Anda Campinas

09
OUT
Vem aí a 13ª edição do passeio Pedala Campinas

No segmento de entretenimento, o feriado de 12 de outubro será marcado pela 13ª edição do ‘Pedala Campinas’, um passeio com duração de duas horas monitorado com segurança, socorro e apoio. Quem exceder o tempo limite será desclassificado, e convidados a retirar-se do circuito.

O evento - realização da TVB Record Campinas, é organizado pela Proworld Promoções Ltda, com largada e chegada no Portão 7 do Ginásio de Esportes da Lagoa do Taquaral, na Avenida Dr. Heitor Penteado, a partir das 9h com qualquer condição climática, desde que a segurança do evento não seja comprometida.

O percurso será de seis quilômetros e as inscrições antecipadas somente serão realizadas na Oficina do Estudante, na Avenida Brasil 601, Jardim Guanabara; e Maravilhas do Lar, na Avenida Dr. Moraes Sales, 2641, bairro Nova Campinas. No local do evento serão admitidas inscrições das 7h30 às 9h.

Observação: não há custo para a inscrição. Pede-se apenas doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açucar.

Ainda não existem comentários.

26
SET
O calçado errado: conheça os 5 sintomas mais frequentes

Campinas, SP, 26 (AFI) - A escolha correta do tênis ou chuteira é essencial, para que a prática do seu esporte seja antes de tudo confortável. Infelizmente, muitas pessoas começam a prática esportiva sem prestar atenção na qualidade do seu calçado. É um erro que dá os seus sinais bem rapidamente.

Sapatos inadequados não geram apenas desconforto. Os efeitos podem ser muito mais graves, que vão desde a dor aguda no pé até problemas relacionados com dores nas articulações.

CONTUSÕES FREQUÊNTES
Você se contunde frequentemente durante a prática de esportes? Embora a razão para isso possa ser a falta de preparação adequada, às vezes, a razão é outra: calçados inadequados.

A escolha correta do tênis ou chuteira é essencial, para que a prática do seu esporte seja antes de tudo confortável
A escolha correta do tênis ou chuteira é essencial, para que a prática do seu esporte seja antes de tudo confortável
É preciso ter em mente que os tênis de corrida não são apenas uma jogada de marketing. O seu design é realmente diferente dos demais calçados e produzidos com materiais adequados e específicos. Os sapatos de corrida são mais robustos em relação aos tênis convencionais. Além disso, o design fornece proteção contra a torção de tornozelo, graças à uma estabilização mais adequada.

DORES NO PÉ
Se os sapatos forem inadequados, em pouco tempo você vai começar a sentir dores nos pés. Isto pode ser devido ao fato de que os sapatos são pesados demais. Os calçados projetados para a prática de esporte são leves, assim você ganha velocidade, e o mesmo treinamento irá lhe proporcionar mais prazer.

DORES NAS ARTICULAÇÕES
As dores nas articulações, que aparecem durante a corrida, são geralmente associadas, por meio de estereótipos, às pessoas que estão com sobrepeso. Realmente, o peso aumenta esse estresse e pode resultar em dor nas articulações - especialmente nos joelhos. Às vezes, no entanto, verifica-se que apesar da perda de peso a dor articular persiste. É mais um sinal de que o desconforto pode estar sendo causado por um calçado mal escolhido.

Ao escolher o seu tênis ideal você deve pensar em questões como:

melhor apoio do calcanhar• melhor amortecimento.

Se você prioriza o conforto e segurança, a aparência dos tênis e chuteiras devem ficar em segundo plano.

DORMÊNCIA NOS DEDOS
Sapatos inadequados, principalmente no tamanho correto, vão causar dormência nos dedos. Um erro muito comum cometido pelos corredores novatos é a compra de sapatos do mesmo tamanho que o dos sapatos usados todos os dias. Não é de se surpreender que depois de alguns minutos de corrida, se começa a sentir o desconforto.

Sapatos bem escolhidos devem ser cerca de 0,5 cm - 1 cm mais longos do que os outros modelos para o uso diário. Devemos lembrar também que durante o exercício o pé se move para frente -sendo assim, é importante garantir o seu maior conforto com uma palmilha um pouco maior.

Ao escolher os seus tênis ou chuteiras não siga a numeração e, sobretudo, o comprimento da palmilha- os fabricantes usam diferentes tamanhos de moldes.

ESCURECIMENTO DA UNHA
Quer saber por que a sua unha fica preta? Provavelmente é culpa de um tênis mal escolhido –com tamanho muito pequeno. A opressão causada pela taxa de avanço do pé durante o movimento dificulta a circulação, resultando que a sua unha pode escurecer.

Se você quiser evitar isso, experimente e compre sapatos na parte da tarde ou à noite. Durante este horário, o nosso pé está um pouco mais inchado - exatamente como durante exercícios como a prática de futebol oua corrida. Isso permite que o seu desenho se encaixe perfeitamente aos seus pés –dando uma folga aos os dedos. Dessa forma você evita o aparecimento de bolhas e calos nos pés.

Um Tênis ou Chuteira profissional não têm que ser carosA escolha dos tênis e chuteiras apropriados é fundamental- não só para o conforto de um esportista, mas também para a sua segurança. Certamente, isso não é uma tarefa para o seu sapato de uso diário – ele é simplesmente inadequado para atividades físicas. Então, devemos escolher modelos dedicados a corredores e jogadores- mas primeiro você precisa determinar qual o esporte irá praticar e em qual tipo de terreno.

Para a corrida, os tênis são um pouco diferentes uns dos outros, havendo modelos projetados para corridas sobre a terra, e outros para corridas sobre o asfalto. Isso sem falar nas chuteiras: gramado, grama sintética, futsal, entre outros.

Você acha que um tênis ou chuteira profissional podem custar muito? Não necessariamente, basta acessar o site https://buykers.com/br/ e você poderá comprar com um bom desconto.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo