24
JAN
Evitem se iludir com a vitória da Ponte; reformulação geral, já!

Analistas convencionais farão as narrativas das principais jogadas da vitória da Ponte Preta sobre o CBR por 3 a 1, na tarde deste domingo.

Há quem até se iluda com atuações de um e outro jogador, não diferenciando que esta penúltima participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, em Campinas, o time entrou em campo para cumprir tabela.

Ora, o CRB, salvo do risco de rebaixamento, jogou desfalcado da formação habitual e nem de longe lembrou aquele time que se fecha bem atrás e sai nos contra-ataques em velocidade.

Mesmo a Ponte chegou aos gols muito mais por falhas do adversário. Portanto, não se iludam, como se não conhecêssemos sobejamente quem está aí.

O que interessa pra você, pontepretano, é quem tem condições de permanecer.

LIMPEZA

Convém reafirmar que dos defensores apenas o lateral-esquerdo Yuri merece novas chances.

Até o badalado lateral-direito Apodi não deveria integrar o elenco para o Paulistão.

É jogador de velocidade? Sim, e marca razoavelmente. Problema é que, ao avançar, na maioria das vezes cruza mal e não distingue a melhor opção ofensiva, a despeito de participação no segundo gol pontepretano neste domingo, quando alçou a bola para que Bruno Rodrigues escorasse, de cabeça, a bola pra rede.

Dos volantes, ressalva para Barreto, Dawhan e Bruno Reis. Não caberia no planejamento manutenção de Neto Moura e Luís Oyama.

CAMILO

Surgiu neste domingo a informação de que o meia Camilo não admitiu redução de salário proposta pela diretoria da Ponte Preta, e não deve ficar.

Acertam os dirigentes pontepretanos quando não arredam pé.

A rigor, sequer deveriam ter feito proposta para Camilo, que chegou credenciado no clube para esta Série B, e na prática mostrou apenas alguns lampejos, muito pouco pelo investimento feito.

APENAS BRUNO RODRIGUES

Dos jogadores de ataque da Ponte Preta, apenas Bruno Rodrigues convenceu, e neste domingo soube explorar vacilos da desfalcada defesa do time alagoano - sem o regularíssimo central Gum - para marcar os dois primeiros gols pontepretanos.

Mesmo assim ainda tem uns vícios de jogadas que precisam ser corrigidos.

De uma vez por todas que ele seja definido como ponta-de-lança, e não mais com aparições pela lado esquerdo do campo.

Lucidez do centroavante Matheus Peixoto, ao enfiar bola para Guilherme Pato nas costas dos defensores Everton Páscoa e Igor Cariús, em lance que ocasionou o terceiro gol, não serve pra que ambos sejam reavaliados.

CENTROAVANTES

Peixoto é jogador pra ser explorado basicamente no jogo aéreo, muito pouco para a dinâmica do futebol que exige centroavante de movimentação.

Dos demais atletas da posição, provavelmente apenas João Veras, jogador ainda em formação, deva merecer outras chances. Orobó e Wanderlei não aprovaram.

Meia Luan Dias teve todas as chances imagináveis e não convenceu, independentemente da imprudência cometida no jogo em Chapecó, contra a Chapecoense.

Ainda não existem comentários.

23
JAN
Dos últimos 18 pontos disputados, Guarani ganhou apenas um

Comemoração pelo gols da vitória do Avaí
Comemoração pelo gols da vitória do Avaí

A performance do Guarani melhorou em relação às últimas partidas? Sim, mas voltou a perder. Sofreu o segundo gol do Avaí aos 52 minutos do segundo tempo, quando o time catarinense atacou com três jogadores e o Bugre defendeu com três.

Na troca de bola rápida, Jonathan marcou para o Avaí, em jogo que se ajustaria melhor caso ocorresse empate, mas o Guarani perdeu por 2 a 1, em Santa Catarina, na noite deste sábado, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Zagueiro Alemão, do Avaí, protagonizou os outros dois gols do jogo. Primeiro marcou favoravelmente à sua equipe, em erro na saída da meta do goleiro Gabriel Mesquita. Depois marcou contra, em finalização do bugrino Júnior Todinho.

CHANCES BUGRINAS

Dirão que o Guarani criou chances, chutou bola na trave, e que o goleiro Gledson praticou defesa difícil em finalização do atacante Renanzinho.

Sim, é verdade, mas no frigir os ovos esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que havia perdido do CRB por 2 a 0, Cuiabá 4 a 0, Vitória 2 a 1 e Avaí 2 a 1.

Antes disso, registro para aquele empate por 1 a 1 com a Ponte Preta e derrota para o América Mineiro por 1 a 0.

Trocado em miúdos, dos últimos 18 pontos disputados, a equipe bugrina ganhou apenas um.

Isso evidencia que se não tivesse feito uma gordurinha antes deste último cenário, estaria perto dos encrencados na competição.

FIEL DA BALANÇA

Quis o destino que o Guarani se transformasse no fiel da balança entre outros postulantes à quarta vaga de acesso ao Brasileirão de 2021, na rodada derradeira.

Avaí e CSA estão na dependência do Guarani para que vença o Juventude na próxima sexta-feira, em Campinas.

O time gaúcho, com 58 pontos, 16 vitórias e saldo positivo de nove gols, depende exclusivamente de suas forças para alcançar o objetivo. Basta vencer.

Já o CSA - 57 pontos, 16 vitórias e 13 gols de saldo - terá que vencer o Náutico e torcer para que o Juventude no máximo empate. Nesta combinação, se prevaleceria no critério número de vitórias.

Situação do Avaí é mais complicada.

Com 55 pontos, 16 vitórias e saldo negativo de três gols, precisa vencer o América Mineiro em Belo Horizonte, torcer por derrota do Juventude, e que o CSA no máximo empate com o Náutico. Igualmente se prevaleceria no critério número de vitórias.

  • ARIOVALDO ZANELLI (4)
    24/01/2021 10:45

    ... NO BRASIL, MORRENDO NOSSOS IRMÃOS DE BACIADA DE COVID, SEM AMPARO, SEM NENHUMA ESTRUTURA PARA SALVAR VIDAS, FALTA TUDO PARA SALVAR AS PESSOAS. PRESIDENTE BOLSONARO NÃO TIRA A BUNDA DA CADEIRA, NEM NO MOMENTO QUE PRECISAMOS DE SEU APOIO E AJUDA. AONDE ESTÁ BOLSONARO NO NOMOMENTO? QUE PRESIDENTE É ESSE, MINHA GENTE? ESCOLHEMOS UM ASSASSINO SERIAL KILLER/ESSES SEGUIDORES DO ASSASSINO O QUE SÃO NO BRASIL HOJE?...

  • ARIOVALDO ZANELLI (5)
    24/01/2021 10:44

    ... PIOR DOENÇA DO MUNDO ATUALMENTE COVID. PIOR PRESIDENTE DO BRASIL ATÉ HOJE. NÃO SABE AJUDAR OS DOENTES E IDOSOS NA COVID. NÃO QUERIA COMPRAR VACINA PARA O POVO. E OS SEUS SEGUIDORES FAZEM FAKE NO BRASIL (ASSASSINOS) (COVARDES). POSTAGEM DE SEGUIDORES DO BOLSONARO EM 23/01/2021 ÀS 22:52 HRS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (6)
    24/01/2021 10:44

    ... LEIAM COM ATENÇÃO COMO UMA PESSOA HUMANA PODE ESCREVER COM TANTA EMOÇÃO E ENSINANDO A MORTE PARA O POVO BRASILEIRO. NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS PESSOAS DESQUALIFICADAS NO NOSSO BLOG DO BEM. PRECISAMOS SELECIONAR AS PESSOAS QUE DERRAMAM O MAL AOS NOSSOS LARES. JÁ CHEGA O BOLSONARO E A FAMILIA. QUE TIPO DE PESSOA QUE PRECISAMOS CONVIVER O DIA A DIA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (7)
    24/01/2021 10:44

    ... NÃO COLOCOU O MEU NOME, PORQUE ESTA FICANDO COM MEDO, COMO NÃO QUER FAZER PARA LIMPAR A SUA BARRA. AGORA VAMOS COMEÇAR A LER A MINHA CARTILHA, SEGUIDOR DO BOLSONARO DE LARGA ESCALA, ENQUADRADO NO ARTIGO.........../ A LEI QUE USAMOS EM CAMPINAS EM 1964, LEMBRA OU NÃO? PORTANTO TODOS QUE TEM O SEU COMPORTAMENTO EM QUALQUER BLOG ESTÃO SENDO VIGIADOS. USE FALDÃO.

  • Léo - Pr
    24/01/2021 10:13

    Esse jogo serviu pra deixar o Juventude muito preocupado jogando com a vontade de ontem o Guaraní deve desbancar o time da serra gaúcha quanto a classificação,eu torço pra que de Avaí a próxima vaga, não que seja por merecimento pelo futebol apresentado que os outros dois tbm não fizeram nada pra merecer.

  • Profeta da Tribo
    24/01/2021 10:13

    O Guarani e os gols nos finais de jogos... no começo do campeonato, tomávamos gols assim... depois, com o Conceição, começamos a fazer os gols nos fins de jogos... agora voltamos a tomar... puxa vida, tem que ser com tanta emoção assim? kkkkkkkkkkkkkk queria pegar o campeonato e tirar todos os gols tomados e feitos depois dos 40 do segundo tempo... acho que no final daria quase elas por elas

  • João da Teixeira
    24/01/2021 10:12

    Em 18 pontos disputados, o bugre só ganhou um! E adivinha sobre quem o bugre ganhou esse ponto? Nem precisa dizer, né? Na resenha final, a Ponte ganhou dois pontos sobre os times que subiram e se o CSA que subir, coisa que eu não acredito, serão 5 pontos ganhos. Muito pouco em 24 disputados e sabemos que para subir, precisávamos ganhar dos postulantes, o que não fizemos nem com os que caíram. Perdemos 6 pontos contra times que caíram e poderá ser mais se o Figueira ganhar e cair

  • João da Teixeira
    24/01/2021 10:11

    Se ganhamos só 2 pontos de times que subiram e perdemos 6 pontos ou mais de times que caíram, ambos em 24 disputados, não poderíamos esperar mais do que conseguimos. Ah, e ainda ficar na frente do bugre, talvez por saldo de gols, coisa que nem isso merecíamos, se fosse ver bem. Acredito que a Série B desse ano vai ser mais dura, muitos times tradicionais vão estar disputando o campeonato, com só 4 subindo. Vai ser um "pega para capar." Agora vem aí o Paulistão...

  • João da Teixeira
    24/01/2021 10:10

    Se ontem o Novorizontino deixou a final escapar entre os dedos na Série D, na Série C o Vila Nova despachou o Remo no jogo de ida da final, fez 5x1 e agora pode perder até de 3 gols de diferença, que leva o título no jogo da volta lá no Belém do Pará. O Mirassol tem jogo hoje contra o Altos, só um milagre não põe o Mirassol na final contra o surpreendente Floresta de Fortaleza. Precisa perder de 5 gols de diferença do Altos para não levar a vaga. É milagre ou não é?

  • Marcos
    24/01/2021 10:08

    Pelo jeito , tu só não assiste jogos da sua associação né !! Comentas sobre todos , más não sabes nada sobre o teu né ?! Aliás, nem tem como saberes... NADA É NADA né !!!???

  • João da Teixeira
    24/01/2021 10:08

    Que coisa, né? O Novorizontino conseguiu perder do Floresta em casa. Um gol no começo do 2°tempo e outro aos 51', nos acréscimos. Tinha tudo para ganhar fácil, mas pelo jeito entrou de chuteiras salto agulha. Só faltava o Mirassol amanhã perder de goleada do Altos. Aqui foi 4x0. Lá? Só Deus sabe. É o Vasco conseguiu segurar o Galo, 3x2, quase foi a pique, mas largou a encrenca, por enquanto. Largou a encrenca para uns 4 ou 5 times, fora os 3 que estão com a corda no pescoço...

  • João da Teixeira
    23/01/2021 22:49

    Gostei do jogo e o bugre jogou bem, eu achei. Os bugrinos vão vir dando paulada, que jogou como nunca e perdeu como sempre, mas analisando o jogo, o Gfc chegou a sufocar o Avaí em muitos momentos, mas perde muito gol e toma gol besta. Como eu disse outro dia, no frigir dos ovos, o time do bugre fez mais bonito do que o time da Ponte, mesmo ficando, até agora, atrás da Ponte. Perdeu hoje por contingências, mas fez bonito. Será que segura algum jogador, pelo jeito, não sei não!

  • João da Teixeira
    23/01/2021 22:42

    E o Vasco trucidando o Galo Mineiro. Quem imaginaria o Vasco ganhar do Atlético-MG, mesmo em S.Januário e ainda de 3x0. Será que quer sair dos braços de Satanás? Hoje o louco do técnico Sampaoli faz canja de galo no vestiário. Ser atropelado pela nau capitânia São Gabriel, do navegador português Vasco da Gama, não é para qualquer um, apesar de já estar 3x1. Será que o Vasco segura o resultado ou vai a pique? O Galo está pressionando...

« Anterior : 1 2 [ 3 ] : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo