05
MAI
Eduardo Baptista volta à condição de treinador de time médio, mas há de crescer

Claro que o treinador Eduardo Baptista foi com muita sede ao pote. Claro que o Palmeiras está acima do potencial dele. Mas não pensem que de lá saiu de mãos abanando.

Se para a Ponte Preta, clube que declarou juras de amor, constou multa contratual em caso de rescisão, imaginem para agremiação cujo vínculo foi estritamente profissional.

A propósito: como ficou a situação de multa contratual que o treinador teria que arcar com a Ponte Preta? Foi paga ou terminou em coisa pra inglês ver, heim senhores cartolas pontepretanos?

Quanto a saída do Palmeiras, evidente que deve ter sido uma bela bolada de rescisão contratual, que na prática não reduz o impacto de uma demissão como essa. É um retrocesso na carreira. É um passo atrás, mas com certeza futuramente saberá dar dois passos à frente.

Se Eduardo Baptista ainda não está à altura do Palmeiras, já deu mostras que vai crescer profissionalmente. Atingiu estágio de clube médio, trabalha bem o pré-jogo. Equipes que dirige são sempre bem condicionadas fisicamente. E sabe se impor disciplinarmente diante do grupo, como se exige de um comandante.

O que falta então para Eduardo Baptista?

EXPERIÊNCIA

Falta crescimento técnico-tático quando a bola rola. Ainda precisa aprender a escapar de enrascada preparada por treinadores adversários durante andamento das partidas. Por vezes, desesperado, coloca todo time no ataque projetando que assim será a solução do problema.

Falta colocar em sua comissão técnica alguém mais experiente na bola para troca de informações valiosas, já que na maioria dos clubes dirigentes de futebol conhece bola porque comeu almôndega quando criança.

A vida é cheia de percalços. Então, que Eduardo Baptista faça desse um aprendizado para dar a volta por cima. E dará, tenham certeza.

  • carlão da Farmacia
    06/05/2017 18:04

    Voltando a serie A - Eta diretoria de empresarios, ja trouxeram a reposiçao do Borges e do W Poste (bem que tentaram o mer..da do fabuloso, encosto, mas nao vingou, ele preferiu as praias do RJ); agora só faltava trazer o véio Rodrigo, qu enterrou o Vasco. Ja temos um monte de porcaria na defesa, Kadu e Fabio ferreira nao sao suficientes? Asilo???

  • Cabeça
    06/05/2017 18:03

    Se eu acredito? Não. Na lógica, não acredito. Mas como torcedor pontepretano, o "não" eu já tenho. Sempre tive. Na hora do "sim", seja ela qual for, mesmo que não deva ser agora, escolho estar presente.

  • TONY
    06/05/2017 14:16

    Bem lembrado Ari. Não podemos nos esquecer do Eduardo Baptista. Cara sério, grande treinador, e em especial nosso idolo! Volte quando quiser! A Torcida te idolatra, voce sempre honrou nossas cores. Deus te proteja sempre!

  • BARBA
    06/05/2017 12:59

    Gente - chega de assunto bobo e sem noçao. Falar de coisa séria, de time GRANDE, da nega veia da 1a Divisão - Kd a Lista de Dispensa, afinal acabou a Serie A do paulsitão.... Acorda Diretoria!!! acordem empresarios a serviço do Do Corleone!!!

  • Cabeça
    06/05/2017 12:58

    Ari, você me entendeu mal, não quero que escreva o que eu gostaria de ler, muito pelo contrário, acho ótimo quando leio colunas que me surpreendem, que me fazem pensar de uma outra maneira. Apenas fiz uma critica como leitor da sua coluna a anos, que em determinados momentos você poderia rever os seus conceitos

  • Mar
    06/05/2017 12:57

    Nossa! Cade os comentarios do EDUARDO!!! sao tao profundos!!!

  • ANTONIO
    06/05/2017 12:57

    Gostaria apenas de lembrar que os irmãos já estão brigando para não cair de novo em 2017. Eta sina! MAIOR REBAIXADO DO SECULO!

  • Barba
    06/05/2017 12:57

    Super Eduardo Baptista - a torcida da macaca te admira muito. portas abertas quando quiser voltar, nosso idolo! Não tem essa de ter largado a Ponte. Voce fez excelente trabalho aqui, sempre honrou nossas cores e é torcedor da Ponte desde que nasceu! Bem-vindo grande homem e especial treinador!

  • DE ARI PARA PAULO SÉRGIO (1)
    06/05/2017 09:22

    Prezado Paulo Sérgio, quando o treinador Eduardo Baptista antecipou a renovação de contrato com a Ponte Preta, foi informado sobre multa rescisória aplicável a quaisquer das partes em caso de rompimento. Como o assunto caiu no esquecimento, fiz apenas um lembrete. Quem teria que pagar a multa seria o treinador. Ele rompeu o contrato. Entendeu? Assim sendo, você está desculpado.

  • DE ARI PARA PAULO SÉRGIO (2)
    06/05/2017 09:21

    ... A crítica sobre o imobilismo de dirigentes da Ponte no episódio Facner foi justamente para que fiquem ligados nos bastidores e aprendam as mumunhas fora das quatro linhas. Caberia sim uma pressãozinha, mesmo que não prosperasse. Pelo menos o clube marcaria posição que seria debatida em São Paulo...

  • DE ARI PARA PAULO SÉRGIO (3)
    06/05/2017 09:18

    ... Logo, quem fosse avaliar o efeito suspensivo saberia perfeitamente aquilo que pensa a outra parte. E com Facner suspenso, a história do jogo poderia ser bem diferente à Ponte Preta. Você há de convir que Léo Príncipe é limitado e o lado dele poderia ser explorado.

  • Paulo Sergio p/ Ari
    06/05/2017 09:17

    Caro Ari, concordo sim com o comentário do Cabeça, exemplo disso é esse post seu falando do E. Batista, falasse dele como técnico e da sua saída do Palmeiras, mas você tinha que falar da rescisão com a Ponte, né? se foi pago multa ou não, etc. Você tem certeza ABSOLUTA que tinha multa? você teve acesso ao contrato dele com a Ponte? Se teve, me perdoe, se não teve não fale o que não pode provar e com certeza se teve multa a Ponte pagou cont

  • Paulo Sergio p/ Ari 2
    06/05/2017 09:17

    cont.. afinal a Ponte NÃO tem o hábito de dar CALOTE em ninguém e todo jogador e técnico que sai da Ponte só faz elogios nesse quesito, mas isso é outro papo, gostaria só de enaltecer que o torcedor ignorante NÃO EXISTE MAIS!! Portanto matéria tendenciosa ou com intensão de denegrir de alguma forma, nos dias de hoje não cabem mais. Estamos de olho!!!

  • João da Teixeira
    06/05/2017 07:54

    O time do Palmeiras não precisa de um técnico, precisa de um astrônomo, de tanta estrela que tem no elenco. Deve ser difícil administrar um time nessas condições. E parece que apareceu mais estrelas depois que o Cuca foi embora. Ninguém me tira da cabeça que o Cuca saiu por problemas de relacionamento com as estrelas e os administradores do "observatorio". Se o Cuca voltar, como apregoa o presidente do verdão, o Cuca vai pedir que instale uma luneta só pra ele observar o "céu"

  • antonio
    06/05/2017 07:53

    Ari, parabens pelo blog. Acabei de ler que a Ponte retornou quase mil ingressos para a final. Brincadeira Ari? Carnielli dando transporte gratis, refrigerante gratis, etc, etc, etc... Compare com a Maior e Mais Apaixonada do Interior nas finais de 2012. Perdemos para o Santos de Neimar 3x0 no primeiro jogo (12000 bugrinos comprovados). No segundo jogo ainda levamos 4.300!!!! Sem transporte gratis, refrigerante gratis, etc,etc,etc,,,, Hoje e sempre GUARANI!!!!!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
04
MAI
Ponte Preta só assiste Corinthians tentar efeito suspensivo para Fagner

O imobilismo da diretoria da Ponte Preta sobre o caso Fagner, lateral-direito do Corinthians que pode ter suspensão revertida nesta sexta-feira, cheira posição de quem já jogou a toalha nesta final do Paulistão, ou indisposição de entrar em bola dividida.

Ratificando: denunciado por agressão ao meia Cueva do São Paulo, em partida da semifinal do Campeonato Paulista, o lateral-direito Fagner, do Corinthians, foi suspenso por uma partida, em votação apertada no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) na terça-feira: 3 a 2.

Imediatamente o Corinthians mobilizou o seu Departamento Jurídico com recurso, visando efeito suspensivo.

Carille já confirmou Paulo Roberto no meio campo
Carille já confirmou Paulo Roberto no meio campo

O resultado sai nesta sexta-feira, mas o advogado do clube, João Zanforlin, comemora vitória antecipadamente.

“Fagner vai jogar. Questão não será complicada”.

Depois dessa extrema confiança, a comissão técnica do Timão manteve o atleta entre os titulares durante os treinamentos da semana.

Podem argumentar que suposto efeito suspensivo a ser concedido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) foge da alçada da Ponte Preta.

Sim, foge. Convenhamos, entretanto, que um grito aqui sempre reverbera em São Paulo. Mostraria, em última análise, posição do clube como terceiro interessado no assunto, de olho na decisão.

Sem Fagner, cabeia sim reavaliação do Corinthians para a decisão de domingo na Arena Itaquerão.

Fagner é cobra, imprescindível? Bom jogador, apenas. Ou melhor: ótimo marcador.

LÉO PRÍNCIPE

Convencionando-se a hipótese de o reserva Léo Príncipe substitui-lo, mudaria de figura.

Ele é fraco na marcação. Seria uma ‘avenidona’ bem convidativa a ser explorada pelo veloz atacante pontepretano Potkker. Aí, vai que...

Todavia, no Estádio Moisés Lucarelli não se ouviu sequer tímidas observações de seus dirigentes manifestando incômodo com a possibilidade de se conceder efeito suspensivo ao lateral Fagner.

Gente, futebol é feito de detalhes dentro e fora de campo.

Não é proibido gritar e até espernear.

Se a intenção manifestada não prosperar, paciência.

  • DE ARI PARA CABEÇA (1)
    06/05/2017 00:31

    Prezado Cabeça, como cita frequentemente o parceiro Elias Aredes Júnior, não estou aqui para citar aquilo que você gostaria de ler, e sim aquilo que você precisa ler. Minhas críticas são sempre fundamentadas e a coluna é plural, incentivando o debate...

  • DE ARI PARA CABEÇA (2)
    06/05/2017 00:31

    ... No caso específico, você há de convir que uma pressãozinha de dirigente pontepretano sobre suspeita de liberação do suspenso Facner, em última análise abriria brecha para se discutir a questão na mídia paulistana. Poderia, sim, não dar em nada. Todavia, seria uma demonstração de que posição adotada pelo TJD da Federação é flexível, que a Ponte estaria atenta a tudo...

  • DE ARI PARA CABEÇA (3)
    06/05/2017 00:30

    ... Por fim, Cabeça, para garantir plena isenção em meus comentários, adotei a sábia decisão de sequer ter o mínimo relacionamento com quaisquer dos dirigentes dos clubes campineiros, e sequer vou aos estádios. Comento jogos apenas pela televisão. Pra ser sincero, só conheço pessoalmente o presidente de honra da Ponte Preta, Sérgio Carnielli.

  • Cabeça
    06/05/2017 00:23

    Ari, vou te desafiar, será que você consegue comentar algo positivo da diretoria da Ponte? A suas análises são sempre muito rigorosas e não parciais, até semana passada o time tinha grandes chances de ser campeão, e o destaque era, apesar dos erros de planejamento o time está na final. Agora conseguiram efeito suspensivo , e a culpa é da diretoria, ou seja seria interessante termos uma coluna isenta de vícios, já sabemos o seu víeis, isso se torna um pouco cansativo

  • João da Teixeira
    05/05/2017 21:03

    Em 1912, a Revista Carta Capital denunciou o Gilmar Mendes como um dos beneficiados pelo Valerioduto. Talvez seja isso porque o mesmo demonstra tanta raiva contra os juizes da LavaJato. Chegou a chamar de moleques mimados. De repente aparece a "Margarida" no meio da rataiada e aí desmascara o "fala mole"... Tamos bem de STF!

  • Carlos
    05/05/2017 19:06

    Lista de dispensa já: os 2 goleiros reserva, Fábio Ferreira, Kadu, Jadson, Sheik, ravaneli, Elton, os 2 laterais esquerdos, Nildo e Rodrigo do Vasco (nem deveria chegar)

  • Marcelo Macaco - MPPL p / Ari
    05/05/2017 19:05

    Pois é Ari, por essas e outras q cansamos dessa DIRETORIA q só visa dinheiro e não conhece nada de bastidores do futebol,e nossa torcida cada vez mais sofrida !! Queremos mudanças,ideias novas,chega de sermos feitos de bestas !!Chega de empresários ficando ricos as nossas custas !!

  • Tony
    05/05/2017 19:05

    Gente, começaram a formar o elenco de empresários?? Quem está ganhando? Não é a ponte! Sheik com 40 anos, agora já ventilando o Rodrigo que enterrou o Vasco!! Eta diretoria, não deixa barato nenhum ano.

  • Marcelo
    05/05/2017 19:04

    Então Eduardo, não da para entender como esses diretores dos times grandes não vem buscar os geniais treinadores que saem do gfc ao invés destes fracassados da Ponte.Poxa vida, são treinadores muito mais escolados depois das duras batalhas contra potências como Batatais, Barretos, Água Santa, depois de tanta experiencia no trato com um plantel de estrelas e diretoria super gabaritada. Também não sei aonde esta o Tite que não vê o Fumagalli. Já pensou este craque com a 10 amarelinha

  • DE ARI PARA MAR (1)
    05/05/2017 19:03

    Mar, pior é a omissão, é sequer mostrar contrariedade contra suposta decisão. O problema é que já não temos mais dirigentes do tipo destemido do saudoso Romeu Ítalo Rípoli, do XV de Piracicaba, dos anos 70 e 80, que botava a boca no trambone antes do fato consumado...

  • DE ARI PARA MAR (2)
    05/05/2017 19:01

    ... Em última análise, Rípóli marcava posição. Cantava a carta marcada. Hoje, um bando de santinhos têm medo de contrariar FPF e CBF por causa de retaliação. O mínimo que se esperava era que a Ponte se manifestasse. No caso específico, creio que sequer pensaram no assunto.

  • Mar
    05/05/2017 18:52

    Nossa! os comentarios do Eduardo sao tao profundos!!!

  • Mar
    05/05/2017 18:52

    Caro Ari.... ocorre que vc e o Brasil sabe, nao adianta nada a Ponte tentar barrar a suspencao do jogador Fagner... isso e chover no molhado. Com relacao ao Eduardo ele vive entrando em assunto que totalmente fora dos padroes deste site. Obrigado!

  • Portela Macaco - MPPL
    05/05/2017 13:05

    Esperar o que de uma administração que dirige uma MARCA que vale centenas de milhões de Reais como se dirigisse uma fábrica de óculos herança de família?Não passam de administradores arcaicos que só visam lucros. E olhem que mesmo assim conseguiram um endividamento monstro com o SINHOZINHO.

  • Moacir
    05/05/2017 13:05

    ALERTA - Estão tentando contratar o Rodrigo, que é do mesmo nível do Fábio Ferreira. Essa gente não acompanhou a série B do ano passado? Se quem gosta de futebol, acompanha tudo que é jogo, quem vive do futebol deveria fazê-lo ainda mais. Mas parece que essa gente da Ponte não viu nenhum jogo do Rodrigo no ano passado ou neste ano. Está totalmente sem tempo de bola, atrapalhado e violento. Absurdo pensar em contratá-lo. Ele quer voltar a Campinas? Há outros times por lá...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo