24
DEC
Após proibir jornalista Elias Aredes do exercício profissional, Ponte Preta recua

É Natal, dia de confraternização familiar, de rogai ao aniversariante Jesus que zele por nós neste período de instabilidade, de briga contra o vírus maldito.

Todavia a vida continua. Fatos estão aí. Não sugerem trégua.

Jornalista Elias Aredes Júnior
Jornalista Elias Aredes Júnior

Dirigentes da Ponte Preta recuaram da decisão de exclusão do parceiro jornalista Elias Aredes Júnior para exercício de sua atividade jornalística no clube.

Isso ocorre quarenta e dois dias após a esdrúxula proibição, e me culpo por tardiamente expressar manifestação de repúdio à diretoria pontepretana.

Aredes é coordenador de esportes da Rádio Brasil Campinas e diretor do site SóDérbi.

ARENA

Ele abriu discussão com internautas sobre construção da nova arena da Ponte, com base na proposta apresentada pela empresa W Torre, para que o clube fizesse parte do fundo imobiliário ao lado de Santos, Goiás e Vasco da Gama.

Versão da diretoria da Ponte Preta foi de que ele teria se posicionado ao lado de protestos de ala de oposição à construção da arena.

DEMOCRACIA

Seja como for, entende-se por democracia o exercício de se reservar direito ao contraditório.

Se eventualmente dirigentes da Ponte sentiram-se atingidos por publicação ou comentário, certamente o jornalista escancararia espaço para que o outro lado se manifestasse, como reza a boa prática jornalística.

Logo, foi inconcebível essa exclusão do profissional para o cumprimento de suas atividades.

Ponte Preta não é empresa privada em que donos decidem e ponto final.

Trata-se de instituição centenária, do povo, em que várias correntes têm todo direito de se manifestar na forma da lei.

Já dei testemunho neste espaço de que não sou corporativista e, portanto, não saio indiscriminadamente em defesa da classe por quaisquer que sejam as razões.

LIBERDADE

Todavia, medidas que tolham a liberdade de informação e opinião responsável de jornalista devem ser repudiadas.

Felizmente prevaleceu o bom senso neste período de reflexão, quando decidiram rever a absurda posição assumida.

Que doravante dirigentes de clubes saibam absorver as críticas, visto que eles têm o direito de fazer o contraponto e se manifestarem.

  • TIO LEI
    25/12/2020 11:48

    É NATAL. É o dia que comemoramos o NASCIMENTO do Senhor Jesus. O aniversário é D'ELE . Portanto não se esqueçam de CONVIDAR O ANIVERSARIANTE para suas festas de comemoração natalícia. ... Minha esposa e eu desejamos à todos um FELIZ NATAL.

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
23
DEC
Guarani tira concorrente da briga e fica a dois pontos do G4

O Guarani não só entrou na briga direta pelo acesso ao Brasileirão de 2021 como deixou pra trás um concorrente direto, caso do Sampaio Corrêa, ao vencê-lo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira em São Luís, no Maranhão.

Agora, com 47 pontos, na sexta colocação, dista apenas dois pontos do Juventude que fecha o G4 desta Série B do Campeonato Brasileiro.

Guarani soube aproveitar a fase descendente do Sampaio para neutralizá-lo ofensivamente, permitindo, se muito, que tocasse a bola na zona morta do campo.

Assim, nem foi preciso ratificar atuações de destaque na competição para se prevalecer na partida.

PRIMEIRO TEMPO

A rigor, poderia até ter definido a partida ainda no primeiro tempo, quando foi melhor e exigiu duas defesas do goleiro Gustavo em finalizações de Murilo Rangel e Bidu, enquanto a defesa praticada por seu goleiro Jefferson Paulino, em chute do atacante Roni, foi originada de bola defensável.

Com a suspensão do lateral-direito Cristóvam, o treinador bugrino procedeu o natural recuo do polivalente Pablo à posição, mas surpreendeu ao escalar o garoto Matheus Souza no ataque.

PABLO

E Pablo, que por vezes apareceu no ataque, numa delas foi decisivo ao escorar de cabeça bola cruzada pelo meia Lucas Crispim do lado direito, aos 35 minutos do segundo tempo.

O gol bugrino saiu justamente quando o treinador Conceição já se dava por satisfeito com o empate, pois havia colocado o lateral-esquerdo Eliel no lugar do atacante Renanzinho, enquanto o volante Marcelo havia dado lugar a Deivid, de característica mais defensiva.

Na prática o Guarani pouco criou durante o segundo tempo, mas foi vigilante na marcação ao meia Marcinho e soube como anular o centroavante artilheiro Caio Dantas.

AMÉRICA E PONTE PRETA

Portanto, vitória justa e incontestável do Guarani, que terá dois testes supostamente mais difíceis nos dois próximos jogos, pois vai recepcionar América Mineiro e Ponte Preta.

Caso consiga suplantá-los passará a seríssimo candidato ao acesso, embora o quadro mostra indefinição, estando o CSA a sua frente com 48 pontos.

Do duelo entre Juventude e Ponte Preta, semana que vem, é provável que alguém comece a ficar no meio do caminho, assim como outros confrontos diretos de postulantes ao acesso igualmente estão previstos.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo