Anda Campinas

27
MAR
Bairros Itatiaia e Carlos Lourenço ganham praça urbanizada em Campinas

Que Campinas carece de melhor atendimento na área de saúde não é novidade. Que buracos de ruas continuam atormentando motoristas, parece problema insolúvel também.

Que a máquina pública continua infestada de apadrinhados, igualmente.

A administração pública da cidade tem sido criticada frequentemente pelos problemas citados e cobra solução.

Todavia, é inegável que a Prefeitura de Campinas tem criado opções de lazer e prática esportiva à população.

Ainda na agenda para inauguração está a recém urbanizada praça que divide os bairros Jardim Carlos Loureço e Itatiaia, que dispõe de minicampo de futebol de areia, pista de concreto para caminhada e corrida, e até um pequeno lago.

População do local já tem usufruído de caminhadas, principalmente pessoas enquadradas na terceira idade.

Ainda não existem comentários.

19
MAR
Jardim Margarida ganha academia ao ar livre

Prosseguem em ritmo acelerado as inaugurações de academias ao ar livre em praças de Campinas, em continuidade ao programa ‘Campinas Bem Verde’.

No domingo 12 de março foi a vez o bairro Jardim Margarida - nas imediações do bairro Taquaral - ser contemplado com equipamentos de musculação, instalados em área de lazer na Praça Victorino Martins, localizado nas ruas Cônego Pedro Bonhomme e Alexander Von Humboldt.

O investimento de R$ 256 mil, segundo o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulela, foi feito para que o espaço se distribuísse em playground, pista de caminhada, academia ao ar livre, paisagismo, campo de areia com alambrado, iluminação e plantio de 30 mudas de árvores.

Assim, uma área que esperava por melhoria há mais de 40 anos é revitalizada e pode ser beneficiada por cerca de dez mil pessoas.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo