24
DEC
Após proibir jornalista Elias Aredes do exercício profissional, Ponte Preta recua

É Natal, dia de confraternização familiar, de rogai ao aniversariante Jesus que zele por nós neste período de instabilidade, de briga contra o vírus maldito.

Todavia a vida continua. Fatos estão aí. Não sugerem trégua.

Jornalista Elias Aredes Júnior
Jornalista Elias Aredes Júnior

Dirigentes da Ponte Preta recuaram da decisão de exclusão do parceiro jornalista Elias Aredes Júnior para exercício de sua atividade jornalística no clube.

Isso ocorre quarenta e dois dias após a esdrúxula proibição, e me culpo por tardiamente expressar manifestação de repúdio à diretoria pontepretana.

Aredes é coordenador de esportes da Rádio Brasil Campinas e diretor do site SóDérbi.

ARENA

Ele abriu discussão com internautas sobre construção da nova arena da Ponte, com base na proposta apresentada pela empresa W Torre, para que o clube fizesse parte do fundo imobiliário ao lado de Santos, Goiás e Vasco da Gama.

Versão da diretoria da Ponte Preta foi de que ele teria se posicionado ao lado de protestos de ala de oposição à construção da arena.

DEMOCRACIA

Seja como for, entende-se por democracia o exercício de se reservar direito ao contraditório.

Se eventualmente dirigentes da Ponte sentiram-se atingidos por publicação ou comentário, certamente o jornalista escancararia espaço para que o outro lado se manifestasse, como reza a boa prática jornalística.

Logo, foi inconcebível essa exclusão do profissional para o cumprimento de suas atividades.

Ponte Preta não é empresa privada em que donos decidem e ponto final.

Trata-se de instituição centenária, do povo, em que várias correntes têm todo direito de se manifestar na forma da lei.

Já dei testemunho neste espaço de que não sou corporativista e, portanto, não saio indiscriminadamente em defesa da classe por quaisquer que sejam as razões.

LIBERDADE

Todavia, medidas que tolham a liberdade de informação e opinião responsável de jornalista devem ser repudiadas.

Felizmente prevaleceu o bom senso neste período de reflexão, quando decidiram rever a absurda posição assumida.

Que doravante dirigentes de clubes saibam absorver as críticas, visto que eles têm o direito de fazer o contraponto e se manifestarem.

  • João da Teixeira
    27/12/2020 11:28

    São Paulo com a sua molecada vem fazendo estragos na mão do Diniz. Ontem o Fluminense não aguentou e olha que o tricolor das Laranjeiras é um dos bons times do campeonato e o jogo foi no Maraca, no Rio. O Sport vem a cada dia mais querendo ajudar um grande a sair do Z4. O Sport é um dos considerados "sanfonas" do Brasileiro, perdeu mais uma ontem e de um dos concorrentes do Z4, o Goiás, outro time "Scandalli" do pedaço. Todos na B o ano que vem.

  • Marlito
    27/12/2020 11:26

    Tio Lei, acho que orar ajuda, mas é tudo uma questão psicológica, de botar o pensamento na coisa boa, otimismo. Quanto aos livros dos livros dos livros antigos, foram escritos por homens(ñ mulhres, aí já tem um grande equívoco), será que ñ escreveram aquilo que gostaríamos de ler? A dúvida é sempre bem vinda, tem muita coisa além disso...mas de agora em diante, o foco é no Bugrão!

  • Marlito
    27/12/2020 11:24

    Verdade Davi, me redimo, Jesus existiu e deve ter sido um grande cara! O único problema é que foi "Pêgo pra Cristo!" , se é que me entendem. Só acho importante separarmos Deus de Jesus, uma coisa pode ñ ter nada a ver com a outra. Pra que sofremos? Porque Deus escolheria alguém pra sofrer tanto? Deus é muito mais do que imaginamos, infelizmente paramos no tempo...capici?

  • João da Teixeira
    26/12/2020 22:50

    Figueira segurou o Avaí como devia. Mais um urubú sendo espantado da carniça. Como as duas 1°s vagas já tem dono, as outras duas ficam assim de urubús. Na 2°feira tem mais dois jogos, que pouco altera alguma coisa para a 3°e 4°vagas. Chape luta pela liderança com o América, por azar do Paraná. Na Série A, o Galo jogou o Coxa no buraco mais fundo, o Mengo tropeça no Fortaleza, para alegria dos tricolinos, que mais tarde tenta engolir o Flu e se confirmar na liderança. Aguardemos

  • Davi para Marlito
    26/12/2020 22:50

    Oi Marlito! Não podemos transformar esse blog em espaço de debates religiosos. Mas não posso deixar de alertar para o fato de que dizer que Jesus foi uma invenção dos homens, é algo que nem ateus defendem. A historicidade de Jesus não é questionada por nenhum historiador sério. Como se interpreta o que Jesus significou ou não, aí sim, é passível de debate, mas não sua historicidade. Se quiser, me mande um email ([email protected]) e podemos conversar sobre isso. Um abraço!

  • João da Teixeira
    26/12/2020 22:49

    Hoje já contunua a Série B, teremos 2 jogos bons, o derby de Floripa, seria interessante o Figueira segurar o Avaí, para o seu bem e da urubuzada na carniça. Outro jogo é América x CRB, provável que o Coelho jogue com um time modificado para esse jogo, dando um gás para seus melhores jogadores. E fechando a rodada na 2°feira teremos, Brasil de Pelotas x Confiança, empate seria bom e Chape x Paraná, a torcida seria para o cavalo paraguatcho do Paraná. A Séria A, é outros 500...

  • TIO LEI - I
    26/12/2020 22:49

    Moço, que coisa não? Como alguém pode se contradizer tão facilmente, heim? Se você acredita que DEUS EXISTE, é porque ALGUÉM um dia lhe falou, lá na sua longínqua infância, certo? Se alguém lhe falou é porque essa INFORMAÇÃO vem superando milênios, certo? Para se chegar até os dias de hoje, é porque alguém ou várias pessoas deixaram TUDO REGISTRADO em relação aos FEITOS DE DEUS para com a humanidade, certo? Pelo que sabemos, o ÚNICO LIVRO que traz esses registros

  • TIO LEI - II
    26/12/2020 22:48

    ... são as SAGRADAS ESCRITURAS, também conhecida por BÍBLIA SAGRADA, correto? Imagino que você tem conhecimento que a BÍBLIA divide-se em duas partes: ANTIGO E NOVO TESTAMENTO, certo? O Antigo Testamento, no qual você deve crer, afinal, você afirma sobre a existência de DEUS, essa parte fala de DEUS SEUS PROFETAS e dos HOMENS ESCOLHIDOS POR ELE, para divulgar SEUS MANDAMENTOS certo? A segunda parte desse mesmo livro, o NOVO TESTAMENTO, fala sobre um ser que ...

  • TIO LEI - III
    26/12/2020 22:47

    ...VIVEU ENTRE OS HOMENS, que formou um grupo inicial de DOZE PESSOAS que ELE chamou de amigos, que o seguiram durante seus últimos três anos entre os humanos. Um ser que SE FEZ HOMEM, que por onde andou realizou grandes obras, realizando curas e milagres, chamando as pessoas pelo nome, sem nunca antes terem se encontrado, e tudo o que fez, Ele o fez na frente de tantas pessoas quantas estavam ao seu redor. Ignorar isso, é ignorar a própria existência....

  • TIO LEI - IV
    26/12/2020 22:46

    ... Foram esses dozem, engrossado depois pela presença de Saulo de Tarso que passou a ser Paulo, inclusive com um que o traiu, para que se confirmasse o que os PROFETAS ISAIAS E MIQUEIAS (oriundos do A.T) predisseram. O N.T. escrito pelos SEGUIDORES DE JESUS reportam as SUAS PALAVRAS E SEUS FEITOS. O apóstolo PAULO, para que eu e você tomássemos conhecimento desses feitos, descreve em sua carta escrita aos Romanos, no capítulo 10 e nos versículos de 13 a 17 ...

  • TIO LEI - V
    26/12/2020 22:46

    ... onde ele deixa bem claro que: "a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus", e no livro escrito pelo APÓSTOLO JOÃO 14:6 onde Jesus disse "Eu sou O caminho a verdade e a vida, e NINGUÉM vai ao PAI A NÃO SER POR MIM". A igreja é a instituição criada para DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, e a palavra de JESUS mostra que ELE é O CAMINHO e não UM caminho. portanto não crer em Jesus, é o dizer não crer em DEUS e execrar a igreja é negar as SAGRADAS ESCRITURAS. Não doeu nadinha, né?

  • Marlito
    25/12/2020 23:55

    Gente, preciso informar, vai doer um pouco, mas antes tarde do que nunca. Deus existe? Sim! Mas a igreja, Jesus...é tudo invenção do homem, pra ter poder e manipular as pessoas, não consigo entender como as pessoas se deixam enganar, mas valeu, cada um na sua.

  • Profeta da Tribo
    25/12/2020 19:54

    Natal é o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, a Esperança das nações, o Caminho único para o Pai. Que todos nós nos voltemos para Ele, neste dia e em todos os outros de nossas vidas. Um abraço a todos do blog. Feliz natal!

  • Mario
    25/12/2020 19:53

    Nada justifica esse tipo de censura, a diretoria da Ponte agiu errado, mas também seria importante o Elias rever um pouco a sua postura, uma coisa é ser crítico, outra coisa é ficar sempre vendo o lado ruim, o sóderbi que acompanho é só desgraça, é o lado vazio do copo, muitas vezes com factoides

  • João da Teixeira
    25/12/2020 11:49

    Será que a chegada do Natal amoleceu o coração da turma da Ponte? É que o Natal tem esse poder, a consciência pesa nesse momento, apesar de que deveriam entender que a democracia dá o direito de cada um ter sua opinião, por sinal, para mim, a unanimidade é burra, ter o contraditório dá chance de vc pensar melhor sobre uma posição adotada. Natal é isso, tempo de paz...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
23
DEC
Guarani tira concorrente da briga e fica a dois pontos do G4

O Guarani não só entrou na briga direta pelo acesso ao Brasileirão de 2021 como deixou pra trás um concorrente direto, caso do Sampaio Corrêa, ao vencê-lo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira em São Luís, no Maranhão.

Agora, com 47 pontos, na sexta colocação, dista apenas dois pontos do Juventude que fecha o G4 desta Série B do Campeonato Brasileiro.

Guarani soube aproveitar a fase descendente do Sampaio para neutralizá-lo ofensivamente, permitindo, se muito, que tocasse a bola na zona morta do campo.

Assim, nem foi preciso ratificar atuações de destaque na competição para se prevalecer na partida.

PRIMEIRO TEMPO

A rigor, poderia até ter definido a partida ainda no primeiro tempo, quando foi melhor e exigiu duas defesas do goleiro Gustavo em finalizações de Murilo Rangel e Bidu, enquanto a defesa praticada por seu goleiro Jefferson Paulino, em chute do atacante Roni, foi originada de bola defensável.

Com a suspensão do lateral-direito Cristóvam, o treinador bugrino procedeu o natural recuo do polivalente Pablo à posição, mas surpreendeu ao escalar o garoto Matheus Souza no ataque.

PABLO

E Pablo, que por vezes apareceu no ataque, numa delas foi decisivo ao escorar de cabeça bola cruzada pelo meia Lucas Crispim do lado direito, aos 35 minutos do segundo tempo.

O gol bugrino saiu justamente quando o treinador Conceição já se dava por satisfeito com o empate, pois havia colocado o lateral-esquerdo Eliel no lugar do atacante Renanzinho, enquanto o volante Marcelo havia dado lugar a Deivid, de característica mais defensiva.

Na prática o Guarani pouco criou durante o segundo tempo, mas foi vigilante na marcação ao meia Marcinho e soube como anular o centroavante artilheiro Caio Dantas.

AMÉRICA E PONTE PRETA

Portanto, vitória justa e incontestável do Guarani, que terá dois testes supostamente mais difíceis nos dois próximos jogos, pois vai recepcionar América Mineiro e Ponte Preta.

Caso consiga suplantá-los passará a seríssimo candidato ao acesso, embora o quadro mostra indefinição, estando o CSA a sua frente com 48 pontos.

Do duelo entre Juventude e Ponte Preta, semana que vem, é provável que alguém comece a ficar no meio do caminho, assim como outros confrontos diretos de postulantes ao acesso igualmente estão previstos.

  • Léo - Pr
    24/12/2020 21:26

    Ari um feliz natal a vc,e a todos que participa desse espaço que deus ilumine a todos com paz saúde felicidades.

  • João da Teixeira
    24/12/2020 17:49

    Ao blogueiro Ari e aos paceiros do blog um Feliz Natal, que o porvir seja com muita saúde, paz e realizações. Estamos passando por maus bocados nesse 2020, mas que 2021 seja a redenção dos nossos problemas. Feliz Natal a todos!

  • Marcio
    24/12/2020 09:21

    Guarani vai jogar contra Cuiabá e Juventude. A AAPP também, vencendo esses jogos a coisa pode melhorar bastante para ambos....

  • Cabeça
    24/12/2020 09:20

    Oi João, o que eu quiz dizer é que o nível do campeonato está muito ruim, jogando um pouco melhor, vejo o América apenas. Depois temos uns 5 times no mesmo nível e candidatos a subir, um exemplo é a Ponte, sem padrão nenhum, sem meio campo, defesa horrorosa, ganhou de um time com melhor elenco, a Raposa e ainda está na briga

  • Luiz Otto Heimpel
    23/12/2020 22:28

    Importante ressaltar a boa atuação do Paulino. Mostrou que ele é um cara de grupo, pois perdeu a posição esperou a vez e mostrou que é um jogador importante no elenco. A dedicação dos jogadores tem sido louvável e se não fosse a "mancada" do juiz contra o Figueirense estaríamos com pontuação de G4.

  • Léo - Pr
    23/12/2020 22:28

    Ari não achei isso não que o Conceição já estava contente com 0x0 tanto que o time melhorou depois das alteração, quanto os dois próximos jogos citado por vc,contra o América vamos rezar, a diferença técnica é um absurdo,tanto que estão vencendo o Palmeiras jogando bem,jogo contra a ponte em casa ganhar é obrigação, qualquer coisa diferente é um desastre.

  • Luiz Otto Heimpel
    23/12/2020 22:27

    Se essa diretoria tiver o mínimo de inteligência ,prorroga o contrato do Conceição já, antes do fim do contrato. Esse cara pode ser o nosso "novo" Carlos Alberto Silva. Está tirando "leite de pedra" e conseguiu unir o elenco como se fosse uma família. Se não houvesse a " cagada " do primeiro turno ,o Bugre estaria ombreado aos lideres da serie B

  • Herald
    23/12/2020 22:26

    Ufa! Chegamos aos 47 pontos. Para decepção de alguns, estamos bem longe da Série C. Agora, lutar por algo mais. Continuo achando muito difícil, mas não é impossível. O que vier, se vier, é lucro.

  • Marcio
    23/12/2020 22:25

    Parabéns ao Guarani e AAPP pelas vitórias, apesar do nível da série B ser ruim, como muito bem disse o Cabeça. Futebol de campinas tem que ser assim, disputando a parte de cima da tabela !!!

  • Marcio
    23/12/2020 22:25

    Aliás, se subissem os dois seria, um pouco a redenção do futebol de campinas.

  • Léo - Pr
    23/12/2020 22:24

    Para tristeza dos urubus vitória até jogando bem, Pablo vc da susto lá atrás e salvou na frente, vitória pra manter sonho sabendo das dificuldade, porque as vezes o guarani perde pra ele próprio como os pontos perdido para o Figueira.

  • João da Teixeira
    23/12/2020 22:23

    Muito bom jogo para se ver, os dois querendo futebol, uma pena nao ter saído gols, o empate é justo, mas muito bom jogo de ver. O Cabeça deve gostar de ver aquilo de ontem, ganhou, nao convenceu, mas nao interessa, foi 3 pontos. Cabeça, vc precisa rever seu conceitos sobre futebol, caso contrário vc vai ver seu time subir e descer toda hora, sem consistência nao se vai a lugar nenhum, meu caro... Olha aí, o bugre gan h ando o jogo com consistência, entendeu? É isso aí...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo