11
MAR
Luxemburgo faz o Palmeiras engrenar

Quem se dispuser comentar sobre dérbi, fique à vontade, exceto Marco da Macaca com provocações baratas que passei a censurar.

Se ultimamente sobraram elogios para os estrangeiros Jorge de Jesus e Jorge Sampaoli, treinadores que ensinaram os daqui como se trabalha, coloque neste bolo o arrogante Vanderlei Luxemburgo (foto), do Palmeiras, porque ele 'saca' muito de futebol.


Pra arrumar a cozinha, Luxa tomou apenas uma decisão básica: recuou Felipe Melo à zaga central, e o ganho foi fantástico.

Com a impulsão dele e bom aproveitamento do paraguaio Gustavo Gomez na bola aérea defensiva, vai ser difícil o adversário levar vantagem neste expediente.

SAÍDA DEFENSIVA
E que qualidade Felipe Melo deu na saída de bola defensiva, quer no chão, quer quando alonga ao ataque.

Evidente que um lateral-direito mais qualificado de que Marcos Rocha seria o ideal, mas sem uma contratação pontual dá pra se seguir assim mesmo.

O Palmeiras é time vocacionado ao ataque, mas foi treinado para se defender quando necessário. Jogadores técnicos se transformam em operários pra cercarem espaços e ajudarem na malha de marcação.

Todavia, quando a bola é perdida no ataque, ali mesmo começa a pegada, pra que seja recuperada o mais rápido possível.

MOVIMENTAÇÃO

Quando o Palmeiras trabalha a bola à transição ao ataque, o deslocamento dos jogadores para ocupação de espaço desmarcado é característico e ordenado em treinamento.

Com portões fechados no trabalho do dia a dia, é impossível se constatar aquilo que é feito. No entanto não seria absurdo imaginar que Luxa coloque 12 ou 13 jogadores reservas, durante treino tático, para que os titulares assimilem às dificuldades inerentes aos jogos.

O volume de jogo do Palmeiras contra quaisquer adversários tem impressionado, com consequentes chances de gols.

POSIÇÕES FIXAS
Colabora pra isso o fato de meias e atacantes não terem posições fixas. Alternam de lado frequentemente, mas os espaços são sempre ocupados.

Isso dificulta a marcação adversária, pois o defensor fica sem a referência de quem vigiar.

Claro que a individualidade de atacantes do Palmeiras ajuda na diferença.

Portanto, nesta trilha o Palmeiras é candidatíssimo à conquista do título paulista e, por extensão, entra na relação dos favoritos do próximo Brasileirão.

  • TIO LEI
    13/03/2020 17:22

    Meeeeuuuu Deus ... Ciro? Alckimim? Boulos? E depois o cara diz NÃO SER DE ESQUERDA? AH ... PÁÁÁRA ÔÔÔ ... a PROPÓSITO, iNFELIZMENTE não pude assistir ao jogo contra o Afogados ... Mas valeu pela vitória.

  • Léo - Pr
    12/03/2020 22:32

    Afinal esse cara torce pra quem acho que só para Lula e DIlma

  • João da Teixeira
    12/03/2020 22:29

    R.F, ninguém é perfeito, mas entre uma vaidade honesta e bandidos desonestos, sou mais Cícero. Vc sabia que Chico Xavier também era vaidoso, mais de uma honestidade ilibada. É bem por aí... O Bolsonaro tem muitos defeitos, mas provavelmente sua mãe e seu pai lhe ensinou a ter caráter. Para mim foi e é um "pesticida" necessário...

  • Rogério f.
    12/03/2020 22:29

    Paulo Sérgio cuida da sua medíocre vida minion . E tira o bumbum do sofá e pague ingresso para ajudar a melhorar seu time. Minion é uma merda mesmo pibre de direita é ridículo.

  • João da Teixeira
    12/03/2020 22:28

    Profeta, se for muito, muito na humildade, como vc faz questão de querer há tempos, vai acabar não ganhando o jogo. O duro é que vcs vão ganhar e vão dizer que bateram em bêbados ou em aleijados. Eu sou da 2°hipótese. Então, façam o favor de devolverem as cadeiras de rodas e as muletas ao final do jogo. Sacanagem se não devolverem...

  • Paulo Sergio p Rogério F.
    12/03/2020 18:59

    Caro Rogério, alguém já te disse que este blog é sobre FUTEBOL??? Me perdoe, caso você não saiba, é!! sobre política, tem centenas de blogs pra você derramar sua cólera sobre o MITO, até no reclame aqui você pode fazer isso. Na boa, já encheu o saco!!

  • ROGÉRIO F.
    12/03/2020 18:58

    É João da Teixeira conheces Cícero ? Cícero era bom orador, mas considera-o uma personalidade vaidosa, pomposa e hipócrita que, quando lhe era vantajoso, podia mostrar apoio público para causas populares que detestava em privado. Parenti relata o processo de Cícero na Segunda Conspiração de Catilina como legalmente falho, para dizer o mínimo, e possivelmente ilegal. Pitada de cultura no blog.

  • ROGÉRIO F.
    12/03/2020 18:58

    Atenção minions do blog. A manifestação de dia 15 está confirmada com a presença do secretário de comunicação Wajngarten ,que receberá um abraço de 3 minutos dos participantes. Faça como seu time não vai perder essa!!

  • TIO LEI
    12/03/2020 18:57

    Pior que ser contra O PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS, o MITO, e torcer para que tudo de errado no NOSSO BRASIL,, então, pior que isso é negar a essência esquerdista negando SER APAIXONADO PELO LULALOPRADO.

  • ROGÉRIO F.
    12/03/2020 18:57

    MARCIO OUTRAS OPÇÕES BEM MELHORES ESTAVAM NO PLEITO. MEIRELLES,CIRO,ALCKIMIN E ATÉ O BOULOS QUE É MUITO INTELIGENTE. MAS OPTARAM POR ESSA AMEBA. MAS DEUS ESTÁ CUIDANDO PARA FICARMOS LIVRES DELE

  • Eugenio para P. Sergio
    12/03/2020 18:56

    Caro P. Sergio, vc esta equivocado, como é costume entre aappetanos, dos ultimos 5 derbis, 3 foram disputados na campo da linha do trem, media de 14,000, e dois no Brinco, media de 15,000. O menor PP desses 5 jogos foi em 16.3.19 (11,000) no campo da aapp. Portanto temos maior media de PP. Claro q tem vandalos em todas as torcidas, mas a frequencia de vandalismo e violencia na torcida da associacao é muito maior. E ja foram vendidos sim 8000 ingressos. Informe-se antes.

  • ROGÉRIO F.
    12/03/2020 13:36

    A MICHELLE BOLSONARO TÃO RELIGIOSA DEVE ESTAR PENSANDO. QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS. BOLSONARO MANDE LEMBRANÇAS AO ULSTRA.

  • Marcio
    12/03/2020 13:35

    E pior que tem gente que acredita que todos que não gostam do CAPETÃO SÃO ESQUERDISTAS !!! Vira esse disco, que essa tática tá ficando RIDÍCULA !!!

  • Profeta da Tribo
    12/03/2020 13:35

    Sobre o dérbi, o Bugre segue na humildade. Somos pé no chão. Já a AAPP não perde o nariz empinado. Estão se apegando ao fato de que vão jogar, e provavelmente ganhar, na Copa do Brasil. E aí vai entrar um bom dinheiro. Consideram-se o Barcelona do interior, o Bayern de Campinas, a Velha Senhora Campineira. Vai ver acham que Roger é igual ao CR7. Essa é a AAPP, o time da arrogância. O Bugre segue na humildade. Carpini deve estar preparando alguma surpresa, bola parada, algo assim.

  • Profeta da Tribo
    12/03/2020 13:34

    Ari, fez bem em bloquear alguns comentários do Marco da Macaca. São comentários maldosos. Não se proíbe brincadeiras, mas há um limite aceitável. Quanto ao Luxemburgo, torço por ele. Simpatizo com histórias de pessoas e instituições que um dia estiveram no topo, tiveram dificuldades, foram tripudiadas por isso e depois dão a volta por cima. Espero que o Guarani consiga chegar nessa última etapa, de dar a volta por cima, voltando a ganhar títulos.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
10
MAR
Castigo veio a cavalo para o Guaraní paraguaio, diante do Palmeiras

Provérbio português de que o 'castigo vem a cavalo' se aplica perfeitamente ao Club Guaraní paraguaio (com acento na língua espanhola), quando sofreu o primeiro gol na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em São Paulo, pela Libertadores.

Guarani abusava de catimba, picotava o jogo, até que ao cometer uma falta se preocupou em fazer 'rodinha' no juizão, e esqueceu que não há necessidade de se esperar o apito para a cobrança.

O Palmeiras cobrou rapidamente a 'infração', pegou a defesa adversária desorganizada, e disso se aproveitou o atacante Luiz Adriano, por sinal autor dos outros dois gols.

Logo, aplica-se castigo vem a cavalo, que na prática pode demorar um pouco, mas chega.

Se o time paraguaio tinha proposta de marcar atrás da linha da bola para não sofrer gol, quando ficou em desvantagem abriu a porteira em busca do empate.

Aí, aplica-se mais um bordão: onde passa um boi passa a boiada.

Ao encontrar espaços o Palmeiras colocou em prática a sua qualidade técnica para ampliar o placar.

Por ocasião do terceiro gol, de certo palmeirense da velha guarda reviveu os anos 70, quando o time fazia jogadas de fundo e o centroavantão repartia a bola com a becaiada e a empurrava ao fundo da rede.

Na jogada, Dudu lembrou o endiabrado ponteiro-esquerdo Nei, que rente a linha de fundo achava César Maluco para o complemento. Agora, no cruzamento rasteiro, quem apareceu lá para marcar foi Luiz Adriano.

FELIPE MELLO

Que grata surpresa tem sido a adaptação de Felipe Mello à zaga central do Verdão.

Não bastasse a capacidade de desarme e reconhecida impulsão pra ganhar a maioria das jogadas pelo alto, hoje a valorização de saída de bola é inigualável no futebol brasileiro, principalmente quando alongada.

  • Jose Ricardo
    12/03/2020 11:22

    Paulo Sergio, os Clubes vivem quase que exclusivamente da verba da TV, então têm de aceitar o que a TV manda, ok, mas podiam ter pressionado pra mudar. Isso só mudará quando os clubes criarem sua liga, assumindo as transmissões e comercialização dos jogos. Se as TV´s não quiserem comprar os campeonatos porque acham caro, ok, transmitam pela internet. A torcida da Ponte tem de estar no Majestoso apoiando esse medíocre time, pois cair pra A2 será terrível, mas 2a 17hs será difícil.

  • Rogério f.
    11/03/2020 23:30

    O BPC QUE O BOZO QUERIA ACABAR É A GARANTIA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO PARA PESSOAS COM MAIS DE 65 ANOS E DEFICIENTES EM QUE A RENDA PERCAPITA SEJDA FAMÍLIA SEJA INFERIOR À 1/4 DO SALÁRIO MÍNIMO. O CONGRESSO DERRUBOU O VETO DESSE DESQUALIFICADO. QUER TIRAR TIRE DE QUEM TEM. MAS SEUS ELEITORES TEM O QI DE AMEBA IGUAL AO DELE.

  • ROGÉRIO F.
    11/03/2020 23:29

    BOLSONARO O MITO TRANQUILIZOU OS BRASILEIROS NÃO VAI DEIXAR O CORONAVÍRUS ACABAR COM O PAÍS ANTES DELE!!!!

  • ROGÉRIO F.
    11/03/2020 18:42

    CARO EUGENIO SEGUE Diogo Mainardi, do Antagonista, que foi delatado por um funcionário de alto escalão da Odebrecht que é o Henrique Valadares. investigação aberta contra o jornalista ou contra a PVR ou contra a Empiricus em Curitiba. Existem pagamentos mapeados por perícias da Polícia Federal

  • ROGÉRIO F.
    11/03/2020 18:41

    MAINARDI ESTÁ NO MESMO PROCESSO QUE A IRMÃ DO AÉCIO,LAVAGEM DE DINHEIRO.NÃO PODE SER EXTRADITADO POIS TEM CIDADANIA ITALIANA ,

  • Marco da Macaca
    11/03/2020 18:40

    O ESQUEMA TÁTICO BUGREINO: Desvendado o isquemia tático do treineiro Carpindo, no Ibis verde. É o chamado "toco e não me vou", tática usada pelas Ilhas Seychelles nas eliminatórias da Euro. Durante os primeiros 90 minutos do jogo, Paulino toca para Romércio que toca para Pablo que devolve para Paulino. Nos descontos, Cristovão Colombo levanta a cabeça e procura Nescauzinho, que a essa altura desistiu de sambar e está dormindo na bandeirinha de escanteio. Phode, Froide?

  • Paulo Sergio p/José Ricardo
    11/03/2020 18:39

    Caro José Ricardo, na situação que estamos não muda nada jogar domingo as 11h ou segunda as 17h, se o time estivesse bem na tabela a torcida iria de qualquer jeito, porém na atual situação, nem que fosse domingo as 16h daria público!

  • Marco da Macaca
    11/03/2020 18:38

    Afogados-Ibis verdes querem mudar a data do próximo derbi para 31 de dezembro à meia-noite. Alegam epidemia do vírus-de-bruços que teria acometido (ops) o Tobogã. Querem evitar, desde já, que a torcida da Macaca, maioria no Buuum Dourado da Princesinha, cante, em uníssono o grande hit dos últimos 8 anos: "'É canja, é canja da Princesa, arranja outro time pra empatar, cara freguesa"'.

  • João da Teixeira
    11/03/2020 09:50

    Como tem que dissipar energia que sobra, aconselharia o Felipe Melo a fazer algum esporte onde descarregue suas energias, como boxe, tai-kuon-do etc ou vai fazer bobagem com o adversário ou juiz. Se fosse seu adversário, iria tirar ele do sério, ele não mudou nada. É muita energia a ser dissipada....seguuuura peãaaao! Vai voltar para a seleção? Não sei, porque sobra futebol, mas sobra também pilha alcalina carregadíssima.

  • João da Teixeira
    11/03/2020 09:49

    Realmente o Felipe Melo melhorou muito, menos atabalhoado e criador de caso, mas isso se deve ao fato dele agora ter uma região para cuidar, pequena pela função, então sobra vigor, não precisa correria, como qdo era volante de proteção da defesa. Hoje ele deita e rola nessa função. Outra coisa, tem que ter mais cuidado, porque está na área e não pode ser porraloka ou iria fazer penal toda hora. Na intermediária, já podia deitar e rolar, ser encrenqueiro e tomar cartão a vontade

  • Eugenio
    11/03/2020 09:47

    Caro Rogerio F., o D. Mainardi mora em Veneza por razoes pessoais e nao tem essa de nao poder viar ao BR. Vc pode até ter razao qto ao Bolsonaro, mas ele foi eleito democraticamente, assim como tivemos q engolir o PT. Qual opcao tinhamos ? Haddad ? Entao aceite e ajude o governo a limpar anos e anos de corrupcao petista. Nao se recupera a economia em 1 ano somente, infelizmente vai demorar para consertar o estrago q o PT fez.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo