20
NOV
Ponte tinha planos de trazer empate com Flu, mas o juizão minou as esperanças

Meu dentista, doutor Wilson, tem premonição.

No bate-papo durante a semana, até avaliei que seria possível a Ponte Preta trazer um empatezinho no confronto com o Fluminense, após observá-lo naquele empate por 2 a 2 com o Fluminense.

- Pode tirar o cavalinho da chuva. Você acha que o juiz vai permitir que a Ponte traga ponto do Rio de Janeiro? – questionou o dentista.

Na ocasião, ainda não se sabia que o gaúcho Anderson Daronco apitaria o jogo, mas o certo é que doutor Wilson acertou na mosca. Ou melhor: no olho da mosca, como costuma dizer o radialista Carlos Batista.

NALDO

O rigor de Daronco na expulsão do volante Naldo, aos 30 minutos do primeiro tempo, minou de vez as possibilidades de a Ponte sonhar em pontuação no jogo da tarde deste domingo no Estádio do Maracanã, na derrota por 2 a 0.

Convenhamos que a aplicação de um cartão amarelo, considerando-se apenas a falta dura feita sobre Sornoza, já estaria de bom tamanho.

Como o juizão abusou do rigor ao anotar outra falta de Naldo sobre o zagueiro Henrique em lance anterior, decidiu por expulsá-lo. A partir daí, o pior estava por vir para a Ponte Preta.

LÉO GAMALHO

A estratégia de o treinador pontepretano Eduardo Baptista colocar seu time marcando atrás da linha da bola e não oferecer atalhos para o Fluminense penetrar era cumprida à risca, até porque o adversário não dispunha do driblador e tocava a bola com extrema lentidão.

Todavia, quem corre sem a bola se desgasta, e para o segundo tempo a Ponte Preta abdicou de vez de seu setor ofensivo. Baptista sacrificou o centroavante Léo Gamalho para restabelecer a cabeça da área com a entrada do volante Fernando Bob. Detalhe: foi em cabeçada com Léo Gamalho, após cruzamento de Nino Paraíba, que a Ponte ameaçou na única vez, quando exigiu reflexo do goleiro Diego Cavalieri para a defesa.

No segundo tempo, bastou o Fluminense colocar um pouquinho de velocidade nas jogadas para ameaçar logo aos cinco minutos, quando o atacante Matheus Alessandro acertou a trave e no rebote Marcos Júnior exigiu portentosa defesa do goleiro Aranha.

PRIMEIRO GOL

A pressão resultou no gol do Flu. Na origem da jogada, uma cabeçada do zagueiro Henrique exigiu nova defesa difícil de Aranha. Só que no rebote, o mesmo Henrique serviu Douglas, que empurrou a bola pra rede, aos 13 minutos.

Estava claro que a Ponte não teria chances de reagir, mesmo com a troca do ineficiente Léo Artur por Renato Cajá, na meiúca.

Com essa percepção, o Fluminense rodou ainda mais a bola, sem pressa, mas voltou a ameaçar.

Isso voltou a ocorrer em jogada pessoal do centroavante Henrique Dourado, que em dribles secos e desconcertantes obrigou o zagueiro Luan Peres sujar o calção ao patinar e cair, assim como deixou Jefferson procurando a bola. Como a finalização foi fraca, o atento Aranha defendeu aos 25 minutos.

Um minuto depois, não fosse Nino Paraíba salvar de cabeça em cima da risca, o Flu teria ampliado em finalização de Marcos Junior.

DOURADO AMPLIOU

E assim se arrastou a partida até os 41 minutos, quando o meia Gustavo Scarpa encobriu Aranha em chute de longa distância, e a bola devolvida pelo travessão sobrou para Henrique Dourado, de cabeça, sacramentar a vitória do time carioca.

A derrota obriga a Ponte a vencer de qualquer forma o Vitória no próximo domingo, para ainda alimentar esperança de escapar da degola.

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão dramáticas, com Ponte, Vitória e Sport em plano semelhante para se evitar as duas últimas vagas de rebaixados.

  • MARCELO MARTINS
    22/11/2017 23:20

    Sinto informar mas a crônica desportiva de Campinas, só falou que o Guarani ia cair e "esqueceram" de comentar a situação caótica da PP, são torcedores do clube da avenida de cima, só falam o que interessam ou são pagos para não dar a noticia. Este envolvimento promiscuo deve acabar, ou não teremos uma mídia seria em campinas.

  • JHON
    22/11/2017 23:20

    Corrigindo : Três.

  • marcio
    22/11/2017 23:19

    Esperar o que deste energúmeno do Eduardo Batista Raciocínio lógico: -Não estávamos jogando contra uma Real, Bayer, Barcelona, Nápoli, Juve, etc. -Se perdêssemos, ainda dependeríamos de nós -Caso saíssemos vitoriosos, uma vitória em 2 jogos restantes nos livraria do rebaixamento. Portanto, somente a vitória nos interessa, logo escalo uma equipe ofensiva, contundente e compactada , mas....tratando-se desta mula, só poderíamos esperar o contrário da lógica.

  • marcio
    22/11/2017 23:19

    esquecemos a pilantragem do juiz , acredito que perderíamos, pois estávamos jogando como maricas (marca das equipes que esta anta dirige)

  • João da Teixeira
    22/11/2017 23:19

    Vcs. concordam que se o Carnielli continuar apoiando o GB, Vanderlei, Japonês e outros em 2018, foi porque o objetivo dele foi atingido, o de levar o time para a Série B, que é a melhor série para revelar e vender jogadores, tanto para os times da Série A como do Exterior. Se o objetivo fosse de ficar na Série A, ele já tinha tocado o maior terror no meio dos dirigentes da Ponte. Não tem lógica manter essa "Comessão" Técnica. se não conseguiram nem pelo menos se manter na A.

  • TONY
    22/11/2017 23:18

    Que vergonha plantel de jogadores falidos! Cada jogo acham 1 desculpa, mas os erros são os mesmos. Puxem o carro - ainda bem que o orçamento de serie B não deixa que inescrupulosos empresarios fiquem rodeando a sede da Ponte Preta. FORA!

  • MARCELOBUGRE
    22/11/2017 23:17

    Ari, esqueceu de falar do lance no início do jogo que o jogador do Flu saiu na cara do gol e recebeu falta do jogador da Ponte, era o último homem, deveria ter sido expulso, iria em direção ao gol.

  • RMaia
    22/11/2017 23:17

    Calma gente, faltam só dois jogos pro velório acabar. Fiz três afirmações lá em junho e as três se concretizaram: Corinthians campeão e Atlético Goianiense rebaixado. A terceira afirmava que dos 12 times considerados grandes, nenhum seria rebaixado, logo sobrariam 7 equipes pra 3 vagas de rebaixamento e era bom a Ponte abrir o olho porque disputaria uma dessas 3 vagas, o tempo foi passando, passando e o GB ficou só monitorando o mercado.... Agora é vence ou desce. Palpite meu: desce.

  • João da Teixeira
    22/11/2017 23:15

    Sabia que seria difícil trazer pontos, mas tinha esperança pelo futebolzinho do Flu. Assim como o seu dentista, achei estranho não passar o jogo nem em Premiere e até postei: "Estranho não passarem o jogo da Ponte x Flu às 17 h. na TV (nem fechada e nem Premiere). Será que vão "operar" a Ponte sem anestesia e não querem testemunhas?" Pois é, aconteceu! Mas como sempre falo, a estatística não perdoa, se não conseguiram amealhar pontos em 35 rodadas, iriam querer em duas ou três...

  • João da Teixeira
    22/11/2017 23:15

    Tem coisa que bugrino acerta ao comentar sobre a Ponte. Somos um dos piores times em rendas e um futebolzinho de não fazer frente nem a time de 2ª divisão, vcs. acham que entre Flu e Ponte, a CBF preferiria nós? Então é isso, estatística associada a interesses de terceiros, a Ponte tem chance quase zero de permanecer na A. Então presidente Vanderlei, GB e outros incompetentes, o que vcs. acham de desocupar a moita? Vcs. cagaram por demais atrás da mesma, está fedendo muito, fora!

  • João da Teixeira
    22/11/2017 23:14

    Pois é, o boneco voltou e pelo jeito faz jus ao nome. Comentou que: "AAPP, Vitória, Sport e Avaí: dois destes quatro estarão na série B 2018. Coxa não cai." Será que vai cair quem então, somente três times e nós não estamos sabendo? Pela matemática dele, caiu Atlético GO e só? Mais dois dos quatro citados, então caem três. O problema que além do Dragão, caem mais três desses quatro citados e não dois. Somente um sobreviverá. O Coritiba, difícil, mas pode cair.

  • Ric para TODOS
    22/11/2017 23:14

    Anotem aí: concordo com o EB - a Ponte NÃO cai. Ela ganhará tranquilamente o jogo em casa e empatará ou vencerá o confronto contra o Vasco. O apito amigo ajudou bem o Fluminense ontem, como era de se esperar.

  • MARCELO
    22/11/2017 23:13

    ja que nao podemos fazer esclarecimentos, vamos desenhar entao.... ta muito facil, so ganhar do vitoria.e concerteza alguns concorrentes vao se embananar... dai na ultima rodada, tentar jogar com serenidade.a turma da linha do trem turou sarro da forma como o guarani se safou, mas, tera que ser da mesma forma com voces. o guarani entrou em campo com determinaçao, apesar da fragilidade do time. e so voces fazerem a mesma coisa. se e que existe determinaçao, com esse tecnico covarde boa sorte

  • ARIOVALDO ZANELLI
    22/11/2017 23:13

    RESULTADO DO JOGO COM FLUMINENSE FOI HORRIVEL. CONFORME OS CRITICOS E ANALISTA DE JOGOS,DESCREVERAM ASSIM FOI UM MASSACRE, 2 X0 FOI INJUSTO PARA O FLU, QUEM SALVOU A PONTE DE UMA TRAGÉDIA FOI O GOLEIRO ARANHA.. ABEL BRAGA PARECIA QUE ESTAVA COM BRONCA DA PONTE, COLOCOU EM CAMPO OS MELHORES E MANDOU LIQUIDAR COM A PONTE PRETA. FOI UM JOGO DE UM TIME SÓ. A RODADA 37 DEFINE QUASE TUDO, PONTE PRETA PARA A MAIOR PARTE DE SUA TORCIDA JÁ CAIU.

  • Barba para Diretoria AAPP
    22/11/2017 23:13

    Diretoria de 5a categoria - tenham um pouco de vergonha na cara e parem de pensar somente em seus bolsos. Deixem a Ponte tocar sua vida, sem sua perturbadora gestão de enriquecimento. Este ano foi a gota dágua! Caiam foram, e levem com voces este Bando de empresários que se apossaram do Majestoso - alem de levar este Bando de chinelinhos sem-vergonhas!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
19
NOV
TEMA LIVRE

Peço compreensão aos prezados parceiros para que optem por tema livre, dissertando sobre Ponte Preta ou Guarani. Ou ainda a rodada do Campeonato Brasileiro.

Obrigado pela compreensão.

Ari

  • nivaldo
    22/11/2017 23:18

    tio lei...tio lei.....deixa de ser assim. a sua escrotez contamina... vamos ser mais amistosos acho engraçado que no comentario seguinte, voce prega a paz.....bonito, ne?

  • Eugenio
    22/11/2017 23:17

    Ja q o tema é livre, e saindo um pouco dos ultimos jogos, queria parabenizar as equipes de base e juniores da aapp pelo belo trabalho, q sirva de estimulo para o Guarani se mexer e voltar a revelar bons jogadores. Qdo o melhor da nossa base é o Salomao ha algo de errado ...

  • Tito
    22/11/2017 23:16

    Eu vivi os anos 70 e 80 do futebol campineiro. Ví times que levaram Campinas ao título de Capital do Futebol, porque os dirigentes montavam times para ser melhores, ao invés de ficar torcendo para o outro ser pior. Hj as duas torcidas se afrontam na desgraça. Um time ridículo se safou empatando com um catado de amadores, mesmo assim passou sufoco. O outro está à beira do abismo, chorando por não ter conseguido ao menos um mísero empate. Pobre futebol campineiro.

  • TIO LEI - p/ Paulo Sergio
    20/11/2017 23:08

    Caro parceiro Paulo Sergio. Vou lhe pedir um pequeno favor: NÃO USE esse termo ESCLARECIMENTO. Eles não sabem sequer interpretar o que se lê!. No lugar da palavra ESCLARECIMENTO, diga: DESENHANDO. Fica mais facil a leitura para eles.

  • TIO LEI (1)
    20/11/2017 23:08

    KKKKKKK ... "A HUMILDADE" da turminha dos 3% ... "humildade" que vocês se auto denominam é só pra dar risada mesmo. Sim Por que o humilde não fala de si, ele espera que outros lhe rotulem, e identifiquem essa humildade. O humilde, fica na sua, na miúda, não sai alardeando "sou humilde". Isso é a confirmação da prática ARROGANTE e SOBERBA que lhes é peculiar. Leia o livro de Lucas 18:9-14 ...

  • TIO LEI (2)
    20/11/2017 23:07

    ... veja como aquele rapazinho, o do remedinho é "humilde". Ele SIMPLESMENTE comparou a conquista de 78 do gfc, com as conquistas de Ayrton Senna, de Nelson Piquet; com as conquistas do Selecionado Brasileiro ... isso sim é ser humilde, o resto é conversa fiada.

  • Moacir para Ric
    20/11/2017 21:26

    Concordo com as explicaçoes. Realmente a Ponte tem condiçoes de ficar à frente do Vitória, mesmo perdendo hoje. Mas só na rodada que vem. O caso é que a Ponte nao ganha fora nunca. Alguém tem esperança de que ganhe do Vasco na última rodada? E nao ganhando do Vasco, o Vitória pode nos ultrapassar. E nao só o Vitória, e é aí que discordo. Avaí e principamente o Sport podem nos ultrapassar. Veja a tabela. Com a derrota ficou dificil. É ganhar os 2 jogos ou adeus

  • Carlos
    20/11/2017 21:25

    Acabaram de tomar guasca do Flu. A humildade dos bugrinos lhes permite comemorar um empate, sim. Como elas gostariam de fazê-lo neste momento! NUNCA SERÃO timinho e torcidinha arrogantes. Dá-lhe Naldo. Craque.

  • João da Teixeira
    20/11/2017 21:25

    Abraçadinha, vai tomando o Santo Dime para não sentir a morte chegar. Com a alfange no pescoço, vai entrando na Série B sem sentir, lamentavelmente...Tem chance? Ainda tem, mas a melancolia tomou conta... Próximo passo, desligar os aparelhos, o tal balão de oxigênio. ... até 2018 as 3°, 6° e sábados. ... Será mais um vira lata em Campinas?

  • TIO LEI
    20/11/2017 21:24

    Mais uma expulsão besta e esdruxula. Se com 11 já temos um time que se pode dizer ser 1/4 de boca, com 10 então, aí é que ficamos sem nada mesmo. O duro é saber que teremos que aguentar o GB montando o time para a Série B.

  • João da Teixeira
    20/11/2017 21:24

    Sinto que a torcida bugrina cruza os dedos para que o nosso Patrono da Era Moderna, caia fora. Eles acham que a diferença entre a Ponte e o bugre na atualidade é o Carnielli no comando do nosso Clube e isso deixam angustiados. Como eles não conseguem arrumar um parecido, eles ficam criando motivos mirabolantes para a nossa torcida hostilizar o nosso Presidente de Honra. Acho isso o maior barato. Enfim, eles tem um monte de embusteiros no comando e querem desestabilizar o Moisés

  • Paulo Sergio - ESCLARECIMENTO
    20/11/2017 21:23

    Caríssimo Antonio, 1) Jamais nos preocupamos com o FALIDÃO DA VALA, vocês são simplesmente motivo de sarro, piada só falamos de vocês pra zuar, entendeu? Semi-falida??? A Ponte?? Escreva aqui uma só dívida que a Ponte tem com quem quer que seja, vai, escreva!! Entende por que vocês são motivo de sarro?? Bando de descontrolados, vai comemorar a permanência, vai!! kkkkkkkkkkkkk

  • Braba
    20/11/2017 15:02

    O time que vai a campo hoje é o melhor que temos no plantel. A dupla de zafa volta a ser a do cameponato paulist (e o horrivel do Rodrigo ta fora); tambem temos o Naldo no lugar do Elton (outro grosso que só atrapalha), e no ataque 2 goledores. Alem disso Wendel e Danilo são pura raça. Basta segurar o Fluminense no 1o tempo e partir pra cima no 2o tempo - quem sabe Cajá dá um m toque especial especial, pois está devendo e ele conhece da mortadela. Vai macaca!

  • João da Teixeira
    20/11/2017 15:01

    Estranho não passarem o jogo da Ponte x Flu às 17 h. na TV (nem aberta e nem fechada). Será que vão "operar" a Ponte sem anestesia e não querem testemunhas? rsrs.. Hoje na maioria das cidades brasileiras é feriado. Pelo menos no Rio e em Campinas é. Daria para passar o jogo da Ponte e depois do Parmitão em um só canal. Horário bom dos dois jogos. Como eu disse, muito estranho, mas vamos ver qual surpresa nos espera. Ainda acho que o empate seria bom, vitória seria um orgasmo...

  • Antonio
    20/11/2017 14:59

    Claudio e mais 2999 "carinhas" mesmo com tudo o que passa a AAPP e voces sem dormir preocupados com o BUGRE. Sorte que o Signore Carnielli vai cudar da semi-falida por mais 4 anos. 3000 "carinhas" de sorte..... mas ate quando?

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo