Anda Campinas

28
JAN
Praça do Nova Europa leva nome de fundador do Guarani

Embora tenha passada por processo de revitalização em 2015, a Praça de Esporte Pompeo de Vito, no populoso bairro Jardim Nova Europa, em Campinas, tem demanda pequena de usuários.

A maioria dos frequentadores desconhece a história de Pompeo de Vito, um dos fundadores do Guarani em 1911, que participou da primeira diretoria do clube na função de tesoureiro.

Pompeo de Vito foi eleito presidente do clube duas vezes, e em outras cinco ocasiões ocupou o cargo em substituições a outros mandatários.

Ele se distanciou do clube no final dos anos 40 e morreu em 1984, após queda na rua nas imediações da Casa de Saúde de Campinas.

Usuários da praça no Nova Europa podem usufruir de uma área de 21 mil metros quadrados, constando campo de futebol de areia, pista para caminhadas e corridas, e academia ao ar livre.

Ainda não existem comentários.

23
JAN
Academia do bairro Vila Teixeira fica às moscas

Quem passeia descompromissadamente pelos bairros de Campinas constata que a maioria foi aparelhada de academia ao ar livre.

Na teoria, a intenção da gestão pública é conciliar saúde e bem-estar ao praticante de exercícios físicos, de forma que seja mecanismo preventivo de doenças.

Na prática a população mostra desinteresse pela prática de atividade física, pois apenas alguns ‘gatos pingados’ se encorajam praticá-la, constata Vanderlei Trajano Barbosa, jardineiro de empresa terceirizada da Prefeitura de Campinas, que rotineiramente cuida da limpeza da Praça dos Viajantes na Vila Teixeira.

“Um ou outro idoso aparece por aqui. É sempre a mesma coisa”, conta o jardineiro.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo