25
SET
Se não passar pelo Paysandu, Guarani quer o que? Pontepretanos bagunceiros extrapolam

Cabe esclarecer aos parceiros leitores das colunas Informacão e Memórias do Futebol que, por problema técnico, as colunas da semana passada não foram publicadas, mas já estão atualizadas. Em Cadê Você o assunto é o ex-atacante Monga, da Ponte Preta.

Registros para assuntos ligados ao Guarani, que joga nesta terça-feira contra o Paysandu, no Pará, e o lamentável incidente provocado por torcedores pontepretanos na chegada da delegação ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Na coluna produzida sexta-feira à noite comentei que o fraco futebol mostrado pelo Paysandu diante do Goiás, em Goiânia, credencia o Guarani projetar uma vitória no confronto contra o time paraense, em Belém.

Foi o bastante para o torcedor do Curuzu Johnny Andrew se aborrecer e retrucar: “Terça-feira quero o choro depois que o Paysandu der uma ‘peia’ nesse fraco do Guarani”.

Como discordar que o Guarani tem mostrado um futebol fraco? Fraco, mas com espírito guerreiro, contrastando com a duvidosa preparação física do Paysandu.

Nem correr o Paysandu correu contra o Goiás. Foi uma lentidão irritante. Uma previsibilidade notória para ser marcado.

Teria aquilo ocorrido por acaso? A grosso modo um time moroso, mesmo.

REABILITAR

Em circunstâncias normais, antecipei a obrigatoriedade de o Guarani aproveitar o incerto momento do adversário para se reabilitar.

Se o Guarani jogar abaixo da média, repetir falhas individuais inadmissíveis, evidente que, apesar da fragilidade do adversário, pode se dar mal.

O parceiro Tito, por exemplo, coloca ‘ene’ defeitos no time bugrino, descrente que Paulinho, Nazário e Rafael Silva possam fazer a diferença pró-Bugre. Por isso já se dá por satisfeito em caso de empate.

BAGUNCEIROS

Agressão e ameaças só atrapalham recuperação da Ponte Preta
Agressão e ameaças só atrapalham recuperação da Ponte Preta
É compreensível a insatisfação do torcedor pontepretano com o iminente risco de rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Todavia, daí a extravasar a revolta com tentativa de agressão a jogadores e integrantes do departamento de futebol é o absurdo dos absurdos.

Qualquer torcedor tem direito de protestar pacificamente. Extrapolar para atos de violência jamais.

Não se pode dizer que a boleirada da Ponte tem feito corpo mole. O problema é deficiência técnica da maioria e a equivocada tolerância com o então treinador Gilson Kleina, que não conseguia dar o mínimo padrão à equipe.

Na prática, a situação da Ponte poderia ter sido pior se não aproveitasse situações de adversários que escalaram reservas e facilitam vitórias delas em Campinas, como nos jogos contra Cruzeiro e Botafogo.

Certo está o parceiro Cabeça quando prega união dos pontepretanos na tentativa de salvação da equipe.

Depois disso, cobrem dos dirigentes eleitos modificação na coordenação do futebol do clube após sucessivos erros em contratações.

  • TIO LEI
    27/09/2017 12:07

    Que eloquência, que palavras profundas do moço, aquele que esquece de tomar o remedinho. O elemento que SEMPRE MOSTROU SER uma pessoa respeitosa, modesta, generosa, um ser singelo por natureza. Olha o remediiiinhoooo. Ah ao menos será que ele sabe o resultado do jogo ontem ou que o falidão jogou? Creio que não. Ele está muito ocupado em saber as coisas da NOSSA PONTE PRETA, sabe até quem serão os nossos próximos adversários, suas escalações, etc. e tal. Humilde ele, né?

  • TIO LEI (1)
    27/09/2017 09:07

    Vamos explicar algo, para aquela pequena parcela "infiltrada" entre a turminha dos 3%, e que são desprovidas daquela famosa "massa cinzenta".1) Não me conformo, quando algum néscio, aproveitando-se do vandalismo causando por meia duzia de gato pingado, procura denegrir uma coletividade. Fui um dos primeiros a ISENTAR O TORCEDOR VERDADEIRO do guarani, quando aquela pequena parcela de arruaceiros aprontaram todas, tanto na cidade de Varginha, como aí mesmo no ex-estadio ...

  • TIO LEI (2)
    27/09/2017 09:07

    ...que outrora lhes pertencia, e agrediram o pessoal da portuguesa. Fatos esse que prejudicaram sensivelmente a equipe de vocês. Não desci a lenha na coletividade bugrino, mas sim naquela corja que esta infiltrada no meio de sua torcida. Como diz o ditado, "quem fala o que quer, ouve o que não quer", a resposta foi dada à UM néscio. Já diz meu saudoso pai: Em conversa de adulto, CRIANÇA tem mais é que ficar quieto. Brinco com vocês, tripudio com a torcida de vocês ...

  • TIO LEI (3)
    27/09/2017 09:07

    ...quando a caso requer seriedade. Vejam o exemplo deixado pelo COLEGA Profeta da Tribo. Um cara que sempre esta a nos "zuar", mas que entendeu a gravidade do assunto, e falou de forma séria e objetiva. Para que escancarar ódio, em nome de uma pseudo paixão clubística? Por uma acaso, o clube irá pagar o arroz e feijão que você tem que levar para casa? O time ganhando ou perdendo, isso fará com que suas dívidas sejam aliviadas? Por causa de uma derrota, ...

  • TIO LEI (4)
    27/09/2017 09:07

    ... ou até de um rebaixamento, sua FAMÍLIA, que TEM QUE SER PRIORIDADE em sua vida, estes NÃO O ABANDONARÁ. Muito pelo contrário, eles estarão sempre à seu lado, inclusive pronto para consolá-lo em um momento de tristeza. Deixem de revanchismo barato, aprendam a ver o futebol como esporte, aproveitem as vitórias ou as derrotas para fazer novas amizades, ter com quem sarrear. Infelizmente, que atras dos vândalos, existem NÉSCIOS que se escondem e aproveitam da desgraça ...

  • TIO LEI (5)
    27/09/2017 09:07

    ... que estes aprontam, para querer se aparecer. O vândalo, esse se mostra vai e apronta, não é um ato de coragem, mas não se acovardam e ficam por trás se valendo desses infortúnios para tirar algum proveito ou tripudiar sobre alguém. Tenham ao menos VERGONHA NA CARA, Sejam homens e não crianças. Entendam que a vida não gira em torno de uma paixão clubística, que isso aí, tem que ser visto como laser. Já disse algumas vezes e repito, somos rivais e não inimigos.

  • Eugenio
    27/09/2017 09:02

    Tio Lei, a pesquisa foi feita na população carceraria de Cps, ai deu 20% aapp e 3% GFC. Pelo q vc escreve tenho certeza q mora na Coreia do Norte e acha q o Grande Lider Kim Jong-un vai arrasar os EUA !! Tio Lei, o iluminado ! kkkkk

  • Marcio
    27/09/2017 00:17

    Fala sério Tio Lei nem você acredita nessa "pesquisa"...Como diria Joseph Goebbels uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.

  • Eduardo para associação brasileira vinda a série b
    27/09/2017 00:16

    A arrogância...A soberba...A ganância...A falta de humildade acabaram com vocês...Bem-vindo a série b...E o pior ainda está por vir.kkkkk

  • Eduardo para lei
    27/09/2017 00:16

    Lei vc só me faz rir...2016...Último lugar em público....2017...Último lugar em público e vc vem me falar de 20%....kkkk

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    26/09/2017 20:01

    DOA A QUEM QUEIRA SENTIR O QUE VOU DIZER AGORA, ANTIGAMENTE EXISTIA UM DEPARTAMENTO CHAMADO DOPS, QUEM CAIA LÁ SOFRIA MESMO, PAU DE ARARA, CHOQUE, ETC. AGORA UMA PRESSÃO ESTOU DE ACORDO SIM EM VIRACOPOS, NÃO ESTÃO HONRANDO A CAMISA DA PONTE PRETA, QUEM FAZ CORPO MOLE PRECISA SER XINGADO, AGORA O LUCCA ELE QUIS PARTIR PARA BRIGA, LEVOU O DELE, SÓ LEVOU AQUELES QUE MERECIAM, MAIS NINGUEM...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    26/09/2017 20:01

    ... JOGUEM COMO JOGARAM CONTRA O SPORT, QUE FORAM APLAUDIDOS.GUSTAVO BUENO LEVOU O DELE MERECIDAMENTE, CAIA FORA. TORCEDOR QUER QUE CORRA COM VONTADE, E NÃO AQUILO QUE FIZERAM EM CHAPECO, O GOLEIRO FOI CULPADO, ERRO EXISTE, MAS VONTADE E SUAR A CAMISA SEU LUCCA, MERECEU O QUE LEVOU. ANTIGAMENTE NOS TIVEMOS UM TIME QUE FOI COMANDADO POR GENTIL CARDOSO, QUEM NÃO MOLHAVA A CAMISA DURANTE O JOGO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    26/09/2017 20:01

    ... ELE TINHA UM PAPO AO LADO. E GRITAVA COM JOGADORES. CILINHO UMA VEZ NO LARGO DO PARÁ, PEGOU O MANFRINI BEBENDO NO BAR, ELE TIROU O MANFRINI DE DENTRO DO BAR E FALOU COM ELE EM PARTICULAR EU ESTAVA LÁ E VI TUDO. PRECISA FAZER UMA PALESTRA COM JOGADORES E TIRAR TUDO A LIMPO, ESTÁ EXISTINDO PROBLEMAS DENTRO DO PLANTEL...

  • ARIOVALDO ZANELLI (4)
    26/09/2017 20:00

    ... A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS A MÁ VONTADE DOS JOGADORES. O CONSELHO REUNIÃO ONTEM À NOITE E QUAL FOI A PROVIDÊNCIA. SERGIO CARNIELLI AGORA PRECISA MOSTRAR A SUA HABILIDADE, COMO SAIR DESSA, VOCÊ É O MAIOR CULPADO, ESTÁ CHEGANDO NOVEMBRO, CUIDADO.

  • TIO LEI
    26/09/2017 20:00

    Tse tse tse ... é só ver a pobreza de espírito em suas palavras, para se constatar que eu o que falei, eu o fiz com autoridade e clareza. Só pra constar, é bem possível que se tenha mais desses imbecis na torcida PONTE PRETANA que na bugrina, afinal não se pode comparar um torcida onde cujas estatísticas apontam que detêm 20% dos torcedores de Campinas com uma torcida de meros 3%. É justo.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
24
SET
Ponte consegue ser pior de que a fraca Chapecoense; risco à vista

A Ponte Preta enfrentou uma das mais fracas equipes do Campeonato Brasileiro - caso da Chapecoense -, concorrente direta ao rebaixamento. Só que conseguiu ser pior que ela e perdeu por 1 a 0 na Arena Condá, interior catarinense, placar construído no primeiro tempo. Assim, flerta com a zona da degola.

Contra uma Chapecoense sem a mínima consistência ofensiva, com a inutilidade técnica do centroavante Wellington Paulista, o goleiro pontepretano João Carlos faz o favor de tomar um frangaço em chute do meio da rua do meio-campista Lucas Marques, aos 42 minutos.

Da Ponte que não havia ameaçado a meta do goleiro adversário Jandrei uma vez sequer, mudar ou não a equipe no intervalo?

Aí o treinador Eduardo Baptista inventou. Quis mostrar que é estrategista e sacou o atacante Saraiva, improvisando o lateral-direito Jefferson na esquerda, pra fazer dobradinha com Danilo Barcelos.

Ou melhor: projetou liberdade para Danilo atacar, e assim Lucca não teria a obrigatoriedade de voltar à marcação, podendo, teoricamente, ter liberdade para atacar.

Talvez por desconhecer as limitações técnica de Danilo, o treinador apostou que pudesse acrescentar algo ofensivamente, mas na prática deve ter observado mais um dos incontáveis equívocos cometidos pelo gerente de futebol Gustavo Bueno em contratações.

CLAUDINHO

Por ainda desconhecer o elenco pontepretano, Eduardo Baptista foi na conversa de quem continua ligado no futebol do clube. Aí quis ver pra crer aquilo que acontece ao colocar o atacante Claudinho em campo, e espera ter visto em parte do segundo tempo.

Neste espaço o treinador foi alertado que Claudinho pouco ou nada acrescenta à equipe. Que seria recomendável sequer levá-lo ao banco de reservas.

De certo agora Eduardo Baptista deve ter comprovado que dá pra contar nos dedos de uma só mão quantas vezes o atleta acerta quando pega na bola.

E quando pretendeu ver a Ponte Preta ganhar mais consistência na organização e fortalecimento ofensivo, o treinador apostou no meia Léo Artur, que igualmente erra demais com a bola nos pés.

LUCCA

Quando se projetava que a individualidade do atacante Lucca ajudava a Ponte Preta a ganhar jogos, a torcida respirava. Agora, com regressão técnica do jogador, difícil apostar em alguém - exceto Emerson Sheik - que possa fazer alguma coisa diferente.

Exatamente por isso seria prudente a permanência de Saraiva na partida deste domingo, embora também não tenha pautado por regularidade.

Pra dizer que o time pontepretano não melhorou absolutamente nada em relação à era Gilson Kleina, pode ser apontado o redobrado cuidado defensivo na bola parada do adversário.

A entrada do volante Wendel serviu para melhorar a compactação no setor, embora ele não tenha acrescentado quando tentou a transição ao ataque.

A excessiva lentidão do volante Fernando Bob não recomenda camisa no time. E tem cometido mais faltas de que desarmado.

E só. A Ponte continua sem qualquer sentido de organização de jogadas para o centroavante Léo Gamalho.

Fosse um Campeonato Brasileiro de melhor nível técnico, a situação da Ponte Preta estaria irremediavelmente arruinada.

Como tem time tão ou mais fraco de que ela, o que se espera é que Eduardo Baptista consiga tirar leite de pedra e salvá-la de rebaixamento.

Na resenha do treinador com a boleirada sobre o jogo em si, cabem puxões de orelha no zagueiro Marllon que recebeu cartão amarelo por reclamação, e Jefferson que entrou na catimba do adversário já nos acréscimos, ocasião em que a Ponte perdeu um minuto do tempo excedente.

  • JHON
    25/09/2017 22:08

    E aí PS ? Vc tb foi ao aeroporto ? kkkkkkk

  • JHON
    25/09/2017 22:08

    A "massa" de 20 foi ao aeroporto para intimidar...eeee torcidinha heim !!! Não sabem perder kkkkkk...aõ aõ aõ.....preparem a invasão do C _ _ _ _ _ _ _ _ _ kkkkkkkk

  • TIO LEI
    25/09/2017 18:15

    Alô Agostinis. Foi sinceridade, ou notei uma certa ponta de ironia? KKKKK ... Não acredito que o EB seja técnico para time de Série A, muito menos que ele seja "o milagreiro" que estamos esperando, para nos livrar da B. Mas como o futebol tem as suas surpresas, não custa nada dar a ele um voto de confiança. Eu não acredito que vocês caiam para a C como também, pelo elenco que temos, acho muito difícil nossa permanência na A. Pelo andar da carruagem em 2018 teremos derby.

  • ARIOVALDO ZANELLI
    25/09/2017 15:40

    MAIS UMA VEZ NÃO JOGOU NADA, AGORA ENTROU NA ZONA DE REBAIXAMENTO EM 18 LUGAR COM 28 PONTOS, 25 JOGOS, REBAIXAMENTO 55,3%, COMO TODO PONTEPRETANO JÁ SABE DE TUDO, NÃO TEMOS O QUE ESCREVER, SEMPRE A MESMA COISA, SEMPRE FALEI DO PERIGO, AGORA A LUZ ESTÁ VERMELHA, TODOS OS TIMES ESTÃO FAZENDO PONTOS, E A PONTE NÃO, EDUARDO BATISTA NA ENTREVISTA COLETIVA DISSE QUE ASSISTIA OS JOGOS DA PONTE, JOGOU MAL DE NOVO. NOSSO TORCEDOR QUE SOFRE, E FICA POR ISSO MESMO.

  • ARIOVALDO ZANELLI
    25/09/2017 15:39

    SOLUÇÃO PARA PONTE NO MOMENTO É APENAS PREMIO POR VITORIA e EMPATE FORA. VALOR BOM PARA VITORIA FORA, VITORIA EM CASA COM BASTANTE GOLS VALOR MAIOR, AGORA O QUE SALVA A PONTE É BICHO E MAIS NADA, ERROS DO PASSADO NÃO ADIANTA MAIS, MUITO TREINO, FORMAR UM BOM BANCO DE RESERVAS, E TREINO PUXADO PARA TITULARES, PARA CAJÁ INFILTRAÇÃO NO JOELHO, TEM QUE JOGAR, PRECISAMOS FAZER MUITOS GOLS. FLAMENGO VEM COMPLETO. PREMIO EXTRA PARA NÃO CAIR. AGORA SERGIO CARNIELLI, VAMOS GASTAR MUITO

  • marcio
    25/09/2017 15:22

    Hj pela manhã, passei no estádio construído pelos torcedores e em cima de um terreno que fora doado ; estádio que querem se apossar em troca da construção da arena que até o momento não saiu do computador/papel. Arena que estaria envolvida até o osso na "lava jato"; lamentavelmente 3 pichações nos portões, uma deles em homenagem ao filho do Dicá.Deveriam protestar de outra forma: pacificamente , pedindo a saída de toda esta diretoria. Campeonato difícil mas ao mesmo tempo ridiculo

  • marcio
    25/09/2017 15:21

    EB voltou por dinheiro e com a ideia de renascer para o futebol como treinador. Treineiro de segunda linha que é, terá mais um-dentre os inúmeros-insucesso. Não têm capacidade técnica de gerenciar jogadores extra e intra campo e tampouco conhecimento técnico; pra mim é técnico de "prancheta"... já caímos

  • Amorim
    25/09/2017 15:21

    Me parece que em 2018 não teremos DERBY , a Ponte fezendo força prá cair e o Guarani tentando de todas as formas ir prá série C.

  • João da Teixeira
    25/09/2017 15:21

    Apesar da torcida pontepretana associar a sua aparência ao ex presidente bugrino Horley Sena, o Bozó era filho do saudoso mestre Juquinha, da Escola Carnavalesca Império do Samba de Campinas, que ensaiava na Rua José de Alencar, pouco acima do Viaduto Cury. No auge do carnaval de rua de Campinas, a Império do Samba estava entre as principais Escolas de Samba da cidade, Ubirajara, Estrela Dalva, Acadêmicos do Samba, Aristocratas do Samba, Nem Sangue Nem Areia, bloco do Cabeção etc

  • Carlos Agostinis
    25/09/2017 15:20

    Calma gente. O EB e bom. Virei fa dele depois daquela entrevista na fox. Queimaram ele no porco e dpois no AP logo ele da jeito no time. Mas se cair ano que vem vocesvoltam poia tem cair pra isso. E o meu Bugre que nao tem. Serie B nao e inferno mas a C Deus melivre

  • João da Teixeira
    25/09/2017 15:20

    José Carlos Roque de Oliveira ou simplesmente Bozó, faleceu ontem em Campinas por problemas cardíacos. Seu enterro se dará no Cemitério das Acácias em Campinas. Figurinha carimbada nos meios esportivos de Campinas, vai acabar deixando saudades, principalmente para a coletividade bugrina, já que era o torcedor símbolo do Gfc. Enfim, acabou o seu sofrimento pelo seu time do coração. Que sua família seja reconfortada nesse momento de luto e que ele descanse em paz!

  • Barba
    25/09/2017 15:19

    Agora é hora de juntar os cacos e recomeçar. Tirar do elenco algumas peças que não servem para a Ponte como João Carlos, Nino, Rodrigo, Jadson, Bob, Elton, Claudinho, leo Artur, Maranhão e recomeçar. Ainda dá tempo, o que não pode é errar mais 1 vez. Ainda dá tempo. Ha, não esquecer de colocar a mer...da do GB e sua trupe no mesmo saco.

  • Paulo Sergio
    25/09/2017 15:18

    É ganhar do mengo em Campinas e ultrapassa um monte de time, conforme a rodada inclusive o Fluminense e vai jogar na segunda já sabendo os resultados.

  • Paulo Sergio
    25/09/2017 15:18

    Jhon, se eu fosse você, torceria para Ponte não cair, já imaginou mais um ano vocês ter que disputar uma vaga com 18 times? E se o São Paulo também cair ai então azedou de vês. Mas fique tranquilo, a Ponte NÃO cai!! kkkkkkkkkkk...

  • Paulo Sergio
    25/09/2017 15:18

    Ah.. Jhon, tudo isso se vocês ficarem na "B", né?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo