Anda Campinas

11
ABR
Dia Mundial de Atividade Física foi estimulado em Campinas

Apesar de a Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas ter programado atividades na maioria das praças esportivas e academias ao ar livre, a resposta do munícipe foi aquém do esperado por ocasião do Dia Mundial de Atividade Física, no último dia seis.

Independentemente da data específica, entidades esportivas em geral procuram difundir os benefícios da prática de exercícios físicos regularmente, um deles evitar a obesidade.

Quem tem respondido positivamente às atividades físicas são pessoas de terceira idade, visto que há programas específicos em praças esportivas e grupos que praticam caminhadas.

Ainda não existem comentários.

20
MAR
Interligação da bicicleta com transporte público pode incentivar pessoas a exercícios

Se de fato a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) conseguir avançar no plano de extensão das ciclovias de Campinas – conforme projeção para este ano -, as pessoas poderão se exercitar com suas respectivas bicicletas, para posteriormente fazer a interligação em terminais de ônibus.

Pelo projeto da empresa pública, nesses locais estão previstos estacionamentos para bicicletas e serviço de locação.

TRECHOS CURTOS

Por ora, os cerca de 21 quilômetros de ciclovias ou faixas cicloviárias de Campinas são divididas em trechos relativamente curtos, que servem basicamente para as pessoas se exercitarem. Na foto, ciclovia da Avenida Baden Pawer, do Jardim Nova Europa

Há quem duvida que a meta de Campinas chegar a 2019 com 188km de vias segregadas seja concretizada.

Nos últimos três anos houve atraso no cronograma previamente traçado, justificado pela queda nas receitas municipais, com reflexo cascata da crise econômica em âmbito nacional.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo