08
MAR
Quem diria que a Ponte Preta fosse 'dormir' na zona da degola!

Após atraso de um mês, foi atualizada a coluna Memórias do Futebol, com citação do volante Henrique e Valdir Espinosa falecidos recentemente, dez anos da morte do ponta-de-lança Washington do Guarani, e a brilhante carreira do volante Mineiro, radicado na Alemanha.

Pois é, o tempo foi passando e você está vendo que situação de amargura que a Ponte Preta foi colocada.

Neste domingo ela incrivelmente 'dorme' na zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, com a vitória do Botafogo sobre os reservas do São Paulo por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Gilson Kleina demorou pra cair
Gilson Kleina demorou pra cair

No sábado o Oeste já havia feito a sua parte ao vencer o Santo André, fora de casa, por 1 a 0.

Enquanto Ponte e Oeste dividem a última colocação com sete pontos ganhos, o Botafogo já pulou para oito pontos.

Na Ponte Preta, brincaram com a sorte ao bancar a manutenção do treinador Gilson Kleina, que montou esse time aí, conjuntamente com o executivo de futebol Gustavo Bueno, e agora a situação é de pressão total nesta segunda-feira diante do Bragantino, em Campinas.

Quando demitiram Kleina a situação já estava arruinada. Agora resta ao sucessor João Brigatti (foto) tentar extrair mais desse time, para que a Ponte escape da degola.

PROJEÇÃO

E mesmo que passe pelo Bragantino, a Ponte participará da incerteza do dérbi campineiro no Estádio Brinco de Ouro, terá obrigação de vencer o Novorizontino em Campinas, e encerrará a participação em Mirassol.

Apesar da vitória sobre o São Paulo, o fraco time do Botafogo continua ameaçado. Vai visitar a equipe do Oeste, recepcionará o Guarani, e a última partida será fora de casa com o Bragantino.

Missão ingrata também é do Oeste, que depois do Botafogo será visitante contra a Inter de Limeira e receberá o Corinthians na rodada derradeira.

Situação ainda incomodada é do Ituano, que dos três jogos restantes dois serão fora: Corinthians e Santo André. Em casa apenas a Ferroviária. A equipe de Itu está com nove pontos.

Água Santa e Ferroviária tem dez pontos. O primeiro vai enfrentar Bragantino, Mirassol e Palmeiras. O segundo pegará Novorizontino. Ituano e Inter de Limeira.

  • Eugenio
    10/03/2020 14:40

    Caro Rogerio f., corrigindo, publico de 3300, nem em jogo importante chega a 4000 ... e tirando uns 1000 entre vandalos e torcedores do Braga, devia ter uns 3000 de torcedor mesmo.

  • João da Teixeira
    10/03/2020 14:29

    Estar alheio às coisas que ocorrem no Brasil, só pode estar alienado. Está ocorrendo um planejamento estratégico para boicotar o governo, só não vê quem não quer. Pitaco, falar de futebol? Que futebol?

  • João da Teixeira
    10/03/2020 14:26

    Para servidor público que gosta do PT, desconfio que tinha uma teta reservada para mamar. Não tem lógica um servidor público concursado, de carreira, honesto e ganhando bem, criticar o atual governo, que está querendo fazer um limpa em mamadores de tetas. Parece que estaria com remorso de criticar o governo petista, pelo menos é isso que está transparecendo. Me custa crer ouvir toda rejeição ao atual governo, com esse seu Curriculum. Transparece que..., deixa para lá, vai!

  • Marcio
    10/03/2020 14:23

    Pois é Rogério pergunta para esse povo. Cadê o Queiroz ??? Continuo achando que a a aapp não cai. Infelizmente !!!

  • Rogério f.
    10/03/2020 00:04

    Público no Majestoso os mesmo 4 mil de sempre.

  • Rogério f.
    10/03/2020 00:03

    É Márcio eles sabem que o cara é miliciano mas esse governo tem méritos criou o pobre de extrema direita.kkk

  • Pitaco
    10/03/2020 00:03

    Desculpa, pessoal ! Queria entrar no blog do Ari, mas acho que é o blog do Camarotti, Andrea Sadi ou Vera Magalhães.

  • Rogério f.
    10/03/2020 00:02

    Mabilia não perdi a boquinha pois sou concursado e aposentado no serviço público federal,40 anos de serviços prestados e bem remunerados. Tudo incorporado então sou privilegiado. O governo petista não foi tão bom aos servidores,mas não tenho o que reclamar.

  • Mabilia
    09/03/2020 18:15

    Tio Lei, tem toda a razão, o tal de Rogerio, com certeza perdeu a boquinha de receber sem trabalhar, faz parte dos 42 mil do ex governo! Rogerio a eleiçao ja acabou!!!

  • Marcio
    09/03/2020 18:13

    QUERO VER VOCÊ PEDIR PRO ZÉ RUELA PETISTA TIÃOZINHO DO PT TIRAR A PINGUELA DESSA....

  • João da Teixeira
    09/03/2020 18:13

    Estamos igual a Ponte hoje, tem que "comer o fígado". O churrasco é de linguiça Bragantina, mesmo que for indigesta. Ou seremos engolidos igual estão querendo fazer com o Bolsonaro. Ou comemos ou comemos... estou com Engov, Eno, Sonrisal, xantinon plasil e o dedo na garganta se for indigesto...

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    09/03/2020 18:12

    PAULO GUEDES É O MINISTRO DA ECONOMIA, ESTÁ CONTROLANDO TODOS OS MINISTÉRIOS. NOSSO CPF ESTÁ CADASTRADO NO TERRITÓRIO NACIONAL. PRIMEIRO PASSO NO GOVERNO ATUAL ESTÁ INICIANDO PELO CERTIFICADO DIGITAL, CONFORME O IMPOSTO DE RENDA DE 2020, JÁ ESTÁ PRE-ENCHIDA, JÁ SABEM TUDO DA NOSSA VIDA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    09/03/2020 18:12

    ... TODOS DO CERTIFICADO DIGITAL PRECISAM FAZER A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA QUE SÃO OITO PAGINAS. LULA FEZ UMA SEDE PARA A UNE NÃO CRITICAR SEU GOVERNO. NÃO RESPEITOU A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, TAMBÉM NÃO RESPEITOU A RESPONSABILIDA FISCAL, USANDO O FUNDO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E CRIOU PREVIC PARA FERRAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NAS APOSENTADORIAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    09/03/2020 18:12

    ... LULA QUANDO SAIU DA CADEIA FOI O PRIMEIRO A SAIR. O SEU ADVOGADO JÁ SABIA DO RESULTADO DO SUPREMO. PT SEMPRE CRITICOU OS OUTROS PARTIDOS, QUANDO ASSUMIU O GOVERNO NÃO SOUBE COMANDAR O BRASIL, ESTAMOS PAGANDO MUITO CARO ATUALMENTE. O SUPREMO TEM PODER DE MODIFICAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA...

  • João da Teixeira 1
    09/03/2020 18:12

    Precisa ser muito ingênuo acreditar que um presidente bonzinho, que seguissem as regras certinho, dando colher ao Human Rights, e tudo mais, conseguisse por esse país em ordem. Vc está tratando com bandidos, não dá para ser bonzinho. Como falei, precisávamos de um pesticida, ou vc acredita que um coelhinho iria entrar no ninho de cobras e sair na boa. É muita ingenuidade. Vamos por os "pingos nos ís" e depois com a casa em ordem, vamos pensar na legalidade. Se vc não lembra,

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
07
MAR
Bugrino torceria por vitória da rival Ponte Preta para ser beneficiado?

A lógica indica que em qualquer circunstância pontepretano torça contra o Guarani e vice-versa.

Todavia, ambos atravessam situação singular neste Campeonato Paulista, de forma que vitória de um pode ajudar o rival.

Eis a questão: será que o orgulho de ambos os lados implica em dispensa de ajuda?

Da mesma forma que o Guarani deu uma mão à Ponte Preta ao vencer o Ituano, os pontepretanos também podem ajudar o Guarani em caso de vitória sobre o Bragantino, na segunda-feira.

Como o Ituano ficou estacionado nos nove pontos, continua na relação dos encrencados que lutam para fugir do rebaixamento.

Já o bugrino sensato, que almeja caminho encurtado para a classificação, de certo deixa o ego de lado e visa sim vitória da Ponte sobre o Bragantino, pois o resultado segura o concorrente direto à vaga.

Se o Bragantino perder, vai patinar nos 11 pontos. Isso implicaria na manutenção da liderança bugrina, com 13 pontos.

E mais: o Guarani já pode até sonhar em terminar a fase como primeiro do grupo, beneficiado que foi com o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Novorizontino, em Novo Horizonte.

O resultado deixou o Timão com dez pontos, e isso abriu perspectiva de o Guarani atingir o objetivo maior, provavelmente com mais sete dos nove pontos em disputa.

Considere que, de acordo com o Art. 11 do regulamento da competição, 'nas partidas da fase de quartas de final, o clube que tiver obtido a melhor colocação do grupo da primeira fase da competição realizará a partida na condição de mandante'.

Se é que o Guarani pleiteia objetivo maior, tem que torcer contra Bragantino e Corinthians nos três jogos restantes de cada um nesta fase do campeonato.

OESTE REAGE

O sábado começou indigesto ao pontepretano, pois o favorito Santo André foi surpreendido em seus domínios pelo Oeste, perdendo por 1 a 0, gol do lateral-direito Éder Sciola.

Assim, o Oeste igualou-se à Ponte Preta com sete pontos ganhos, porém leva tremenda desvantagem no critério saldo de gols.

Atrás de ambos apenas o Botafogo, com cinco pontos, que neste domingo vai receber o São Paulo.

Vejam a encrenca que a Ponte se 'meteu', pois após o Bragantino ela vai enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    09/03/2020 18:20

    POR ERRO DE OPOSIÇÃO DENTRO DA PONTE PRETA, OS TORCEDORES ESTÃO SOFRENDO DEMAIS. COMEÇO POR UM CONSELHEIRO DEDO DURO CHAMADO ANDRÉ LUIZ CARELLI NUNES QUE ENTROU NA JUSTIÇA TIRANDO DAS ATIVIDADES O SERGIO CARNIELLI POR 5 ANOS. EM VIRTUDE DE UM BALANÇO, O RELATOR UM JUIZ BUGRINO FERROU A PONTE PRETA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    09/03/2020 18:20

    ... AGORA UM LADRÃO COMO LULA DO PT QUE ENTROU POBRE E SAIU BILIONÁRIO CONFORME A REVISTA FORBES DA ÉPOCA. LULA ROUBOU O BRASIL, O POVO E OS APOSENTADOS NO BRASIL INTEIRO, ATÉ TIROU OS NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS ATÉ 1997 CONFORME JULGAMENTO DO PROCESSO RE626489/SE NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. AGORA ESTÁ LIVRE POR OUTRA MANOBRA DO SUPREMO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    09/03/2020 18:20

    ... POR FALAR EM MANOBRA, O JOGO DO SÃO PAULO E BOTAFOGO É CASO DE PUNIÇÃO. FOI UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS, O JOGO PRECISA SER CANCELADO. PELA JUSTIÇA DO ESPORTE BRASILEIRO. VAMOS LUTAR POR DIREITOS.

  • Rogerio F.
    08/03/2020 18:30

    Ronaldinho nomeado embaixador honorário do Turismo e teve uma multa ambiental reduzida em 3 milhões por ordem de um idiota. O cônsul foi dar apoio a ele. Será que se fosse um cidadão comum o governo brasileiro teria a mesna complacência?

  • João da Teixeira
    08/03/2020 18:29

    Até o Botafogo-SP está jogando melhor que a Ponte. Está se reeditando e assim poderá até se reerguer. Por isso Cambada, vcs podem cair segurando a lanterna. Não tem vergonha seus ordinários, não estou vendo luz no fim do túnel. Achava que a Ponte não cairia devido a ruindade dos adversários e não por mérito dela, mas vejo cada vez mais vcs sem chance nenhuma, depois de ver ontem o Oeste e hoje a InterSP e o Botafogo-SP. Que vergonha, seus parasitas de ameba...

  • João da Teixeira
    08/03/2020 17:18

    Cansei de coisas mal explicadas, no Paraguai se entra com o RG, CNH etc, vou te dizer, entra até sem documentos. Que Ronaldinho e seu irmão Assis foram fazer no Paraguai com Passaportes falsos? Não pensei que ia viver, para ver o Paraguai prender brasileiros por falsificação. O Paraguai é conhecido por ser o campeão de falsificações e chega ser hilários essas coisas. Para vc ver que, brasileiro é reconhecido campeão de trambicagens, em todas os níveis, de Yossef a Ronaldinho.

  • João da Teixeira
    08/03/2020 17:18

    Hoje foi por um triz que a InterSP não derrubou as previsões. O Água achou água nos últimos segundos da "perfuração", quase que tira o Inter de Limeira do imbróglio. Nem vou falar mais da Ponte, vou falar para o Brigatti, pelo amor de Deus, faça a lição de casa. O cheiro do enxofre aumentou e o satanás já está segurando a Macaquinha pelo rabo. O bafo quente já está no cangote. Lamentável Arcanjo, que de anjo, nem espada vc é...

  • TIO LEI
    08/03/2020 17:16

    Caros amigos. Ser torcedor uma coisa. Agora, Existe uma diferença entre ser otimista e ser realista, coisa bem difícil de discernir quando se é apaixonado pelo clube. Sou PONTE PRETANO HA MAIS DE SEIS DÉCADAS, e não vejo com bons olhos nosso futuro no Paulistão. Estamos caminhando para um rebaixamento vergonhoso. Culpados? A incompetência do GB e o deslumbramento do tião.

  • João da Teixeira
    08/03/2020 13:21

    Estou para dizer que nem precisa da ajuda do bugre para a Ponte cair. Cai sozinha, sem grandes esforços, igual a fruta madura. Elas mesma se enforca no emaranhado de coisas ruins que está envolvida no momento. Brigatti é a salvação, mas poderá virar o "bode expiatório" se cair. É bem a cara dos dirigentes GB e TA...

  • João da Teixeira
    08/03/2020 10:01

    A vcs mulheres que frequentam o blog, mas participam tão pouco das opiniões, parabéns pelo seu dia, sem vcs os dias não seriam a mesma coisa. Venham para o blog, dêem suas opiniões vcs também...

  • Carlos Agostinis
    08/03/2020 10:00

    Torcer pra AAPP sempre.......levar uma sacola de gols pra casa.

  • LÉO - PR
    08/03/2020 09:59

    Ari segunda é dia de diversão para bugrino vitoria ou empate da ponte nos ajuda se perder bom também.

  • João da Teixeira
    07/03/2020 21:27

    Mirassol perdendo do Santos de 3x1, induz dizer que a Ponte vai ter sérias dificuldades com ele. Se perder do Sto André domingo, piora mais as condições de jogo. Tudo está conspirando contra a Ponte. Caso o Novorizontino não faça o resultado, e mais um que vai dar trabalho aos objetivos da Ponte escapar. Me diga cambada de dirigentes, vcs são muito ruins, caiam fora. Não dá para aguentar mais vcs. SUMAM!!!

  • João da Teixeira
    07/03/2020 19:52

    Falar o que é, os times piores do campeonato são Ponte, Botafogo, Oeste e Inter, desses caem 2 não tem mistério et c'est fini! A Ferrinha, que pus no rolo, não cai. Ponte, se vira nos 4 e não de 4, entenderam?

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo