31
AGO
O que esperar da Ponte Preta que não cria uma chance sequer?

O público de 3.027 pagantes no Estádio Moisés Lucarelli, na noite desta sexta-feira, reflete que de fato o torcedor pontepretano suspeita da capacidade de arrancada do time neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Acreditem: neste empate por 1 a 1 com o Vila Nova, a Ponte Preta não criou uma chance sequer de gol. Nada, nada, nada...

Considerando que o goleiro pontepretano Ivan praticou defesas difíceis em finalizações de Mateus Anderson e Alan Mineiro - de falta -, e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques deixou de marcar pênalti para o time goiano, pode-se dizer que a Ponte ainda saiu no lucro.

O pênalti foi decorrente de o zagueiro pontepretano Renan Fonseca interceptar a bola com o braço em disputa pelo alto com o zagueiro Naylhor, aos nove minutos do segundo tempo.

PROBLEMAS

Já foram dissertados reiteradas vezes os problemas da Ponte, que começaram pela falta de critério na montagem do elenco: nenhum meia com capacidade de organização e ataque restrito à lucidez de André Luís, desfalque nesta sexta-feira.

Logo, um time que não pauta por criatividade, ora depende da individualidade de André Luís, ora de lampejos do também atacante Júnior Santos para chegar ao gol.

Quando se espera que o volante João Vitor empurre o time ao ataque, o fraco rendimento dele implica até em substituição, se bem que ficaria - como ficou - do mesmo tamanho com a entrada de Bruno Ramires, diante do Vila Nova.

Se o lateral-esquerdo Nicolas até mostrou regularidade nas atuações anteriores, desta feita teve comportamento horroroso, não acertando uma jogada ofensiva sequer.

Como cobra-se de quem tem algo a oferecer, uma projeção de vitória da Ponte contra o Vila Nova passaria pela superação da equipe ou noite de desacertos do adversário.

A rigor, o erro estratégico do Vila Nova foi superestimar o time pontepretano.

Optou por se resguardar nos primeiros 20 minutos, até sofrer gol de pênalti, cometido ingenuamente pelo lateral-esquerdo Gastón Filgueira sobre Renan Fonseca, e convertido por Danilo Barcelos.

Depois, quando saiu pro jogo, o Vila assustou. Ganhou a chamada segunda bola e mostrou melhor sentido de organização.

Logo, no segundo tempo, o gol foi amadurecendo até ocorrer logo aos onze minutos, em cabeçada do atacante Alex Henrique no canto esquerdo.

ERROS INCONRRIGÉVEIS

Com o cenário da Ponte Preta devidamente dissertado, apenas dois caminhos indicam avanço na competição: desdobramento dos jogadores e comando para que o time seja minimamente organizado e bem escalado.

Sequer há preocupação da Ponte em valorizar a posse de bola.

‘Quebrada’ a partir do goleiro Ivan, o que se vê é a insistência para que o atacante Júnior Santos ora busque resvalar de cabeça para acionar um companheiro, ora tente o domínio.

Quando a Ponte opta por troca de passes, são incontáveis os erros, além de sucessivos e desnecessários recuos de bola que irritam os torcedores.

A sequência de desajustes passa pela escalação da equipe.

Já não bastasse a invenção do treinador João Brigatti com a dobra de laterais pelo lado esquerdo - Nicolas e Danilo Barcelos -, nesta sexta ele se equivocou ao escalar dois laterais pela direita: Igor e Ruam.

É incompreensível a preferência por Danilo Barcelos, que não cria absolutamente nada ofensivamente, embora reconheça-se que procurou se esforçar na marcação.

Portanto, ou a Ponte arrisca ir ao mercado e ainda buscar as ‘peças’ prometidas pelo presidente Armando Abdalla, ou a incompetência dos concorrentes possa abrir caminho. Sem isso, é meio da tabela de classificação.

  • Marcio
    01/09/2018 22:16

    Verdade né Tony ! Enquanto nenhum título ou TÍTULO NENHUM vai para a turminha dos 2,4 %.

  • TIO LEI (1)
    01/09/2018 22:16

    Meu comentário sobre o jogo? Simples, vide comentário do jogo anterior e verão que não difere em nada do anterior ao anterior e assim vai se sucedendo. Os próprios comentários do Ari diferem muito pouco, jogo após jogo. Não tem o que falar, o time É RUIM DEMAIS. Segundo o parceiro Mauricio, o sr. Abdala lhe confidenciou que REALMENTE FALTOU UM MEIA E TAMBÉM DINHEIRO. Discordo presidente, Faltou foi: ambição; coragem; discernimento; visão futebolística; competência ...

  • TIO LEI (2)
    01/09/2018 22:15

    ... faltou conhecimento do que é Série B; faltou o sr. HONRAR O CARGO QUE OCUPA entre tantos outros erros. O dinheiro NÃO FALTOU NÃO. Ele foi é MAL EMPREGADO. contrataram MUITO MAL, investiram em QUANTIDADE e não em QUALIDADE. Em suas contratações só enxergavam 2 OU 3 posições. Trouxeram uma baciada DE ATACANTES,e TODOS com um única característica: jogam "pelas beiradas" do campo; trouxeram uns 4 laterais esquerdos acreditando que eles PODERIAM JOGAR COMO MEIA. ...

  • TIO LEI (3)
    01/09/2018 22:15

    ... e VOLANTES ENTÃO? esses devem estar "se trombando" aí nos corredores do MOISÉS. Portanto sr. presidente, o sr. quer fazer algo IMPORTANTE PELA NOSSA PONTE PRETA? PEÇA DEMISSÃO, seja um PONTE PRETANO DE VERDADE e venha a publico assumir que o sr. É MAIS UM FANTOCHE nas mãos do Carnielli. 3.000 no jogo contra o vila foi muito, pode aguardar que para os próximos jogos, a tendência é diminuir cada vez mais.

  • mauricio
    01/09/2018 17:40

    Hoje por acaso encontrei Sr Abdala e trocamos uma ideia ele me disse que realmente faltou um meia e tambem dinheiro acha que ficou dificil se nao ganhar o proximo pode esquecer so ano que vem ira fazer uma proposta para Fabiano pelo menos um contrato para poder escrever ate dia 10 se tiver condições joga ,falou que esta tudo em dia em pagamentos ,mais senti muito desanimado coisa que aqui falamos a muito tempo com esse time esta muito bom meio da tabela é oque temos para agora !!!

  • JHON
    01/09/2018 17:38

    Que pênalti mais esquisito esse marcado contra o Vila Nova, heim !!!! Ninguém pode chorar agora né ??

  • Barba
    01/09/2018 17:38

    Elenco frouxo. E técnico meia boca! A cara do Carnielli. Ele comanda esta bagunça de longe. Ou de perto.. via radinho. Ontem o Brigatti mostrou mesmo que não sabe nada. Nicolas? Victor Rangel? Vá a Mer..da!

  • TONY para Leo
    01/09/2018 17:37

    Infelizmente os 2 elencos de Campinas São fracos e não teremos ninguém na série A. Mas o título de maior rebaixado do século tem e terá dono por décadas. Aquele dos 3%

  • LÉO - PR
    01/09/2018 12:53

    semana passada o presidente da ponte foi ao Rio de Janeiro reclamar que foi prejudicada pelo juiz no jogo cotra o guarani,tem que volta na CBF para agradecer ontem o juiz operou o vila,mais vamos aguardar o torcedor ponte reconhecer isso aqui nesse espaço.

  • LÉO - PR
    01/09/2018 12:52

    o Brigatti é um cara criativo vai que da certo né,mais eu nunca tinha visto antes um time jogar com 2 zagueiros,4 laterais,e 3 volantes,1 atacante,tá difícil em TONY fala ai.

  • LÉO - PR
    01/09/2018 12:52

    vai voltar os amistosos da seleção Brasileira outra vez da até nojo,prefiro ver jogo da copa paulista,seleção Brasileira e politica duas vergonha nacional.

  • João da Teixeira
    01/09/2018 12:52

    O Instituto Pontepretano dos Cegos Jogadores saíram para vender vassouras e espanadores no Majestoso ontem, mas sem o "Guia" deles, foram bater palmas em outra porta. Então, Ari, fazendo alusão a não se criar uma chance de gol sequer, tem tudo a ver. Como fazer alguma coisa se o mentor para fazer tudo isso, não jogou. Aí Ari, foi um pega para capar e não perdemos porque o nosso goleiro deve ter ganho o "Motorádio, o mais valente auto-rádio". Lembra desse jargão?

  • João da Teixeira
    01/09/2018 09:34

    Como vc. disse, a Ponte vai ficar lá pelo meio da tabela e tá bom demais para os vendedores de espanadores. Falta tudo e tivemos muita sorte, porque poderíamos tomar piaba...

  • LÉO - PR
    01/09/2018 00:46

    O juiz do jogo da ponte ajudou a manter o guarani no G4,ainda bem que ele errou duas vezes no mesmo lance dando falta e pênalti que não foi nenhuma coisa nem outra,ainda não deu pênalti claro para o vila do Renan,mais foi bom a ponte foi valente e segurou o empate.

  • LÉO - PR
    01/09/2018 00:46

    Ari o tal Danilo é intocável na ponte,o cara ta gordo inoperante e a torcida vive batendo palma pra ele,mais tem bom goleiro que salva o time de perder.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
30
AGO
O que esperar da Ponte Preta diante do Vila Nova?

Quem se atreve a conjecturar pré-jogo neste Campeonato Brasileiro da Série B sempre corre risco de dar com os burros n’água.

Exemplos estão aí aos montes, e pra não se estender bastam dois: quem viu o Guarani vibrante e competente na vitória sobre o Atlético Goianiense, de certo busca explicação até agora para aquela pobreza técnica no empate com o Criciúma.

O que dirá da Ponte Preta que parecia dar uma arrancada a partir daquela goleada sobre o Paysandu por 4 a 0, no Pará, pra posteriormente derrapar feio diante do empobrecido time do Londrina?

Logo, ache aquilo que você quiser sobre as possibilidades da Ponte Preta na partida diante do Vila Nova goiano, que vem a Campinas nesta sexta-feira credenciado pela goleada por 3 a 0 imposta ao rival Goiás.

NONO LUGAR

Pra refrescar a sua memória, a Ponte ocupa a nona colocação com 33 pontos, e mesmo que vença não entra no G4, e vai continuar atrás do Guarani.

Logo, um tropecinho daqueles que o pontepretano fica furioso mina ainda mais as possibilidades de briga na ponta de cima da classificação. Portanto, é natural que a cobrança é só por vitória.

Seja qual for o resultado, o tema desfalque só tem relevância com a suspensão de André Luís.

Na defesa só não joga o quarto-zagueiro Reginaldo.

No meio de campo, com a volta de João Vitor, entre quem entrar como terceiro volante, vai ficar tudo do mesmo tamanho.

  • João da Teixeira
    01/09/2018 17:39

    Dilma, a Laranja, não entende nada de nada. Em seus discursos de improviso, bosteja à cântaros, tentando falar merda igual ao Lula em seus discursos. Supla não deve entender bem como seu pai foi para lá em Brasília, mas sua mãe sabe. Correu rápido o trocar por um Argentino. Merda por merda, seis por meia dúzia, então Mar, o Brasil não está para peixe...

  • João da Teixeira
    01/09/2018 12:54

    Mar, vc. precisa de uma opinião para avalizar a pobreza dos nossos políticos. Dilma foi colocada como "laranja" de presidente para que Lula conseguisse dar continuidade ao seu trabalho de, segundo ele, distribuir melhor a renda no país. Ao invés de capacitar os menos favorecidos para terem condições de melhorarem financeiramente, criou as bolsas para aumentar a vagabundagem. O Suplicy, "não roubo, mas não faço", estava louco para achar um outro partido, mas quem é que quer isso

  • LÉO - PR
    01/09/2018 00:44

    É sr Ari o empobrecido londrina não ta tão pobre assim,4x1 no Atlético goianiense 3 gols de Dagoberto chega a 10 gols em 9 jogos,quando contratado citei que era um belo jogador para série B ele só não marcou na derrota para o guarani,do mais fez em todos os jogos boa média.

  • marcelo
    31/08/2018 15:34

    eugenio, eu tambem acho normal eles serem torcida mista. afinal, a unica oportunidade deles gritarem campeao seria torcendo pra outro time. o abdala, esta tentando mudar o hino, sabe aquela musica do milionario e jose rico....na esperança de ser campeao, alcançando o primeiro lugar.... musica cotadissima pra se tornar o hino oficial do time da linha do trem

  • TIO LEI (1)
    31/08/2018 15:34

    Mais um "passa raiva" hoje à noite. Deus me livre da ruindade desse amontoado que a diretoria PONTE PRETANA insiste em chamar de time. Basta a ausência de 1 ou 2 jogadores, não digo nem a palavra titular, mas do time que costumeiramente TEM SAÍDO JOGANDO, e lá vem o desespero. Cadê as contratações PONTUAIS sr. presidente? Não enrole mais, já sabemos que o L. Fabiano esta com o contrato encaminhado, EU SOU CONTRA, ele pode até vir a ser útil e me calar, mas, EU SOU CONTRA.

  • TIO LEI (2)
    31/08/2018 15:33

    ...Use o $$$ que o sr. vai gastar com ele, dispense mais uns 3 CCBD (C hinelinho C ome B ebe e D orme), isso será o suficiente para o sr. contratar uns DOIS jogadores de VERDADE e para as posições REALMENTE CARENTES, assim, MESMO QUE NÃO VENHAMOS SUBIR, ao menos o sr estará dando um alento, uma satisfação COERENTE ao torcedor da MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO INTERIOR. O poderio da torcida o sr. já sentiu, basta o sr. fazer e bem feito a sua parte.

  • LÉO - PR
    31/08/2018 15:31

    oloco o sitiozinho do guarani na bandeirantes é valiosíssimo hein,23 milhões dizem que o estádio da ponte é construído em terreno da prefeitura de campinas,depois eles tem coragem de chamar nosso bugre de time da vala,eles não admite mais só o sitiozinho vale mais que a parte deles no estadio ai a metade deles tem que dividir com ex presidente aposentado tá lascado.

  • LÉO - PR
    31/08/2018 15:29

    eu tava torcendo para o palmeiras cair fora da liberta por causa da expulsão da quele bandido do FELIPE MELO foi por pouco mais não deu.

  • LÉO - PR
    31/08/2018 11:34

    não é só questão de troca de volantes que fica mesma coisa,qualquer um em qualquer posição não muda nada,é tudo mesma coisa.KKKKKKKKKKKKKK eu vou ver esse jogo a final o vila é concorrente direto do guarani,tomara que a ponte consiga pelo menos um empate hoje já ajuda um pouquinho nosso bugre.

  • mar
    31/08/2018 11:29

    O Faustão fala todos os domingos... " urna não é pinico " . Não adianta, mineiro adora cagar na urna. Dilma em primeiro em MG. Eita povinho alienado, pobre infeliz e desdentado !!!

  • mar
    31/08/2018 11:28

    Paulista tbm caga na urna, veja o Suplici em primeiro p senador. Com certeza esse povo não nasceu em SP.

  • mar
    31/08/2018 11:25

    Veja o tecnico Condé do Botafogo , ninguém conhece os jogadores, time estava na D, foi para C, agora na B. Se perder hoje Brigatti cai.

  • mar
    31/08/2018 11:23

    Gostaria da opinião do nosso amigo João da Teixeira, Suplici e Dilma. Obrigado.

  • Barba
    31/08/2018 11:22

    Time ofensivo com Ruan na esquerda. No meio Paulinho e Thiago Real. E na frente Saraiva e junioJ Santos.

  • João da Teixeira
    31/08/2018 11:19

    Ari, só sabemos que iremos sofrer com o bando de jogadores que entrarão em campo contra o Vila. É certo que sem o André Luís, o time deixa a desejar, já que sem um guia para fazê-los ver o jogo e tentar montar algo de tático para se ganhar a partida, não vai acontecer. Esperamos que temos uma boa dose de sorte e não percamos a partida, pois seria o caos implantado novamente dentro do Majestoso. Sem contar que temos que ficar colados na bunda do bugre...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo