Anda Campinas

04
JUL
Academia ao ar livre da Vila 31 de Março tem poucos usuários

Se são contínuas as reclamações dos munícipes de Campinas pela precariedade nos atendimentos em postos de saúde, se ‘sangrou’ no bolso do campineiro reajuste de IPTU de até 35% no ano, tem-se que reconhecer que a administração municipal procurou expandir academias ao ar livre nos bairros.

Todavia, ainda falta conscientização às pessoas sobre o bem-estar que aparelhos de ginásticas que possam proporcionar.

CASAS POPULARES

Vila 31 de Março, um dos mais antigos bairros de casas populares de Campinas, foi beneficiada com a citada academia, mas poucos moradores fazem uso dela.

Como a situação se repete em outros bairros, seria prudente a Secretaria de Esportes fazer trabalho de conscientização para que o investimento feito tenha retorno de saúde a usuários.

Ainda não existem comentários.

24
JUN
Ciclovia Parque Prado está em obra

Vem aí mais uma etapa de ciclovia em Campinas.

Está em obra pista que vai interligar condutores de bicicletas da Estação de Transferência de Ônibus Parque Prado à ciclovia do Jardim Nova Europa, na Avenida Baden Power.

A obra faz parte do plano de extensão das ciclovias de Campinas elaborado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), conforme projeção para este ano.

A proposta visa que as pessoas exercitem em suas respectivas bicicletas, para posteriormente fazerem a interligação em terminais de ônibus.

Pelo projeto da empresa pública, nesses locais estão previstos estacionamentos para bicicletas e serviço de locação.

Por ora, os cerca de 21 quilômetros de ciclovias ou faixas cicloviárias de Campinas são divididas em trechos relativamente curtos que servem basicamente para as pessoas se exercitarem.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo