Anda Campinas

23
ABR
Após quatro anos, a volta das pedaladas na Prova de Tiradentes

Após quatro anos, voltou a ser realizada a Prova Tiradentes de Ciclismo na manhã do feriado do dia 21 de abril, com concentração na Avenida Mackenzie, altura da entrada do Condomínio San Conrado.

O percurso em circuito foi de 7,5 quilômetros e, conforme o previsto, a disputa foi acirrada,

De acordo com o regulamento, houve premiação com troféus aos três primeiros colocados, e medalhas ao quarto e quinto de cada categoria.

O preço da inscrição de interessados foi de R$ 75 até quinta-feira (dia 20) e R$ 100 no dia da prova.

Ainda não existem comentários.

08
ABR
Parque Ecológico é opção para prática de esporte e lazer

Extensa área para prática de atividades esportivas e lazer pode ser desfrutada pela população de Campinas no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, situado na Rodovia Heitor Penteado, s/n., no quilômetro 3,5.

O parque fica aberto diariamente das 6h às 20h. O museu fica à disposição do público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

O parque está aparelhado com sete quadras poliesportivas, quadras de bocha, pista de cooper, anfiteatro e trilhas para caminhadas.

As crianças podem montar equipes para jogar basquete, futebol e vôlei.

No espaço estão espalhados playgrounds e gramados para piqueniques nos finais de semana.

TOMBADOS

Há locais tombados da arquitetura campineira do século 19 como o casarão, tulha e capela da antiga Fazenda Mato Dentro, integrantes do Museu Histórico Ambiental.

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim foi fundado em 1987 e ocupa 110 hectares.

O projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx e possui espécies nativas da região da bacia do Rio Piracicaba e outras da flora brasileira, especialmente palmeiras.

O telefone para contatos é (19) 3252-9988.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo