02
OUT
Foi uma vitória da alma pontepretana sobre o Flamengo

Vitória maiúscula da Ponte Preta sobre o Flamengo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.

Evidente que não foi uma vitória da técnica. Foi, sim, vitória da alma de quem se desdobrou em campo, de quem sobretudo teve humildade pra reconhecer a superioridade do adversário, e soube adotar postura para se defender e jogar por uma bola.

Na prática a Ponte jogou por três bolas. Primeiro no lance de gol através de Jean Patrick, numa das raras jogadas bem construídas no ataque, com participação ativa de dois volantes: Wendel que ajeitou e Jean finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro Diego Alves aos oito minutos do segundo tempo.

Depois na bola mal recuada pelo volante flamenguista Willian Arão, que resultou no pênalti cometido pelo zagueiro Rever, e desperdiçado pelo atacante pontepretano Lucca aos 20 minutos do segundo tempo, após dois minutos de paralisação.

Antes disso, em falta bem cobrada por Lucca registra-se precisa defesa de Diego Alves.

EDUARDO BAPTISTA

Afora isso, acertadamente o treinador Eduardo Baptista, da Ponte Preta, soube dimensionar os limites técnicos de sua equipe, e teve consciência de priorizar o sistema defensivo para não ser surpreendido.

A boleirada da Ponte absorveu bem a proposta, se desdobrou para fechar os espaços do Flamengo ao adotar duas linhas de quatro para marcação, e com isso tirou-lhe a liberdade de infiltração, só vista depois da entrada do driblador Vinícius Júnior, pelo lado esquerdo.

Desta forma, embora tivesse rodado a bola incessantemente, o desfalcado Flamengo não conseguiu ser agudo, exceto em duas oportunidades reais, uma em cada tempo.

Primeiro através de incursão do volante Willian Arão entre os zagueiros Marllon e Luan Peres, resultando em cabeçada para fora. Depois quando Lucas Paquetá ficou cara a cara com o goleiro Aranha e, na finalização, a bola passou perto da trave.

Afora isso, o Flamengo basicamente se restringiu a cruzamentos devolvidos pelos boleiros pontepretanos.

LATERAIS

Pelas circunstâncias da partida não se pode cobrar da Ponte Preta organização pelos lados do campo através dos laterais Nino Paraíba e Jefferson, nem criatividade dos meio-campistas, até porque o suposto meia Danilo Barcelos jogou basicamente se defendendo.

De aprendizado ficou claro a temeridade com a escalação do volante Jorge Mendoza, extremamente viril e substituído no intervalo face ao iminente risco de expulsão.

Expulso, e com justiça, foi o também volante Naldo, da Ponte, após falta violenta sobre Vinícius Júnior.

  • RMaia
    04/10/2017 12:23

    Alguém aí se lembra qual foi a última vez que um juiz voltou uma cobrança de pênalti quando goleiro se adiantou??? E o bandeira que fica na linha do gol não está lá justamente para dizer ao árbitro que o goleiro se adiantou? Porque não o fez? Espero que o juiz de vídeo consiga corrigir isso. Tudo bem que o goleiro do Flamengo se adiantou um pouco, não tanto quanto adiantava o ex-goleiro Doni que quase dava um carrinho no cobrador de pênalti, mas foi um erro grosseiro.

  • RMaia
    04/10/2017 12:22

    Quem ganhou o jogo tenho de reconhecer que foi o Eduardo Batista. Coube a ele fazer aquilo que o Kleina não quis fazer, que foi colocar pra jogar o tal do Mendoza. Se Kleina tivesse feito isso lá atrás, já o teriam dispensado e contratado outro jogador que talvez acertasse o meio de campo. E o que dizer do pífio Elton?? Fica o registro temeroso da possível volta do lateral Artur, que estava dormindo sob o contrato junto com Fábio Ferreira no CT.

  • TIO LEI p/ MARCIAO
    04/10/2017 09:51

    Liga não MARCIAO. Isso é puro despeito, uns tem "dor de cotovelos". Ele quer chamar atenção. Não respondendo pra ele.

  • MARCIAO
    03/10/2017 23:35

    Acho que esse comentário do bugrino ai´, as 20:51 , serve mais p/ o timinho dele que p/ a Ponte.

  • Antonio
    03/10/2017 20:52

    Ari de novo o Tio Carnielli faz calar o pequeno grupo de pseudo-pontepretanos que o culpam por tudo. Sem Carnielli a AAPP estaria junto com o Comercial de R Preto, o Paulista de Jundiai e o Mogi-Mirim. Verdade seja dita.

  • JHON PARA VIRGENS
    03/10/2017 20:51

    Levando-se em conta a ZEBRA de ontem e as probabilidades dos próximos 3 jogos, podemos concluir que o rebaixamento será inevitável. Ao menos que a ZEBRA queira aprontar muitoooooo..

  • TIO LEI
    03/10/2017 20:50

    Sr. GB. Estamos vendo o time das sardinhas falar em interesse no Nino , já a gambazada fala em contratar o destaque do avai para a próxima temporada. Enfim, os clubes começam DESDE JÁ PLANIFICAR A PRÓXIMA TEMPORADA. E o Sr. Já esta entrando em contato com aquela cambada de empresários, seus amigos? Já está MONITORANDO quem NÃO FOI APROVEITADO NA SEGUNDONA ou que amargou a reserva na Série B nesta temporada para o Sr. trazer para o MAJESTOSO?

  • Antonio Carmos
    03/10/2017 20:49

    Parabens Ponte Preta! Obrigado Eduardo por ter aceito missão tão dificil, e com o PIOR plantel da historia da macaca! EB tirou agua de pedra....Vai brigar até o final do campeonato !!!

  • Paulo Giolo
    03/10/2017 20:49

    2 coisas: 1º, é nitido que o Lucca ja está com a kbça na volta ao Curintia e não tá mais nem ai pra bosta!! Critiquei (antes dele bater) veementemente quem estava ao meu lado no estadio gritando o nome dele para a cobrança! Ele tirou a bola do Danilo que quase rasgou a rede contra o SP e fez o mesmo q contra o Cassio...a mesma corridinha com paradinhas, a mesma força e o mesmo canto...deu no q deu e o juiz apitou ele voou pro vestiario enquanto tds saudavam a torcida.

  • Paulo Giolo
    03/10/2017 20:48

    2º: que tambem critiquei quem fez isso: Chega de bater palma pra jogador que é expulso por falta violenta e idiota!! 1º foi o Nino contra o Sport que fez 2 faltas violentas em seguida e acabou com o impeto da Ponte de conseguir o placar para avançar na Sulamericana. E ontem foi o Naldo q com 5 minutos em campo, quase deu um gol pro Flamengo e depois quase alejou o mlk, nos deixando numa pressão sem tamanho! Isso é passivel de multa e não de palmas!!

  • MARCIAO
    03/10/2017 12:24

    Valeu a vitória !!!! Rapaziada correu p/ cara... ontem... será que foi a prensa dada no aeroporto ???

  • Tony
    03/10/2017 12:22

    ótimo trabalho do EB. Tirou pedra de um plantel inteiro grosso, com raras excessões como a dupla de zaga. Vai ser dificil até o final do ano, mas a Ponte escapa. E esta omissa Diretoria que trouxe tanto grosso, que tenha a hombridade de começar a preparar a Lista de Dispensa já! feliz ano novo...

  • TIO LEI - (3 Toques)
    03/10/2017 12:21

    1) Essa vitória serviu de alento. Mostrou que com vontade pode-se fazer alguma de produtivo, e é bem verdade que o EB, ao que parece, deu uma arrumada na "cozinha". Não vou me empolgar pois o caminho é longo e difícil. Vamos continuar acreditando. ... 2)- Não vamos crucificar o Lucca. Todos os adversários sabem que só jogamos com ele lá na frente. Então acaba se tornando presa fácil, daí não tem como fluir um bom futebol. ... 3)- Concordo com você Moacir .

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    03/10/2017 09:36

    FUTEBOL É ISSO, RAÇA, VONTADE DE VENCER, TIME BEM ESCALADO, MELHOR DO FLAMENGO BEM MARCADO, NÃO DEIXOU JOGAR, RESULTADO: VITORIA. EDUARDO BATISTA, GOSTEI DA SUA CORAGEM E COLOCOU EM CAMPO, OS MELHORES NO MOMENTO NA PONTE PRETA. ALGUNS AFASTADOS PELO KLEINA, E CONTIGO TITULAR...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    03/10/2017 09:36

    ... ESSA VITORIA É SUA E DOS JOGADORES. TORCEDOR FELIZ E A PAZ VOLTOU, MAS A BATALHA NÃO ACABOU. UM TIME QUE NÃO JOGAVA NADA, NÃO TINHA VONTADE, E AGORA TEM UMA CARA DA PONTE PRETA. EDUARDO BATISTA A FESTA É SUA, E DOS JOGADORES QUE JOGARAM. OBRIGADO POR ESSA ALEGRIA, É ISSO QUE QUEREMOS DO TIME. SALVE A PONTE PRETA.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
01
OUT
Ponte corre risco; Guarani já começa a mostrar evolução com Marcelo Cabo

Quatro aspectos que cabem avaliação neste domingo.

Primeira a recomendação para que acessem a coluna Cadê Você e saibam um pouco mais da história de Flamarion, um dos melhores volantes de todos os tempos do Guarani. Em Memórias do Futebol saiba que Luizinho, o Pequeno Polegar, decidia jogos e arrumava encrencas. Semana da Consciência Animal é o tema de Informação.

PONTE PRETA

Com jogo apenas nesta segunda-feira contra o favorito Flamengo, a Ponte viu Vitória e São Paulo se desgarrarem da zona de rebaixamento, mas se satisfez com o tropeço em casa do Avaí para o Atlético Goianiense, e empates da Chapecoense com o Vasco e Bahia com Coritiba.

Fica a certeza que qualquer outro resultado que não seja de surpreendente vitória diante do Flamengo será extremamente nefasto à Ponte.

GUARANI

Após idas e vindas, agiu com prudência o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, ao optar pela manutenção do treinador Marcelo Cabo para continuidade do trabalho nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Demitir Cabo pra trazer quem? Que treinador conseguiria extrair muito mais do atual elenco?

O Guarani construiu uma trajetória enganosa durante o primeiro turno, com conquista de pontos imprevisíveis, em período que as equipes da competição ainda estavam em fase de arrumação.

Quem me acompanha neste espaço sabe perfeitamente que jamais rasguei elogios ao desempenho da equipe, embora reconhecesse a funcionalidade em parte do primeiro turno.

Neste jogo contra o Criciúma, Cabo escalou corretamente a equipe, com o material que dispunha.

KEVIN

Foi arrojada e válida a experiência com o destro Kevin improvisado na lateral-esquerda. Se Richarlyson não tem correspondido à expectativa, que se buscasse outra alternativa.

Posicionamento equivocado do treinador foi colocar a cabeça de Richarlyson na bandeja por ocasião do jogo contra o Paraná, quando ele jogava mal. Naquela altura, a entrada do inexperiente Salomão nada acrescentaria, como não acrescentou.

A montagem do time com três volantes contra o Criciúma teve validade para melhorar a consistência defensiva, embora Dener ainda não tenha correspondido à organização atribuída a ele.

Caso sejam mantidos os três volantes, é obrigatório que os laterais se soltem mais ao ataque e seja providenciado criterioso sistema de cobertura.

Contra o Criciúma, por exemplo, quando o atacante Moisés entrou fixo na direita após o intervalo, Kevin ficou preso, preocupado com a marcação. É aí que precisa ser preparado postura de cobertura para que o lateral continue atacando.

JOGADAS DE FUNDO

Depois de algum tempo, já pode ser vista jogadas de fundo de campo e criação claras de chances de gols dos bugrinos. Faltou mais capricho nas conclusões, coisa que pode ser mais bem trabalhada nos próximos dias.

Se tecnicamente ainda observa-se a falta de encaixe da ligação ao ataque bugrino, ninguém pode desconsiderar o espírito guerreiro da equipe.

Se mantiver essa pegada e se apostar em gradativo crescimento técnico do grupo, é natural que, em última análise, a tendência será o treinador Marcelo Cabo fazer a equipe escapar do rebaixamento.

Acesso? Pode esquecer. Já era.

CORINTHIANS

Caiu do céu o empate do Corinthians contra o Cruzeiro, com a infantilidade do zagueiro Murilo que cometeu pênalti quase no final, convertido pelo atacante Clayson, que cobrou mal, no meio do gol.

É aquele negócio do goleiro tentar adivinhar o canto. Pois Clayson cobrou no meio do gol, Fábio caiu no canto esquerdo e sofreu o gol, que salvou o Timão do pobre futebol apresentado.

  • TIO LEI
    03/10/2017 20:51

    Ari. Faça me um favor. Tem dia que você escreve o que EU QUERO LER, fala aquilo QUE EU QUERO OUVIR, mas tem dia que você escreve o que EU NÃO GOSTARIA DE LER ou FALA AQUILO QUE EU NÃO QUERO OUVIR. KKKKKKKKKKKKK ... Muda seu estilo Ari. PERGUNTA pro rapaz do remedinho ANTES de colocar a matéria. Afinal, ele já disse "centas vezes" que você coloca matérias desnecessárias. Consulta o menino antes, Ari. KKKKKKKKKK

  • João da Teixeira
    03/10/2017 09:26

    Eric, ainda prefiro assistir o jogo pela TV com amigos e assim ouvir comentários de todos. No campo é mais difícil fazer isso e no campo, ao vivo, o coração sofre mais. Não estou mais para isso. Gasto mais no boteco do que indo ao campo. Não é questão de ser muquirana. Se tirarmos ponto da Raposa podemos fugir dos concorrentes

  • TIO LEI (não é que "eles" apareceram)?
    02/10/2017 23:40

    Entendeu a "chamada" Ari? Viu só como apareceram rapidinho? São carinhas que falam muito, mas muuuuuiitoo mais da NOSSA AMADA PONTE PRETA. que do timinho falido que eles "dizem" que torcem. Será por que se convenceram que somos uma das 5 forças do estado ou será que é NOS ASSISTINDO que eles podem ver verdadeiros CLÁSSICOS NACIONAIS aí mesmo em Campinas?

  • eduardo para ari
    02/10/2017 20:05

    ARI PELO AMOR DE DEUS....TEM DIA QUE VOCE ESTA OTIMO .. TEM DIA QUE VC ESTA PESSIMO...ONDE MELHOROU ? ....VC VIU O JOGO ? ...QUE MELHORAS E QUE TEVE ? ...O GUARANI GANHANDO DO LUVERDENSE...CRB...ABC...JUVENTUDE...TODOS EM CASA.......O RESTO PODE PERDER TODOS QUE NAO ME IMPORTO....FICA NA SERIE B

  • Antonio
    02/10/2017 20:04

    O Bugre fez sim uma boa partida pena que nao levamos os tres pontos.Temos sim que converter este progresso em pontos, claro. Sempre Guarani!!!

  • Ric
    02/10/2017 20:03

    Mais um comentário pateticamente parcial de Ari, sempre querendo dar a entender que o Guarani, um timeco de série B sem ganhar há QUATORZE partidas (provavelmente um recorde histórico no futebol brasileiro), está no "bom" caminho; tive o (des)prazer de assistir tal partida, onde a equipe jogou nada - para ele a Ponte, ora passando má fase na série A, é um desastre completo. Sugestão, Ari: pelo menos admita que vc é bugrino - assim soará intelectualmente mais honesto do que é hoje.

  • Tito
    02/10/2017 20:03

    Ari, eu disse que a minha matemática era diferente da sua, a minha é o futebol ridículo que o time joga, futebol de peladas nos campos de areia do Taquaral. O time é composto por ex jogadores e jogadores amadores. Nem o Tite consegue as vitórias que vc projetou em seu comentário. É série C na certa. Só um milagre faz o time escapar, por falar em milagres, o time está na B por dois milagres: contra ASA e ABC. Ou não?

  • Roberto
    02/10/2017 20:02

    TIO AY, ENQUANTO EXISTIR pontepretanos COMO VOCÊ, QUE PREFERE VIR DAR IBOPE NAS NOTÍCIAS DO BUGRE A COMENTAR SEU MEDIOCRE TIME, NÃO ME PREOCUPO EM FAZER COMENTÁRIOS AQUI, FAÇO SIM A MINHA OBRIGAÇÃO DE TORCEDOR E COMPAREÇO NOS JOGOS DE MEU TIME, COISA QUE A TORCIDA ULTIMA COLOCADA EM MÉDIA DE PUBLICO PAGANTE NÃO FAZ.

  • Eric AAPP (para João da Teixeira)
    02/10/2017 19:55

    Não seja muquirana, João, pague o Premiere FC de uma vez. Vale a pena agora, pois vemos todos os jogos da Ponte, e ainda nos divertimos vendo as agruras do Guarani. E se a Ponte cair, continuamos vendo todos os nossos jogos.

  • Profeta da Tribo
    02/10/2017 19:54

    Palmeron acertou em manter o Marcelo. O time mostrou evolução no jogo de ontem. Foram duas bolas na trave e duas chances claras desperdicadas pelo centroavante. E o time está correndo muito, com muita garra. Se formos com humildade e pés no chão, podemos surpreender em Itápolis. Eu acredito que vamos escapar, mas, com o Guarani, é sempre com emoção!

  • Profeta da Tribo
    02/10/2017 19:53

    A situação da AAPP não é desesperadora. Está tudo embolado. Uma vitória hoje e a AAPP sai da zona. Além disso, Sport e Fluminense estão fazendo uma força enorme para entrar na zona da degola. Atenção mesmo ao Atlético-GO, que está disposto a surpreender e escapar da degola. Nos últimos 5 jogos, foram 3 vitórias e 1 empate.

  • Profeta da Tribo
    02/10/2017 19:52

    Esses dias um amigo ponte-pretano já se deu por vencido, dizendo que o time cairá e que até prefere, pois poderá, ano que vem, disputar alguma coisa a nível nacional. Isso é fato. Na Série A, o máximo que a AAPP pode conseguir é um oitavo lugar, a ser celebrado como título. Na Série B, no ano que vem, a AAPP certamente brigaria pelo acesso.

  • TIO LEI (1)
    02/10/2017 19:51

    E não é que assistindo à EPTV, o técnico do gfc dava entrevistas, e do lado de fora da sala de imprensa. a TORCIDA do gfc estava pronta para o tudo ou nada? Não é que até barulho de bombas sendo detonadas no recinto fechado A TORCIDA do gfc estavam soltando? Bem se mostra que a torcida desse timinho é formada por VÂNDALOS, e ainda tem alguns que aparecem aqui no blog se mostrando como "santos"...

  • TIO LEI (2)
    02/10/2017 19:50

    ...Bem que seria assim que deveria taxar o torcedor bugrino. Mas não sou revanchista, sei que existe gente do bem e que os elementos que INVADIRAM o setor de imprensa, não passa de uma meia duzia de imbecis, que como eu sempre digo, esse tipo de gente está infiltrado em TODAS as torcidas desse brasilzão de meu Deus.

  • Paulo Sergio
    02/10/2017 10:53

    Prezado Ari, com todo respeito, evolução do gfc? onde? NÃO ganha a exatos 14 jogos e nos últimos 5 nas mãos de Cabo NENHUMA vitória, nessa toada, quando engrenar já acabou o campeonato rebaixado. A Ponte está mal sim, mas sua matéria deveria ser "Ponte e guarani a um passo do rebaixamento" Vamos ser realistas, antes de justos!!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo