27
SET
Ponte terá que melhorar 200% para encarar o vice-campeão Flamengo

Não fosse o futebol uma caixinha de surpresa, se poderia caracterizar favoritismo do Flamengo para a partida contra a Ponte Preta na noite da próxima segunda-feira, em Campinas.

Como reza a cartilha de que cada jogo tem a sua história, claro está que a Ponte Preta terá que melhorar duzentos por cento se quiser surpreender o Flamengo, que foi vice-campeão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira no Estádio do Mineirão, diante do Cruzeiro, na definição através de cobranças de pênaltis, visto que a partida terminou empatada sem gols.

Até parecia que o Flamengo era mandante tal a iniciativa que tomava para atacar.

Cravado num 4-3-3 moderno, com atacantes de beiradas se recompondo quando o time era atacado, o Flamengo mostrou sua vocação para valorizar a posse de bola.

E seus atacantes de beirada - Berrio e Éverton - são velozes e optam pelo passe quando chegam ao fundo de campo, em vez de cruzamento pelo alto.

DIEGO E ARÃO

Como Diego é um meia que chega constantemente à área adversária e o volante Willian Arão também avança, o time flamenguista mostra volume de jogo ofensivo, exigindo marcação redobrada do adversário, exatamente aquilo que fez o Cruzeiro.

Atenção Ponte Preta: o Flamengo também conta com a bola parada área ofensiva com a projeção de seus zagueiros Juan e Rever, altos e com aceitável aproveitamento no cabeceio.

Eis aí a interrogação: terá a Ponte Preta a mesma capacidade de marcação para neutralizar a volúpia do time rubro-negro?

O Cruzeiro teve objetivo inicial de se resguardar e optar pela velocidade nos contra-ataques, até que se aventurou no ataque durante o segundo tempo, sem que encontrasse buracos na consistente proposta de marcação da equipe carioca.

Diante do cenário, e considerando-se que a Ponte Preta não tem características de velocidade, qual seria o plano de jogo a ser montado pelo treinador pontepretano Eduardo Baptista para tentar contrariar o favoritismo que a maioria por aí atribui ao Flamengo?

  • serjao
    02/10/2017 08:15

    spider chicken, concentre-se na serie a2.

  • Spider Man
    29/09/2017 19:26

    Mais um jogo onde o time visitante terá, no máximo, 30% de posse de bola. Uma afronta ao futebol brasileiro. AAPP deveria ser riscada do mapa do futebol. Time medíocre e vergonhoso.

  • EDUARDO PARA MARCIAO
    29/09/2017 19:16

    DO JEITO QUE AS COISAS ESTAO NA aapp NEM COM MESSI E NEYMAR JUNTOS...A aapp CAVOU SUA PROPRIA SEPULTURA DURANTE O CAMPEONATO... DIFICIL MARCIAO , MAS a aapp CAI DE CERTEZA

  • JHON
    29/09/2017 19:15

    Extra, Extra, Miais uma da torcida de bandidos !!!! Imaginem a hora que o rebaixamento se concretizar...kkkkkkk

  • Barba para Eduardo Batista
    29/09/2017 19:12

    EB - Escalar o Rodrigo em lugar do Luan Peres é querer tomar pau. Se acontecer isso, a culpa será só isso e não serão apenas 30 torcedores irritados. Entrar com o lerdo do Elton é outra invenção sua. para de ser boneco de Diretoria !!! Depois não venha reclamar!!! Inventor!!!

  • MARCIAO
    28/09/2017 22:11

    Extra , Extra, Diretoria do timinho falido anuncia contratação de Rafael Sóbis e Gustavo Scarpa . De acordo com a Diretoria, as contratações e´p/ ver se o time Sóbis na tabela e se Scarpa do rebaixamento. KKKKKKKK.

  • Paulo Sergio
    28/09/2017 21:21

    Alô João da Teixeira, já te critiquei aqui, mas quando tem que elogiar, também elogio, essa do sócio torcedor arrombado foi demais cara!! to rindo até agora, muita criatividade. Bem aproveitando o espaço vai um recadinho para ele, aquele do remedinho, sabe? É o seguinte: Imagina a fome que o Criciúma vai pra Campinas, acho que o cabo de enxada não aguenta essa, não!! kkkk viram a foto dele no F.I? Está mais para pastor, viu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    28/09/2017 20:35

    AO PRESIDENTE E SERGIO CARNIELLI, A DUPLA RESPONSAVEL PELA TORCIDA QUE NÃO AGUENTA MAIS, O TIME JOGAR BOLA, SEM VONTADE, SEM BRIO, FALTA CONJUNTO, AOS CULPADOS SÃO OS 20 TORCEDORES QUE FORAM EM VIRACOPOS OU OPOSIÇÃO NÃO FALEM BESTEIRA, FAZEM SUAS PARTES ABREM O COFRE AGORA, BICHO BOM PARA OS JOGADORES, ESSA É A ÚNICA SOLUÇÃO NO MOMENTO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    28/09/2017 20:35

    ... EU ENTENDO DE FUTEBOL, SEI COMANDAR JOGADORES, E DINHEIRO FALA MAIS ALTO E DA VONTADE DE JOGAR. VEJAM O MOTIVO NO MOMENTO:- 1)ATL. GO = 94,7% SALDO DE GOLS: -17; 2)CORITIBA= 61,2%: - 8; 3)PONTE = 54,0%: -7; 4) AVAI = 49,6%: -12; 5) SPORT = 33,7%: -6. OBS.: RESTANTE ABAIXO DE 30%...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    28/09/2017 20:35

    ... A MATEMÁTICA E ESTATISTICA SÃO OS INDICADORES DA BAIXA QUALIDADE DA PONTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO, POR ISSO SÓ EXISTE UM REMÉDIO QUE CURA QUALQUER DOENÇA É DINHEIRO (BOM) OU SEGUNDA DIVISÃO.

  • Moacir
    28/09/2017 17:56

    Para mim, o melhor seria jogar sem o centroavante de referência e colocar mais um no meio para a diminuir o volume de jogo do Flamengo. Assim seria possivel desobrigar Lucca de marcar o lateral. Ele ficaria mais descansado e jogaria solto, procurando os espaços para o contra-ataque, porque no jogo certamente a bola será do Flamengo. Precisamos de velocidade, com Lucca solto, entrando para o meio na diagonal, explorando a lentidão da dupla de zaga do Fla. Com Sheik chegando de tras.

  • Ruz
    28/09/2017 17:55

    Coloca o Sheik, quem sabe a lei do ex funciona.

  • Carlos
    28/09/2017 17:54

    Plano de jogo do EB? Que tal W.O.? kkkkkkkkk

  • Carlão da Farmacia
    28/09/2017 17:54

    Aranha, Nino, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Danilo; Wendel, Jadson e Sheike; Lucca e Leo Gamalho. O resto é invenção!!!!

  • Paulo Sérgio
    28/09/2017 17:54

    Prezado Ari, você também dizia que o guarani venceria o "Fraquíssimo" Paysandu, né? bastava jogar só um pouquinho mais!! E o que aconteceu??

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
26
SET
Erro do juizão e infantilidade de Salomão comprometem Guarani no Pará

Até quando enfrenta um adversário de pobreza técnica impressionante como o Paysandu o Guarani desperdiça a chance de melhorar a sua pontuação na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na noite desta terça-feira, em Belém, dois aspectos foram determinantes para que o Bugre fosse derrotado por 2 a 1, de virada.

Primeiro um erro crasso da arbitragem do mineiro Igor Benevenutto ao assinalar pênalti inexistente em disputa de bola normal do lateral-direito bugrino Kevin com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, do Curuzu. A cobrança foi convertida pelo atacante Bergson aos 28 minutos do primeiro tempo.

Depois a infantilidade do lateral-esquerdo Salomão que, já pendurado com cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu falta violenta em Airton e acabou expulso logo aos três minutos do segundo tempo.

Com um homem a menos, o treinador Marcelo Cabo teve que recompor a lateral-esquerda ao improvisar o zagueiro Léo Rigo, e com isso sacrificou o atacante Rafael Silva, abdicando, naturalmente, de propor o jogo.

Difícil saber quando o Guarani voltará a enfrentar um adversário sem criatividade, que exagera nos chuveirinhos.

BRUNO NAZÁRIO

Diante das circunstâncias, não havia o que o treinador Marcelo Cabo fazer no segundo tempo, até porque o jogador mais lúcido de sua equipe, Bruno Nazário, cansou e saiu aos 24 minutos.

A rigor, a vitória bugrina parecia que se desenhava quando Nazário acertou cabeçada logo aos cinco minutos, antecipando-se à zaga adversária em cruzamento do lateral Kevin.

E aproveitando da instabilidade do Paysandu, o Guarani - que controlava a partida - poderia ter ampliado a vantagem se Rafael Silva não cabeceasse tão mal em levantamento feito por Paulinho aos 16 minutos, assim como testou bem fraco aos 44 minutos.

Todavia, o cenário começou a se modificar quando o juizão comprometeu o Guarani ao marcar pênalti inexistente. Emocionalmente o time se abateu, e disso se aproveitou o Paysandu para se inflamar, sem contudo criar situações embaraçosas, exceto em bola espirrada aos 12 minutos que Rodrigo Andrade exigiu defesa do atento goleiro Vagner.

BUGRE ENCOLHEU

A expulsão de Salomão colocou tudo a perder no plano de jogo preparado pelo Guarani.

A preocupação natural passou a ser de se defender, e aí o time ofereceu espaços para o adversário avançar, ganhar a maioria dos rebotes, e rondar a área bugrina a todo instante.

Apesar disso, risco mesmo o Guarani havia corrido aos 34 minutos quando Vagner neutralizou finalização do atacante Marcão, até que, inflamado no ataque, o Paysandu teve cobrança de escanteio três minutos depois, ocasião em que o zagueiro Diego Ivo subiu mais que Éwerton Páscoa e cabeceou para marcar o gol da vitória do Curuzu.

Eis aí, portanto, o típico jogo em que circunstancialmente o Guarani poderia ter explorado a pobreza técnica do Paysandu para trazer do Pará um resultado convincente.

Quando o Guarani ainda jogou no primeiro tempo, a zaga paraense rifava a bola ou seu meio de campo a tocava com excessiva lentidão. E mesmo quando atacou mais no segundo tempo, o Paysandu não mostrou capacidade de penetração.

Por isso, essa derrota mina as esperanças do Guarani de ainda brigar por acesso. O que se recomenda, agora, é olhar no retrovisor e se preocupar essencialmente em evitar o rebaixamento.

  • João da Teixeira
    28/09/2017 17:50

    John, ou melhor Jhon, nesse aspecto de a gente ser Torcedor Virgem, aceito plenamente. Acredito ser bem melhor que torcedor, digamos, Arrombado, porque deveras, o que o Gfc vem fazendo com vcs., torcedores bugrinos, nos últimos tempos, chega a ser estupro coletivo com lesão corporal severa... E faz tempo isso, hein?

  • João da Teixeira
    28/09/2017 17:49

    Zanelli falou, não houve nada de mais em Viracopos, foi a cobrança tardia que deveria ter sido feita bem antes. Veja contra o Inter-RS o que ocorreu, pegaram pesado lá. Então não venham com desculpas de que o time está abalado pelos fatos de Viracopos, caso o time tome uma piaba do Mengo. Perder vai, vamos ver de quanto! Será que isso mexe com os brios dos nossos jogadores? Será que tem brio esse time? Lembro qdo a Ponte jogava aqui e sabia que iria ganhar, só não sabia de qto.

  • CARLOS
    27/09/2017 20:53

    Por falar em técnico fora, esse tal de cabo não tem o perfil do Guarani. E tem mais, o amigo bem lembrou o nome de Benazzi. Más, pensando em um futuro para trabalhar com a base o nome do André Ceará poderia ser observado melhor!! Raizes bugrinas verdadeira e poderia auxiliar muito na preparação.

  • JHON
    27/09/2017 20:53

    Essa foi muito boa !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Sócio torcedor VIRGEN !!!!! Qualquer semelhança com alguma "associação" será mera conhecidência...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    27/09/2017 20:53

    CHEGA DE FALAR QUE HOUVE ATITUDES DOS TORCEDORES DA PONTE EM VIRACOPOS, HOUVE XINGAMENTOS, PRESIDENTE ACHOU DEMAIS AS ATITUDES DA TORCIDA E O TECNICO EDUARDO BATISTA, NÃO HOUVE AGRESSÃO COMO ESTÃO FALANDO. HÁ MUITO TEMPO A PONTE PRETA NÃO JOGA FUTEBOL DIGNO DE UMA PONTE PRETA. ESSA DIRETORIA FALAR QUE É OPOSIÇÃO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE O TIME É FRACO NÃO TEM CONJUNTO. PARECE INICIO DE TEMPORADA, FALTA VERGONHA PARA ALGUNS JOGADORES ESSA É A VERDADE...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    27/09/2017 20:53

    ... CADA MACACO NO SEU GALHO, É UMA FRASE ANTIGA QUE ERA USADA POR PESSOA TRABALHANDO EM LUGAR ERRADO, O PRESIDENTE NÃO É DO RAMO, GUSTAVO BUENO SÓ FEZ BESTEIRA, SERGIO CARNIELLI É MAIS CULPADO DE TODOS, KASUO ERA DAS CATEGORIAS MENORES, CHEGA DE FALAR QUE ACONTECEU EM VIRACOPOS DEIXOU O TIME ABALADO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    27/09/2017 20:52

    ... MENTIRA FALTA É FUTEBOL, PRESIDENTE DE ARAQUE, DIRETOR DE FUTEBOL DE BOTÃO, NÃO QUEIRA COLOCAR CULPA EM 20 TORCEDORES QUE TIVERAM CORAGEM DE IR EM VIRACOPOS E XINGAR JOGADORES ENGANADORES. SEGUNDA FEIRA CASO NÃO GANHE , A TORCIDA VAI A LOUCURA. SENHOR PRESIDENTE E SERGIO CARNIELLI, PODE PEDIR POLICIAIS DE SÃO PAULO, POIS AGORA PASSOU DOS LIMITES.

  • Paulo Sergio
    27/09/2017 19:26

    Diego Jussani e Baraka tentaram a sorte na série "A" resultado, demoraram mas viram que não são de série "A" foram parar na segundona, resultado, estão começando enxergar que não são nem de segundona, mais um pouquinho e estarão na série "C" Nem o Guarani merece ter umas malas desse tipo, tá louco meu!!!

  • João da Teixeira
    27/09/2017 19:26

    O clássico entre Palmeiras e Santos vai coincidir com o horário do jogo do Gfc x Criciúma. Que pena, se fosse em outro horário, poderíamos até pensar em assistir a essa contenda de um time só. É que às 19 horas de um sábado, acaba sendo um horário de intersecção dos eventos que ocorreram à tarde e a saída para as baladas da noite/madrugada. Então muita gente está em casa nessa hora, no banho, jantando, se arrumando etc. Uma pena os dois jogos no mesmo horário...

  • Profeta da Tribo
    27/09/2017 19:25

    Nada a ver o pessoal comentar de preferências clubísticas do Ari. Isso é bobagem. Nunca notei qualquer parcialidade nos seus comentários.

  • Luiz Otto Heimpel
    27/09/2017 13:38

    Para salvar: técnico fora vem Wagner Benazzi, Time : Wagner,Lenon,Rocha,Pascoa,Vitor,BaraKa ,Emerson,Nazario,Rafael,Paulinho,Bruno. Se algum desses faltar joga com 10. Nunca escalar Jussani (quando olho a escalação e ele está,sei que não vai dar certo).Falando sério,time sem nenhum esquema de jogo, com jogadores sem nenhuma orientação perdidos em campo.

  • Luiz Otto Heimpel
    27/09/2017 13:37

    Técnico medíocre e time fraquíssimo . Apesar disso o canalha do apito fez por merecer a ajudinha financeira que com certeza houve.Isso é Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rogério
    27/09/2017 13:37

    o timinho na porta do inferno, torcida agredindo jogador, zona de rebaixamento e mesmo assim algumas v i r g e n s conseguem vir aqui dar ibope p time c estrela na camisa, kkkkk q coisa heim, que despeito .

  • Roberto
    27/09/2017 13:36

    É MARCIAO E O DA PONTE SERÁ " SÓCIO VIRGEM" KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Eugenio
    27/09/2017 12:06

    Ari, o Guarani agora tem q jogar com 5 atras, 3 volantes e rezar para conseguir empatar os jogos ... esquece Paulinho, Eliandro, B Mendes, agora é todos na retranca e tentar um ou outro contra ataque ... o time é muito ruim, medroso e limitado e com times assim, empate é goleada ... se empatarmos a maioria dos jogos q faltam ja estara otimo.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo