13
JAN
Sílvio Santos vem aí, olê, olê, olá...

Sílvio Santos, o homem sorriso, nasceu com o rosto (pra não dizer outra coisa) virado pra lua.

O homem do antigo Baú da Felicidade, dono do SBT, jamais imaginava que deixaria a concorrente TV Globo com bastante 'REIVA' por causa da Copa Libertadores.

A Globo perdeu os direitos de transmissão da competição, o SBT entrou no circuito e foi tremendamente recompensado com o sucesso da Libertadores, culminando com uma final brasileira em alto estilo entre Palmeiras e Santos, no próximo dia 30, no Estádio do Maracanã.

Exceto a partida fora da curva do Palmeiras na derrota para o River Plate por 2 a 0, terça-feira, o time tem praticado bom futebol e encantado os seus torcedores.

Santos: finalista da Libertadores
Santos: finalista da Libertadores

Depois da goleada por 3 a 0 sobre o Boca Junior, na noite desta quarta-feira no Estádio da Vila Belmiro, imaginem a empolgação dos torcedores santistas?

Que final de Libertadores! Que audiência, hein Silvio Santos.

GREVE E PROTESTO

Ponte Preta e Cruzeiro puxaram a fila de protestos contra atrasos de salário, direitos de imagens e 13º salário.

Brevemente outros devem engrossar o movimento.

Jogadores do Cruzeiro recusaram-se concentração na Toca da Raposa.

No elenco da Ponte, recusa de participação dos treinamentos na manhã desta quarta-feira, como forma de pressionar a diretoria a se manifestar sobre os atrasos.

Evidente que quem trabalha espera receber os seus direitos, principalmente funcionários que ganham menos.

Convenhamos que faltou compreensão aos atletas de ambos os clubes, visto que a maioria atravessa dificuldades financeiras decorrente da pandemia do coronavírus.

Jogadores ainda têm reservas financeiras e podem se virar, diferentemente daqueles trabalhadores que perderam emprego, já não contam com o auxílio emergencial e estão desorientados.

GUARANI

A sorte do Guarani está lançada no jogo da noite desta quinta-feira contra o Cuiabá, no Mato Grosso.

Se vencer volta decisivamente ao páreo por vaga nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Chegando aos 51 pontos, ainda terá mais dois em casa, contra Vitória e Juventude, saindo para enfrentar o oscilante Avaí.

Empate com o Cuiabá vai implicar na dependência de tropeços dos concorrentes, para que a distância de quem está a sua frente não seja ampliada.

Derrota será fim de linha. Aí, na projeção natural, mesmo que ganhe os jogos restantes o limite passa a ser de 57 pontos, insuficientes para continuar postulando acesso.

  • Jose Ricardo
    14/01/2021 20:06

    Lembram do ex-meiocampista João Paulo da Ponte, alguém sente falta dele? Nem a torciada da Ponte e nem a do Fortaleza, onde desde que foi contratado só entrou em campo 7 vezes.... Pois bem João Paulo voltou a ser notícia não pelo futebol pipoquinha que anda jogando, mas por sua indisciplina. Ele descumpriu protocolos do Fortaleza em relação à covid e foi flagrado numa festa. Resultado: o Fortaleza o suspendeu por tempo indeterminado, além de ficar isolado preventivamente por 14 dias.

  • Léo - Pr
    14/01/2021 15:22

    Cruzeiro x Oeste,ontem foi a amostra como um centroavante bom faz a diferença Fábio a única chance que tem não perdoa faz o gol vence o Cruzeiro,e veja que o time do Oeste sobrou o goleiro,Fábio e Pedrinho o resto é dos juniores,mesmo assim fizeram bom jogo parabéns mesmo rebaixado.

  • Léo - Pr
    14/01/2021 15:21

    Só pegando carona na postagem do Eugênio ontem Fernando Neto meia do vitória recebeu a bola como recebeu Matheus Sousa contra a ponte,veja o lance pra vcs ver, só que desfecho da jogada foi outro com calma ele só tirou do goleiro e foi pra rede,o segundo gol do vitória no empate Léo Ceará sobe nas costas de dois zagueiro e cabeceia no contra pé do goleiro,empata um jogo complicado pra eles,eu acredito que Conceição deva cobrar a contratação de um homem gol.

  • Léo - Pr
    14/01/2021 15:19

    Eu acredito que os meninos da base seja muito útil desde que todo setor vc tenha no mínimo dois jogadores de qualidade porque toda vez que é jogado a responsabilidade nós meninos eles decepciona, antigamente os meninos eram lançado quando o time estava ganhando com folga,hoje eles são lançado pra resolver no dérbi contra Cruzeiro fora e o de mais aí fica difícil.

  • Léo - Pr
    14/01/2021 15:19

    E hoje contra o Cuiabá,a nassa paixão pelo clube não deixa a gente não ter esperança,mesmo que perca aí a gente diz ah eu já sabia que ia dar nisso,vamos se apegar nas histórias que já aconteceu para manter vivo o sonho.

  • Léo - Pr
    14/01/2021 15:18

    Tenho certeza com a torcida da Ponte não e diferente por mais que eles xinga esperneia chuta o o balde diz que não dá mais joga feio não vence ou vence sem jogar nada,eles espera uma vitória contra o Náutico pra respirar fundo e falar que não dá porque o time ruim mais o sonho continua e é isso que move a gente.

  • Eugenio
    14/01/2021 12:03

    Um time q perde um gol feito no derbi, perde 2 dos ultimos 3 jogos, e tem 10 jogadores com o virus tem chance zero de subir. Melhor começar a planejar para a proxima temporada.

  • Jose Ricardo
    14/01/2021 12:02

    Salário atrasado não é privilégio da Ponte, mesmo se classificando pra final os jogadores do Santos cobraram na cara dura os diretores pelos salários atrasados... Marinho ao vivo ao lado do superintendente de futebol disse: "Aproveitando, quando vocês vão pagar a gente"? Com um baita sorriso amarelo o superintendente de futebol disse "amanhã". Já o Jean Mota escreveu "agora a gente recebe até salário atrasado".

  • João da Teixeira
    14/01/2021 12:01

    Se o Boca queria embalar o Santos em forma de bombom e colocar na La Bombonera, o Santos antecipou e deu-lhe um chocolate na Vila. Meu medo esvaiu como fumaça. Achava que iam aplicar um golpe no Santos, mas para aquilo que vi lá, hoje resultado normal. O timão argentino mora em Nuñes, nas imediações de Belgrano e Palermo, o Parmitão que o diga... Maraca será o palco da final e o Santos tem torcida no Rio, desde a década de 60. Pena que não teremos público.

  • João da Teixeira
    13/01/2021 23:32

    E o Cúrinthians? Que é isso, atropelou o Flu. E o Cruzeiro? O morto comeu o coveiro. E o Parmitão? E o CSA? E o Juventude? E, e, e, amanhã? Vai ter resultado assustador...amanhã? Ari, pega a Mãe Dináh, vêse ajuda!

12
JAN
E agora José?

Paraná surpreende CSA
Paraná surpreende CSA

Aquilo que poucos imaginavam ocorreu em jogos desta terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando dávamos o Paraná Clube como mortinho na competição, que seria presa fácil no confronto contra o CSA, aí veio aquele bordão de que 'futebol é jogado e lambari é pescado'.

E quem pescou foi o Paraná, que chutou duas bolas em direção ao gol e ganhou o jogo por 2 a 0, minimizando um pouco a sua situação na luta contra o rebaixamento, e freando o time alagoano que patina nos 52 pontos.

Bastou o Paraná se fechar para evitar que o CSA conseguisse infiltração em sua defesa. Assim, interceptou a maioria dos chuveirinhos do adversário.

JUVENTUDE

Como o Juventude também perdeu de virada por 2 a 1 para o Brasil, em Pelotas, ficou empacado nos 52 pontos.

E aí, você reconsidera a sua posição?

Ainda acha que não será possível reverter diferença de quatro pontos que tanto Guarani como Ponte Preta têm para CSA e Juventude dos próximos 12 pontos que ainda vão disputar?

Nós, que fizemos ressalva aos clubes campineiros após seus jogos na segunda-feira, teríamos citado bobagem quando jogamos a toalha?

Sim, julgamos que teoricamente as chances de Guarani e Ponte Preta postularem o acesso haviam sido reduzidas a zero por cento?

PRÓXIMOS JOGOS

Convencionando que o Cuiabá - com 55 pontos - ficou mais próximo da terceira vaga, para se juntar ao América Mineiro e Chapecoense, dê uma espiada se é possível fazer 'figa' nos concorrentes e esperar que Ponte Preta e Guarani ganhem todos os seus jogos.

O CSA do lateral Diego Renan e atacante Rodrigo Pimpão - ambos ex-Ponte Preta - vai recepcionar Avaí e Brasil de Pelotas e, como visitante, vai enfrentar os ameaçados Botafogo e Náutico. Com 52 pontos, será que passa dos 60?

Juventude, com os mesmos 52 pontos, vai receber Cruzeiro e Figueirense, para sair diante do Avaí e Guarani na última rodada. Ultrapassará os 60 pontos?

GUARANI E PONTE

Se o Guarani surpreender o Cuiabá em Mato Grosso, ainda terá jogo fora contra o Avaí, enquanto em Campinas terá como adversários Vitória e Juventude.

E aí: dá pra apostar em reviravolta?

Dos quatro jogos restantes, a Ponte vai pegar Náutico e CRB no Estádio Moisés Lucarelli. E será visitante contra Chapecoense e Figueirense.

Quem tem coragem de reconsiderar posição de que seu clube havia ficado no meio do caminho?

Alguns até dirão que não se deve vender ilusão aos torcedores, e aqui ninguém vende.

Como a diferença para Juventude e CSA permanece de quatro pontos, matematicamente é possível a reversão.

Tendência natural será os concorrentes tropeçarem e quiçá nem ultrapassarem 60 pontos.

Difícil seria cravar se os clubes campineiros vão fazer a sua parte.

  • João da Teixeira
    14/01/2021 14:06

    Hoje houve um pré acordo entre dirigentes funestos com jogadores mortos da Ponte. Se fosse ver, pelo que jogaram, não era para pagar nada, mas contrato é contrato e os funestos terão que pagar os mortos. Quem sabe chegam a obrigar os postulantes a empenhar nesse final de campeonato. Cansei da turma que se instalou lá dentro da Ponte, de tudo que a envolve. Cheira mal tudo!

  • João da Teixeira
    13/01/2021 23:29

    Taí porque nao era só qualidade dos jogadores. Não querem jogar e com razão, sem salários etc. Havia algo de podre no Reino. Dirigentes vergonhosos, por isso que o Gustavo Bueno deitou o cabelo, acabou a grana... Incompetentes de uma figa...

  • TIO LEI
    13/01/2021 23:29

    Não adianta debatermos com bugrinos nesta hora. Eles tem mais é que tripudiar sobre os acontecimentos com a NOSSA PONTE PRETA. É um direito que lhes assiste. A nós, cabe apenas "aguentar" e ponto final. Ha anos que esse era um privilégio só nosso, agora chegou a vez deles, mas isso também não quer dizer que ELES NÃO CONTINUAM FALIDOS, a diferença é que essa diferença que havia entre nós, está diminuindo. FOOOORAAAA "seu tião".

  • Léo - Pr
    13/01/2021 20:43

    A provável escalação pra amanhã tem Rickson e Eliel será que vc tem intenção de ganhar mesmo esse jogo Conceição vc tá de brincadeira,eu não acredito que vc vai mesmo entrar com os dois,vc vai pensar melhor e não vai fazer isso espero, porque se fizer já sabemos o que vai acontecer Cuiabá não vai precisar de muito esforço pra vencer fácil.

  • Jose Ricardo (I)
    13/01/2021 20:42

    Incêndio no CT.... Os jogadores da Ponte estão numa greve branca, ou seja, se não houver algum dinheiro na conta eles vão deixar de treinar e entrar em campo só por entrar. Tiãozinho foi até lá pra apagar o incêndio e depois deu uma entrevista que foi lamentável sob todos os aspectos,apesar de alguns membros da imprensa soltarem notinhas dizendo que Carnielli se afastou da gestão de Tiãozinho, o próprio desmentiu dizendo que ele só não dá mais palpites pro força da Justiça e...

  • Jose Ricardo (II)
    13/01/2021 20:42

    ...culpou os conselheiros que entraram na Justiça para afastá-lo. Afirmou que é normal Ponte ficar sem dinheiro todo fim de ano. Dessa vez porque teve de pagar dívida que já estava batendo às portas Fifa. E que entre não pagar jogadores ou a dívida e receber punição da Fifa podendo ficar sem poder contratar e perder pontos, optou por pagar a dívida. Só "esqueceu" do fato que se a Ponte teve de pagar essa dívida agora é porque lá atrás alguém na presidência deixou de pagá-la.

  • Rodrigo U.
    13/01/2021 20:41

    O time da Ponte não merece subir Ari, sendo no mínimo ingenuidade imaginar que o time ganhe 4 jogos seguidos, sendo que não fez isso em nenhum momento no campeonato. A diretoria se mostra cada dia mais amadora, salários atrasados, demissão de técnico em terceiro e contratação do Marcelo com um salário alto e pagando rescisão pouco tempo depois. Os times de Campinas disputam para ver qual é o clube mais medíocre, nem na Série B conseguem ser destaque

  • Profeta da Tribo
    13/01/2021 20:40

    Não acredito! A AAPP está devendo aos atletas. E eles fizeram grave! Nossa! Isso é bom, para ver se acaba com a arrogância, marca registrada da AAPP. Adoram dizer o rival faliu. Propagam para todo lado que são modelo de gestão. Ficam falando que as contas estão em dia e tudo mais. Puxa vida! Quanta enganação! Enquanto isso, o Bugre, que nunca negou seus problemas, vai atuando com humildade, trabalhando, produzindo. Em silêncio.

  • Profeta da Tribo
    13/01/2021 20:40

    A diretoria da AAPP diz que o atraso é só de direitos de imagem, e que a parte CLT está em dia. O problema é que, na maioria dos clubes, a maior parte do salário vem dos direitos de imagem, para driblar os impostos. Ou seja, os jogadores estão recebendo em média 25% dos salários, acredito eu.

  • TIO LEI - I
    13/01/2021 20:39

    Diretoria covarde, medíocre. Só pela "entrevista" já se percebe a falta de caráter desse petista, que aliás, não foge à regra. Dizer que os compromissos, conforme a CLT estão em dia, isso é mérito? Esse negócio de "desmembrar" os vencimentos, não passa de mais um "engodo" contra as leis do país. Compromisso é compromisso. Se foi acertado um valor X para os direitos de arena, se foi acordado premiação por vitória, então que HONREM o que foi combinado. Pra mim, ...

  • TIO LEI - II
    13/01/2021 20:39

    ... vergonha maior é atrasar os vencimentos de FUNCIONÁRIOS, estes não ganham 30/40/60 mil/mes. Estes LEVAM O SUSTENTO PARA CASA, e deveriam ser OS PRIMEIROS a receber em dia de seus vencimentos. Na minha opinião, primeiro paga-se os funcionários; depois os jogadores sem se esquecer dos credores. Vir a publico para dizer que os compromissos regidos pela CLT estão em dia, é o mesmo que dizer: "os demais compromissos pagaremos quando, como e SE pudermos". VERGONHAAAAAA.

  • TIO LEI - III
    13/01/2021 20:38

    Eis resultado da lambança quando se entrega tudo nas mãos de IRRESPONSÁVEIS como o senhor GUSTAVO BUENO, o qual JAMAIS deveriam ter trazido de volta, quanto mais deixá-lo na condição de gerenciar as negociações. Agora estamos colhendo "os frutos" de sua irresponsabilidade. "A conta" acabou de chegar, portanto ao INCOMPETENTE do "seu tião" cabe A OBRIGAÇÃO de correr atrás e saldar os compromissos assumidos pelo não menos INCOMPETENTE que ele delegou p/ gerir as contrataçõe

  • Léo - Pr
    13/01/2021 20:38

    Ari quantas vezes ouvimos a torcidinha da ponte chamando o Guaraní de falido,como esse mundo da volta né,parece que o patrone tá tirando o corpo fora,antes ele abafava e pagava a conta,e agora como vão pagar toda essa dívida,será que é isso que nosso parceiro fala tanto que o time deles incomoda a gente time em greve por falta de pagamento kkkk,fica tranquilo não temos inveja não tamo de boa,

  • Léo - Pr
    13/01/2021 20:37

    Sr Vanderlei Pereira a pouco tempo atrás o Sr estava mandando abraço pra gente lá de cima, informando até a renda líquida de patrocínio e TV de 39 milhões mensal o que aconteceu kkkkkk,volta pagar a conta caloteiro o time de vcs montaram uma seleção pra ser campeão da série B,dizem que ia nadar de braçada e agora fudeu hein.

  • João da Teixeira
    13/01/2021 20:37

    Vamos ver se o espírito do time do Santos está para tubarão ou peixinho de aquário. Foi garfado lá e ontem garfaram o River aqui, trocaran as bolas? Sei lá? Será que estão conspirando para o Boca ser campeão? Não me sai da cabeça o penalti que o VAR não deu la na Bombonera. Será que o Santos será embrulhado como bombom para presente?

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo