02
JUN
Guarani tem obrigação de somar 12 pontos nos jogos contra os fracos CRB e Oeste

Eleja aí duas equipes em que obrigatoriamente o Guarani terá que somar 12 pontos em jogos no turno e returno do Campeonato Brasileiro da Série B: Oeste e CBR.

Que jogo ruim foi protagonizado por ambos na noite desta sexta-feira na Arena Barueri!

Muita correria, mas pouca qualidade nesta vitória do Oeste por 2 a 0.

Acreditem, vitória do Oeste com um dos gols assinalados pelo atacante Alexandro Macacão que entrou no segundo tempo. Coube a Júlio César abrir o placar logo no início da partida.

Ambas equipes precisam melhorar, e muito.

Esperava-se mais qualidade nesta Série B, mas por ora pouco se diferencia do Campeonato Paulista da Série A2.

Na maior parte da partida observou-se o CRB rodando a bola lentamente em busca do gol e sem capacidade de penetração no bem montado esquema defensivo do Oeste, que se preocupou basicamente com contra-ataques.

Pela pobreza do jogo termino o texto aqui.

  • João da Teixeira
    03/06/2017 20:51

    Parabéns aos Merengues, que levaram mais uma "Orelhuda" para casa e vão disputar mais um Mundial no final do ano. Enquanto isso discutimos o nosso futebol decadente no Paízinho governado por gente incapacitada e desonesta...

  • João da Teixeira
    03/06/2017 19:53

    O time do ABC, o "Sopa de Letrinhas", agora também é o Sopa de Algarismos, já que misturou as camisas no vestiário e os jogadores entraram com números diferentes dos da súmula e aí foi aquela confusão de cartão amarelo e tudo mais...

  • João da Teixeira
    03/06/2017 18:32

    Vcs. está e estão viajando longe, não dá, muito igual a série B. Veja, com Fumagalli, fumo de 2x0 e sem Fumagalli, já "fumo" e de 3x0. E vcs. perdendo massa cinzenta em viagens maionesescas.

  • João da Teixeira
    03/06/2017 18:31

    Mãe Diná faz mais bonito que vcs. Por exemplo, faz 15 anos que o bugre não ganha do Vila no Serra, ela com certeza iria falar que o jogo seria de gols bonitos em favor do Vila. Iria ter um penal a favor do Vila, porque já estava 3x0 o juiz não deu. E poderá ter mais previsões, vamos aguardar...

  • João da Teixeira
    03/06/2017 18:31

    ...para terminar as previsões, Mãe Diná diria que o ataque do bugre não marcaria e o pior jogador da defesa do bugre faria o gol de honra. Mãe Diná faria melhor...

  • João da Teixeira
    03/06/2017 18:31

    Ari, AGORA Chamará a matéria com "VEM AÍ A DERROTA DO BUGRE"...já que faz 15 anos de tabú. ...

  • Gerson
    03/06/2017 15:01

    Joao seu burrito, é ida e volta, por isso dá 12 pontos kkkkkkkkkk

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA
    03/06/2017 15:01

    Caro João Teixeira, entenda a linha de raciocínio sem que eu seja puxa-saco do Guarani. Escrevo também para a coletividade bugrina e, se o time tem ambição de subir, não pode perder ponto de equipes fracas como CRB e Oeste. Ambos podem até se reforçar e se ajustar, mas hoje estão mais fracos de que café de pensão.

  • João da Teixeira
    03/06/2017 14:57

    Agora se vc falou que esses jogos são de 6 pontos, pois vão brigar para subir junto com o bugre, tire seu cavalinho da chuva. Não são esses meu caro...

  • Marcelo
    03/06/2017 14:56

    Mas os fracos Oeste e CRB estão na frente do Brugre na classificação....

  • Paulo Sergio
    03/06/2017 14:56

    Com relação ao jogador Gilton do FALIDÃO gfc que foi preso ontem por não pagamento de pensão alimentícia, é simples, é só o advogado dele provar que não pagava por que também não recebia seus salários, o TRT pode ser até testemunho dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  • DE ARI PARA PAULO SÉRGIO
    03/06/2017 14:56

    Prezado Paulo Sérgio, Brasileiro da Série B é disputado em turno e returno. Logo...

  • Paulo Sergio P/ Ari
    03/06/2017 14:54

    Prezado Ari, são 12 ou 6 pontos?

  • mar
    03/06/2017 14:53

    Cade , os comentarios profundos do Eduardo sobre esta materia! FALA DUDU !!!

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA
    03/06/2017 14:53

    Prezado João da Teixeira, se cada vitória vale três pontos, pela matemática simples, se o Guarani ganhar dois jogos do Oeste faz seis pontos, correto? Ainda pela matemática simples, se ganhar mais dois jogos do CRB fará mais seis pontos. Logo, basta a gente fazer uma continha de mais: 6 mais 6 = 12. Onde está o erro?

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
01
JUN
Mesmo com TV, rádio fornece mais informação a bugrino no jogo com Vila Nova

Vila Nova x Guarani também é jogo do rádio.

Como assim? Não vai ser transmitido pela televisão?

Sim, quem se propuser evitar o pacote do premiere fc- que tem custo - terá que optar pelas imagens da Rede TV que, conforme o site da CBF, também vai transmitir essa partida com início às 16h30 deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Então por que também jogo do rádio?

Porque a transmissão da Rede TV se caracteriza por estilo de descontração, colocando num plano secundário a descrição de jogadores que participam das jogadas.

Logo, se as imagens desse canal aberto tornam-se indispensáveis, o rádio, no caso, pode completar as informações para o torcedor bugrino.

CAMPANHA DO VILA

Quem é esse Vila Nova que vai recepcionar o Guarani?

Sei lá eu.

Hoje ele ocupa a 14ª colocação, com retrospecto de uma vitória fora de casa contra o Boa Esporte, um empate sem gols em casa diante do Juventude (RS), e derrota para o ABC por 1 a 0 em Natal. Portanto, retrospecto de mísero um gol sofrido e um gol marcado.

Lá está o meia Alan Mineiro, o mesmo que jogou no Corinthians, e com passagem no último Campeonato Paulista pela Ferroviária. Jogador rodado, e de 29 anos de idade.

Não tenho convicção se o zagueiro Alemão, 1,88m de altura, é o mesmo com passagem pelo Guarani.

Se outrora a maioria dos clubes que atuava no Estádio Serra Dourada reclamava das dimensões desproporcionais do gramado, agora o tamanho foi diminuído para 105m de comprimento por 68m de largura.

Por fim, um ouvinte de rádio oportunamente questionou, em um dos programas diários de emissora, por que tanto falatório sobre renovação de contrato do lateral-esquerdo Salomão. Ele tinha razão.

  • Gustavo Bugrino roxo
    02/06/2017 18:59

    Esse João Texugo é chato em...pqp cara entra na matéria do Maior de Campinas por qual motivo? ta preocupado demais em.

  • marcelo
    02/06/2017 18:56

    de marcelo para marcelo Já disse no blog, o João é meio bugrino, assim como tantos pontepretanos que migraram para o Guarani nos anos 80, ele só foi mais um, normal, só queria que o tio Lei e outros assumissem também, sem mágoas.

  • João da Teixeira
    02/06/2017 18:56

    Marcelo, conhece aquela música da cantora e compositora Luka, vc. deve conhecer, acho que ela só fez aquela. Pois é, ...Tô nem aí, tô nem aí, pode ficar com seu mundinho, eu não tô nem aí. Tô nem aí, tô nem aí, não vem falar...merda, que eu não vou ouvir... Mais ou menos isso. Pelo jeito, vc. acha que os times de Campinas estão sem problemas, né? Terceira rodada e já estão se achando...

  • João da Teixeira
    02/06/2017 14:23

    Outro dia eu vi o Japão tentando patentear o Açaí como produtos dele, sem ter um único pé de Açaí no Japão. Pois é, a tal patente requerida, já afetou o Brasil em outros ramos. Os brasileiros já perderam invenções, como a do avião, que os americanos falam que foi dos irmãos Wright, sem voar, em detrimento a S.Dumont, que voou. O Rádio também foi uma invenção do Pe.Landell de Moura, apesar de creditada ao italiano Marconi, já que transmitiu a voz humana por radiofonia antes.

  • João da Teixeira
    02/06/2017 14:23

    E falando em rádio, realmente esse veículo de comunicação completa os jogos na TV, já que o narrador televisivo, não tem como criar uma narrativa elucubrada. Afinal, todo mundo está vendo o lance, não dá para inventar. Quem criou uma nova forma de narrativa televisiva para jogos de futebol, foi o juiz e narrador esportivo Silvio Luiz, narrativa essa que pegou no gosto popular. Por isso Ari, não acho que vai ter muita gente que vai baixar o volume da RedeTV no jogo bugrino.

  • João da Teixeira
    02/06/2017 14:22

    Lula diz que já provou inocência e pede fim da 'palhaçada', qdo. discursou na abertura do congresso do PT. Durante evento, plateia chamou Dirceu e Vaccari de 'guerreiros do povo brasileiro'. Só se forem guerreiros do PT. Do povo brasileiro, jamais! No discurso, Lula ainda disse, "que 2018 está logo aí! Se a esquerda for para a disputa com discurso preparado, a gente vai voltar a governar esse país". Não duvido! É capaz dos 14 milhões de desempregados ainda votarem neles.

  • marcelo
    02/06/2017 14:21

    joao da teixeira.....gostaria de saber o porque de tanta preocupaçao com as coisas do guarani. falta de assunto la pelos seus lados? ARI!!!! esse joao da teixeira, conta mais estorias que o monteiro lobato

  • marcelo
    02/06/2017 14:21

    A midia e alguns jogadores já estão colocando o guarani como um dos favoritos ao acesso...Jussani falando em calar a boca, etc..passaram-se 3 míseras rodadas e tem quem ponha fé nisto, enquanto não trouxerem mais 2 zagueiros experientes periga cair de novo...

  • João da Teixeira
    02/06/2017 09:14

    O Premiere está aproveitando que os bugrinos em começo de campeonato se esbaldam e aí põe jogo do Gfc no canal pago e pior, no Premeire, pago ainda mais, para se ver esse jogo. Só bugrino para encarar esse custo. Bom, depois a coisa vai se esvaindo e nem se lembram mais do bugre, já em final de campeonato. Aí, a esbaldação, vira um brigueiro desgraçado e pior, destruindo a cidade.

  • João da Teixeira 1
    02/06/2017 09:13

    Hoje tem 02 jogos para vermos, de times tradicionais. Se serão bons jogos, é outro departamento. América-MG x Paysandu e Ceará x Londrina. Para quem não sabe, Paysandu poderá ser uma homenagem dos paraenses ao Cerco de Paysandu, na Guerra do Uruguai. O Cerco começou em 03/12/1864, quando as forças brasileiras sob o comando do Marquês de Tamandaré e a dos Colorados de Venancio Flores, conquistou a cidade de Paysandú no Uruguai. O cerco terminou 02/01/1865. Não se faz.... cont.

  • João da Teixeira 2
    02/06/2017 09:13

    cont. como estava dizendo, "não se faz mais brasileiros como os de antigamente". Por sinal, o Brasil é hoje, o exemplo de como não deve ser feito as coisas, politicamente falando. E isso afeta diretamente o povo que, sem Educação, sem Saúde, sem Esperança, sem Auto Estima, vagueiam sem sentido, como bois que vão a caminho do matadouro. Esses são os políticos que falam que o Brasil está nos trilhos e em dia histórico. Uma vergonha minha gente, políticos que olham só o seu rabo...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo