19
NOV
Tema Livre.

Alô parceiros. Escolham o tema a comentem, por gentileza.

Bom domingo

  • TIO LEI (3)
    19/11/2017 11:39

    ... ao menos DUAS VEZES AO ANO, o time cuja camisa vocês vestem por baixo desse "pano verde". Então. É melhor pensar muito bem o que voces preferem enfrentar em 2018.

  • JHON PARA ABESTADO
    19/11/2017 09:55

    Imaginem se o time da linha do trem precisar de uma vitória no último jogo e o Vasssco precisar de três pontos para ir a Libertadores !!! Imagine o que pode acontecer ABESTADO !!!

  • João da Teixeira
    19/11/2017 08:41

    Os pontepretanos nesse domingo de futebol estão em compasso de espera, rezando, secando e amanhã torcendo. A Ponte, como diria os antigos, está no balão de oxigênio. Esperando a morte chegar, nem tanto ainda, mas é a principal na lista da famigerada morte, aquela mesmo, com foice e tudo. Esse ano, nem que ganhar todos os jogos daqui para frente, ela chega em 8°, como no ano passado. Vamos ver se queremos nos rebaixar só para ter derby. Se cairmos, será por incompetência mesmo!

  • João da Teixeira
    19/11/2017 08:40

    Na B, definidos os vadios que caíram e os vira latas que usaram o regulamento para não cair, sobrou vermos quem vai ser o campeão. Imaginem se o bugre dependesse desse resultado para não cair. Estava frito em óleo quente. Assim mesmo o Inter vai ter que por uma mala imensa para o CRB ganhar do América. Para mim o Coelho já é campeão. Foi um time mais estável durante o campeonato.

  • Ruz
    19/11/2017 08:39

    1-Sobre o Guarani a diretoria disse que vai limpar o elenco, demorou. 2- A Ponte hoje tem o famoso jogo de 6 pontos, grande chance de sair do buraco. 3- Parabéns ao Paraná,América e ao Ceará (o Inter não conta) pela subida a série A, agora quero ver se vai se manter ou pegar o elevador para a serie B novamente. 4- E por último a gasolina em Campinas já chegou a 4k.

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
17
NOV
Agora que escapou, Guarani deve preparar ampla reformulação

Obrigação cumprida. Só faltava o Guarani perder para o Luverdense e se complicar por completo neste Campeonato Brasileiro da Série B. E correu esse risco quando aos quatro minutos do segundo tempo o zagueiro Diego Jussani rebateu mal a bola, para o interior de sua área, mas o atacante Rafael Silva, do time mato-grossense, conseguiu chutá-la para fora, beliscando a trave.

Zero a zero era o placar que interessava ao Guarani para se livrar da degola e foi conseguido as duras penas. Por isso, se o treinador Lisca afirmou que tirou um caminhão das costas, não seria exagero citar que o bugrino em geral compartilhou a frase.

E precisava o torcedor do Guarani roer unha, mostrar aquela fisionomia fechada na maior parte do jogo?

Isso aconteceu porque cometeram erro bárbaro de planejamento na montagem da equipe, que sequer conseguiu mostrar mais qualidade de que o rebaixado Luverdense.

REFORMULAÇÃO

Logo, isso recomenda reformulação geral imediatamente já visando o Campeonato Paulista da Série A2.

Dos goleiros que atuaram, nenhum foi aprovado. Do quarteto defensivo dá pra apostar no prata da casa Salomão. E, com ressalva, utilizando-o como opção de grupo, nova chance para Lenon.

O espírito guerreiro do volante Baraka ‘casa’ com a correria da A2 e cabe igualmente a permanência, assim como Evandro, mal aproveitado nessas últimas rodadas.

Nazário não deve ficar e seria prudente nova oportunidade para o meia Luiz Fernando, que em equipe ajustada tem chance de evoluir.

JOGO

Foi admissível a postura do Guarani com certa cautela contra o Luverdense, para que não fosse surpreendido.

Problema é que na maioria das vezes a bola sai da defesa na base do chutão, o que favorece ao adversário para o desarme.

E mesmo com posse de bola, falta qualidade para o Guarani se organizar e se impor. Não dispõe de meias que penetrem com bola dominada, e que tenham lucidez para abastecer o centroavante.

Por essas e outras, o Guarani permite que um adversário igualmente limitado tenha mais posse de bola.

Apesar dos pesares, em chute de longa distância do polivalente Richarlyson a bola chocou-se contra o travessão do Luverdense e Paulinho apareceu com chances em outros dois lances: ao trombar com o goleiro Diogo Silva, e quando o mesmo adversário o presenteou em erro crasso de saída de bola, mas o chute teve direção do corpo do goleiro.

Por fim, o Luverdense se mostrou um mau perdedor. O atacante Érik, que havia entrado no lugar de Rafael Ratão, perdeu a cabeça ao dar cabeçada em Betinho e acabou expulso. Por reclamação Marcos Aurélio também recebeu o cartão vermelho.

  • Marcio
    18/11/2017 15:43

    Ari não podemos de deixar de elogiar o Lisca, que se faltou um monte de coisa, não faltou vontade e dedicação e foi puro CORAÇÃO, pegou o Guarani num momento péssimo, não se acovardou e devido a isso merece muito o nosso RESPEITO.

  • Antonio
    18/11/2017 15:40

    Muita garra,muitas emcoes, torcida maravilhosa! Uma festa feita de muito sangue, suor e lagrimas. Hoje e Sempre GUARANI!!! 2018 promete mais passos para o nosso destino: um dos grandes do futebol brasileiro. Andar com fe eu vou....

  • Antonio
    18/11/2017 15:39

    Que sorte dos "3 mil carinhas", a torcida mais maniipulada do Brasil, aquela que acredita e regorgita tudo que o marketing promove: Carnielli por mais 4 anos. Sem ele a AAPP em 5 anos iria fazer companhia para o Comercial de Ribeirao, Paulista de Jundiai....

  • Paulo Sergio
    18/11/2017 15:39

    E para lembrar os 3%, na várzea do Paulista vão estar gigantes como Audax, São Bernardo, Água Santa, Taubaté e Oeste, ah, lembrei de mais um, o temível Batatais, lembram dele?? Ele vai te pegar de novo hein! e sobem só 2. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Sergio
    18/11/2017 15:37

    E tem mais, com a vitória do Inter x gfc (se bobear de goleada) o Luverdense ganhando seu jogo, o gfc termina com o mesmo número de pontos do REBAIXADO! Aí eu pergunto: Comemorar o que?? A despedida de vovogalli?? Só os 3% mesmo viu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tony
    18/11/2017 15:35

    Que brincadeira deliciosa - 3% da torcida de Campinas fazendo festa porque não caiu. Que vergonha para Campinas, alem da divida monstruosa que não permite re-erguer nunca mais. A menos que encontrem um Dom Corleone.

  • Barba para os irmãos
    18/11/2017 15:34

    Seria muito legal ter derbi em 2018, mas isso não vai acontecer. A menos que o Red Bull suba para a 2a divisão. Mas se por uma ironia do destino acontecesse - A macaca já teria 6 pontos garantidos!

  • Eduardo
    18/11/2017 15:33

    Ao longo desta série B nunca li comentários dizendo que fazer este campeonato com verba de $ 2.000.000,00 seria um grande feito a permanência . Portanto o bugrino tem de ficar feliz sim , o clube vem se reestruturando e ano que vem as verbas serão de no mínimo $ 8.000.000,00 aí da para cobrar mais . O resto tanto a imprensa em geral como os torcedores da virgem FAZ GLUGLU , E COMEÇA A REZAR ATÉ SEGUNDA SENÃO VÃO CHORAR DE NOVO E A BICA VAI SECAR .

  • Andre Valinhos
    18/11/2017 15:32

    O bugre escapou graças ao Vadão pela otima campanha no 1 Turno, Pelo Boa Esporte que ganhou do Luverdense e pela Garra e alegria que o LIsca trouxe ao elenco.. Mais aqui fica o meu PEDIDO.... RENUNCIE PALMERON E COLEGIADO, vcs não entendem nada de futebol, vcs são AMADORES... Vão Estudar e saiam do Guarani... POR FAVOR.. Pois em 2018 queremos mais e menos sofrimento.. FORA JÁ dê esse presente de Natal a Torcida Bugrina...

  • TIO LEI (1)
    18/11/2017 15:31

    Galera. INFELIZMENTE teremos que aturar o GB por mais 4 ANOS.Sim. Ou será que alguém acredita que o Don CarnieLLONI ou CORnielli irá dar a mão à palmatória e irá dispensa-lo, admitindo estar errado em te-lo mantido no cargo por todo esse tempo? Minha preocupação agora é com o time que ELE irá montar para 2018. ELE já deu mostras que o PAULISTÃO servirá de LABORATÓRIO DE TESTES para a garotada das divisões de base. Enquanto TODOS os times já estão em processo de montagem ...

  • TIO LEI (2)
    18/11/2017 15:30

    ... e treinamentos, nós estaremos à MERCÊ da lentidão para negociações, como é praxe do GB, além é claro, ELE estará aguardando a VISITA de seus amigos empresários, para colocar SUAS PÉROLAS em nossa vitrine. Pior ainda será, SE viermos cair para a SÉRIE B. Se com dinheiro, para a SÉRIE A ELE montou esse ABSURDO DE TIME, não quero nem imaginar o que ELE fará com verbas infinitamente menores, e ainda por cima disputando a (credo) 2ª divisão. É bom ficar de olho aberto, galera.

  • Denilton GFC
    18/11/2017 15:30

    Ari. Que SUFOCO!!!! O GFC NÃO jogou NADA. TÉCNICA não existe e o ARBITRO não ajuda. O luverdense bateu e o BANANA do juiz não deu um pênalti no Pascoa que se o goleiro acerta a voadora quebrava a perna do bugrino. Resumindo: PRECISA TER VISÃO para montar equipe. Falta TUDO no BUGRÃO.

  • Denilton GFC I
    18/11/2017 15:29

    REPRESENTATIVIDADE não existe mais para os clubes de Campinas. Resultado: DIMINUI a TORCIDA nos ESTÁDIOS. Diretamente proporcional: BONS TIMES BONS PUBLICOS, exemplo corinthians e palmeiras. DIRIGENTES dos TIMES DE CAMPINAS a pouco tempo atrás GUARANI e PONTE eram equivalentes em força dentro e fora de campo. O tempo passou e nossos times ficaram PEQUENOS em torcida, futebol, estrutura, finanças... QUE LÁSTIMA!!!!!!

  • Denilton GFC II
    18/11/2017 15:29

    CRITICAR é FÁCIL e qual a solução para os times de CAMPINAS???? Começa em PROFISSIONALISAR as DIRETORIAS. Presidente capacitado e estrutura profissional, precisa de profissionais de cima para baixo, porque senão daqui a pouco corremos o risco de NÃO TER MAIS CLUBES disputando competições importantes na cidade de CAMPINAS.

  • Carlos Agostinis
    18/11/2017 15:27

    Comemorar sim. Orgulho não, fiquem 4 anos na C que vão ver...agora torçam pra não cair pra B senão estarão iguais a nós. Time de segunda. Com esse orçamento o bugre nunca cairia.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo