31
MAR
O que será do futebol quando o vírus bater asa?

Na ausência de assuntos da atualidade sobre o futebol de Campinas, que tal recordar fatos 'veios?' O protagonista da coluna Cadê Você é o ex-meia Davi, do Guarani, carrasco da Ponte Preta em dérbis na década de 70.

Em tempo de quarentena provocada pelo coronavírus, quando se busca opções para videoconferências e reuniões online, integrantes da equipe de Esportes da Rádio Brasil de Campinas fizerem testes de como se transportar para casa de cada um mini estúdio, e se realizar programa esportivo como se fosse presencial.

Conversa vai, conversa vem, de repente eu coloco na roda a emblemática questão: como vai ser o futebol quando tudo voltar à normalidade?

Tudo como dantes no Quartel de Abrantes? Ou as pessoas serão mais reflexivas?

Provavelmente cada qual vai experimentar a sua realidade que, por consequência, vai remetê-lo à reflexão.

Estarão mais insensíveis? Como reagirão em decorrência de suposto abalo psicológico por 'ene' motivos?

Paixão pelo futebol e o clube do coração continuarão imutáveis?

AGLOMERAÇÃO

Em caso da persistência do medo por aglomeração, a tendência seria por redução de público nos estádios?

Em havendo, é razoável se projetar transferência do protagonismo à televisão, através do sistema pay-per-view?

Considere também a proliferação de transmissões de futebol pela internet, um indicativo de que os próprios clubes gerem imagens e façam transmissões de seus jogos?

Neste caso seria colocado serviço adicional ao torcedor de poltrona, provavelmente a custo menor comparativamente ao praticado pela televisão.

  • João da Teixeira
    03/04/2020 18:51

    Tem bugrinos esquecendo que a Ponte poderá ser ajudada devido a pandemia e não cair, caso não concluam o campeonato Paulista, já que teriam que cumprir as duas rodadas que faltam. No caso do bugre, o mesmo não caiu antes, porque o ardiloso Farah armou um esquema, alterando as fórmulas dos campeonatos e com isso o bugre não caiu devido a um esquema ardiloso. Bugrinos estão igual a Globo com ralação ao Bolsonaro, o negócio é derrubar a Ponte, o resto não interessa. Ôoo pobreza!

  • Eugenio
    02/04/2020 18:10

    Paulistao ja era coisa nenhuma ! Ta querendo é fugir do rebaixamento, aapp covarde, joga as 2 partidas q faltam !

  • Serjao
    02/04/2020 08:36

    Ari, não adianta pouca aglomeração nas arquibancadas. Futebol é esporte de contato, inadmissível numa pandemia. O Paulistão 2020 já era, já acabou. No segundo semestre, Brasileiro e Copa do Brasil, para os clubes de verdade, não os de mentirinha, de 1o de abril, q não ganham no estádio do rival desde 2009.

  • João da Teixeira
    02/04/2020 08:35

    "Aqui na Terra não mais jogando futebol, muita quarentena nem podendo tomar sol. Mas o que eu quero lhe dizer, que a coisa aqui está preta. Muita mutreta para conseguir ganhar o pão. Que a gente vai levando só de birra, só de sarro, ninguém segura esse rojão. A música "Meu caro amigo", registrada como sendo de Chico Buarque, mas depois que vazou um vídeo dele dizendo que comprava músicas de compositores "enforcados" e gravava como sendo dele, já não acredito mais que seja dele

  • João da Teixeira
    02/04/2020 08:33

    Já que virou obseção o sentimento da vitória sobre a Ponte no último derby, ô falta de assunto, voltamos então. Leo, vc sabe que a Ponte caiu desde a derrota em casa para o Braga Red Bull, portanto nao foi o begre que a rebaixou. Por sinal ela ainda não caiu, faltam 2 jogos, mas entendemos que se ocorrerem os mesmos, cairemos, mas precisam ocorrer esses jogos, caso contrário, não irá cair. Passando a régua, vcs estão doentes por saberem que ela poderá não cair. Doentes...

  • Marco da Macaca
    01/04/2020 22:31

    Só faltava essa: ""Indústria pornô reduz a produção de filmes na pandemia"". Para quem ainda tinha dúvida que a coisa é séria...

  • LÉO - PR
    01/04/2020 22:29

    pra apagar a velinha pode ser o mesmo que começou a construção da vitoria que rebaixou vcs Todinho, eu entendo vcs sabia não esta sendo fácil né ser rebaixado justo pelo guarani, mais isso passa um dia kkkkkkkkk.

  • Paulo Sergio p/ Ari
    01/04/2020 22:28

    Caro Ari, gostaria de sugerir um tema e ver a opinião dos colegas do blog e claro a sua também. O tema é: "Escolinhas de futebol, ensinam, formam jogadores?" Nunca vi uma matéria dizendo que jogador tal saiu de uma escolinha!! futebol é coisa que se ensina ou se aperfeiçoa aquele que nasceu com o dom??

  • Cadepá
    01/04/2020 22:27

    Porém, se analisarmos friamente, o gol de número 2 foi o mais bonito, foi um 2 contra 3, uma triangulação perfeita para um arremate preciso do Juninho, um golaço, a bola poderia ter ido parar na lua...Mas me digam pontepretanos, qual foi a reação de vcs depois do gol? Controle remoto no chao? Chingaram a parede? "Acaba logo pelo amor de deus"??

  • Eugenio
    01/04/2020 17:55

    O erro da aapp foi nao ter entrado com o Papa Faye, o novo Samuel E'to, no derbi desde o inicio ! Oops !! Gol do Thalysson !! Fica pra proxima ...

  • João da Teixeira
    01/04/2020 17:54

    Desaparecer o futebol ao vivo, talvez não, devido aos outros países, mais especificamente na Europa, mas que é uma tendência, não tenho dúvida. E as propagandas de empresas que sustentam os times, vão continuar na reconstrução financeira delas? Neymar, Messi, Cristiano e outros "bon vivant" do futebol, vão continuar ganhando "horrores" como antes do Corona? Sei não!

  • João da Teixeira
    01/04/2020 17:53

    Ari, vc não pôs a hipótese de cada vez mais o futebol ficar desinteressante após essa pandemia. Se a tendência já estava nesse patamar de indiferença, isso poderá agravar. Vejo que jogos de futebol virtuais que são bem mais interativos, vai acabar tomando o lugar do futebol ao vivo. Podem apostar...

  • João da Teixeira
    01/04/2020 17:52

    Hoje os bugrinos vão ficar mais efervescentes ainda, é aniversário do Guarani, pelo menos foi esse o dia que reuniram os corajosos e decidiram por afundar a cidade lá no Jardim Carlos Gomes em 1911. Como agora em 2020, o ano1911 foi um daqueles para ser esquecido, além do Guarani, surgiu o Cúrinthians também, é muita desgraça para um ano só...

  • Marco da Macaca
    01/04/2020 17:49

    Hoje é aniversário do guarani de Campinas. Todo dia era dia de índio, agora eles só têm o dia primeiro de abril. A festa será com portões fechados, sem torcida. Quem apagará a velhinha, digo, a velinha? O Todinho ou o Zezinho ou o Huguinho ou o Luizinho. Pensando bem, a velinha e a velhinha já estão apagadas desde o leilão do relojoeiro.

  • Marco da Macaca
    01/04/2020 13:40

    Pensando bem, o guarani é um bom time, tem bons jogadores, salários em dia, estádio próprio, a torcida é maior que 3%, não vai disputar a série C tão cedo e.... PRIMEIRO DE ABRIL..

29
MAR
Sem calendário, por que a CBF não dissolve a comissão técnica da Seleção?

Amigo José Roberto Fernandes, treinador de futebol, coloca em discussão que a CBF não teria motivos para manter a comissão técnica da Seleção Brasileira em ano sem calendário, visto que os jogos das Eliminatórias à Copa do Mundo do Catar já foram adiados para 2021.

Zé Roberto tem toda razão. E fica fácil elencar outros motivos.

Custo pra manutenção da comissão técnica é elevadíssimo, considerando-se treinador, auxiliar direto, preparadores físicos, preparador de goleiros, massagista e provavelmente integrantes da equipe médica.

Ou faz-se um acordo pra suspender o contrato dessa leva até janeiro da próxima temporada, ou opta-se pelo rompimento.

Se essa turma endurecer? Então que vá com Deus.

A rigor, há tempos que é questionável a permanência do treinador Tite à frente do selecionado canarinho.

SÉRIES 'C' E 'D'

De mais a mais, clubes das Séries C e D precisam de socorro financeiro, ao passarem por essa provação financeira com a paralisação geral do futebol no país.

Portanto, passou da hora de a dona CBF rever conceitos e estender 'as mãos' aos mais pobre, e extremamente necessitados.

  • João da Teixeira
    03/04/2020 18:52

    Se beneficiou do impedimento em que se encontrava, para voltar, dar a puxeta que originou o gol. O bandeirinha arrebentou a porteira, facilitando a entrada de vcs novamente ao jogo. Timinhos, timinhos, timinhos!!!!

  • LÉO - PR
    01/04/2020 22:31

    pra mim foi aquele golaço que eles chora dizendo que estava em impedimento tava não para de choro kkkkk.

  • João da Teixeira
    01/04/2020 13:41

    Gozado, até outro dia os bugrinos estavam todos trancafiados dentro de casa (desculpe o trocadilho, tranca e fiados, que é o que vcs são) e não tinha Corona Vírus. Agora que deveriam manter se quietinhos dentro de casa, que por sinal não é suas, estão saindo efervescentemente sem muito assunto. Como alguém disse, esse último derby vai dar o único assunto, que sabem comentar, até o próximo derby. Pois é, "Nescau tem gosto de festa..."

  • Eugenio
    01/04/2020 13:39

    Chora Serjao, chora !! Buaaaaa !! Oops, gol to Todinho !! Buaaa !! Oops a associacao é rebaixada !! Buaaaa !!

  • Liiz Otto Heimpel
    31/03/2020 23:54

    E isso ai Todinho.O gol mais bonito do jogo entre o Bugre e a coroavirgem foi o terceiro.Com certeza se tivessemos acordado no primeiro tempo teriamos enfiado um saco nos pobres coitados. 120 anos sem ganhar nada e muito triste e torcer para um perdedor desses ja e mazoquismo. Trm gente que gosta de sofrer.

  • LÉO - PR
    31/03/2020 23:50

    a torcidinha deles junto com treinador torcendo pra pandemia foi o que restou pra vcs né,esqueça estadual é prioridade vcs estão rebaixado isso vai ser confirmado logo kkkkk.

  • LÉO - PR
    31/03/2020 23:50

    Ari fica pergunta quantos anos a ponte vai ficar na A2 minha opinião muitos anoskkkkk.

  • Todinho
    31/03/2020 23:49

    Ah esqueci ! Sem contar o Derby do século que vrnfemid8 e tb aquele único disputado fora da cidade, que tb vencemos... Quebra tudo Bugrao!!!

  • Cadepá
    31/03/2020 23:48

    Caro Todinho, entendo a sua humildade, mas o seu gol foi o mais bonito, primeiro pela bicicleta, depois pela sua visão de jogo ao se movimentar antes da bola sair do pé do bicicleteiro. Tivemos no jogo um bicicleteiro, mas que foi mesmo o chapeleiro?

  • Marco da Macaca
    31/03/2020 23:47

    3 fatos que parecem piada: 1.o) O Panamá vai fazer rodízio na quarentena: um dia os homens, no outro as mulheres. Imagine o que estão dizendo os GLS.... 2.o) Presidente do Turcomenistão proíbe a palavra Coronavírus no país (é sério). Ele, um ditador, como parece, já havia proibido a palavra "problema".... Detalhe: O Turcomenistão não tem casos do Covid-19. Ao menos oficialmente. 3.o) O presidente da Bielorrússia explica que receitou vodka (além da sauna) para envenenar o vírus

  • Todinho
    31/03/2020 17:40

    Vamos fazer uma enquete ? Espero que todos opinem aqui...Qual foi o gol mais bonito do Dérbi 196 ? Na minha opinião foi o terceiro e na de vcs ? E não venham com dor de cotovelo heim...vcs já dançaram a valsa dos 15 anos...levaram a maior goleada ( 6x0 )...e tem menos vitórias em Derby...portanto, sem mimimi

  • Marco da Macaca
    31/03/2020 17:39

    A Fifa quer investir 1,5 bilhão de dólares para ajudar o futebol mundial no Covid-19. A dívida ativa da União (passivos tributários e previdenciários com a CBF) do guarani de Campinas é de R$ 150,4 milhões (quase U$ 30 milhões). Ou 2% de todo o investimento da FIFA para o futebol do planeta.

  • Serjao
    31/03/2020 17:38

    Ari, fica a pergunta: qdo o GFC conseguirá ganhar da Ponte com gols legítimos? Não ganha no estádio leiloado desde 2012. Não ganha no Moisés desde 2009.

  • Serjao
    31/03/2020 17:38

    O Paulistão ja acabou. Falta só ser cancelado oficialmente. Serão meses de paralização, com jogadores fora de forma. E qquer mudança no regulamento vai gerar inúmeras ações dos clubes prejudicados. A Ponte precisa é se preparar para a sequência da Copa do Brasil e da Série B. O resto é conversa de malucos q apoiam um presidente da republica insano, cujas falas tem q ser até bloqueadas pelo Twitter, Facebook e Instagram por atentarem contra a saúde da populacao.

  • João da Teixeira
    31/03/2020 17:37

    José Maria Marin, o Zé das Medalhas, aquele mesmo que embolsou algumas medalhas na premiação de um Torneio de Futebol Feminino em São Paulo, quando ainda era presidente da FPF e posteriormente eleito presidente da CBF, vai ser solto da prisão em NY, devido a idade, saúde debilitada e ao Corona. Foi preso em 2017 por falcatruas financeiras, lavagem de dinheiro etc. Gente da melhor qualidade, assim como Ricardo Teixeira, Del Nero e por aí vai a corja. Por falar em Del Nero, esse

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo