27
ABR
Bugrino se assusta com possível perda do clichê ‘nunca serão’ do pontepretano

Participaçóes de parceiros em comentário aqui no blog servem de termômetro pra mostrar que, por vezes, desgraça do rival no futebol profissional de Campinas contempla até mais de que a vitória do clube de predileção.

Paradoxalmente há parceiros que ignoram comentários em jogos de seu time, mas, movidos pelo ódio, se apressam em destilar o veneno sobre o torcedor rival, em comportamento que transcende o imaginável.

Parceiros aqui habitualmente usam a expressão ‘mistos’ para designar bugrinos torcendo para adversários da Ponte, e vice-versa.

Misto não, mas que bugrino, nesta decisão, é Corinthians desde criancinha, disso não tenha a menor dúvida. E seria estranho se fosse diferente.

Há bugrino, todavia, que extrapola. Sofre só com a possibilidade de não mais usar o clichê ‘nunca serão’, carimbado como demonstrativo que o Guarani tem estrela na camisa, com o título brasileiro de 1978, enquanto a Ponte Preta só ‘bateu na trave’, com histórico de vice-campeã.

DITA

Uma corrente de bugrinos sequer refere-se ao nome da rival. Prefere citá-la como ‘Dita’, forma reduzida de quem a rotula de ‘mardita’.

Time da linha do trem ou apenas associação são outras fórmulas que encontram para enquadramento da Ponte Preta.

E como não há freira e padre na disputa pelo sarcasmo, o pontepretano massacra o rival devido à crise financeira sem precedentes, que impede torná-lo competitivo em competições nas divisões menos qualificadas.

A tola discussão de quem tem mais torcida na cidade acirra desnecessariamente animosidade de ambos os lado. Assim, relegam a frequente citação do radialista Milton Neves, de que ‘futebol é a coisa mais importante entre as menos importante do país’.

BUROS N’ÁGUA

Diante do cenário, na mesma proporção que o pontepretano vai roer unhas, coçar a cabeça, vibrar e sofrer quando o seu time estiver enfrentando o Timão no Estádio Moisés Lucarelli, evidentemente o bugrino não ficará fora do baile.

Lógico que ele vai projetar forte corrente negativa para que a Ponte dê com os ‘burros n’água’.

Afinal, como ficar indiferente se a Ponte impuser aquele ritmo desenfreado mostrado contra o Palmeiras, com a sucessão de gols?

Só a ameaça de os pontepretano tolherem a divertida provocação de ‘nunca serão’ deixa o bugrino aflito, arrepiado.

Como tolerar suposto maior sucesso do rival justamente no momento em que o seu time ‘morreu’ no meio do caminho no Paulista da Série A2, e sem perspectivas animadoras até o final do ano?

CRENDICE

Logo, o bugrino vai se prender a crendice e se juntar às energias positivas de corintianos para que as certeiras finalizações do atacante pontepretano Potkker ora esbarrem no goleiro Cássio, ora o pé esteja descalibrado.

A suspensão do zagueiro Marllon e a possibilidade de definição de Fábio Ferreira como substituto é outro alento para que ele, bugrino, suplique pela repetição das incontáveis falhas do jogador, por motivos óbvios.

O pontepretano não ignora reações citadas de bugrinos, e nem se surpreenderá com a hipótese de comemorarem desgraça alheia com foguetório.

E se ocorrer o inverso? E se a Ponte encaminhar bem a vantagem para a definição na Arena Itaquerão, semana que vem?

Aí será uma tortura para o bugrino.

Futebol é isso. É adrenalina pura, quer seja de quem se envolve diretamente na questão, quer seja aquele que apenas manifesta interesse.

  • Eugenio
    01/05/2017 12:35

    Pedro, o Guarani disputou 6 finais - 4 Brasileiro (A e B) e 2 Paulista - e ganhou 2. Fomos vice da Serie B e C por pontos corridos, disputamos 3 Libertadores, ganhamos mais Derbis e temos os recordes de PP de Campinas; quer mais ???

  • Eugenio
    30/04/2017 19:29

    Paulo Sergio, deixe de ser idiota, obvio q qquer Bugrino iria querer ver o time na primeira divisao !! Entao qual é a sua pergunta ? Mas nunca iria querer ser igual ao seu time virgem e mero co-adjuvante. O Guarani tem historia, tem camisa, vcs nao tem e nunca tiveram nada. Torcida e time mediocres.

  • Eugenio
    30/04/2017 19:29

    Tio Lei, respondendo a sua questao existencial, esse é facil responder : NAO, vcs nunca serao campeoes !!!! 3 x 0 fora o baile !!!!!

  • Eugenio
    30/04/2017 19:28

    Caro Pedro, entao ja te respondo quem vai ganhar em 2017 : qquer time menos a associacao time virgem de Cps !! Nunca serã !! Eternos co-adjuvantes !! 3 x 0 fora o baile !! KKkKkKkKkK

  • TONY
    29/04/2017 11:11

    Não vejo motivos para o pontepretano ficar neste blogue de bugrinos, alfinetando timeco de 3a divisão, aqueles dos 3%, Maior rebaixado do seculo, campeao do TRT, time do bueirao da Norte-Sul, sem teto, sem estadio, etc....Estamos na final. Um esta na FINAL, o outro esta em fase FINAL.

  • Paulo Sergio
    28/04/2017 18:51

    Caro Roberto, para você digo o mesmo que eu disse para o Eugenio," Fique então com suas estrelas de primeira e de segunda divisão e seja feliz" Pois, eu não troco 15 vices por uma insolvência!!

  • Pedro
    28/04/2017 16:50

    Caro Eugenio, apenas para corrigir meu equivoco - o gfc disputou 4 finais e venceu uma. Ainda assim, convenhamos, nao sao historias tao diferentes. Assim como no final da decada de 80 nos Pontepretanos sofriamos e queriamos uma situacao diferente, hoje sao voces. Diminuir as atuais vitorias do rival, nao faz ninguem ser melhor. Quem quer saber quem foi campeao de Roland Garros em 1978, por exemplo??? Queremos saber quem vai ganhar em 2017!!!

  • João da Teixeira
    28/04/2017 16:14

    Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, foram e voltaram em avião fretado do Rio Para Curitiba e vice e versa. Deveria ir de camburão, como todos presos vão e não nessa mordomia. Veja os gastos que corruptos e ladrões dão à população. Além de roubar a nação, ainda dão um prejú desgraçado nessas acareações. Cazuza morreu sem saber nada sobre sua pergunta: Brasil, quem é o seu sócio e qual é o seu negócio?, mas hoje nós já sabemos. O Brasil mostrou sua cara!

  • Roberto
    28/04/2017 16:14

    PAULO SÉRGIO, OBRIGADO PELA AULA , É QUE TENHO UM COSTUME DE PESQUISAR SOBRE COISAS QUE GOSTO, POR EXEMPLO CERVEJA, CHURRASCO, PELO JEITO VC TAMBÉM É ASSIM NÉ ? BOM, P FINALIZAR, NÃO TROCO MINHA ESTRELA DE SEGUNDA DIVISÃO POR 15 VICES KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Sergio
    28/04/2017 16:13

    Eugenio, O campeonato não é regional é estadual, o mais difícil do país e onde tem os melhores times do país, ou vai dizer que não também? Então todos os títulos que Santos, Palmeiras, e Corinthians ganharam também não valem nada pois, são regionais? Agora te faço uma pergunta e te desafio a responder, somente sim ou não ok? Você gostaria que seu time tivesse na condição da Ponte, EM TODOS OS SENTIDOS e a Ponte na condição do seu? SIM ou NÃO?

  • Paulo Sergio 2
    28/04/2017 16:12

    Eugenio, como diria Collor, tenha saco roxo e responda minha pergunta, se não tiver coragem de responder aqui, eu e todos aqui já sabemos a resposta que está na sua cabeça. É mais ou menos como perguntar para um ex-empresário falido sem teto e com uma carreta de dívidas se ele trocaria sua situação pela de Silvio Santos por exemplo. Vai responde!!!!

  • João da Teixeira
    28/04/2017 16:12

    Passamos bons bocados durante nossa existência, normalmente por falta de dinheiro. Com isso, aproveitaram muito da gente, principalmente contra times grandes. Mas fomos passados para trás por falta de dinheiro e não por outra coisa. Não vejo com isso insignificância nos 117 anos de nossa existência. Em comparação, nos 106 anos de história do bugre, poucos times passaram tão maus bocados como vcs., por absoluto desvio de conduta e incompetência. E vc. vem falar de insignificância

  • TIO LEI - (1)
    28/04/2017 16:11

    Seremos campeões? Não seremos? Sei lá! O futuro a Deus pertence. Mas uma coisa eu tenho certeza. Podemos não ter um titulo de expressão, dia 07/05 veremos se esta escrita será quebrada, se não for, continuaremos na batalha, afinal, torcemos para um time que não se envergonha de seu passado, tem orgulho de seu presente, e temos certeza que caminhamos para um futuro promissor. Diferente de quem se vangloria de um titulo no passado, mas que no presente divide sua "paixão"...

  • TIO LEI - (2)
    28/04/2017 16:10

    ...com outras agremiações, e sabe que o futuro é tão incerto quanto sua própria existência. Com soberba ostentaram um estádio que hoje já não lhes pertence mais, vivem de chapéu na mão, pois até suas futuras verbas e arrecadações estão confiscadas, convivem com o eterno pesadelo de corte de energia e do fornecimento de agua. Preparam-se de antemão para novos processos trabalhistas a cada final de competição, que hoje não supera a dois campeonatos...

  • TIO LEI - (3)
    28/04/2017 16:10

    ... em divisões inferiores por ano. Meu time não teve uma conquista de impacto em sua trajetória, mas nos orgulhamos d'ele continuar sua caminhada, continuar conquistando cada vez mais espaço, não só no território estadual, nacional e internacional. Aprendi que o difícil não é chegar ao topo mas sim, continuar subindo até lá. Agora, simplesmente importa que sejamos HOJE melhor que o que fomos ONTEM, e menos do que poderemos ser AMANHÃ, pois temos FUTURO para assim pensar.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
26
ABR
Ponte Preta mãe inspira clubes da região à adoção do nome

A bola cantada para dispersão de cambistas e organização adequada de filas para compra de ingressos de torcedores à final do Paulistão em Campinas não foi cumprida à risca pelos dirigentes pontepretano. Logo, incidentes foram inevitáveis.

Feito o registro, não deixemos que fluídos negativos ganhem contornos às vésperas desse Ponte Preta e Corinthians. Peguemos, então, outro gancho.

Quando da divulgação de tabelas de jogos de campeonatos amadores de cidades da região de Campinas - e algumas até mais distantes - observa-se que entre os participantes há citação do nome Ponte Preta com preservação do distintivo e símbolo da macaca.

Jundiaí, cidade que esportivamente provocou rivalidade acirrada com Campinas, décadas passadas, nos confrontos entre Ponte Preta e Paulista, tem lá a sua agremiação pontepretana, estatutariamente definida como Associação Atlética Ponte Preta Agropeama Jundiaí, que completou 49 anos em março passado, comemorado com churrascada e música na chácara Paraíso.

Em Indaiatuba, no bairro Itaici, o bem cuidado gramado da Ponte Preta local é elogiado frequentemente pelos adversários, que se acomodam em mini arquibancada coberta de madeira, para cerca de 200 pessoas.

O fundador do clube foi o saudoso baiano Zequinha, que morou em Campinas e pai do goleiro Maurício do clube amador Arco-íris, do bairro Jardim Proença, de Campinas.

ENXADA

Zequinha foi daqueles líderes de clubes varzeanos que pegavam na enxada para limpar mato de terrenos abandonados, transformados em campo de terra batida nos anos 50 e 60.

Foi assim que deu vida ao Benfica do Proença, transportando a proposta para Indaiatuba quando mudou de cidade, homenageando, portanto, a sua amada Ponte Preta.

Em Itatiba, com destaque de página inteira destinada semanalmente ao futebol amador no Jornal da Cidade, é praxe fotos bem ampliada de atletas fardados com a camisa da Ponte Preta, equipe invariavelmente credenciada na disputa das primeiras posições nos campeonatos.

O diferencial foi a supressão das iniciais ‘associação atlética’ para se adotar o complemento ‘futebol clube’. A sede da agremiação fica no núcleo residencial Porto Seguro, de Itatiba.

OUTRAS CIDADES

Já em Americana, igualmente em competição amadorística, há uma Ponte Preta que mantém atividades desde as categorias menores ao máster.

De Ubatuba, litoral norte, informa o parceiro Paulo Sérgio que também tem uma equipe amadora de nome Ponte Preta, assim como há também registro em Amparo.

Que tal, então, homenagens a essas equipes satélites Ponte Preta, paridas da mão centenária, senhores cartolas!

  • Paulo Sergio p/ Eugenio 2
    28/04/2017 12:16

    De nada adianta ter um título e estar a tantos anos na merda que estão e conhecidos em todo país como A VERGONHA DE CAMPINAS, não consegue ganhar um título de terceirona contra um time terceirizado, nem se classificou para as semi do paulista segundona e caiu diante de quem??? BATATAIS. Ah..Ano que vem vocês estão fora de novo da festa de abertura do paulistão, é o 5º ou 6º ano? Então meu caro, continue lustrando sua taça e seja feliz. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

  • Paulo Sergio p/ Eugenio
    28/04/2017 12:14

    Eu prefiro pensar que vocês estão totalmente descontrolados e sem noção, quem denominou a Ponte como grande foi a REDE GLOBO e fez isso pelo crescimento do clube em TODOS os sentidos da administração ao futebol, o seu time nem casa tem mais, dívidas que se acumulam a cada dia, não paga ninguém, 11 rebaixamentos em 10 anos, maior cliente do TRT etc..te desafio a falar uma coisa boa de lá!! Ah já sei: nóis samu campião!!

  • Eugenio
    28/04/2017 10:33

    Time grande tem titulos, portanto a associacao nao é e nunca sera time grande, pode ser no maximo a 5a. força de SP. Mesmo se for campeã paulista, Bragantino, Inter de Limeira e Ituano tbm ja foram e nem por isso sao considerados grandes.

  • delei
    28/04/2017 01:01

    é tenho que lamentar que no gfc o quem tem de retardado é impresionalnte comparar time os caras vivem de 78 que a ponte era igual time bom os dois agora meu deus a final deles foi comtra quem quem quem BATATAIS OLHA BEM batatais e perdeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TIO LEI - p/ Paulo Sergio
    28/04/2017 01:00

    Caro parceiro. Diante de sua resposta ao eduardo do dic vi, deu para perceber que "pra variar" ele falou besteira novamente. Como não mais respondo a ele, pois esse cara é mitomaníaco abilolado. Já já ele vai dizer que Carlos Gomes compôs a ópera em homenagem ao time dele, idem com a moeda paraguaia, a tão falada tribo indígena, também recebeu esse nome por que eles devem ter ido jogar lá e como aqueles índios eram um povo desconhecido, e vai por aí afora. KKKKKKK

  • Paulo Sergio 1
    27/04/2017 20:19

    Quer dizer que agora além de DOENTE tem dupla personalidade!! Pô meu, como devemos te chamar? Eduardo ou Betão. Bastou Tio Lei provar pela sua escrita que você correu escrever ou tentando escrever com outra palavras..kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eduardo ou Betão, sei lá, a Globo está contratando atores, vai lá que você passa facinho! kkkkkk

  • Paulo Sergio 2
    27/04/2017 20:18

    É doente ou não é? Contestou até matéria do Ari onde o Ari não apenas escreveu, mas, PROVOU o que disse!! só para seu conhecimento, guarani tem até no Paraguai e nenhum originário de ex-dirigentes ou torcedores do Guarani FALIDO de Campinas, o que o Ari mostrou são PONTE PRETAS criadas por ex-diretores e torcedores do clube que ostenta a MAIOR TORCIDA DO INTERIOR DO MUNDO!! Entendeu NÉSCIO?? kkkkkkkkkkkk...

  • TIO LEI
    27/04/2017 19:22

    KKKKKKKKK ... o eduardo do dic vi perdeu as estribeiras KKKKKKKKKKKKK ... o que é pior, continua "surtando" ......KKKKKKKKKKK

  • Luis - Dica um MESTRE Fenomenal
    27/04/2017 19:22

    Li em outro site um comentario do Mestre Dica dizendo que ele nao vai falar nada sobre 77. Ele deixa claro que nao quer tirar o foco do momento atual, que os jogadores atuais precisam se concentrar nesta oportunidade, eh o momento deles. Dica mostra com acoes que a Ponte esta acima de qualquer interesse pessoal, mesmo dele, o maior de todos os jogadores da Macaca. Dica mostra que o passado deve ficar nos passado, mesmo que este tenha sido genial. O Mestre mais uma vez da uma aula.

  • Paulo Sergio
    27/04/2017 19:21

    Que maravilha...A rede Globo através do programa Globo Esporte no programa de hoje fez uma enquete e Ivan Morel fez a pergunta "Qual goleiro dos 5 GRANDES de SP pode ser considerado o melhor?" E entre as fotos dos 5 goleiros, lá estava a de Aranha. Na verdade, Caio Ribeiro, Casagrande, Roger Flores e Ricardo Rocha vem falando a tempos que a Ponte já se tornou time grande, agora a Globo assumiu de vez!!

  • João da Teixeira
    27/04/2017 19:21

    Se discute tanto com relação à público nos campos, que na A2 os 8 melhores públicos, só sobrou o Água dentro. Os outros, Braga ficou em nono, R. Claro em décimo e o S.Caetano em décimo sexto em público. Pois é, que importância tem de ter o maior público nos campos? Nenhuma! Os 3% da população de Campinas é de 30 mil, esse público enche o "Orelha" até a tampa, então, no "Orelha" cabem exatamente toda torcida bugrina. Bugrinos, continuem discutindo que vcs. enchem mais...o saco!

  • EDUARDO PARA ARI
    27/04/2017 19:20

    ARI , MAIS UMA VEZ INOPORTUNA A SUA MATERIA DIZENDO HAVER VARIAS ASSOCIAÇOES NA REGIAO . ..... CONCORDO QUE POSSA HAVER UMA QUI OUTRA LA COM SEU PRESIDENTE E VICE . ...... AGORA FAÇO UMA PERGUNTA PRA VOCE ? ......SABE QUANTOS GUARANI EXISTE NO BRASIL E NO MUNDO ? ...VARIOS ,SE TIVESSE ESPAÇO ....DIRIA TODOS AQUI PRA VC ......CONCORDA QUE NUM OBA OBA QUW ESTA HAVENDO NA ASSCIAÇAO A MATERIA E VALIDA...MAS NAO SE COMPARA ..

  • EDUARDO PARA TIPLICAÇAO DO PUBLICO
    27/04/2017 19:19

    AINDA HA TEMPO ......DE RIR A OPINIAO DO AMIGO SOBRE O PUBLIUCO DA aapp.........PUBLICO OFICIAL...5 MIL...IMAGINAÇAO DA TORCIDA 7 MIL.....PUBLICO CORRETO PARA O AMIGO 15 MIL ....CARA ...E RIR ....NAO AGUENTEI ...SE NAO BSTEM O BUGRAO NO PUBLICO .....VAMOS TRIPLICAR ENTAO ..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • TIO LEI P/ Pedro e Paulo Sergio
    27/04/2017 18:22

    Pedro. Eu não preciso provar nada a ninguém sobre qual é o meu clube de coração. Nossa TORCIDA não precisa provar a ninguém que é A MAIOR E A MAIS APAIXONADA DO INTERIOR, isso por TODAS as pesquisas realizadas nas ultimas décadas. Que a NOSSA AMADA PONTE PRETA É um dos 5 grandes do Estado, isso também é reconhecido até pela imprensa da capital. O gostoso nisso tudo, é cutucar bugrino, e vê-los esperneando, TENTANDO nos contradizer. Isso é impagável. KKKKKKKKKK

  • betao dic vi para tio lei
    27/04/2017 18:22

    Gostaria de vir aqui e dizer 3 coisas , principalmente ao ignorante do lei vem aqui nesse blog so plantar bobagens e desavenças no blog . Tenho 53 anos e sou professor da rede secundaria , e nunca precisei passar por pseudonimo de quem quer que seja . Tenho minhas proprias opnioes e graçasc a deus nao sou influenciado . Mas as vezes nao posso me calar com tamanha calunia que e dito aqui no blog.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo