Anda Campinas

12
SET
Frequência de pessoas às academias ao ar livre é reduzida

O conceito de que prevenir é melhor de que remediar é indesmentível. Problema é aplicá-lo em se tratando de saúde.

Uma das marcas da gestão do prefeito Jonas Donizete foi espalhar pela cidade academias ao ar livre e áreas apropriadas para caminhadas e pedaladas.

Essencialmente nas academias ao ar livre, como a registrada na foto, no bairro Chácara da Barra, a constatação é frequência reduzida de pessoas.

Quer seja por comodismo ou escasso tempo, falta conscientização às pessoas que atividade física é considerada um dos mais importantes pilares de prevenção cardiovascular.

Logo, caberia à Secretaria de Esportes de Campinas realizar contínuas campanhas propagando que indivíduos ativos têm diminuição de várias causas de mortalidade, especialmente doenças cardiovasculares.

Ainda não existem comentários.

27
AGO
Retirada de kits da 13ª Corrida Boldrini acontece dia1º de setembro

Campinas, SP, 27 (AFI) - A 13ª Corrida Boldriniestá chegando e os participantes já podem se programar para a retirada de seus kits. Os atletas devem comparecer à Nissan Dahruj (Av. José de Souza Campos, 2256, Chácara da Barra) no dia 1º de setembro, entre 9h e 17h comum documento com foto e o comprovante de inscrição para a retirada. Caso o kit seja retirado por terceiros, será necessário apresentar a cópia do documento do participante e o comprovante de inscrição.

O kit atleta é composto por camiseta da prova, chip de cronometragem, número de identificação, sacola, brindes dos patrocinadores e apoiadores e medalha de participação.

A 13ª Corrida Boldrini acontece no próximo domingo, dia 2 de setembro na Praça Arautos da Paz, com largada às 8h da manhã,duas opções de modalidades e dois percursos distintos no entorno da Lagoa do Taquaral: 5K para quem prefere a caminhada e 5K e 10K para quem gosta de correr.

A corrida é totalmente beneficente, já que reverte 100% da renda obtida com as inscrições ao Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

Retirada de kits da 13ª Corrida Boldrini acontece dia 1º de setembro
Retirada de kits da 13ª Corrida Boldrini acontece dia 1º de setembro

Todos os participantes que concluírem a prova serão contemplados com uma medalha eos cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino da modalidade corrida receberão troféus pela participação.

A 13ª Corrida Boldriniconta com patrocínio da 3M, realização do Centro Infantil Boldrini e da Prefeitura de Campinas, organização técnica da PRoworld, apoio do Ministério Público do Trabalho e da M51.

Parceria com o Projeto Pernas de Aluguel
Neste ano a Corrida Boldrinicontará com a participação de um grupo mais que especial. Cerca de 20 pacientes do hospital e da reabilitação do Centro Infantil Boldrini vão participar do evento com o Projeto Pernas de Aluguel, que reúne corredores voluntários que levam pacientes com deficiência motora e cognitiva em triciclos para cruzarem a linha de chegada, promovendo uma experiência única e diferenciada. Colaboradores do Centro Infantil Boldrini e reabilitação também vão atuar como voluntários do Pernas de Aluguel pela primeira vez.

Foram realizadas ações para a participação da Reabilitação do Boldrini com o responsável pelo projeto Pernas de Aluguel, João Marcelo Eleotério, reuniões com as equipes de trabalho da Reabilitação e testes com o triciclo no próprio Boldrini garantindo a segurança e bom desenvolvimento para a prova.

Sobre o Centro Infantil Boldrini
O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. Localizado em Campinas, o Centro atua há 40 anos e atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (80%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.www.boldrini.org.br

Sobre o Pernas de Aluguel
O projeto Pernas de Aluguel chegou à Campinas em maio de 2015, com objetivo de levar crianças e jovens com paralisia cerebral leve a severa, autistas, criançasdowne outras deficiências físicas ou intelectuais, para participar das corridas de rua, uma forma de promover a inclusão social pelo esporte. Atualmente, o projeto conta também com grupos em São Paulo, Belo Horizonte e Hortolândia. Em Campinas já são mais 5.000 voluntários, 20 triciclos e centenas de crianças atendidas. A prática, segundo especialistas, ajuda na autoestima dos jovens, e reflete positivamente nos tratamentos.

O projeto também disponibiliza triciclos e voluntários nos finais de semana de manhã na Lagoa do Taquaral e no Parque Ecológico de Campinas para levar qualquer pessoa com dificuldade de locomoção para a prática dessa atividade física.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo