Anda Campinas

20
MAR
Interligação da bicicleta com transporte público pode incentivar pessoas a exercícios

Se de fato a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) conseguir avançar no plano de extensão das ciclovias de Campinas – conforme projeção para este ano -, as pessoas poderão se exercitar com suas respectivas bicicletas, para posteriormente fazer a interligação em terminais de ônibus.

Pelo projeto da empresa pública, nesses locais estão previstos estacionamentos para bicicletas e serviço de locação.

TRECHOS CURTOS

Por ora, os cerca de 21 quilômetros de ciclovias ou faixas cicloviárias de Campinas são divididas em trechos relativamente curtos, que servem basicamente para as pessoas se exercitarem. Na foto, ciclovia da Avenida Baden Pawer, do Jardim Nova Europa

Há quem duvida que a meta de Campinas chegar a 2019 com 188km de vias segregadas seja concretizada.

Nos últimos três anos houve atraso no cronograma previamente traçado, justificado pela queda nas receitas municipais, com reflexo cascata da crise econômica em âmbito nacional.

Ainda não existem comentários.

07
MAR
Quase centenário nada 50m em menos de um minuto

Após trégua de dois meses, foi retomada a coluna Anda Campinas, aberta a sugestões de pautas conforme proposta de pluralidade de informações e opiniões da página.

Enquanto na RMC (Região Metropolitana de Campinas) pessoas da terceira idade resistem à prática de exercício físico, a revista Veja da semana revela que o quase centenário australiano Georges Corones nada 50m livre em 56 segundos e 12 centésimos.

Corones, um ex-médico, disse que pratica natação desde a infância, e justificou sua longevidade à modalidade.

A marca representa recorde mundial na categoria de 100 a 104 anos.

O britânico John Harrison, igualmente com 99 ano de idade, era o detentor do recorde anterior, com tempo de um minuto e 31 segundos nos 50m, em 2014.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo