19
NOV
Cachorro evita gol de pênalti; tenente da PM entra na farra da torcida do Goiás

Programa Bem Amigo, do canal SporTV, comandado pelo apresentador Galvão Bueno, também repercutiu vídeo que viralizou na Internet sobre cãozinho salvando gol em cobrança de pênalti.

Coincidentemente ele atravessou a linha do gol no momento da cobrança, a boca o atingiu em cheio, e rebatida ao campo de jogo, enquanto o goleirão havia saltado no canto oposto.

Diz a regra que qualquer objeto estranho é neutro. Já houve registro de gandula invadir gramado para evitar que a bola entrasse no gol. Por ser considerado corpo estranho do jogo, salvou o gol.

POLICIAL COMEMORA

No mesmo programa foi mostrada imagem de policial torcedor do Goiás que se emocionou com a festa da torcida ao recepcionar a delegação no retorno ao Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva, procedendo de São Paulo.

Tenente César Salustiano, que integrava a equipe de segurança dos policiais, pulou junto aos torcedores, e por isso será aberta sindicância sobre esse comportamento.

MENORES: R$ 5

Avaí libera no Estádio Ressacada, a partir desta terça-feira, carga de ingressos visando ao jogo de sábado contra a Ponte Preta, e vai disponibilizar 1,7 mil ingressos aos pontepretanos.

Clube catarinense determinou, ainda, que menores até 12 anos vão pagar apenas R$ 5 em qualquer dependência do estádio.

  • João da Teixeira
    21/11/2018 17:43

    Tempos atrás eu disse que a Ponte pode ser o "nunca serão" para os bugrinos, mas é o time que está sempre incomodando onde participa. Isso é a maior diferença entre o "maior rebaixado do século" e a Gloriosa. Então tem uma bugrina aí, que não está preocupada com a possível decepção que irão ter, pois o óbvio acontecerá. Como disse, continuamos preocupando e incomodando, diferente de vcs. que ninguém vem para chutar...cachorro morto!

  • Barba
    21/11/2018 01:27

    Os 4 pontos sobre o Guarani, ou "maior rebaixado do século" valeram! Série A a vista. Mas se não for desta vez, temos pontos garantidos em 2019!

  • Luisa
    21/11/2018 01:23

    A aapp como.sempre não irá nos desapontar. Como poderíamos tratar o jogo como uma final, obviamente este patético time irá perder para a alegria de todos os Bugrinos

  • Joelson
    21/11/2018 01:22

    Para o Sr. Carlos Agostinis. Sou torcedor da Ponte Preta e deixo aqui meus PARABÉNS a você pelas sempre palavras ponderadas. Acompanho sempre os comentários inteligentes que você e alguns postam neste blog. Acredito que ninguém é feliz torcendo pela infelicidade dos outros. Tomara que num futuro próximo tanto a minha Ponte Preta quanto o seu Guarani estejam disputando uma série A e, alto nível, para uma discussão inteligente e sadia. Abraços.

  • João da Teixeira
    20/11/2018 18:32

    Com Fortaleza e Goiás classificados, Avaí e Ponte jogando por uma ou duas vagas no G4 e o CSA na cerca igual urubú, aguardando a carniça no jogo de Floripa, estou vendo que nós torcedores desses três times, vamos comer o pão que o diabo amassou nesse próximo sábado. Haja Maracugina, Pasalix e outros do gênero, para aliviar a ansiedade e a insônia que teremos na ocorrência de um "óbito na beira da praia". Qualquer um estará sujeito a isso, nadar, nadar e morrer na praia...

  • Carlos Agostinis
    20/11/2018 14:06

    Por alguns amigos aqui deste blog, como Tio Lei, Paulo Sergio, João da Teixeira, vou bater palmas se a ponte subir, porém, por alguns idiotas que também escrevem aqui e não vou citar os nomes, porque não merecem ibope, vou morrer rir se não subir. Como brincou comigo um grande amigo, estou meio " Amigo da Onça " mas muito sincero.

  • Carlos Agostinis
    20/11/2018 14:05

    Agora vamos falar da Alemanha. Em 2014 foram elogios de planejamento, administração, melhor em tudo, balela isso pra mim, fizeram campanha pífia na copa, e agora rebaixada ao segundo escalão da Europa. O Low ta lá desde 2006, não serve pra nada isso. Se não aparecer jogadores cai nisso ai. O Brasil ta essa merda porque fica querendo copiar o modelo Europeu. Precisa investir nos garotos e voltar a ginga, aqui jogador bom ainda da em arvore, só precisa fazer eles se interessarem.

  • Carlos Agostinis
    20/11/2018 14:05

    Guarani quer contratar Elano como diretor de futebol. Deus me livre trazer aquele ingrato de volta. Esse Palmeron só ta fazendo asneira, É melhor terceirizar o futebol logo, antes que ele estrague tudo. Eu nunca vi esse Elano falar uma vírgula de agradecimento ao Guarani, saiu pela porta dos fundo pra ir pro Santos, e lá ele diz que ao Santos que deve gratidão. Não gosto dele, pq não fazem esse convite ao Amoroso, esse sim ama o Guarani.

  • João da Teixeira
    20/11/2018 08:57

    Éee, o tempo vai ficar cavernoso pelo lado da Ponte. Só não será pior porque o jogo é lá em Santa Catarina e o povo de lá é mais educado, então não diremos que o jogo será hostil. isso pode ajudar a Ponte no sentido de que não haverá "brigaiada" e nem terrorismo, dando maior tranquilidade aos jogadores e torcedores da Macaca que forem lá. Boa sorte para os dois e que ambos subam para a festa ser mais bonita. Para isso o Juventude tem que cooperar. O CSA já quer sentar na janela?

18
NOV
Avaí em festa, CSA acredita e Juventude criticado; Ponte de olho nesses clubes

No ar as colunas Cadê Você e Memórias do Futebol. Na primeira tem montagem de combinado campineiro só com apelidos de jogadores. No áudio são focalizados dois Tatos: do Fluminense e Inter de Limeira.

A semana decisiva da Ponte Preta será marcada por treinos secretos e mobilização de centenas de torcedores para viagem a Florianópolis, visando o jogo do ano contra o Avaí, cuja vitória será garantia de acesso neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Como recomenda o jornalismo informativo, a quantas anda clubes concorrentes às vagas de acesso ao Brasileirão de 2019, e o Juventude que pode entrar nessa história como fiel da balança à Ponte Preta?

Clima de empolgação tomou conta dos torcedores do Avaí, após vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no sábado.

Dezenas deles recepcionaram os atletas no desembarque da delegação no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, no início da tarde deste domingo.

Logo, a previsão é de que o Estádio Ressacada estará lotado para o jogo de sábado, quando o time recepcionar a Ponte Preta, em provável encerramento da carreira do veterano meia Marquinhos.

CSA

A quase totalidade dos 18.702 torcedores no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde de sábado, se decepcionou com a derrota do CSA para o Avaí por 1 a 0, resultado que obriga o time alagoano a vencer o Juventude em Caxias do Sul.

Caso isso ocorra, o CSA pula dos 59 para 62 pontos e, consequentemente, seria beneficiado com o ‘suicídio’ quer de Ponte Preta, quer do Avaí no confronto direto entre ambos.

Na projeção citada, se o Avaí - com 60 pontos – vencer ou empatar, a Ponte - com 59 pontos - ficaria atrás do CSA.

Se a Ponte vencer, quem patina é o Avaí.

Esse argumento foi usado pelo treinador Marcelo Cabo, do CSA, para tranquilizar torcedores de seu clube que chamaram os jogadores de ‘covardes’.

“Toda e qualquer responsabilidade sobre a derrota chama-se Marcelo Cabo. Eu tomo as decisões. Às vezes dá certo, às vezes não”.

JUVENTUDE

O clima é de desolação no futebol do Juventude, após ter sofrido goleada por 4 a 1 para o Fortaleza.

Já rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o que se questiona é como a equipe vai encontrar motivação para enfrentar o CSA, principalmente após ácidas críticas do treinador Luís Carlos Vinck, publicadas no jornal O Pioneiro.

“Campanha foi toda ruim e o resultado veio no fim”, afirmou, cobrando dos dirigentes montagem da equipe com jogadores que tenham perfil emocional forte.

Embora não se exima de culpa pela campanha decepcionante do Juventude, Winck lamenta sequência de erros individuais de jogadores, atribuindo como determinante para derrotas.

  • BARBA para Profeta
    21/11/2018 01:27

    Este ano foram 4 pontos e em 2019 serão 6 pontos. Não se esqueça... Maior rebaixado do século! Aqueles dos 3%

  • João da Teixeira
    21/11/2018 01:23

    Pagé, esse seu time, com muita humildade, levará então os três derbys do ano que vem? Então tá, vamos aguardar, já que o seu time já foi para as cucuias, mas o meu time ainda está na disputa de uma vaga. Lógico que teríamos o maior prazer de fazer três jogos com vcs, mas já que a oportunidade caiu no colo, a nossa prioridade agora é outra. Estamos igual a ladrão de ocasião, deu bobeira a gente bimba!

  • Paulo Sergio
    19/11/2018 17:30

    Ari e amigos do blog, a conta é simples: Ponte e Avai mandam aquela mala para o juventude pelo menos empatar e ambos jogam pelo empate, festa para os dois lá em Floripa.

  • Profeta da Tribo
    19/11/2018 17:29

    A AAPP se encontrou porque encontrou um técnico que é a sua cara: Kleina. Esse treinador é muito bom em armar retrancas e sair no contra-ataque. Isso tem tudo a ver com a história da AAPP. Nunca foi um time conhecido pela técnica, e sim pela retranca. Os outros técnicos tentaram mudar o DNA da AAPP e não conseguiram. Torço para que não suba. Ano que vem o Bugre vencerá os três derbis. Com muita humildade.

  • João da Teixeira 1
    19/11/2018 17:28

    O civismo nos dias atuais passa batido. Para quem não sabe, hoje é o Dia da Bandeira, 19 de novembro e apesar de soar simpática a história de que o verde representa nossa matas, o amarelo a nossa riqueza mineral representada pelo ouro e o azul os nossos rios ou céus, na verdade a nossa bandeira foi baseada na bandeira do Império, onde o verde representa a Casa de Bragança e o amarelo a Casa de Habsburgo. O azul sim representa o nosso céu do meio dia do dia 15.11.1889. "Salve...

  • João da Teixeira 2
    19/11/2018 17:26

    cont. seu hino tem uma letra muito bonita e representativa, "Salve lindo pendão da esperança! Salve símbolo augusto da paz, tua nobre presença à lembrança, a grandeza da Pátria nos traz! Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil, querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil! ..." Vejam a grandiosidade da letra feita por Olavo Bilac. A música é muito boa também e é de Francisco Braga. Só no seu dia ela tem que ser hasteada ao meio dia!

  • Paulo Sergio
    19/11/2018 17:25

    Interessante a matéria do FI sobre as mentiras de Palmeron. Como se isso fosse um privilégio exclusivo dele! Mentira é o artifício numero 1 da cartolagem!!!! Quando lhes convém, é claro!!

  • Paulo Sergio 2
    19/11/2018 17:24

    Aliás, sem mentir, cartola não é cartola e nem político é político! com exceção a Bolsonaro, claro!!

  • TONY
    19/11/2018 10:23

    Independente do acesso, a partir de Dezembro limpeza geral. Muito jogador grosso - Leo Santos, Reginaldo, Reynaldo, Danilo Barcelos (cansou), João Vitor, Paulinho (este o pior do ano!), Victor Rangel, Saraiva, Nathan, etc....

  • Barba
    19/11/2018 10:23

    Parabens ao Kleyna - Tirou agua de pedra mesmo. Com algumas excessoes - Ivan, Igor, Juan, Renan, André, Junior Santos e Roberto, que foram MONSTROS e jogaram muito este ano, a Ponte vai conseguir subir. Macaquinha neles!!!!

  • João da Teixeira
    19/11/2018 10:08

    Uma coisa é jogar contra o Avaí, na casa dele, com toda torcida a favor e precisando do resultado, outra é jogar contra o Juventude, mesmo na casa dele, mas com toda sua torcida contra e revoltada e não precisando do resultado. São coisas que talvez nem mala preta, branca, amarela ou as cores do LGBT resolva. Precisamos de novo contar com sorte, garra e com os deuses dos estádios, porque se depender da categoria do nosso time...uuhh, duro hein?

  • João da Teixeira
    19/11/2018 09:51

    Se a Ponte mereceu não subir pela atuação no começo e meio do campeonato, o CSA não está merecendo subir pela sua atuação no meio e final do campeonato. Pena que o jogo da Ponte será contra o Avaí, se fosse contra o CSA, teria mais chance de subir. Por mérito o Avaí tem que subir, por isso bem que o Juventude poderia dar o ar de sua graça e pelo menos empatar contra o CSA. Seria mais justo...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo