21
NOV
Dudu ‘rouba a cena’ na goleada do Palmeiras

Com a devida permissão de bugrinos e pontepretanos, e o Palmeiras hein?

Jogou como verdadeiro campeão na goleada por 4 a 0 sobre o América Mineiro, na noite desta quarta-feira, em São Paulo.

E o atacante Dudu, hein?

Que partidaço!

Que participação na construção do lance do segundo gol!

Uma senhora atuação teria que ser coroada com aquele golaço, o terceiro do Palmeiras, que deixa a equipe bem pertinho da conquista do Campeonato Brasileiro.

ALARME FALSO

De repente um ‘gaiato’ qualquer no Allianz Parque - estádio do Palmeiras - gritou que o Flamengo teria cedido empate ao Grêmio, em jogo realizado simultaneamente no Estádio do Maracanã, e aí verificou-se explosão do palmeirense em antecipada comemoração do título.

Isso acontece porque o torcedor, em estádios, perdeu o hábito de sintonizar emissoras de rádio.

Sim, em vários locais há proibição para o torcedor levar rádio, mas múltiplas funções do aparelho celular permitem que se escolha a emissoras desejada.

Outrora, com placar definido como ocorreu no jogo do Palmeiras, era comum emissoras de rádio inverterem o comando de transmissão para o segundo posto, visto que, em circunstâncias como essa, a informação é prioridade.

BORJA

Pra arrematar, não dá pra ignorar o gol feitíssimo e perdido pelo atacante colombiano Borja, ainda no primeiro tempo.

Com gol vazio, o jogador do Palmeiras conseguiu chutar a bola sobre o travessão do adversário.

A punição veio no intervalo, quando foi ‘sacado’ da equipe.

  • Paulo Sergio
    23/11/2018 22:10

    João da Teixeira e Mar, e vocês nem citaram o fim da lei Ruanet que vai acabar com a farra do dinheiro público gasto em FALSOS projetos de arte e cultura, aquele que por exemplo sustentou o ator da cusparada que terá que devolver 300.000,00 ao governo. Daí o motivo dele babar no Faustão defendendo Luladrão!! Eduardo Bolsonaro falou ontem "Lei Ruanet acaba em dezembro"

  • João da Teixeira
    23/11/2018 17:34

    Marco, fique tranquilo, diferente de Lula e Dilma, se a Ministra Tereza Cristina pisar "na bola", o Mito já encaminha ela para os devidos acertos de conta, por isso, estou tranquilo qto a isso. Agora me custa acreditar que o seus políticos do PT enjoaram de "cagar fora do penico", sem que o PT de Lula e Dilma tomassem quaisquer ações, tanto que o Haddad vinha dizer que ele vinha para consertar os erros do governo (de qual governo mesmo? Do Temer? Não!! O governo Temer é o do PT

  • João da Teixeira
    23/11/2018 17:34

    Por sinal Tereza Cristina foi o nome da nossa Imperatriz Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias, apelidada de "Mãe dos Brasileiros", que foi a esposa do imperador D. Pedro II e imperatriz consorte do Império do Brasil de 1843 até o golpe republicano em 1889. Golpe sim senhor, arquitetado por fazendeiros latifundiários, principalmente os do café, que convenceram financeiramente o Mal. Deodoro da Fonseca, a trocar a forma de governo do Brasil, de monarquia para república.

  • João da Teixeira
    23/11/2018 17:33

    Marco, o pior não é vcs quererem fiscalizar o novo governo (lobo querendo cuidar do galinheiro do novo governo), o pior é a cada "enxadada" que o MP dá, "se arranca uma minhoca'. Onde eles vão olhar obras do PT, acham novos desvios, superfaturamento etc. Agora foi na Sede da Petrobras na Bahia, a tal Torre Pituba, que de 320 milhões, o preço da obra foi para em 01 bi e 300 milhões, superfaturamento de quase 01 bi a mais para os cofres do PT e dos seus políticos. Viu Marco?

  • João da Teixeira
    23/11/2018 17:31

    Viu Marco, e vai aparecer muito mais. Deixa o MP acessar outras obras e o próprio BNDES para ver o que vai acontecer com a dinheirama levada pelas obras civis levando o "nada a lugar nenhum". E fora do Brasil então, obras nos países de governo tão obscuros qto o do seu governo do PT. Então, "lava a sua boca qdo for falar do futuro governo".

  • mar
    23/11/2018 17:29

    Marco da Macaca, o único torcedor da Ponte.. . que ama o PT.... saí da moita Marco!!! Não existe mais este partido... mais corrupto da nossa historia!!!

  • MARCIAO
    22/11/2018 19:03

    Ué .... O timinho da vala falida não ia entregar o jogo p/ Londrina ??? Agora, virou amistoso entre 2 meros figurantes da serie B. Se der 300 pessoas e´muito. Dois timecos sem importância. Podem ficar secando a Ponte, pois é a única coisa que sobraram pra vocês .

  • Marco da Macaca
    22/11/2018 19:03

    A ministra da Agricultura bolsonara, a Musa do Veneno (agroto'xicos) cometeu 3 crimes, por ora: 1) incentivos e negocios escusos com a JBS qdo secretaria no MS; 2) recebeu R$30 mil de mandante de assassinato do lider indigena; 3) fez reuniao com os ruralistas que sairam dali para dar tiros na cabeca do cacique que os contrariava. Comunista essa escrota.

  • João da Teixeira
    22/11/2018 19:02

    Outra coisa que podemos se dar bem e o CSA se dar mal, é com relação ao jogo ser contra um time riograndense e nos seus domínios. Gaúcho de maneira geral é um povo guerreiro e na base dos costumes e da moral arraigada, não se deixará abater. Vai querer lutar para sair de cabeça erguida do "campo de luta". Não irá buscar lã e sair tosquiado...assim esperamos!! Dá-lhe Juve!

  • TONY
    22/11/2018 18:58

    Parabéns ao GfC. Começou bem a renovação de seu elenco para 2019. O ricardinho é um baita jogador. Que a nossa macaca também faca uma boa renovação do plantel a partir da próxima semana. Pelo menos uns 15-20 jogadores têm que ir embora!

  • João da Teixeira 2
    22/11/2018 14:01

    cont. ...vai faltar "toco de bananeira" para atravessarmos o Atlântico caso esse governo, que a "raça ruim" está chamando pejorativamente de "Titanic", soçobrar. Caindo esse governo, com certeza irá retornar Lula e seus asseclas e o povo sobre o jugo desses interesseiros..., nem pensar! O uso da palavra jugo é no sentido figurado (indicando submissão, estar sob o domínio), pois jugo se trata daquela peça de madeira também chamada de canga para uso em parelha de bois. Tudo a ver

  • João da Teixeira
    22/11/2018 09:05

    O governo nem assumiu e já tem gente da esquerda comunista querendo ver o Brasil pegar fogo, ou seja, quanto mais "russo" melhor. Realmente se a esquerda comunista ficasse no poder, o jeito era nós nos arrancarmos daqui, como fizeram os venezuelanos de bem ao saírem do jugo comunista de Maduro. Só que eles tem o Brasil, Colômbia, Peru etc para refúgio e nós, quebrados, iremos para onde? Como disse o Mito, vai faltar "toco de bananeira" para atravessarmos o Atlântico...

  • João da Teixeira 1
    22/11/2018 09:04

    Éee, Parmitão está voando, mas contra os argentinos não teve "Boca" para nós. Brasileiro precisa reaprender a jogar futebol, quando pega time que está querendo fazer resultado e complicar, um abraço aos brasileiros... Em todos os níveis. O pessoal do SporTV comentava sobre a despedida da seleção em 2018, duas derrotas ou uma sei lá, e um empate, o resto ganhou. E daí, o principal jogo perdeu contra os belgas e foi embora para casa com o rabo entre as pernas...cont.

  • João da Teixeira 2
    22/11/2018 09:03

    Cont. Por analogia, vejo a Ponte com o mesmos olhos, no final do campeonato, 8 vitórias consecutivas e um empate, pode até subir, mas se não fizer o resultado nesse sábado, dança. Adiantou alguma coisa se não fizer o resultado? Então jogadores, é a vez de vcs mostrarem para vcs. mesmos que são valorosos jogadores, pois é isso que vai ficar no seus "curriculum vitae"

21
NOV
​Como acreditar num Juventude que vem de quatro derrotas consecutivas?

Já que a Ponte Preta se alinha a duas frentes para conquistar o objetivo de acesso neste Campeonato Brasileiro da Série B, o torcedor vai pegar estrada rumo a Florianópolis (SC), para empurrar o time contra o Avaí no sábado, mas paralelamente ficará de olho em eventual aborto da natureza que seria vitória do Juventude sobre o CSA.

Por que aborto da natureza?

Simples. Como confiar que um time rebaixado possa se revigorar do dia pra noite?

Dos últimos 27 pontos disputados, o Juventude ganhou apenas quatro no empate sem gols com o Londrina e vitória por 1 a 0 sobre o igualmente rebaixado Sampaio Corrêa, na condição de mandante.

O retrospecto dos últimos quatro jogos foi de derrotas consecutivas para Brasil e Ponte - ambas por 1 a 0 em Caxias do Sul -, e goleada por 4 a 1 e 2 a 0 para o CRB, na condição de visitante.

Após decretado o rebaixamento do Juventude, no jogo com a Ponte, o presidente Roberto Tonietto pediu licença do cargo.

A rigor, o time tem capengado desde o início do ano. No Campeonato Gaúcho, flertou com o rebaixamento. Na Copa do Brasil, foi eliminado precocemente.

CSA

Serve de estímulo ao pontepretano a queda de rendimento do CSA nas cinco últimas rodadas, ocasião em que a única vitória foi obtida diante do modesto Sampaio Corrêa, no Maranhão, de virada, por 3 a 2, quando o mandante havia se atirado ao ataque e sofreu dois gols nos contra-ataques.

Foram empates diante de Atlético Goianiense (0 x 0), Fortaleza e Coritiba (ambos por 1 a 1). Em casa, derrota para a Ponte por 2 a 1.

O CSA só depende de suas forças para se classificar. Basta vencer o Juventude, em Caxias do Sul.

  • dony
    22/11/2018 19:06

    È Barba Luizão tá em pânico kkkkkk.

  • TIO LEI
    22/11/2018 19:06

    Mais um boa praça, na "praça". Seja Bem vindo Joelson. É isso aí. Ao meu ver futebol é feito para se fazer amigos, tanto é verdade que até o "amigo da onça" esta aparecendo por aqui. KKKKKKKKKKKKKKKK Agora, sei não mas essa "luisa" não seria luis EDUARDO disfarçado? Vai que a falta do remedinho tenha dado esse tipo de "revertério". Sei não, heim? KKKKKKKKKKKKK

  • TIO LEI (1)
    22/11/2018 19:04

    Sei não, mas acho que em seu interior, bugrino esta torcedor mesmo é torcendo pelo ACESSO À SÉRIE PELA PONTE PRETA. É que assim eles poderiamver mais times grandes jogando em Campinas, não ficariam dependendo apenas em ver a NOSSA PONTE PRETA. ... Em segundo lugar, poderiam "sem constrangimento" usar a camisa de seu verdadeiro time, quando esse viesse NOS ENFRENTAR. ...

  • TIO LEI (2)
    22/11/2018 19:04

    cont ... derrepente a diretoria PONTE PRETANA poderia até lançar o TC B, que seria para o torcedor bugrino já ir garantindo seu lugarzinho lá no espaço destinado à torcida visitante, já que eles (principalmente o moço do remedinho), não perdem um único jogo nosso, principalmente se for nas disputas do BRASILEIRÃO Série A. Já imaginaram um TC B? Tenho plena convicção que boa parte da turminha dos 3%, iriam fazer fila para aderirem ao plano. A sugestão está feita, DIRETORIA.

  • Barba
    22/11/2018 09:06

    Cara Luisa, ou seria Luís disfarçando o nome com vergonha do timeco la do bueirao? Aquele dos 3%? Fique tranquilo que a macaca representará muito bem a cidade de Campinas. Campeão dos rebaixamentos do seculo. Rssss

  • Giorgio Vecchio
    22/11/2018 00:03

    Além da obrigação de vencer na casa do adversário e esperar uma vitória de um rebaixado e desmoralizado Juventude, eis que um péssimo arbitro foi escolhido para apitar essa decisão em Florianópolis. A Ponte precisará de muita sorte e toda proteção dos anjos para conseguir essa vaga.

  • Luisa
    22/11/2018 00:02

    Este time da aapp é patético. Poderiam até entrar com os juízes e auxiliares que perderão o jogo... parabéns ao Avaí e ao CSA pelo acesso. A terceira torcida de Campinas ( a primeira disparada é do Bugrão, a segunda do RBB) nem chorar vai porque já se acostumaram a não serem nada. Campinas tem um único campeão Bugrão !!

  • Carlos Agostinis
    21/11/2018 17:46

    Agradeço Sr. Joelson, este blog é feito para trocas de opiniões, experiências e não farpas. Rivalidade é bacana, gozação é melhor ainda quando um perde e o outro ganha, Esse ano a gente se ferrou nos derbis, então, o que resta é esperar 2019. Com uma terceirização do futebol bugrino, sei não....tomara que não de asia na torcida bugrina. kkk. E la vem o Guto Ferreira pro nosso lado....Abraços, eu continuo meio amigo da onça até sábado...

  • Paulo Sergio
    21/11/2018 17:45

    Prezado Ari, admiro seus posts por sua competência e conhecimento futebolístico mas tenho que discordar de você, veja, quem acreditaria numa subida gigantesca como a da Ponte que ficou o campeonato inteiro ali entre 7º e 10º? Quem poderia imaginar a queda brutal do Guarani que vinha tão bem na tabela? A máquina do Palmeiras suou sangue para empatar com o rebaixado Paraná domingo passado, e como você bem disse, o CSA

  • Paulo Sergio 2
    21/11/2018 17:44

    O CSA perdeu 4 das ultimas partidas, eu particularmente penso que um bom incentivo aos jogadores do Juventude os faria comer grama e ganhar, se por exemplo for problema de salários atrasados, Ponte e Avaí poderiam se unir e por em dia e ainda dar um belo bicho de fim de ano a eles. Resumindo, como dizia Nene Prancha "Futebol é uma caixinha de surpresa" e nem tudo no futebol se resolve dentro das 4 linhas, correto?

  • Paulo Sergio 3 P/ Agostinis
    21/11/2018 17:44

    Presado Agostinis, Muito obrigado pelas palavras as quais retribuo a você, como eu sempre disse aqui no blog "Um sarrinho aqui outro acolá, tudo bem" mas sem ofensas e desrespeito, o bacana do futebol é a capacidade que ele tem de fazer amigos aos inteligentes, e o triste é o de fazer inimigos aos ignorantes, aos pobre de espírito. Um abraço quebra-costela a você meu AMIGO BUGRINO!

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo