15
MAR
Thiago Nunes é o maior fracasso do Corinthians na temporada

Treinador Thiago Nunes é a grande decepção no comando técnico do Corinthians. Por isso, com razão, a torcida pede a 'cabeça dele'.

Thiago Nunes já teve chance de continuidade após precoce eliminação do Corinthians da fase de grupo da Libertadores, e mesmo assim não soube aproveitá-la.

Esconde-se atrás de uma panchetinha que simboliza campinho de futebol, pra mostrar aos substitutos como as peças devem ser mexidas. Ora, quem não faz sequer o óbvio, como mostrar estratégias?

Corinthians é um time desfigurado, sem o mínimo sentido de organização, e apático.

RISCO

Logo, corre sério risco de sequer conquistar classificação à fase seguinte do Paulistão, após empate por 1 a 1 com o fraquíssimo Ituano, em jogo disputado no Itaquerão neste domingo, e marcado por falha grotesca do goleiro Cássio no gol de Breno Lopes, que tentou fazer cruzamento.

Não bastasse isso o treinador corintiano ainda faz alterações sem pé e sem cabeça.

Cá pra nós: quem conta com Matheus Vital no banco, por que colocar em campo o jovem Araos, que ainda precisa ser trabalhado tecnicamente?

WAGNER LOVE

E quando o Corinthians precisa de mais presença de atletas talhados para se posicionarem na área adversária, ele saca Boselli e coloca Wagner Love, quando o recomendável seria ambos juntos no trecho restante de jogo.

Com o Bragantino matematicamente classificado, ao atingir 17 pontos, o Corinthians só garante vaga se ganhar os jogos contra Oeste e Palmeiras, e ainda assim o Guarani conquistar apenas três pontos dos nove que ainda vai disputar.

  • ROGÉRIO F.
    16/03/2020 15:32

    THIAGO NUNES NÃO DEU LIGA. TÉCNICO PARA TIME GIGANTE OU É DA PANELA OU NÃO VAI. MANO MENEZES JÁ ESTÁ FAZENDO AQUECIMENTO,CARLOS LEITE É SEU EMPRESÁRIO E É DA PANELA.

  • João da Teixeira
    16/03/2020 10:34

    "Nesta 2°feira, a vitória do Gfc no dérbi de Campinas e os cúrintianos estarão virtualmente desclassificados do Paulista. Agora, caso a Ponte Preta vença, o risco de rebaixamento aumenta. O tricampeão estadual não imaginava essa situação qdo da chegada de Tiago Nunes. Valorizado pelas 2 ótimas temporadas no Atlético, com títulos da Sul-Americana e Copa Brasil, Nunes já mostra que jogou a "toalha" e sua pranchetinha tática. A torcida está pegando merda com a mão, ou seja, o Nunes

  • Marco da Macaca
    15/03/2020 20:05

    A Ponte Preta venceu um time grande no Paulistão: Ponte Preta 2x1 Corinthians. O gfc tem sua chance inédita, amanhã.

14
MAR
Presidente do Guarani coloca mais combustível na fogueira

Entende-se que bugrinos estejam com nervos a flor da pele, em decorrência da decisão de dérbi sem público na noite de segunda-feira.

Infelizmente foi criada situação geral de pânico por causa do coronavírus, e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas determinou que o jogo entre Guarani e Ponte Preta seja realizado com portões fechados.

Compreende-se a ira do presidente do Guarani Ricardo Moisés de até acusar dirigentes da Ponte Preta de manobra política para jogo sem público, mas nada lhe dá o direito de citar temor pela segurança pública, já antevendo cerca de dez mil torcedores bugrinos nas imediações do Estádio Brinco de Ouro na noite de segunda-feira.

Ricardo Moisés:cartola do Guarani
Ricardo Moisés:cartola do Guarani

Moisés, a melhor defesa de integridade física de seus torcedores seria dissuadi-los de comparecer ao estádio, exatamente para evitar conflito com policiais militares.

É válida a tentativa do Guarani de buscar amparo na Justiça para que a decisão de portões fechados seja revertida, mas jamais acirrar os ânimos.

PONTE LANTERNA

Enquanto se discute bastidores do dérbi, passa despercebido que a Ponte Preta ocupa a lanterna do Paulistão, e de forma isolada.

Com apenas sete pontos ganhos e duas vitórias, ela fica atrás de Botafogo, com oito pontos, e mais duas partidas a realizar.

A próxima delas contra o Guarani, em Ribeirão Preto, e depois em Bragança Paulista, diante do Bragantino.

Considerando-se a remotíssima possibilidade de o Botafogo escapar do rebaixamento, quem seria o próximo?

Cabe ao pontepretano torcer por tropeço do Ituano, com nove pontos, diante do Corinthians, e continuar secando Oeste e Água Santa, ambos com dez pontos.

PALMEIRAS PERDE GOLS

Diante da retrancada Inter de Limeira, na condição de visitante, e sem reeditar as últimas atuações, o Palmeiras 'enjoou' de perder gols e ficou no zero a zero, na tarde deste sábado.

Luiz Adriano, Willian Bigode, Bruno Henrique, Rony e Dudu desperdiçaram chances reais de gols. Além disso, a arbitragem deixou de marcar pênalti claro sobre Rony.

  • DE ARI PARA BUTIÁ
    16/03/2020 00:51

    Prezado Butiá, esta tribuna é livre até para as pessoas se expressarem sobre assuntos que transcendem o futebol, mas com responsabilidade. Quem faz grave acusação - e sem provas - incorre em risco. E isso procuro evitar. Refaça o seu texto com as devidas moderações que publico.

  • Butiá para Ari
    16/03/2020 00:51

    Olá Ari, postei hoje pela tarde um comentário sobre Derby, Bolsonarismo e Corona Vírus que não foi publicado no blog. O que houve ? Saudações

  • Eugenio
    15/03/2020 20:05

    Joao, vcs sao SIM medrosos e covardes, se escondem atras de uma histeria coletiva pra impedir a nossa torcida de ir ao derbi, hipocritas ! E nao é preciso ser genio pra ver q vc é um jornalista frustrado q usa esse blog para suas divagacoes pseudo-filosoficas, acha q esta escrevendo mensagens para o mundo ... patético.

  • João da Teixeira
    15/03/2020 20:04

    Espero que os jogadores da Ponte contrariem as expectativas e as minha palavras, com relação à jogadores serem "mortos". As estatísticas são todas desfavoráveis, então, vcs estão aí para quebrar o paradigma. A derrota já é nossa, queremos que vcs contrariem isso. Boa sorte! Amanhã não falarei nada até o término do jogo...

  • João da Teixeira
    15/03/2020 20:04

    Ponde, se depender de outro, vai se ferrar, ou ela ou ela. Cúrinthians, para quem tinha Jadson e hoje tem Janderson, que pobreza. Como esse cara está jogando no Timãozinho. Um horror esse jogador, esse time essa orda de pernas de pau... E o Cruzeiro então, até o Coimbra vai no Mineirão e tira uma com a raposa, que está mais para galinha nesse momento.

  • Profeta da Tribo
    15/03/2020 20:03

    Ricardo Moisés meteu os pés pelas mãos. Está errado em querer o público, à luz do coronavírus. Mas eu entendo o sentimento do Moisés. O fato é que Tiãozinho está adorando a ideia de dérbi sem torcida: o time do Bugre ficará sem apoio da torcida e com enorme prejuízo financeiro. E o melhor: sua satisfação se esconde por trás da preocupação com a população. Moisés percebeu essa malícia do Tiãozinho, esse é o fato. Agora a resposta é dentro de campo, vencer ou vencer!

  • Profeta da Tribo
    15/03/2020 20:03

    Estranho, até agora não tive notícias das eleições no Bugre. Sou torcedor comum. O que aconteceu? Quem ganhou? Ainda sobre o dérbi: o GUARANI vai ganhar.

  • Rogério f.
    15/03/2020 20:03

    Existem pessoas de direita inteligentes. Parabéns Gov. Ronaldo Caiado. E tem politicos cometendo crime sanitário E o presidente do Guarani deveria de saber isso Art. 264 do código penal .

  • João da Teixeira
    15/03/2020 20:02

    Programação da TV alterada para preservar os empregados do grupo de risco, CBF para todos os campeonatos de responsabilidade dela, inclusive o jogo em Afogados da Ingazeira. Bugrinos, olhem a situação, vamos jogar, nas sem violências...

  • Marco da Macaca
    15/03/2020 20:01

    PM significa Ponte Maravilha. Confesso que não tinha visto nenhuma dubiedade em 'traduzir' a sigla. Ok. A CBF suspendeu/adiou os jogos da Copa do Brasil (Afogados x Ponte Preta, inclusive). O dérbi está mantido, mas o Paulistão também deve parar a partir de 3.a feira.

  • Ricardo
    15/03/2020 20:00

    Se as competições nacionais realmente forem suspensas, o rebaixamento da Ponte Preta apenas será adiado . Más tb pode ocorrer aquilo que a muitos anos atrás aconteceu... só não foram para a série C ... pelo tribunal.... quem sabe esse ano não haja rebaixamento !!!

  • TIO LEI - I
    15/03/2020 19:56

    Bugrino tem toda a razão em zuar a nós PONTE PRETANOS. Temos que aguentar e admitir. Eles estão com uma equipe bem melhor que a nossa, estão bem posicionados na tabela, são favoritíssimos em relação ao derbi, apesar, como dizi Nenem Prancha "derbi é derbi e vice versa". Zombamos durante praticamente os ultimos dez anos, então, temos que aceitar e ponto final. O que lamento, é que existe um ou dois sujeitos, que destilam um ódio fora do comum ...

  • TIO LEI - II
    15/03/2020 19:54

    ... é o tipo de elemento que se posiciona de forma a incentivar o conflito entre torcedores fracos de mete, de ambas as equipes. Em Mt.15:18 está escrito:"Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem". Então. se ele souber o quanto ele colabora para essas pancadarias, talves ele aprenderia a se portar como torcedor e não como instigador à violencia.

  • LÉO - PR
    15/03/2020 15:20

    a ponte tem uma sequencia de jogos quase impossível de escapar do rebaixamento se isso acontecer quero ver a cara da quele que debochou quando eu disse que essa fase tudo da errado kkkkkkk.

  • LÉO - PR
    15/03/2020 15:20

    será inaceitável outro resultado a não ser vitória contra o lanterninha já para decretar o rebaixamento deles já amanha mesmo.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo