23
MAR
Não queiram mirar a metralhadora para o presidente da FPF!

Gente por aí que cobra humanidade à turma do futebol se empolga tanta na pregação pra que tudo pare que até escorrega na casca de banana.

Ouvi até quem culpasse o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, de decisão autoritária ao programar continuidade parcial do Paulistão no Estado do Rio de Janeiro.

Sejamos justos: Bastos não enganou ninguém. Com o impedimento de palcos paulistas para movimentar o seu campeonato, havia deixado de sobreaviso clubes da Série A-1 que estava procurando locais para jogos em outros Estados.

Assim, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram Estados consultados.

Isso até que a cidade de Volta Redonda abriu as portas para receber Mirassol e Corinthians na noite desta terça-feira.

Já estava agendada a partida entre Ponte Preta e Santos para a noite de quinta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, mas foi cancelada por imposição da Prefeitura do Rio de Janeiro, que antecipou de sexta-feira para quinta-feira o decreto que proíbe jogos naquela cidade.

Portanto, não culpem a FPF por esse vaivém. Problema foi a imposição da Prefeitura do Rio de Janeiro.

  • Nakano
    24/03/2021 13:58

    Eu gostaria de saber porque as lojas param, os restaurantes param, outras atividades "essenciais" param e o futebol não pode parar ? Se existe segurança, respeitando os protocolos, porque tantos times e tantos jogadores estão contaminados ? A aglomeração de jogadores nos treinos e jogos podem, mas fregueses nas lojas não podem. Quando um goleiro defende um penalti ou um atacante faz um gol. todos os jogadores do time pulam em cima, abraçam, beijam. Isso pode ?

  • João da Teixeira
    24/03/2021 11:51

    Transformaram o Moro num facínora, ou melhor, num banana. O STF continua a decidir ao sabor do vento, mostrando que a justiça brasileira não valha nada. Outro dia alguém do STF, acho que foi a Rosa, que de flor não tem nada, pulou de lado e a 2°instância passou a não decidir nada. Agora a Bento Carneiro de saia e toga fez o mesmo, pulou de lado e o facínora, que era o Lula, agora virou Moro. E o povo, faminto de tudo, é que põe no cartão de crédito o pato. De Gaulle, diz aí!

  • João da Teixeira
    24/03/2021 10:26

    E não é que o Cúrinthians ganhou do Mirassol. Resultado magro, mas ganhou. Hoje tem outra bába para o Parmitão, que pega o Bentinho em Volta Redonda tbém. Fico vendo a novela com o Davó. Quão pobre estás o futebol que criastes, Charles! Qto. ao Reinaldo Carneiro Bastos, ele está brigando pelo seu ganha pão, coisa que muitos brasileiros não sabem fazer. Nossa saúde sempre foi precária, o governo nunca fez nada e agora culpa o povo de sua incompetência de pelo menos 132 anos...

  • TIO LEI
    24/03/2021 10:25

    Simples Ari. Virou mania acharem culpado pra tudo .... a geração mi mi mi não é só de jovens não, tem muito "velhinho" por aí que toma gardenal, ataca o presidente e ainda grita liberdade para aquele ex- presidiario. É bom que se enfatiza, só libertaram, mas ele continua ladrão, corrupto e as provas apresentadas contra ele não foram retiradas.

22
MAR
E se a Ponte tiver que jogar na quarta-feira, com os seus casos de Covid-19?

Quando descambaram casos de Covid-19 no Guarani, no início do ano, com indícios de jogadores descumprirem normas de saúde pré-estabelecidas pelo clube, críticas foram feitas aos rebeldes, e a direção bugrina foi cobrada para tomada de providências práticas, sem que isso ocorresse.

Coincidentemente a coisa também desandou na Ponte Preta, semana passada, ocasião em que uma 'leva' foi infectada pelo vírus, e igualmente ficou tudo por isso mesmo.

Desconhece-se se teria havido investigação para se apurar como se deu o contágio, mas claro está que a maioria dos contaminados é aquela turminha recém-saída da base, geralmente de relacionamento mais estreito.

EX-JUNIORES

Duvida? Entre os contaminados estão os ex-juniores Igor Maduro, Anderson, Jean Carlos e Léo Naldi, que se aliam a atletas jovens como o recém-chegado volante Marcos Júnior e o senegalês Papa Faye.

Vejam que aqueles que não fazem parte daquela 'patotinha' praticamente escapou da contaminação, nesta última escala.

Como perguntar não ofende, teriam todos contaminados feito uso de máscaras fora do gramado? Adotaram o distanciamento social indicado? E os obrigatórios procedimentos de higienizar mãos repetidamente?

Não se descarta a hipótese de que algum infectado teria transmitido o vírus na viagem de retorno de Ribeirão Preto, sábado retrasado?

Seja como for, a situação requer o máximo de cuidado para se evitar a transmissão da Covid-19.

JOGO COM SANTOS

Fábio Moreno: vítima de Covid-19
Fábio Moreno: vítima de Covid-19

É certo a retomada do Paulistão às 21h desta terça-feira, com a realização do confronto entre Mirassol e Corinthians, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Estado do Rio de Janeiro.

Informações a serem confirmadas indicam que na quarta-feira, às 16h, pode ser cumprido o jogo entre Ponte Preta e Santos, no mesmo local.

E aí, como a Ponte Preta vai se virar nos trinta até sem o treinador Fábio Moreno, que também testou positivo para o vírus?

DESCUIDO

Se foi dado um 'chacoalhão' no pessoal do Guarani pelo descuido, que resultou na propagação do vírus, convenhamos que não dá pra engolir que todos os contaminados da Ponte adotaram rigorosos protocolos determinados.

Logo, cabe sim criteriosa investigação. E, se for o caso, o devido enquadramento se a conclusão indicar culpados.

GILMAR FUBÁ

Coluna de áudio Memórias do Futebol, cujo link pode ser acessado ao lado, aborda a morte do então volante Gilmar Fubá.

O foco é a curiosidade sobre o apelido Fubá. Saiba como ocorreu.

  • João da Teixeira
    23/03/2021 23:55

    Ari, a FPF resolveu só aliviar as datas dos times que participarão de vários campeonatos durante o ano de 2021. Portanto hoje teremos Cúrinthians x Mirassol e amanhã, Palmeiras x S.Bento. Todos jogando na cidade fluminense de Volta Redonda, hoje e amanhã. A Ponte x Santos não será mais em S.Januário-RJ, todos os jogos do Paulistão suspensos.

  • Antonio Carlos
    23/03/2021 20:48

    Então a Ponte joga na 5a feira em São Januário. Lá não tem Covid 19? Não seria melhor jogar em São Paulo, com riscos muito menores? Põe na conta do Ditadoria.

  • Luiz Otto Heimpel
    23/03/2021 20:47

    Também acho que o Davó não é o centroavante que precisamos. Fica esse resolve não resolve que é só para ganhar tempo. Falaram em alguns nomes conhecidos mas é só enganação .

  • Eugenio
    23/03/2021 13:49

    Toda essa novela pelo Davo', ainda se fosse um craque, mas é um jogador mediano, como ele temos varios no elenco, nao vale a pena se meter nesse imbroglio, devolve para o Corinthians e pede o JO em troca !

  • TIO LEI - Estaria o G.B. atuando por detrás dos panos?
    23/03/2021 13:48

    Disse aqui, ha poucos dias atrás que "jogavam-se" nomes na imprensa, apenas com a intenção de prender a atenção do torcedor, como se estivessem realmente interessados nesse jogador, que seria de total aprovação da nação PONTE PRETANA. Disse também que, se "essa conversação" ultrapassasse a 10 dias, a notícia divulgada, não passaria de engodo. Está aí a comprovação com o nome do André Luiz, fechado com outra agremiação, o que tipifica o modo G. Bueno de agir.

  • João da Teixeira
    23/03/2021 10:59

    Tá certo que, qdo estamos digitando no celular os textos que postamos, alguma palavra, regência verbal ou pontuação poderão sair erradas, mas isso porque os textos podem ser longos e sem a devida correção a coerência e idéias podem até sair deturpadas. Tem gente que escreve aqui sem a mínima coerência, porque a pontuação não é usada ou ignorada. O amontoado de palavras do vernáculo são jogadas no texto e as interpretações são diversas ou até mesmo incompreensíveis. Vixi

  • João da Teixeira
    23/03/2021 10:59

    A Covid19 de hoje já passou por diversas mutações e vemos que no atual momento vem atingindo parte da população que antes eram imunes ou assintomáticos. Com isso muita gente deixou de ter os cuidados necessários por se achar imunes. Isso vem facilitando a transmissão do vírus que de 2019 não tem nada, é nove geração mais agressiva no contágio, nas mortes e nas sequelas. Os jovens tem muito que aprender e principalmente serem mais responsáveis. Com isso a Ponte pode desmoronar...

  • TIO LEI - I
    23/03/2021 01:39

    Ari. De a muito tempo na PONTE PRETA as coisas são levadas na base do "vai que é mole".Diretoria sem pulso, onde as coisas "correm frouxas demais". Ha tempo que temos presidente apenas para constar, pois as cartas já vem marcadas "de fora" das quatro paredes do Moisés. Comando técnico em campo? Aí, nem pensar. Pode me dizer quanto tempo faz que contrataram o Alarcon e o que ele apresentou de prático até o momento? No mínimo, continua suas "conversações com F. Moreno, né?

  • TIO LEI - II
    23/03/2021 01:38

    SOBRE jogar 4ª feira contra as sardinhas, independente de quem irá ficar de fora, nada a declarar, pois se não tivesse ocorrido a paralisação, nesta quarta feira era para estarmos jogando contra nossos ex-rivais. Time sem diretoria que preste, executivo contratado para obedecer ordens do G. Bueno e sem comando técnico, esperar o que? É torcer contra o rebaixamento e nada mais. Jogar? Que seja a qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar e esperar por mais vexames.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo