01
AGO
Guarani fica devendo de novo e perde com justiça para o Luverdense

Do treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, do Guarani, à Rádio Bandeirantes-Campinas após a derrota por 1 a 0 para o Luverdense: “A vitória do Luverdense foi um resultado injusto, assim como também seria injusta a vitória do Guarani”.

Pelo visto Vadão viu outro jogo na noite desta terça-feira em Lucas do Rio Verde (MT), pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Guarani cometeu muitos erros e foi castigado no final pela Luverdense
Guarani cometeu muitos erros e foi castigado no final pela Luverdense

Foi a pior partida do Guarani na competição. Seria uma tremenda injustiça se o time mandante não saísse vencedor, considerando-se as oportunidades claras de marcar e desperdiçadas, além de o goleiro bugrino Leandro Santos ter praticando defesas difíceis.

Leve em conta também que o zagueiro Diego Jussani colocou a mão na bola dentro da área e o juiz Andrey da Silva e Silva não marcou pênalti.

GOLS PERDIDOS

Chances do Luverdense, no primeiro tempo, foram perdidas por Sérgio Moro aos 13, Moacir aos 15 e Erik aos 32 minutos.

No segundo tempo, Sérgio Mota duas vezes, Douglas Baggio, Rafael Silva e Alfredo perderam chances reais, além de defesa no puro reflexo de Leandro Santos em toque sutil de calcanhar de Macena e saída oportuna pra travar outro chute de Douglas Baggio.

Certamente nenhum adversário do Guarani ao longo da competição teve tantas chances claras de gols, o que reflete instabilidade na cabeça da área com atuação apenas razoável do volante Auremir e decréscimo de rendimento do outro volante Evandro.

Acrescente a vulnerabilidade do lateral-esquerdo Gilton na marcação e Lenon se preservando para evitar o terceiro cartão amarelo.

GENÍLSON E JUSSANI

Logo, como esperar que a dupla Genílson e Diego Jussani, na zaga, fosse segurar o samba?

Claro que não, principalmente o lento Jussani, que não saía para cobrir o lado esquerdo defensivo do Guarani no primeiro tempo, bastante explorado pelo adversário com incursões do lateral-direito Aderlan, coadjuvado pelo volante Moacir e meia Sérgio Mota que caíram pelo setor.

Era de se esperar que o Guarani fosse corrigir o defeito de marcação por ali, principalmente com avanços de Gilton que obrigaram Aderlan a se preocupar com a marcação.

O que fez o treinador Júnior Rocha, do Luverdense? Já se precavendo daquela arrumação dos bugrinos, fez seu time jogar mais pelo lado esquerdo, liberando o lateral Paulinho pra atacar.

RAFAEL RATÃO

E o gol da vitória do Luverdense saiu de bola lançada na esquerda para Rafael Ratão, que aplicou dribles consecutivos em Lenon, antes do chute cruzado aos 45 minutos do segundo tempo.

Claro que Ratão seria assediado pelos repórteres e, mesmo incitado para provocar o ex-rival - visto que foi revelado pela Ponte Preta -, soube sair pela tangente ao citar apenas a importância do gol tanto pra ele como para o seu time.

Claro que o Guarani não ficou apenas espiando o adversário jogar. Correu. Lutou, mas errou demais.

Não conseguia articular jogadas ofensivas porque o meia Luiz Fernando, sem confiança pela falta de sequência de jogos, decepcionou.

BRUNO NAZÁRIO

Considere que o meia Bruno Nazário teve atuação bem aquém de suas reais possibilidades, que o atacante Eliandro ainda está fora de fora e Caíque, que substituiu o machucado Gabriel Leite, logo aos nove minutos, também foi absorvido pela marcação. Reconhecimento apenas pelo esforço para recompor o lado esquerdo defensivo do Guarani.

Chances reais de gols do Guarani ficaram limitadas no segundo tempo, quando saiu mais pro jogo. Caíque perdeu gol feito ao finalizar pra fora e Gílton chutou a bola em cima do goleiro Diego Silva.

Com a derrota por 1 a 0, o Guarani saiu do G4 e agora vai tentar a reabilitação diante do Inter, em Campinas, no sábado.

  • Roberto
    04/08/2017 13:15

    JOSÉ ROBERTO, SEU TIME ESTÁ A DOIS PONTOS DO REBAIXAMENTE E VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO COM O TIME DO GUARANI ? É POR ISSO QUE OS JOGOS NO MAIS JEITOSO TEM SEMPRE PÚBLICOS MEDIOCRES, PARA DE DAR IBOPE P NÓS, O ASSUNTO AQUI É GUARANI , DUAS ESTRELAS NA CAMISA , NÃO É DATA DE FUNDAÇÃO

  • DE ARI PARA BARBA
    03/08/2017 10:49

    Barba, tá me estranhando? Acha que preciso me esconder atrás de suposto pseudônimo? Pois saiba que minha vida sempre foi um livro aberto sem páginas rasuradas. Sou do tempo em que se preferia vender banana à se rebaixar. Não me confunda com projetos de homens que existem aos montes por aí. E meu time, já disse ‘ene’ vezes, é o Jornalismo Futebol Clube. O lema aqui, Barba, sempre será esse: ‘é, é; não é não, não é’. Mande de novo o seu comentário.

  • Jose Roberto
    03/08/2017 10:44

    Ari, da consagraçao para o fracasso. Guarani x América, Rafael Silva chuta goleiro rebate, bola quase da linha do gol. Perdeu. Guarani X Londrina, Guilton vai a linha de fundo cruza para tras, só bater de primeira.Perdeu. Guarani X Luverdense, Bruni Nazario ajeita dentro da área de frente, um metro do gol .Perdeu Onde estaríamos se seu CAIQUE TIVESSE FEITO ESTES TREIS GOLS FEITOS????? Corrigindo outro comentário, Batatais, o que não invalida a mediocridade do Vadão.

  • Barba
    03/08/2017 10:43

    Ari, seria voce mesmo o tal EUGENIO? sequer publicou minha resposta ao bobo do bugrino - acho que voce se esconde meu camarada....quem diria.... bugrino de 4 costados.

  • Eugenio
    03/08/2017 00:47

    O sonho acabou, caimos na real, o time da A2 voltou e nao ha perspectiva de melhoras, melhor agora é brigar pra continuar na Série B, que ja era o objetivo inicial. Jogadores machucados, outros vao embora, assim fica dificil ...

  • Eugenio para Barba e Cabelo
    03/08/2017 00:47

    Barba e cabelo é o q sempre fizemos contra seu timinho ridiculo mero co-adjuvante, vergonha nacional time mais velho do pais sem titulo nenhum, mais vitorias em derbis, mais titulos, melhores publicos ... e vc seu ignorante so sabe brincar com o nome dos outros ...

  • LÉO - PR
    03/08/2017 00:44

    irreconhecível o futebol do guarani ontem a baixo da série a 02 com dois atacante cintura dura dois zagueiro e um lateral esquerdo horroroso ficou barato seria injusto se tivesse empatado sem gols pelas chance que o luverdense criou .A macaquinha tá levando uma surra e sentido o cheiro do grupo da confusão

  • João da Teixeira
    03/08/2017 00:38

    O Hiroshi está animado, hein? Vc. deve ser pontepretano, só pode. Trazer o Felipe Mello para dentro do Brinco, quanto mais orgia melhor! É capaz de gostar, só o Parmitão que acho que não vai querer ceder de graça. Se tiver que pagar, vai afundar mais o bugre em dívidas e fechar de vez a instituição. Por isso acho que vc. é pontepretano dos roxos. E olha que ouvi dizer que o Auremir, o melhor do bugre vai para as arábias, ops, Turquia! Aí sim o bugre vai estar enrolado de vez!

  • João da Teixeira
    03/08/2017 00:38

    Esquece quem está votando a favor da não investigação que com isso o Brasil vai continuar nessa instabilidade política. Engana-se quem acha que o Brasil vai andar votando pela impunidade. BRASIL MOSTRE SUA CARA!

  • J. Roberto
    03/08/2017 00:37

    O campeão está de volta!

  • Paulo Sergio
    03/08/2017 00:37

    Ué, cadê o técnico que faz cadeirante acreditar que pode andar? Psicologia sem time com qualidade, não vale nada!! Vem aí Potker e Damião, haja coração!!

  • João da Teixeira 2
    03/08/2017 00:36

    Ari, brincadeirinha! A Ponte não está com essa bola toda para fazer tudo isso que dissertei no post anterior. Temos que fazer o jogo de "ficar na casinha" e jogar nos contra ataques, caso contrário, quem vai para o lugar do descanso eterno serão nós. O jogo não pode ser igual do contra o Ventania, porque lá demos muita sorte, não merecemos aquele resultado. Terá que ser um jogo mais inteligente. Não esqueça que o Vitória é um daqueles times de 6 pontos. Ou ele cai ou somos nós!

  • João da Teixeira
    03/08/2017 00:36

    Hoje vai ser difícil bugrino aparecer aqui. E a "Síndrome da Falta de Dinheiro" que parece que está assolando novamente. Não consigo entender porque a propaganda master não aparece na camisa. Será que é a Revolta dos Empresários (qdo o HS pediu para a sua torcida não consumir produtos que patrocinam a Ponte) ou é o problema de associar a propaganda da empresa a um time falido? Passa anos e os dirigentes não conseguem por uma propaganda master na camisa, o fim de todas as picadas

  • João da Teixeira
    03/08/2017 00:35

    A Série B está um pega para capar mesmo! O BOA em 11º colocado, no meio da tabela, com uma vitória poderá ficar no Portal do Céu em uma rodada, em contrapartida, se perder, poderá estar amargando o Portal dos Infernos, em uma única rodada. Então gente, vamos trabalhar porque nada está perdido... Mas também trabalhar sem dinheiro, aí, nem relógio, já que vc. precisa dar corda...

  • Marcio
    03/08/2017 00:35

    Ric que obsessão é essa ? Em momento algum o Ari fez comparação entre os dois times dizendo ou insinuando que Guarani estava melhor que Ponte Preta. Ele simplesmente fez as análises de acordo com o momento dos times nas respectivas divisões. As primeiras posições na tabela. surpreendeu a todos acho, mesmo ele sendo um jornalista experiente. Devido a isso, o Guarani foi "exaltado" em algumas qualidades, mas longe de encobrir os defeitos e isso ele fez com os DOIylS times.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
31
JUL
Luverdense, adversário do Guarani, perdeu apenas um jogo em seus domínios

Todas colunas da semana, anexas ao BLOG, estão no ar. Em Cadê Você o focalizado é o saudoso atacante Paulo Leão. Perivaldo está no áudio Memórias do Futebol. No Anda Campinas, reprodução de texto há um ano em que aposentado de 87 anos frequentava academia ao ar livre de Campinas. No Informacão, a notícia que cachorro pode ter nome registrado em cartório do Paraná. Confiram!

É prudente que o torcedor bugrino não se deixe enganar por um ou outro comentário por aí que destaque a sua equipe como franca favorita na partida contra o Luverdense, na noite desta terça-feira, no campo do adversário.

Não basta dar uma espiadinha na classificação e conferir o Luverdense com 17 pontos, que o colocam na 17ª colocação desse Campeonato Brasileiro da Série B, à frente apenas de Figueirense, ABC e Náutico.

Jogando em seus domínios, em Lucas do Rio Verde - interior mato-grossense -, o Luverdense perdeu apenas para o América Mineiro por 3 a 0. Acumula maior número de empates contra Paraná (1 a 1), Santa Cruz ( 2 a 2), Vila Nova (1 a 1), CRB (1 a 1) e Criciúma (0 a 0).

Portanto, considerando-se o retrospecto, pode-se prevê dificuldades, sem que isso impeça o Guarani de trazer a vitória.

LÉO CEREJA

Pela escalação anunciada do Luverdense não consta o nome do atacante Léo Cereja, emprestado à Ponte Preta àquela agremiação.

Em três partidas que assisti do apenas voluntarioso time mato-grossense, Léo Cereja teve atuação decepcionante. Na última delas, no empate por 1 a 1 com o Paraná, um passe errado dele, pra trás, deixou apavorado o zagueiro Neguete, obrigado a cometer falta por trás, ao perder a jogada na velocidade, que resultou em expulsão aos 27 minutos do primeiro tempo.

Pra recomposição da defesa, Léo Cereja acabou sacado da equipe naquela ocasião.

  • Eugenio para Barba
    03/08/2017 00:44

    Vai ao estadio ha 50 anos e sempre a mesma historia ... e pf nao sou seu amigo ... va la comentar junto com os outros delinquentes torcedores do time virgem e suma daki.

  • Barba para profeta da Tribo
    02/08/2017 09:23

    Caro profeta, tira uma carta e prediga o futuro! Mais um rebaixamento? campeão mundial de rebaixamentos!

  • Tony
    02/08/2017 09:23

    Rafael Ratãoooooooooooooooo - Gol do luverdense!!!!! é muita alegria para começar uma 4a feira!!!

  • Barba para INgenuo
    02/08/2017 09:23

    Caro amigo de postagens - vou sim ao estadio ha 50 anos. Pena que o nosso Rafael Ratão tirou o GFC do G-4 e agora que acabou a grana, é brigar de novo para não cair. campeão mundial de rebaixamentos, vergonha da Cidade, aquele dos 3%.....

  • Eugenio
    02/08/2017 00:54

    Gostaria de lembrar ao Barba e aos outros torcedores do time sem titulos q aki nos dão a honra da visita, q seu time tem a pior média de publico da Série A, e pior q a do Guarani. Portanto antes de vomitarem asneiras tratem de ir mais ao estádio apoiar seu time. Sei q ja sabem q no fim vcs nunca ganham nada, mas é o time q escolheram pra torcer.

  • Profeta da Tribo para Barba
    01/08/2017 18:10

    Barba, larga mão de ser infantil. Você parece aquele garoto enciumado que fica reclamando com a mãe porque acha que recebe menos privilégios do que o irmão. Leitores minimamente atentos perceberão que o Ari segue uma metodologia imparcial de textos, abordando os dois times de Campinas de acordo com a rodada.

  • Marcio
    01/08/2017 18:09

    O Roberto tem razão hein Serjão ! O que você tá palpitando aqui ? Tá com medo do que ???

  • eduardo para serjao
    01/08/2017 18:09

    NOSSA SERJAO....COMO VC INVENTA MALDADE.....DINASTIA DO TIO LEI VC APRENDEU.....VAI FALAR M... EM OUTRO LUGAR CARA.....VOCE ALEM DE IGNORANTE , TA COMPLETMENTE POR FORA

  • João da Teixeira
    01/08/2017 18:08

    Na diversificação dos campeonatos, vemos que na Série D não sobrou um time Paulista para remédio. São Bernardo eliminado pelo São José-RS. Já na Série C, dois times Paulistas com grandes chances de ser classificados para a outra fase, Botafogo-SP e o Bentão. Em contrapartida o Braga e o M.Mirim com as maiores chances de cair. Na Série B, o Gfc-SP tentando subir aos trancos e barrancos, com um monte de times no seu encalço e o Oeste tentando escapar. Enfim Paulistas no marasmo

  • mar
    01/08/2017 18:07

    Nossa! O Teixeira e mala mesmo.... sabe tudo!!!

  • Roberto
    01/08/2017 12:33

    SERJÃO, SE O TIME É FALIDO, PORQUE TE INCOMODA TANTO ? AINDA POR CIMA É MAL INFORMADO, VÁ DÁ PITACO NAS COISAS DO SEU TIME QUE TEM COMO IDOLO O PIT BITOCA

  • João da Teixeira
    01/08/2017 12:32

    Vcs pensam que a instabilidade dos times é somente na Série B? Ontem o Vasco sentiu o gostinho de jogar contra o Furacão, ops Ventania, e se deu mal, pois o Ventania montou um ferrolho e jogou por uma bola e que acabou acontecendo no 2º tempo e com isso, o Vasco se enrolou todo até o final da partida. Além de jogar por uma bola, o Ventania estava com sorte demais. Saíram felicíssimo de campo, pelos 3 pontos, por sair do Z4 e ainda largar o desafeto Curitiba no seu lugar, lá no Z.

  • Profeta da Tribo
    01/08/2017 12:30

    Jogo difícil. O Guarani precisará combinar estabilidade psicológica com entrega física para vencer esse jogo. Temos que ir para uma guerra e arrancar a vitória de qualquer jeito, custe o que custar.

  • Barba
    01/08/2017 12:25

    Tá faltando cobrir mais da Ponte Preta na SERIE A! muito nhe-nhe-nhe com o Maior rebaixado do seculo!

  • João da Teixeira
    01/08/2017 12:24

    Eu fui um dos que dei o bugre como favorito no jogo de hoje. O Luquinha não é nem sombra do time do ano anterior e se o bugre não conseguir vencer o Luverdense, vai vencer quem? Ora Ari, sabemos que os times da B estão nivelados por baixo, mas do jeito que vc. escreveu, é para os bugrinos se sentirem confortados se perderem lá, que seria um resultado absolutamente normal perder ou até empatar lá. Onde nós chegamos com nossos times de Campinas. Vc. não quer que o bugre suba?

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo