10
ABR
​Mesmo jogando mal, Ponte Preta é eficiente nos pênaltis e despacha o Santos

O futebol difere de outras modalidades esportivas porque é caprichoso e imprevisível. O Santos foi absoluto no tempo normal de jogo contra a Ponte Preta, na noite desta segunda-feira no Estádio do Pacaembu. Todavia, não transformou essa flagrante superioridade em vitória superior a 1 a 0.

Assim, permitiu que a definição do semifinalista ocorresse através das cobranças de pênaltis. E por que o futebol é caprichoso? Porque o zagueiro Devid Braz, autor do gol santista num belo voleio, foi o único jogador santista a perder pênalti na definição do classificado através desse expediente. E ao permitir que o goleiro Aranha praticasse a defesa, viu a Ponte Preta converter todas as cinco cobranças e avançar nesta reta de chegada do Campeonato Paulista, enquanto o Santos ficou no meio do caminho.

Convenhamos que foi um tremendo despropósito o Santos não ficar com a vaga, pois propôs o jogo, atacou o tempo todo, e até criou chance para vencer, como no chute certeiro do lateral Zeca em que o goleiro Aranha foi salvo pela trave.

ATUAÇÃO HORROROSA

Exceto o habitual espírito guerreiro e atenção do setor defensivo, a Ponte Preta foi horrorosa. Talvez não errou tantos passes em partidas deste Paulistão como nesta segunda-feira.

O volante Élton, em escala ascendente na equipe pontepretana, provavelmente tenha realizado a pior partida deste que chegou ao Estádio Moisés Lucarelli.

O atacante Lucca não ganhou uma jogada sequer e ainda contou com a complacência do árbitro Rafael Gomes da Silva que ignorou o empurrão dele sobre o santista Bruno Henrique dentro da área, em pênalti claro e infantil.

O mínimo que se esperava no intervalo era que fosse ‘sacado’, e foi. Ravanelli, que o substituiu, pelo menos foi mais participativo e protagonizou a única defesa do goleiro santista Vanderlei durante a partida, em cobrança de falta.

CLAYSON

Agiu com prudência o treinador do Santos, Dorival Junior, ao duplicar a marcação sobre o atacante Clayson, para neutralizar o contra-ataque que geralmente ele puxa em velocidade para a Ponte Preta. Por isso ele só conseguiu uma jogada nesse estilo, ao se desvencilhar de dois marcadores e sofrer falta cometida pelo lateral-direito Vitor Ferraz, no prolongamento da área.

Quem continua devendo atuação convincente é o atacante Potkker, mesmo não tendo sido abastecido adequadamente.

Para piorar a situação da Ponte, com a lesão do lateral-direito Nino Paraíba, ainda no primeiro tempo, o time perdeu aquele desafogo pelo setor. Jefferson, o substituto, só tem característica para marcação.

Portanto, foi um lucro incalculável essa classificação da Ponte Preta após essa partida irreconhecível do meio de campo pra frente.

Vem aí o Palmeiras, e a Ponte como mandante do primeiro jogo.

  • Eugenio
    13/04/2017 08:41

    Tio Lei, sou Bugrino e aprecio o bom futebol e o melhor futebol do planeta esta na Europa, onde moro ha muito tempo. Parabens a sua aapp, e mediocre esta o meu Guarani, mas vou sempre torcer contra a Associação, isso não é ser misto.

  • TIO LEI
    12/04/2017 18:40

    Cara...Se você não esta contente com os campeonatos do nosso país, mude-se para a Europa, afinal de contas, o time que você diz que torce já sucumbiu, e pelo jeito você também tem é vergonha de assumir que tem uma OUTRA EQUIPE para torcer nos campeonatos brasileiros, né? Misto é isso aí, cria porcos e reclama do mau cheiro do chiqueiro.

  • Eugenio
    12/04/2017 09:34

    Enquanto ficamos aki discutindo campeonatos regionais, segunda divisão, o verdadeiro futebol é jogado na Europa, com os jogos finais da Champions League. Ontem o Barça não jogou, Neymar e cia nada fizeram e Dybala jogou muito. Juve não é PSG, Barça ja era, Luis Enrique errou ao adiantar o Mascherano para o meio campo, zaga ficou aberta, 3 gols, fora o baile.

  • João da Teixeira
    11/04/2017 22:02

    O que estão esperando para fechar o Congresso e Senado depois de tantos os envolvidos no lamaçal de denúncias da LavaJato. São tantos os ladinos que estão governando o país, que motivos de sobra teríamos para fechar o Congresso e o Senado e solicitar eleições gerais com gente honesta. Se necessário vamos utilizar a força de nossas instituições Exército, Marinha e Aeronáutica. Não tem mais ninguém com moral para questionar em qualquer partido que seja, todos foram mão grande

  • Pedro Antonio
    11/04/2017 20:35

    interessante hoje temos"bugrinos" que ontem eram santistas, amanha palmeirenses, na proxima semana serao corintianos ou sao paulinos: Agora se assunto eh fauna, a Ponte eh a Macaca, que sabe bem ficar em cima da arvore, ja o gfc eh um tatu , enfiado no fundo do buraco e todo mundo sabe bem como entrou la. Por sinal a unica explicacao para os caracteres maiusculos quando escrevem eh que os usam para contrapor o tamanho minusculo do seu time, sem nem perceber a falta de educacao que isso significa

  • Fernando para time de baixo
    11/04/2017 20:34

    A FPF alterou a data do "classico"da várzea entre o Sem teto x mogi mirim. Motivo? Há um jogo muito, mas muito mais importante no Domingo a tarde! Só falta agora a torcida pet dizer que o jogo foi mudado porque o falido pediu. Sinceramente, os jogos da várzea nem levando garrafas PET eu assistiria, nem de graça pra assistir a um jogo de várzea entre dois times ridículos. Domingo os falidos poderão torcer pro seu Palmeira a vontad

  • TIO LEI
    11/04/2017 19:27

    Peraí... Não te ofendi, mas desejo que Deus o abençoe. Agora, tenho que aceitar quando dizem que nos CLÁSSICOS em NOSSO ESTADIO, os visitantes alem de lotar o espaço a eles destinado, ainda coloca torcedores "infiltrados" em meio à MASSA reconhecida como sendo a MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO INTERIOR. Será que este cidadão estava lá no MACACAEMBU "fiscalizando" para saber se não havia uns 2.000 PONTE PRETANOS infiltrados também? Pau que bate em Chico bate em Francisco.

  • Ruz
    11/04/2017 19:27

    Caramba Ari, nem da pra ler os comentários dos participantes, é só ofensa de uma lado pro outro, comentários dos jogos que seria o legal não se vê, ridículo tanto por parte de bugrinos e pontepretanos .

  • Roberto
    11/04/2017 19:26

    OLHEM OS PONTEPRETANOS VIRGENS TODOS AGITADOS, TOMARAM UM BAILE DENTRO DE CAMPO, JUIZ METEU A MÃO NO PEIXE E TIVERAM SORTE NOS PENALTYS KKKKKK, MAS CONCORDO C VCS NUMA COISA, TEM MESMO QUE COMEMORAR AFINAL DE CONTAS, ponte preta É COMO AQUELA HISTÓRIA DO ELEFANTE EM CIMA DA ARVORE, NINGUEM SABE COMO SUBIU MAS TODOS SABEM QUE VAI CAIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pedro Antonio
    11/04/2017 18:29

    Vamos aos fatos: Macaca:2013 Vice Sula, 2014 Vice Brasileiro B (voltando em apenas um ano para a A), 2015 10 no Brasileiro Serie A, 2016 8 no Brasileiro Serie A, 2017 Semi Paulistao (por enquanto). Desempenho bastante razoavel e de fazer frente a qualquer time "grande". gfc no mesmo periodo - passando ridiculo nas series A2 e C. O titulo que tanto brandam aconteceu a 40 anos, eu, que sou pai de dois adolescentes, nem tinha nascido ainda. Entao, menos, muito menos, para a torcida dos fracassados.

  • Fernando para Falidos
    11/04/2017 18:28

    Parabéns ao minúsculo Falido da torcida PET. Pra quem não sabe foi publicada uma matéria hoje no Sportv com os maiores clubes devedores com a União.Se o falido no ranking da CBF ocupa a posição 51°,atrás de Macaé e Londrina,no ranking dos caloteiros a posição é bem diferente. É o 8° clube que mais deve(34 Milhões)! E o melhor é que não aderiram ao Profut. Será que veremos o ano que vem a quebra do recorde mundial de rebaixamentos em uma década? hahahahahahahhaa

  • TIO LEI - Sr. Modesto Roma...
    11/04/2017 18:27

    O presidente santista, mostrou irritado com a arbitragem, chamando o juiz de incompetente. Sim, ele poderia ter assinalado penal contra a NOSSA PONTE PRETA. Mas esqueceu-se Sr. Presidente, das inúmeras faltas invertidas a favor de sua equipe; da falta de critérios na "distribuição" dos cartões....Agora cabe a pergunta: Por que o Sr. NÃO TEVE essa mesma postura, após aquele jogo nesse mesmo MACACAEMBU, quando esse mesmo juiz FAVORECEU DESCARADAMENTE sua equipe contra o RBB?

  • TIO LEI P/ ARI
    11/04/2017 18:26

    Ari. Retornando ao "nosso assunto"...Revendo "os melhores momentos" desse jogo, sim, o Santos foi bem superior que a NOSSA MACACA. Porem analisando as chances criadas, foram todas de arremates de FORA DA ÁREA. No ÚNICO lance próximo ao Aranha, este foi convertido. Aliás, é uma tecla que tenho batido com insistência, que são as "bolas alçadas" em nossa área. Já na partida em Campinas tivemos no mínimo 4 OPORTUNIDADES REAIS contra a meta santista. Então de quem foi o lucro?

  • João da Teixeira
    11/04/2017 18:25

    Dony! Vc. chamou o estádio bugrino de Mausoleu, onde serão, ou melhor, foram enterrados todos os sonhos do passado, é isso? Não brinca, não! Já temos a cripta da Catedral, a da Basílica do Carmo e o túmulo de Carlos Gomes. Teremos agora um Mausoleu bugrino? Não brinca, não! Para quem não sabe, Mausoleu vem derivado do nome Mausolo, rei de Halicarnasso, que erigiu um túmulo (mausoleu) a ele, uma das 7 maravilhas do mundo antigo. E por falar em morte, tem jogo amanhã.

  • TIO LEI
    11/04/2017 18:25

    Final de semana com DOIS CLÁSSICOS do Futebol Paulista, a coincidência recai no seguinte: Teremos um CLÁSSICO denominado MAJESTOSO, e outro CLÁSSICO que será NO MAJESTOSO....E não é que a MACACA aprontou? Em plena Semana Santa, ela se adiantou comendo o PEIXE na segunda, para usufruir do PORCO no final de semana, é mole?

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
09
ABR
Guarani perde a chance de subir à terceira colocação ao empatar com a Lusa

Como de praxe, as demais colunas da semana já estão atualizadas. No Informacão, um singular caso de noiva que pretendia levar seu cachorro ao altar, na Itália. Cadê Você lembra do lateral bugrino Ariovaldo e a perda da visão de um olho em acidente. Saiba mais do Parque Ecológico em Anda Campinas. Memórias do Futebol lembra do atacante Lima do Corinthians e de outros grandes clubes.

Toda rodada havia sido extremamente favorável ao Guarani, com tropeços até inimagináveis de concorrentes.

Goleiro da Lusa fez grandes defesas
Goleiro da Lusa fez grandes defesas
O Bragantino havia deixado escapar vitória em Taubaté nos acréscimos, ao ceder empate por 1 a 1.

O Batatais, depois de tranquila vitória por 2 a 0 em seus domínios, permitiu que o modesto Velo Clube virasse o placar para 3 a 2.

O Rio Claro parece ter virado o fio ao perder mais uma: desta vez para o Juventus, na Rua Javari, por 1 a 0.

Todos os ventos sopravam favoravelmente ao Guarani para assumir isoladamente a terceira posição deste Campeonato Paulista da Série A2.

O problema estava sendo o próprio Guarani, que não havia se encaixado na partida contra a Portuguesa, na manhã deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro, e terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, gol de Bruno Duarte, após jogada do insinuante Luizinho pelo lado esquerdo.

MAIS INTENSIDADE

Aí, no segundo tempo, o Guarani voltou com outra postura, enquanto a Portuguesa tentou apenas se defender, na tentativa de sustentar a vantagem.

Com aquele intenso volume de jogo, chances foram criadas pelo time bugrino. Duas delas pararam nas mãos do atento goleiro Ricardo Berne. As demais desperdiçadas.

Por fim, em marcação rigorosa do árbitro Raphael Claus, que interpretou mão na bola do jogador Amaral, da Lusa, o Guarani merecidamente chegou ao empate em pênalti convertido pelo meia Fumagalli aos 47 minutos do segundo tempo.

Bruno Nazário, que tem sido o principal jogador bugrino nas últimas partidas, não ratificou neste domingo as atuações e, em razão disso, houve perda de criatividade da equipe.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, do Guarani, foi ousado ao colocar jogadores com características mais ofensivas para intensificar o volume de jogo durante o segundo tempo.

Quando improvisou Renato Henrique na lateral-esquerda, sabiamente Estevam Soares, treinador da Portuguesa, inverteu Luizinho para o lado direito, porém seu atacante já não tinha mais pernas para aproveitar o buraco criado no setor.

  • TIO LEI
    11/04/2017 22:04

    Você cobra resposta de PONTE PRETANO, mas se acovardou quando lhe perguntei: PARA QUEM VOCÊ ESTÁ TORCENDO PARA SER CAMPEÃO PAULISTA? E depois, no BRASILEIRÃO DOS PROFISSIONAIS, você irá torcer para o MESMO TIME DO PAULISTÃO, ou já tem outro em mente? Teremos resposta, ou continuará se escondendo? CASO VENHA A RESPONDER, ao menos tenha a DIGNIDADE em assumir abertamente que você TEM SIM predileção para quem deverá levar o atual PAULISTÃO e o próximo BRASILEIRÃO.

  • João da Teixeira
    11/04/2017 22:03

    Roberto, não sei sua idade, mas pelo jeito vc. Conhec e u o time que torce depois de 71, após a Ponte ter afrontado os grandes da Capital. Antes disso, o Gfc era mero coadjuvante na Especial do Paulistão. Os grandes vinham jogar aqui no Brinco para que os torcedores do verdinho fossem ver os seus 1°s times que vinham aqui, já que o bugre era saco de pancada. Só torciam para o bugre contra outros times do interior que vinham aqui. A torcida da Ponte não teve essa opção... cont

  • João da Teixeira
    11/04/2017 22:02

    cont. Qdo a Ponte, em 69 e 70, entrou na Especial, já entro fazendo estrago nos grandes, a torcida da Ponte pegou gosto e dai para frente não tinha porque querer ter um 2°time, o 1° time já satisfazia, a Gloriosa já satisfazia

  • Roberto
    11/04/2017 19:23

    FERNANDO, COMO EU JÁ ESPERAVA, VC ESPERNENOU P TODOS OS LADOS E NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA, TENTOU SAIR PELA TANGENTE MOSTRANDO QUE NA VERDADE NÃO TEM RECURSO P DEBATER . FIQUEI FELIZ, MOSTROU P TODO MUNDO QUE É INCAPAZ DE EXPLICAR ALGO TÃO SIMPLES

  • Roberto
    11/04/2017 19:23

    E VC JOÃO DA TEIXEIRA, DEIXA DE SER IMBECIL, TODO MUNDO SABE QUE TEM TORCIDA MISTA É A DA AAPP, ISSO É HISTÓRICO, NA ÉPOCA DO FINADO LUCIANO DO VALLE, A BANDEIRANTES MOSTRAVA JG DAS VIRGENS NA TERCEIRA DIVISÃO E TINHA VÁRIAS PESSOAS C CAMISA DOS CLUBES DA CAPITAL, VÁ SE INFORMAR MELHOR ANTES DE ESCREVER BESTEIRA.

  • TIO LEI
    11/04/2017 18:27

    KKKKKKKKKK como são as coisas...até poco tempo atras, nos criticavam por causa de nossa participação no Programa Futebol Sustentável...Agora que aderiram a ideia, tudo é valido...Parecem o presidente do time das sardinhas...reclama do pênalti não marcado, mas ficou caladinho quando esse mesmo juiz, no mesmo MACACAEMBU BENEFICIOU NA MÃO GRANDE o seu time contra o RBB. É como diz o ditado: "Aos amigos todas as benesses, aos inimigos, os rigores da Lei."

  • João da Teixeira
    11/04/2017 09:14

    Agora vem aí o Clássico das PET's ou o Let's Rodeo, Bugre x Barretos no dia 16/04, domingão de Páscoa, 16 horas, provavelmente coincidindo o horário com o jogo da Ponte e das Peppas no Peppódromo. Adivinha o que poderá ocorrer? Os "mistos" não irem ao Brinco, para ficarem em casa torcendo para as Peppas contra a Ponte. Alguém duvida?

  • Paulo Sergio p/ Fernando
    10/04/2017 23:33

    Caro Fernando, como disse Tio Lei, o problema deles é autoafirmação, vou te dar um exemplo: Sabe aquele cara que é homosexual mas não se aceita? Então ele fica o tempo todo tentando dar uma de macho, criando verdades próprias, mas, o mundo inteiro sabe o que na verdade ele é, até o dia que ele vê que não tem outro jeito a não ser sair do armário e assumir! Portanto não esquenta não, um dia eles vão acabar assumindo quem manda em Campinas, é só uma questão de tempo.

  • TIO LEI - P/ FERNANDO
    10/04/2017 19:26

    Fernando. Você não percebeu ainda que eles precisam de uma "auto afirmação"? Eles sabem da realidade, mas não querem que saibamos que eles admitem quem é verdadeiramente a MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO INTERIOR. Quanto ao pseudo time? Ora eles são MISTOS, portanto tanto faz os resultados do gfc. Pode ganhar empatar ou perder, que a maior preocupação deles é conosco. Isso é coisa tipica da escola do eduardo, "fabricar" suas próprias verdades.

  • eduardo para amigo roberto
    10/04/2017 19:25

    Roberto se me permite gostaria de responder a sua pergunta feita ao dificil Fernando....SIMPLESMENTE NENHUM ..........ISSO MESMO .........SIMPLESMENTE NENHUM JOGO A ASSOCIAÇAO LEVA MAIS DE 10 MIL TORCEDORES SEM PROMOÇAO E SEM CONTAR COM A TORCIDA ADVERSARIA...........se contestarem favor consultar dados de publicos em varios sites disponiveis...obrigado pelo espeçao Roberto

  • João da Teixeira
    10/04/2017 19:25

    Os dirigentes irão colocar telão na frente do Majestoso. Preferiria que fosse dentro do Moisés, pois fora, traz riscos de confusões entre torcidas, já que a área externa é pública. Melhor seria dentro mesmo. Falo isso preventivamente, pois ultimamente o que tem de ignorante na praça, não está no gibi. Vamos ver o que vai dar e que ganhe o melhor.

  • Simão
    10/04/2017 19:24

    Sobre o penalty escandaloso que o Rafael Claus não deu no Leandro Domingues NA CARA DELE nenhum comentário? Voltando do intervalo com 2-0 não faria diferença? A bola no braço do Amaral ele viu, o Jussani atropelando o Domingues ele não viu? Ou viu e não quis marcar?

  • Thiago Guerreiro
    10/04/2017 19:24

    Thiago para Roberto...faz uma favor..vaza PMV...o que vc esta fazendo aqui no representante campeão da cidade...contra fatos nao ha argumento..somos campeões sim...temos mais torcida sim...e apesar do amadorismo de nossos presidentes e gestores ainda estamos aqui...incomodando mesmo na segunda do paulista e quando estavamos na terceira do brasileiro..esperamos conseguir o acesso no paulista e fazer uma bom brasileiro da seria B..para depois pensar na serie A..aceita que doi menos...HSG.

  • JHON PARA O PESSOAL DE NEVERLAND
    10/04/2017 19:23

    A copa do Brasil já se foi. O Paulistão será o último jogo hoje. A copa Sulamericana nem se fala, está a um jogo . Só resta esperar o Brasileiro e brigar para não cair. é por isso que eu digo : NUNCA SERÃO !

  • Fernando para Roberto
    10/04/2017 12:18

    Roberto, quer dizer que bugrino ao invés de comentar a porcaria do jogo de várzea se vangloria em falar de publico no estádio? Querido, a Ponte joga a Elite, e enfrentando Santos, Palmeiras e Corinthians SEMPRE haverá torcida adversária. Como já disse anteriormente o Santa Cruz levou mais torcida na 3° Divisão que o Flamengo na Elite, quer dizer então que a torcida do Santa é maior que a do Flamengo? Acho que vocês estão tão carentes que não vão torcer, vão se despedir.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo