19
NOV
Tema Livre.

Alô parceiros. Escolham o tema a comentem, por gentileza.

Bom domingo

  • Mar
    20/11/2017 14:55

    Ari, voce realmente e uma cara de principios religiosos, aguentar o Eduardo , comentarios profundos!!! nao e facil! Agora ele esta feliz, foram comemorar com o Richarllison ... desta vez o time nao ficou entre os quatros, so ele ficaram:

  • TIO LEI - Ô Coitado
    20/11/2017 14:54

    Cara. Eu sabia que iria expor a ferida. Por isso isso disse: Como deve doer" ... Sem time e sem argumentos. ... O sujeito deve sonhar com o Carnielli todas as noites, e sua cama deve amanhecer "borrada". Não é possível, como gosta de falar nele. E de 78 então? Parou no tempo. Está explicado o por que tem que tomar o remedinho. Não consegue ver nadinha da REALIDADE, não sabe discernir presente do passado. Prá variar tenta se fazer entender através de xingamentos. ÔÔÔÔ coitado!

  • Paulo Sergio p/ cara do remedinho
    20/11/2017 14:54

    Sobrevive graças a benevolência de um louco? até onde sei, Carnielli não tem nada de louco, fosse assim não teria uma fortuna de mais de 1 bilhão!! Duro mesmo é sobreviver da CARIDADE de quem empresta sua ex-casa para vocês jogarem e ainda dá a esmola mensal para manter seu time!! Duro é ficar o tempo todo fora do baile por NÃO ter crédito para NADA!! Vou parar aqui por que já cansei de enumerar as vergonhas de vocês! continue festejando a permanência,tá bom demais pra você!

  • Paulo Sergio p/ cara do remedinho
    20/11/2017 14:53

    Como o Claudio disse, o PROFUT vem aí hein!!! Caloteiro e líder absoluto em ações trabalhistas ficarão fora do baile! kkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo para lei
    20/11/2017 09:18

    Lei VC e doido demais...quem toma remedinho e VC amigo..kkkk...cara,como e possível falar tanta m....nem os apeptanos concordam com voce

  • Eduardo para lei
    20/11/2017 09:17

    Suplantando meu time por décadas ?...onde ?....quando ?...sou campeão amigo.... VC não é... Não foi e nunca será.... Seu time só sobrevive gracas a benevolência de um louco

  • Eduardo para lei
    20/11/2017 09:17

    Suplantando meu time ?....seu time e o ultimo lugar em que sito publico ha vários anos...uma verdadeira vergonha pra vocês...VC disse bem...como entender sua ignorância ?....

  • RAUL SOARES
    19/11/2017 21:00

    IMPORTANTE GARANTIR O ACESSO NO PAULISTA POIS ELENCO QUE DISPUTA A2 NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DISPUTAR A B, ASSIM EM 2019 PODERÁ DISPUTAR UM TIME ANUAL COM MELHOR QUALIDADE E CONSEQUENTEMENTE MELHOR CONJUNTO.

  • TIO LEI - Como entender? (1)
    19/11/2017 18:05

    Aproveitando esse "tema livre", gostaria de perguntar o seguinte: Como pode um grupo de pessoas, pleitear entrar nas disputas, no sentido de gerir os destinos de uma agremiação, e não saber das reais condições daquelas pessoas que "FORAM CONVIDADAS" a fazer parte na composição da "chapa". Sim, como pode a chapa ser "impugnada" com cerca de 99 elementos estarem com seus nomes na lista formalizada por esse grupo, e os mesmos estarem SEM CONDIÇÕES de elegibilidade?

  • TIO LEI - Como entender? (2)
    19/11/2017 18:03

    ... Em que se basearam, os cabeças dessa chapa, para inscrever esses 99 elementos? Será que esses 99 foram ao menos CONSULTADOS SE QUERIAM e se PODERIAM participar do pleito? Sim, por que o mínimo que se poderia esperar é que se FORMALIZE o convite a alguém, e esse alguém tem que dar seu "aval" para constar na lista de inscritos e também tem que no mínimo ser indagado se o mesmo está com sua situação devidamente LEGALIZADA para poder fazer parte da chapa. ...

  • TIO LEI - Como entender? (3)
    19/11/2017 18:03

    ... Prá mim, a impressão que fica, é a de que, olharam para a lista que continha o nome de TODOS os cidadãos, que SE ESTIVESSEM com suas obrigações em dia, PODERIAM compor a chapa. Deram a impressão, que foram "escolhendo" os nomes de forma aleatória. É inadmissível que 250 nomes tivessem sido convidados, e 99 tivessem omitido ou não sabiam de suas reais condições, perante ao tribunal em questão. Isto está me cheirando "armação" e das "grossas". ...

  • TIO LEI - Como entender? (4)
    19/11/2017 18:02

    ... tipo assim: "montem uma chapa" isso servirá para mostrar que estamos fazendo as coisas, de forma "transparente", e na hora "H", damos um jeitinho de impugna-los, assim as coisas continuarão como "sempre desejaram" e "desenharam". Que me perdoem os demais parceiros, mas eu não consigo ver com "bons olhos" essa impugnação da chapa "oposicionista" para as disputas do próximo quadriênio PONTE PRETANO.

  • Ric
    19/11/2017 18:01

    Qualquer que seja o resultado dos três úlitmos, eles NÃO ultrapassarão a Ponte. Ou seja, a única briga fica mesmo para secar o Vitória, o Coritiba e, um pouco mais distante, o Fluminense. Uma derrota da Ponte será mesmo desastrosa; por outro lado, uma vitória ou mesmo o empate colocam o time de forma mais calma na briga com os outros concorrentes.

  • TIO LEI (1)
    19/11/2017 11:41

    Como deve doer. Um time tido como sendo "DA LINHA DO TREM" estar suplantando por décadas, um time que já fora campeão. O time DA LINHA DO TREM tem estádio próprio, o time que já foi campeão, joga de favor em seu ex-estadio! O time da LINHA DO TREM é cantado pelos 4 cantos como sendo UMA DAS 5 FORÇAS DO ESTADO, já o time que fora campeão amarga record de rebaixamentos, luta arduamente para se manter na Série B, vive na SEGUNDONA do PAULISTÃO e vive flertando com a Série C. ...

  • TIO LEI (2)
    19/11/2017 11:40

    ... É. O TIME DA LINHA DO TREM, pode sim vir a disputar a Série B no próximo ano, apesar de ainda ser possível sua manutenção na Série A. Aliás, diga-se de passagem, que seria melhor mesmo que nos mantivéssemos na elite, assim, a turminha dos 3% estaria escapando de mais vexames, tipo: ser derrotado DUAS vezes no ano; estar lutando mais uma vez contra o rebaixamento e vendo-nos retornar à elite, além de poder continuar podendo ir ao NOSSO ESTADIO para ver in-loco...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
17
NOV
Agora que escapou, Guarani deve preparar ampla reformulação

Obrigação cumprida. Só faltava o Guarani perder para o Luverdense e se complicar por completo neste Campeonato Brasileiro da Série B. E correu esse risco quando aos quatro minutos do segundo tempo o zagueiro Diego Jussani rebateu mal a bola, para o interior de sua área, mas o atacante Rafael Silva, do time mato-grossense, conseguiu chutá-la para fora, beliscando a trave.

Zero a zero era o placar que interessava ao Guarani para se livrar da degola e foi conseguido as duras penas. Por isso, se o treinador Lisca afirmou que tirou um caminhão das costas, não seria exagero citar que o bugrino em geral compartilhou a frase.

E precisava o torcedor do Guarani roer unha, mostrar aquela fisionomia fechada na maior parte do jogo?

Isso aconteceu porque cometeram erro bárbaro de planejamento na montagem da equipe, que sequer conseguiu mostrar mais qualidade de que o rebaixado Luverdense.

REFORMULAÇÃO

Logo, isso recomenda reformulação geral imediatamente já visando o Campeonato Paulista da Série A2.

Dos goleiros que atuaram, nenhum foi aprovado. Do quarteto defensivo dá pra apostar no prata da casa Salomão. E, com ressalva, utilizando-o como opção de grupo, nova chance para Lenon.

O espírito guerreiro do volante Baraka ‘casa’ com a correria da A2 e cabe igualmente a permanência, assim como Evandro, mal aproveitado nessas últimas rodadas.

Nazário não deve ficar e seria prudente nova oportunidade para o meia Luiz Fernando, que em equipe ajustada tem chance de evoluir.

JOGO

Foi admissível a postura do Guarani com certa cautela contra o Luverdense, para que não fosse surpreendido.

Problema é que na maioria das vezes a bola sai da defesa na base do chutão, o que favorece ao adversário para o desarme.

E mesmo com posse de bola, falta qualidade para o Guarani se organizar e se impor. Não dispõe de meias que penetrem com bola dominada, e que tenham lucidez para abastecer o centroavante.

Por essas e outras, o Guarani permite que um adversário igualmente limitado tenha mais posse de bola.

Apesar dos pesares, em chute de longa distância do polivalente Richarlyson a bola chocou-se contra o travessão do Luverdense e Paulinho apareceu com chances em outros dois lances: ao trombar com o goleiro Diogo Silva, e quando o mesmo adversário o presenteou em erro crasso de saída de bola, mas o chute teve direção do corpo do goleiro.

Por fim, o Luverdense se mostrou um mau perdedor. O atacante Érik, que havia entrado no lugar de Rafael Ratão, perdeu a cabeça ao dar cabeçada em Betinho e acabou expulso. Por reclamação Marcos Aurélio também recebeu o cartão vermelho.

  • Eugenio
    20/11/2017 09:20

    Caro Ari, pra A2 do Paulista acho q da pra aproveitar W Rocha, E Pascoa, mas Salomao eu discordo, ele é muito ruim. Lenon poderia ser testado em sua posicao de origem pois é horrivel como lateral. Do meio pra frente ta dificil ... talvez o B Mendes, Caique ... o resto é muito fraco. Acho q o nivel da A2 sera igual aos times em posicoes intermediarias da Serie B. Portanto se nao mudar nao sobe.

  • TIO LEI p/ Paulo Sergio
    19/11/2017 11:39

    KKKK Então Paulo Sergio! Sabe o que está deixando a turminha de 3% mais desnorteada? É que não somos imbecis Temos plena convicção da fragilidade da equipe montada pelo GB. Sabemos que apesar de termos TODAS AS POSSIBILIDADES em nos manter na Série A, com a equipe que possuímos esta tarefa torna-se dificílima. Ou seja, não cantamos vitória antes dela ocorrer, ao contrário, estamos preparados para o pior, e por isso, o "sarro" que pretendem tirar, perde muito de seu efeito.

  • Paulo Sergio p/ Tio Lei
    19/11/2017 09:54

    Com certeza caro Tio Lei, a Ponte ficando na "A" estaremos no lucro e sem motivos para comemorar, afinal comemorar o que? o fato de estar na ELITE? no TOPO do futebol brasileiro? isso já estamos, porém, se cair será uma vergonha!! como você disse, quanta diferença, não?

  • Carlos de Barão
    19/11/2017 00:15

    Ari, incrível tão baixo nível que o Guarani chegou! A ponto de comemorar a permanência numa segunda divisão tendo um técnico de boné invertido dando volta no gramado sinalizando que é um "maluco doido"! kkk Coisa de várzea amadora, não acha ?

  • Marcio
    19/11/2017 00:09

    Barba menos, bem menos, melhor você colocar as barbas de molho e esperar um pouco mais para dizer isso, senão vai ficar muito feio p/ você...para não dizer ridículo. Até o Tio Lei que costuma se empolgar, tá sendo cuidadoso....

  • TIO LEI
    19/11/2017 00:08

    Você bem o disse meu caro. Uma derrota para o florminense na segunda feira, soará como um velório. Pois o que para vocês é uma festa, ter que disputar a série B, para nós, disputa-la torna-se humilhante, comparável à um velório mesmo. Quanta diferença, não?

  • TIO LEI -(1)
    18/11/2017 20:06

    Xiiiiiii ... Outro precisando tomar o remedinho do Dú? Só por que eu falei para "aproveitar e fazer festa pela permanência na B"? E que afinal isso é tudo o que lhes resta? Ou seja, falar de 78 e festejar a manutenção na segundona? O que vocês festejam com orgulho, para nós SERÁ deplorável, um verdadeiro retrocesso se tivermos também que disputar a segunda divisão. Mas, você ainda NÃO DISSE se festejou o titulo do curintia ou queria que o gfc da capital abocanhasse o titulo,

  • tio lei (1)
    18/11/2017 20:06

    Xiiiiiii ... Outro precisando tomar o remedinho do Dú? Só por que eu falei para "aproveitar e fazer festa pela permanência na B"? E que afinal isso é tudo o que lhes resta? Ou seja, falar de 78 e festejar a manutenção na segundona? O que vocês festejam com orgulho, para nós SERÁ deplorável, um verdadeiro retrocesso se tivermos também que disputar a segunda divisão. Mas, você ainda NÃO DISSE se festejou o titulo do curintia ou queria que o gfc da capital abocanhasse o

  • TIO LEI (2)
    18/11/2017 20:05

    Pra que ofender? Não precisa se desesperar. No seu lugar eu estaria torcendo para a NOSSA QUERIDA E AMADA PONTE PRETA PERMANECER na série A. Já imaginou o que vocês irão aprontar, ao ser derrotado DUAS VEZES, naquele confronto que um dia foi chamado de DERBY? É como eu disse a aquele outro carinha. Não lhe responderei com ofensas, antes, prefiro estar ORANDO por você e seus familiares. Que Deus os abençoe.

  • marcelo
    18/11/2017 20:04

    NOTA DE FALICIMENTO VELORIO ABRIRA HOJE AS 16 HORAS ENTERRO MARCADO PRA SEGUNDA FEIRA AS 21 HORAS NO MARACANA SAUDAÇOES DOS CO-IRMAOS

  • Paulo Sergio
    18/11/2017 20:03

    Para os descontrolados: Já passou a ressaca da comemoração?? Então mantenham a calma e comecem a falar sério como por exemplo o Marcio (Bugrino) André Valinhos e o Denilton, ok? Pessoas coerentes que sabem diferenciar a realidade da fantasia!! kkkkk

  • marcelo
    18/11/2017 20:02

    como dizia benito di ...tudo esta no seu lugar....graças a DEUS.... 90% da torcida de campinas feliz....timao campeao... 4% feliz....sao paulo nao caiu 3% feliz....bugre se salvou 1% libertdores...palmeiras 1% libertadores ...santos 1% roendo unha e esperando por um milagre......linha do trem agora eu entendi os tao famosos 3% que e tao mencionado nessa coluna

  • TIO LEI - Na moral.
    18/11/2017 15:45

    Cara. Pra que tanto nervosismo? ATÉ o carinha do remedinho, confirmou que foi na raça, na base da superação, do respeito à turminha dos 3% que CONSEGUIRAM EMPATAR com o Luverdense!!! Não fosse TUDO ISSO, poderiam ter perdido o jogo, e teriam que amargar MAIS UM entre a dezena de rebaixamentos vividos SOMENTE NESTE SÉCULO? Tem mais é que comemorar como em 78 sim. Pra que se envergonhar? Afinal, isso é TUDO QUE LHES RESTA MESMO!

  • JHON PARA VOCÊ MESMO...
    18/11/2017 15:44

    Série B é realmente a várzea ?? Então se prepare para ela !!! Ano que vem nos encontramos , pode anotar aí falastrão do C_ _ _ _ _ _ !!! Quebra tudo Fluminense...dá - lhe !!!

  • Marcio
    18/11/2017 15:43

    Jhon tá maluco cara ? que papo é esse ? SOU BUGRINO, sou realista e não estou contente com essa diretoria que andou brincando com o Guarani. Não comemorei esse empate, mas fiquei ALIVIADO, até porque viramos o primeiro turno em SEXTO LUGAR e quase caímos. Essa diretoria amadora passou dos limites de errar e fazer experiências numa fogueira de vaidades. Como torcedor não posso aceitar uma situação ilusória de que o Guarani poderia subir para uma risco enorme de cair.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo