Anda Campinas

31
OUT
Projeto Verão Vivo de Campinas dá mais opções de lazer

Projeto Verão Vivo da Prefeitura de Campinas começa a ser colocado em prática no domingo quatro de novembro, no entorno da Lagoa do Taquaral ,e vai se estender até 16 de fevereiro de 2019.

Haverá interdição para veículos na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado e da Praça Arautos da Paz, a fim de que o espaço seja destinado a caminhadas, passeios de bicicletas, skates, patins e acompanhamento de cachorros.

O espaço estará liberado de terça a sexta-feira, das 19h até as 22h. Sábados: das 16h até as 21h. Domingos e feriados: entre 7h e 14h.

Ciclofaixa para bicicletas do trajeto Norte-Sul sentido Taquaral, aos domingos e feriados, passam a funcionar das 7h até as 13h.

Ainda não existem comentários.

02
OUT
Participação de idosos ainda é minoritária nos espaços para exercícios físicos

Primeiro de outubro passado foi comemorado o Dia Internacional do Idoso, com prevalecimento para marcar a data no Brasil, até 2006, em 27 de setembro.

O principal objetivo da celebração da data é conscientizar a sociedade a olhar com carinho para o idoso.

No caso específico de Campinas, basta rodar pela cidade para constatar que de fato a Secretaria de Esportes conta com 61 locais diferentes com atividades voltadas para idosos.

Quer nas praças esportivas, quer nas academias ao ar livre, são incontáveis as opções como ginástica, hidroginástica, musculação, vôlei adaptado e modalidades coletivas, além de movimento vital expressivo e dança.

Falta, todavia, a citada secretaria propagar as atividades aos idosos de Campinas, de forma que estejam estimulados ao uso das dependências disponíveis para se exercitarem.

Hoje, parcela minúscula do segmento tem participação ativa nos espaços.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo