09
MAR
Alô Brigatti: o pior cego é aqule que não quer ver!

A Ponte Preta tem um executivo de futebol de verdade? Se tem, o mínimo que dele se exige é que acompanhe o planejamento pré-jogo do treinador e cobre, ou circunstancialmente exija que se façam as coisas de forma correta.

Se Gustavo Bueno foi conivente com o treinador João Brigatti no pré-jogo contra o Bragantino, tem igual parcela de culpa pelo desastre técnico da equipe na derrota por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

Afinal, Brigatti continuou fazendo o 'mesmo do mesmo'.

Pior é que após aquela pobreza técnica da equipe pontepretana, com revolta de torcedores, Brigatti estava desconectado da realidade na entrevista coletiva.

“Sair jogando é o forte nosso”, foi uma 'escorrega' dele.

Ora, basta o adversário adiantar a marcação para que a bola defensiva da Ponte Preta seja quebrada. Verdade ou mentira?

E a fala dele continuou desconectada. Vejam:

“O time mudou a chave”. Mudou em que, Brigatti?

Concorda-se que a equipe se doa um pouco mais, mas corre errado, e tem errado mais passes de que nos tempos de seu antecessor Gilson Kleina.

PIOR CEGO

A escalação da Ponte para enfrentar o Bragantino nos remete ao dito de que 'o pior cego é aquele que não quer ver'.

E Brigatti não quis enxergar o óbvio. Decidiu mexer onde não precisava mexer, na zaga central.

Se imaginou ganho na saída de bola com a entrada de Alisson no lugar de Wellington Carvalho, isso não ocorreu. Houve perda, isso sim, na marcação. O escalado falhou no segundo gol do Bragantino e vacilou no gol incrível perdido pelo meia Matheus Jesus, em bola defendida com o pé pelo goleiro Ivan, em lance de falha compartilhada pelo lateral-direito Jeferson.

BRUNO RODRIGUES

Ora, se o atacante Bruno Rodrigues jamais justificou a condição de titular, falta visão ao treinador para sacá-lo.

Além de não criar uma jogada sequer, não acrescenta taticamente, pois se posiciona basicamente na beirada de campo e nem sempre participa da recomposição.

Meia Zanocelo, que pela lógica deveria ser escalado no lugar de Bruno Rodrigues, entrou aos 39 minutos do segundo tempo e fez mais: sofreu falta em jogada pessoal, nas proximidades na área.

Erros de passes do time pontepretano passam pelo espaçamento da equipe em campo. A opção de um meia no lugar de atacante de beirada propiciaria compactação de jogadores no setor, e Brigatti tem ignorado isso.

ROGER

Como justificar a insistência com a ineficiência do centroavante Roger?

Pior: foi feito um equivocado planejamento de bola esticada ao jogador, como se ele tivesse velocidade pra ganhar jogadas.

E quando teve chance, faltou arranque em passe de João Paulo. Aí perdeu a disputa para o goleiro Júlio César.

Já em outro lance, chutou a bola em cima do goleiro.

No último quarto de jogo, quando esteve em campo, Safira fez mais de que Roger.

Foi travado por Aderlan na primeira finalização, e enganou a marcação do lateral Luan Cândido com drible de corpo, antes do arremate para o gol de honra da Ponte, aos 43 minutos.

Ora, Safira precisa mostrar mais de que isso pra provar ser mais útil de que Roger na equipe, Brigatti?

JEFERSON

Nem Brigatti sabe explicar aquilo que pretendia com a entrada de Jeferson, após o intervalo, no lugar de Felipe Saraiva, que tropeçava literalmente na bola.

Como a alteração sequer surtiu efeito defensivo, quando a Ponte ficou em desvantagem ele tentou corrigir o erro ao colocar Jeferson na lateral e sacar o improvisado Dawhan.

Seria válido o argumento de o Bragantino ter equipe mais qualificada se mantivesse o futebol envolvente da temporada passada.

A brutal queda de rendimento para este ano obriga quaisquer dos adversários a enfrentá-lo em condição de igualdade, principalmente sendo mandante do jogo.

Apesar dos pesares, é possível a Ponte escapar da enroscada que se enfiou, para evitar o rebaixamento. É que Oeste e Botafogo ainda são piores.

Claro que Brigatti precisa colaborar e colocar a sua cara, em vez de manter a filosofia de jogo de seu antecessor.

Por sinal, dei-lhe voto de confiança quando da contratação, convencionando que além de fazer o óbvio ele poderia melhorar tecnicamente a equipe, exatamente a atribuição dele em clubes modestos do Norte e Nordeste do país.

Na prática Brigatti surpreende ao não colocar em prática aquilo que os seus mestres lhe ensinaram.

Enquanto o Bragantino assume liderança de grupo, aumenta a pressão sobre o Corinthians, três pontos atrás do Guarani, o vice-líder.

  • Marciao p/ Cadepa´
    11/03/2020 09:49

    Pelo menos nosso TIME disputa a Copa do Brasil. Tem alguns timecos por ai que não tem esse RANKING .

  • Jose Ricardo
    11/03/2020 09:48

    Não há algo ruim que não possa ser piorado. O último e derradeiro jogo da Ponte no Majestoso contra o Novorizontino nesse paulistinha estava marcado pro domingo 22/03 às 11hs da manhã, foi alterado pro dia 23/03 - segunda-feira às 17:00hs. É de fod...

  • João da Teixeira
    11/03/2020 09:48

    Ferrinha joga hoje contra América MG, melhorou muito. Agora o time pelo menos tem corpo... Palmeiras pegou um osso duro de roer ontem, mas seu ataque funcionou e o Luís deve pedir música do hat-trick. Hoje ainda tem Colo-Colo x Furacão e o Mengão x Barcelona-EQ. Amanhã tem o clássico Afogados. A dúvida é quem realmente vai afogar o ganso...

  • João da Teixeira
    11/03/2020 09:48

    F., não estou aqui para defender Mainardi, mas só dele brigar, na época contra o PT, ele já tem o meu perdão. Digo mais, ele deve ter sido caçado na "época áurea do Lula no governo", imaginem. Está livre de todos os processos, apesar do Lula e Gushiken terem tentado prendê-lo. Se Diogo é um bandido, "ladrão que rouba ladrão, mil anos de perdão!". Citei o Mainardi porque li seu comentário e do jeito que os representantes estão agindo, tem mesmo que tirar a cambada do Congresso.

  • Cadepá
    11/03/2020 00:01

    Quinta Feira é dia de clássico: AFOGANDO versus AFOGADOS

  • Tito
    11/03/2020 00:01

    Comentário Censurado?

  • TIO LEI
    11/03/2020 00:00

    Valeu MITO. Sabemos que o senhor tem "O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", portanto como o senhor ESTÁ COM O BRASIL o POVO BRASILEIRO ESTÁ COM O SENHOR. ... Sapateia vermelhinhas.

  • TIO LEI
    10/03/2020 23:59

    Alo galera de Campinas. I M P E R D I V E L (pra vocês porque eu não vou ver), mas na próxima QUINTA FEIRA (13/03/2020), inusitado clássico no Majestoso. Estarão frente à frente, e MEDINDO FORÇAS, clássico este denominado ATOAFO ... ATOLADOS X AFOGADOS.. . Não percam ... ingressos podem ser adquiridos diretamente das mãos do tiãozinho do pt e tambem com o gugu bueno... MBORALÁ?

  • Marco da Macaca
    10/03/2020 23:58

    Relembro a lendária mensagem do clássico do cineasta Otto Preminger no clássico M"e uma noites diluvianas": 'os cães ladram e a caravana sempre passará'.

  • ROGÉRIO F.
    10/03/2020 23:58

    JOÃO ENTÃO VOCÊ NÃO CONHECE A CF 88. BOLSONARO TEM O MÉRITO DE CRIAR O POBRE DE EXTREMA DIREITA O EXERCITO BRASILEIRO É LEGALISTA,PESSOAS ESTÃO NO GOVERNO NÃO A INSTITUIÇÃO. SE O GOVERNO É CORRUPTO OA INSTITUIÇÃO NÃO PODE MANCHAR O NOME E O RESPEITO DA POPULAÇÃO. DIEGO MAINARDI NÃO PODE VIR AO BRASIL,MORA EM VENEZA SE PISAR AQUI É CANA.

  • João da Teixeira
    10/03/2020 23:57

    Se tiver interesse, Mainardi alerta: “O ódio dos brasileiros pelos protetores dos criminosos vai explodir” (Veja o Vídeo) - https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16857/mainardi-alerta-o-odio-dos-brasileiros-pelos-protetores-dos-criminosos-vai-explodir-veja-o-video

  • Luiz Otto Heimpel
    10/03/2020 18:47

    O time da ponte esta igual ao comentário do "marco da macaca", RIDÍCULO.

  • João da Teixeira
    10/03/2020 18:46

    F., vc sabia que o presidente peruano, aproveitando que a população estava do lado dele e contra a Câmara e o Senado e dissolveu ambos, com amparo legal da Constituição e apoio do povo. Vc sabe que, dependendo do que ocorrer nas ruas no dia 15.03, poderão ser analisadas e tomadas medidas parecidas com a ocorrida no Peru. Diogo Mainardi, correspondente na Itália, comentou sobre essa possibilidade. Portanto o Congresso e o Senado que não se comporte, para ver o que acontece...

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    10/03/2020 18:46

    SEMPRE ASSISTO MELHORES MOMENTOS DA PONTE PRETA, MAS HOJE ASSISTI OS PIORES MOMENTOS. BRAGANTINO JOGOU TRANQUILO E GANHOU FACILMENTE. FOI MELHOR EM CAMPO E O RESULTADO FOI JUSTO. O TIME DO KLEINA JOGAVA MELHOR. BRIGATTI FALA EM SITUAÇÃO BASTANTE DIFÍCEL E DIZ: PONTE NÃO CAI...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    10/03/2020 18:46

    ... MINHA OPINIÃO: JOGOU MAL CONTRA O SÃO PAULO E BRAGANTINO, JÁ ESTÁ REBAIXADO PELA QUALIDADE EM CAMPO. ROGER, ISOLADO, BRIGAR NA FRENTE. FALTAVAM CONFIANÇA, CRIATIVIDADE E TAMBÉM QUALIDADE PARA TOMAR AS DECISÕES CORRETAS. OS PROBLEMAS DA PONTE SÃO INÚMEROS DE ORDENS TÁTICA E TÉCNICA, MAS AS DERROTAS ALVINEGRAS COMEÇAM ANTES MESMO DA BOLA ROLAR...

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
08
MAR
Quem diria que a Ponte Preta fosse 'dormir' na zona da degola!

Após atraso de um mês, foi atualizada a coluna Memórias do Futebol, com citação do volante Henrique e Valdir Espinosa falecidos recentemente, dez anos da morte do ponta-de-lança Washington do Guarani, e a brilhante carreira do volante Mineiro, radicado na Alemanha.

Pois é, o tempo foi passando e você está vendo que situação de amargura que a Ponte Preta foi colocada.

Neste domingo ela incrivelmente 'dorme' na zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, com a vitória do Botafogo sobre os reservas do São Paulo por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Gilson Kleina demorou pra cair
Gilson Kleina demorou pra cair

No sábado o Oeste já havia feito a sua parte ao vencer o Santo André, fora de casa, por 1 a 0.

Enquanto Ponte e Oeste dividem a última colocação com sete pontos ganhos, o Botafogo já pulou para oito pontos.

Na Ponte Preta, brincaram com a sorte ao bancar a manutenção do treinador Gilson Kleina, que montou esse time aí, conjuntamente com o executivo de futebol Gustavo Bueno, e agora a situação é de pressão total nesta segunda-feira diante do Bragantino, em Campinas.

Quando demitiram Kleina a situação já estava arruinada. Agora resta ao sucessor João Brigatti (foto) tentar extrair mais desse time, para que a Ponte escape da degola.

PROJEÇÃO

E mesmo que passe pelo Bragantino, a Ponte participará da incerteza do dérbi campineiro no Estádio Brinco de Ouro, terá obrigação de vencer o Novorizontino em Campinas, e encerrará a participação em Mirassol.

Apesar da vitória sobre o São Paulo, o fraco time do Botafogo continua ameaçado. Vai visitar a equipe do Oeste, recepcionará o Guarani, e a última partida será fora de casa com o Bragantino.

Missão ingrata também é do Oeste, que depois do Botafogo será visitante contra a Inter de Limeira e receberá o Corinthians na rodada derradeira.

Situação ainda incomodada é do Ituano, que dos três jogos restantes dois serão fora: Corinthians e Santo André. Em casa apenas a Ferroviária. A equipe de Itu está com nove pontos.

Água Santa e Ferroviária tem dez pontos. O primeiro vai enfrentar Bragantino, Mirassol e Palmeiras. O segundo pegará Novorizontino. Ituano e Inter de Limeira.

  • Eugenio
    10/03/2020 14:40

    Caro Rogerio f., corrigindo, publico de 3300, nem em jogo importante chega a 4000 ... e tirando uns 1000 entre vandalos e torcedores do Braga, devia ter uns 3000 de torcedor mesmo.

  • João da Teixeira
    10/03/2020 14:29

    Estar alheio às coisas que ocorrem no Brasil, só pode estar alienado. Está ocorrendo um planejamento estratégico para boicotar o governo, só não vê quem não quer. Pitaco, falar de futebol? Que futebol?

  • João da Teixeira
    10/03/2020 14:26

    Para servidor público que gosta do PT, desconfio que tinha uma teta reservada para mamar. Não tem lógica um servidor público concursado, de carreira, honesto e ganhando bem, criticar o atual governo, que está querendo fazer um limpa em mamadores de tetas. Parece que estaria com remorso de criticar o governo petista, pelo menos é isso que está transparecendo. Me custa crer ouvir toda rejeição ao atual governo, com esse seu Curriculum. Transparece que..., deixa para lá, vai!

  • Marcio
    10/03/2020 14:23

    Pois é Rogério pergunta para esse povo. Cadê o Queiroz ??? Continuo achando que a a aapp não cai. Infelizmente !!!

  • Rogério f.
    10/03/2020 00:04

    Público no Majestoso os mesmo 4 mil de sempre.

  • Rogério f.
    10/03/2020 00:03

    É Márcio eles sabem que o cara é miliciano mas esse governo tem méritos criou o pobre de extrema direita.kkk

  • Pitaco
    10/03/2020 00:03

    Desculpa, pessoal ! Queria entrar no blog do Ari, mas acho que é o blog do Camarotti, Andrea Sadi ou Vera Magalhães.

  • Rogério f.
    10/03/2020 00:02

    Mabilia não perdi a boquinha pois sou concursado e aposentado no serviço público federal,40 anos de serviços prestados e bem remunerados. Tudo incorporado então sou privilegiado. O governo petista não foi tão bom aos servidores,mas não tenho o que reclamar.

  • Mabilia
    09/03/2020 18:15

    Tio Lei, tem toda a razão, o tal de Rogerio, com certeza perdeu a boquinha de receber sem trabalhar, faz parte dos 42 mil do ex governo! Rogerio a eleiçao ja acabou!!!

  • Marcio
    09/03/2020 18:13

    QUERO VER VOCÊ PEDIR PRO ZÉ RUELA PETISTA TIÃOZINHO DO PT TIRAR A PINGUELA DESSA....

  • João da Teixeira
    09/03/2020 18:13

    Estamos igual a Ponte hoje, tem que "comer o fígado". O churrasco é de linguiça Bragantina, mesmo que for indigesta. Ou seremos engolidos igual estão querendo fazer com o Bolsonaro. Ou comemos ou comemos... estou com Engov, Eno, Sonrisal, xantinon plasil e o dedo na garganta se for indigesto...

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    09/03/2020 18:12

    PAULO GUEDES É O MINISTRO DA ECONOMIA, ESTÁ CONTROLANDO TODOS OS MINISTÉRIOS. NOSSO CPF ESTÁ CADASTRADO NO TERRITÓRIO NACIONAL. PRIMEIRO PASSO NO GOVERNO ATUAL ESTÁ INICIANDO PELO CERTIFICADO DIGITAL, CONFORME O IMPOSTO DE RENDA DE 2020, JÁ ESTÁ PRE-ENCHIDA, JÁ SABEM TUDO DA NOSSA VIDA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    09/03/2020 18:12

    ... TODOS DO CERTIFICADO DIGITAL PRECISAM FAZER A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA QUE SÃO OITO PAGINAS. LULA FEZ UMA SEDE PARA A UNE NÃO CRITICAR SEU GOVERNO. NÃO RESPEITOU A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, TAMBÉM NÃO RESPEITOU A RESPONSABILIDA FISCAL, USANDO O FUNDO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E CRIOU PREVIC PARA FERRAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NAS APOSENTADORIAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    09/03/2020 18:12

    ... LULA QUANDO SAIU DA CADEIA FOI O PRIMEIRO A SAIR. O SEU ADVOGADO JÁ SABIA DO RESULTADO DO SUPREMO. PT SEMPRE CRITICOU OS OUTROS PARTIDOS, QUANDO ASSUMIU O GOVERNO NÃO SOUBE COMANDAR O BRASIL, ESTAMOS PAGANDO MUITO CARO ATUALMENTE. O SUPREMO TEM PODER DE MODIFICAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA...

  • João da Teixeira 1
    09/03/2020 18:12

    Precisa ser muito ingênuo acreditar que um presidente bonzinho, que seguissem as regras certinho, dando colher ao Human Rights, e tudo mais, conseguisse por esse país em ordem. Vc está tratando com bandidos, não dá para ser bonzinho. Como falei, precisávamos de um pesticida, ou vc acredita que um coelhinho iria entrar no ninho de cobras e sair na boa. É muita ingenuidade. Vamos por os "pingos nos ís" e depois com a casa em ordem, vamos pensar na legalidade. Se vc não lembra,

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo