Anda Campinas

04
FEB
Bosque Guarantã tem múltiplas opções de lazer

O bairro Jardim Nova Europa é um dos mais bem aparelhados em Campinas como opções de lazer.

Além da extensa pista para caminhadas e ciclovia que garantem travessia do começo ao final do bairro, são reservadas mais áreas arborizadas para prática esportiva.

Se recentemente foi abordada nesta coluna a revitalização da antiga Praça de Esporte Pompeo de Vito, com enorme piscina, campo de futebol, área para caminhada e academia ao ar livre; privilegiados moradores podem desfrutar do Bosque Guarantã, uma área de 87.016 metros quadrados, sendo 23 mil metros quadrados apenas de mata nativa.

Os acessos tanto podem ser através do portão da Rua Vera Cruz, s\n., como através da Rua Santa Rita de Passa Quatro, s\n.

ÁRVORES

Quem optar pela trilha para caminhadas ou corridas, terá o privilégio de conferir o maior percurso com sombra das árvores.

Das múltiplas opções esportivas, pode-se enumerar quadras para prática de vôlei, basquete e futsal, além de campinho de futebol e academia ao ar livre.

Embeleza o local um lago com queda d’água, abrigando patos, marrecos e cágados.

Para o perfeito entretenimento familiar, foi reservada uma área para churrasqueira e sanitários.

Ainda não existem comentários.

28
JAN
Praça do Nova Europa leva nome de fundador do Guarani

Embora tenha passada por processo de revitalização em 2015, a Praça de Esporte Pompeo de Vito, no populoso bairro Jardim Nova Europa, em Campinas, tem demanda pequena de usuários.

A maioria dos frequentadores desconhece a história de Pompeo de Vito, um dos fundadores do Guarani em 1911, que participou da primeira diretoria do clube na função de tesoureiro.

Pompeo de Vito foi eleito presidente do clube duas vezes, e em outras cinco ocasiões ocupou o cargo em substituições a outros mandatários.

Ele se distanciou do clube no final dos anos 40 e morreu em 1984, após queda na rua nas imediações da Casa de Saúde de Campinas.

Usuários da praça no Nova Europa podem usufruir de uma área de 21 mil metros quadrados, constando campo de futebol de areia, pista para caminhadas e corridas, e academia ao ar livre.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo