08
ABR
Veja as contas das equipes que participam da A1 e A2 do Paulista

A Ponte Preta já sabe que se passar pelo Santos na segunda-feira, no Estádio do Pacaembu, seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista será o Corinthians, convencionando a hipótese de o Timão suplantar o Botafogo neste domingo.

Como o Palmeiras goleou o Novorizontino por 3 a 0 e o São Paulo igualmente goleou o Linense por 5 a 0, o regulamento da competição prevê que os pontos conquistados na primeira fase ficam acumulados nesta oitavas-de-final.

Assim, o Palmeiras já acumula 28 pontos e o São Paulo chegou aos 23. Provavelmente sejam adversários na semifinal, convencionando-se a hipótese de o Corinthians passar pelo Botafogo neste domingo, que, no caso, enfrentaria o classificado de Santos e Ponte Preta

GUARANI

O Guarani não pode se queixar dos jogos da Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado.

Se o Água Santa confirmou o seu favoritismo ao golear o Rio Preto por 4 a 0, o Batatais perdeu em seus domínios por 3 a 2, de virada, para o Velo Clube.

Já o Bragantino cedeu empate por 1 a 1 ao Taubaté quase no final da partida disputada em Taubaté.

Agora, com 25 pontos, o Braga terá dificuldades nos jogos restantes. É praticamente carta fora do baralho na disputa do vaga.

Quando ao Penapolenses, aniquilaram as suas remotas possibilidades com a derrota para o Capivariano por 2 a 0, em Capivari.

Com a vitória sobre o Rio Preto por 4 a 0, o Água Santa ficou a um passo da classificação, com 32 pontos. Apenas uma vitória em três jogos restantes é suficiente para garantir vaga. Ele enfrenta fora de casa Barretos e Velo Clube, e encerra a sua participação em casa diante do Taubaté.

  • Eugenio
    10/04/2017 10:13

    Campeonatos regionais deviam acabar, qual é a graça ? São sempre os mesmos com poucas e eventuais exceções. Tirando SP, todos os outros acabam quase sempre no mesmo, Gremio x Inter, Ba x Vi, Cruzeiro x CAM. E no Rio são sempre os 4 grandes q decidem.

  • serjao
    09/04/2017 22:22

    A Ponte ainda pode pegar o Palmeiras. De qualquer forma como previsto os 5 maiores do Estado de SP estao na parada.

  • ESCLARECENDO CLASSIFICAÇÃO (1)
    09/04/2017 22:19

    Prezado Davi Louzano, de fato me precipitei ao esboçar possíveis grupos da fase semifinal do Campeonato Paulista. O certo é que o Palmeiras garantiu a primeira colocação nas oitavas-de-final e vai enfrentar o quarto melhor colocado da fase, ainda indefinido. Tanto pode ser Santos, Ponte Preta ou São Paulo...

  • ESCLARECENDO CLASSIFICAÇÃO (2)
    09/04/2017 22:18

    ... Se o Santos passar pela Ponte, no máximo será o quarto colocado e enfrenta o Palmeiras. A Ponte só escapa do Verdão se vencer o Santos. Caso isso ocorra, chega aos 28 pontos e deixa o São Paulo na quarta colocação, pois ele ganhou 26 pontos. Nessa hipótese, a Ponte enfrenta o Corinthians. O Palmeiras pega o São Paulo...

  • ESCLARECENDO 3
    09/04/2017 22:18

    ... E se a Ponte garantir classificação com derrota no jogo e vitória nos pênaltis sobre o Santos? Fica em quarto e pega o Palmeiras. Se garantir vaga com empate diante do Santos? Aí ela termina em quarto lugar, apesar de empate em número de pontos com o São Paulo: ambos com 26. Nesse caso também empatariam em número de vitória - sete cada - mas o São Paulo tem um saldo de 12 gols contra três da Ponte. Daria Ponte x Palmeiras.

  • Davi Louzano
    09/04/2017 18:18

    Boa tarde. Apenas uma correção, se a Ponte passar com empate ou nos pênaltis e o Corinthians vencer , ela vai enfrentar o Palmeiras na semifinal. Nesse cenário, será a quarta colocada em pontos e assim enfrenta o primeiro. Obrigado.

  • João da Teixeira
    09/04/2017 13:34

    Se livrar da Lusa hoje, nas próximas rodadas o bugre poderá pleitear a vaga de segundo lugar, o que faria ele disputar o acesso dentro de casa. Mas mesmo chegando em 3°ou 4°, o que vem fazendo nas últimas rodadas, a chance de subir é grande, lógico, desde que mantenha esse ritmo e pegada. A Lusa vem para querer atrapalhar os planos, afinal, ela ganhando fica no pareo. Vamos ver o que dá...

  • João da Teixeira
    09/04/2017 13:34

    Massa manteve a escrita, ou melhor, a batida, uma no cravo e outra na ferradura. Na classificação foi bem, 6°, na largada foi mal e no decorrer da corrida, péssimo. Ficando na frente somente de uma carro dos que terminaram a corrida. O patrão Frank Williams deve ter levantado até da cadeira de rodas, tamanho o fiasco. As manhãs de domingo continuarão as mesmas pelo jeito...

07
ABR
Volante Doriva, do Novorizontino, mostra virtudes na goleada do Palmeiras

A superioridade do Palmeiras sobre o Novorizontino foi flagrante na noite desta sexta-feira no Estádio do Pacaembu. Logo, natural a goleada por 3 a 0, como o placar poderia ter sido mais dilatado se algumas oportunidades de gols não fossem desperdiçadas.

Quem se propôs assistir à partida para avaliar quais jogadores do Novorizontino poderiam ser cobiçados às séries A e B do Campeonato Brasileiro, ficou a certeza que o volante Doriva pode ter espaço em equipes médias da Série A.

Doriva é marcador e, com a bola nos pés, sabe valorizá-la. Toca bola de primeira e com relativo acerto. E pega forte na bola quando arrisca chutes de longa distância. Só precisa aprimorar a pontaria.

ROBERTO E FERNANDO GABRIEL

Havia expectativa de que o velocista atacante de beirada de campo Roberto e o meia Fernando Gabriel pudessem repetir atuações convincentes neste Campeonato Paulista, mas na prática ambos ficaram devendo melhor rendimento.

Roberto ficou muito preso na beirada de campo e aceitou marcação de Zé Roberto, com Tchê Tchê na sobra. O Palmeiras dobrou a marcação por ali para não ser surpreendido.

Com a forte pegada do Palmeiras, o futebol de Fernando Gabriel sucumbiu. E quando ‘limpava’ a jogada, sempre faltava opções de companheiros desmarcados para continuidade das jogadas.

JOÃO LUCAS

Especulou-se eventual interesse da Ponte Preta pelo lateral-esquerdo João Lucas, do Novorizontino.

Claro está que o jogador mostrou virtudes com a bola nos pés, mas ainda precisa melhorar na marcação, quer para o desarme no confronto direto com adversários, quer no posicionamento e maior vigilância para não tomar bola nas costas.

O Novorizontino colocou em prática o forte esquema defensivo até sofrer o gol de William, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Depois disso, o Palmeiras decidiu administrar a vantagem sem intensidade até que Michel Bastos entrou no lugar de William e ‘incendiou’ o jogo. Reflexo: gols de Borja e Dudu.

  • Cesar
    08/04/2017 18:09

    Quanta bobagem nos comentarios deste blog. Ficam comparandos publicos, quem e quem, etc.. A verdade e que o futebol de Campinas (apesar da AAPP estar na elite) hoje e muito pequeno pelo que ja foi. O dia que tivermos dirigentes profissionais, e nao pessoas com interesses proprios com certeza seremos novamente a CAPITAL do futebol.

  • Mar
    08/04/2017 13:09

    Ari, conversa de bastidores tao como certa a contratacao do lateral esquerdo Fernandinho do Botafogo de Rib.Preto ... Joao Teixeira , amanha no jogo do Bota x Corintia , nos podemos analisar esse jogador... eu conheco e muito bom...

  • João da Teixeira
    08/04/2017 09:45

    Será que conseguiram ver alguma coisa no jogo de ontem? Se tivesse algum ex jogador da Ponte, talvez. Precisamos de um meia, porque não sei se o Cajá vai melhorar mais do que já vimos. Afinal ele estava em atividade, teoricamente não precisava de ritmo de jogo. Perdendo o Potker, que por sinal parece que já tirando o pé, o nosso futebol vai tender a cair mais. Lucca é enganador, se perdermos, não muda muito.

  • João da Teixeira
    08/04/2017 09:44

    No jogo de bastidores, a Ponte sai atrás. Sabe quem é o árbitro do jogo? O mesmo do jogo Santos x RBB no Pacaembu. Aquele mesmo que validou o gol irregular dos Santos. Então gente, olho no apito e vamos ficar espertos dirigenteste. Cuidado, porque cavalo não desce escadas...como diria Ibrahim Sued.

  • TIO LEI - Á TODOS PARTICIPANTES DO BLOG
    08/04/2017 09:43

    Ari. Permita-me entrar em um assunto fora da pauta, mas que considero relevante. A algum tempo atras, o ex-jogador PONTE PRETANO PIÁ envolveu-se em casos de crime e assaltos. Isso foi o bastante para alguns DESAJUSTADOS que se dizem torcedores do gfc, procurassem tratar aqueles ocorridos como algo que se ajustava ao torcedor PONTE PRETANO ou à nossa QUERIDA PONTE PRETA. Lamentavelmente, hoje deparo com a notícia em que o ex-jogador do gfc, JOÃO RENATO perdeu a vida,...

  • TIO LEI - Á TODOS PARTICIPANTES DO BLOG (2)
    08/04/2017 09:42

    ...trocando tiros com a polícia, acusado de ser participante de uma quadrilha de assaltantes de bancos. Não, não estou aqui com o espírito vingativo. Estou aqui para dizer à todos, indistintamente, que deixem aflorar as nossas rivalidades clubísticas exclusivamente para o futebol, que deixemos de lado acusações associando à toda a coletividade, por culpa de fatos isolados de uma ou outra pessoa, ou até por um grupo de baderneiros, que sem duvida existe em TODAS AS TORCIDAS...

  • TIO LEI - Á TODOS OS PARTICIPANTES DO BLOG (3)
    08/04/2017 09:41

    ...desse nosso Brasilzão afora. Brinquemos sim, tiremos os nossos sarrinhos sim, mas, vamos ao menos ser respeitosos com o caráter que cada um temos. Não é justo eu associar o que aconteceu com este ex-jogador, ao estilo de vida trabalhadora de um chefe de família, apenas por ele ser torcedor de um time contrário ao meu. Um mínimo de respeito pessoal, é tudo o que devemos apresentar ao nosso semelhante.

  • TIO LEI
    07/04/2017 23:25

    Assisti os 25 minutos finais desse jogo. Deu para chegar à seguinte conclusão: 1)- NÃO TEMOS JOGADORES QUALIFICADOS, basta ver a facilidade com que os jogadores do parmitão tabelavam na entrada da área horizontina, num toma lá da cá interessantíssimo. E pensar que é o mesmo técnico com a mesma filosofia de jogo, né? 2)- Nestes poucos minutos, vi no lateral esquerdo João Luccas qualidades que poderiam ser melhor analisadas pelos parceiros aqui do blog. Ta aí uma boa aposta.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo