mas passou. Mudando para o Paulistão, o bugre enfrenta o S.Paulo, o bicho papão do início do campeonato junto com o incrível Cúrinthians. São Paulo com um time bastante modificado, mas tão forte qto. Tiãozinho, seu time é pior que o dos irmãos...

  • TIO LEI - p/ Ari
    14/04/2021 22:26

    Ari. Conjecturando cá com meus botões, lembrei-me que já à uns quatro anos ou mais, para a nossa linha de frente, só se fala em contratar atacante veloz e que jogue "pelas beiradas". Aí, nós aqui ficamos cobrando que os treineiros não tem "variações de jogadas". Ora, se os contratados são sempre das mesmas características, isso nos remete a que deve existir uma "determinação" para que não se mude a forma de jogar. Soa "meio estranho", não?

  • TIO LEI - I
    14/04/2021 21:25

    Como sempre, Tião Gavião, acredito que você tenha estudado na mesma escola de "uma determinada pessoa" que vive postando asneiras aqui no blog.Suas declaração não passam de prosopopeia que visam elevar bovino a dormitar. Se a desclassificação da copa do Brasil pesou no planejamento orçamentário da instituição, existem dois culpados por essa perda: 1) - O SENHOR MESMO seu tião que "abandonou" a formação da equipe, trazendo um monte de "zé ninguem", achando que seria ...

  • TIO LEI - II
    14/04/2021 21:25

    ... acreditando que dariam conta do recado, jogadores DESQUALIFICADOS para "envergar o nosso manto". Contratou um "executivo de futebol" por CURRICULUN sem conhecer a fundo qual sua real capacidade, isso nos leva a crer que também os "atletas" contratados foram na base do "ouvi dizer", ou apresentaram o famoso DVD do "atleta ou até mesmo contrataram visando através de "meios obscuros" alguma vantagem irregular. 2)- O senhor manteve no cargo principal da comissão ...

  • TIO LEI - II
    14/04/2021 21:24

    ...técnica, um bom moço, mas totalmente inexperiente para assumir tal responsabilidade. Ficou escancarado que sua intenção era a de ter um fantoche a seu "bel dispor", que aceitasse tudo o que o senhor determinasse. Essa inexperiência custou caro, certo? Um técnico que passou mais de 30 dias e ainda não tem uma equipe definida e muito menos padrão de jogo . Disse que o Paulista é a segunda competição de maior importância no país, e é com esse "elenco que o senhor ...

  • TIO LEI - III
    14/04/2021 21:23

    ... e com esse técnico que o senhor pretende disputar essa "importante competição"?; Disse não poder contratar muito ... isso todo mundo já sabe, então porque não contratou jogadores PONTUAIS que realmente viriam para assumir a titularidade? Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. ; Como escrevi ao final da Série B passada, que dormiriam no ponto, demorariam (como estão demorando) para fechar contratações, e o "clichê": Estamos no mercado em busca de atletas ...

  • TIO LEI - IV
    14/04/2021 21:21

    ... para as posições carentes, essa "conversinha manjada" era mais do que esperada. Por fim, Tião Gavião, "olhar pra frente" não é problema, o problema é olhar pra frente e perceber que teremos uma sequencia tenebrosa, que nada nos faz sentir esperançosos quanto a sonhar com o acesso à série A, muito pelo contrário, estamos muito, mas muito mais próximos é da Série C, se continuarmos com o senhor na presidência e o F. Moreno no comando técnico.

  • TIO LEI
    14/04/2021 13:58

    Só para não variar, repentinamente a "contratação bombástica" de Renatinho. Jogador que à DEZ ANOS teve boa participação pela MACACA, mas que agora SEM CLUBE estava treinando a mais de 30 dias no Majestic, apenas para manter a forma e como num passe de mágica, logo após a VERGONHOSA eliminação da C. do Brasil, anunciam sua contratação. Pronto, foi o suficiente para "abafar" a incompetência do F. Moreno até passar por "novo tropeço". Seria mera coincidência?

  • TIO LEI - I
    14/04/2021 13:58

    Graças a Deus, Ferrinha e os bambis estão disparando na classificação. Assim já tira de vez a esperança deste time medíocre se classificar, pois se isso ocorresse, aí sim estaríamos ferrados. Já imaginaram se classificasse, iriam dizer que o time é bom e que só precisaria de "pequenos reajustes". Agora o foco é JOGAR PARA NÃO CAIR. Ah. Ainda (se não cair), deveremos disputar o CAMPEÃO DO INTERIOR, quem sabe não levamos outra "traulitada" para "escancarar" de vez ...

  • TIO LEI - II
    14/04/2021 13:57

    ... o tamanho da caca que o TIÃO GAVIÃO (boa essa João da T.) fez. ...E o RENATINHO? Um bom nome? Sim. Mas deveremos ver qual o Renatinho veio, se é aquele de DEZ ANOS ATRÁS, ou se "mais experiente" onde já assimilou que com a idade passando o melhor é deixar "os outros" correrem por ele, e o que é pior, a torcida entenderá que DEZ ANOS no futebol fazem muita diferença quer seja: na técnica, na experiência, na maturidade e principalmente no vigor físico? Veremos então.

  • Profeta da Tribo
    14/04/2021 13:56

    O jogo de hoje é jogo bom para o Bugre. Se perder, mesmo com elasticidade, é o esperado. Se empatar, é lucro. Se vencer, injeta uma moral gigantesca no time e afasta, ao menos momentaneamente, as críticas. Então tem que jogar com alegria e com confiança! Não pode ter medo de ser feliz. É claro, tem que ter cuidados ofensivos redobrados, mas não pode perder a vontade de ganhar. Torço por uma surpresa hoje. Uma surpresa para o Brasil inteiro ver. Vai, Guarani! Eu acredito!

  • ANTONIO CARLOS
    14/04/2021 13:55

    Realmente o Paulistão foi para o espaço. Esses pseudo dirigentes (leia-se Tiãozinho, sua diretoria e os membros do Conselho), além do fraco Fábio Moreno e seu preparador físico de botão, com elenco de empresários de plantão e um monte de "chinelinhos", deixaram a Ponte fora das finais. Importante lembrar o ótimo trabalho do PINTADO.

  • ANTONIO CARLOS
    14/04/2021 13:54

    Agora, o que resta para a Ponte é: 1) Buscar urgente um treinador competente - nâo dá para continuar insistindo no Fábio; 2) Limpar o elenco - não renovar com essas babas (Luizão, Papa Faye, Yuri, Dawan...) e rescindir com eventuais contratos até dezembro; 3) Emprestar Pedrinho e João Veras urgente - inuteis no elenco; 4) Buscar um centroavante de verdade - Bruno Mezenga sobrando na área - NÃO trazer cavalo velho como se ventila (He-man; Brocado, etc)

  • Mabilia
    14/04/2021 13:53

    O comentário do Ari até serve de alento para os times de Campinas, mas, na realidade são fraquíssimos os dois times.Bom, vamos falar especificamente da nossa querida nega véia ...vamos ver durante os primeiros10 minutos contra os santos, quantas recuadas de bola a defesa faz para o goleiro. O treinadorzinho fica assistindo com a mão no queixo com medo de chamar atenção dos jogadores. Vou cometer um sacrilégio se Pedrinho jogar torço para o Santos!!! kkk

  • João da Teixeira
    14/04/2021 09:40

    Paulistão já era para a Ponte, S. Paulo e Ferroviária não estão dando mole e a Ponte uma draga desgraçada, entào, agora é cuidar da casinha por que se não ela cai. Vamos pensar em não cair, p por que o S.Bento mostrou ontem que está afim de não cair. Empatou ontem com o S.Andre fora de casa, com o mesmo time que a Ponte mostrou a bunda dentro de casa. Acorda Tião "Gavião", tô vendo que a cada baixada é um pinto que leva...

12
ABR
Alô Guarani: São Paulo vai poupar titulares

Na entrevista coletiva pós-vitória são-paulina sobre o Bragantino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio do Morumbi, o treinador Hernán Crespo rasgou elogios ao desempenho do adversário.

“Rival duríssimo. Ótimo rival que, descansado, mostrou dificuldade para o São Paulo”.

Fará Crespo o mesmo elogio ao Guarani, adversário do São Paulo nesta quarta-feira, a partir das 21h30?

Bragantino adotou postura precavida contra o São Paulo, exatamente por admitir a superioridade do adversário.

CÂMBIO

A maratona de jogos do São Paulo - quatro em uma semana - inevitavelmente exige que Crespo rode o elenco e ele já admitiu fazer 'câmbio' contra o Guarani.

Como alegou que só vai pensar no assunto nesta terça-feira, fica por conta do imaginário de cada um aonde vai mexer.

É bem provável que não possa contar com o atacante Luciano, que deixou o gramado nesta segunda-feira com lesão muscular na coxa esquerda.

Como Crespo tem optado pelo esquema 3-5-2, e o trio defensivo foi aquele compartimento menos exigido, a dedução lógica é que não mexa nas 'peças', a menos que queira dar chance para Miranda, que retornou recentemente ao clube.

Como Crespo valoriza a força do conjunto, a previsão é que evite mudanças em massa.

FISIOLOGIA

De certo vai consultar o pessoal da fisiologia para avaliar o desgaste de atletas, e não se descarta que o ala Reinaldo ganhe descanso, pois tem sido extremamente ativo no ataque e ainda fazendo o vaivém quando necessário.

Seja quem Crespo escale no time são-paulino, o Guarani sabe que terá osso duro de roer na quarta-feira.

  • ANTONIO
    14/04/2021 01:05

    Renatinho ótimo! A cara da Ponte. Agora, trazer centro avante velho, não dá. Me lembro do Borges. Bora buscar Bruno Mezenga e aproveitar e trazer o Pintado.

  • João da Teixeira
    13/04/2021 21:34

    Vez por outra aparece um no blog que faz questão de mostrar que é zero em interpretação de texto. Gostaria da piadinha se tivesse dito que o S. Paulo era carente de títulos. Está há algum tempo carente de títulos não é ser carente de títulos, capice? Catzo!

  • Marciao p/ Antonio Carlos
    13/04/2021 21:33

    Falou tudo e mais um pouco meu amigo !!!! 2 treinadores fraquinho.....fraquinho..... Já´da pra ver que 2021 não teremos nada de novo no futebol de Campinas . a ladainha e´sempre a mesma... O Paulistao é usado como laboratório , o objetivo e´o Brasileiro.... Ai´chega final do Ano é aquilo de sempre, Tentamos , mas o time não encaixou, as contratações não surtiram efeitos etc.... e Ponte e Guarani sempre vao ser assim , 2 times comuns.

  • Luiz Otto Heimpel
    13/04/2021 20:02

    Um centroavante pelo amor de Deus!!!!!!!!

  • ANTONIO CARLOS
    13/04/2021 20:02

    Os dois times de Campinas não tem treinador. São 2 frouxos! amiguinhos de empresários. A Ponte pode trazer o Messi e Cristiano Ronaldo, que continua jogando pra tráz comesse pseudo técnico. Com Luizão, Ruan renato, Yago e Dawan. E não faz gol em ninguem com Pedrinho e João Veras.

  • Profeta da Tribo
    13/04/2021 19:57

    Diretoria, comissão e atletas do Bugre tem que ter a cabeça no lugar. A tendência suprema é uma derrota diante do São Paulo, com no mínimo 2 gols de diferença. Isso não pode abalar o psicológico do time. O Bugre, mesmo com problemas, praticou um bom futebol diante do Corinthians e só não venceu por falhas de finalização e méritos de Cássio. Ou seja, a meta primária de fugir do rebaixamento é factível, e uma eventual classificação em segundo não é um delírio. Eu creio.

  • TIO LEI
    13/04/2021 13:09

    ARI. Esta é pra você. Não me recordo das estaturas dos novos atacantes contratados pela MACACA QUERIDA, mas, "estou cá confabulando com meus botões": AO QUE ME PARECE, são jogadores de baixa estatura e temos dois atacantes no elenco de "estatura MEDIANA", a seguir por aí, logo os "cruzamentos para a área adversária" deverão ser feitas na altura do peito dos zagueiros, só assim para nossos atacantes "tentarem" a cabeçada". KKK

  • TIO LEI - E agora José? ...
    13/04/2021 13:07

    Com o que se apresentou até o momento, o jogo desta sexta feira já começa a me causar preocupação. Se vencermos ou fizermos uma boa partida, dirão que o time é bom e que estamos no caminho certo, será o tipico "me engana que eu gosto". Se perdermos, será mais uma derrota "nos lombos", o que nos entristecerá, pois detestamos ver derrota de nossa MACACA QUERIDA, porém, neste caso, viria A POSSIBILIDADE de fazerem um "ajuste" nesta pífia comissão técnica. OH duvida atroz.

  • Marcos
    13/04/2021 13:07

    Se o São Paulo é um time carente de títulos , imaginem quem NUNCA ganhou nada !!!

  • Mabilia
    13/04/2021 13:06

    Tudo conjecturas caro Ariovaldo... qualquer time que o SP entrar em campo , ganha do Guarani e Ponte. O Corinthians tinha 19 jogadores com convid 19. Veio passear em Campinas.Torcer a gente torce, mas, precisamos cair na real!!!

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    13/04/2021 13:06

    COMO ESTÁ O BOZZOTIÃO, CALADO, COMO SEMPRE, ATÉ CERTIFICADO DA BASE A PONTE PRETA PERDEU. CONSEGUIU SER PIOR QUE QUE O BOZZONARO. BRASIL ESTÁ PAGANDO MUITO CARO DE TANTA INCOPETÊNCIA NO GOVERNO FEDERAL. SEUS SEGUIDORES PRECISAM SER ENQUADRADOS COMO MÁ FÉ. PRECISO SABER DO SENHOR (T) DESTA NOTÍCIA: FONTE: BBC NEWS. BRASIL É QUARTO PAÍS QUE MAIS SE AFASTOU DA DEMOCRACIA EM 2020. OBS.: XEQUE MATE...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    13/04/2021 13:06

    ... ACOMPANHE TUDO SOBRE ECONOMIA, POLÍTICA, CULTURA, POIS PRECISA MUITO. SENHOR, PIADA TEM HORA CERTA, MAS MENTIRA NÃO. ESCREVEU ASSIM DONO DA HAVAN APENAS CRESCEU TRABALHANDO? COM QUAL DINHEIRO E AJUDA? ADIVINHA? SRA. TRAJANO É BI, LEIA DIREITO, A MAIS RICA DO BRASIL. SOBRE AQUELA PESSOA DO PT, QUANDO SAIU DO GOVERNO, SAIU NA REVISTA FORBES NO ANO POSTERIOR DE SUA SAÍDA, NA RELAÇÃO DOS NOVOS BILIONÁRIOS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    13/04/2021 13:04

    ... NÃO DEIXOU SAIR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL O NOME DELE E DO FILHO, E O VALOR DE CADA. PT CONSTRUIU UMA SEDE PARA UNE DO RIO DE JANEIRO, ROBOU OS APOSENTADOS NO PROCESSO RE626489 NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, FOI TIRADO NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS EM JULGAMENTO HISTÓRICO DO STF. PONTE RIO/NITEROI FOI CONSTRUIDA COM DINHEIRO DO INSS. SENHOR ENQUANTO ESTÁ INDO, JÁ VOLTEI. RECONHEÇA?

  • Marcos
    13/04/2021 09:57

    Pode colocar até o terceiro time , que ganha fácil do amontoado time do Guarani. O time é fraco, desmotivado e sem esquema algum. Só um milagre dos santos , São Bento e São Caetano, livram o Bugre do rebaixamento. Só um milagre .

  • João da Teixeira
    13/04/2021 09:56

    O bugre está pegando agora uma sequência de jogos problemáticos, enfrentando times com "know how" no futebol, por isso sofrendo agora. Inicialmente pegou bába, mas agora não. Por isso dessa angústia. Agora a Ponte, não! Sem um time assentado tática e tecnicamente, é um time errante, sem definição, ninguém sabe o que pode acontecer e o atual técnico não consegue mostrar uma cara de time para o amontoado. Está mais para um "seja o que Deus quiser", do que realmente fazer jogar.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo