30
SET
Agora, três pontos separam o Guarani na zona de rebaixamento ​

O fato de o Guarani ter se adaptado melhor ao estado encharcado do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, não serviu para que afastasse de vez a sequência de resultados negativos, pois ficou apenas no empate sem gols com o Criciúma.

O resultado serviu para agravar a situação do time bugrino no Campeonato Brasileiro da Série B, na luta contra o rebaixamento, pois, com 34 pontos, distancia-se apenas três pontos de quem abre o Z4, caso do Luverdense.

Apesar disso, a diretoria bugrina decidiu bancar a permanência do treinador Marcelo Cabo, ameaçado na hipótese de o time não vencer.

No primeiro tempo seria exagero cobrar melhor rendimento técnico do time bugrino devido àquela chuvarada na noite deste sábado.

Foi quando o Guarani colocou em prática um estilo guerreiro, tomou iniciativa ofensiva, e criou pelo menos duas reais de gols, sem convertê-las.

Coincidentemente, através do atacante Eliandro o Guarani teve chances idênticas em cada período, quando, já dentro da área, alongou a bola e perdeu o ângulo na finalização.

Ainda no primeiro tempo, Paulinho também quis dar um drible a mais e foi travado pelo lateral Maicon Silva, logo aos cinco minutos.

OUTRO SEGUNDO TEMPO

A exemplar drenagem do Brinco de Ouro permitiu que a bola rolasse no segundo tempo, e isso propiciou mais chance de o Criciúma adotar seu estilo compactado e mais organizado.

Por causa disso teve chance de ouro desperdiçada pelo lateral-esquerdo Diego Giaretta e através de Moisés, travado no momento da finalização.

Considere a boa visão de jogo do treinador Beto Campos, do Criciúma, que trocou Douglas Moreira, que só marcava, por Moisés, atacante de beirada.

Isso freou incursões do bugrino Klevin, adaptado na lateral-esquerda.

Fez bem o treinador Marcelo Cabo, do Guarani, nas tentativas de mudança, principalmente a saída de Eliandro, que decepcionava. É preciso esclarecer que Nazário deixou o gramado lesionado.

Como a sorte tem sido madrasta com o Guarani, em cruzamento do lateral-direito Lenon o zagueiro Páscoa chutou a bola na trave. E Paulinho, em cobrança de falta, aos 44 minutos do segundo tempo, fez a bola chocar-se contra o travessão.

Pelas chances criadas, o Guarani poderia ter deixado o gramado com a vitória.

  • Tito
    02/10/2017 20:02

    Ari, pelo andar da caruagem, sábado está diferença não mais existirá. Não vi os avanços que vc viu no jogo de sábado, o que vi foi o Criciúma prejudicado pelo gramado encharcado, tanto que no 2º tempo, com o gramado melhor, o adversário foi bem superior e só não ganhou porque não forçou. Sinceramente, o Guarani, por sua história, e a torcida que ainda resta não merecem este Conselho de Amadores e este time de várzea que eles montaram, com o aval do tal Vadão.

  • Robertol.com.br
    02/10/2017 08:19

    PEDRO SEJA UM POUCO MAIS INTELIGENTE( SE É QUE É POSSÍVEL) NOS SEUS COMENTÁRIOS, O POST AQUI É SOBRE O GUARANI, QUEM ESTÁ AQUI DE BICO É VC, QUEM Á MAIS PREOCUPADO C O ADVERSÁRIO QUE COM O PRÓPRIO TIME É VC. APROVEITANDO, O VITÓRIA VENCEU MESMO HEIM, E O SPFC TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKK

  • serjao
    02/10/2017 08:16

    Marcio, em jogo de Serie A quem é de Serie A2 nao abre o bico.

  • João da Teixeira
    01/10/2017 19:49

    Para quem não sabe, Santo do pau oco tem origem nas minerações de ouro e prata e pedras preciosas, onde os garimpeiros escondiam grande parte dos seus achados dentro dessas imagens ocas de santos para não pagar impostos sobre esses. Então, eram santos que "não faziam milagres". Para vcs verem que o brasileiro faz coisas escusas de longa data. Pudera, o governo cobrava 25% do povo, considerado um roubo para a época. Bom, hoje se cobra 42% ou mais de impostos e o povo nem aí ...

  • TIO LEI
    01/10/2017 19:48

    Caro Pedro. Como assim, PONTE PRETANO está criticando por criticar? Qual PONTE PRETANO está contente com a atual situação? Qual PONTE PRETANO não está vendo os mandos e desmando dessa diretoria? Qual PONTE PRETANO não está vendo que o GB abusou do direito de contratar jogador sem qualidade? Qual PONTE PRETANO não está vendo o desperdício de dinheiro que ele vem causando com TANTAS CONTRATAÇÕES EQUIVOCADAS? E você ainda acha que nossas críticas NÃO ESTA TENDO CONTEÚDO? Será?

  • Marcio
    01/10/2017 19:48

    Pedro amanhã é dia de urubu comer a carcaça de peru....

  • João da Teixeira
    01/10/2017 19:47

    Falaram aí que as críticas vem sem conteúdo, principalmente dos pontepretanos. Não sou técnico, mas sei discernir que o time é ruim e está mal assessorado em todos os aspectos, técnico, administrativose etc etc. Com os resultados de hoje, notamos que todos times concorrentes estão fazendo pontos, o que leva a eu pensar que iremos ser lanterna com mais duas rodadas. O santo todos sabem que é do pau oco, como ele deve fazer o milagre, é outros quinhentos. Ponte, o santo do pau oco

  • Marcio
    01/10/2017 19:46

    Pois é né "Pedro" mas a sua aapp vai cair sim e vai voltar para onde nunca mais devia ter saído. Agora vai ficar feio se tiver derbi e vcs apanharem com sempre....toma cuidad. é melhor esperar senão vai cair na tua testa.

  • Pedro
    01/10/2017 18:01

    Faz tempo que nao comentava. Pouco mudou, muitos pontepretanos preocupados em criticar sem necessariamente conteudo, criticar por criticar. Ja os poucos torcedores do ridiculo gfc continuam muito mais preocupados com a Ponte do que com a vergonha do timeco falido. Estao, mais uma vez, com risco de voltar para onde nao deveriam ter saido - serie c - mas ainda assim, estao preocupados com o Vitoria vencer o Botafogo para atrapalhar a Ponte. Deveriam se preocupar com o Oeste, Criciuma, Payssandu...

  • João da Teixeira
    01/10/2017 15:22

    Palmeron deu uma cusparada para cima e que acabou caindo no próprio prato. Aí teve que engolir. Do jeito que seu time está, ficar quieto é o melhor negócio. E eu que pensava que o HS era o fim da picada. Não é que o Palmeron conseguiu ser pior, pelo menos no aspecto de falar bobagem. Pagar bostejo o HS é imbatível. Foi muitos proferidos em sua gestão. Na verdade acho que estão desviando o foco. CT, Arena, Clube, cade-los???

  • JHON
    01/10/2017 15:21

    Pra cima deles Vitória !!! Esse é o jogo pra vcs !!! Se ganharem do fogo, já era.....

  • Amorim
    01/10/2017 12:29

    Nunca vi um time fazer tanta força prá ser rebaixado , em 14 partidas vencer UMA ? nem o IBIS consegue tal proeza . e o pior é a imprensa ficar dizendo para o torcedor abraçar o time , Muito embora seja biblico não vejo ninguem abraçar quem está lhe fazendo mal , que é o caso do Guarani com sua torcida.

  • LÉO - PR
    01/10/2017 12:27

    A torcida invés de xingar a diretoria xinga o treinador os gols que o perna de pau do Eliandro perde a culpa é do Marcelo Cabo como é ruim esse tal Eliandro não consegue dominar uma bola só bate na canela chega basta.

  • João da Teixeira
    01/10/2017 12:27

    E o Parmitão? Eu assisti a esse jogo, é como o bugre, como vc postou, jogou em cima do Santos e pior, perdeu o jogo. Então bugrinos, o diabo fez mais merda lá rsrs...

  • Denilton GFC
    01/10/2017 12:26

    Ari contra o criciúma o GFC estava bem estruturado no meio campo com Baraka e Evandro protegendo a zaga. Os zagueiros foram bem. Os laterais precisam de proteção aí o TREINEIRO tem que colocar seu dedo na ferida. Tanto Paulinho como Nazário precisam AUXILIAR na marcação pelas LATERAIS já que Lenon e Kevin são jogadores LEVES sem FÍSICO de série B. O TREINEIRO achou a MARCAÇÃO. Agora resta ACHAR um ARMADOR e um FAZEDOR de GOL (aí é DIFÍCIL). Pronto escrevi....

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
28
SET
Tabela de jogos mostra que é plenamente possível o Guarani escapar do rebaixamento

Recebo ligação de amigo bugrino de quatro costados, ainda dos anos 70, que me pergunta:

- Há risco de o Guarani ser rebaixado?

Não dá pra ignorar que o risco existe, mas convenhamos que o Guarani terá que fazer uma força incrível para voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.

Doze jogos ainda serão disputados. Logo, 36 pontos estarão rolando.

Com 33 pontos conquistados, teoricamente mais 13 ou 14 serão suficientes para o Guarani se salvar.

Guarani precisa levantar a cabeça
Guarani precisa levantar a cabeça
Aí, basta conferir a tabela de jogos e observar que dos jogos programados para Campinas é obrigatoriedade vencer ABC, CRB e Luverdense, equipes comprovadamente fracas.

Seria impossível não conquistar mais uma vitória em casa quer contra Criciúma, quer contra Juventude?

GOIÁS E NÁUTICO

Bom, aí já seriam 12 pontos. É natural se prever que mais dois ou três pontos sejam conquistados fora de casa contra Goiás e Náutico, e em Campinas diante do América.

Nesse raciocínio, seria até possível o Guarani descartar resultados positivos contra Oeste, Londrina, Ceará e Inter, na condição de visitante.

Pelo quadro em questão, claro está que apesar da queda de rendimento o Guarani terá que fazer uma força danada para ser rebaixado.

  • Barba
    01/10/2017 12:30

    Ari, não costumo comentar na coluna do rival, mas da mesma forma que meu time, o dos irmãos está uma baba. É uma pena, para nosso futebol que já foi celeiro do Brasil. E os irmãos, mais uma vez, cairão. Será uma decepção, pois eu acreditava em derbi em 2018. Mas só se for Red Bull x GFC.

  • Tony
    01/10/2017 12:28

    Caro colega de coluna Marcio. Nunca desrespeitei nem citei pretensos torcedores do ouro time - aliás, torcedor de radio emprestado ou de jornal dos outros, nesta coluna. Fique com seus comentarios de 3a divisão pra sua trupe. Seu time é o CAMPEÃO DE QUEDAS, e isso está no livro de recordes. Olha, pelo jeito, mais um descenso.

  • João da Teixeira
    30/09/2017 18:41

    É, Ari! Estamos em terreno árido, difícil conseguir assunto bom no esporte de Campinas. Perdemos até no volei do Curingão, ontem. Futebol então, nem se fale. Bom, pelo jeito Tupã ouviu os pedidos da torcida bugrina e fez a dança da chuva. O tempo promete água na região. Que venha chuva, estamos precisando, as matas estão também. ..."Afagar a terra, conhecer os desejos da terra, cio da terra propícia estação e fecundar o chão!" Belos versos de Chico Buarque e Milton Nascimento

  • Marcio
    30/09/2017 14:12

    Pois é né Tony do seu time você já perdeu as contas de quanto já caiu e neste será mais uma.

  • DE ARI PARA TIO LEI
    30/09/2017 14:12

    Prezado Tio Lei, na minha infância, quando faltava à aula no grupo escolar, a gente falava que ‘bateu faião’. Pois faltou-me assunto para produzir a coluna desta sexta-feira. Do Guarani já esmiucei. Só evitei comentar que Marcelo Cabo estará no olho da rua se não ganhar o jogo contra o Criciúma, uma atitude normal para treinador que não vence...

  • DE ARI PARA TIO LEI (1)
    30/09/2017 14:11

    ... O diferencial é que o presidente do clube, Palmeiron Mendes Filho, já deixou o recado ao treineiro. Da Ponte até poderia especular eventuais mudanças que podem ser procedidas pelo treinador Eduardo Baptista. Ouvi dizer que Rodrigo pode voltar à zaga pontepretana. Tio Lei, fale pro seu treinador não fazer essa besteira...

  • DE ARI PARA TIO LEI (2)
    30/09/2017 14:07

    ... Primeiro porque Rodrigo deixou o time em baixa, é jogador lento, e ficou provado o erro do gerente de futebol Gustavo Bueno ao contratá-lo. Depois porque Luan Peres tem dado conta do recado. Incontáveis vezes ele cobriu o apenas razoável – para não dizer outra coisa – lateral Danilo Barcelos...

  • DE ARI PARA RIO LEI (3)
    30/09/2017 14:07

    ... A rigor, tem-se que reconhecer que Barcelos até pega bem na bola. E mais nada. Se dribla, é aquele esticão na bola ou dribla de vaca. Não tem habilidade pra balançar e se livra do adversário no drible. Logo, esquisito ter atribuição de organizador. Defensivamente mostrou as mesmas falhas de seus antecessores. O lugar dele, portanto, é banco de reservas. E olhe lá.

  • TIO LEI
    30/09/2017 13:52

    Li e reli a matéria escrita pelo titular do blog. Não ha uma só citação nem uma virgula que mesmo de longe lembre algo sobre a NOSSA QUERIA E AMADA PONTE PRETA, que mesmo na pindaíba, ainda assim é uma das 5 FORÇAS DO ESTADO e detentora da MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO INTERIOR . Mas não é que aquele rapazinho, é, aquele mesmo do remedinho, tentando se "justificar" vem falar da NOSSA PONTE PRETA? Que coisa não? Isso só pode ser "PAIXÃO RECOLHIDA".

  • João da Teixeira
    30/09/2017 13:52

    Quem vais ser beneficiado se a chuva cair na hora do jogo ou mesmo antes, com o campo pesado. Acredito que favoreça o bugre, que tem um futebol mais "bumba meu boi". O Carvoeiro coloca mais a bola no chão e assim, a chuva e o campo pesado poderá atrapalhar. Melhor é falar com o Tupã, para ele fazer a dança da chuva. Por sinal, é melhor para todo mundo, até para mim, que estava com uma rinite desgraçada devido a baixa umidade do ar...

  • Mauricio
    30/09/2017 11:49

    "Mauricio" vc é mais um doido aqui ou está com outro nome ? Vários aqui dizem que os DOIS, os DOIS PODEM CAIR. Os dois TIMINHOS tem grandes chances de cair sim.

  • Tony
    30/09/2017 10:32

    Atenção torcida de Campinas - O tão sonhado derbi deve mesmo ocorrer em 2018 - GFC x Red Bull na 3a Divisão - marquem na tabelinha, não costumo errar as previsões. Previ todas as 13 quedas do Guarani....

  • Antonio
    30/09/2017 10:32

    Acho que será o ultimo jogo do Tecnico Marcelo. De volra para o RJ. E vamos brigar mais uma vez para não cair.

  • Tito
    30/09/2017 10:31

    Caro Ari, a minha matemática é bem diferente da sua, considero só o futebolzinho que o Guarani joga, e assim sou categórico em afirmar que é quase certeza que em 2018 estaremos novamente na C. O time é ridículo e o nosso CA(Conselho de Amadores) só fazem besteira. O técnico, bebum de motel, tá mais perdido que cego em tiroteio. Como contrataram esse cara, que este ano foi só fracasso. Outra coisa me intriga: para quê treino secreto? O time é uma baba.

  • João da Teixeira
    29/09/2017 19:28

    Bom, se quiserem assistir, só no Premiere:19h Série A: Palmeiras x Santos PREMIERE e no mesmo horário, Série B: Guarani x Criciúma SPORTV (menos SP - Cps) PREMIERE. Ferrou-se, nem um nem outro, se quiser, vai num buteco e depois briga com a Dona Onça, na hora que chegar em casa. Pior que vc. fica mesmo assistindo o jogo e elas não acreditam. É "baton na cueca", mesmo! Não tem jeito!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo