14
MAR
Presidente do Guarani coloca mais combustível na fogueira

Entende-se que bugrinos estejam com nervos a flor da pele, em decorrência da decisão de dérbi sem público na noite de segunda-feira.

Infelizmente foi criada situação geral de pânico por causa do coronavírus, e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas determinou que o jogo entre Guarani e Ponte Preta seja realizado com portões fechados.

Compreende-se a ira do presidente do Guarani Ricardo Moisés de até acusar dirigentes da Ponte Preta de manobra política para jogo sem público, mas nada lhe dá o direito de citar temor pela segurança pública, já antevendo cerca de dez mil torcedores bugrinos nas imediações do Estádio Brinco de Ouro na noite de segunda-feira.

Ricardo Moisés:cartola do Guarani
Ricardo Moisés:cartola do Guarani

Moisés, a melhor defesa de integridade física de seus torcedores seria dissuadi-los de comparecer ao estádio, exatamente para evitar conflito com policiais militares.

É válida a tentativa do Guarani de buscar amparo na Justiça para que a decisão de portões fechados seja revertida, mas jamais acirrar os ânimos.

PONTE LANTERNA

Enquanto se discute bastidores do dérbi, passa despercebido que a Ponte Preta ocupa a lanterna do Paulistão, e de forma isolada.

Com apenas sete pontos ganhos e duas vitórias, ela fica atrás de Botafogo, com oito pontos, e mais duas partidas a realizar.

A próxima delas contra o Guarani, em Ribeirão Preto, e depois em Bragança Paulista, diante do Bragantino.

Considerando-se a remotíssima possibilidade de o Botafogo escapar do rebaixamento, quem seria o próximo?

Cabe ao pontepretano torcer por tropeço do Ituano, com nove pontos, diante do Corinthians, e continuar secando Oeste e Água Santa, ambos com dez pontos.

PALMEIRAS PERDE GOLS

Diante da retrancada Inter de Limeira, na condição de visitante, e sem reeditar as últimas atuações, o Palmeiras 'enjoou' de perder gols e ficou no zero a zero, na tarde deste sábado.

Luiz Adriano, Willian Bigode, Bruno Henrique, Rony e Dudu desperdiçaram chances reais de gols. Além disso, a arbitragem deixou de marcar pênalti claro sobre Rony.

  • DE ARI PARA BUTIÁ
    16/03/2020 00:51

    Prezado Butiá, esta tribuna é livre até para as pessoas se expressarem sobre assuntos que transcendem o futebol, mas com responsabilidade. Quem faz grave acusação - e sem provas - incorre em risco. E isso procuro evitar. Refaça o seu texto com as devidas moderações que publico.

  • Butiá para Ari
    16/03/2020 00:51

    Olá Ari, postei hoje pela tarde um comentário sobre Derby, Bolsonarismo e Corona Vírus que não foi publicado no blog. O que houve ? Saudações

  • Eugenio
    15/03/2020 20:05

    Joao, vcs sao SIM medrosos e covardes, se escondem atras de uma histeria coletiva pra impedir a nossa torcida de ir ao derbi, hipocritas ! E nao é preciso ser genio pra ver q vc é um jornalista frustrado q usa esse blog para suas divagacoes pseudo-filosoficas, acha q esta escrevendo mensagens para o mundo ... patético.

  • João da Teixeira
    15/03/2020 20:04

    Espero que os jogadores da Ponte contrariem as expectativas e as minha palavras, com relação à jogadores serem "mortos". As estatísticas são todas desfavoráveis, então, vcs estão aí para quebrar o paradigma. A derrota já é nossa, queremos que vcs contrariem isso. Boa sorte! Amanhã não falarei nada até o término do jogo...

  • João da Teixeira
    15/03/2020 20:04

    Ponde, se depender de outro, vai se ferrar, ou ela ou ela. Cúrinthians, para quem tinha Jadson e hoje tem Janderson, que pobreza. Como esse cara está jogando no Timãozinho. Um horror esse jogador, esse time essa orda de pernas de pau... E o Cruzeiro então, até o Coimbra vai no Mineirão e tira uma com a raposa, que está mais para galinha nesse momento.

  • Profeta da Tribo
    15/03/2020 20:03

    Ricardo Moisés meteu os pés pelas mãos. Está errado em querer o público, à luz do coronavírus. Mas eu entendo o sentimento do Moisés. O fato é que Tiãozinho está adorando a ideia de dérbi sem torcida: o time do Bugre ficará sem apoio da torcida e com enorme prejuízo financeiro. E o melhor: sua satisfação se esconde por trás da preocupação com a população. Moisés percebeu essa malícia do Tiãozinho, esse é o fato. Agora a resposta é dentro de campo, vencer ou vencer!

  • Profeta da Tribo
    15/03/2020 20:03

    Estranho, até agora não tive notícias das eleições no Bugre. Sou torcedor comum. O que aconteceu? Quem ganhou? Ainda sobre o dérbi: o GUARANI vai ganhar.

  • Rogério f.
    15/03/2020 20:03

    Existem pessoas de direita inteligentes. Parabéns Gov. Ronaldo Caiado. E tem politicos cometendo crime sanitário E o presidente do Guarani deveria de saber isso Art. 264 do código penal .

  • João da Teixeira
    15/03/2020 20:02

    Programação da TV alterada para preservar os empregados do grupo de risco, CBF para todos os campeonatos de responsabilidade dela, inclusive o jogo em Afogados da Ingazeira. Bugrinos, olhem a situação, vamos jogar, nas sem violências...

  • Marco da Macaca
    15/03/2020 20:01

    PM significa Ponte Maravilha. Confesso que não tinha visto nenhuma dubiedade em 'traduzir' a sigla. Ok. A CBF suspendeu/adiou os jogos da Copa do Brasil (Afogados x Ponte Preta, inclusive). O dérbi está mantido, mas o Paulistão também deve parar a partir de 3.a feira.

  • Ricardo
    15/03/2020 20:00

    Se as competições nacionais realmente forem suspensas, o rebaixamento da Ponte Preta apenas será adiado . Más tb pode ocorrer aquilo que a muitos anos atrás aconteceu... só não foram para a série C ... pelo tribunal.... quem sabe esse ano não haja rebaixamento !!!

  • TIO LEI - I
    15/03/2020 19:56

    Bugrino tem toda a razão em zuar a nós PONTE PRETANOS. Temos que aguentar e admitir. Eles estão com uma equipe bem melhor que a nossa, estão bem posicionados na tabela, são favoritíssimos em relação ao derbi, apesar, como dizi Nenem Prancha "derbi é derbi e vice versa". Zombamos durante praticamente os ultimos dez anos, então, temos que aceitar e ponto final. O que lamento, é que existe um ou dois sujeitos, que destilam um ódio fora do comum ...

  • TIO LEI - II
    15/03/2020 19:54

    ... é o tipo de elemento que se posiciona de forma a incentivar o conflito entre torcedores fracos de mete, de ambas as equipes. Em Mt.15:18 está escrito:"Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem". Então. se ele souber o quanto ele colabora para essas pancadarias, talves ele aprenderia a se portar como torcedor e não como instigador à violencia.

  • LÉO - PR
    15/03/2020 15:20

    a ponte tem uma sequencia de jogos quase impossível de escapar do rebaixamento se isso acontecer quero ver a cara da quele que debochou quando eu disse que essa fase tudo da errado kkkkkkk.

  • LÉO - PR
    15/03/2020 15:20

    será inaceitável outro resultado a não ser vitória contra o lanterninha já para decretar o rebaixamento deles já amanha mesmo.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
13
MAR
Apenas 'quero-quero' vai assistir ao dérbi campineiro

A paroxítona coronavírus tomou conta do mundo, já provoca transmissão comunitária, e cria pavor na maioria dos segmentos, incluso o futebol.

Recomendações de agentes públicos são de se evitar aglomerações. No caso de Campinas, projetava-se maior aglomeração no dérbi campineiro da próxima segunda-feira, e por isso, a Secretaria de Saúde de Campinas decidiu por portões fechados ao público no jogo entre Guarani e Ponte Preta, programado para o Estádio Brinco de Ouro.

JUSTIÇA

Evidente que a diretoria bugrina não 'engoliu' a decisão e sinaliza recorrer à Justiça em busca de liminar que garanta presença de sua torcida no estádio, considerando-se que até quinta-feira cerca de oito mil ingressos haviam sido vendidos.

Brinco de Ouro vai ficar vazio
Brinco de Ouro vai ficar vazio

Decisão de portões fechados frustrou o bugrino por 'ene' motivos.

Como jogos entre rivais passaram a ser realizados com torcida única, o torcedor do Guarani perde oportunidade de acompanhar o seu time no esquema de rodízio adotado pela Federação Paulista de Futebol, no calendário do Paulistão.

PERDE O MANDO
Assim, como as equipes se enfrentam apenas uma vez durante a fase classificatória da competição, na próxima temporada será restabelecido o mando da Ponte Preta.

Por atravessar momento melhor de que a Ponte, explosão de torcedores do Guarani nas dependências do estádio poderia provocar combustível a mais na equipe em busca da vitória.

Terceiro: vejam o dinheirão que o Guarani perde, pois em projeção natural o público pagante suplantaria 12 mil espectadores.

MELHOR PARA A PONTE

De repente os deus dos estádios estenderam as mãos à Ponte Preta, de uma forma ou de outra.

Se havia quase unanimidade de pontepretanos pessimistas após a derrota de domingo passado para o São Paulo, eis que a substancial melhora de rendimento da equipe na goleada por 3 a 0 sobre Afogados mudou o cenário no clube.

Após este jogo válido pela Copa do Brasil na quinta-feira, o clima entre pontepretanos é outro. Há otimismo em decorrência das mudanças feitas pelo treinador João Brigatti.

Ausência de torcida bugrina cai do céu ao time pontepretano, embora saiba-se que isso não seria aspecto decisivo para desequilíbrio de forças.

A simples informação de portões fechados robustece a boleirada pontepretana para cobrar postura da arbitragem.

RÁDIOS FORA

A singularidade deste dérbi traz implicação até para a mídia local.

Apenas profissionais da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, terão acesso ao estádio.

Imaginem os gigantes da narração esportiva local fazendo 'tubo', ou seja: transmitindo o jogo pela televisão!

  • DE ARI PARA MARCO DA MACACA
    14/03/2020 21:23

    Canalhice pura de quem quis passar por Marco da Macaca. Comentário já foi desativado

  • Rogério f.
    14/03/2020 21:23

    Acertada seria a decisão de adiar o derby. Mas o presidente do Guarani está equivocado em querer o público. Quanto vale uma vida? O que a Itália está passando hoje vamos passar daqui 30 dias.

  • Marco da Macaca
    14/03/2020 21:22

    Ainda inédito no Majestoso, dérbi 'sem torcida' ou com pouca torcida é muito comum no Brinco. "Lugar comum", como diriam os velhos radialistas campinenses.

  • João da Teixeira
    14/03/2020 21:22

    "O diabo sempre caga no monte maior", ditado popular que diz tudo em ralação à Ponte. As coisas estão fedendo no Majestoso na A1 do Paulistão e para não ficar sem merda também, o time feminino no Brasileiro, perde de 7x0 do Minas Icesp, mostrando que nada anda bem pelos lados do Majestooso, inclusive o feminino vem tomando goleada, uma atrás da outra. Adivinha quem está em último? É muita merda para um lugar só. Dirigentes, vão cagar lá na p.q.p....

  • João da Teixeira
    14/03/2020 21:20

    Nenhum dos resultados dos jogos de agora, está, teoricamente, ajudando a Ponte. AFE empatando com o Novo Horizonte e a Inter-SP empatando com o Parmitão. Essa história de poupar jogador, acaba beneficiando alguns times de cima e de baixo da tabela, em detrimento de outros na luta pelo rebaixamento, caso da Ponte, por exemplo. Por isso é bem feito, deveria ter lutado e feito jus para não cair. Agora é correr atrás do prejú...

  • LÉO - PR
    14/03/2020 21:20

    empate contra o lanterninha seria uma tragédia é inaceitável se não uma vitória.

  • João da Teixeira
    14/03/2020 21:18

    Red Bull também esta feio, com o pé na cova, não vai subir. A criação da linguiça com asa, acabou ajudando o RB a não se fuder mais no Paulista. Mas voltando ao Paulistão, parem de reclamar e ganhe o derby, chorando não vai resolver nada. O MP e a Ponte não estão contra vcs, é uma recomendação preventiva da Saúde. Nós tbém vamos se lascar contra o tigre, onde precisamos ganhar de qualquer jeito, com público ou sem público e não vamos xingar vcs...

  • João da Teixeira
    14/03/2020 21:17

    Passeando por outras divisões do Paulista, vejo na A3 o Paulista e o Marília dentro da cova e na A2 a Votuporanguense e a Penapolense no "paletó de madeira". Times tradicionais morrendo a míngua no interior. Na A1, como já sabemos, Ponte na lanterna com o Foguinho fazendo Cia. Lamentável essa situação. Agora vejo gente querendo as vísceras da "Macaca", como se isso resolvesse o problema deles de inadimplência e penhoras. Não temos nada a ver com isso, dê seus pulos, acomodados.

  • Marciao
    14/03/2020 21:16

    Olha o Eugenio com Raiva da Ponte !!! KKKKKK So´acho que se equivocou dizendo que a Ponte é a vergonha da Cidade. Será mesmo ??? Será que não e´seu timinho verde CAMPEAO DE REBAIXAMENTOS a vergonha de Campinas ??? Continue rezando para a Ponte acabar mesmo ... Acho que tu quer que a Ponte acabe pra não perder mais nenhum DERBI !!! KKKKKK

  • Cabeça
    14/03/2020 21:16

    Muita irresponsabilidade do presidente do GFC, lançou essa historia de lobby da Ponte, para nao perder politicamente na eleição de amanhã. Com isso sai como herói e joga ainda mais a torcida do GFC contra a torcida da Ponte.

  • Cabeça
    14/03/2020 21:15

    Caso do Eugenio, que cego pela paixão pelo clube, rasgou totalmente a razão, se passando por um complete ignorante. O mundo todo esta parando, moro hoje em UK, por aqui em 2 semanas saimos de 1 para 1.140 casos, as partidas foram canceladas, e o mesmo devera acontecer por ai

  • Marco da Macaca
    14/03/2020 21:07

    Não enviei comentário com o placar do dérbi. Por favor, verifiquem o email associado ao nome.

  • Eugenio
    14/03/2020 15:54

    Com derbi ou sem derbi a aapp vai cair pra A2 e depois pra Serie C, e vai acabar. Nesse dia vamos comemorar o fim da escoria de Campinas, covardes !

  • Eugenio
    14/03/2020 15:54

    Se ja nao gostava dessa associacao agora passo a ter total desprezo e nojo desse timinho medroso, q faz manobra politica se aproveitando de uma histeria coletiva pra evitar Bugrinos de ir ao Derbi. Pq o Ministerio Publico não atua como deve e interdita definitivamente o campo deles, apos inumeros atos de violencia dos seus pseudo-torcedores ? Time e torcida nao valem nada, sao a verdadeira vergonha de Campinas, rezo todo dia para q acabem, a cidade nao merece esse lixo.

  • Marco da Macaca
    14/03/2020 15:53

    Ah, esqueci. A Ponte terá uma alteração forçada na lateral esquerda: sai Lazaroni, suspenso e Yuri volta ao time.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo