06
ABR
Jussani não exagera quando projeta Guarani em primeiro ou segundo

Durante entrevista coletiva na semana, não se pode dizer que o zagueiro Diego Jussani, do Guarani, exagerou quando projetou a pretensão de seu time terminar a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 entre os dois primeiros colocados, para obter vantagens na semifinal.

À distância, a fala dele pode soar como pretensiosa, mas quem assistiu jogos dos três clubes que estão à frente do Guarani, na última rodada, chegou à lógica conclusão que basta o time bugrino jogar um tostãozinho a mais de bola para ficar clara a tal possibilidade.

Dos três jogos do Guarani comandados pelo treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, só acompanhei contra o Taubaté, quando foi aguerrido, mostrou consistência defensiva, e sinais de maior pegada no meio de campo com recuo sucessivo do atacante Uederson e solidariedade do meia Bruno Nazário.

Assim, o time sofreu apenas um gol nesses três jogos e aproveitou oportunidades para chegar às vitórias e subir gradativamente na competição.

PORTUGUESA

Evidente que a projeção otimista traçada por Jussani passa por três vitórias nos quatro jogos restantes, a começar pela Portuguesa na manhã-tarde do próximo domingo.

Pelas evidências, o adversário vai oferecer resistência. Registra três vitórias consecutivas contra Barbarense (1 a 0), Penapolense (2 a 1) e Rio Preto (2 a 1) nas três últimas rodadas.

Logo, não se pode afirmar categoricamente que o Bugre vai atropelá-lo. A previsão é de jogo ‘pau a pau’.

Com a imprevisibilidade desta A2, os ventos têm soprado favoravelmente ao Guarani.

Na hipótese de passar por Portuguesa, Barretos e Mogi Mirim, irá a Batatais já classificado na última rodada, sem se saber se o adversário ainda permanecerá no páreo por vagas.

SÃO CAETANO

Embora o São Caetano já esteja com 30 pontos, a televisão mostrou que venceu o União Barbarense as duras penas.

Mesmo com o adversário perdendo o lateral Flávio por expulsão ainda no primeiro tempo, o São Caetano tomou sufoco e correu risco de ceder empate.

Na ocasião, o ataque do Azulão parecia um paredão. A bola batia e voltava frequentemente. Se mantiver esse ritmo, não estará credenciado a vencer todos os seus jogos restantes.

ÁGUA SANTA

O descompactado Água Santa só chegou ao gol da vitória sobre o Batatais nos acréscimos, mesmo jogando em Diadema, em jogo que o visitante saiu na frente.

A pressão do Água Santa só foi intensificada quando chegou ao gol de empate, e na base de chuveirinhos. Nada de jogadas trabalhadas.

RIO CLARO

O que se viu do Rio Claro diante do Bragantino não serve de credenciais para colocá-lo nas duas primeiras posições de semifinalista.

Basta que perca do Juventus e o Guarani vença a Portuguesa para que ambos invertam de posição na tabela de classificação.

Na sequência o Rio Claro vai enfrentar Taubaté, Rio Preto e Sertãozinho.

  • TIO LEI
    07/04/2017 23:26

    Essa vai para aquela turminha dos 3% que vivia nos zoando por termos aderido ao "Futebol Sustentável". Agora estão aí, tudo "dengosinho", cheios de mi mi mi...Pra quem falava mal da Schin. Agora "aumenta seu faturamento", ao menos em 3%

  • Paulo Sergio
    07/04/2017 22:00

    Para acabar com a briga entre Fernando e Eduardo, decreto o seguinte: O Guarani só vai subir no dia em que a Ponte for campeã!! kkkkkkkkkkkkk......

  • TIO LEI
    07/04/2017 22:00

    Futebol de Campinas está em alta...Disputando jogos com equipes de outros países. Jogos internacionais mesmo. Enquanto a PONTE PRETA enfrenta uma equipe ARGENTINA, o gfc enfrenta uma PORTUGUESA.

  • RMaia
    07/04/2017 16:44

    Vadão chegou e muita coisa mudou, mas é bom os bugrinos conterem a euforia. O que não mudou foi a matemática, faltam entre 6 a 8 pontos de 12 em disputa para a classificação, a situação melhorou bastante, mas um empate contra Portuguesa já será um desastre, porque aí restarão 9 pontos em jogo, restando fazer entre 5-7 pontos, sendo 2 jogos contra times que estão na zona da degola Mogi-Mirim (F) e Barretos (C) e o Batatais (F) que briga direto com o bugre e hoje tem 1 ponto a menos.

  • João da Teixeira
    07/04/2017 16:43

    Com essa matéria no FI do Marin, "Estava Fácil", aquele presidentinho continua solto pelas ruas, junto com tantos outros marginais. Também, aqui no Brasil pode tudo. O cara tinha acabado de furtar medalhas de ouro do futebol na hora da entrega, sendo transmitido pela TV ao vivo, na cara dura e assim mesmo foi guindado a Presidente CBF, o que vcs. querem mais. Agora só falta o goleiro Bruno ser vereador em Varginha. Em terra sem lei, os honestos que pagam pelos pecadores

  • Profeta da Tribo
    07/04/2017 16:42

    Quem é esse Fernando? O cara é malucão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tony
    07/04/2017 16:42

    Calma que nosso bugre não ganhou nada. De repente não paga salários, ou algum embargo trava nosso estádio, e amargamos novo vexame.

  • Paulo Sergio
    07/04/2017 16:41

    NOTAS: 1) O presidente H.S em foto RECENTE ao elogiar a F.P.F está trajando uma camisa JOMA?? Ué, cade a topper? (que já é pequena) 2) Vão fazer food truck lá também? Pois é, de tanto copiar as coisas da Ponte, um dia talvez saberão o que é disputar um campeonato da elite!! 3) A segundona do brasileiro terá 20 times e sobem 4, detalhe: Três que se matem pois, uma já tem dono, o Inter, e campeão hein!! kkkkkkk...

  • Fernando para Eduardo
    07/04/2017 16:16

    Eduardo, de quem é o maio público esse ano? Já que a resposta é do ÚNICO TIME PROFISSIONAL DE CAMPINAS, abaixe a bolinha e vá catar garrafas Pet na rua pra ver seu time insignificante enfrentar o Barretos pelo amador.

  • Fernando para Eduardo 2
    07/04/2017 16:16

    Eduardo, você não me respondeu, você acha mesmo que um time que se diz "importante" joga por anos seguidos, MUITOS ANOS SEGUIDOS a Terceira Divisão e até no Paulistinha são humilhados e não conseguem nem estar entre os 20 melhores clubes de Sp? Lave a sua boca pra falar do ùnico time profissional de Campinas, Procure, no mínimo, Vencer o Santos ou Palmeiras na ATUALIDADE pra poder comentar aqui. Se preocupe com a várzea da A2 que é o seu lugar

  • João da Teixeira
    07/04/2017 16:11

    Ari de turbante e bola de cristal em uma barraquinha em frente ao Brinco, lendo a mão e os pensamentos dos torcedores bugrinos. Pelo que lemos até agora, o bugrino ainda anda desconfiado de uma possível classificação, tudo isso pelos 15 anos passado no limbo do futebol. O bugrino Eduardo fala em grande torcida nos jogos classificatórios finais, mas fica com um pé atrás qdo se refere ao acesso. É medo? É respeito? O que está acontecendo com a pomposa torcida bugrina?

  • TIO LEI P/ FERNANDO
    07/04/2017 16:10

    Alô Fernando, antes de mais nada, avise a bugrinaiada, que a SCHIN estará emitindo uma nota de agradecimento, por nesta semana, ter aumentado em 3% o consumo de seus refrigerantes.

  • João da Teixeira
    07/04/2017 09:59

    Baixou no Ari, cartomantes, quiromantes, Mãe Dináh, Pe. Quevedo, Zé Pilintra, o conhecido Pai de Santo do plantonista esportivo da Band Edu Pinheiro etc, para falar das possibilidades dos times a se classificarem para as 4 vagas do mata - mata da A2. Com certeza o bugre ficou em evidência nessa parada, já que ressurgiu das cinzas e dos tocos de carvão calcinados dos quintos dos infernos da A2. Tudo isso por absoluta falta de competência dos pseudos melhores times dessa A2...

  • eduardo para fernando
    07/04/2017 09:58

    CARO FERNANDO , OBRIGADO POR ADMITIR QUE VC NAO ESTA NEM AI PARA O RECORDE DE PUBLICO. ISSO SIGNIFICA QUE E DIFICIL BATER O RECORDE DO BUGRAO....OUTRA COIISA...TITULO QUE E BOM .....NAAAAAADDAAAAAA

  • eduardo para associaçao
    07/04/2017 09:58

    KKKKKKKKKKKKKKKK.....CARA SO DANDO RISADA DE VOCES . NAO ACREDITO NO QUE LI . ESTAO FALANDO DA PET . A VIDA INTEIRA FIZERAM PROMOÇAO DAS GARRAFAS PET E NUNCA COLOCARAM MAIS DE 6 MIL . O BUGRAO FEZ NA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA A TAL PROMOÇAO E COLOCOU 11 MIL NUMA SERIE A2 , O TAL CAMPEONATO DA VARZEA . CARO AMIGO , PENSA ANTES DE ESCREVER BESTEIRA ....O TAL TIO FAZENDO ESCOLA...POR ISSO QUE DAMOS SEMPRE RISADA DE VOCES

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
05
ABR
​Erro em escalação foi vital para a Ponte apenas empatar com Gimnasia

Neste empate sem gols da Ponte Preta contra os argentinos do Gimnasia la Plata uma constatação inequívoca: a comissão técnica pontepretana não tinha informações adequadas do adversário. E se tinha, andou mal na organização específica para esse jogo disputado na noite desta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli.

Se sabia-se que o Gimnasia viria a Campinas retrancado e apostando em jogar por uma bola - preferencialmente pelo alto -, o primeiro erro do treinador Gilson Kleina foi escalar o improvisado zagueiro Reinaldo na lateral-esquerda, sabendo-se que ele não tem a mínima característica para atacar.

Assim, Reinaldo ficou marcando a sua própria sombra. Como o atacante Lucca teve atuação horrorosa pelo lado esquerdo, o time pontepretano ficou concentrado no lado direito com a evolução do lateral Nino Paraíba.

CLAYSON E CAJÁ

O panorama não foi alterado no segundo tempo com a entrada de Clayson, que se movimentou por todos os lados do ataque, havendo descarte, portanto, da ofensividade pelo lado esquerdo.

Equivocada também foi a escalação do meia Renato Cajá, claramente fora de forma e de ritmo.

Cajá é o exemplo nítido de ídolo que fica desfocado do trabalho quando lhe dão a camisa reserva. Assim, na troca do Bahia pela Ponte Preta a deficiência física mais uma vez foi constatada, tendo como consequência queda de produtividade

Portanto, o ideal é que fique no banco de reservas e seja aproveitado aos poucos, até readquirir a forma.

NINO PARAÍBA

Adianta Nino Paraíba chegar ‘centas’ vezes ao lado da grande área adversária e apenas levantar bola?

Tanto faltou um companheiro acompanhá-lo para a ultrapassagem, como o próprio Nino poderia ter levado a bola rente a linha de fundo, para que o cruzamento encontrasse jogadores pontepretano de frente e zagueiros argentinos ao lado da bola.

Assim, a probabilidade de jogadores da Ponte terminarem bem a jogada seria maior.

O que se viu ao longo da partida foi a Ponte rodando a bola sem a velocidade exigida e encontrando incrível dificuldade de penetração. Por isso a insistência, notadamente no primeiro tempo, para finalizações de fora de área.

POTTKER

Atacante Pottker, bem marcado, sumiu do jogo, exceto em arrancada logo no início, cujo arremate terminou nas mãos do goleiro Alexis Martin.

E quando se supunha que a Ponte aumentaria de intensidade no segundo tempo com a entrada de Clayson no lugar do volante Jadson, ocorreu o inverso: houve decréscimo de rendimento.

Como o time pontepretano está formatado para melhor aproveitamento nos contra-ataques, não será surpresa se na partida de volta, na Argentina, surpreender o adversário que não mostrou absolutamente nada de realce, além da boa organização defensiva e ensaio em jogadas de bola parada.

  • marcelo
    07/04/2017 16:41

    e isso ai, eduardo..... como disse o PADU, espere o GUARANI, ganhar alguma coisa pra escrever, porque se depender do time da linha do trem, ganhar algo.....danou-se...rsrsrsrsrs

  • João da Teixeira
    07/04/2017 16:40

    Carlinhos, corrigindo, o time do Gimnastica Y Esgrima de La Plata não é o melhor time do campeonato, estava em 7º na classificação. É sim a melhor defesa do campeonato, a que tomou menos gols. Tudo bem, tem uma defesa teoricamente bem montada e a Ponte teve dificuldades de penetrar por isso. O que estamos reclamando é que jogaram sem transpirar sangue e adrenalina pelos poros e isso faz a diferença em jogos contra times da escola sulamericana, principalmente a Argentina...

  • João da Teixeira
    07/04/2017 16:40

    Vejam que o Sport Recife fez com o Danúbio do Uruguai, 3x0, sem choro e nem vela. Tá certo que o Danúbio não está lá essas coisa no campeonato uruguaio, mas em se tratando de jogo contra time brasileiro, eles não dão mole, vem com tudo. O Sport acabou fazendo a lição de casa. Sei lá o que poderá acontecer em Montevidéu, mas 3x0 é um senhor resultado. Coisa que a Ponte não chegou nem perto. E vou parando por aqui...

  • TIO LEI P/ FERNANDO
    07/04/2017 16:11

    Caro Fernando. Tenho visto, através do cabeçalho, que o eduardo continua recorrendo ao espaço a destinado à MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO INTERIOR, no mínimo, com suas intermináveis bobagens, e verdades criadas para si mesmo. SE puder dar-lhe um conselho, faça como eu, isole-o, deixe-o falar sozinho. O cara é sem noção de tudo. Continuemos falando de NOSSA AMADA PONTE PRETA, neste espaço do FUTEBOL IIINTERIOR, deixe-o falar no espaço do gfc, que é do futebol AAnterior.

  • Padu
    07/04/2017 09:57

    Caro Eduardo, se nao tem q escrever, espere o time do Guarani ganhar alguma coisa, Valeu

  • MARCIAO
    06/04/2017 23:56

    Olha!!! Tem um torcedor do timeco opinando aqui do nosso lado !!! Que inveja de disputar campeonatos de verdade e não uma VARZEA !!!! Continue nesse AMADOR e torcendo p/ esse timinho porcaria chamado G... Va´opinar do lado INFERIOR do Blog .... Já que você citou o Red Bull , fique sabendo que o mesmo participa da PRIMEIRA DIVISAO !!! VIU ....

  • Carlinhos
    06/04/2017 23:55

    ari bugrino seca pimenteira esse time da argentina é o melhor do campeonato nacional deles você queria mais o que, a ponte foi bem so vocês não viram inteligentes...

  • Fernando para Eduarda
    06/04/2017 23:54

    Eduarda, que satisfação ver meu time jogando de igual pra igual contra Santos, Palmeiras, Corinthians. Que alegria é ver meu time disputando uma competição Internacional, ver a torcida apoiando todo o jogo, vendo o time com a defesa menos vazada do campeonato argentino acuada, sofrendo pressão. Que alegria fazer parte da maior torcida de Campinas, que leva 17.000 torcedores em dois jogos em casa, sem precisar de garrafas pet pra trazer torcida, toda essa satisfação não é para falidos!!

  • TIO LEI - p/ PAULO E.
    06/04/2017 17:39

    Valeu Paulo E. Isso que é importante. Opinarmos, cada qual com seu modo de pensar, e ser respeitado por isso. Ainda acredito que hoje em dia, 17 anos, não é ,ais "inocente". Se tem futebol, nada impede de ir se "acostumando". Mas também NÃO ESTOU CRITICANDO por isso. Apenas acho que estão "escondendo" demais o garoto, e quando ele "reaparecer", a cobrança sobre ele será triplicada, o que não será nada bom para ele. Quanto ao Wendel, pra mim ele tem camisa nesse nosso time.

  • João da Teixeira
    06/04/2017 17:09

    Edilson, acertou na mosca. Parecia que estavam jogando um jogo treino contra o Parque Brasília. Chega na Argentina, dão uma correria em nós, pressiona de tudo que é jeito, como bem disse o Ari no Post anterior e bye, bye, sulamericana. Estão de brincadeira, fazendo de conta que se joga futebol no Moisés. Olha, corria de tudo nas veias dos jogadores da Ponte menos sangue e adrenalina... Sulamericana é o início de uma Libertadores, cara! Precisamos "morder" mais, sangrar mais...

  • EDUARDO PARA SIMPATIZANTES DA ASSOCIAÇAO
    06/04/2017 17:07

    ESTIVE FORA DE CAMPINAS ONTEM POR CAUSA DE TRABALHO . ESTRANHEI QUE HAVIA JOGO DA ASSOCIAÇAO . PENSEI QUE FOSSE JOGO DO RED BULL TAL A MONOTONIA NO ESTADIO . CONVENHAMOS QUE ERA JOGO PARA ENCHER ...MAS OS MESMOS 6 MIL DE SEMPRE COMPARECERAM...PODE SER FIANL DE CAMPEONATO , JOGO DE DECISAO , JOGO DE SERIE A OU MESMO SULAMERICANA NAO ADIANTA....VAO OS MESMOS 6 MIL DE SEMPRE....NAO VAI MAIS DO QUE ISSO

  • EDUARDO PARA SIMPATIZANTES DA ASSOCIAÇAO
    06/04/2017 17:07

    COMO DISSE ACIMA ...NAO VI O JOGO ...PRIMEIRO PK NAO SABIA E SEGUNDO PK NAO ESTAVA...MAS A ASSOCIAÇAO CUMPRIU O PAPEL ...PARTIU COMO MERA COADJUVANTE DE UM CAMPEONATO QUE LHE E IMPOSSIVEL GANHAR...TEM MATA MATA NE ? ...SE FOR , E UMA BOA OPORTUNIDADE PRA QUEM NAO CONHECE A ARGENTINA E PASSEAR UM POUCO..CUMPRIU SEU PAPEL.....COADJUVOU COMO SEMPRE...ABRAÇO AOS AMIGOS DO BLOG

  • EDUARDO PARA SIMPATIZANTES DA ASSOCIAÇAO
    06/04/2017 17:06

    COM RELAÇAO AO MEU BUGRAO PARACE QUE ENCONBTROU O SEU CAMINHO COM O BUGRINO VADAO...O GUARANI SEMPRE FOI DOS BUGRINOS E VADAO FANATICO PELO BUGRE COMO E DA SEMPRE CERTO...DOMINGO CONTRA A LUSA VAI DAR 15 MIUL FACIL E DE CERTEZA O MELHOR PUBLICO DO ANO PELA ENESINA...SEPTAGESIMA..OCTAGESIMA VEZ SERA DO BUGRAO DE NOVO...ACESSO ? ..VAMOS AGUARDAR

  • Paulo E.
    06/04/2017 17:05

    Caro Tio Lei Leio sempre seus comentários mas sou obrigado a discordar de você quanto ao garoto contratado do Rio Branco. O moleque tem menos de 17 anos, sem experiência nenhuma. Não tem cabimento coloca-lo no banco num jogo desse tamanho. Quanto ao Wendel, ele está suspenso por 2 jogos em competições Sulamericanas e não poderá jogar o jogo da volta também.

  • Barba
    06/04/2017 17:02

    Bando de corneta! Pensar positivo e ganhar do Santos. Maio será outro time!!!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo